Agora, sim! Finalmente estreia o NOSSO blog.

RICARDO

opiniao_sem_medo_

É isso, amigos! Estreamos hoje — agora pra valer! — o nosso blog hospedado pelo portal UAI, dos Diários Associados, um dos três ou quatro maiores grupos de mídia do país. E por que estamos aqui? Simples. Porque a NOSSA página no Facebook é um sucesso estrondoso. Exemplo de participação democrática, respeitosa, educada, plural, honesta e acolhedora. Foi o que chamou a atenção do UAI, e é o NOSSO maior patrimônio. Juntos trilharemos o mesmo caminho na “blogosfera” e, quem sabe?, um dia, não alcançamos milhões de leitores e seguidores. Este é o meu sonho: Conseguir levar adiante este nosso discurso diário, onde tantos outros poderão aprender a debater sem beligerar, a opinar sem ofender, e a construir as próprias opiniões a partir de tantas outras.

O formato é um pouco diferente, mas o conteúdo é o mesmo! As regras idem: opinem o que quiserem e como quiserem. Sempre com educação e respeito pelo próximo, por suas escolhas, sua ideologia, sua religião, orientação sexual, etc. Palavrões são livres! Apenas eu, como blogueiro, terei de maneirar um pouco (um pouco!!!) o linguajar. O portal, através do seu editor Benny Cohen não nos impôs qualquer limite de assunto ou pauta. Somos livres para continuarmos fazendo o que fazemos no FB. Engana-se quem pensa que haverá qualquer tipo de censura ou direcionamento político e ideológico. Nada! Nadinha de nada. Benny Cohen não é assim, o UAI não é assim, eu não sou assim.

Alguns pedidos: participem sempre por aqui também; recomendem aos amigos e parentes; compartilhem ao máximo as postagens. Alguns esclarecimentos: no começo poderei errar algumas coisas até aprender direito todas as ferramentas de uso; o visual e o layout da página ainda não são definitivos, irão melhorar com o tempo.

É isto! Se eu pudesse abraçar e agradecer pessoalmente cada um de vocês, não tenham dúvidas de que eu o faria. Como não posso, apenas deixo o meu mais sincero e carinhoso abraço, e a certeza de que estamos iniciando algo grande aqui. Em prol de nós mesmos, dos nossos amigos, das nossas famílias e, no todo, do nosso país.

Bora lá!

38 thoughts to “Agora, sim! Finalmente estreia o NOSSO blog.”

  1. Até que em fim!!!! Teremos, juntos com voce, uma cgance de fazer a diferença, e que sabe, sermos protagonistas das mudanças necessarias e em prol do povo brasileiro.
    É muita pretensão da minha parte? É sim, mas só voa que adquiri asas para voar…..
    Avante Ricardo, estamos juntis com vc e partilhamos do seu sonho de um Brasil melhor!

    1. Seremos, sim, Angela! Pode apostar que NOSSO blog e NOSSA voz serão ampliados. Tomara que consigamos fazer diferença. Beijos

  2. Eba!!!! Até que enfim!!! Ricardo, não mude uma vírgula, um tiquinho de nada do seu jeito de falar , esbravejar e elogiar quando é o caso. Nosso Brasil precisa das nossas vozes, precisa de nosso olhar crítico e atento para que possamos sair desse lamaçal de corrupção e desleixo com o que é nosso. Estarei presente sempre, comentando, sugerindo pauta e, óbvio, compartilhando nosso blog. Para começar um,assunto que tem importância já na comissão de orçamento. A “justiça” do trabalho. Aquele balcão de negócios, onde o empregador é sempre um mafioso e o empregado um coitadinho… que pede cem mil reais de ” indenização” e aceita receber milzinho ali na hora e acabar com o “processo”… Que ridículo. Ta mais do que na hora de revermos essa “justiça” . Existem maus empregadores, sem dúvida. Existem demandas justas, sem dúvida também. Mas que existem muuuuuuiiiitoooooos safados sem vergonhas que se esbaldam em demandas totalmente fictícias, e que acabam com empresas sérias, ah isso existe aos montes! Com a palavra o Ricardo!! Forte abraço e parabéns!!!!!

  3. Eba!!!!! Até que enfim!!!! Ricardo, não mude nem um pouquinho seu jeito de falar, esbravejar e elogiar quando for o caso. Está mais do que na hora de nossas vozes serem ouvidas e você capitaneou uma iniciativa que atraiu muita gente de bem e que está pelas tampas com essa nojeira que virou nosso Brasil. Eu estarei aqui, sempre, lendo, comentando, e óbvio, compartilhando o conteúdo pois temos obrigação de ajudar a fazer mais gente pensar a sério sobre o Brasil. E de cara quero sugerir uma pauta. Esta semana ouvindo representante da comissão de orçamento ele falava do custo da “justiça” do trabalho… daquele vergonhoso balcão de negócios, onde o “pobre” empregado pede cem mil de “indenização” e em cinco segundos aceita um “acordo” para levar milzinho…. Existem maus empregadores, sacanas e que não respeitam direitos trabalhistas? Sim!!! Mas existem muuuuiiiittttooooosssss empregados safados, de mau caráter e que mentem descaradamente para levar dinheiro de empresas que arcam com tudo isso. É uma “audiência” que dura três segundos certamente não consegue fazer “justiça”…. Revisão e estudo sério a respeito do assunto já! E com a palavra o Ricardo!! Parabéns!!!!!

  4. Muito bom. Com tantas coisas a serem mudadas e melhoradas em nosso país e com tantas ideias e disposição para ajudar nessa mudança precisamos cada vez mais espaço para debatermos e ampliarmos nosso conhecimento e visibilidade para multiplicarmos os agentes propagadores dessa nova forma de pensarmos a sociedade e quem sabe assim reconstruirmos um país melhor.

  5. Fico muito feliz por voce,orgulhosa por ver seu sonho se realizar. Quem o acompanha pelo Facebook,sabe bem que voce é do bem,quer o melhor para o país,para o povo e para o GALO. Seu blog está a sua cara. Coloca o assunto de forma clara,objetiva,sincera e acima de tudo,respeitosa.Assim também devem ser os comentários de seus leitores. Vamos aprender,ensinar,criticar,elogiar,sofrer e lutar junto com voce nessa. Sucesso grande na sua caminhada amigo! Grande abraço!

    1. Poxa, Márcia, que mensagem bonita! O blog é NOSSO, só por isso eu aceitei o convite. E vamos juntos ensinar muita gente a ser como nós. Obrigado e um abraço!

  6. Onde existe liberdade de opinião, respeito entre as partes, debate produtivo e troca, onde não existe imposição de opiniões e desrespeito ali estará o sucesso. Parabéns!

  7. Desejar sucesso para você é redundância, Ricardo!!!! Mesmo assim, é o que eu desejo ao seu novo blog!!! Conte com minha fidelidade e apoio sempre!!! Um grande abraço!!!

  8. Meu Amigo, sucesso garantido !! Se depender de nós esse será o seu segundo passo, pois no Facebook já bombou faz tempo. Você tem tudo para vencer … Inteligência, cultura, criatividade, super educado e um líder nato. Confesso que nunca mesmo me interessei por política, mas depois que comecei a frequentar a sua página no Face, passei a observar mais. Não mude uma vírgula no seu modo de comentar e conduzir o “nosso” grupo. Torço sempre por você !!

  9. Foi uma sementinha jogada em terreno fértil, nasceu uma pequena raíz, outras vieram, o caule cresceu e agora a ávore! Que muito mais bons frutos que já deram. E que as novas sementes se espalhem em busca da evolução deste País para uma realidade que dê a nós mais prosperidade, honestidade e esperança de um futuro melhor. Parabéns.

  10. Parabéns, te desejo todo sucesso do mundo. Minhas irmãs ama o seus comentários no face. Elas entra no meu face so para ver seus comentários . Elas acharam ótimo o comentário sobre Galvão Bueno e sobre o Luan no seu blog. Continue falando o que o povo gosta de ouvir. Extravasa mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *