Skip to main content
 -
Sou Cruzeirense por amor, palestrino por herança! Falar do Cruzeiro é falar sobre a minha vida, em outras palavras eu não conseguiria definir com precisão a honra e o orgulho que é fazer parte dessa nação incontável de loucos que, cantando, expressam seu amor ao maior time das Minas Gerais!

Placar real? Óbvio que não!

Foto: Bruno Haddad (Site do Cruzeiro)

 

É natural que todo Cruzeirense fique indignado com uma derrota logo na estréia da libertadores, concordo que a defesa foi mal, que muitos jogadores não foram bem, e que ia ser bem repetitivo falar disso, então vou falar dos prós dessa derrota! Sim, existem coisas boas a se avaliar no resultado!
A primeira coisa é que, Manoel estava mal, fato! E para aqueles que criticam o Léo, acho que ficou a lição de que com ele a defesa celeste fica muito mais equilibrada! Não vou culpar o Rafael pelos gols, mesmo achando que ele falhou em um deles, porque substituir o Fábio não é fácil, principalmente pela forma que tudo aconteceu! Com o nosso camisa 1 poderia ter sido diferente? Talvez, e tenho certeza que ontem foi um dia para tirar de aprendizado!
Concordo que Henrique e Cabral em muitos momentos pareciam estar perdidos, mas vale ressaltar que quando o Cruzeiro colocava a bola no chão, a saída com eles fluía! Até porque ficou claro que esse time do Racing tem 2 ou 3 peças apenas, acharam 3 gols de bolas paradas e no 4º foi falha, não são tão fortes assim, foi uma noite atípica do Cruzeiro, isso sim! Em circunstâncias normais, viríamos de lá com um empate ou até mesmo com uma vitória, e é agora que começa a ficar interessante nossa análise!

Foto: Bruno Haddad (Site do Cruzeiro)
Entendo eu que temos força ofensiva, um excelente meio campo, que cria bastante, e a prova disso é que tenho certeza que, até pouco antes do quarto gol, todos tinham convicção que o Cruzeiro a qualquer instante empataria ou reverteria o placar! Onde eu assisti o jogo, evidentemente muitos estavam comentando sobre os erros individuais do time, porém, ninguém perdeu a confiança na equipe para a competição! Ou alguém tem dúvidas que aqui no mineirão, com mais de 50 mil torcedores o Racing não vai sentir a pressão? E anotem, contra Vasco e a LaU, vamos ver um Cruzeiro totalmente diferente daquele de ontem! Pessoal, é taça libertadores da América e foi bom perdemos na hora que podia perder, assim os jogadores já tomam uma sacudida e ficam ligados! A guerra não foi perdida! E Fred, ajuda a gente a te ajudar, dá um jeito de jogar domingo fi!
#VamosCruzeiro
#Cruzeiro
#Libertadores2018

54 comentários em “Placar real? Óbvio que não!

  1. que raiva dessa dupla de volantes…um lerdo..o outro horrorso..henrique nao jogaria nem na minha pelada da rua…
    volante de libertadores tem que ser romero e mancuello…

    1. Eu fico impressionado é que como a imprensa acoberta as avacalhadas do Henrique, não é possível que um cara desse tem que ficar de titular no time com Romero comendo a bola, e vejam que não estou criticando a pessoa dele, pois dizem ser ótima pessoa, bom de grupo…mas futebol que é bom nada, tem medo de machucar e ficar de fora, foi responsável direto por três gols do Racing, mas ninguém comenta…O contrato dele deve ser titular eterno viu!!!

    2. Prezado IRVING, você ficar com raiva dos volantes pela derrota de ontem, quando, na realidade, quem falhou feio foi o miolho de zaga não da para entender.

      1. Mas o miolo de zaga tende a falhar pq o meio campo não dá o primeiro combate..não mtemos zagueiro que se antecipa(exceto o Dedé), como tínhamos em algumas épocas…o Cris em 2003 fazia isso. Portanto, se não tivermos algum na frente da zaga, a zaga pegará os atacantes de frente! Aí fica ruim mesmo!

  2. Com esse dois volantes tartarugas que temo e mais um zagueiro bundudo que não consegue sair do chão e mais um tecnico que não leva no banco mais um jogador de área, tamos lascados.

  3. Vc falar que com a bola nos pés e no chão o jogo flui com os dois volantes que temos. me faça rir né Hugão. Se quizermos essa Libertadores o nosso treinador tem de para de ser teimoso e colocar urgentemente o Romero no meio e tirar esses dois aí pq são iguais uma tartaruga não acompanham ninguem. E pq ele não levou ou o Raniel ou o Sassá pro banco? E o Sóbis? quanto teimosia.

  4. Gols do Racing:
    1º – bla levantada na área, passa a 5 cm da cabeça de Manoel (gordo e fora de ritmo) não consegue afastá-la, Martinez foge da “marcação” de Murilo e desvia sem chances a Rafael, o atacante apareceu entre os 2 zagueiros só isso;
    2º – falta ensaiada, ninguem marca o cara do lado da barreira, Henrique chega pra dividi e cai feito uma “jaca madura”, ninguém mais chega dá tempo do atacante levantar e chutar sem chances a Rafael;
    3º – Henrique erra passe bisonho no meio de campo e oferece o contra-ataque, Rafael salva e sede o escanteio, na cobrança…adivinhem quem marcava o atacante e não subiu nem pra atrapalha???adivinhem???vms não é difícil não…ele mesmo Henrique;
    4º – dois adversários fazem a tradicional jogada 1-2 ou 2-1 em cima de uns 5 defensores que só ficam olhando, o atacante surpreende Rafael com um chute cruzado e rasteiro, mas realmente o goleiro deu uma vacilada nesse gol;
    Quero só fazer uma pergunta, alguém aqui em sã consciência acha que vms ganhar a Libertadores com Henrique e Ariel Cabral de volantes????os caras não desarmam nem minha avó com caganeira!

    1. É isso mesmo Alisson, com este meio de campo lento eu já falei varias vezes que não vamos longe nesta competição, mas os caras jogam bem no Mineiro aí a imprensa que é toda patetica fica elogiando os caras e o nosso tecnico vai na conversa, aliás, é outro teimoso né, o Romero fica no banco pra Henrique, Cabral e até pro Bruno Silva que até agora não vestiu a CAMISA.

  5. Começou a choradeira!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Milagre não jogar a culpa no Juiz!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Falar que o time tomou uma cacetada por causa do juiz, é querer não enxergar os erros do time, os gols perdidos (principalmente o limitado Rafinha(esforçado e útil, mas não pode ser titular), a inexperiência da defesa, então achar que foi culpa do juiz é querer ser cego, então é bom que a torcida, imprensa tenham humildade para enxergar os erros do time, e espero que o MANO, caso jogue com Cabral, então é melhor jogar com 3 volantes que assim ele rende melhor porque ele é lento.

  6. Bom Dia
    Time foi muito mal ontem no sistema defensivo. Essa historia que serviu pra ver o ritmo que será daqui pra frente na libertadores e que foi um jogo pra tirar lições? Tenha dó. Não cola. Futebol milionário de hoje e com assessorias até pra corte de unha? tenha paciência. Vamos falar a verdade. O jovem e bom zagueiro Murilo tremeu, Manoel sem ritmo de jogo bateu cabeça. Essa historia de não saber que Edilson e Léo não poderiam jogar é pra mandar assessoria pra rua, deixou de levar dois jogadores no lugar deles.
    Ariel Cabral é um jogador bom. Só isso. Jogador que usa perna direita somente pra caminhar pelo amor de Deus, uma hora vai “quebrar costela”, bora por esse homem pra treinar a usar a outra perna. Até que ele vira pra achar a posição de chute e passe foi se um ano. Romero a muito pedi passagem de volante nesse time. Henrique nosso capitão, mas não vibra, capitão tem brigar, dar bronca. Sóbis chega. Mancuejo joga mais que Ariel e muito. Ontem era dia dele pela rivalidade.
    Mano aproveita o clássico “descansa” o Henrique e Ariel, coloca Romero e Mancuejo. Arruma lugar para o Dedé. Pega o Murilo e fecha numa sala e faz igual Capitão Nascimento, se tremer pede pra sair.
    Finalizando, treinar chutes a gol. Mas chutes debaixo do gol. Quem disse que dentro da área tem que dar chutão? Ali é colocar.
    No próximo jogo marca esse Martines. É colocar o Romero no pé dele. Viu hora que Thiago Neves entrou? colaram em cima dele. Craque é assim não pode dar mole.

    A bola pune…

  7. Vamos aos fatos, sem passionalismos:
    1- Meio de campo: Lerdo, passivo, mole. Tanto um quanto outro são molegas, não ganham divididas e não CHUTAM NO GOL COMO CAMISA 8!!! Isso é inadimissivel!!!! O intocável Henrique comprova isso, falhando seguidamente nos 3 gols (o segundo de forma ridicula, o terceiro não saiu do chão e o quarto parou no meio do caminho deixando para a zaga e lateral esquerdo limparem o lance). Simples assim: Ele sempre falha, entrega, vacila, quando o jogo do adversário é em cima dele!
    Reparem que nosso meio de campo apenas “cerca” e não dá combate direto a quem está com a bola. Os caras avançam, aproximam da área, “cercados, cruzam, chutam tabelam, SEM QUALQUER COMBATE DIRETO e a zaga (como fraquíssimo Manoel) tem que se virar…
    3- Nosso goleirinho reserva é meia-boca e fim de papo. Joga o trivial, o feijãozinho com arroz. Bolas com grau de dificuldade maior ele NÃO PEGA! Não sabe sair do gol (como no primeiro e terceiro) e vacila quando o atacante aparece a sua frente. Não sabe antever, como uma grande goleiro deve fazer, a jogada do atacante.
    4- Tal de Rafinha: Jogador sem talento algum, apenas esforçado, tipico para campeonatos mineiro, alagoano, sergipano, amazonense, acreano…
    O gol feito que ele perdeu (estava 1×2) livre, dentro da pequena área, sem goleiro, explica tudo!!! Detalhes como esse em torneios competitivos são fatais!!!! Olhem o erro do zagueiro do Chelsea que resultou no gol de empate do Braça. Resultado: Perderam a vantagem e serão eliminados.
    5- Zaga: Tal de Manoel. Looooonnnngggeeeee daquele becão que chegou do AtlPR. Hoje é um verdadeiro pereba, um perna de pau, apavorado, entregador de bola na base do chutão, quando não faz lambança, como ontem quando quase cedeu o quinto gol para os argentinos.
    6- Lateral esquerda: Egidio continua o mesmo. Não marca ninguém, como em 2013 e 2014!!!! Só cerca, influenciado pelo meio de campo lerdo que temos.
    7- Resumo da ópera: Nosso time com jogadores como esses aí não vão ganhar nada além do mineirinho. A CB foi ganha porque jogamos com humildade, retranca e sabendo da superioridade dos outros. Tinhamos o Fábio, a zaga com Leo, e 1×0 era goleada.
    Voltamos a tomar 3, 4 gols… Hora de baixar a bola, botar pra correr esses pernetas e montar time competitivo, avisando ao MM que na Libertas não dá para vacilar pois os adversários portenhos são cascudos!!!!!!!

  8. Só otário para preocupar com futebol, enquanto o país cheio de problemas. Brasil país de merda. Foda-se jogadores com muito dinheiro e otários gastando fortunas para acompanhar. Só idiota.

    1. Idiota é você, discutir política e problemas sociais, num espaço voltado para o lazer como o futebol. O que foi, os problemas da nação são tão graves que você mal consegue respirar também? Vai te catar, seu trouxa.

  9. A única coisa boa foi a contusão do Fred. Se jogou contra times pequenos e não marcou gol, o que vamos esperar dele? Até agora não iludi com o time, pois tivemos muito trabalho pra ganhar de alguns times pequenos de minas. Já no primeiro jogo contra time grande, deu no que deu. Não me iludo, mas com certeza o time vai engrenar….. Aliás, todos nossos jogadores ganham bem demais, e precisam justificar esse salário em campo. Contra time grande, é preciso jogar como tal.

  10. kkkk esse hugao não serve pra comentar nem partida de bolinha de gude ,
    meu amigo foram 4 gols vcs sempre atras do placar correndo atras,o martines cagando na cara de seus volantes e zagueiros sem falar no centurion que deitou encima do egidio.
    e vem me falar que o jogo foi pau a pau ;kkkkkkkk vc e fraco demais

  11. campeonato mineiro, imprensa mineira, ilude!
    Criam um time que não existe!
    Time suando pra ganhar de 1 x 0, 2 x 1 e a imprensa, “o melhor time do Brasil!
    Vem a realidade!
    Palmeiras a mesma coisa!
    O pior é que ao acreditar perde a oportunidade de crescer dentro de uma analise criteriosa e sem mentiras!
    Agora o ano começou, é correr atras sem desespero!

  12. Já briguei com meio mundo ao conversar com outros cruzeirenses, e posso acabar fazendo o mesmo por aqui. Mas vou dizer: houve muitos erros individuais, mas o time, de forma coletiva, não jogou mal. “Ah, como pode tomar 4 gols te ter jogado bem?” Pode ao notar que o Cruzeiro teve mais chutes a gol que o adversário (segundo a Fofox, foram 11 do Cruzeiro contra 9 do Racing, e 7 chutes a gol para ambos), que atacou e não deu vida fácil para o Racing. Mesmo com tantos erros individuais, especialmente do Manoel e do Henrique, e a velha passividade irritante do Sóbis, pra ficar só nesses, a equipe fez dois gols e meteu duas bolas na trave. Não bastasse isso tudo, tivemos fatores extracampo na véspera. E, de quebra, enfrentamos ninguém menos que o Racing, em Avellaneda. Ou seja, analisem não o placar, mas tudo o que se passou em torno da partida e fora do campo pra entenderem o que essa equipe precisou superar ontem. Estou aborrecido com a derrota, mas mantenho muito forte minha confiança neste grupo!

  13. Mano só fez lambanças. Deixou Tiago Néves no banco; demorou demais para mexer, quando mexeu, tirou arrascaeta e Robinho; não teve peito para tirar o horroroso Sobis e Cabral que não acertava uma, enfim, uma noite de horrores.

    Espero que esse elenco tire uma lição desse jogo, Libertadores é sangue nos olhos!!!! Acorda cruzeiro!!!!

  14. Hugão, tem que se comentar também o erro do juiz ao marcar a falta (não existente), que originou o 2o gol argentina. Tudo bem que a defesa foi mal, mas esse erro foi no momento em que o Cruzeiro dominava e havia perdido vários gols.

  15. Ontem, o time inteiro foi mal e como disse o Alberto Rodrigues, foi um dia atípico, normal acontecer essas coisas tb e sim, perdemos em um momento que podíamos perder, mas PELO AMOR DE DEUS, tem alguns jogadores do Cruzeiro que precisam URGENTEMENTE irem embora do Cruzeiro, não merecem vestir a camisa do Cruzeiro. O primeiro desta lista é o Rafael Sóbis, além de ser fraco, é um babaca e imaturo, some do Cruzeiro, pega o boné e vaza rápido. Outro é o Manoel, cara que quando acaba o jogo, abaixa o short e sai andando igual um modelozinho, jogador que quer ser modelo, um playboiznho que em campo e não produz nada de mais, é um bom zagueiro, mas não tem maturidade suficiente para ser um jogador de futebol profissional. Esses dois, principalmente. Agora pergunto, cadê o Dedé? Morreu? Essa barca furada (a maior contratação da história) não tinha voltado? O cara nunca está disponível qdo mais precisa dele. Outra coisa o Sassá, morreu tb? Não dá pra entender… Mano Menezes, o famoso 6 por meia dúzia, não muda a formação nunca, não entendi ontem pq tirou o Arrascaeta pra colocar o TN30, pq tirou Robinho pra colocar Mancuello. O time tomando uma lavada e ele não faz nada de diferente, pelamor…

  16. Para completar, o Fred que ganha R$ 500.000,00 por mês e ainda está gerando mais um pagamento de 10 milhões, já não vem fazendo gol e ainda me machuca com 5 min de jogo… tá de brincadeira.

  17. “ajuda a gente a te ajudar” Disse tudo!
    A sensação que ficou não foi de toda ruim depois da derrota, O quarto gol foi exagero!
    O Cruzeiro precisa fazer um jogo irretocável domingo, para a relação estabelecida entre torcedor e time não perca a magia!

  18. O Cruzeiro não jogou mal, pelo contrário, teve momentos na partida que chegou a ser muito superior ao Racing… agora eu não entendo é esse protecionismo com o Henrique… não mesmo… jogador mediano para baixo… falhou em dois dos gols do adversário… falhas bisonhas… mas aí a imprensa mineira fica cheia de dedos… tá o cara não foi bem… diga um jogo onde ele foi bem demais??? Um apenas… nada mais que isso e ninguém vai saber dizer… dê a qualquer jogador as chances que o Henrique tem no Cruzeiro e será a mesma coisa… no segundo gol ele divide a bola e cai de joelhos… a quantidade de passes que ele erra é assombrosa… mas aí vem a imprensa e elege o cara o melhor do jogo… estão de sacanagem!!!

  19. O comentário do André, aí acima, resumiu o que foi o jogo…..Tivemos desfalques inesperados(Fábio, Fred,Léo) mas mesmo assim o time encarou a barra….perder faz parte….este time, completo, ainda vai nos dar alegrias!

  20. Mamo Menezes é pirracento.
    Tem um elenco fenomenal nas mãos e insiste no óbvio.
    Manoel, Rafinha e Ariel Cabral em campo não dá.
    Vamos escalar o time ideal com o elenco:
    Fábio, Murilo e Leo (Zagueiros), Edilson (LD) e Egídio (LE), Henrique (1° volante) e Lucas Romero (2° volante), Mancuello (3o. volante), Robinho (centralizado), De Arrascaeta (pela esquerda), Thiago Neves (pela direita) e Fred

    Faz este teste pirracento!

  21. Pessoal, não podemos ver terra arrasada e nem ficarmos inertes quanto aos erros. Nós como torcedores ficamos chateados pois ficou aquela impressão de que dava para vencer o jogo, ou no mínimo empatar. Todos aqui sabiam que o Mineiro não é parâmetro para nada e o primeiro grande teste seria contra o Racing. E nesse primeiro teste houve pontos negativos e positivos.

    Pontos Negativos
    1- O time está jogando na Argentina e o Manuel em Plutão. Fora de forma, de ritmo, sem o menor tempo de bola.
    2- O Murilo joga muito bem com o Léo, sem ele fica perdido.
    3- Se continuar jogando apenas com Henrique e Cabral de volantes já podemos planejar 2019. Se o combate não é bem feito no meio sobrecarrega a zaga, com essa dupla teremos que fazer 5 gols por partida para vencer. Como pode Romero e Mancuello não ter oportunidades nessa equipe.
    4- Mano sendo Mano. Demorou a fazer as substituições e não levou o Raniel e o Sassá para o banco. Parece que é casado com o Cabral.
    5- O amadorismo da gestão anterior parece que não foi todo embora. Porque não consultaram a Conmebol antes para ver se Edilson e Léo poderiam jogar?
    6- Rafael Sóbis

    Pontos Positivos

    1- O Cruzeiro jogou de igual para igual com o Racing, mesmo fora de casa.
    2- O sistema ofensivo apresentou um bom volume de jogo, fazendo dois gols e mandando duas bolas na trave.
    3- O Cruzeiro não se abalou com os gols (com exceção do quarto) e correu atrás de um resultado melhor durante boa parte da torcida.
    5- Mesmo com tantos desfalques não fizemos uma partida ruim.
    6- Golaço de falta de Robinho.

    Todos sabem das dificuldades de uma Libertadores, que o diga em 1997. Uma derrota para um time tão bem montando e treinado como o Racing não é o fim do mundo, ainda mais jogando de igual para igual. Nada de desespero. Que esse jogo sirva de aprendizado para todos, jogadores e principalmente ao Mano quanto a suas escolhas. É melhor os erros aparecerem no começo para serem corrigidos antes do mata mata. Estamos junto com o Cruzeiro nessa luta, se precisar carregamos esse time nos ombros como já fizemos.

    Fechado com o Cruzeiro.

  22. Acho que o mais importante disso tudo é abaixarmos um pouco a bola. Dizem por ai que o Cruzeiro é o melhor time do brasil este ano, que isso, que aquilo… Nao podemos pensar desse jeito. Vamos colocar o pé no chão. Tem muita agua pra rolar debaixo da ponte.

  23. O pior é que estão querendo renovar com o Cabral até 2019, só pode ser brincadeira!!!! Já não basta a renovação do cerca lourenço , Henrique? Porque será que Mano quando foi para a China não fez uma proposta ao Cruzeiro para levar os dois e agora os coloca como intocáveis e sua panela?. Com Henrique e Cabral titulares não vamos ganhar nada….

  24. Pelos comentários por causa da derrota contra o Racing parece que estamos numa “terra arrasada”,tivesse lá Romero e Mancuello que não é e nunca será volante o Cruzeiro talvez perderia da mesma forma.
    A verdade é que a maioria esmagadora de torcedores torcem apenas quando ganha,quando perde fica esse blá,blá,blá que esse ou aquele jogador não presta.
    Para os críticos de plantão digo apenas uma coisa,vai lá e treina o time talvez com os críticos plantonistas o time termina a temporada invicto e ganhando todos os campeonatos que disputar.

  25. TIME FRAQUÍSSIMO. E ainda acham que DEDÉ deveria jogar na seleção. Só se for na SELEÇÃO DE RUGBY ou no MMA. Time batedor, truculento. Um bando de brucutus. Bateram demais nos atletas do Tupi. Não tem futebol de primeira, o jeito é dar porrada. Reflexo de um técnico decadente, medíocre, que NÃO TEM FUTEBOL. Cheio de manhas, atrapalha jogador adversário de cobrar lateral, incomoda os juízes, fala asneiras nos ouvidos dos jogadores do time adversário. Um técnico que precisa desses sortilégios extracampo porque NÃO SE SEGURA NO FUTEBOL. O Cruzeiro hoje é um time que deveria ter resultados mais convincentes que os que vem mostrando. Não tem time reserva. Marcou UM GOL ontem, nesse time fraco e retranqueiro, porque seus reservas não têm pontaria. Chutam na arquibancada. DEDÉ é um truculento. Nada mais que isso.

    1. Fazer UM GOL no Tupi. Com toda essa dificuldade de ontem? E ainda estão em dúvida se Raniel deve substituir Fred? Pelo amor de Deus! Bando de cegos esses comentaristas. Raniel não é ruim, mas ontem apenas e tão somente aproveitou um COCHILO da defesa do Tupi, que NEUTRALIZOU o Cruzeiro nos 89 minutos restantes do jogo. De que adianta VENCER O RURAL, se só tem time FRACO? E ainda toma do Racing de goleada. Não acho que o MANO vá render mais que isso. Um título a cada 4 anos e olhe lá. A Copa do Brasil ainda teve o fator sorte porque o GRÊMIO NÃO QUIS. Esse ano não tem time grande em crise no Brasileirão. Todos estão ligados…

  26. Please let me know if you’re looking for a article author
    for your blog. You have some really great articles
    and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of
    the load off, I’d absolutely love to write some material for your blog
    in exchange for a link back to mine. Please blast me an e-mail if interested.

    Thank you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *