Skip to main content
 -
Sou Cruzeirense por amor, palestrino por herança! Falar do Cruzeiro é falar sobre a minha vida, em outras palavras eu não conseguiria definir com precisão a honra e o orgulho que é fazer parte dessa nação incontável de loucos que, cantando, expressam seu amor ao maior time das Minas Gerais!

Depois da tempestade…

Saudações celestes nação azul!
Há alguns dias a nova diretoria do nosso Cruzeiro tomou posse debaixo de muita desconfiança e críticas, não muito diferente disso os antigos gestores também deixaram seus cargos! É fato que nenhum clube no país atravessa uma boa fase financeira e que o futebol gera mais despesas do que lucros! Dr. Gilvan deixa o Cruzeiro com dois brasileiros e uma copa do Brasil, e alguns que daqui pra frente irão tomar as rédeas queixam-se de grandes despesas deixadas! A grande verdade, e não entro no mérito do que é certo ou errado, é que no final das contas o ciclo termina vitorioso dentro dos gramados, porém com a torcida bem dividida sobre a qualidade administrativa do trabalho executado.
Wagner Pires de Sá até meados de dezembro já percebia que não ia ser tão fácil a sua tarefa, muitos torcedores eram contrários à entrada de Itair Machado no clube celeste, o que parece ter amenizado com as contratações divulgadas por ele, e com os jogadores que ele ainda negocia para a temporada 2018! O certo é que com o efeito causado na torcida rival ao fechar com Fred, muitos dos que antes se colocavam contra o dirigente, agora começam a amenizar nos seus discursos negativos.
Na minha opinião, acho que é hora de dar tranquilidade de deixar quem tem que trabalhar executar sua função, obviamente que, se algo não for bom aos nossos olhos, devemos sim protestar e mostrar nossa indignação, mas com inteligência, e não influenciados por algumas coisas ventiladas por aí.
Que possamos ser cautelosos, mas ao mesmo tempo atentos a tudo que acontece! Há alguns meses muitos falavam das dívidas do Cruzeiro como se fôssemos os únicos no país com tantos problemas assim, agora os mesmos observam e temem a agressividade da raposa ao negociar nesse mercado tão competitivo.
Imaginem vocês, acham mesmo que um gigante como o Cruzeiro não encontraria um parceiro para se reforçar, e hoje em dia para ter grandes nomes no seu elenco tem que ser dessa forma, não existe time de futebol que, com apenas sua receita consegue montar um time com nomes qualificados.
Enfim, somos um potência do futebol brasileiro e certamente o ano de 2018 teremos mais um caneco de expressão na toca! Mesmo sendo um severo crítico, vamos deixar a diretoria trabalhar com tranquilidade, de olho em tudo que está acontecendo evidentemente! Na próxima falo especificamente sobre os reforços!

Twitter: @hugaoae
Facebook: Hugão o Fanático celeste
Instagram: hugaoaeoficial

74 comentários em “Depois da tempestade…

    1. o Salário realmente é alto, se fizer mais gols que o R. Marques(come e dorme), Elber(sai tarde) e Alisson(bom jogador, mais não faz gol, atacante vive de gols) juntos. conserteza valerá pena, o salário dos 3 é equivalente a o do Fred. Caro é pagar 800 mil pro Fernandão que ninguém conhece. Aposto que ele vai fazer mais gols que os 3 citados acima juntos. o Fred não é nem de longe ídolo do Cruzeiro, vem fazer gols e nos ajudar a conquistar títulos, Com TN30 jogando do jeito que está e o A10 voando, e o Robinho longe do DM, vai encher o rabo de fazer gol. o Fred é matador!!!!

  1. E tem mais. Essa multa de 10 milhões que o cruzeiro vai assumir. Será que vale a pena. Sou a favor de olhar mais a base( isso o Gilvan fez bem). Valorizar prata da casa.

    1. Qual base???…Isso é uma falácia sem embasamento…Jonathan fez gols?…Élber?O que gerou?..E Alex?…Raniel pode dar certo.Murilo é apenas um bom zagueiro.Quem joga na base,que assumiria um papel de protagonista?

  2. “(…)efeito causado na torcida rival ao fechar com Fred,(…)”. é um fanfarrão mesmo, hein? Graças a Deus, esse poste, mais conhecido no Rio por “cone”, saiu do galo. Garanto a você, nós atleticanos não ficamos estamos tranquilos quanto a ida do Fred ao rival. O Fred foi dispensado do Atlético, o cruzeiro, saibam vocês , levou um refugo do galo. Pior para vocês que vão disputar uma libertadores com um atacante velho, ex-craque em atividade, caro, lento em campo. A inda tem que pagar a multa contratual: 10 milhões, será que os cruzeirenses têm o que comemoram? o tempo dirá quem tem razão.

    1. Realmente, pode não ser uma boa contratação! Realmente o Cruzeiro deve estar quebrado! Realmente o 6a1o é o maior. Agora, me explica uma coisa: os reforços do 6a1o não parecem indicar que financeiramente também a coisa não anda boa para o lado de lá? ou é apenas impressão minha?

      Sem entrar no mérito de multa, vc já reparou que a recisão do 6a1o com o Ronaldinho tinha essa mesma cláusula? E quanto ao cerceamento trabalhista? será que norma desportiva se sobrepõe à legislação? Sei não, heim….

    2. Caro Jair, se o Fred é refugo como você diz, que refugo caro esse hein? R$ 10.000.000,00 ? Se ele é tao ruim assim, ele nao seria um reforco para vocês se jogasse no Cruzeiro? Nao daria nenhum trabalho para sua defesa em clássicos.
      Você sabe muito bem, que ele é cruzeirense e que nao estava feliz no seu pequeno time. Por isso a cláusula, a diretoria sabe que se ele fosse para o Cruzeiro e arrebentasse seria uma vergonha para vocês. Mas fique tranquilo o Castellar aquele mulequinho bobo da FMF vai dar um jeito para vocês ganharem o Rural de novo. Você viu a cara dele ao distribruir medalhas para os pentacampeoes da Copa do Brasil e para os Juiores do Cruzeiro duas vezes? Isso é impagável de ver. Reveja. E sigam contando com apoio da imprensa e da FMF. Vocês serao apenas coadjuvantes em Minas: E cuidado com o América ele vai fazer bonito esse ano.

  3. Engraçado, há alguns dias vi uma enquete neste mesmo site (uai) onde 67% dos torcedores do Atlético eram a favor da saída do Fred, considerando-o caro e com entrega inferior ao valor. Não vi este efeito na torcida “rival”. Abs.

    1. Sim, a torcida do galo, em sua maioria, não se importou com a saída do Fred. O Galo dispensou o Fred e o Robinho. Dois jogadores velhos, caros e sem a mínima condição de jogar em alto nível. O custo-benefício é zero. Futebol de hoje é muito pegado, força e correria. Tanto Robinho quanto o Fred não têm mais aquele futebol rápido aliado à força. Foram, no passado, grandes jogadores. Hoje, são ex-craques em atividade.

      1. Sim,a torcida do 6a1o,em sua maioria,não se importou com a saida do Fred.O 6a1o…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Gosto posts do Fanático Celeste, pois ele sempre fala do Galo!!!
    Mesmo se não tiver assunto, ele lembra de um antigo…
    Causou mesmo um grande efeito na torcida rival… De alívio!!!
    Até o próximo post, que com certeza, terá comentários do Galo!!!

  5. Espero apenas que Fred faça 10% do que ele consegue , já é melhor que muitos atacantes ai do mercado, cumpra de fato suas obrigações e com garra, no ATlético ele jogou seu futebol e com esquema que o time não colaborava e ainda sim fez 30 gols, então é dar força e moral pro cara trabalhar, se sentir bem e conseguir dentro de campo que nós cruzeirenses queremos. Essa coisa de que é de um time ou de outro, seja do maior ou menor rival, pára com isso, como diz o Vibrantinho vamos torcer pelo time, torcer pra jogador é bobagem. o Cara é profissional e vai pra onde o pagarem bem. Ele é um profissional como qualquer outro e todo mundo sabe que o Fred é americano , torcedor do América, então vamo parar com essa bobagem, que jogador de futebol é interessado no cash… na grana, e torcedor que se dane…

  6. Mas engraçado é que os patéticanos acima não sitaram a cláusula de barreira que impediria que o Fred fosse negociado com o Cruzeiro! É fácil rir do patético, difícil é parar de rir….

  7. estranho: não tinha dinheiro para Husdon, D. Barbosa e outros e tem 10 milhoes para o Fred ( nada contra, ´so não acho que valha 10 mm)
    olha ae os perrelas voltando a assaltar os cofres do cruzeiro meu pai

  8. Vamos aguardar mas a tendência é que ele vai marcar muitos gols como sempre marcou!!Fica bem posicionado na área chuta bem e cabeceia muito bem!No nivel que está o futebol o Fred tem muito futebol ainda,com Thiago Neves e Arrascaeta dando assistência será um ataque bem perigoso!!
    Saudações e rumo aos títulos como sempre

  9. Segundo o advogado Marcos Motta
    Nenhum clube pode tentar, caso tenha rescindido contrato com determinado atleta, impedi-lo de atuar por qualquer outra agremiação. E também não pode cobrar eventuais multas caso esse jogador se vincule à agremiação citada em documento.

    “Do ponto de vista jurídico de uma forma geral e do ponto de vista do direito desportivo não pode acontecer. É algo que interfere diretamente no direito trabalhista do jogador. Chamamos de cláusula inibidora pela tentativa de restringir o trabalho do atleta”

  10. O efeito do Fred no Cruzeiro para a torcida do galo é um só: ALÍVIO. Ficar livre desse peso morto, receber uma grana boa de indenização por multa contratual e ter a certeza que no time adversário estará jogando um jogador a menos, isso não tem PREÇO.
    E olha que sou cruzeirense !!!!!!

  11. Só cruzeirense mesmo para achar isto!!! Se foi o Fred foi para o Cruzeiro, já foi tarde… e além de economizarmos 16 milhões de Reais, ainda lucramos 10 milhões!!!!

  12. Boa tarde, a todos.

    Sou cruzeirense e moro em Cuiabá MT. Estou certo que não foi uma boa contratação. Primeiro porque estava no atletico, e segundo, que um salario deste, só o tal do Itair e Wagner para pagar quase um milhão por mês para o ex-fred e Fabio.
    Ainda em tempo. É bom lembrar que este mesmo boleiro, que se diz Cruzeirense desde os tempos de T.Otoni, levou o CRUZEIRO NA justiça trabalhista.
    Sou administrador de empresa, e Clube de futebol é uma empresa constituída, onde as receitas e despesas, devem ter um equilíbrio.

    Estou desistindo do futebol, em virtude destas e outras do futebol do Brasil.
    Abraços

  13. Elas ficaram “tocadas” porque o Fred ACEITOU reduzir o salário para retornar ao Maior de Minas!
    Coisa que não aconteceu no 6alinho mineiro onde O FRED praticamente estuprou o clube financeiramente com sua bilheteria FRACASSADA, sem condições, portanto, de bancar grandes contratações ! VEJAM que elas NÃO FICARAM SEQUER entre as 10 maiores médias de público, ratificando as loucuras que o 6alinho mineiro faz para tentar um dia se tornar um dos grande clubes do futebol!!!

    A imprensa da capital JAMAIS perdoará o Time Do Povo por ter enfiado SEIS (6) NELAS! Parece que a mágoa cresceu depois do TOMBO que tomaram depois que o FRED voltou!!! Mais um para conta !!!

  14. Jogador ultrapassado. Pior jogador da Copa Mundo em 2014. Idade avançada. Não marca, e não corre como exige o futebol moderno, Marcou 30 gols em 2017. 80% em defesas fraquíssimas e penaltis, e muitos não convertidos, que o levou a ser afastado de fazer isto. Um custo benefício abaixo de zero. Atleticanos soltam foguetes; livre da bomba milionária. Itair é um cara de moral duvidosa e de muita desconfiança no futebol nacional, e até dentro do Cruzeiro atual. Qual interesse dele em assumir milhões em salários, multas e gratificação com esta contratação com um jogador em fim de carreira? Tem coisa suja aí. Começaram dando prejuízo.

  15. O negócio é o seguinte: no mundo do futebol tudo é possível, o imprevisível acontece.Enquanto as torcidas ficam brigando, os jogadores estão indo para jantares, bares etc.O Fred foi para o cruzeiro? ele não foi obrigado, já é adulto e sabe o que quer.Sigamos então torcendo para o clube do coração.

  16. Vamos com calma!!!! Quem conhece os termos exatos da rescisão do contrato do Fred? Como imaginar que alguém possa impedir que outra pessoa trabalho e exerça suas atividades profissionais? Deixemos que a Justiça decida sobre isso. Eu não acredito que essa multa vingue. As galinhas vão cacarejar, os pintos vão gritar nas redes sociais. E daí? Torço para que o Fred faça os gols, tantos quantos puder. E vamos continuar mandando nesse terreiro.

  17. Meu Deus …. a “acusada” do golpe foi tamanha ATÉ O HUDSON elas tentaram contratar p servir de consolo !!!
    E a cada dia que passa surge um “recibo” mais irado que o outro, principalmente nas redes. Até “videozinho revolts” pintou por aí … está hilário, voando penas para todos os lados!!! kkkk …..

  18. Hugão na realidade as 6rangas estão totalmente desequilibradas com a contratação do maior artilheiro em atividade do país. As evidências são muitas e até a mídia pateticana também se descontrolou, tentando enaltecer o vovô R. Oliveira, que tem 37 anos contra 34 de Fred, que é o 4º maior artilheiro da história do campeonato brasileiro. Na verdade Fred se cansou e detestou jogar em time pequeno e que precisa de ajuda da Cemig, BMG e MRV para ganhar títulos. De uma hora para outra Fred não presta mais e elas não estão ligando, tanto é que impuseram ao Fred uma cláusula absurda, denominada, sei lá, CLÁUSULA DO MEDO OU TREMEDEIRA, em sua rescisão amigável, que certamente deverá ser derrubada, pois penaliza e cobra multa extorsiva caso o jogador jogue UNICAMENTE e EXCLUSIVAMENTE para o maior de Minas. Portanto, Hugão, a dor de corno ou cotovelo das 6rangas é muito grande! Esquecendo a tremedeira contratual das 6rangas, volto ao tema Hudson: o cara entrou e mudou o time e agora o Mano, paneleiro, para não ver os seus protegidos, Henrique e Cabral, na reserva, aceita passivamente e o libera de volta ao São Paulo. Mais uma vez, com Henrique, cerca Lourenço, e Cabral, mais lerdo do que uma tartaruga, não vamos a lugar algum na LA. Como as 6rangas não podem ver ex-Cruzeiro, já estão de olho no Hudson….pateticano é soFREDor!!!

    1. Ricardo Santos,você foi cirúrgico ao comentar sobre o Fred.Mas diabos!C tá jogando forte d+ com nosso técnico campeão!Respeito sua opinião,mas o Mano nos livrou da B duas vezes e foi PENTA,mostre um pouco de respeito e a China Azul agradece.Have a wonderful fucking new year!

  19. A verdade é que o cruzeiro foi a mãe do ano para o Atlético. Livrou o clube alvinegro de um cone e ainda enxugou a sua folha salarial em um milhão de reais por mês. O Galo tem agora que dispensar ou vender também o Robinho, arrumar quem queira comprá-lo e assim economizar mais 800 mil/mês. Feito isso, dispensar mais alguns jogadores que já não rendem o mesmo que antes, como fez hoje com Marcos Rocha, trocando-o por Roger Guedes. Na minha opinião, o Galo leva vantagem nessa troca, pois o ex-palmeirense é jovem, talentoso e tem tudo para mostrar o seu futebol no tima da massa; só depende dele. No mais, é investir na base, promover os garotos que vão se destacar agora em janeiro na Copinha, pois o futuro está aí.
    Saudações Atleticanas!

  20. Hugo,nao li nenhum comentário dos colegas até agora,quero te responder sem ser influenciado.Você simplesmente disse tudo que está na minha cabeça.Essa é a nossa realidade, e te falo,não é uma má realidade com certeza.Para começar nós somos multi campeões,que mais pode desejar um torcedor?Nós todos temos problemas no dia a dia,e às vezes somos ácidos nos nossos comentários,p…a,mas quem não é? Se a nova diretoria cometer enganos,que seja.Eu prefiro acreditar no espirito humano,que muitos acreditam já foi pro beleléu LONG FUCkING TIME AGO!Como você, eu não vou atirar pedras e vou esperar o melhor dos nossos dirigentes,como você eu quero parabenizalos pelo o que eles tem feito até agora.O seu texto é muito lógico e eu tenho que tirar a porra do meu chapéu pra você!Hugo e colegas comentaristas,eu tenho muito orgulho de dizer para vocês que nosso futuro presidente SERGIO RODRIGUES, do nosso amado Cruzeiro, gostou muito da minha música,” O MEU CRUZEIRO”,música que fiz com muito carinho e dedicação ao nosso fantástico time do coração,essa música conta a historia do fabuloso Cruzeiro;nascimento,ascensão nacional e internacional.Aqui vai o link para quem não ouviu ainda,a gravação contém:violão,guitarra,baixo,bateria,piano,órgão e vozes:
    Vídeo para dygo kampos o meu cruzeiro▶ 3:27
    https://www.youtube.com/watch?v=ftJEwtXxRyk .Com a minha insignificancia,gostaria de desejar um ano novo cheio de novidades positivas a todos com sangue azul.

  21. Essa nova diretoria só demonstrou incompetência até agora. Primeiro foi em dobrar o salário do Mano.. segundo é a insistência na contratação do Bruno Silva por uma cifra milionária, tratando-se de um jogador velho e que não dará retorno financeiro. Agora é a contratação do Fred com essa multa milionária… Se a multa é para contratação até 31 de dezembro, porque não fizeram um pré contrato e assinariam o contrato em janeiro e ficaria livre da multa…. Muita ingenuidade da diretoria pra meu gosto….

  22. É justamente por não “entrar no mérito da questão” quando o assunto é dívida que nossos formadores de opinião PECAM e de maneira desastrosa e você infelizmente não foge a regra.
    As dívidas dos clubes brasileiros tem SIM que serem debatidas e investigadas e os responsáveis terem seus bens bloqueados pela justiça e serem presos.
    Hoje no mundo esportivo de maneira global não tem como não debater isso,o futebol movimenta anualmente no mundo todo mais de 200 bilhões de dólares,da emprego para milhões de pessoas ao redor do mundo e o torcedor é talvez o que de mais importante existe nesse contexto,ele é o CONSUMIDOR.
    A gestão do senhor Gilvan de Pinho Tavares foi vitoriosa dentro de campo e irresponsável fora dele,foi lesiva a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE ele sempre agiu como centralizador e sempre se achou o DONO da instituição.
    Deixou o Cruzeiro com mais de 500 milhões em dívidas,fosse o Cruzeiro ou qualquer outro clube enquadrado como EMPRESA já estaria FALIDO tão grande foi a irresponsabilidade desse senhor,gestão temerária,irresponsável e porque não dizer lesiva a instituição,fosse o Cruzeiro um clube de futebol que estivesse disputando a MLS a liga americana o senhor Gilvan teria que pagar do próprio bolso a dívida deixada por ele ou iria passar uns bons anos na prisão mesmo com a idade quase centenária.
    Vou começar a acreditar no futebol quando que trabalha nesse meio começar a encarar as coisas com mais responsabilidade e não achar que o TORCEDOR é apenas mais UM a começar pelos formadores de opinião.
    Menos DOENÇA e mais responsabilidade,profissionalismo,organização e comprometimento com o TORCEDOR.

  23. Penso que muitos cruzeirenses não pensam. É óbvio que o galo impôs essa cláusula tão-somente para complicar a vida do cruzeiro. Tanto que complicou, vão ter que pagar 10 milhões por um refugo velho. E por que refugo? porque o Fred foi dispensado do clube. isso prova que ele foi preterido no galo. Claro, o Sete Câmara, Presidente do galo, é um grande jurista, ferrou com o cruzeiro. Nada de medo ou tremedeira. Aliás, tremedeira só acontece do lado azul, todos sabem disso.

    1. Fala em tremedeira.mas estão borrando a calcinha…feed é uns dos melhores no Brasil…Sem dúvida…10 milhões cruzeiro tá pagando em David que é jovem e nem sabe se vai dar certo…Fred já mostrou ter faro de gols…mesmo atuando em time pequeno igual o galin..pois vamos ser sincero se atlético considera grã de como pode ter só 3 títulos de expressão e ter 140 anos…Kk
      Atura ou surta

  24. Se o Fred é refugo como vocês dizem. que refugo caro esse hein? R$ 10.000.000,00 ? Se ele é tao ruim assim, ele nao seria um reforco para vocês se jogasse no Cruzeiro? Nao daria nenhum trabalho para defesa de vocês em clássicos.
    Vocês sabem muito bem, que ele é cruzeirense e que nao estava feliz nesse pequeno time. Por isso a cláusula, a diretoria sabe que se ele fosse para o Cruzeiro e arrebentasse seria uma vergonha para vocês. Mas fique tranquilo o Castellar aquele mulequinho bobo da FMF vai dar um jeito para vocês ganharem o Rural de novo. Vocês viram a cara dele ao distribruir medalhas para os pentacampeoes da Copa do Brasil e para os Juniores do Cruzeiro duas vezes? Isso é impagável de ver. Reveja. E sigam contando com o apoio da Imprensa e da FMF. Vocês serao apenas coadjuvantes em Minas. E cuidado com o América ele vai fazer bonito esse ano.

  25. O Cruzeiro nao está pagando nem o que deve e vai pagar o que nao deve? Se esqueceram da razao do nosso mascote? Raposa!
    Isso é simplesmente abusivo e inconstitucional.

  26. Quanta bobagem em tão pouco texto. Quantos jogadores já passaram pelos dois clubes. Foi a época que jogador era também torcedor do clube, cria do clube. Hoje devido ao capitalismo mundial, o jogador ama é o que lhe pagar mais, mesmo não fazendo jus a quantia, como o Fred. Parabéns ao empresário dele que mesmo nessas condições ainda consegue fazer contratos gordos. No mais é fazer média com a torcida que é o que você gosta de fazer.

  27. Didi
    O problema dos atleticanos, é que eles pensam como time pequeno. Time que quer ser grande, não pode pensar em jogar no Independência. Este estádio foi feito para times menores. Sugiro que os mesmos, pensen grande. Enquanto tiverem mentalidade de time pequeno, vão ficar só comemorando vitórias.

  28. China Azul, na boa!!! O que as 6rangas estão fazendo nesse espaço. Ora, aqui não eh muro das lamentações. Lugar de chorar bom eh na cama que eh quente. O Fred quis vir porque aqui eh time grande, tem elenco e vai jogar em alto nível. 2018 aponta como o ano do Cruzeiro. Vamos começar pela Liberta e em dezembro vamos ver o saldo. O Mineiro deixaremos pras 6rangas que eh a única coisa que elas ganham. Nosso nível eh outro. Que venham Liberta, Copa do Brasil e Brasileirão.
    Tamojunto.

  29. Engraçado que as franguinhas ganharam o rural com os gols do Fred, e só não ficou em uma posição pior no brasileiro por causa dos gols do Fred, e agora vem com esse cacarejar de que o clube o dispensou é claro que sim , pois gastou uma fortuna para ganhar somente o mineiro ruralito, e como davam como certo sua ida para o urubu e viu as coisas mudarem de rumo, agora ficam com as croatas ardendo e desfazendo do Fred e do Robinho, vê se conseguem ser bi de algum título importante para ver se conseguem ser pelo ao menos um time de médio porte, eterno campeão da segunda divisão, kkkkkkkkkkkkkk,,,,,,,, cisca e cacareja que eu jogo milho.

  30. Já enviei a resposta ao pateticano Jair inúmeras vezes, mas não publicam. Atenção Hugão, a gente sabe que os pateticanos dominam a imprensa…..

  31. Retorno do Fred, será que teve o aval do Mano, que não gosta de trabalhar com centroavante fixo, haja visto Sassá, Ábila, Raniel.
    Retorno de Zezé Perrela, será que precisa?????????
    Tomara que 2018 seja um bom ano para o Cruzeiro, que essa diretoria não meta os pés pelas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *