Skip to main content
 -
Sou Cruzeirense por amor, palestrino por herança! Falar do Cruzeiro é falar sobre a minha vida, em outras palavras eu não conseguiria definir com precisão a honra e o orgulho que é fazer parte dessa nação incontável de loucos que, cantando, expressam seu amor ao maior time das Minas Gerais!

Qual 9×2 é melhor?

Saudações celestes nação azul, é engraçado ver que hoje, dia 29/11/2017, muitos veículos colocam o aniversário do rebaixamento do rival em 2º plano e falam de um 9×2 debativel! O mais engraçado é que a cada ano surgem teorias incríveis a respeito dessa partida duvidosa, a primeira coisa a ser falada é que antes dos 6×1 em 2011 ninguém jamais falou sobre a goleada exagerada, inclusive em 2005, quando o 6a1ao da ma55a caiu surgiu um boato que o palestra teria caído em 1926, e aí eu pergunto, se caímos nesse ano, como jogamos em 1927? Vale lembrar também que o primeiro local que falaram foi o estádio da alameda, depois campo do Prado e aí passaram o jogo para a casa do atlético! É fato, sempre mudam o local quando as mentiras vão caindo! A bola da vez é o estádio do América!

A melhor de todas é falar que está citado no almanaque do Cruzeiro, e conversando com Bernardo Motta do marketing celeste, ele me disse uma vez que esse livro não é um produto oficial do clube, e conversando com alguns amigos atleticanos, cheguei à conclusão que, se procurar em alguns dos livros históricos do time que afirma a veracidade dessa partida, não encontraremos o 9×2 também! Muito estranho!

Mas enfim, consideremos que realmente existiu, como fica aquele argumento que as libertadores do Cruzeiro são antigas? (Já que se vão 90 anos de algo que ninguém tem certeza se existiu). E como manter a falácia que antes do mineirão a rivalidade era América x 6a1o? Caem por terra? Fica a minha dúvida.

E é hilário ver que essa data faz aniversário no mesmo dia que comemora a queda pra série B do atlético, pra mim isso se chama tapar o sol com a peneira. Todavia lhes afirmo, que, mesmo se fosse real esse 9×2, Cruzeirense algum nesse mundo trocaria sua história que tem um 9×2 extremamente superior para se vangloriar de algo dos tempos de Noé, afinal a matemática futebolística é simples, vejam comigo:

5 brasileiros + 4 copas do Brasil= 9

contra

1 copa do Brasil + 1 brasileiro= 2

Uma goleada faz 90 anos (se foi real), a outra verdadeira foi construída e escrita com uma história magnífica e gigantesca, que transformou o Cruzeiro Esporte Clube no maior time de Minas!

E para aqueles que acham que uma copa do Brasil vencida sobre o Cruzeiro ultrapassa 5, lhes digo, é um argumento até razoável para torcedor, muito pouco para quem tem mais de 100 anos e inveja a sala de troféus do seu rival.

PS: Depois dessa coluna, sei que minha esposa atleticana vai me matar (te amo Pepê)!

Abraços do multicampeão, e principal representante do futebol mineiro no futebol mundial e parabéns pelos 12 anos da queda para a série B, e se tivessem ganhado os dois clássicos naquela ocasião, teriam escapado, não foi o caso! Porque aqui é assim, a gente ajuda a cair mesmo, do outro lado quando tem a chance de boa rebaixar leva de Seis!

Valeu!

Twitter: @hugaoae

Facebook: Hugão o Fanático celeste

Instagram: @hugaoaeoficial

 

151 comentários em “Qual 9×2 é melhor?

  1. Inveja é viver comentando o rival sempre. Principalmente quando o rival tem no confronto direto 40 vitórias a mais e no total do títulos também tem mais. Podem falar que não são importante, mas é típico do invejoso questionar a importância dos outros. E quanto aos nove a dois, não são são nove a dois, porque o Galo conquistou dois torneios de campeões dos campeões e são nacionais e oficiais.

    1. Kkkkk dois torneios de campeões dos campeões. Vai discutir com a turma do Mequinha. ops.. eles são são bicampeões e vocês não… ah vai discutir com o pessoal do Curitiba sei la, eu tenho menos de 40 anos, olha os últimos 40 anos o que esse timinho de lourdinhas conquistou mesmo? Ah desculpa, vamos mudar de assunto, até o Egidio já foi campeão Brasileiro mais vezes que o galin… sem mais sds

      1. Quem está discutindo são vocês. Nós não discutimos até porque sabemos que o fregues sempre razão.
        Inveja de marias. kkkkk. Quem vive falando do Galo são as marias e não o contrário. Quem desdenha quer comprar. Ditado mais certo.

        1. O mais importante é que não somos cruzeiro! Pense como deve ser vc acordar todo dia e ter que provar para o brasil inteiro que vc não é o que eles pensam que vc é! Vida de cruzeirense e são paulino não deve ser fácil não viu!

        1. Primeiro que um houve suposto 9×2. O 9×2 houve, como houve dois 6×1. E tem história, pessoas que contam essa história até hoje. Quem inveta história são as marias, por isso que mudaram de nomes várias vezes. Mas isso não é problema. Ganhar um título nacional sobre o que se diz rival mas é freguês não tem preço. Aliás, em mata mata nacionais e internacionais contra o Galo as marias estão virgens, aliás, foram arrombas todas as vezes.

          1. Cara, torcer pro Atrético é a mesma coisa de torcer pra jacaré em filme de Tarzan…………………………….

          2. a franga ai ta com alzheimer…. só pode !!! só lembrando… o único clássico jogado fora do país, Cruzeiro 4 x 2 Frangas … no Uruguai …. a frequesia vai longe !!! kkkkk

      1. NAO EXISTIU , TA COMPROVADO. OQ EXISTIU E TA EXISTINDO É QUE VCS VÃO COMEMORAR AS BODAS DE OURO DE 50 ANOS SEM BRASILEIRÃO CAMBADA DE MONOTITULOS PATETICANOS.

    2. Torneio campeão dos campeões agora é oficial…. Bom, partindo de atleticanos, outro dia um veio pra cima de mim computando o tal do Torneio de Ramom de Carranza….

      Pra voces verem a diferença de universo de uma torcida que vive a realidade do clube e da outra que fica caçando argumentos aonde não existem…

      1. Os dois torneios de campeões são oficiais sim. Vai estudar. O Ramon de Carranza é um torneio amistoso, mas pela importância mesmo sendo amistoso é orgulho para qualquer time ter na sua galeria. Vai perguntar para os clubes europeus. O torneio de campões dos campeões de 1937 só não foi reconhecido como campeão brasileiro porque o Galo não fez o pedido. Todo mundo sabe o que Alexandre Kallil pensa sobre unificação de torneios. O próprio historiador que fez o documento para as unificações disse que o torneio do Galo de 1937 também seria reconhecido. Mas o Galo nunca pediu. Todo mundo sabe que as unificações de torneios se deram mais por politicagem de dirigentes corruptos da CBF que propriamente por reconhecimento histórico, embora eu acha que as unificações sejam justas. Mas a forma é que é torta.

        1. vai tomar conta do que vocês não tem para falar,sua estória(es) não contempla as nossas conquistas,quem tem o que comentar não fica policiando as paginas do maior de Minas,clube que colocou Minas no cenário nacional ,maior torcida fora do eixo rio/são paulo,16 libertadores e não temos que entender essa fixação dos galináceos em justificar suas únicas peripécias regionais. Vai comentar sua pagina de estória regional(entenda regional grande Belo Horizonte).

    3. Vc como atleticano me responda uma pergunta:Qual vc acha q vale mais ? O suposto 9×2 ? A sua copa do brasil ? Ou os 6×1 valendo rebaixamento do maior rival?

      1. Vou responder para ele, com relação à 9×2 o que vale mais é CRUZEIRO 14 X 3 ATLETICO, sobre os dois o que vale mais é claro a soma dos títulos que são 9 nosso contra 2 deles, (NACIONAIS) e os INTERNACIONAIS… aí é covardia.

        1. Deixa ser idiota Maria. Os 9×2, 6×1 2 vezes e 6×2 esta o registrados no almanaque do Cruzeiro, sua bobina. Pq o almanaque não consta os 14×3??? Ah tá. Ele só consta goleadas sofridas kkkkk

      1. Tá registrado em jornais e revistas que o primeiro confronto entre Galináceos X Raposão, aplicamos um sonoro 3 x 0 sem exemplo e disseram nos jornais que voou penas para todos os lados. Já em 1921, ano de sua fundação o Cruzeirão Cabuloso já chegou, chegando. Abçs

      1. Estão fazendo covardia com as frangas, afinal só elas foram campeãns do “gelo”. Gostaria de saber com quem disputaram a final deste tal de campeonato do gelo? Cantado em verso e prosa no tal hino das galináceas. Êta falta de assunto sô.

    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…… Vai ser pequeno assim lá no futebol de Uzbequistão!!!!!!!! Eterna chacota!!! Chora Lourdinha!!!

  2. O Atlético é Tri-campeão da América. Venceu um campeonato nacional em cima do rival.
    Tem ampla hegemonia no estado – 44 títulos regionais – a maioria em cima do rival.
    São dezenas de vitórias a mais em clássicos, tendo inclusive a maior goleada já registrada nesse confronto.
    Então, no confronto direto, que é o que interessa em termos de rivalidade, quem é soberano?

    1. O soberano é o Cruzeiro. Para falar tri da America vc tá contando o que? Se for contar tudo, então somos hepta da América. Se conformem, até o Mequinha é bi, e vcs,nada?

    1. Não esqueceu. Esse título é simbólico. Na época não havia torneios oficiais internacionais. Foi uma homenagem da imprensa pela vitoriosa excursão à Europa em 1950. É um orgulho. Não é vaidade.

      1. Tem alguém aí que saiba responder quem foi o adversário da final do tal caneco de gelo?
        O CEC decidiu contra o Santos de Pelé e Cia o Brasileirão de 1966; O CEC decidiu contra o River Plate a Libertadores de 1976;…………….e o derradeiro título da copa do Brasil contra o Flamengo agora em 2017. É sô, nóis é nóis e boi não lambe. Vou pescar..Fui

  3. kkkkkkkkkk Mais titulos que o Cruzeiro? Seu time é nanico perto do Cruzeiro, tem 3 titulos de expressão em mais de 110 anos, é vergonhoso! Time rebaixado, 46 anos sem brasileiro (maior jejum do país e um dos maiores do planeta). Cruzeiro é gigante com vários titulos de expressão. Campeonato mineiro é consolo dos medícores, esse ano ganahram o rural e ganhamos um nacional! 100 mineiros não equivale a 1 brasileiro.

  4. Helvécio, senta e chora,chora,chooooraaaaaa! Taí cidadão, 4 brasileiros e 5 copas do Brasil, eu tenho 53 anos e vi todos, se tem mais Vitória em classico, isso não dá titulo, e no mais quando surgimos, humildes e já naquela época, time do povo, vcs já tinham quase 20 anos de existência,daí a logica de serem mais fortes a época. Mas depois,dos anos 60 em diante, em que viramos esta potência, as frangas estão muito inferiores, é como comparar títulos do Betis com os do Barcelona, os do Saragoza com os do Real Madri,é muita desproporção. 9×2? vcs tem vídeos, fotos? Vou facilitar, vcs tem pelo menos testemunhas vivas com canhoto do ingresso para comprovar? Não tem, então não me venham com churumelas!!!!!

    1. Não esqueceu. Esse título é simbólico. Na época não havia torneios oficiais internacionais. Foi uma homenagem da imprensa pela vitoriosa excursão à Europa em 1950. É um orgulho. Não é vaidade.

    2. O freguês sempre tem razão. São dezenas de vitórias a mais no confronto direto que é quem mostra quem é maior. Sobre os 9×2, o EM de Minas fez uma matéria, conversando, inclusive, com parentes do jogador Mário de Castro. Na ótica das marias, Mário de Castro não existiu, não existem as gerações da família do jogador, como não exitem as matérias em todos os jornais de BH da época que o EM pesquisou. Enfim, quem está preocupado em provar que existiu ou não existiu os 9×2 são as marias, porque quanto a isso para a história não há nenhuma dúvida. Continua tentando mostrar que não existiu. você vai conseguir. KKKKK

      1. Meu Tatataravô nunca me disse nada a respeito deste fantasioso 9X2, então isto é balela, é cascata de quem não tem assunto e história para contar. Já o fatídico 6X1 foi ao vivo e a cores e tem gente por aí que diz que doi até hoje….Fô…….delas;;;;;;;;;;;;;5******s

  5. Hugão não perca o seu tempo com os pateticanos: as frangas vivem na terra da fantasia. Meu sogro vai completar 100 anos e ia a todos os jogos do Cruzeiro com o pai, italiano, e um dos fundadores do Palestra Itália (tenho uma carteirinha de Director, nº 9, de julho de 1927). Está totalmente lúcido e confirmou que nunca houve um placar desse: ficaria registrado, caso tivesse ocorrido (pergunte a qualquer pateticano se lembra dos 6 x 1 , 5 x 0 , etc…?). Aliás, 1927 era o ano adotado por Chico Anísio, atravéd de seu personagem Pantaleão, o maior MENTIROSO DO MUNDO, com sua esposa Terta….Por fim, como você disse: 1) essa estória ( igual a do campeão do gelo!!! outra piada) só surgiu após a maior TREMEDEIRA E VEXAME que deram nos 6 x 1, que literalmente mata as frangas por toda a vida: aquele jogo tem vídeo, súmula, ingresso e disputa em torneio oficial: Brasileirão;2) próprio jornal divulgado, Diário de Minas, pelos pateticanos tem uma série de montagens à disposição e gosto de quem quiser; 3) o Almanaque do Cruzeiro, alegado pelas frangas, é de um cara brigado com o Cruzeiro e NÃO É OFICIAL, portanto, sem nenhuma credibilidade e certamente foi patrocinado por uma FRANGA; 4) parabéns AMÉRICA PELO bicampeonato, AQUI EM MINAS ERA SÓ O CRUZEIRO QUE TINHA, E DE QUEBRA BATERAM O RECORDE DE PÚBLICO DAS FRANGAS: NOVO VEXAME!!! Por fim, aceitem frangas 6 x 1, e parabéns pelo aniversário da SÉRIE B, o Cruzeiro, além de maior de Minas, NUNCA CAIU (OU MELHOR KANIL), NEM FOI HUMILHADO EM MUNDIAL POR UM TIME DE 2ª DIVISÃO DO MARROCOS….. O verdadeiro 9 x 2 é o placar de títulos nacionais a nosso favor. CHUPEM FRANGAS….

  6. Quem desdenha quer comprar…
    Se tá falando do 9@2 é porque tem sua importância.
    Hugao tenta desmentir o que o próprio jornal ao qual ele escreve, traz todas as provas.
    Agora, o senhor Hugao esquece de falar, ou não aceita o passado de seu time. Começando pelo 9@2 que se recusa a aceitar, e quando mudou de nome, porque perdeu para o rival?! (só pesquisarem aí, quando foram obrigados a mudarem de nome, por causa da segunda guerra, o palestra mudou para Ipiranga, mas perdeu para o Galo no primeiro jogo,acharam que deram azar e mudaram para crüzëirö, kkkk)
    Crüzëirënse (com muita trema mesmo) é assim, só acredita no que convém a ele.
    ACEITA QUE DÓI MENOS!!!

      1. Quem invetou essa história foi o trio maldito arrombador de marias, Jairo, Said e Mário de Castro, o primeiro jogador mineiro a ser convocado para a seleção brasileira. Ontem, o EM fez uma matéria com a filha do Mário de Castro e vasta documentação histórica sobre a maior goleada.

    1. Minha avó faleceu com 72 anos no ano 2000. Já se passaram 17 anos que infelizmente nós a perdemos – Moral da História: nem ela era nascida quando “supostamente” ocorreu esse fato, que mais parece “alguma coisa que alguém ouviu falar”. Vão a m… e a PQP com isso. Qualquer Cruzeirense de trinta e poucos anos anos, viu, viveu, comemorou, encheu a cara, fez passeata, tirou muito, mas muiiiiito sarro com as frangas com pelo menos 01 Libertadores; 03 Brasileiros e 05 Copas do Brasil, duas goleadas seguidas de 5X0 e o mais legal, uma lambada de 06 (SEIS) numa ocasião em que se eles empatassem, se fossem 10% daquilo que pensam que são, poderiam nos levar a vergonha que eles carregam – a série B. Só tenho a agradecer a escolha que fiz – Obrigado por ser torcedor do GIGANTE CRUZEIRO.

      1. Com certeza muitos fizeram tudo isso aí, de quebra ainda alguns, pegaram mulher de algum atreticano corno, eu mesmo eu mesmo vivi tudo isso aí, tem também 1976 e 97, 91 e 92, 93-96-2000-2003 e 2017, 2003-2013 e 2014.

      2. Sua avó não tinha nenhum órgão de imprensa. sua avó não escrevia para jornais. provavelmente vc nem sabe quem foi sua avó. maso os 9×2 no lombo é lembrado até hoje. E toda vez que falarem em 6×1 terão o troco dos 9×2. E podem falar que não existiu, porque fato é foato e história é história. Não se façam de dissimuladas.

        1. Sua franguinha rosa, vi o 6 x 1 quando podiam nos rebaixar, passar a vergonha que vocês levam no lombo. Vocês são série BBBBBBB. A vida é feita daquilo que vivemos e esses 6 x 1 sai aguinha no olho até hoje. Hahahahuhuhu

    2. Sempre foi falado e lembrado os 9×2 porque faz parte da história. Se você não lembra e se orgulha da sua história é porque não tem raízes. Claro que depois dos 6×1, foi falado com mais frequência, porque as marias começaram a falar do 6×1 como se fosse a maior goleada. Sendo que esses mesmos 6×1, o Galo já aplicou duas vezes. Interessante, que o Galo aplicou também até recente uma goleada de 6×1 no Flamengo que é a maior goleada, e ninguém viu atleticano ficar falando sobre isso, e olha que o Flamengo é um rival considerado a maior rivalidade entre times de estados diferentes. Galeada é assim, aplica-se, comemora-se no máximo até uma semana após o jogo. Mas as marias ficaram só falando desses 6×1, sempre esses 6×1, um placar que o Galo já aplicou duas vezes e os 9×2.

  7. Entre Cruzeiro x Frangas, já houve 42 decisões diretas (finais) e outras 14 semi-finais.
    Cruzeiro ganhou 27 finais e perdeu 15. Cruzeiro ganhou 9 semi-finais e perdeu 5.
    Beijos

  8. Hugão , saudaçoes irmão , gostaria de saber o que os galinhas fazem aqui no nosso espaço , e Hugão eles tem razão , vc não mencionou o título da serei B , rsrsrsrsrs , agora até o America é BÍ , eles não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas irmão , vc arrasa , parabéns pelo texto , tamu junto

  9. Atlético Mineiro, seja original, seja de Minas!!!! Me ajuda!!
    Palestra Italia e/ou Cruzeiro, vai pra italia, vaza!!!
    Nois é galo, mineiro e pronto!
    Beijo no ombro, Maria!!!!!!!!

  10. Na falta de títulos importantes eles tem inventar alguma coisa para comemorar, atleticano é doente, vive sonhando, este papo de “eu acredito”, só mesmo atleticano para viver desta ilusão. Nosso negócio é títulos, o mais recente além da Copa do Brasil, a supercopa vencida pelo maior de Minas em cima do galo, no sub – 20, é bom demais!!!

  11. “[…] a primeira coisa a ser falada é que antes dos 6×1 em 2011 ninguém jamais falou sobre a goleada exagerada.”

    Essa é a primeira coisa a ser falada e o primeiro argumento a ser rebatido! Vou deixar a seguir, para que você leia, três links de edições da Revista Placar (uma das mais importantes revistas esportivas do país) digitalizadas citando o 9 x 2 como maior goleada da história do clássico. Sabe quais as datas dessas revistas? 1981, 1986 e 1999!

    https://books.google.com.br/books?id=vVSanqz-W_4C&pg=PA60&dq=9×2%20atl%C3%A9tico&hl=pt-BR&sa=X&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    https://books.google.com.br/books?id=trTODwky4osC&pg=PA5&dq=9×2%20atl%C3%A9tico&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjW8ZrvmJfRAhWBlZAKHa4LBRgQ6AEIHDAA#v=onepage&q=9×2%20atl%C3%A9tico&f=false
    https://books.google.com.br/books?id=vcYoxo4DW9IC&pg=PT23&dq=9×2%20atl%C3%A9tico&hl=pt-BR&sa=X&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false

    1. Os 9×2 sempre foram falado e comemorado pelos atleticanos. A diferença é que ficar falando direto, tirando onda o adversário sistematicamente sobre goleada não faz sentido. Isso é coisa de maria. Não tem muito tempo o Galo aplicou uma goleada de 6×1 sobre o Flamengo que é uma grande rivalidade, também eliminou o Flamengo por 4×1 numa semi final de copa do brasil, e nimgém ver tanta falação quanto a essa goleada das marias. o problema das marias é que só é verdade o que lhes convêm.

      1. Vc é um mané,porque que vc não vai pro seu puleiro? V6 vivem se explicando,creio que não tem nada melhor pra fazer hein galinha?Ou prefere Veronica, Não?talvez Lurdinha Né?KKKKK! V6 e sua sala de troféus são ridiculos,seja feliz no G10 ou 11 kkkkk! Hugo,expulsa essa figura daqui por favor.

  12. Pra imprensa mineira, o que você acha que é de mais notável valor histórico: um placar histórico no maior clássico de Minas Gerais ou o rebaixamento de um dos seus principais representantes?

    Você não vê os jornais fazendo reportagens sobre aniversários de eliminações sofridas por Galo e Cruzeiro com muita frequência, vê? Por que eles deveriam fazer sobre o rebaixamento do Atlético?

  13. Confira no Google.
    “CRUZEIRO VENCEU O ATLÉTICO POR 14 X 3 EM 1921, CONFIRMA DOCUMENTO HISTÓRICO
    O Diário de Minas de 14 de agosto de 1921 traz todas as informações sobre o clássico ocorrido naquela tarde entre Palestra Itália (hoje Cruzeiro) x Atlético-MG.
    Consagrado como o time dos estudantes desde 1908, o Atlético foi surpreendido pelo recém inaugurado clube da colônia italiana de BH.
    O capitão atleticano, Hernane, afirmou após a partida que era inadmissível para um time como o Atlético perder para um bando de italianos amadores por onze gols de diferença.
    O Diário de Minas afirma na análise tática da partida que o Atlético entrou no antigo campo do Barro Preto com um time leve, de muito toque de bola, mas uma chuva torrencial transformou o gramado num grande lamaçal, favorecendo os operários robustos e obstinados do Palestra.
    O Atlético sucumbiu ao jogo de força e bolas alçadas na área e acabou tomando 14 gols. Não havia rivalidade entre os clubes na época e o jogo acabou caindo no esquecimento, até pesquisadores encontrarem um exemplar raro da matéria em outubro de 2014.”

    1. Pede o EM de Minas para fazer uma matéria sobre esses 14×3, inclusive com filhos e netos dos jogadores rememorando a história. Pede o EM para pesquisarem os arquivos de todos os jornais da época desse jogo de 14×3. Pede as enciclopédias que registram fatos verídicos para mudar o registro de que a maior goleada foram os 14×3 e não os 9×2, então aí as marias podem ficar mais vaidosas do que já são. kkkkkk

      1. 14 eram as polegadas que o Welington Paulista emprestou para a satisfação da massa. Como foram golpeados e já estavam com o lombo recente de 02 sacoladas de 5 x 0, aí então ficou registrado o famoso e verídico 14 x 3.

  14. “[…] e conversando com alguns amigos atleticanos, cheguei à conclusão que, se procurar em alguns dos livros históricos do time que afirma a veracidade dessa partida, não encontraremos o 9×2 também!”

    Isso, para mim, parece ter uma possível justificativa plausível. Quando se faz um almanaque, acredito, você precisa de ter referências. Não pode sair colocando informações não-referenciadas, pois isso compromete a qualidade do seu material. O 9 x 2 é um jogo muito antigo, e, naturalmente, é bem difícil encontrar documentos do mesmo. Isso não quer dizer que o episódio não tenha existido. É que o futebol, a imprensa… tudo na época era muito diferente. Os meios de comunicação eram extremamente mais arcaicos do que hoje. Pra você ter uma ideia, se eu não me engano, nem rádio existia no Brasil em 1927! Então, pode ser que alguns livros não citem o 9 x 2 simplesmente por falta de referências, para não comprometer a qualidade do material.

    Mas alguns livros o citam. Um exemplo é a “ENCICLOPÉDIA ATLÉTICO DE TODOS OS TEMPOS”. Desde que eu sou bem pequeno, tenho ela aqui em casa (provavelmente, foi meu pai quem comprou). A edição que possuo é a 2ª, lançada em 1997. Nela, aparecem não só o 9 x 2 contra o Cruzeiro, mas também um 6 x 1 a favor do Galo (27/05/1942) e um 5 x 0 também a favor do Alvinegro (21/06/1953). Caso um dia você tenha a oportunidade de encontrar uma, isso está no item “AS MAIORES GOLEADAS DO ATLÉTICO”, páginas 120 e 121.

    1. CRUZEIRO VENCEU O ATLÉTICO POR 14 X 3 EM 1921; CONFIRMA DOCUMENTO HISTÓRICO!

      O DIÁRIO DE MINAS DE 14 DE AGOSTO DE 1921 TRAZ TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CLÁSSICO OCORRIDO NAQUELA TARDE ENTRE PALESTRA ITÁLIA ( HOJE CRUZEIRO) X ATLÉTICO-MG.
      CONSAGRADO COMO O TIME DOS ESTUDANTES DESDE 1908 O ATLÉTICO FOI SURPREENDIDO PELO RECÉM INAUGURADO CLUBE DA COLÔNIA ITALIANA DE BH.
      O CAPITÃO ATLETICANO, HERNANE, AFIRMOU APÓS A PARTIDA QUE ERA INADMISSÍVEL PARA UM TIME COMO O ATLÉTICO PERDER PARA UM BANDO DE ITALIANOS AMADORES POR ONZE GOLS DE DIFERENÇA.
      O DIÁRIO DE MINAS AFIRMA NA ANÁLISE TÁTICA DA PARTIDA QUE O ATLÉTICO ENTROU NO ANTIGO CAMPO DO BARRO PRETO COM UM TIME LEVE, DE MUITO TOQUE DE BOLA, MAS UMA CHUVA TORRENCIAL TRANSFORMOU O GRAMADO NUM GRANDE LAMAÇAL FAVORECENDO OS OPERÁRIOS ROBUSTOS E OBSTINADOS DO PALESTRA.
      O ATLÉTICO SUCUMBIU AO JOGO DE FORÇA E BOLAS ALÇADAS NA ÁREA E ACABOU TOMANDO 14 GOLS.

      1. Você esqueceu de dizer que a turma de Italianos estava com o Salame afiado e pronto para servir aos belos, jovens e entusiasmados emplumados. Não podia dar outra, uma vontade enorme de matar a fome com quem estava precisando de “comida”. 14 x 3 e pronto falei. Hajasssssssssss.

    2. Um jogo válido pelo campeonato mineiro com jogadores como Jário, Said e Mário de Castro que tem filhos e netos e que de geração a geração sempre festejam a carreira brilhante o jogador e contam as histórias, inclusive, os 9×2. Farta documentação histórica com matérias em todos os jornais de BH da época. Sempre esteve registrado em revistas recentes e até na internet que os 9×2 foi a maior goleada. E vem maria dizer que foi invenção por causa de um placar delas de 6×1. Manda essas marias se catarem.

    3. Amigo, existiam jornais na época. O jogo valeu um título ao Galo. Mário de Castro, Jairo e Said formavam o trio maldito. Toda essa história está fartamente documentada, não porque está escrito no almanaque das marias e na enciclopédia do Galo, que apenas repicaram um fato que na sua origem fora fartamente documentado por todos jornais de BH. A insistência das marias de que não existiu ou é suposto é apenas vaidades delas ferida. cruzeirense tem problema de caráter de DNA quanto a fatos históricos, não é atoa que esse time mudou de nome várias vezes. Houve os 9×2, faz muitos anos mas houve e é a maior goleada do clássico. discutir o que. Depois houve dois 6×1 para o Galo e por fim os 6×1 delas, que devem ser comemorado sim. Mas goleada se comemora no máximo uma semana depois do jogo. O Galo também bem recente aplicou 6×1 no Flamengo que também é uma grande rivalidade. Seria ridículo ficar comemorando isso a todo momento e ao se referir ao Flamengo falar desse 6×1. Ganhou ganhou passou. Quando o torcedor do Galo fala dos 9×2 é apenas para mostrar qual foi a maior goleada e ponto final. diferente das marias que querem tirar onda com os 6×1 e ainda querer impingir farsas sobre quem detém a maior goleada. Ninguém no Galo está comemorando a maior goleada, apenas remorando a história.

  15. Btleticano é igualzinho o Cirilo do Carrossel. Acredita em tudo que lê.
    Este pseudo resultado de 9×2, é chacota e motivo de gozação no Brasil todo.
    Vide jornais humorísticos como Olé Brasil, EDFL, Esporte Interativo, etc.
    Não se pode levar a sério, um time cujo mascote (🐓) é mais conhecido que o Clube Cam…
    Queria só que mostrassem a súmula do jogo.
    O importante é valorizar o quê é eterno: 6×1.
    Atura ou Surta.

    1. é verdade, Atleticano é carente, e como disse parafuso a menos, porque eles comemoram um 9×2 sobre o Cruzeiro sendo que levaram do Cruzeiro de 14×3, totalmente sem sentido, e com relação à conquistas, são simplesmente alucinados devido à carência, aí perdem a razão, ficam comemorando campeão do gelo, campeão dos campeões, coisa de pessoa carente e/ou complexada

    2. O freguês sempre tem razão. E todos sabem quem é o freguês em Minas. Isso doe. Vivem só falando do Galo e acham que não precisam discutir com atleticanos. Quem não precisa discutir com marias é atleticano. É perda de tempo mesmo, até porque o freguês sempre tem razão.

  16. Falando assim é até compreensível, vc analisa a coisa pelo seu ponto de vista. Mas os seus 9×2 não foram diretamente sobre o galo, o nosso sim, foi diretamente sobre voces. Quanto ao fato de ser exagerado e duvidoso esta noticia, creio que falta a voce procurar conhecer um pouco mais a historia do seu clube, pois o mesmo lançou um almanaque em que consta lá esta vitória sim. E no mais voces sempre foram nossos fregueses ( é fato isso), nos confrontos diretos e no numero de campeonatos estaduais, a nossa vantagem é inegável. Agora o bla bla toda vez que isto é colocado em pauta, já caracteristica de cruzeirense mesmo.

  17. No futebol o que vale são os títulos conquistados, não ser rebaixado e ser referência nacional e internacional. O cruzeiro tem muitos títulos (nacional e internacional), nunca foi rebaixado e é um dos grandes do Brasil que é referência internacional. Façam o somatório dos títulos do atlético, inclusive, podem somar as partidas de dominó, palito, etc, que não chegam a um terço dos títulos do cruzeiro. Cheguem à metade dos nossos e depois poderemos entrar no debate.

      1. Podem presquisar! Foi disputado recentemente um campeonato a nível nacional de Pôquer aqui na em MG e na final ficou um Emplumado Cacarejante e um Raposão. Advinhem quem foi o campeão? Lógico que foi o Azulão Real. Ganhamos em tudo e pronto. Zerão Cabuloso. Abçs

  18. Pode ser, realmente vc pode ter razão no que contestou, agora o que não dá para entender é comemorar uma vitória do seu time contra o nosso de 9×2, quando vocês perderam por 14×3, que comemoração mais estranha, sem sentido, mesmo que comemorar campeão do gelo, campeão dos campeões, isto é coisa de pessoa carente ou com algum complexo

  19. Ontem o EM publicou uma matéria sobre os 9×2, inclusive com uma filha de Mário de Castro. Vai dizer que Mário de Castro também não existiu, que a filha dele também não existe, que a história dos campeonatos mineiros não existiram. Agora, pede o EM para publicar matérias sobre os 14×3. Me responda quais foram os jogadores das marias que fizeram os gols, quem são os filhos e netos desses jogadores que de geração a geração guardam a história. Falar que não houve os 9×2 e inventar um 14×3 é ridículo, é típico de maria, não vale nem comentar.

    1. Todo mineiro que lê, sabe que o Estado Minas pertence ao maior grupo de mídia do estado é que seus mandatários, que é empresa de origem familiar, são ATLETICANOS, então esse é o tal motivo que você alega

    1. Eduardo me responde uma coisa?
      Pq os Btleticanos, perdem tempo comentando em blog de Cruzeirense?
      Eu nem leio os blogs deles.
      Será que no fundo, queriam torcer pelo Maior de Minas?
      Como explicar um time, cujo mascote é mais conhecido que o Clube?
      Como explicar que 9×2 apareceu só depois do Eterno 6×1?

      São todos Cirilo’s.

      Saudações Celestes

        1. Tanto é que depois que o CEC assumiu o SADA VOLEI, naturalmente os cacarejantes passaram a torcerem para o Minas Tenis para tentarem “secar”. De lá pra cá já somos HEPTA do mineiro, ganhamos todas. No Futebol Americano o CEC SADA aplicou um sonoro 42 x 0 no Minas Locomotiva, naturalmente simpatizado pelos cacarejantes. Por tudo isto que reafirmo que estes emplumados cacarejantes são Pés Frios d + sô.

  20. CRUZEIRO É O MANCHESTER BRASILEIRO! (Falando somente de Copa do Brasil)

    o verdadeiro rei de copas do brasil!
    Cruzeiro conquistou sua quinta copa do BRASIL em 2017.
    A copa da Inglaterra é nossa referência. Realizada desde 1867; é o torneio de futebol mais antigo do mundo.
    Arsenal e Manchester United têm 11 conquistas cada; em em 154 anos do torneio. A copa do brasil têm 28 edições; destas 10 foram distribuídas entre cruzeiro e Grêmio, 5 para cada.
    Proporcionalmente são os maiores reis de copa do mundo!

  21. CRUZEIRO VENCEU O ATLÉTICO POR 14 X 3 EM 1921; CONFIRMA DOCUMENTO HISTÓRICO!

    O DIÁRIO DE MINAS DE 14 DE AGOSTO DE 1921 TRAZ TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CLÁSSICO OCORRIDO NAQUELA TARDE ENTRE PALESTRA ITÁLIA ( HOJE CRUZEIRO) X ATLÉTICO-MG.
    CONSAGRADO COMO O TIME DOS ESTUDANTES DESDE 1908 O ATLÉTICO FOI SURPREENDIDO PELO RECÉM INAUGURADO CLUBE DA COLÔNIA ITALIANA DE BH.
    O CAPITÃO ATLETICANO, HERNANE, AFIRMOU APÓS A PARTIDA QUE ERA INADMISSÍVEL PARA UM TIME COMO O ATLÉTICO PERDER PARA UM BANDO DE ITALIANOS AMADORES POR ONZE GOLS DE DIFERENÇA.
    O DIÁRIO DE MINAS AFIRMA NA ANÁLISE TÁTICA DA PARTIDA QUE O ATLÉTICO ENTROU NO ANTIGO CAMPO DO BARRO PRETO COM UM TIME LEVE, DE MUITO TOQUE DE BOLA, MAS UMA CHUVA TORRENCIAL TRANSFORMOU O GRAMADO NUM GRANDE LAMAÇAL FAVORECENDO OS OPERÁRIOS ROBUSTOS E OBSTINADOS DO PALESTRA.
    O ATLÉTICO SUCUMBIU AO JOGO DE FORÇA E BOLAS ALÇADAS NA ÁREA E ACABOU TOMANDO 14 GOLS.

  22. Pois é… Eu sempre vejo o cruzeiro de referir a si próprio como o “gigante”, “o maior de minas”, “china azul”, sempre querendo se colocar em uma posição de destaque. É a mesma tática que o nosso ex-presidente usou: “Uma mentira repetida várias vezes se torna uma verdade”.

    O Clube atlético Mineiro tem a maior torcida de Minas Gerais e é o sexto colocado em torcedores do Brasil. Com 7 milhões de torcedores enquanto o “maior de minas” tem 800.000 a menos (6,2 milhões).

    O CAM tem patrimônio de dar inveja mesmo:
    – 50% do shopping diamond mall (R$ 250.000.000)
    – Sede Social + Cidade do Galo + Labareda + Vila olímpica + Loja do Galo (R$ 255.000.000)
    – Estádio próprio (Futura construção): R$ 450.000.000
    – Valor da marca: R$ 110.000.000
    – TOTAL DE R$ 1.065.000.000

    Os azuis se gabam com 478.000.000 (45% do patrimônio do Galo).

    O Galo é o terceiro time do Ranking do Pay per view, atrás de Flamengo e Corinthians.

    O Galo é o quinto time do Brasil com maior receita, atrás de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

    Temos mais de 40.000 sócios torcedores a mais que a senhora raposa…

    São mais de 40 a mais em confrontos diretos…

    O cruzeiro, que teve alguns de seus títulos enviados por fax… anteriores à 1971… Pois bem, se seguirmos os mesmo critério, em breve estarão chegando dois títulos de campeão Brasileiro por fax também para o CAM.

    Acho que o Cruzeiro e seus cronistas devem se preocupar mais com a crescente dívida de seu clube, sendo que estão sendo cobrados em mais de R$ 50.000.000 por calotes à clubes de outros países.

    A dívida do Galo está equalizada, mas a do time que sofre de Parkinson está em uma crescente, além de tudo se agrava pelo fato de ter uma das piores diretorias para justamente tirar o time do atoleiro… Querem auditoria… Quem diria… Quem tanto falou, deve estar mordendo a fronha de tanta raiva…

    Dá para entender vocês… Se acham donos do Mineirão (É dar dó rsrsrsr). Chamam de Toca III… Financeiramente um fiasco…

    Então, meus caros, ser grande, ser gigante, ser a china, ser o time do povo, é para quem pode.

    Se mordam…kkkkk

    1. O patrimônio do CEC foi construido com recursos próprios e não com falcatrúas de Prefeitura “dinheiro público” e ainda é muito maior do que o do time de Vespasiano. Com relação aos nossos títulos não precisamos de “ajudas” do Joaquins Cócó…ricó, Cidim Bola nossa, Aragalos e tantos outros. Que vergonha sô……Nóis é nóis e boi, vaca, franga não lambe. Só as galinhas. Fomos

  23. Não existiu os 9×2 e incomada tanto as marias a ponta delas tentarem provar que não existiram e inventar um 14×3.
    Quanto a comemorar 50 anos anos de brasileiro não é seu problema. O seu problema é que, historicamente, seu time foi a último a ser campeão brasileiro, dos times que já foram campeões, além de estarem a 20 anos sem comemorar um título internacional.
    O Galo tem sim, 46 anos sem comemorar um título do campeonato brasileiro, isso incomodaria sim muito, se um ex presidente da CBF, foragido por sinal por corrupção e que ainda tem muita influência lá não tivesse dito que enquanto ele for vivo não vai permitir que o Galo seja campeão. O Galo não bate continência na CBF, o Galo não tem dirigentes que diz comprar juízes, muito pelo contrário o Galo sempre bateu de frente contra os desmandos e favorecimentos da CBF, principalmente aos times do eixo Rio-São Paulo que se não tivesse quem batesse de frente seria maior ainda, isso explica porque o maior de Minas até pela sua atitude ser tão prejudicado, mas isso é problema do Galo. O Galo tem a hegemonia no estado, quase 40 vitórias a mais no confronto direto não é pouco, é a maior freguesia de todos clássicos estaduais.

    1. Se esqueceu de citar a famigerada FM”F”rangas……No Mineiro de 2016 o que fizeram com a Caldense não tá no mapa. Isto para nós não é título. Já no ano de 1957 o Democrata Jacaré de Sete Lagoas foi literalmente roubado, que coisa feia, ridícula e covarde sô. O pessoal mais maduro lá de Sete Lagoas não podem nem escutar falar de Galináceos Cacarejantes. Só os mais desavizados, minoria, é que sofrem para o Btletico. Chico, chico Maia….e outros desavisados. Ironia do destino quís que em 04/12/2011com a força da justiça dos torcedores Setelagoanos aplicamos um sonoro e vergonhoso 6 x 1 sem exemplo que ficou para a posteridade. Até hoje os Setelagoanos dizem que “em parte” foi vingado o fatídico Mineiro “roubado” do Jacaré de 1957. Dizem que depois tem mais……….Coisa feia sô

  24. HUGÃO,

    Gostei muitíssimo do seu texto. E com diz o Diogo Barbosa “aceita ou surta”.
    9 x 2? Esqueceram dos títulos internacionais. Duas libertadores, supercopas,…… .
    É maldade demais com eles, coitadinhos.

  25. Documento KKKK. Que nem um que foi publicado na página do passion libertadores e as marias soltaram foguetes e logo em seguida o site desmente dizendo que foi alguém que conseguiu publicar uma farsa nas suas páginas e esclarecer que a maior goleada foi 9×2. maria é raça de mentirosa. Torcer para o palestra, ypiranga, yale, sei lá mais quais nomes deve ter algum desvio de caráter, está no DNA dessa gente desde a origem, não é atoa tanta mudança de nomes.

  26. Quando o torcedor do Galo fala dos 9×2 é apenas para mostrar qual foi a maior goleada e ponto final. diferente das marias que querem tirar onda com os 6×1 e ainda querer impingir farsas sobre quem detém a maior goleada. Ninguém no Galo está comemorando a maior goleada, apenas remorando a história. Nada mais justo o Galo ter aplicado a maior goleada que muito provavelmente nunca será superada, porque o Galo também é o detentor da hegemonia no clássico. Parabéns as marias pela conquista da Supercopa que está fazendo aniversário e por outras, mas quando é contra o Galo é contra o Galo.

    1. Helvécio, Tolinho!
      Atura ou Surta.
      Helvécio=Cirilo do Carrossel, acredita em tudo que lê.

      Rajaaaaaaa kkkkkkk

      Vai pro seu galinheiro, deixa este espaço, aqui não te pertence 🐔

  27. Vc não passa de um revoltado,Rosana Helvécio,galinha Veronica,franga lurdinha.Aqui é blog azul cor do céu Mané, volte para as trevas onde é seu lugar.Seu argumento é ridiculo como sua sala de troféus.V6 são insignificantes comparado com o Gigante de Minas,e isso te tira do serio e nos mata de rir.Vc fica com sua boca suja falando as mesmas asneiras, comentário após comentário e não diz absolutamente nada.V6 não passam de garnizés e jamais vão alcançar e nem chegar perto do verdadeiro orgulho de MG,O grande Cruzeiro que não deixa vc dormir,morra de inveja franga! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RESPONDA A PERGUNTA DO BLOGUEIRO,E VAZA FRANGOTA!

  28. A importância do Atlético está estampada no hino do time: Somos campeões do Gelo!!! (o mais importante troféu do time)
    Let it go…

    Eu vi e vejo a grandeza do meu time. Não preciso inventar ou “ressuscitar” um 9×2 de quando nem meu avô era nascido…
    Enquanto falam que existiu um 9×2 pré-histórico, eu vi o 6×1 em um jogo que eles comemoraram e achavam que seriam responsáveis por rebaixar o time incaível de Minas Gerais.

    EU vi meu time ser pentacampeão da Copa do Brasil, eu vi meu time ganhar 3 Campeonatos brasileiros (em 1966 eu não era nascida)

    Os penosos sempre viveram à base do trófeu Frozen e do brasileiro de 1971,
    Depois de “cantarem” que rebaixariam o Cruzeiro e tomar de 6, inventaram esse 9×2, que SE EXISTIU, se torna insignificante diante da grandeza do Cruzeiro.

  29. A Helvécia, pra quem diz não haver discussão com cruzeirense, até que está perdendo bastante tempo neste blog. Contraditório! Se bem que não, franga fracassada rebaixada e monotítulo é assim mesmo. Menos Brasileiro que o Bahia, 47 anos na fila, tomaram de 6 podendo rebaixar o Maior de MG… essa gente ressentida, por isso são chacota no país inteiro

  30. este helvecio para mim e louco o cara so fala de 9a2 muda o disco cara se conforma meu irmao q vc e sofredor sua franguinha vc e muito chato cara desconfia vai p o seu galinheiro seu rebaixado. ate mina filha c 5 anos ja e bi cara. o sub 20 do cruzeiro ja e tetra brasileiro e tem 1 super copa em cima de vcs. o adilson batista nunca perdeu p vcs em 3 anos de tecnico. e a pouco vcs ficaram 2 anos sem ganhar da gente . e agente q e fregues, kkkkkkkkk fala serio. ao ao ao segunda divisao. aqui pq vcs chamam a gente de maria, nao tem nada a ver cara. agora rosinhas , veronica, lurdinhas, sofredor, kaketico, cachorrada. borra,borra esse foi o kalil q falou viu…………….fui

  31. Helvécio, franga assumida, escrevo o que foi amplamente noticiado, mas sempre ficou oculto ou mesmo “esquecido” pelos pateticanos e mídia preto e branca: 1) na LA 2013, as frangas tiveram a ajuda sim: 1.1) CEMIG – apagão, totalmente estranho e fora de hora, mas para os adversários!; 1.2) de um certo banco, parceiro e sempre amigo das frangas, que não deixa o clube de coração falir: às vésperas da decisão da LA, quitou os salários atrasados HÁ meses do Olímpia e mandou verba para a reconstrução do CT deles. Estranho né!; 1.3) Kanil e Marin (preso) foram à Conmeboll, naquele ano de 2013, sem explicação, e vários daqueles dirigentes da Confederação estão sob suspeição e até foram presos / falecido. No mínimo estranho, mas são notícias veiculadas à época…; 2) o Cruzeiro foi o PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE MINAS GERAIS, em 1966, batendo o maior time da história do futebol e BICAMPEÃO MUNDIAL. De BI as frangas não entendem, mas vocês podem espernear, dar gritinhos, arregaçar a cloaca, mas a CBF reconheceu e é oficial; 5) em relação à alcunha, maria, não temos cruzeirenses famosos nessa área homofóbica, como é público, notório e especialidade das frangas, que, inclusive, fundaram a 1ª TORCIDA GAY DO BRASIL: GALOGAY (pesquise na internet). Mas respeito essas frangas e quem quer que tenha essa outra opção e eu me garanto, o resto é coisa de pateticano e que não tem argumentos. Por outro lado, enquanto as frangas se preocupam com sexo de torcida, nós ganhamos títulos e se você quiser posso te contar as três mágoas do atleticano…. Respeite a colônia italiana: gente trabalhadora, honesta, que ajudou o país a crescer e, em 1921, fundou em BH um time que aplicou uma goleada de 14 x 3 nas frangas, naquele ano, também registrado (?), em jornais da época, mas não tem súmula, imagem e ser vivo para contar. Antes de frequentar esse blog azul, respeite e aprenda, também, o português: “… HÁ 20 anos…”, é assim que se escreve….vai cuidar do seu time, BIPOLAR…

  32. Este papo furado do tal de 9X2 é balela, é cascata pois meu Tatataravô, nunca me disse nada a respeito. Já o fatídico 6X1 foi ao vivo e a cores, digo “Azul e Branco”, este ninguém pode negar, pois dizem as más líguas que doi até hoje. Fô…..delas…….Fui

  33. Incontestável! Tá provado por A + “B” que o Mequinha é a segunda maior torcida de MG. Foi o time que mais mandou torcida lá no “puxadim” do Horto. A considerar que os “as” “emplumados cacarejantes” mandam seus “jogos” tbm lá no campo do 7. Nem é preciso questionar o Maior de Minas, basta apurar quem mais conquitou títulos de grandeza para sua galeria de troféus. Cruzeiro Sempre.
    Abraços

    1. Aprende a ler e veja as últimas pesquisas. O Galo trm 800 mil torcesores a mais que os smurfs. Tem mais de 100 mil sócios torcedores enquanto o cruzeiro tem 60 mil marias-sócio-torcedoras.
      jumento.

    2. Pesquisas realizadas em todo Estado de Minas comprovam o Cruzeiro Esporte Clube disparado a maior torcida de Minas Gerais.
      1º – Cruzeiro Esporte Clube
      2º – Flamengo
      3º – Time do “Num Sei” Futebol Clube
      4º – Mequinha
      5º – Emplumados Cacarejantes, vulgo os Galináceos
      6º – ………….

  34. Os “supostos” 9×2, 6×1 2 vezes e 6×1 esta O registrados no almanaque do seu time. Quanto ao 9×2 em títulos, tá errado, pois ataca Brasil não era brasileiro e foi mudado por politicagem. A não ser que vc considere a Roberta close como mulher, já que ela nasceu homem e hj é mulher kkkk

    1. O João,num tem jeito com 6 mesmo né ?Vivem de passado,e não tão recente hein? Kkk.Pede “bença” pro seu papai Cruzeiro,se não fosse ele MG não tava no mapa,entendeu caroneiro? G11 procê tá bão?Libertadores pra v6 ano que vem só na TV kkk.

  35. JOÃO VOCÊ NA REALIDADE É PATETICANO….TER ALMANAQUE DO CRUZEIRO VOCÊ NÃO TEM, MAS SIM UMA PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE DE UM OUTRO PATETICANO, QUE DEVERIA SER PROCESSADO (ESSA DIRETORIA É OMISSA ATÉ NISSO!!!), POR UTILIZAR O NOME DO MAIOR DE MINAS. AGORA VAI CUIDAR DO SEU TIME BIPOLAR, QUE ESTÁ BRIGANDO PARA ENTRAR NA PRÉ-LIBERTADORES E, AINDA, VAI TER QUE TORCER DOMINGO PELO CRUZEIRO, SENÃO TÃO FERRADOS. PARA AS FRANGAS EU NÃO TORÇO NUNCA… MAIS UMA CHACOTA PATETICANA DE UM TIME MILIONÁRIO EM CIFRAS E PATROCINADO POR BANCO E CONSTRUTORA, POIS JÁ ESTÁ FALIDO….

  36. gente eu fico olhando o comentario dessas franguinhas iludidas, se fosse eu teria vergonha de falar q eu era kaketikano. meu, estes caras sao chatos demais. nao tem nem argumento fica ai falando de 9 a 2 e do titulo de 66 q a cbf validou. mesmo q nao fosse validado pela cbf , ainda teriamos 3 brasileiros. sofredores, como pode sermos mais jovens q eles e termos estes trofeus todos a mais. temos , 4 brasileiros, 5 copas do brasil, 2 super copas dos campeoes da america, q so disputava quem era campeao da libertadores , coisa q eles nao era. 1 copa master da libertadores, 1 copa ouro, 1 re- copa sul americana e 2 libertadores em 4 finais. quer mais ou chega. fora os rurais em cima deles. q na era mineirao somos absolutos em titulos e vitorias tambem em cima deles e so conferir no google. estamos anos luz de vcs. junto c santos somos o terceiro time brasileiro c mais titulos nacionais noveeeeeeeeeeee. e vcs a 50 anos nao ganha um brasileiro . desculpe se humilhei muito vcs frangas. ao ao ao segunda divisao….. fui

  37. Essa Lurdinha é trambiqueira mesmo né? Apagou as luzes de novo,se a palavra TRAPAÇA for varrida do dicionário,essa aberração de time também acaba.Que desrespeito com a honestidade!Se por acaso v6 forem pra LA ano que vem,o Cruzeiro vai chutar seu rabo direto pra Vespasianus sem dó.PQP,que timinho caroneiro sem vergonha,se eu fosse torcedor dessa porcaria,eu teria chutado o balde ontem.

  38. Mais uma vez o futebol de Minas teve sua imagem manchada e ridicularizada, chacotas dos acontecido de ontem no Independência pela segunda vez do programado apagão. Essa atitude só se via nos times amadores de interior e da famosa catimba Argentina. Hoje não se aplica mais neste XXI. Essa pressão e atitude de apagar os refletores terão que serem investigados pela CBF e FIFA, pois já são duas vezes essa artimanha para ganhar uma partida.

    Obs:com certeza o Atlético será “Bi da Copa Refletor”

  39. Estamos comemorando hoje 04/12/2017, 6 eu disse 6 anos da lambada lá em Sete Lagoas, com direito a gol de todo jeito, até por debaixo das pernas sô. KkkkkkiiiiLambada histórica. Parabéns a todos os envolvidos, menos os emplumados cacarejantes é claro, pelo vexame da lenhada….Abçs Cruzeiro sempre e incaível…….

  40. Cruzeirenses, aceitem que dói menos ! Porque quando um Atleticano fala sobre os 9×2 vocês ficam ouriçados ? Isso mostra que no fundo elas concordam que o massacre de 1927 é real e pode ser comprovado por diversas fontes confiáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *