Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A todos, o meu muito obrigado!

Sou dessas pessoas que acreditam em ciclos. Entendo que é o momento de encerrar minha participação no blog Nós Somos Cruzeiro. Vocês devem ter notado que nos últimos meses o número de publicações caiu consideravelmente. Infelizmente, a universidade está tomando a maior parte do meu tempo e, assim, não estou mais conseguindo entregar quantidade e qualidade. Reconhecendo que não posso mais colocar o meu melhor aqui, despeço-me hoje de vocês. A decisão é exclusivamente minha, fiquem tranquilos.

Foram dois anos e sete meses no comando do Nós Somos Cruzeiro. 561 textos publicados e mais de 46 mil comentários dos leitores. O blog se tornou o único ponto verdadeiramente democrático de encontro dos cruzeirenses. Cruzeirenses de diversas partes do Brasil e do mundo se encontraram aqui para falar sobre o Cabuloso. Aqui vocês puderam interagir de uma maneira que eu nunca vi em qualquer outro espaço. Fico feliz por ter atingido esse objetivo. Ainda que em alguns momentos eu tivesse que barrar alguns impropérios (pois democracia é liberdade e não libertinagem), ninguém nunca foi impedido de se manifestar contra ou a favor de qualquer coisa.

Entrei num momento em que a Raposa estava em recuperação depois de um 2015 de muito sofrimento. Vivemos juntos muitas dificuldades naquele ano de 2016. No entanto, tive a felicidade de registrar duas páginas heroicas e imortais escritas na história do Cruzeiro Esporte Clube: o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Portanto, vivemos mais alegrias que tristezas enquanto estive no comando deste blog. Nessa de conquistar as duas Copas, considero que prestei um serviço relevante ao fazer um memorial com todos os títulos da Copa do Brasil conquistados pelo Cruzeiro. Eles estarão registrados para sempre aqui no blog. Foi muito difícil encontrar os registros das conquistas de 1993, 1996, 2000 e até de 2003. Ficará para a posteridade.

Meu compromisso durante todo esse tempo foi com a isonomia. Nunca tive nenhum vínculo com qualquer dirigente, com qualquer diretoria. Graças a Deus eu posso colocar a minha cabeça no travesseiro todos os dias e dormir em paz. Sempre procurei ser justo com todos. Fiz críticas aos erros e elogiei os acertos, independentemente de quem fosse. E se alguma vez cometi um equívoco em uma crítica, logo em seguida fiz questão de me redimir. Isso nunca foi um problema para mim.

Sinto um misto de alegria e de tristeza nesta despedida. Alegria porque saio com a sensação de dever cumprido. Tristeza porque sentirei saudades de escrever aqui e ler os comentários dessa turma boa. Mais que tudo isso, sinto eterna gratidão ao Portal Uai/Superesportes, em nome do Benny Cohen, pela oportunidade que me foi concedida de poder escrever neste espaço e carregar a responsabilidade gigantesca de representar o Cruzeiro. Saliento que jamais fui pautado, censurado ou coisa do tipo. Sempre tive liberdade para escrever sobre o que eu quisesse.

Agradeço também ao PC Almeida por ter me indicado. Ao Pedro Raia Campos e ao Jean Rodrigues, minha gratidão pelas artes criadas para o blog. Ao Cruzeiro Esporte Clube, meus agradecimentos pela consideração e pelo respeito para com o meu trabalho. Esse clube é gigante. Mesmo recebendo uma mixaria de cotas de TV, sendo sempre prejudicado e preterido por não pertencer ao eixo RJ-SP, esta instituição carrega Minas Gerais nas costas e representa o estado, o país e a América do Sul de maneira esplêndida. A força do Cruzeiro é inigualável. E esse clube é o grande amor da minha vida.

Não posso deixar de agradecer também aos leitores. Eu aprendi muito com vocês, de verdade. Peço desculpas pelas minhas falhas. Desejo a vocês tudo de melhor nesta vida. Aos atleticanos e americanos, o meu respeito. Não somos inimigos, apenas adversários. Agora concentrar-me-ei nas atividades acadêmicas, mas deixarei vocês com o PC Almeida, que no ano que vem iniciará um novo projeto neste espaço. Com certeza vai ser um sucesso.

A todos, o meu muito obrigado!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

Publicidade

39 thoughts to “A todos, o meu muito obrigado!”

  1. Foi um prazer ler seus textos e conviver neste espaço por tanto tempo. Embora tenha postado muito pouco, sempre li os mesmos. Bons estudos para voce e que algum dia você apareça novamente para nos alegrar com seus textos.

  2. Camarada Pedro, parabéns por todo trabalho e respeito para com os blogueiros deste espaço. Ganhamos muitos canecos e comemoramos juntos, além de muitas suações para com os adversários. Valeu meu brother, desejo todo sucesso em sua carreira com muita saúde e paz. Abçs*****.

  3. PH, sou leitor assíduo do seu blog e com certeza, todos nós cruzeirenses, vamos sentir sua falta neste espaço. Desejo sucesso em sua atividades e o futuro à Deus pertence e quem um dia volta a nos brindar com belos textos. Saudações 5 estrelas!

  4. O seu ciclo aqui no blog foi muito bem-sucedido, encontrei aqui textos que não achei em nenhum outro lugar, caí aqui de paraquedas e já no primeiro texto fui fisgado, você escreve com paixão.
    Espero te ver por aqui, agora como leitor do blog.
    Tudo de bom, sempre
    Saudações celestes

  5. Vai fazer uma falta tremenda Pedrão. Seus textos eram sensacionais e de uma coerência ímpar. Que Deus te abençoe lhe proporcionando paz, sabedoria e muito sucesso.

  6. BOM DIA PH.

    PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO NESTES 2 ANOS E MEIO AQUI NO BLOG E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE VC NA SUA CAMINHADA . SAUDAÇÕES CELESTES SEMPRE.

  7. Parabéns PH, te acompanho desde o início nem sempre comento, mas faço questão de ler todas suas publicações. Que você venha se empenhar na sua formação acadêmica, pois ainda iremos ouvir falar muito de você. Sucesso. Um 2019 de muita paz e alegrias. Um grande abraço.
    OBS.: Abraço de mãe, pois você tem idade para ser meu filho.

  8. Parabéns pelo trabalho realizado e pela dedicação nesse tempo que esteve aqui Pedro. Confesso que ultimamente estava dando pra ver algum desgaste seu inclusive nas respostas que dava para alguns comentaristas mais exaltados, hehe. Tudo de bom cara.

  9. Parabéns Pedro Henrique, quase não posto mas leio todos os dias, fará muita falta. Um grande abraço, paz, saúde e sucesso na sua futura carreira. Saudações Cruzeirenses!

  10. Valeu Pedrinho! É muito difícil ficar por dentro das notícias do nosso Cruzeirão Cabuloso morando tão longe de Minas. Mas você sempre trouxe análises, críticas e informações de maneira excelente. Sentiremos a sua falta, mas desejo bastante sucesso na sua carreira pela frente.
    Tamo junto sempre e #FechadoComOCruzeiro

  11. PH, só tenho a agradecer pelos excelentes textos que foram publicados por vc durante todo o seu ciclo aqui neste ambiente. Sucesso na sua carreira!!!

  12. Obrigado Professor Pedro.
    Você fez um belo trabalho.
    Os canais nas mídias sociais são de grande valor para o clube, a comissão técnica e jogadores sentirem o verdadeiro sentimento da torcida em relação ao Cruzeiro.
    Bom final de ano; sicesso.

  13. POR ESSA OS AFICCIONADOS DO BLOG NÃO ESPERAVAM, PH. MAS FOI REALMENTE MUITO LEGAL NOSSA TROCA DE IDÉIAS AQUI NO BLOG. QUE DEUS O ILUMINE NA NOVA CAMINHADA E TENHA A MAIS ABSOLUTA CERTEZA DE QUE SEUS TEXTOS DEIXARÃO SAUDADES. OBRIGADO POR TUDO E SAUDAÇÕES CELESTES!

  14. Pedro, sucesso e paz na universidade e em seus demais projetos. Gostei muito dos seus textos e acho que o blog foi conduzido muito bem, com muito cuidado, empenho e respeito a todas e todos. Comentar, sempre comentei pouco. Mas sempre li e sentirei falta de seguir lendo todos os seus textos.

  15. Valeu cara. Parabéns pela liberdade de expressão neste espaço. Criticas e elogios fazem parte de nosso dia a dia. A capacidade de reagir de forma adulta a elas é que nos faze crescer como seres humanos e profissionais. Sucesso na faculdade e na vida. É Cruzeirão Cabuloso. Rumo ao Tri da LA e Penta do CB, Hepta da CB. Chora frangaiada.

  16. É, PH, que pena. Já sinto saudades dos seus posts. muito boas as análises. Desejo um grande sucesso nas suas jornadas. Capacidade e temperança você tem. Deus te abençoe, e até um dia por aí. Abraços.

  17. Parabéns por ter estado à frente do blog com brilhantismo.A despeito de eventuais discordâncias,pois as opiniões são subjetivas,todos que aqui postam,eu sobretudo que estou a pouco tempo compartilhando este espaço,certamente temos gratidão por você nos ter concedido a honra de debater os assuntos do CEC,sempre dando voz e direito de todos se expressarem,mesmo discordando vêz em quando.Boa sorte.

  18. Valeu Pedro Henrique!! Obrigado pela sua isonomia, clareza, dedicação e compromisso em levar a instituição Cruzeiro no lugar onde ele merece. Quem sabe algum dia te veremos comentando na tv. Muito sucesso garoto!!

  19. Caro PH,

    Que pena vc nos deixar órfãos de bons textos aqui nesse espaço. Vc é um cara super gente fina, educado, polido e democrático. Já disse e repito: vc foi um dos poucos cronistas que tive o prazer de ler e acompanhar. Antes, só lia as colunas do Tostão.
    Mas entendo o seu afastamento apesar de lamentar bastante. Eu tbm passo por um momento em que tenho que abrir mão de coisas em função de novos rumos, novos caminhos. Saiba que vc marcou profundamente o cotidiano dos cruzeirenses. Leve minha gratidão e o meu abraço onde estiver. Espero que seja apenas um até breve porque eu de ver e ler um livro seu com as melhores crônicas. Fique com Deus.

  20. Valeu Pedro Henrique! Ciclos se encerram e outros começam. É a vida. O mais importante de tudo é se ter a consciência de dever cumprido e isso não tem preço. Boa sorte e seja feliz!

  21. Até na crônica esportiva o Cruzeiro está na frente. Agradeço pelos serviços prestados, Pedro. Sempre com ponderação, sem fanatismo exagerado, mas com amor ao Maior de Minas.

    Desejo sucesso em suas novas empreitadas. Vc tem muito futuro nessa área de comunicação.

    Saudações celestes.

  22. Olá Pedro, parabéns por esses dois anos e sete meses no comando do blog ‘Nós Somos Cruzeiro’ e os 561 textos publicados!!!. Não é pouca coisa. Sempre que pude lia suas crônicas e na maioria das vezes você ia ao ponto em relação ao que sentíamos pelo Cruzeiro. Sucesso!

  23. Olá, PH!
    Depois de tanto tempo distante de tudo (estudar exige muita dedicação), volto e vejo a triste notícia de sua saída do Blog. Fico muito triste por não poder ler seus posts, que sempre me acrescentaram muito, como leitora e torcedora do Cruzeiro, mas entendo que é por uma ótima causa. Obrigada por tornar minhas manhãs agradáveis, com sua escrita sempre pautada na verdade. Sua isonomia e perspectivas sempre me agradaram muito, pois comungavam com o meu ponto de vista. Como é bom poder ler e sentir empatia com quem escreve. Sabe aquela impressão de estar em um bate papo? Era essa a sensação. Mas a vida é feita de chegadas e partidas, encontros e despedidas. Parafraseando Fernando Brant, que escreveu uma das mais lindas letras de música:
    “E assim, chegar e partir
    São só dois lados
    Da mesma viagem
    O trem que chega
    É o mesmo trem da partida
    A hora do encontro
    É também de despedida
    A plataforma dessa estação
    É a vida desse meu lugar”
    Sucesso na sua caminhada e que nos encontremos na próxima viagem!

  24. PH, obrigado por compartilhar conosco suas ideias sobre o nosso Cruzeiro. Boa sorte, nessa nova jornada. Que você tenha bastante paz e que seus caminhos sejam sempre iluminados. Grande abraço!

  25. A palavra do Senhor FALA: Eclesiástico 3 a tempo para tudo! Mesmo lendo suas justificativas fiquei realmente triste, mas ao mesmo tempo feliz por vc! Que todos seus sonhos sejam realizados e que vc tenha uma vida de vitória e conquista! Foi um prazer sem igual ler os seus bons textos que o senhor te abençoe por toda vida! Felicidades.
    Sou um grande Fã

  26. Pedro, obrigado por tudo. Deixo pra vc um poema que fiz sobre o cabuloso e que descreve bem nosso sentimento:

    “Oh Meu cruzeiro estrelado de tantas glorias e alegrias. Quantas conquistas ao seu lado, me fez mais forte a cada dia. E as tristezas que foram poucas, transformadas em paixão, só aumentaram
    o meu orgulho, de fazer parte desta nação. Zeeeerooo!!!”

  27. Obrigado a você Pedro Henrique, durante esse tempo você foi muito respeitado por mim e te desejo a você um merecido descanso e pega firme nos estudos meu irmão pois o conhecimento é a base de tudo neste mundo, desejo a você todo o sucesso do mundo pois você merece vá em frente meu irmão, no mais fica meu sinceros votos de que sua vida pessoal tem tudo para crescer ainda mais, deixo meu abraço a você e toda sua família, aos meus colegas de Blog peço desculpas pelas discórdias em alguns comentários e desejo a todos um feliz final de ano e que no ano novo nosso maior elo o Cruzeiro tenha uma temporada com menos sustos e que nosso jogador protagonista não seja na maioria dos jogos o Fábio e sim um time como um todo ou seja coletivamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *