Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um pedido à nova diretoria do Cruzeiro

Marco Antonio Lage, novo chefe do marketing cruzeirense, terá grande desafio pela frente. (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

A internet e as redes sociais ajudaram a realizar um desejo antigo dos seres humanos: aproximar cada vez mais as pessoas e estabelecer o contato entre elas de maneira mais fácil, rápida e próxima. Aquela vontade que as pessoas comuns tinham de acompanhar a vida dos famosos ou até mesmo de ter mais acesso ao dia a dia de pessoas próximas foi possibilitado através das redes sociais como o antigo MSN e o Orkut e atualmente com o Facebook, com o Twitter, com o Instagram, com o Snapchat e com o Youtube.

A nova era digital tem influenciado o comportamento dos seres humanos e alterado a forma de ser e estar no mundo. Como parte da sociedade, o futebol não escapou disso tudo. Os torcedores estão cada vez mais sedentos por informações de seus clubes e querem também se sentir próximos daquilo que eles amam. Os adeptos movimentam as redes sociais e até influenciam diretamente as ações dos clubes, afinal, o jogo é vendido para eles.

O futebol passou por muitas transformações ao longo do tempo. Hoje, a partida não é apenas mais uma simples partida. Há uma série de coisas envolvidas. Na Europa, os clubes preparam todo um cenário antes, durante e depois dos jogos. O que está em jogo é o entretenimento. Valoriza-se muito a experiência. Há, agora, uma cerimônia, um espetáculo que envolve o futebol. Tudo isso em troca da fidelidade e do investimento monetário dos torcedores.

Pois, bem. Vamos ao que interessa. Tenho um pedido para fazer à nova diretoria do Cruzeiro. E esse pedido vem não só de mim, mas de muitos torcedores que estão se engajando muito nesta questão. E o pedido vai para o departamento de marketing da Raposa, agora chefiado pelo competentíssimo Marco Antônio Lage. O que as diretorias anteriores não conseguiram fazer, deixa para lá. Ficou no passado. Precisamos olhar para frente. E tenho certeza que o nosso marketing brilhará muito de agora em diante. Para isso, a torcida do Cruzeiro tem um pedido a fazer: vamos investir nas nossas redes sociais.

O que seria investir nas redes sociais? Em primeiro lugar, é necessário e urgente que o Cruzeiro preste mais atenção no seu torcedor. A torcida está pedindo há muito tempo que haja mais interação e produção de conteúdo, principalmente no canal do Youtube. Temos, no momento, cerca de 71 mil inscritos no canal. É muito pouco. O Corinthians possui  424 mil inscritos, o Santos tem 517 mil, o Palmeiras tem 678 mil, o Flamengo tem 738 mil e por aí vai.

No Twitter, há uma campanha da torcida do Cruzeiro para que os cruzeirenses se inscrevam no canal oficial do nosso time no Youtube, mas não basta só isso. É necessário que o clube crie conteúdo de bastidores, do dia a dia dos jogadores, entrevistas, treinamentos, essas coisas. Além disso, é necessário mudar um pouco a forma de interagir com o torcedor nas redes sociais. Deixemos a formalidade para aquilo que deve ser formal. A torcida quer interação, porque ela quer se sentir parte do clube. Aliás, não adianta querer adesão em massa no programa de sócio-torcedor se os torcedores não se sentem enxergados pelo clube. É questão de tato, de tratamento, de relacionamento, Cruzeiro. Mais que isso, é tecnologia, é marketing e, lógico, dinheiro.

Sei que o trabalho da nova diretoria está só começando, mas peço que ouçam a torcida do Cruzeiro e se atualizem. Não podemos ficar para trás.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

Publicidade

53 thoughts to “Um pedido à nova diretoria do Cruzeiro”

  1. PH, eu concordo com o texto muito bem descritivo em relação ao assunto mídias sociais e Cruzeiro.

    Porém, esta interação já existe sim e pode ser adquirida pelo valor de R$ 6,00 reais. =/

    1. Aproveitando o gancho, vou repetir um pedido feito já várias: que a assessoria nos forneça, pelas redes sociais, vídeos de lances em que os juízes prejudicam o Cruzeiro. São muitos lances escandalosos e se a gente repicar isso Brasil afora uma hora esse povo (máfia do apito) toma vergonha na cara

  2. Boa P.H. Comente ai as situações desse jogadores: Lucão(g), Lenoon(l.d), Pará(l.e), C.valdívia(m), Dudu(m), Luiz Fernando(m), Alef Pitbul(a), Latorre(a) e Careca(a).

    1. Lucão (emprestado ao Ipatinga)
      Lenon (contrato rescindido)
      Pará (emprestado ao América)
      Caíque Valdívia (segue emprestado ao Criciúma)
      Dudu (se não me engano, foi pro Japão)
      Luiz Fernando (foi emprestado há poucos dias atrás, não me recordo o destino)
      Halef (Ipatinga até junho, depois irá pro Marítimo-POR por empréstimo)
      Latorre (segue treinando em separado, com boatos de equipes do uruguai querendo contar com ele)
      Careca (deve ser emprestado pra pegar rodagem)

  3. Leve usas ideias para o Marco Antonio Lage, ele irá lhe ouvir. Trabalhou aqui na FIAT e era um bom ouvinte e pessoa interessada em ótimas sugestões.

  4. DESEJO QUE O CLUBE ESTABELEÇA UM PROGRAMA DE VISITAS A TOCA 2. A SELEÇÃO, PODERIA SER POR SORTEIO DE TORCEDORES QUE TIVESSEM PELO MENOS DOIS INGRESSOS (canhoto ou comprovante que o valha) PARA JOGOS NO MINEIRÃO. CONHECER OS JOGADORES, AS INSTALAÇÕES, QUEM SABE ANDAR NO GRAMADO DE TREINOS. ENFIM, RECEBER COMO VISITA QUEM SUSTENTA O CLUBE.

  5. Há anos escrevo ao clube através do site oficial. Os e-mails são postados e o sistema fala em prazo de resposta, contudo, não há retorno algum. O clube só se lembra de mim quando percebe que vai vencer o período anual do sócio torcedor.

    1. Blz hp mais e as contratações param o cruzeiro tem que contratar mais uns três jogadores bons ai o valência ta fazendo leilão pra vender o ganso porq o cruzeiro nao pega ele pra ajudar o thiago neves bom ta precisando de jogares bons ne encher o time de volante nao temos que ter atacantes e meias bons também vc nao acha hp !!!!!

  6. Interessantes o CLUBE E A SUA TORCIDA. DE MÃOS DATAS, SEJAM CONSTRUTIVOS. SÓCIO-TORCEDOR , E POSSAM ADQUERIR PRODUTOS DE MARCAS DO CLUBE. MOSTRAR O INTERESSE DOS TORCEDORES QUE INVESTIDOS NA MARCA DO CRUZEIRO TRAZERÁ MAIS SUCESSO AO CLUBE FINANCEIRAMENTE. CRUZEIRO ESPORTE CLUBE possam copiar ou implantar nos modelos da EUROPA. 9 MILHÕES DE CRUZEIRENSE POSSAM FORMAR MAIORES CLUBE DO BRASIL UNIDOS. JOGAMOS JUNTOS SOMOS LOUCO! SOMOS CRUZEIRO. REDES SOCIAIS E TRABALHO E O FUTURO POSSAM INICIAR NA TOCA.

    TORCEMOS QUE VEM O SCARPE.! PRA TOCA.
    GUSTAVO SCARPE PODERÁ SURGIR NA TOCA ATE INICIO DE FEVEREIRO/18. PARCERIAS COM FRED, TIAGO NEVES RAFAEL SOBI E O DIGÃO POSSAM COLABORAR COM VINDA DO SCARPE.
    FORÇA CRUZEIRO E O JOGADOR MUITO INTERESSANTE NA TOCA E O VERDADEIRO VERSATIL

  7. Creio que a diretoria está prevendo a venda em breve do De Arrascaeta,e eu acho que o Zé Rafael do Bahia seria um bom substituto,esse jogador é de futuro.Eu nao participei do ataque ao Itair e concordo com quem diz que o que importa é o trabalho dele no Cruzeiro,até agora dou nota 10 pra ele,foi uma ótima adição para a nova equipe,com certeza um excelente negociador.Agora são 9 dias para o greatest show on earth,estou salivando e mal posso esperar.

  8. Estava vendo comentários de torcedores em redes sociais e me assustei com o número de cruzeirenses no estado do Espirito Santo, penso que deveria o dep de marketing fazer um trabalho melhor no estado e a equipe mandar alguns jogos por lá tambem

    1. Eu sou Cruzeirense e moro em Vila Velha / ES. Tem muito Cruzeirense por aqui mesmo. Seria top fazer jogos aqui mesmo. Se abrirem uma loja do Cruzeiro por aqui, vai ter demanda.

  9. Excelente sua ideia PH, vc q é uma pessoa que tem acesso a toca e conhece grande parte dos diretores, deveria levar até o setor de marketing. Sensacional, vc é o cara!!! Saudações cruzeirenses!!!

  10. Concordo com suas idéias PH, mas mais do que isso, acho que o Cruzeiro poderia investir mais no seu programa de sócios! Hoje temos 64 mil e com capacidade de angariar muitos mais. Talvez buscar idéias no Borussia e outros de grande sucesso. Sei lá.. anunciar sorteios de camisas e brindes mensais para os associados, aumentar a rede de descontos.. Idéias que tornem a associação atrativa os olhos do torcedor. Que bom seria, inclusive financeiramente para o clube, alcançarmos o Grêmio, por exemplo. Grande abraço!

  11. Os canais de torcedores no You Tube (Canal 6 a 1, Cruzoeiro e Cruzeiro Sports) tem conteúdo muito mais interessante do que o que é divulgado no Cruzeiro Digital. Eu sou seguidor nas redes sociais do Cruzeiro mais para ajudar, porque conteúdo interessante é raro.

  12. P.H., excelente idéia. Nós queremos interagir com a direção do clube e também com os jogadores, muito importante também a sugestão de um companheiro acima, que seja aberta a Toca II também para nós torcedores, com o objetivo de sempre estar com a casa cheia nos jogos inclusive do Mineiro. Não é para brigar com os carasnão, como a torcida das frang6x1as faz, mas incentivar e aprender com eles, e também ensinar, por que não. E que a direção do clube também seja obrigada a acompanhar os blogs da torcida como o seu blog e nossas opiniões e dos demais cruzeirenses que querem sempre contribuir para o sempre crescimento e vitórias e títulos para a Raposa Astuta cinco estrelas. Parabéns P.H. e se não houver resposta sobre esse pedido, vamos insistir com eles. Nunca desistir. Vamos à luta. Vamos aos Títulos. Abraços.

  13. A FALTA DE AÇÕES EFETIVAS DO CLUBE NAS REDES SOCIAIS É APENAS UM DOS PONTOS QUE DEIXAM A DESEJAR NO SETOR DE MARKETING DO CLUBE. PARA O TORCEDOR CONSEGUIR INTERAGIR MINIMAMENTE COM O CLUBE, ELE TEM QUE FAZER UM ESFORÇO DANADO. A PROPÓSITO, PH, VOCÊ PODERIA ME DIZER SE NOSSO CLUBE TEM CARTÃO DE CRÉDITO QUE O POSSIBILITE RECEBER UM PERCENTUAL DO CONSUMO DO TORCEDOR? JÁ SOLICITEI ESSA INFORMAÇÃO AO CLUBE POR DIVERSAS VEES E NUNCA OBTIVE RESPOSTA.

  14. PH. você não acha que o Cruzeiro poderia desenvolver um mercado alternativo de Marketing como fazem os grandes times europeus, tipo, criar uma marca em países em que o futebol não é tão desenvolvido mais existe um poder aquisitivo muito grande. Um exemplo e o próprio EUA, onde o futebol chamado Soccer ainda tem um liga modesta em termos de qualidade, mas que tem um poder aquisitivo grande. Antigamente o Cruzeiro fazia pré-temporada lá, com uma séria de amistoso, apresentando os novos jogadores, e sabemos que o mundo cruzeirense nos EUA e muito grande. Até mesmo participar da Flórida Cup. Outros países alternativos são China, Tailândia, Hong Kong e porque não o Japão. São países ricos que o Cruzeiro poderia investir pesado em material esportivo, marca e parceiros. Tenho certeza que cativaria esses torcedores alternativos, e despertaria interesse de capital estrangeiro para investidor em nosso clube.

  15. PH mais uma vez excelente texto agora duas observações a primeira é que a diretoria explicou de onde veio a grana, coisa que vc mesmo cobrou aqui mais uma bola dentro , outra coisa é sobre o valor dos preços dos ingressos para o campeonato mineiro, ainda não sei qual será o valor mas fiz uma pesquisa rápida e tivemos uma média de publico 10.000 no ano passado tirando os dois jogos maiores contra o Atl MG e com um ticket médio de R$29,00 será que não dá pra dar uma baixada não ??? Entendo que futebol hoje é caro mas a relação público x renda da pra melhorar os dois com pequenas ações, imagina assistir Cruzeiro x Tupi as 21:45 num campeonato em que os 8 vão se classificar não tem apelo nenhum, acho que nesse ponto a diretoria podia dar uma mexida e fazer um pacotão sei lá para os jogos da primeira fase, sou do interior e não dá pra ir sempre aos jogos e quando a gente vê pela TV e ruim ver nosso Cruzeiro jogando pra 4 ou 5 mil pessoas sem contar que esses jogos do Mineiro já não ajudam, o que vc acha???
    Saudações Celestes

  16. Particularmente acho que precisa se respeitar mais o torcedor, em especial nosso torcedor, que sempre vestiu a camisa 5 estrelas e sempre carregou esse time nas costas. Nas horas mais difíceis lá estávamos dando nossa força. Espero que a diretoria atual, bem como o departamento de marketing do maior de Minas, acordem e faça daqui pra frente tudo o que não foi feito, principalmente na gestão Gilvan. Nosso sócio torcedor estagnou e o torcedor anda meio desanimado. Acorda gente…

  17. Isso mesmo Alex. Antes mesmo do vencimento anual o celular d’agente fica repleto de mensagens pra nos lembrar de reativar o sócio torcedor. No entanto quando se fala em ações pra agradar o torcedor some todo mundo. É isso que sempre reclamei desse marketing inoperante.

  18. Caro Pedro, você sabe qual é a situação do Caio Rangel que o cruzeiro contratou do Criciúma? Será aproveitado ou emprestadado novamente?

  19. O maior patrimônio de um clube de futebol é sua torcida. O CEC tem em torno de 9 milhões de torcedores espalhados aos quatro cantos do mundo afora. Considerando a inofrmatização dos tempos modernos, nada como interagir, engejar seus torcedores. Transparência Já. Cruzeiro sempre

  20. Parabéns PH, comentei este assunto uma vez aqui no blog.
    Nosso marketing vem sendo deficiente há muito tempo.
    Comparem o nosso site oficial com o do Boca Juniors.
    https://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=home
    http://www.bocajuniors.com.ar/
    O site do time argentino é muito mais completo e bem organizado.
    Cruzeiro e Boca são de origem italiana, mas no nosso site não encontrei nada em italiano.
    O relato da História do Boca dá uma goleada no relato histórico presente no site do Cruzeiro.
    O Cruzeiro precisa usar o marketing para conquistar novos torcedores.
    Quando somos crianças é que somos cativados por um time de futebol, geralmente seguimos os times dos nossos familiares.
    Nossos ídolos poderiam ter um papel fundamental em cativar novos torcedores. Precisamos captar torcedores onde a mídia só fala em Flamengo, Palmeiras, Corinthians…
    Por exemplo, Fábio é Sul Mato-grossense e visitou a cidade natal ano passado ( http://globoesporte.globo.com/mt/noticia/2016/12/goleiro-fabio-do-cruzeiro-visita-sua-cidade-natal-em-mato-grosso.html ), mas a marca Cruzeiro não se fez presente de forma efetiva.
    No intuito de expandir a marca Cruzeiro e também conquistar novos torcedores os kits infantis do Clube poderiam ser vendidos pelo preço mínimo possível.
    Acho que os departamentos comercial e de marketing não divulgam de forma eficiente os produtos da marca Cruzeiro, nem quando estão em promoção.
    Grande abraço e saudações celestes a todos.

  21. PH, bom dia, pela primeira vez, escrevo neste post. Acho que um bom atrativo para sócio torcedor, sería um estacionamento reservado, garantido, com entrada separada do estacionamento geral. Moro no interior, como inúmeros outros, e, há enorme dificuldade de se chegar e estacionar o carro no Mineirão. Lógico que sería uma categoría de sócio mais cara, porém, mudaría meu plano, se isto houvesse.Abs.

  22. Eu quero a sequência da Revista do Cruzeiro. É possível continuar editando a revista mensal, pois o Cruzeiro é um Clube com muito conteúdo: Futebol, Futebol Americano, Atletismo, Vôlei… É arrecadação para o Clube e informação para o torcedor.

  23. Pedro Henrique, eu gostaria de fazer também um pedido para a diretoria do Cruzeiro Cabuloso, diretamente para o presidente ficar na dele, ele já não tem intimidade com microfone/imprensa, pois uma fala equivocada pode trazer muito prejuízo para p Cruzeiro. Essa semana ele deu uma entrevista infeliz em uma rádio, e os jornalistas da ESPN Juca e Mauro, ambos Lurdinhas, estão incitando em ilegalidade das negociações do Cruzeiro, chegando até em alertar a CBF para fiscalizar o Cruzeiro, Cuidado diretoria ….

  24. O Cruzeiro poderia tornar os preços dos produtos licenciados mais acessíveis à maior parte dos torcedores, além de aumentar a variedade de itens usando maior criatividade e bom gosto nesses produtos. Tem que haver mais criatividade nesses itens, fugindo dos óbvios chaveiro, copos, bonés e congêneres. Com um preço mais de acordo poderá criar um contingente maior de consumidores e o costume de compras de produtos com a marca do clube.
    Também, o Cruzeiro deveria avançar com maior agressividade no mercado latino-americano colocando alguns produtos aproveitando a imagem que já conquistou nos países da América do Sul, principalmente.

  25. well… Marco não é “chefe do marketing” é vice executivo (cargo que não existia). Contratou um òtimo gerente de conteúdo. E algumas (na realidade todas) diretorias foram “rebaixadas” a gerências. Mas ainda vai ter muita gente se autodenominando “diretor”. Acredito que enquanto o time for bem em campo, a paz reinará… se for mal… sei não !

  26. Tomara que ele consiga melhorar essa comunicação e comece a ampliar a divulgação da marca, principalmente para outras praças distantes das Minas Gerais. Há muito o que ser melhorado. Não há a transparência necessária e muito das informações se perde ou não se tem acesso, por exemplo, foi noticiado que o cruzeiro master disputaria um torneio internacional agora em janeiro, e, no entanto não vi mais nada em mídia nenhuma. O time até voltou a disputar amistosos, mas não foi falado nada, se disputou, se perdeu, se ganhou, ou se não houve a disputa. Também não temos acesso a informações sobre o andamento da montagem do time de futebol feminino, já que é uma exigência para a disputa do ano que vem da libertadores. Sei que o cruzeiro até já teve uma equipe feminina nos anos 80, mas nem isso é divulgado no site. Vi uma reportagem no baú do esporte onde havia uma jogadora do cruzeiro que se parecia com o Nunes do flamengo, depois nunca mais vi nada. Acho importante o cruzeiro começar a montar equipes de outros esportes, pois aumenta muito o leque de torcedores, que mesmo sem gostar do futebol acabam aderindo o clube já que o mesmo tem uma categoria que o agrada. Poderia agregar mais sócios. Claro que tudo onera, mas se houver parcerias como no vôlei ou no futebol americano se consegue montar boas equipes e com certeza é bem menos dispendioso que o futebol de campo.

  27. Parabéns Paulo. Um texto desse nível de esclarecimento, um retrato falado de tudo que a nova diretoria do novo CRUZEIRO precisava para alavancar seus potenciais e mudar a história, ( A torcida quer interação, porque ela quer se sentir parte do clube. Aliás, não adianta querer adesão em massa no programa de sócio-torcedor se os torcedores não se sentem enxergados pelo clube. É questão de tato, de tratamento, de relacionamento, Cruzeiro. Mais que isso, é tecnologia, é marketing e, lógico, dinheiro.)Belíssimo texto,fantástico, posso dizer que há muito tempo não ficava entusiasmado com o nosso time esse ano, acho que a nova diretoria do novo CRUZEIRO colocou a mão na massa e contratou bons jogadores.

  28. Olá PH, parabéns pelo texto!
    Eu também penso bastante sobre isso: não basta apenas criar vários planos de sócio torcedor e não trazer estes sócios para mais próximo do clube. Eu falo mais em relação a aqueles torcedores que não tem condições de acesso a classes mais altas de sócio. O futebol brasileiro tem mudado muito, tem se inspirado cada vez mais nos grandes clubes europeus, e isso é ótimo, porém, temos que lembrar que vivemos em um país onde a maioria são de baixa e ou baixíssima renda, nem todos tem condições de pagar um sócio tríplice coroa, por exemplo. Vemos que daqui uns anos, os únicos que terão acesso aos jogos e clubes, serão aqueles que tem condições de pagar um plano de sócio mais caro. Um clube não existe sem seus torcedores, sem os seus seguidores, então o Clube precisa enxergar isso e promover cada vez mais meios de o torcedor se sentir parte disso. O torcedor quer se sentir mais parte do clube, não só na fidelidade com os pagamentos, mas também no retorno do clube com ele. Que o bom marketing seja feito, e que as redes sociais, inclusive o site, sejam melhorados. Que o nome Cruzeiro cresça e seja conhecido e respeitado no mundo todo, mas também que o torcedor possa ter acesso ao que acontece ali dentro, possa ter acesso mais fácil aos materiais esportivos do clube, o que está ficando cada vez mais complicado. Temos muito o que mudar e melhorar, mas acredito no potencial dos profissionais do Cruzeiro, e quero muito assistir essa mudança para melhor. Avante Cruzeiro, abraços!!!

  29. Oportuno e coerente o seu texto, PH. É imperioso que todos os torcedores do Cruzeiro (todos mesmo) recebam atenção especial do clube na forma de conteúdo nas redes sociais.
    Fazendo isso, com certeza o Cruzeiro aumentará o número de sócios e o faturamento, pois tem uma torcida apaixonada e sedenta por participar diariamente da vida do clube.

  30. Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas não posso deixar de dizer que o Cruzeiro não irá muito longe nas competições que terá pela frente. Mano tem treinado mal a saída de bola e principalmente a marcação. Isso é fundamental para qualquer equipe de futebol e infelizmente o Cruzeiro tá muito longe disso

  31. Pedro concordo com você entrei neste sócio digital de 6,00 reais e até hoje mais de 6 meses nem sei como usar,não tem nenhuma divulgação apesar de ser um preço barato estou para cancelar,sou sócio do futebol também !

  32. GOSTARIA MUITO QUE O MAIOR DE MINAS SE TORNASSE PROPRIEDADE DE ALGUM EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO COMO ACONTECE EM ALGUNS PAÍSES. OS CLUBES BRASILEIROS SÃO MAL ADMINISTRADOS EXATAMENTE POR ISSO,OS CARTOLAS ENTRAM E SAEM, SE TIVESSE UM DONO FARIA MUITO MAIS PELO CLUBE.

  33. Incrível o time reserva do Cruzeiro; que capacidade de fazer besteira e entregar os pontos para um adversário tão fraco.
    A defesa parou no 1 gol e deixou o péssimo Fabrício preparar a jogada; Lucas Silva entregou o 2 gol para um um ex atacante de 150 kg; como consegue ser irresponsável o Mancuello, que deixou o time na mão mais uma vez.
    E o Sobis? Quando vai fazer algo pelo Cruzeiro? Esse marrento inútil, com seu futebol nojento, se acha dono do Cruzeiro. Parabéns aos idiotas que contrataram essa tranqueira chamada David por uma fortuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *