Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sobis: nunca critiquei!

Rafael Sobis faz gol da vitória celeste no Sul e coloca o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileirão.

O cruzeirense está feliz da vida. Além de ainda estar comemorando o pentacampeonato da Copa do Brasil, a torcida celeste passou a festejar também a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E dizem por aí que tem crise na Toca da Raposa. O segundo lugar no Brasileirão foi alcançado ontem, após vencermos o Grêmio lá no Sul, um resultado que poucos imaginavam. O “imortal”, dono do melhor futebol do país, etc. perdeu pela terceira vez no ano para a Raposa malvada.

Gostei muito do jogo, embora outros comentaristas disseram que a partida foi fraca, porque as equipes não criaram muitas situações de gol. Concordo, mas, por outro lado, vi duas equipes que sabem conduzir bem a bola. O Grêmio começou o jogo tentando envolver o Cruzeiro nas suas trocas de passes. Porém, quando a gente conseguia recuperar a bola, tivemos toda a tranquilidade de um pentacampeão para lidar bem com a pelota. Sem desespero.

Assim, as duas equipes travaram uma boa disputa pela posse de bola, no entanto não conseguiam criar lances efetivos de gol. Quando o tricolor gaúcho levou perigo, o goleiro Rafael executou defesas impressionantes. Foram duas. Extraordinárias. E se o Grêmio não conseguiu incomodar tanto foi porque Hudson acabou com o jogo. E, na retaguarda, a dupla Digão e Manoel não deixa a desejar. Seguros, firmes, não brincam em serviço. Se outrora Mano Menezes teve que improvisar Henrique na zaga, agora o treinador tem uma boa dor de cabeça no setor.

O ataque celeste não criou tanto. Acho que o Rafinha fez uma boa partida, mas não foi destaque. Thiago Neves sim. Comandou o meio de campo e foi a cabeça da equipe. Pela esquerda, Alisson tentou criar suas jogadas, daquele jeito que todo mundo conhece. E mais a frente, Sobis me fez lembrar os últimos momentos de Willian na Toca da Raposa. Rendimento pífio, inexplicável. Mas sabe quem fez o gol da vitória? Ele mesmo, o Sobis, após um passe açucarado de Neves. Sai, zica! Agora que o Sassá vai operar o joelho, precisaremos muito do Sobis, de preferência numa fase artilheira.

Por fim, gostaria de destacar também o Ezequiel. Para mim, ele demonstra cada vez mais as suas limitações. Deve ser por isso que ao final do jogo o técnico Mano Menezes disse que vai sentar com a nova diretoria para negociar se fica ou não. Ele entende que a expectativa do torcedor cruzeirense é muito alta para 2018, em virtude da Libertadores. Deixou no ar a necessidade de reforços. Acho que Mano vai pedir garantia de poder treinar o Cruzeiro por mais uma temporada inteira e a garantia de três a quatro reforços, alguns deles indicados pelo próprio treinador.

Vamos curtir nosso penta! Vamos curtir a vice-liderança. Ah, ser Cruzeiro é bom demais! Aproveito para convocar a China Azul para lotar o Independência hoje. Tem final do Brasileirão sub-20, e o Cruzeiro vai enfrentar o Coritiba no primeiro jogo da decisão. Ingressos no valor de 10 reais para quem não é sócio. Para os associados, o bilhete sai a 5 reais. Bora ganhar mais um caneco em 2017? Atura ou surta!!!

Publicidade

47 comentários em “Sobis: nunca critiquei!

  1. PH, como você certamente vários outros acham que Rafinha fez uma boa partida. O que vi foram três bolas perdidas por ele bisonhamente no ataque até os 10 minutos – isso mesmo, 10 minutos do primeiro tempo. Em uma delas, simulando faltas que não existiram, o que sempre faz. Se alguém gravou, é só ver porque está lá.

    Acho incrível como um jogador tão limitado faça parte do elenco, seja utilizado tão constantemente e ainda seja elogiado como tendo feito boas partidas. Acho que é voar baixo demais, é aceitar passivamente que um jogador que jogue na posição dele seja considerado bom apenas porque funciona bem – muito bem – como secretário de lateral deficiente, o caso do nosso prezado Ezequiel. Ele também tem o mérito de ser muito esforçado e se movimentar bastante, mas, meu Deus do céu, é muito, mas muito pouco para um ala de um time tantas vezes campeão como o Cruzeiro.

    A presença de Rafinha é um dos motivos pelos quais o nosso time é manco ofensivamente pela esquerda. Se tivéssemos ali um jogador com melhor nível, se o Arrascaeta fosse mais regular, se o Élber não fosse tão fraco, se o Robinho tivesse melhor condição física, se o titular da lateral direita fosse o nosso guerreiro argentino Romero, acho que quem poderia estar na ponta do Brasileirão hoje é o Cruzeiro.

    Vou rezar para que o Mano peça um reforço para essa posição de ala direita e também para que o Arrascaeta se firme e demonstre regularidade, pois quando está bem joga muita bola.

    Sobre o Robinho, parece que a sua parte física não ajuda e acho que por isso ele voltou tão mal depois da última contusão, penso que não se firmou fisicamente, não está com a confiança que antes tinha.

    Sobre o Sóbis, gostei demais. Torço muito para que se firme e confirme tudo o que a gente espera dele.

    Agora, o lançamento do Thiago Predestinado Neves foi alguma coisa simplesmente extraordinária. Foi milimétrico.

    1. Romero nao acrescenta muita coisa ofensivamente tbm não, o time é manco pela esquerda pq Diogo B e Alisson fazem uma baita dupla.. nao importa quem jogue na direita, o lado forte sempre vai ser o esquerdo..

  2. Ontem foi um jogo típico do cruzeiro em 2017. Defesa sólida e com poucas chances lá na frente, mas sendo eficiente nessas oportunidades. Notei que Alisson deu uma caída pela esquerda. Estava jogando muito ali com Diogo e me parece mais preso, com função mais de marcar do que atacar.

    Gosto muito do TN30! Melhor meia do br. E que assistência ele deu! Só tenho uma observação em relação a ele: é incrível como em todas as partidas ele erra uns passes bobos que, quase sempre, geram contra ataque perigosos. Tem que ficar mais atento a isso.

    No mais, Hudson monstro, Rafael espetacular, Manelão e Digão seguros. Tio Sóbis queimando minha língua. Vai ser muito difícil segurar essa vice liderança até o jogo contra o Coritiba. Mas quem sabe, né?! ;D

  3. Fantastic read PH,awesomely beautiful.Vc é nossa voz,e é ótimo ver vc em alto astral,até hoje eu me belisco pra ver se estou acordado,e que somos penta! Eta trem bão que é ser Cruzeiro.A autoridade que o Cruzeiro vem mostrando depois do penta, é de fazer o cruzeirense mais emburrado feliz,pqp! E como se nao bastasse hoje tem mais,com Nonoca e tudo!O Cruzeiro vai ter sucesso ano que vem,aconteça o que acontecer,já da para sentir no ar que + troféus vão estar a caminho da toca,haja Salinas!

  4. Pedro Henrique, bom dia!
    Em seu comentário anterior , você comentou sobre a seleção brasileira,
    ; Não sou de fazer críticas, mas ao ler o seu comentário a respeito e elogiando o Ronaldinho, não me conformei. Pois como o mesmo foi ídolo da torcida do coisa , não ficou legal o mesmo ser elogiado no espaço destinado ao maior de Minas. Mas tudo bem já foi.

    II; Eu achava que somente eu e meus irmãos que graças a Deus são todos cruzeirenses, que torce contra a seleção Brasileira, Mas lendo os comentários dos colegas notei que há um grande número de cruzeirenses que não se simpatizam com a seleção. No meu caso, eu não faço nenhuma questão em assistir os jogos da seleção e quando assisto torço para perder. Vibrei muito na final da copa em 1998 quando o Zidane pegou a bola e disse; HOJE ,SÓ EU QUE VOU BRICAR! E enfiou três gols no Brasil. No memorável 7 a 1 Nem se fala; ADOREI. Eu sempre falo com meus amigos, e colegas, em minas eu torço para o CRUZEIRO, no Rio, SP e Porto Alegre e no mundo idem. Ou seja, só torço para dois Clubes O CRUZEIRO e quem jogar contra o coisa. Tenho também uma simpatia pela a Argentina.
    Outro ponto: Concordo com você quando disse que não está tendo gosto em assistir jogos dos clubes Brasileiros. Você não está sozinho nesta, eu também não estou tendo muita paciência para assistir, pois os jogos aqui no Brasil estão muito ruim e chatos. Digo mais! Se os Árbitros não coibirem os cai cai dos jogadores em campo e a CBF não voltar com as dimensões antigas dos gramados dos campos de jogo, Ou seja, 110 Mt de comprimento 75 Mt de largura, o nível futebol brasileiro tende a piorar Pois com as dimensões atuais não há espaços para se jogar futebol. A bola não para dentro de campo e a todo o momento sai para lateral, pode obsevar, não há mais goleadas. Tipo 4 x 0 5 x 1 etc. Só vem 1 x 0 1x 1 no máximo 2 x 1. Na atualidade, o time que faz o primeiro gol nos jogos sempre está ganhando as partidas, Pois devido o pouco espaço dos gramados atuais quem faz o primeiro gol fecha na defesa, com isso, os adversários não acham espaço para entrar na área para fazer gol.
    Bom! É minha opinião.
    Saudações celestes*****!

  5. Acho que o cruzeiro devera propor a troca do Sóbis por algum outro jogador de time grande. Ele tem muita fama e mercado nos grandes times. Basta ver um comentarista da Fox falando que o Sóbis com uma perna só é melhor que o Arrascaeta.

    1. FLAVIO TADEU SILVA
      Vc. bebe agua fervendo, só pode.
      Sério? vc. acha que algum time é doido e irá contratar o SÒBIS?
      Cara, se isso acontecer, o Cruzeiro poderia mandar no pacote de graça, o LENON,EZEQUIEL, ALEX BUNDUDO, BRYAN ELBER ELBER ELBER ELBER,
      Aí com a economia do salarios destes ENCOSTOS, poderia trazer 4 pontuais. Mas isso amigo, é só um sonho, pois estes perebas aí citados, não tem mercado de procura não, só empurrados goela a baixo.

  6. Ano que vem tem Libertadores e um jogador com a experiência do Sóbis é importantíssimo.
    Não sou muito de ficar criticando jogadores,todos erram,todos passam por má fase,é assim que funciona o ser humano em qualquer área profissional.
    Não se ganha título apenas com onze jogadores,tem que ter plantel.

    1. Putz, Galera Azul!! O Cruzeiro arrebentou o jogo contra o Grêmio. Se continuar assim, se não viu. O CUrintia que se cuida porque o Trem Azul está chegando e, se chegar, passa por cima. Foi uma partida memorável tecnicamente falando porque ganhar do Grêmio em seus domínios sempre foi difícil, ainda mais agora que acabara de encantar a todos pelo futebol bonito, bem executado, e que tinha de tudo para estar liderando o Brasileirão, não fosse a falta de inteligência do Renato Gaúcho de dar prioridade única e exclusivamente a Libertadores em 2017. Como frisei antes, foi uma vitória maravilhosa dos comandados do Mano Menezes, que os credenciam a alçar vôos maiores ainda nesse ano e, por que não, no ano vindouro. Os cruzeirenses (assim como eu) estão todos em estado de graça, e com o espírito em alta, aguardando com grande expectativa os acontecimentos finais deste maravilhoso ano de 2018. Paz no coração de todo cruzeirense, e que o Manto Azul de Nossa Senhora continue a iluminar com muitas bênçãos os caminhos dos nossos guerreiros dos gramados e da trajetória de toda Nação Celeste. Amém!!!!

  7. Fala Pedrão, gostei do jogo. O Cruzeiro tem sido cirúrgico! Em minhas primeiras participações aqui no blog sempre destaquei s importância do TNT30! Ele cria situações para definir o jogo. Ontem ao final da jornada fui assistir aos comentários da mídia. Engraçado como são em relação ao Cruzeiro, sempre ressaltam o outro lado do adversário. Nosso hino já Cruzeiro querido tão combatido jamais vencido! A vez do lado rosa vai chegar tb! Ontem fui dormir tarde demais, assisti vídeos da campanha 2013/2014. Cara que time era aquele! Pedro, cobre o Goulart e o Marcelo Moreno! Esses dois são terríveis pra marcar gol! Só golaço! Notei que você tem escrito de dois em dois dias ou é impressão minha! Abs

  8. Um dos aspectos mais interessantes dos dias atuais é que as novas formas de comunicação, as mídias interativas, permitem que as diferenças e loucuras apareçam facilmente, num click ou num enter após a mensagem para o blog! Acho isso sensacional! O meu amigo (posso te chamar assim Geraldo *****?) torce para os adversários da seleção brasileira (gostou da derrota na final de 98 para a França e adorou os 7 a 1) e quer que as dimensões do campo de jogo, padronizadas pela FIFA, sejam desrespeitadas no Brasil. O que vou dizer para meu amigo? Ele, ou eu, estamos bem pertinho do hospício! Mas tudo bem, tá tudo valendo e como diz o poeta “tudo vale a pena se a alma não é pequena!” Um grande abraço Geraldo *****! Nós somos loucos, somos Cruzeiro!!!!

  9. Custo benefício: O Sóbis, pelo que eu saiba só fez gols contra os times lá do RS e tbm contra os Muricis, São Fco e Gabirobas da vida………..Digão e Manoel forman uma zaga bem equilibrada e madura………..Tiago Neves, vulgo TN”T” vem fazendo um ano muito bom com belíssimas assistências e justificando sua contratação……….Alisson e Rafinha ciscam muito e são pouco atrevidos com relação a objetividade e precisam serem mais incisivos. Concordo que o esquema de jogo os comprometem muito uma vez que teem de voltar na cobertura dos laterais. O “incrível” no futebol é a improvisação o ineperado as surpresas.
    No jogo de ontem com um estadio vazio, entre duas das melhores equipes do país é muito lamentável que o campeonato seja desmotivado pelos desmandos da “comissão” de sopradores de latinha “dando” de bandeija o caneco para o Curintia com direito até gol de mão etc, etc e etc……Lamentável

  10. Sassá vai ter que passar por cirurgia, eu já estava acreditando nessa hipótese em função da demora de sua recuperação. Problema de cartilagem no joelho. Lembrei que há anos atrás brincando c/ a bola num campo de areia, meu joelho direito deu um estalo e senti uma dor bastante incomoda. Procurei por 02 médicos e cada um me recomendou um tipo de coisa, um me receitou medicamentos que nada resolveu, o outro pediu que eu comprasse um tipo de sandália de ferro, bastante pesada e ficasse diariamente flexionando o joelho. Contudo, a dor era grande e não conseguia flexionar o joelho em função do peso. Fui então fazer uma consulta c/ o médico do Cruzeiro, Dr. Ronaldo Nazaré, que num minuto me deu o diagnóstico. Ele deu uma torção no meu joelho, doeu muito, aí ele imediatamente me disse que era caso cirúrgico, que era problema de cartilagem e que eu teria que fazer uma artroscopia. Disse que eu estava fazendo tudo o que não podia, tentando flexionar o joelho com peso no pé. Disse que a cirurgia era simples, que se faziam uns furinhos no joelho e através desses furinhos se daria um polimento na rótula. Acabei nunca realizando essa cirurgia, mas meu joelho nunca mais foi o mesmo, até hoje qdo dobro o joelho sinto vibração no mesmo e sempre procuro poupar a perna direita qdo tenho que dar um salto. Aí fico me perguntando: será que era tão difícil para o DM do Cruzeiro observar que o Sassá estava c/ problemas na cartilagem e que precisaria se submeter a uma cirurgia? Precisaria de um mês para se chegar a essa conclusão? Acredito agora que ele deverá passar por uma artroscopia e que deverá ficar pelo menos 02 meses em recuperação, ou seja, Sassá só ano que vem.

  11. Haaa PH , Depois da Vitoria de Ontem pensei : AAAAA se o cruzeiro tivesse ganhado do Vitoria , Chape e Ponte , imagina o quanto seria comemorado a Vitoria de Ontem em ??? Termina o Ano Penta da Copa do Brasil e do Brasileirão . Mais ta tudo Ótimo , e como vc disse Ph , ainda falam que tem Crise em ??? Essa Imprensa e Ridícula , Somos Penta Da copa do Brasil , estamos na Vice liderança do Brasileiro e a 13 jogos sem perder e querem colocar Crise no Maior de Minas !!!
    Agora ph , em relaçao ao Mano , deu a entender que ele quer Contratações de Peso para continuar no cargo , pq o MM sabe , o quanto a torcida e exigente, no Minimo vamos querer mais 1 Titulo Nacional ou a Libertadores !
    #Zerooooooooooooooooooooooooooo

  12. Cruzeiro monstro, valente e obstinado, mesmo depois do penta extraordinário. Só lamento termos perdido uns 9 pontos para times pequenos, mesmo no Mineirão, não fosse, estaríamos brigando pelo outro penta. Eu que pensei que o São Paulo estivesse guardando uma no Z4 para um time mineiro, era para ele mesmo. Merece afundar na segundona em 2018, vou torcer fervorosamente para isso!

  13. Achei que o CRUZEIRO controlou bem o jogo, o time ta tocando bem a bola e a defesa muito bem com o apoio de Hudson que ta jogando muito. Pela entrevista do MM após o jogo de ontem deu pra perceber que ele tem interesse de ficar mas vai ter de atender o que ele pedir, ou seja, reforços e aumento de salário. E hoje tem o Sub 20 em busca do TETRA tbm no Brasileiro.. olha só até no Sub 20 o MAIOR DE MINAS pode ser TETRA e as frangas nada.

  14. PH, dizer que o ataque do Cruzeiro nao criou tanto é pleonasmo…..porque o Cruzeiro não tem ATAQUE há 3 anos…..por isso ganhou a Copa do Brasil vencendo somente 1 de seus últimos seis jogos…se o ataque fosse melhor, talvez estivéssemos lado a lado com o “Curíntia”””…Sóbis nao vai continuar no Cruzeiro em 2018….vá com deus, Sóbis…obrigado pelo pouco que fez….

  15. Cruzeirão tá muito bem das pernas (rsrs). O q eu acho engraçado, é como a nossa “querida mídia” gosta de alimentar crises em times que se destacam, como nosso cabuloso Cruzeirão, q não sejam do eixo Rio-São Paulo. Isso é pura inveja. Lembro-me de 2003, quando tivemos aquele ano fantástico e éramos líder do Brasileiro e o Santos estava na vice liderança. E o Luxa deu uma entrevista qrendo dizer q a imprensa dava mais ênfase em o Santos tentar aproximar do Cruzeiro, do q o próprio Cruzeiro q era líder. Essa mídia é demais. Agora tentam de forma indireta ou até mesmo direta implantar crise em nós sem nem ter. Tbm gostaria de lembrar q tem muito cruzeirense indo no mesmo barco. Calma Nação Azul. Não fazemos análises ou críticas sem antes termos provas. Vamos torcer para q a nova diretoria faça uma excelente gestão e deixem “esse povo” q gosta de querer o nosso mal ainda mais nervosos. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

  16. Agora fiquei com medo. Reforços indicados pelo MM??? Taí o Lenon, põe ele no lugar do Ezequiel (brincadeira).
    Precisamos de um treinador que não jogue pelo empate.
    #FORAMANOMEDIOCRE

    1. VINI
      VC. DISSE; PRECISAMOS DE UM TREINADOR QUE NÃO JOGUE PELO EMPATE.
      Eu te pergunto:
      Com um elenco desequilibrado desses, como jogar diferente?
      Vc. por acaso, ja se viu no lugar do MM?
      Ja olhou para o banco de reserva e viu sentado lá;
      Rafinha,Lenon,Ezequiel,R.Marques. Bryan,Alex Bundudo, Lucas Silva ,ELBER ELBER ELBER ELBER ?:
      Um DM que não ajudaj jogador tem prob. muscular até ao escovar dente?
      Tendo um DM desses, se pode contratar um jogador com o historico do ROBINHO?
      que foi empurrado pelo A.Matos, porque o custo beneficio dele é o que é?
      Cara, tenha em mente que o MM está tirando leite de pedra e eu já o critiquei muito, hoje depois de conversar com algumas pessoas, entendo que ele não tem muita chance de jogar diferente com o elenco que tem.

    2. Antes de criticarmos quem acabou de nos dar um título mesmo o técnico e os jogadores sendo apedrejados quase que a temporada toda devíamos indicar alguns nomes para o clube contratar.
      Concorda comigo Vini?
      Quem você indicaria?
      Eu não curto fazer críticas porque não gosto de ser criticado,aliás.ninguém gosta.
      Concorda comigo Vini?

      1. Sres, aceito a opinião de cada um, mas vocês não citaram meu comentário: MM pediu a contratação do Lenon, e aí, de quem é a responsabilidade se o cara não serve?
        Ao contrário da maioria não acho que temos elenco ruim. Já citei antes que o Alex10 disse que temos um dos melhores elencos do Brasil, eu concordo. O esquema do MM não deixa os caras jogarem bola, melhor seria se ele tivesse só volantes de marcação.
        Um time bom não se faz só de jogadores ótimos, lembrem-se que Egídio (limitado) era lateral do time bicampeão.
        Criticava o MM antes e não vou deixar de criticar por causa do título que foi ganho com mérito e com muito sofrimento e uma boa dose de sorte.
        MM deixe meu Cruzeiro para que possamos voltar a jogar futebol de qualidade.
        Abçs

  17. Boa noite PH.

    Espero que após entrevista do Mano, ontem, esta mídia Galinácius para de fazer intriga.
    O cara esclareceu que tem contrato até 31/12 e que na hora certa vai sentar pra conversar.
    Podem até não gostar do MM, mas ele tem demonstrado que tem postura ética, com os clubes onde trabalha.
    Tem repórter cravando ele no sp, Palmeiras, até no Cam.
    O cara vai ouvir a nova diretoria, caso entrem acordo, renova se não, vida que segue. Pronto simples assim.

    Qto ao jogo, gostei da postura de nossa zaga, ganharam quase 90% das bolas aéreas, coisa que até pouco tempo, nos incomodava d+.

    Discordo de alguns colegas, que não vêm utilidade nenhuma do Rafinha, embora tbem não considere um supra sumo, entendo que toda equipe tem que ter um jogador, experiente é habilidoso como ele. Que saiba segurar a bola, esfriar o jogo, cavar falta, irritar o adversário, desafogando a defesa, além de recompor mais que o Robinho, ultimamente.
    Ou seja jogador com importância tática e importante pra compor o grupo.

    Não gosto de vaiar jogador, temos que cobrar de quem tem mais qualidade técnica, pra entregar.

    Pra quem no início do campeonato, achava que lutariamos pra não cair, tá na hora de reconhecer o trabalho, bem feito a excelente fase do time e parar de secar e procurar pêlo em ovo.
    #somos Penta Campeão
    # 13 jogos invictos
    #melhor campanha do returno
    #estamos na libertadores 18
    #g4 no BR

    Crise é na casa do c….o

    Saudações Celestes

  18. Fala P.H
    Primeiramente, parabéns pelo texto, muito bom.

    Vejo muitas pessoas criticando o Sobís e tal, porém ao meu ver ele tem ajudado demais o time, corre a maior parte do jogo, fez gol no Atlético-GO, fez ontem no Grêmio e aos poucos vem sim recuperando o seu futebol e mostrando que pode ser titular.
    Sobís gosta de disputar competições grandes e acredito que ano vem na Libertadores ele vai se destacar demais, vai ser protagonista. (Anotem aí)

    Vejo a imprensa e comentaristas falando que o mesmo não tem feito gols e que ta jogando mal e tal, porém criticar o Maior de Minas e tentar implantar alguma treta no nosso time é fácil, quero ver eles falarem do Fred e Ronho (Fred nem me lembro quando foi o último gol que ele fez pelas frangas, se alguém lembra me fala aí kkkkkk e o Ronho até então era banco, fez 2 gols no Furacão que vem de mal a pior e já vejo a impressa falar que ele já é destaque e etc.)

    No mais, vamos a caça do Curintians que ainda dá, se mantivermos essa excelente campanha que estamos tendo, seremos Penta Nacional esse Ano.
    Penta da Copa do Brasil que já é nossa
    Penta do Campeonato Brasileiro que tá chegando ai.

    Como diz o Diogo Barbosa: Atura ou Surto
    #SomosTodosCruzeiro

  19. O CRUZEIRO TÁ JOGANDO BEM , MAIS UMA COISA É PRECISAR GANHAR A OUTRA É JOGAR SEM RESPONSABILIDADE , LEVE , ISSO TÁ AJUDANDO O CRUZEIRO , COM CONFIANÇA , SEM NECESSIDADE DE BUSCAR O GOL A TODO MOMENTO . A ZAGA ESTA ARREBENTANDO, APESAR DE ACHAR QUE O MANOEL ESTA ACIMA DO PESO E ISSO PODE PREJUDICA-LO . PARA ALGUNS AQUI QUE TODOS OS DIAS INDICAM ZÉ RAFAEL DO BAHIA NO JOGO DE HOJE CONTRA O PALMEIRAS ( 2 X 2 ) JOGO HORROROSO POR SINAL , ELE ERROU TODOS OS PASSES , INCLUSIVE PASSE DE ZERO METRO , COMO DIZIA O TONINHO CEREZO , COM AQUELE FUTEBOLZINHO NÃO DURA UMA SEMANA NO CRUZEIRO (VAI SER O NOVO LENNON ) NOS PRECISAMOS DE JOGADORES ” CASCUDOS ” QUE DECIDEM NA HORA H .

  20. Fico em dúvida se O título é algo de bom ou ruim. Se formos comparar Willian x Sóbis, vejo enganações, erros, equívocos dos dois desde a contratação até a manutenção e dispensa/negociação… (embora o Sóbis ainda esteja por aí).
    Se for pelo que imaginei… a Situação o Sóbis é igual a do Willian… ENGANANDO DESAVISADOS que ainda esperam o cabra mostrar o que imaginavam que ele faria,
    A única diferença é que Willian veio por empréstimo e a diretoria resolveu contratá-lo em definitivo… erro imperdoável, que no caso d Sóbis foi gravíssimo.

  21. Mano é um bom profissional de cabeça boa,disciplinado e realista,é bom pra todos os lados sua permanência.Se não vamos ver o futebol mais bonito,pelo menos vamos ter um time eficiente.Para nós é o que importa,pois queremos sempre + títulos,apesar de não ter ganhado muitos títulos ,seu histórico de passar de fase no mata mata é excelente.Nos pontos corridos,tb não podemos reclamar,nos três BRs,ele teve ótimo aproveitamento e está no páreo este ano.Então com um técnico que corre atrás da eficiência com respeito a camisa do Cruzeiro,as chances de sucesso ano que vem com reforços são gigantescas.Ano passado saímos do pesadelo do rebaixamento direto para quase alcançar uma vaga na LA,este ano hein?

  22. Geraldo***** assino embaixo a sua fala sobre comentário tão empolgado do blogueiro envolvendo o cara que apresentou as frangas ao mundo. Na Copa de 2002 aquele gol de falta do meio de campo foi um cruzamento e a maior sorte do mundo, com frangaço do goleiro da Inglaterra. Além disso, quem acabou com a Copa e deu o título ao Brasil foi a dupla: Ronaldo Fenômeno – ex-Cruzeiro!!!!, muito melhor que o Gaúcho, e Rivaldo…. Enaltecer um ídolo das frangas, que já foi escolhido pelo prefeito pateticano para fazer a festa de aniversário da cidade: vergonha!!!! Somos Cruzeiro e temos que enaltecer nossos ídolos, o dos outros….Voltando ao maior de Minas, caso Sassá: levaram 1 mês para diagnosticar o problema do atleta e depois criticam quem questiona os vários casos mal explicados no DM… Para a Libertadores precisamos reforçar o time e contratar um atacante, pois desde 2015 fazemos poucos gols.

  23. VINI
    VC. DISSE; PRECISAMOS DE UM TREINADOR QUE NÃO JOGUE PELO EMPATE.
    Eu te pergunto:
    Com um elenco desequilibrado desses, como jogar diferente?
    Vc. por acaso, ja se viu no lugar do MM?
    Ja olhou para o banco de reserva e viu sentado lá;
    Rafinha,Lenon,Ezequiel,R.Marques. Bryan,Alex Bundudo, Lucas Silva ,ELBER ELBER ELBER ELBER ?:
    Um DM que não ajudaj jogador tem prob. muscular até ao escovar dente?
    Tendo um DM desses, se pode contratar um jogador com o historico do ROBINHO?
    que foi empurrado pelo A.Matos, porque o custo beneficio dele é o que é?
    Cara, tenha em mente que o MM está tirando leite de pedra e eu já o critiquei muito, hoje depois de conversar com algumas pessoas, entendo que ele não tem muita chance de jogar diferente com o elenco que tem.

  24. Gostei demais. P.H. A Raposa astuta segurou o time de Renato Gaucho e ainda venceu com gol do ex-Inter Rafael Sóbis. Muito bom. Ele vai ser muito importante na campanha da Libertadores. Pela sua experiência internacional. O M.M. ficando e a maioria dessa equipe temos muitas chances de mais títulos ano que vem. A nossa zaga com Mané e Digão muito forte. O Rafael nosso goleiro tem que continuar, porque de goleiros estamos já bem. Gostei também do futebol do Henrique se completando com o Hudson, um cercando e o outro combatendo. Eles se completam. Com mais um terceiro homem ali. De Arrascaeta e/ou Robinho. O time fica muito forte. Vai Raposa astuta. às Vitórias.

  25. Ph , Com toda sinceridade , Se o Mano quiser sair , fala Rápido e Saia logo do Cruzeiro pra nos começarmos a pensar em 2018 com um Treinador novo e com um novo Planejamento ! Mais serio , VAI toma no C………………………………………………………………………. Dessa imprensa de São Paulo ! Vai pra PQP ! Como esses caras são Ridículos , e ser for verdade que o Mano Realmente se encontro com o Matos e a Leila , Pega suas coisas e Suma . Respeite esse Manto do Cruzeiro, que e Maior que qualquer Treinador!

  26. É muito estranho o relato do árbitro do jogo c/o Flamengo, em que constou na súmula o fato de “um objeto desconhecido”, ter atingido um integrante daquela equipe, após o final do jogo. Observe-se que o fato lhe foi relatado pelo 4º Árbitro que, por sua vez, teria sido informado pela pessoa do Flamengo que o objeto teria vindo da torcida do Cruzeiro, contudo, misterioso e contundente objeto não foi entregue ao Juiz do jogo e não foi encontrado por ninguém.
    Seria justo punir o Cruzeiro sem provas, apenas pelo relato de pessoas do Flamengo?

  27. Mais uma vez o Mano irrita a torcida cruzeirence, ou pelo menos a mim ! Não sei o que pensam, mas, eu gostaria sim de uma definição quanto ao treinador para a próxima temporada e ele sempre desconversando. Não acredito nessa história veiculada pelo Jaerci que ele já está apalavrado, não da pra afirmar nada agora ! Mas considerando a situação atual do time e o que temos a disputar em 2018, o cruzeiro tinha sim que se preparar desde de agora, tudo bem que ele acabou de chegar, e acho ate que foi estratégica a saída dele (ainda que muito bem justificada) no momento das eleições, mas bem que poderia estar adotando um discurso diferente, dizendo da importância de se começar o planejamento para o próximo ano, que iria sentar nos próximos dias com a diretoria, que também quer definir sua vida… sei lá!
    Agora esse papo de que tem contrato até 31 de dezembro, pode até ser politicamento correto, mas é de lascar. Como dia o Gleison Laje, é o treinador ANTICLIMAX, é a melhor definição !

  28. Muito boa a análise do jogo. Vi um jogo de dois times bem organizados e respeitaram seu estilo de jogar. Ganhamos na qualidade do TN30, que dessa vez jogou bem, ao encontrar o Sobis sozinho, e o mesmo mostrar sua frieza para finalizar. Excelente vitória. Time do Cruzeiro mostra-se maduro e joga “solto”, isso é uma grande arma. Engraçado o amigo do primeiro comentário gastar o texto todo para bater no Rafinha, que está jogando bem SIM, e daí? E não faz uma linha pra falar do Alisson. Se for pra analisar o time do Cruzeiro como um todo atualmente, o PIOR é o Alisson, de longe! Dá quase VERGONHA admitir que a saída dele pra entrada do RMarques fez o time melhorar muito. Outra partida fantástica do Rafael.

  29. Êta pessoal; O cruzeiro tem 2 centroavante amigos, apenas estão machucados, agora Rafael Sobis e Rafael Marques realmente não dá para ter esses caras no elenco do cruzeiro, a lateral direita também é um problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*