Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Resultado ruim, atuação convincente

Cruzeiro e Flamengo ficam só no empate, mas atuação agrada o torcedor. (Foto: Mauricio Farias/Cruzeiro)

Cruzeiro e Flamengo fizeram na tarde deste domingo um ótimo jogo, conforme a grandeza deste clássico nacional exige. Com jogadores de muito destaque de ambos os lados e com a motivação em alta por causa da disputa na parte de cima da tabela, as duas equipes deixaram o Mineirão com um ponto na bagagem. Tanto para os mineiros quanto para os cariocas o empate não foi bom, mas a torcida cruzeirense pode se orgulhar pelo que viu do seu time hoje, principalmente em virtude de algumas circunstâncias que serão explanadas ao longo desta análise.

Em primeiro lugar, vale mencionar os desfalques que tivemos no meio de campo. Sem um volante de contenção, o Cruzeiro teve que utilizar uma dupla formada por Ariel Cabral e Lucas Silva, jogadores conhecidos por suas características que contribuem para um meio-campo mais criativo. Apesar disso, os dois têm a qualidade necessária para atuarem no time titular da Raposa. A questão é que possuir um volante mais marcador faz a diferença em campo. Outra situação que deve ser destacada é a improvisação de Lucas Romero na lateral-direita. Ali “não é a dele”, mas como o argentino vive um grande momento e tem feito atuações notáveis, como a de hoje, as pessoas não veem nisso um problema.

Em segundo lugar, é preciso olhar para o nosso adversário. O Flamengo tem um dos melhores planteis do futebol brasileiro. O ataque deles é muito bom. Éverton Ribeiro, Diego, Paolo Guerrero comprovam isso. Se olharmos para o banco, tem o Conca e outras ótimas opções. Já o Cruzeiro conta com muitos desfalques e teve de jogar com dois volantes menos combativos. E justamente pela qualidade do rubro-negro e pelas circunstâncias mencionadas nas linhas anteriores, tivemos hoje pouca posse de bola. Vejo muita gente questionando e achando ruim. A posse de bola do Flamengo foi alta. Na nossa casa. E isso incomoda, é lógico. No entanto, esses números nada dizem sobre o aproveitamento dessa posse. Com Deivid, o Cruzeiro tinha números altíssimos de domínio da posse de bola. Entretanto, o time não sabia o que fazer com a pelota. O Flamengo soube jogar, mas nós também soubemos conduzir bem o jogo quando a bola esteve conosco.

Foi um jogo disputado. Houve muita entrega dos nossos jogadores. Isso tem sido uma constante e, com certeza, um diferencial. Espero que essa tônica não se altere até o fim. A raça, a disputa, a vontade dentro de campo e um time que cria oportunidades e obriga o goleiro rival a fazer grandes defesas deixam qualquer torcedor satisfeito após a partida – mesmo diante de um empate. A atuação agradou, mas o resultado é que não foi bom para ninguém. Gostaríamos de ter saído do Mineirão com a vitória. O Sassá nos salvou da derrota, mas nos tirou a vitória. Ah, se aquela bola entrasse. Ele disse que não viu o Sobis, por isso não tocou. Faz parte.

Murilo foi um dos destaques no empate do Cruzeiro com o Flamengo no Mineirão. (Foto: Reprodução/Twitter)

A personalidade e a sequência de boas atuações do jovem Murilo estão deixando o torcedor feliz. É bom saber que a base do Cruzeiro está ajudando muito o time principal. O Alisson, que também veio de lá, vem fazendo uma série de grandes e importantes atuações. O Lucas Silva, outro que foi formado na Toquinha, lutou muito e nos ajudou a dar uma segurada no meio-campo do Flamengo. O Nonoca, que subiu para o profissional neste ano a pedido do técnico Mano Menezes, é outro que está sendo acionado e já causou boas impressões. O Elber tem sido útil nesses dois últimos jogos (embora eu tenha uma implicância declarada com esse jogador, mas isso é coisa minha). Sobre os demais, vale destacar a exibição do Diogo Barbosa – que deu assistência para o gol do Sassá –, do Thiago Neves, do Léo (apesar de que eu não vi ele marcando ninguém no lance do gol do Flamengo) e até o Mano Menezes, certeiro mais uma vez nas suas alterações. A nota ruim vai para o Sobis, de novo. Sumido, apagado, coadjuvante. A suspensão pode fazer bem para ele, que tá precisando acordar para a vida.

O Cruzeiro está mais equilibrado. Apesar dos desfalques, tem jogado de igual para igual contra grandes equipes. A mudança de postura e a cobrança interna e externa foram fundamentais. O momento agora é outro. E o torcedor precisa entender isso. Vamos fechar com o time e ajudá-los a continuar com essas boas exibições e com a boa fase. Se isso acontecer, poderemos brigar nas cabeças. Agora serão dois jogos fora de casa, contra o Fluminense, e contra o Avaí. Estamos juntos, Cruzeiro!

Publicidade

87 comentários em “Resultado ruim, atuação convincente

  1. Discordo da parte de ser convincente PH. No mais, a entrega é a vontade foram os pontos fortes do time, e jogar contra o Flamengo com esse plantel, não é pra qualquer um. Mas ainda acho que o time deve propor mais o jogo em seus domínios, somos Cruzeiro, La Bestia Negra, e devemos nos impor, seja tanto em casa, quanto fora.

  2. P.H. bela análise. Eu não sou de comemorar empate, não. Seja contra qualquer time e dentro de casa a nossa Raposa é astuta e tem sempre que se impor. Mas gostei do futebol apresentado e a tática, se não fosse algumas falhas, podíamos ter saído mais uma vez com a vitória. Vejam, no gol deles, o Fábeio deveria ter saído socando a bola, como o Rafael sempre faz, o treinador de goleiros tem que chamar a atenção dele. Qualquer goleiro que fica estático no gol esperando o chute ou cabeçada do adversário sempre vai legar o gol. As bolas cruzadas na área são mais do goleiro do que de qualquer zagueiro ou atacante. Faltou nesse momento também ali um zagueiro mais alto, como o Dedé ou Manoel por exemplo. E também outra falha foi no contraataque, que quase cominou com nosso segundo gol, e o Sassá tocasse para o Rafa Sobis seria rede com certeza. Os caras também têm que ajudar o Sóbis a fazer gols, ué. O Sobis dá sempre assistências, também os demais têm que dar assistências pra ele conferir. Tenho certeza que se o Sassá tocasse pra ele, ele faria o Gol porque ele é craque. O jogo foi parelho como você analisou bem P.H., mesmo com maior posse de bolas do mengo. Eles têm os craques “E.Ribeiro, Diego e Guerreiro” que são acima da média. E nós temos os craques “Rafa Sóbis, T.N.Trinta, e L.S 16”. O empate foi aceitável. Abraços pessoal.

  3. PH boa noite

    Gostei de sua explanação.

    Se permite, discordo com vc, sobre atuação do Lucas Silva, pesado, sem tempo de bola, não tombou uma bola se quer.
    Pelo contrário perdeu duas bolas seguidas, proporcionando contra ataques perigosos pra o Flamengo.
    Não me venham com desculpas de fora de ritmo, sem sequência, pq Nonoca com muito menos tempo fez mais que ele.
    O que me deixa triste é saber que na volta do Manoel, quem vai sair é o Murilo..

    Mano, infelizmente, vai manter o limitado Léo.
    Saudações Celestes

  4. Como muitos comentários anteriores ficou comprovado que faltou alguém pegador no meio para chegar junto nos meias do flamengo, e esse cara é o Romero que está improvisado na lateral, com o Ariel e o LS os meias do fla tiveram liberdade no meio, então o que a diretoria ta esperando pra buscar um lateral?

  5. Ter que comemorar empate dentro de casa é triste, mas com estes dois volantes que marcam pouco até que foi razoável. Deveria entrar com um dos volantes de mais contenção. Eu entraria com o Nonoca e o Sassá de cara…….Abraços

  6. Ótima análise do jogo PH!!
    Sei que não termos maior posse de bola jogando em casa desagrada a maioria, mas se é a forma que o Mano encontrou de tornar o time mais competitivo, não vejo muito mal nisso…desde que a defesa segura a bronca.

    Somente discordo em relação ao Lucas Silva… assim como disse o colega acima, achei ele extremamente pesado, sem tempo de bola, errou praticamente todos os botes (por isso fez varias faltas e tomou cartão cedo). O forte dele nunca foi a marcação, eu entendo, mas nem a saída de bola acima da media ele tem mostrado, sem viradas de jogo, sem passes em profundidade.
    E o Élber, pra mim, continua distoando do resto…muito abaixo, não da pra ser titular num time que almeja vaga a libertas.

  7. Prezadas e prezados, foi convincente, sim, principalmente pela reação do time. E acredito que se alguém merecia vencer seríamos nós, não só pelo gol perdido pelo Sassá, mas também porque o gol urubulino foi achado, falha da zaga e também do Fábio (bola absolutamente defensável, é só observar o lance de trás). Fora que não demos chances ao “grande” elenco deles. Agora, ridícula a presença de urubulinos no meio da Maior de Minas, pelo menos no meu setor, alguns bem saidinhos, inclusive. Um desrespeito conosco, já que o contrário nunca seria aceito no meio do poleiro delas, seja lá ou aqui. Inaceitável, na minha opinião. Lembremos das provocações pelas quais nosso time passou na casa delas ano passado para enterrarmos de vez esse mito idiota de que são “torcidas irmãs”. Só os bobos daqui acreditam nisso.

  8. Mais um jogo pífio do Sobis taticamente pode ate ser importante pra equipe, mas esse negocio de atacante que não faz gol é complicado. O cara ta sempre fora da área e quando pega a bola e cruza não tem ninguém la sabe pq? pq era ele que devia estar la incomodando, preocupando e finalizando na tentativa de fazer GOLLL. Não vejo ele hora nenhuma movimentando ofensivamente assim como fez o Sassa hj no primeiro gol do cruzeiro, ao contrario sua prioridade é na marcação da zaga adversaria na saída de bola parece que os valores estão invertidos no futebol. Se é pra ter alguém marcando a zaga adversaria coloca um zagueiro no ataque que vai desempenhar essa função com mais qualidade, já que com certeza o paneleiro do mano vai tirar o Murilo quando o Manuel voltar coloca ele no lugar do sobis. Enquanto isso o único e verdadeiro centroavante que o cruzeiro tem ta indo embora e pior sem o cruzeiro lucrar nada com isso por causa da birra e teimosia do treinador paneleiro.

  9. Eu acho que com a volta do Manuel, o Mano nao tira o Murilo, ele vai jogar com 3 zagueiros, ja que nao temos lateral direito. Isso dará mas liberdade ao Diogo Barbosa, que tem muita qualidade no ataque. Penso que o mano pode imitar o esquema do Chelsea, que deu muto certo e é um time que nao sofre nos jogos, e que tambem nao tem muita posse de bola, mas ganha quase todas.

  10. Otima analise Ph . Realmente , estou acostumado em ver sempre o cruzeiro com posse de bola e propondo o ritmo do jogo , mais devido as circunstâncias de lesões e suspensões e claro estarmos enfrentando um baita elenco do Flamengo o empate foi bom , mais claro que queria a vitoria pra embalarmos de vez no campeonato ! E ph por favor , já que vc vai ter um momento com klaus , peça a ele uma contratação de um lateral direito , apesar do Romero ser um monstro em qualquer posição , ele no meio campo faz muito falta !
    #TamoJuntoCruzeiro
    #RumoAoPenta

  11. Elber é horrivel, Sóbis não tá fazendo nem pro cafézinho, e isso faz tempo. Porque não entrar com o Sassá e o Abila, ou o Sassá e mais um volante?

        1. O mistério é que o Sassá é centroavante!centroavante!fora dali seu futebol fica prejudicado!
          E o Ábila é centroavante também, fora da área nem consegue jogar!sabe nem dominar uma bola!

          1. Sobre o Ábila eu concordo, mas o Sassá é velocista, é melhor que o Elber, pode jogar pelas beiradas. Cabe ao técnico achar um lugar e uma maneira de jogar para os melhores jogadores. Exemplo, em 2003 Luxemburgo achou um lugar para Aristizábal e Deivid, em 1970 Zagalo deslocou Piazza para a zaga, exemplos não faltam. Obs: Não é porque discordo que acho que deverias comentar só tênis e natação, certo? – ou errado?

  12. Putz … Todo gol que o time leva tem um especialista que põe a culpa no Fábio. É o Léo que é o zagueiro mais estável do time nunca leva um elogio..já estão elogiando o Murilo que fez dois jogos…a memória do torcedor é muito curta…daqui a pouco o mano vira o melhor treinador do país. O time de fato ganhou confiança e isso é muito importante para a sequência..o resultado foi justo.

    1. Léo é realmente muito estável, sempre fraco. Quanto as criticas ao Fábio, é lógico que sempre que ele tomar gols defensáveis (como o de hoje por exemplo) ele vai ser criticado.

    2. Sem perseguição ao Fábio, mas quando for passível de críticas é preciso fazer. Não foi bem no lance do gol. Era uma bola defensável. Até relativamente fácil.

  13. Discordo de vc em 2 pontos:
    1 – Elber fez aqle gol contra o Palmeiras, apagado contra o Furacao, hj cochilou naqle lance no inicio do 2t e o lateral salvou, dps finalizou mal um chute cruzado, chuto muito fraco p um profissional;
    2 – Sobis e muito dedicado, contribui muito na recomposicao na marcacao da saida de bola adversaria, acho q anda meio sem sorte;
    Agora qto ao LS16 discordo dos colegas q ate aq escreveram, ainda nao e o LS16 de 2013/14, mas da outra qualidade ao meio de campo, lutou, fez desarmes, ganhou bolas peli alto, aos 2min do 2t desarmou um contra-ataque rival com um carrinho q levantou a torcida, pra mim merece uma sequencia!

    1. Concordo com você Alison Mateus, o L. Silva realmente chegou atrasado em 2 jogadas, mas ele estava marcando praticamente sozinho no meio e com um time muito bom no meio e ágil, o cara esta começando a jogar mesmo é agora, temos que ter mais paciência com ele, é melhor que o Henrique. O treinador não poderia ter deixado ele e o Ariel no meio, tinha que ter escalado o L. Ventura também.

    2. Pera ae amigo Alisson, o lucas silva pode ser um bom jogador dos tempos 13/14, mas ontem não fez nada, não deu um bote sequer, corria para um lado e outro toda hora sem desarmar ninguem, saiu com uniforme sujo só por causa desse carinho que vc mencionou, e de tanta qualidade que tinhamos com ele que o mano ja colocou o nonoca no lugar. Pra mim lucas silva, hj é a ultima opção pra volancia.

      1. É realamente vc tem razão!LS16 não marcou ninguem!
        Diego, ER7 e cia deitaram e rolaram, o Flamengo teve inumeras chances de gol!rsrsrsrsrs
        Mano substitui pq LS16 já estava amarelado e sem ritmo de jogo ainda não esta suportando os 90 min, mas o Ral Madrid pagou 15 milhões de euros por ele atoa, bom é o Henrique que já recebeu inumeras propostas de Barcelona, Manchester e etc e não quis sair!

  14. NÃO GOSTEI NÃO , O MM PODIA TER ENTRADO COM O NONOCA NO MEIO , NO LUGAR DO ELBER , QUE NÃO ACRESCENTOU NADA À EQUIPE , ALÉM DO QUE O CRUZEIRO PERDEU O LS E O ROMERO , EXPLICO: O LUCAS SILVA COM UM VOLANTE DE MAIS CONTENÇÃO PODE CHEGAR MAIS PERTO DA ÁREA ADVERSÁRIA E CHUTAR A GOL E O ROMERO PODE APOIAR MAIS O QUE ELE NÃO FEZ HOJE , POIS LS E ROMERO TIVERAM QUE CORRER PELO ELBER , QUE NÃO MARCA , NÃO CRIA E NÃO DRIBLA E NEM CHUTA A GOL , FIGURA DECORATIVA EM CAMPO . QUANDO ENTRA NO SEGUNDO TEMPO DÁ ALGO MAIS AO TIME , E TAMBÉM ACHO QUE O FÁBIO FALHOU NO GOL , POIS EVITOU DE PULAR NA BOLA POR ESTAR EM CIMA DA LINHA E BATER NA TRAVE , MAIS UMA VEZ MAL POSICIONADO , ALÉM DE TER FICADO PLANTADO DENTRO DO GOL NUMA INDECISÃO ABSURDA EM VÁRIOS LANCES, AMEAÇA E VOLTA ATRÁS , HOJE ELE NÃO FOI BEM .

  15. Ademais, Romero e nosso melhor lateral-direito (apesar do gol ter sido na suas costas) e Henrique ninguem tulera mais
    Hoje havia um temor pela dupla LS16 e Ariel mas e ai o q ER7 e Diego fizeram no jogo???
    E gol deles nasceu do cruzamento de uma lateral p outra, sem culpa dos volantes!

  16. Prezados azuis.

    Vamos lembrar q o time estava com muitos desfalques. Mas o q esperamos é um time com vontade, querendo ganhar.
    Isso nós vimos.
    Não perdoo o Sassá. Ele disse q não viu o Sobis…. Não acredito.
    Era a bola do jogo.
    Paradoxalmente acho q ele deveria ter começado no lugar do Elber que na minha opinião é jogador de segundo tempo.

    Felicidades celestiais.

  17. O problema nao e empatar com o Flamengo ou com o Gremio
    O problema foi perder pra: chape, bahia, ponte
    Poderiamos estar com 30 pontos!
    6 atras do Corinthians, mas ainda sonhando ate c titulo!

  18. Sassá disse que não viu o Rafael Sóbis . Um atacante novo sem essa visão de jogo . Tem jogador que percebe por trás a penetração seja de companheiro ou adversário .
    É preciso orientar o Sassá a jogar pelo coletivo .

  19. 3 jogos dificeis sem o Abila
    Duas vitorias convincentes e um empate contra um grande rival, onde tivemos menos posse de bola, mas as melhores chances foram nossas
    Tchau Abila

  20. Acho que falaram pouco sobre o Diogo Barbosa, o grande nome do jogo.Seu passe para o gol foi uma autêntica jogada de sinuca.Merece destaque ainda a sofrível atuação do árbitro da partida que prejudicou o Cruzeiro não marcando,por exemplo,empurrão em nosso jogador no gol do Flamengo.Em resumo concordo que pelo que jogou o Cruzeiro merecia melhor resultado.

  21. O time está finalmente se acertando. Vale deixar o Murilo na zaga, Romero na direita (fazer o que?), Nonoca como primeiro volante, recuar o Sobisp o meio (tira o Elber) e começa o Sassá.

  22. O Fabii, na minha opinião é ídolo eterno, mas precisa passar o bastão. O que ele sempre foi ruim, continua ruim: reposição de bola, defesa de bolas alçadas na área e faltas;o que ele era fantástico, reflexo debaixo das traves, está normal…ou seja, acho que o segundo goleiro, Rafael, deveria ficar como titular. Elber um excelente reserva! Abila um excelente centroavante trombador para outros times, não tem a cara do Cruzeiro. Saudações celestes! PS: PH parabéns pelo excelente blog.

  23. Ótima partida do time celeste.
    No gol rubro negro houve uma bobeira geral,o cruzamento não deveria ter acontecido,falhou o nosso lateral esquerdo e quem lhe da cobertura (Diogo Barbosa e Alisson) mas já que aconteceu o cruzamento nossa dupla de zaga teria que fazer o corte (Murilo e Léo),faz parte do princípio do futebol bola cruzada na área é sempre da zaga é a chamada primeira bola e por fim se a bola passou pela zaga ela teria que ser cortada por quem estava entrando nas costas dos zagueiros nesse caso o nosso lateral direito (Lucas Romero),brincadeira acusar o goleiro de não ter saído na bola,ela seria do goleiro se quando foi alçada na área viesse fechada dentro da pequena área não foi o caso.
    Concordo plenamente com o nosso bloguista quando ele disse que jogamos com dois volantes que não marcam,o time rubro negro teve dois volantes de marcação (Cuellar e Márcio Araújo) mesmo assim passaram sufoco com a movimentação de nosso meio campo e ataque.
    Infelizmente gostamos de apontar somente falhas principalmente quando se trata de Fábio,Léo e Henrique.
    Dizer que o Rafael vai em todas é uma grande mentira (basta ver muitos gols que ele levou de cabeça,o Léo é o nosso mais regular zagueiro que temos,desde 2014 é o zagueiro que mais jogou,não lesiona,raramente toma cartões e não me lembro qual foi a última expulsão dele,claro que o Manuel vai voltar,mas vai ter que ralar muito para voltar a ser titular.
    O Henrique é sim a principal peça de nosso meio campo.
    O MM esta achando time ideal com as várias lesões.
    Acompanho o futebol inglês e vi algumas partidas do Rafael,saiu muito cedo do Brasil ele e o irmão dele são da base o Fluminense.
    Aos poucos jogadores lesionados estão voltando,principalmente Arrascaeta e Manuel e o garoto Raniel.
    Sou a favor da troca entre Boca e Cruzeiro e vai acontecer desde que seja colocado na troca o Marcelo Torres e o Alexis Messidoro,ótimos jogadores.
    Para quinta feira contra o Fluminense vai a escalação:Fábio,Ezequiel,Léo,Murilo,Diogo Barbosa,Lucas Romero,Henrique,Ariel Cabral,Thiago Neves,Alisson e Sassá.

    1. Comentário com senso de justiça e conhecimento…O time não é dos melhores e o técnico deu algumas mancadas,mas tem muita gente,que gosta somente de atirar pedras…Além disso,poucos condeguem entender,que são seres humanos praticando um esporte…Se ganham muito por isso…É um privilégio,pois são atores principais de um espetáculo grandioso…Se não forem eles os beneficiados diretamente…Quem não contribui diretamente ou muito pouco serão os maiores beneficiados,ou seja,mídia,patrocinadores,etc…etc…

    2. Não creio que o Fábio falhou ao não ir na bola cruzada, ele falhou porque fez golpe de vista na cabeçada, achou que a bola sairia só que ela bateu na trave e entrou. Sorte do urubulino, mas é só ver o lance de trás para constatar que era totalmente defensável.

    3. Show de bola o comentário do Cruzeirense apaixonado, principalmente em relação ao gol sofrido, na qual após apontamentos de culpa do Fábio fiz questão de rever o lance e os posicionamentos, concordo plenamente com o que foi escrito sobre a zaga, goleiro e MM, porém, quanto ao Henrique vejo como um jogador importante na reserva ou mesmo para substituição no decorrer dos jogos, mas, não como uma principal peça no meio.

  24. Primeiro, não devemos criar expectativa com esse time no Brasileirão, pois esse time não tem sequência e enquanto empatarmos em casa e treinador ficar feliz, não passaremos de meros coadjuvantes nesse campeonato.
    Na minha opinião Mano nem voltado tinha, além da diretoria ter queimado Paulo Bento que deveria ter sido contratado em começo de temporada e não em meio a competição, e ter tomado não de 3 técnicos que nem empregados hoje estão, o time do Cruzeiro virou chacota, motivos de piada e ninguém da diretoria se importam.
    Depois de terem demitido Marcelo Oliveira daquela forma apos o Bi “desmontaram o time e culparam o treinador ” . Mano não tem perfil do Cruzeiro, mas infelizmente poucos vão querer vim se ele sair, ano política, sem garantia pra um técnico, então meus amigos , vamos nos contentar com um 8 lugar esse ano no Brasileiro e tentar a sorte na Copa do Brasil que duvido ganhar, mais os outros que estão lá também não são lá essas coisas e se ganharmos não sera mérito de Mano e sim de alguns jagadores que respeitam o cruzeiro.
    Ano que vem tem que se repensar muita coisa, hoje temos metade dos sócios que as frangas tem.
    Não temos força política, nem mais visão , culpa dessa diretoria que nunca foi humilde e não reparou que quando liberou dinheiro ganhou algo, depois segurou e o que aconteceu, aprendeu a dar calote nos times, perdeu sócios, credibilidade.
    Tomara que quem ganhar a presidência foque no Cruzeiro, e o faça ser o que sempre foi ” La bestia negra” e não o ” La Piada celeste”.
    Grato a todos.

    1. É meu amigo, que tipo de torcedor você é? Sem esperança, não dá crédito ao time, desconfiado, um legítimo profeta do caos. Melhor revê alguns conceitos. Pegamos um dos melhores e mais caros elencos do Brasil e você vem falar que não é bom comemorar empate? Jogamos melhor, as chances claras de gols foram nossas, acharam um gol em bola alçada na área. Vamos comemorar todos os jogos que mostrar raça e vontade dos boleiros sim, e você deveria fazer o mesmo. Por isso nos aclamamos torcedores

  25. Elber , jogador criado na base . Uma covardia fizeram com ele , não tem nenhum fundamento de futebol , corre sem noção de tempo e de espaço . Não sabe chutar e joga olhando para o piso.

  26. Boa análise, PH. Posse de bola não é requisito para subir na tabela, os tempos de Paulo Bento mostraram isso.

    Você não viu o Léo subindo no gol do Flamengo porque quem deveria estar na marcação era o Lucas Silva ou o Lucas Romero, que estavam próximos. O Léo estava onde deveria estar, no meio da zaga, e a bola foi lá na ponta. Ontem eu vi mais uma atuação bastante segura do Léo, mais uma vez ganhou praticamente todas as bolas. Léo e Murilo estão se saindo muito bem.

    O rendimento do Sóbis caiu, mas ele fez uma excelente jogada e colocou o Élber em condições de fazer o gol, que só não saiu porque o zagueiro do Flamengo tirou na hora “H”. Não acho que está mal. Continua se movimentado bem, dando opções de ataque, é um jogador inteligente. Eu gostaria de ver o time os 90 minutos com Sóbis e Sassá.

    A câmera que estava no nível do campo mostrou claramente o Sassá de cabeça baixa, realmente ele não viu o Sóbis. Se a titularidade vier, com o tempo ele vai ficar menos afoito e produzi mais.

    Com apenas um toque o Sassá foi mais importante e mais produtivo do que o Élber em dezenas de jogos. Vamos torcer para o Mano enxergar isso no próximo jogo e colocar o Sassá desde o início. Ah, ele não recompõe como o Élber. Olha, eu prefiro um atacante que faz gol e incomoda o adversário do que um ala que serve de lateral e que não produz ofensivamente.

    Mais uma grande partida do Diogo Silva, um grande passe para o gol do Sassá.

    No mais, a postura coletiva. Os jogadores focados para seguir a cartilha Mano Menezes. Não é o nosso DNA, mas é o que temos, então vamos manter porque no final quem sabe conseguimos uma vaga na Libertadores.

  27. NÚMEROS GERAIS DE CRUZEIRO 1X1 FLAMENGO
    – Dados Footstats

    Posse de bola do Cruzeiro: 40%
    Posse de bola do Flamengo: 60%
    Finalizações certas do Cruzeiro: 3
    Finalizações certas do Flamengo: 1
    Finalizações erradas do Cruzeiro: 7
    Finalizações erradas do Flamengo: 4
    Cruzamentos certos do Cruzeiro: 6
    Cruzamentos certos do Flamengo: 3
    Cruzamentos errados do Cruzeiro: 16
    Cruzamentos errados do Flamengo: 24
    Passes certos do Cruzeiro: 253
    Passes certos do Flamengo: 507
    Passes errados do Cruzeiro: 37
    Passes errados do Flamengo: 36
    Desarmes certos do Cruzeiro: 15
    Desarmes certos do Flamengo: 10
    Lançamentos certos do Cruzeiro: 20
    Lançamentos certos do Flamengo: 18
    Lançamentos errados do Cruzeiro: 16
    Lançamentos errados do Flamengo: 12
    Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 16
    Faltas cometidas pelo Flamengo: 14

    1. Estatística super reveladora esta prá quem está na seca e pega uma dia de chuva. A melhoria apregoada pelo Mano Panela Menezes está desmentida e bem desmentida.
      Dos 5 grandes enfrentados até agora: Bambi, Gambá, Cavalo, Peixe, Porco, o Urubu foi o de menor perigo. Trançou, trançou mas chances esclarecidas de gols, foram inferiores às nossas. Tve maior posse de bola e estupendo número de passes certos, mas foi pouco efetivo nas conclusões. O Everton Ribeiro está desambientado ainda!
      PH, como foi a conversa com o Klaus?

  28. PH, seu texto foi muito claro e também tenho a mesma avaliação. O detalhe que acrescento é que Lucas Silva ainda está uma pouco lento. Acredito que com uma sequência, ele poderia voltar às boas atuações de anos anteriores. Fico feliz pela permanência do Mano Menezes! Ainda bem que não vou na onda da imprensa mineira, que há algumas semanas queria tirá-lo… E por fim, espero que o nosso DM fique vazio e que Mano Menezes tenha todos à disposição, pois nosso time tem potencial para ir mais longe. #ForçaCruzeiro

  29. no gol sofrido pelo cruzeiro a bola era absolutamente defensável, pena que não temos goleiro de verdade, quem estiver com expectativa do cruzeiro ser campeão de alguma coisa este ano pode esquecer. Eu estou pensando em duas coisas para acontecer logo que é; esta diretoria amadora sair logo do cruzeiro e termos um goleiro de verdade, não vou aqui falando mal do Fábio mais pq ele não tem culpa mais, quem tem culpa é quem o escala. Saudações a toda a nação azul.

  30. Galera, esse Sóbis está matando o time, as suas atuações não justificam a sua titularidade absoluta, está certo que ele se movimente e tal, mas é muito pouco o cara não faz gol, não dá assistência e ainda é lento para marcar as subidas dos laterais e dos volantes adversários.

  31. Ótima análise PH! Parece que a te que enfim, a regularidade no futebol apresentado pelo Cruzeiro, resolveu aparecer. O resultado foi ruim, mas o time vem mantendo a pegada, a força ofensiva nas últimas três partidas. Esse negocio de posse de bola, não quer dizer muita coisa, até porque no jogo de ontem, o goleiro que trabalhou foi o do flamengo, e as chances mais claras foram do Cruzeiro. O desafio agora é manter essa regularidade e ser mais preciso nas finalizações. A equipe está provando que tem condições de encarar as equipes mais fortes do brasileirão, mesmo cheio de desfalques. Então que continue com a mesma determinação e vontade que tem sido apresentada nas últimas partidas, que vamos brigar na parte de cima da tabela.

  32. Acredito que o resultado poderia ter-nos sido favorável devido a dois lances que considerei cruciais;
    O gol tomado pelo Fábio seria defensável se o seu reflexo fosse mais preciso, uma vez que a bola entrou em um espaço curto entre ele e a trave.
    Um dos lances do Sassá poderia ter sido facilmente em gol, se ele aplicasse mais o espírito de coletividade e desse o passe para o Rafael Sóbis,

    1. Teoria louca da conspiração!
      Sóbis reclamou e com razão do árbitro pq o msm só estava marcando faltas pro Flamengo, no lance inclusive não havia marcado falta e voltou atrás pra faze-la!

      1. Pegou a bola e segurou. Andou com ela, veio um jogador do Flamengo tomar e ele não entregou. Saiu andando com ela. Veio outro jogador e tentou tomar e não entregou. O Juiz mandou ele devolver a bola e ele jogou ela láaaaaa atrás. Descaradamente. Depois disso eu achei q o juíz ia dar amarelo, mesmo assim não deu. Aí o Sobis colocou o dedo em riste e foi reclamar com o árbitro.

        Foi muito muito forçado sim.
        Apesar de que o Sobis reclama muito.

  33. Esse Lucas Romero, tá arrebentando. O cara tem raça é a cara do Cruzeiro. Um salve também para o garoto Murilo, muito bom zagueiro. Vamos juntos e sem alarde.

  34. PH, não concordo com o Romero na lateral… não podemos sacrificar aquele que tem sido nosso melhor jogador, improvisando-o em uma opcao que não é a del.. não é possível que não tenhamos um outro jogador para a lateral direita, nem que seja improvisado.. se ele estivesse no meio campo ganharíamos esse jogo.. não dá para aceitar isso….

  35. O tal do Alisson deve ter apanhado do Abila na infância coitado. KKK. É muito amor. Sassa ontem pra mim mostrou uma limitação preocupante, é mais cego que o Elber. Falar que não viu o Sobis é uma mentira absurda. Achei que o LSilva fez um bom jogo, mas é como eu já disse, ele ontem fez uma partida nivel Henrique aí falam que jogou mal. Normal. 3 jogos sem perder e já tem gente defendendo o Leo. Que medo. Se ganharmos o próximo vão começar a falar que o Rafael Marques sabe jogar futebol. E PH, não achei as mudanças boas não. Era melhor o Nonoca ter entrado para o time ficar com 3 volantes pois jogar com RMarques é ter um a menos.

  36. Discordo totalmente do Cruzeirense apaixonado, a paixão é tanta que as vezes cega o amor. O Fábio continua sem saber sair do gol e aquela bola era para sair socando até mesmo em cima dos zagueiros, principalmente do Léo que ficou parado, e como bem disse o P.H., o Leo não sabia se marcava ou ia na bola e ficou parado na frente do Fábio, atrapalhando. E como bem frisou o companheiro o Léo nunca se machuca e nem é expulso, porisso nossa defesa é tão fraca e irregular. Ele não tem raça nas disputas de bola e quase sempre perde as divididas, pode observar. Também o Henrique marca só com os olhos, ontem por ele não ter jogado o E.Ribeiro e Diego, que são craques não tiveram vida fácil. Ainda bem que o Henrique não jogou. Mas torço muito por esses jogadores, uma vez que quem manda é o treinador ele prefere esses fracos, porisso nosso time não está nas cabeças, precisamos modificar esses três jogadores urgente para termos estabilidade. Vai Raposa astuta. Abraços pessoal.

    1. Direito seu,fui jogador da base do clube profissional que tem em minha cidade eu fui zagueiro e a primeira coisa que aprendemos é bola tem que ser cabeceada ou tirada pelas laterais,bola cruzada na área desde que não seja fechada na pequena área é bola dos zagueiros,se rever o lance verá que a bola estava na grande área,não gosto de fazer críticas é muito fácil falar o difícil é estar dentro de campo no calor da partida,ainda mais quando essas críticas são gratuitas somente porque algum torcedor não gosta do jogador.
      Fábio,Rafael,Lucão,Lucas França todos são ótimos goleiros mas falham como qualquer outros goleiros pois são humanos e passiveis de erros.
      Não adianta,no Cruzeiro alguns torcedores e que não são a maioria perseguem até de forma covarde jogadores como Fábio,Henrique e Léo.
      Pensam esses torcedores que o futebol é a coisa mais importante do mundo mais até que saúde,trabalho,amizade e família.
      É uma inversão de valores difícil de digerir.

  37. PH, com exceção de alguns jogos contra adversários que também não prezem pela posse de bola, sempre teremos posse de bola menor, é o estilo de jogo do MM.
    Ele entendeu que para ter o TN30 jogando em alto nível, ele precisa de liberdade, neste ponto o “contestado” Elber, caiu bem, pois está recompondo bem, deixando o TN30 com responsabilidades menores de marcação (ele atua somente pelo meio campo).
    Quanto ao Sóbis, a única coisa que discordo do MM é a insistência com o falso 9, o Sóbis tem estado apagado em vários jogos, acho que é hora dele rever isso.
    No mais, esse é o Cruzeiro do MM, um time que pode ser competitivo, sem muita posse de bola, com velocidade nas transições. É necessário mencionar que o Murilo deu mais consistência a zaga, uma boa notícia para a China Azul, e o Nonoca parece um jogador promissor.
    Sempre é bom frisar que estamos encarando várias equipes de igual para igual com, no mínimo, 6 titulares.
    Avante Cruzeiro

  38. parece que conseguiram mudar a atitude da torcida do Cruzerio…Como Vc Ph ,agora comemoram empates, como esse do flamengo, do grêmio e ate derrota para as galinhas paulistas… Nao concordo… sou acostumado a ver o Cruzeiro ganhar… O tal sasá é fominha.. diz que não viu mas … o zagueiro Leo parece aqueles meninos minados que o pessoal sente dó… O cara é horrivel, pesado e protegido pq torce pelo time.. que saia e va para a arquibancada.. Lá vem gente de novo insistindo com os tais dinossauros da base falida do clube… Alisson .. improdutivo como sempre e titular imexível… se continuar assim quem sabe serve como um terceiro reserva…pq nenhum time quer esse cara? ( não vou ficar puxando saco deste jogador, que nao acerta um cruzamento, custa a acertar um chute no gol), mas é o queridinho , concordo que ele corre , mas se a bola vai nele.. já era a jogada, assim como o tal Elber… esse então é muito muito muito pior que o Alisson.. , mas não sei como continua jogando e agora titular., ou seja com estes dois dificilmente o time vai fazer gols. a diretoria que é administrada por empresários , deve estar comemorando pq empatar com flamengo para eles é um titulo… Continuo torcendo pelos 45 pontos , somente isso .. não acredito que com este time o cruzeiro consiga algo maior.. A teimosia deste babaca do mano , a falta de jogadores nas posições , laterias, zaga levam o time a comemorar empates e derrotas…
    E achar que isso esta ótimo … agora é esperar o mano sacanear o time e retirar o romero , já que jogador bom de bola no time dele não tem vez…
    Continuo achando estes protegidos da tal BASE Falida, horríveis, se um dia saírem do clube não terão sucesso em nenhum time de primeiro escalão. PQ? porque são ruins … simples improdutivos e ruins..
    Uma pergunta para voce PH e outros que leio aqui? Preferem ver um time lutar por titulos ou participar do campeonato? .. Para lutar precisa ganhar ok!!!!!!!!!!

  39. Para os que não gostam do Ábila, tá aí o Sassá, 1 gol em 5 jogos e enfiou no nariz o gol da vitória. Como o Ábila já foi, vamos ter que conviver com isto, ou seja, poucos gols.
    O ALISSON é nosso melhor lateral esquerdo, salvou o Diogo mais de uma vez. Para mim o Diogo é atacante, de lateral tem muito pouco.

    1. Sassa:
      1 gol em 5 jogos???
      será que se somar os minutos em campo do jogador dará 2 jogos???
      sem contar que contra o time de vespasiano o mano colocou o cara aberto pela esquerda onde não é a dele!
      se o Abila tivesse entrado ontem ele nunca teria chegado a frente dos zagueiros pra fazer aqle gol e se chegasse chutava por cima como fez 2 vezes na derrota pro Flamengo no ano passado
      e Abila não conseguria nem correr pra entrar na area e dar o passe pro
      Sobis, muito menos driblar os 2 marcadores
      Abila é um poste que faz 1 em cada 3 chances claras de gol!

    2. Falar que Sassá tem 5 jogos é desqualificar todo o seu argumento, não chega a 1 partida completa o tempo dele em campo, fora que ele fez um gol que o Ábila não faria e ainda fez jogadas que o Ábila não faz (errou ao não ter feito o passe mas se fosse o Ábila, nem a jogada teria acontecido). Não acho que o Sassá vai ser o artilheiro que o Ábila é, mas não tem necessidade nenhuma de pegar no pé do jogador quando ele mal chegou só pra defender a contratação mais desastrosa dos últimos anos (se tratando de dinheiro investido).

  40. PH, na sua opinião, você acha que depois dessas atuações (boas) o torcedor voltará a toca III e apoiará nossa ascensão ? e deixará de ”birra” com o Cruzeiro?

  41. No meu ponto vista, foi um bom jogo e um resultado normal entre duas equipes grandes do nosso futebol. Resultado ruim foram outros que estão anotados na conta o técnico, pontos perdidos que farão a diferença no final das contas. A equipe, a cada jogo, está sim mais convincente, no entanto tem que evoluir mais pelo potencial individual e coletivo que tem. Espero e acredito que isso ocorrerá quando os jogadores forem liberados do DM. Quanto às atuações, não creio que um meio campo formado por Cabral e Lucas Silva não é a melhor opção Contra uma equipe altamente técnica como a do Flamengo. Não é estou aqui criticando os dois jogadores, mas as características dos dois que são bem parecidas. Faltou um jogador mais pegador. Para os que acusam Henrique de “cerca Lourenço”, ontem em diversos momentos cercaram os craques do Flamengo que de Lourenço não tem nada. Veja. Não estou exagerando ambos os jogadores. Estou dizendo que pela característica dos dois, talvez não seja aconselhável atuarem juntos contra adversários tecnicamente superiores. Talvez se o Nonoca tivessesido escalado no lugar do Elber, o nosso meio campo poderia ter atuado com mais consistência. Falando no Elber, não sou simpático pelo seu futebol, mas tenho que admitir que taticamente tem servido a equipe. Na minha opinião, o gol perdido foi muito mais mérito do goleiro flamengo Istambul do que deficiência dele na conclusão. Alisson a cada jogo vem crescendo mais. TN’T(rinta) vem fazendo a diferença. Só isso agora tem sido o perseguido da vez pelos torc3dores, mas entendo que suas atuações discretas tem ocorrido muito mais por fruto do esquema desse treinei rodada de várzea. Reparem que sempre haverá um jogador deixando a desejar. O lugar de Lucas Romero é no meio-campo. Ontem, o gol ocorreu devido a uma falha coletiva que culminou com o arremate no seu setor. Do Fábio, não falo porque embora o ache um bom goleiro, tenho uma animosidade pessoal que não quero que influencie em minha análise. Murilo em breve será um dos grandes zagueiros do Brasil, podem apostar. Sassárea perdeu a chance de se consagrar diante do torcedor. Os demais estão dentro da média e do esperado. Avante, Cruzeiro!

  42. “Não estou exacrando os dois jogadores” (…) “Sóbis agora tem sido o perseguido dos torcedores (…) mas entendo que suas atuações discretas tem ocorrido muito mais por fruto do esquema desse treineiro de várzea”

  43. Gostaria de dizer que realmente Sóbis está deixando muito a desejar, apesar de que poderia ter feito o gol se Sassa não fosse tão egoísta naquele lance! Esse Murilo ainda está verde para ser titular, não é culpa dele, estou torcendo para Manoel voltar logo, ainda sim prefiro Murilo a Caicedo! Para ser justo, ontem o Léo fez uma boa partida, uma das melhores que já o vi fazer! Já não contando mais com DEDÉ, a melhor dupla de zaga hj seria Manoel e Léo ou Manoel e Murilo.
    Murilo ainda muito inseguro para sair jogando, tímido nas bolas aéreas na área do adversário. Ontem uma bola que ele tinha que dominar e sair jogando, ele mandou de cabeça para a lateral, então falta mais personalidade para o garoto, pq no futebol de hj não dá para ficar dando a bola de grátis para o adversário, não sei se foi falta de qualidade para tal ou insegurança mesmo?!

  44. 1. Muitos comentários criticando o resultado, mas era um jogo difícil, contra um time que possui um dos melhores elencos do Brasil e o resultado é aceitável, só não deve ser comemorado, visto que desperdiçamos boas chances e ainda tivemos a “bola do jogo” nos pés do Sassá.

    2. Inadmissivel é perder pontos para Chapecoense, P. Preta e Bahia, times fracos. 09 pontos jogados fora, que fazem muita falta e nos colocaria em um outro patamar neste campeonato.

    3. Pecamos por atacar quase sempre pelo lado esquerdo, a diretoria precisa contratar alguém para a lateral direta e/ou avaliarem alguém da base, tínhamos bons laterais nas divisões inferiores.

    4. Murilo foi bem novamente, fez uma partida segura e transmite confiança.
    Nonoca tem muito potencial.
    Alisson e T. Neves são os que incomodam os adversários.

    5. L. Romero é um monstro, tenho até medo de aparecer algum clube europeu e tentar contrata-lo ainda nesta janela, pois vale lembrar que o Racing ainda tem metade dos direitos e, salvo engano, há alguma clausula no contrato que determina a venda, caso apareça proposta com um determinado valor.

  45. É inegável a evolução da equipe, gostei tb da estratégia de jogo, mesmo sendo em nossa casa. Infelizmente, hj, o Flamengo é mais time que o Cruzeiro, possui mais jogadores decisivos e o melhor foi esperar pra sair nos contras. O que não pode ocorrer e não vinha ocorrendo são lances como o do Sassá, time é bem solidário e tomara que ele não comece com ego inflado! Por fim, já é hora de Nonoca ter uma chance entre os 11 e mais uma ótima partida do Murilo (que personalidade!!!!!!) Quando ao menos metade dos desfalques estiverem aptos poderemos alçar voos maiores.

    abraços!!!!

  46. Bela análise PH, Deve ter umas Lurdinhas infiltradas aqui, não e possível, falar que não deram sequencia pro Paulo Bento?? ta de brincadeira o cara não conhece nada de futebol brasileiro ia nos afundar pra segunda, colocava os cara pra treinar em dia de jogo, Falar que dava pro Fabio sair naquela bola é brincadeira, a bola passou longe dele, falha de L. Silva que estava mal posicionado e o Romero teve que se deslocar pra frente pra fechar e acabou sobrando o jogador de Flamengo, O L. Silva está Pesado sem ritmo, chegando atrasado nas jogadas, talvez esteja sem ritmo de jogo mais pode nos ajudar muito, conhecemos o seu pontencial, o Léo não é aquele zagueiro, mais sobre vontade não podemos reclamar dele, deu mais segurança a defesa do Cruzeiro junto com o Murilo muito seguro também, falar que o Alisson não está jogando?? brincadeira só pode, quase todos os gols do Cruzeiro nos ultimos 5 jogos teve participação direta dele, temos que ser justo, Elber também não sou muito fã, mais ontem correu até que cansou cumpriu bem o papel na marcação só acho que faltou um pouquinho de GANA de fazer o gol na Bola cruzada pelos Sóbis, se tivesse ido com mais força e se jogado na bola poderia ter no mínimo dividido a bola com o Rene do Flamengo e a bola poderia ter entrado, Sóbis apagado, não incomoda a zaga adversária acho que ta na hora de perder a vaga pra acordar, TN30 foi bem ontem, mais acho que participou pouco, mais mesmo assim causa preocupação no adversário , é craque, Sassá entro bem como voce disse “nos deu o empate e nos tirou a vitória”, ele viu o Sóbis sim, estava eufórico tinha acabado de empatar a partida e queria se consagrar e a rivalidade com o Flamengo é grande, então ele quis se consagrar, Romero um LEÃO no Cruzeiro que contagia os outros jogadores e a arquibancada tem que ter lugar no Cruzeiro, vive um ótimo momento, Nonoca ótimo jogador e promissor, mais senti ele um pouqinho nervoso, não são todos que tem a personalidade e a segurança do Murilo, mais foi bem ontem, Sobre posse de bola não significa nada, como ja disseram na época do Deivid e do Paulo Bento, tinhamos posse de bola e tomávamos 2 3 gols em toda partida, merecíamos a vitória, pelas chances mais claras que tivemos, Futebol nem sempre é justo. VAMOS CRUZEIROOO!!!

  47. Três verdades no jogo de ontem: Fábio sempre foi um goleiro limitado e o gol que tomou era defensável. Sassá depois que fez seu primeiro gol (um golaço depois de um passe deslumbrante de Diego Barbosa, um grande jogador, juntamente com o Romero), quis se consagrar no lance seguinte, mas perdeu o pique da bola e tentou consertar, ao invés de passar para o Sóbis empurrar para o gol. Por fim, dava ganhar ontem, por isto não comemoro o empate, pois precisávamos da vitória, depois que jogamos 9 pontos fora: Chapecoense (por conta da má atuação de todos, contra um time limitado), Bahia (por conta do técnico, que cismou que não ia ganhar lá e inventou o Henrique de zagueiro) e finalmente a Ponte Preta (novamente na conta exclusiva do técnico que resolveu poupar o time titular).

  48. Gostei muito do jogo.
    Achei que o time rendeu.
    Porém, o resultado foi ruim. E some-se a isso o fato do Cruzeiro vir fazendo bons jogos contra os grandes, mas deixando escapar pontos preciosos.
    Alguns comentários:
    Murilo é titular! Com Manoel. Até porque acho muito dificil o Dedé voltar. Ou se firmar, caso volte.
    Dificil engolir que o MM deve manter o Leo…
    Lucas Silva melhorou. Mas não acho que tenha jogado bem. Ainda tem que mostrar muito futebol.
    Falta lateral no Cruzeiro! Inadmissível ter que desperdiçar o Romero na lateral.
    Na minha opinião, Abila deveria ter entrado no lugar do Sóbis. Acho que era jogo pra ele.
    E o Sassá fez igual vaca leiteira: deu 40 litros, mas chutou o balde! Rs
    Concluindo, como você disse PH, bom jogo, resultado ruim.
    Seria normal, não fosse a situação.

  49. Gostei muito do jogo! Mesmo tendo pouca posse de bola, fomos mais objetivos, criamos mais oportunidades reais de gols, e poderíamos ter vencido tranquilamente por uns 3×1 devido à quantidade de chances que nós tivemos! Nossa zaga foi boa, esses garotos que entraram entraram seguros, etc! Achei que o Lucas Silva tá muito inseguro e andou perdendo muita bola, e uma bola perdida pode gerar um contra-ataque e gol contra a gente! E o Fábio continua batendo tiro de meta sempre em direço à lateral esquerda, altura do meio de campo? Fábio, pelo amor de Deus, o campo é tão largo e você bate os tiros de metas sempre para o mesmo lugar? Alguém já falou prá você que de preferência bata em direção ao meio de campo e que ultrapasse bem o meio de campo? Ontem ele já andou batendo alguns que passaram o meio de campo, mas insiste também nos tiros batidos sempre para a lateral esquerda! Dá nos nervos! Uma cabeceada pelo adversário e já colocam eles na cara do nosso gol! Negócio agora é jogar forte lá fora e bater o Fluminense lá dentro! Temos time prá isso!

  50. Ah, sobre a fominhagem do Sassá, isso é normal, o cara tá com a bola no pé, e às vezes tocar acontece um chute errado, toca forte, fora do ponto, etc, e a decisão mais fácil para ele foi chutar, é coisa de décimo de segundo e normal de jogo! Muitas vezes atacantes erram gols claríssimos pelo medo de chutar a gol, aí toca para os parceiros, que isolam a bola, erram feio o gol! Coisa normal de jogo! Já sobre o Tiago Neves, ele tá fazendo a diferença no meio de campo nosso, ele é o Everton Ribeiro de agora! Acredito que a cada dia pega mais confiança e joga mais! Já o Alisson, há vários jogos tem jogado muito, estando sempre entre os dois ou três melhores das partidas! Sobre o Murilo, achei que jogou muito bem, seguro, movimenta-se muito bem, e acredito que em umas duas ou três partidas mais, para pegar confiança, será titular absoluto!

  51. PH, neste seu texto, questiona o diretor, sobre esta contratação de um zagueiro e do lateral direito, no mercado tem jogadores de melhores níveis em relação ao Dicão e esse lateral direito, chega de contratações meia boca.

  52. Enquanto o Mano Menezes não enxergar que precisa de dois volantes AUTENTICOS, marcadores, ladrões de bola, cão de caça….o Cruzeiro vai continuar sem conseguir AGREDIR, ATACAR time bem montado como o Flamengo. Lucas Silva e Ariel Cabral são HORROROSOS para roubar bola….não conseguem forçar o erro do adversário alí no meio campo, como fazia por exemplo a Dona Izete quando jogava no Bragantino de Vespasiano. No jogo de domingo o Cruzeiro só conseguia recuperar a bola na nossa defesa, só lá atrás….e aí….não conseguia encaixar um bom contra-ataque. Não deu para usar a velocidade do Elber, do Alisson…porque a gente não ganhava a bola no meio…só lá atrás….basta ver que o Flamengo ficou mais tempo com a bola….pois Lucas Silva e Cabral são “fraquin dimais” no desarme.

  53. Olá PH, além do gol o CRF teve duas chances claras com Everton, no 1ª tempo e Diego, no tempo final. E só. É muita badalação; a mídia esportiva ficou lamentando o empate como se eles tivessem feito um grande jogo. É um troço subliminar para criar a imagem do CRF como “esquadrão” (tá mais para “ex-quadrão” com cheirinho de…). O CRF saiu no lucro e nós amargamos um péssimo empate em casa. Graças a Deus o Cruzeiro não trouxe, para nos matar de raiva, gente como Berrio, Cuellar e Mancullo. O Cruzeiro perdeu uma chance de golear este time de estrelas do CRF: além do gol teve seis chances de marcar, com Thiago Neves (02) e Léo, no 1ª tempo e Elber (02) e Sassá no tempo final. Precisamos urgentemente sustentar no Mineirão um futebol que nos garante 3 pontos; parece (difícil avaliar) que o time evitou se expor para tentar fazer o resultado a qualquer custo, como sempre foi da nossa características. Algo raro: um adversário jogando no Mineirão com mais posse de bola que nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*