Tem vaga pro Cabral?

Publicado em Crônicas
Recuperado de lesão, volante Ariel Cabral é opção para o técnico Mano Menezes. (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Recuperado de lesão, o volante Ariel Cabral está de volta ao Cruzeiro. O argentino já é opção do técnico Mano Menezes para o jogo deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Nos treinamentos da semana, Hudson e Henrique seguiram como a dupla de volantes do time titular, mas o argentino ocupou algumas vezes a vaga do ex-são paulino no meio-campo da Raposa. Isso indica uma possível dúvida do técnico cruzeirense para a partida deste final de semana.

Deveria Ariel Cabral retornar de imediato ao time titular do Cruzeiro? E na vaga de Hudson? Ou o capitão Henrique deve perder seu posto no onze inicial? Essas questões estão sendo discutidas entre os torcedores azuis nos últimos dias. A atual dupla formada por Hudson e Henrique não está mal. O time ganha mais poder defensivo, de combate. Mas há quem diga que a saída de Cabral provocou até uma “queda de rendimento” do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Não entendo dessa forma, mas a observação não deixa de ser válida.

Eu penso que a entrada de Ariel Cabral no meio-campo do Cruzeiro contribui para que o time fique mais criativo. O argentino tem uma visão de jogo diferenciada. Embora seja lento, ele é um cara que pode decidir um lance a partir de seu passe qualificado. Para uma equipe que carece mais de criatividade, ainda mais diante da ausência do armador Robinho, a presença de Cabral se faz necessária. Não que Henrique e Hudson estejam jogando mal. No entanto, gosto de um volante mais pegador e outro que saia pro jogo e crie jogadas de trás.

Nesse sentido, vejo que a dupla ideal seria Hudson e Ariel. Entretanto, não acredito que Mano Menezes vai sacar o capitão Henrique do time titular. Talvez para o jogo de domingo a dupla nem seja alterada. Vamos ter que esperar para ver. Lá na frente, ainda há dúvida em relação à presença ou não de Thiago Neves. E quem está à disposição é o recém chegado Rafael Marques, que teve seu nome publicado no BID nesta tarde. Sobre o atacante, vou torcer para que tenha sucesso e não seja mais uma vítima da estratégia de jogo do Mano.

Não posso deixar de citar aqui o pedido de muitos torcedores por um esquema tático com três volantes. Mano jogava assim em sua primeira passagem pelo Cruzeiro e deu certo naquela época. Mas aí a escolha dos três pode ficar difícil quando tivemos todos à disposição, visto que o próprio Robinho poderia ser esse homem que chega de trás. Ele já jogou assim. Fica o espaço aberto para vocês apontarem possibilidades da dupla ou do trio de volantes ideal.

61 comentários para “Tem vaga pro Cabral?

  1. Claro que sim, ficou claríssimo o quanto ele é importante ali no meio de campo, sem ele e o Robinho o meio pra frente se perdeu completamente, Arrascaeta parou de produzir alias todo ataque.

    1. Mas ainda acho que tinha que jogar com três volantes com o cabral mais avançado, pois o mano escala o Rafinha ou Sobis, e eles se destacam pela marcação, então assim acho melhor colocar mais um volante para o ataque poder trabalhar mas livre e sem o sacrifício de voltar tanto para marcar

  2. P.H. Boa pergunta. Acho que tem vaga pro Cabral no lugar do Henrique. Tenho pra mim que o Henrique não é mais aquele. Ficou velho, tá na hora dele se aposentar. Entra o Cabral e se deve já colocar pra jogar o recém contratado Rafael Marques, por que se ele não der certo a gente já vê logo. Tem que entrar nesse jogo que é difícil pra nós vermos se ele tem qualidade. Meio com Hudson e Cabral, e Rafael M no lugar de Álisson, com De Arrascaeta e Ábila na frente, e Rafinha mais atrás protegendo o lado direito. Vamos ver. Abraços.

  3. Situação complicada mesmo PH. Eu não achava que iria, mas o time caiu sim de produção depois da saída do Cabral. Ele merece voltar a posição que ‘perdeu’ por contusão. Difícil é a decisão de quem tirar: Henrique é nosso capitão, liderança em campo e muita qualidade no meio; Hudson foi uma grande surpresa, com rápida adaptação e uma sequência incrível de ótimas atuações.
    Tomara que estas várias opções que o Mano começará a ter, com a volta dos contundidos, se transforme em bom futebol em campo, novamente.
    Vamos Cruzeiro.
    Abraços

    1. Henrique está péssimo, pra mim é o mais fraco dos volantes, tirar o melhor jogador que se encaixou bem no time, que é o Hudson, é uma grande sacanagem, tem que ser Hudson e Cabral, ou então sai o Rafinha pra jogar com o Henrique cobrindo na direita e o Hudson na esquerda e o Cabral mais no meio centralizado, Arrascaeta aberto pela direita do ataque, Abila do Rio. Marques pela esquerda.

  4. Paulo Henrique você tem que escrever é sobre o escândalo envolvendo o Perrela. Esse cara e os envolvidos têm é que serem expulsos do conselho. Me admira o Gilvan falar que preza pelo nome do Cruzeiro. Se fosse assim ele teria demitido o Benecy quando ele jogou o nome do Cruzeiro na lama. Porque ele ainda está no Cruzeiro? Alguém pode me responder? Chega de obscuridade.

    1. Vou escrever, mas no momento certo. Vamos aguardar os próximos fatos. Não há nenhuma prova contundente que incrimine o Perrela, embora saibamos que haja muita coisa obscura (pelo amor de Deus, não estou defendendo o cara, mas quero falar sobre o futuro político da Raposa quando tivermos mais certezas que incertezas, ok?).

      1. Entendo o seu ponderamento, mas nao esquecamos que nao é a primeira vez que isso acontece. O enriquecimento dele enquanto presidia o Cruzeiro foi monstruoso. E agora ele quer voltar. Será porque? Fim de mandato… As pessoas querem perpetuarem nos cargos para encobrir coisas erradas e criam também uma rede de influencia para que isso seja encoberto. O cRuzeiro nao precisa disso. Precisa de ganhar títulos novamente. Para isso necessita de recursos para contratacoes e nao para enriquecer quem o dirigi. Fica aqui o alerta.

          1. A ponderação é justa PH, você está certíssimo. Mas confesso que também entrei no blog querendo ver sua análise sobre os fatos (e um fora Perrella também!).
            Mas pondere e aguarde o momento certo, sim. Você tem um blog democrático e costuma tratar (e bem) de assuntos que interessam a todos os torcedores do Cruzeiro, mas é seu nome que vai como autor de tudo.

          2. Perrella é o sobrenome de um imigrante do sul da Itália, Pasquale, que começou vendendo banha de porco em Belo Horizonte no início do século passado. A banha servia para conservar alimentos. O negócio prosperou e seus descendentes criaram um frigorífico que se tornaria famoso. Em 1988, o frigorífico foi vendido para José de Oliveira Costa, “nosso” Zezé, que fez um acordo para passar a assinar Perrella, registrado em cartório. Parte dos netos e bisnetos de Pasquale se arrepende amargamente de ver agora o nome do velho envolvido em crimes.

          3. Caro PH, entrei no blog quarta, quinta e sexta para ver o que me parecia razoável: a confirmação de um “salto de qualidade”, de coragem em publicar o que seria a notícia essencial, mais importante! Para minha frustração não veio! O “novo”, como em muitos espaços deste Brasil contemporâneo, ainda não nasceu aqui!
            Sei que para você é complicado! Ele tem poder (inclusive nas redações, e talvez não somente nelas, não é isso?!)
            Você tem a virtude de não ser ingênuo e sabe que em jornalismo , como na vida, seu tamanho é você quem faz!
            Copio apenas parte da minha contribuição dada em 13/02/2017 (seguindo e estimulando seus passos):
            “Um recadinho aos conselheiros do Cruzeiro (que centralizam a decisão sobre o futuro presidente): Tirem o Gilvan, coloquem quem vocês quiserem! Só não sejam cúmplices com a indignidade, com a atuação criminosa que um dia pode arrastar a instituição para um lamaçal difícil de sair. Salvem o clube da areia movediça formada pelo pó e pelo crime.
            Por último: Cuidado meu querido PH. O crime não aprecia transparência e pluralidade de opiniões!”
            Toda força a ti e a nação estrelada!

        1. Desculpe-me amigo,não estou aqui para defender o Zezé Perrella não,mas o que você escreveu não condiz com a realidade,quando o Zezé Perrela tomou posse em 1995 ele já era proprietário do Frigorífico Perrela,a primeira coisa que ele fez foi entregar nas mãos do todos do conselho deliberativo cópias de documentos e movimentação financeira (tudo registrado em cartório) de suas empresas,é errado julgar pela mídia,se quer saber a verdade sobre processos e outras pendências judiciais é fácil,basta entrar no site do TJMG,é de domínio público,não tem segredo de justiça.
          Em 2008 o Zezé Perrela vendeu para o Grupo Sadia seu Frigorífico até então tinha sido a maior transação comercial da história comercial do Brasil,no ramo frigorífico,algo em torno de 250 milhões de reais na época segundo o jornal Valor Econômico.
          Assim como nós não gostamos de sermos julgados também devemos agir da mesma maneira,deixa isso para a justiça e os tribunais,existem para isso.

          1. Entao ele nao pode dizer que nao conhece os donos da JBS, pois a Sadia pertence aos mesmos. Além do mais o Frigorífico Perrela estava quase quebrado. Se esqueceu do Helicoptero cheio de cocaína? Sobrou para o piloto. Quem julga as pessoas sao suas proprias acoes.

          2. SERGIO 5 ESTRELAS
            Talvez, tenha sido eu o primeiro a travar com vc. uma (briga) no bom sentido, isto no inicio do ano, quando ja se falava em Perrela para presidencia do clube.
            Ficou relevante a quase certeza que seria o Perrela , muito pela inoperância do Gilvan, que se mostra fraco e nós torcedores, é que queremos longe do clube. (Gilvan longe do clube)
            Mas voltando ao Perrela, custa-me acreditar que ele possa ter tantos defensores depois de tudo que ele nos fez passar.
            É verdade, que ele é competente, mas é extremamente prejudicial
            ao clube, veja como ele nós deixou? à beira da segunda, foi embora dizendo nunca mais voltar, c/os cofres vazios, e tudo isto que vc. ja sabe.
            Sergio, vc. consegue imaginar que alguem entre com um frigorifico alugado, nao adianta vc. dizer que ele vendeu para a Sadia, ele pegou o frig. Perrela em aluguel, e em menos de 20 anos é o homem milionarios que é,e isto nao ter nada com o Cruzeiro, Nao foi dinheiro desviado? não sejamos inocentes Sergio, vc. sabe das clausulas de confidencialidade, o que era isto? era ele não ter que explicar para muitos inclusive o conselho, que era dele, aquelas maquiagens que havia.
            Veja, comprava um jogador, ele na entrada era do clube, quando vendia, era da ENERGIL C e do LABOR. EMS. nao é possivel amigo Sergio, alguem ficar tão rico em pouco tempo.
            Se o que ele fez, foi licito Sergio, ele não tem que ser presidente do Cruzeiros, ele tem que ser é MINISTRO DA FAZENDA, para nos ensinar como ficar rico em toque de caixa. Em tao pouco tempo.
            Eu estou com tanta raiva do Gilvan, que estava torcendo por ele ,( PERRELA) pois competente ele é, mais é desonesto, e infelizmente, nós nao temos um candidato menos corrupto do que ele e mais inteligente que o Gilvan.
            Vc. quer desgraça maior que será o inutil do VICINTIM como presidente? se como ASPONE ele é uma tragédia, imagina como mandatário maior do clube?
            Mas dizer que o Perrela não usou o clube para ficar rico, me desculpe Sergio , nao é verdade, ninguem enriquece vendendo liguiça , só roubando, e como é político, aí é que não se deve colocar a mao no fogo, nem com luvas de amianto.

        1. TEOBALDO – Nao tem provas e nem as terá, como ele é muito inteligente,você acha que ele deixaria rastro? claro que nao, usou-se LARANJAS, quem recebe ou dá propina pega recibo? logico que não,
          Mas como alguem consegue ficar milionario em menos de 20 anos? se não for por roubo e roubo grande?
          Veja a situação do helicoptero? só mesmo um mafioso deste, consegue tal façanha,
          É como eu disse, se isto tudo que ele fez, não foi roubo, ele teria era que ser MINISTRO DA FAZENDA, para poder ensinar a todos nós o milagre da multiplicação de capitais, aí todos nós seriamos felizes para sempre e ele seria canonizado santo do capitalismo.

      2. Não podemos também ficar tumultuando o ambiente do clube por causa dessas coisas que estão acontecendo, basta o Mofado do Gilvan, está matando todos os torcedores de vergonha e raiva.

    1. Clair você esta redondamente enganado meu caro,o grupo Sadia foi fundado por Atílio Fontana em 1944 em Santa Catarina e hoje ela faz parte de uma holding que se chama BRF Brasil.
      A JBS foi fundada em Goiás em 1953 por João Batista Sobrinho.
      Hoje em dia é tão fácil se informar,basta clicar num computador e acessar a internet.
      Eu trabalho na área comercial do ramo frigorífico meu caro,sou obrigado a saber de tudo de meus concorrentes.

      1. Certo, era isso que eu queria saber. Você se expôs um pouco maise agora dá para saber que você está aqui a servico do Perrela neste Blog para fazer campanha para ele. Só você está defendendo ele.

  5. Certo Pedro, mas o Perrella é reinscidente. O Cruzeiro está acima de quaisquer aventureiro de falcatruas. Não queremos mais o Perrella, vai Raposa. Queremos um Presidente honesto e moderno.

  6. GOSTARIA DE VER O MEIO FECHADO COM HENRIQUE HUDSOM E CABRAL, PARA QUE OS LATERIAS POSSAM SUBIR SEM PERIGO DE TOMAR BOLA NAS COSTAS.O TIME FICARIA COM PODER DE MARCAÇAO MUITO FORTE E NO ATAQUE FAZER REVEZAMENTO COM ROBINHO ARRASCAETA SOBIS THIAGO NEVES E RAFAEL MARQUES

  7. PH Cabral é necessário no time titular para dar qualidade a saída de bola do time… sua ausência e de Robinho foi sentida no time como um todo não só nas laterais, ataque principalmente…Cabral é lento mas possue qualidade no passe coisa que Hudson se esforça a fazer é que Henrique não o faz nem se esforçando. Quando Robinho estiver 100% o meio campo titular tem que ser Hudson, Cabral e Robinho. Com este meio de campo ganhamos em marcação e criatividade na saída de bola pelo meio e nas laterais. Com eles os atacantes teriam obrigação de recompor mas como maior liberdade no ataque e TN deve ficar no banco…Abs

  8. Time que quer ser campeão NUNCA terá como titulares Henrique e Cabral: o primeiro me engana que eu gosto, cerca Lourenço, não arma, marca com olhos e passe de meio metro para não errar e melhorar a sua estatística; o segundo se dermos duas tartarugas para tomar conta uma delas vai fugir. Lentidão é o seu forte, não marca ninguém, quando o faz leva amarelo e a cada 10 jogos faz uma jogada criativa ou lance de gol. Gilvan oportunista e velhaco: vem a público agora para falar de Perrella, mas os dois vexames nas eliminações para as frangas e sulamericana não deu as caras: OMISSO. E ainda está para levar outro chapéu das frangas: não aprende nunca a contratar em silêncio, mas também com o amador Klauss, esperar o que? E quem quer vir para o Cruzeiro com Gilvan presidente??? Explique o desastre na gestão do clube e faça como Temer: RENUNCIE JÁ!!!

    1. Só não concordo 100% com o que disse sobre Ariel Cabral. É lento, mas faz a bola correr rapidamente, nega-se a perder clássico, já mostrou que não tem sangue de barata, ao contrário de alguns que perdendo ou ganhando têm a mesma reação na saída de campo. Adicionaria aí na primeira frase Fábio: porque tiraram o Rafael, se ele não teve NENHUMA falha gravíssima?
      Não adianta virar ou revirar, mudar posição, contratar Rafael Marques. Precisamos de QUALIDADE, elevar o nível. Mano retranqueiro, fica esperto! Torcida lhe é grata, mas se não imprimir qualidade ofensiva ao time deverá cair em breve.
      Finalmente, sobre os chapéus do Gilvan: não poderíamos ter deixado o Elias ir pra lá. Já esse garoto do Inter, tem que ver: cara não consegue ser titular lá com 22 anos? Mas é fato que precisamos de um lateral direito; gostaria de saber qual é a proposta fora da realidade que seus empresários apresentaram para o Gilvan sair da negociação.

  9. Boa tarde PH, na minha opinião tem lugar sim, justamente no lugar do Henrique, mas duvido que o Mano irá tirar…
    Penso que a escalação ideal seja mesmo com três volantes( Hudson, Cabral e Robinho) dando liberdade pro meia (Arrascaeta) buscar os espaços vazios no campo ( vide o Cruzeiro 2003 com Alex), penso que seria o melhor esquema pois também liberaria os laterais para apoiar, e na frente Alisson e Ábila. Acho que se o Mano entrar assim traremos 3 pontos de Recife…
    Só um pitaco sobre as especulações:

    Sassá: Bom jogador mas tem que fazer contrato de produtividade pois o cara gosta da noite.

    Valdívia: Seria ótimo pois disputaria vaga com o Arrascaeta por terem as mesmas características… Porém mais uma vez estamos tomando chapeu… o diretoria banana putz triste!!

  10. Acho dificil ele tirar o Henrique, então deveria escalar os três no meio, pq tirar o Hudson não tem sentido, tem sido o melhor do meio e na frente com Arrascaeta, Ábila e se for fazer a estreia do Rafael Marques.

  11. Hudson, Henrique e Cabral, para este jogo fora de casa.
    Arrascaeta, Álisson e Ábila.
    Romero cerca na direita, Diogo avança pela esquerda (com cobertura).
    Rafinha, Rafael Marques e Raniel, reservas para o ataque.
    E o técnico que se vire para entender o jogo, seu trabalho é esse.

  12. fala PH! na vaga do inoperante HENRIQUE jogador que não faz gol,não marca ninguém,não cria jogadas objetivas.só toca pro lado.eu colocaria o CABRAL junto com o HUDSON e o LUCAS SILVA e sacrificaria um meia
    ou TIAGO NEVES ou ARRASCAETA e colocaria dois atacantes.mudando de assunto.eu te faço uma pergunta.existe divisão de base no CRUZEIRO?
    temos carência em algumas posições e a diretoria traz um atacante refugo do palmeiras com 34 anos. É brincadeira! se não sabem formar jogadores de base fechem aquela joça!

  13. No mundo ideal jogariam Hudson, Ariel e Robinho numa formação com 3 volantes dando mais liberdade a dois homens mais criativos um pouco à frente (Arrascaeta e mais um) pra municiar o Ábila no ataque, mas infelizmente esse tal mundo ideal é utopia e pensamento de ótario então, seguiremos essa rodada com Hudson e Henrique e daqui no máximo duas rodadas voltamos com Henrique e Ariel nesse mesmo esquema engessado e que se provou não ter dado certo do 4 2 3 1 do senhor Mano Menezes…

    abraços!!!!

  14. Rafael, Ezequiel, Dedé, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Robinho e Cabral; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Sóbis. Esse o time ideal. Hoje, com o que temos: Rafael, Romero, Léo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson, Lucas Silva e Cabral; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Marques.
    NO MEU PONTO DE VISTA, Rafinha está jogando muito, principalmente ajudando na marcação. Porém, creio que três volantes, que marquem e saibam sair pro jogo, torna mais efetiva a participação de Arrascaeta e Alisson (que também vem de sequência de três bons jogos) no ataque. Lucas Silva está muito mal, porém creio que se deva ao fato de não se encaixar bem nesse esquema de só defender. Sua qualidade que mais sobressai é fazer o time jogar, assim como Cabral. Girar a bola, contribuir para abrir a defesa adversária, surpreender com viradas precisas de jogadas que surpreendam o adversário. Todo mundo fala que o Hudson só defende, mas não é verdade, haja visto sua participação no segundo gol contra o América na semifinal. Tem que otimizar essa qualidade em prol do time, pois o fato é que é o melhor dos marcadores entre os volantes, seguido do Romero. Quanto ao “capitão”, sua participação nos três gols que sofremos na final (incluindo o gol mal anulado do pedala e nada), mostra toda sua inoperância e incapacidade em vestir o manto estrelado. O capitão, sem nenhuma sombra de dúvidas deve ser Dedé! O cara que se mata em campo e faz os demais sentirem e vibrarem com o jogo! Diferente do atual e do antigo capitães, que entram mudos e saem calados!
    Com relação a Mano e diretoria: não consegui postar antes, mas barrar Rafael e emprestar Mayke é não mexer onde tem que mexer, mas sim com quem tá fácil mexer! Qual a real responsabilidade deles nesse período de baixa? Mayke continua não sendo o mesmo de 2014, porém não foi pelo seu lado que as frangas se criaram, assim como o São Paulo na CB! O lance do gol paraguaio foi acidental, quem joga bola já passou por aquilo, há um corta luz e a bola vem em cima da gente, sem tempo de reação! Aí, ficamos sem lateral direito, pois o Ezequiel bichou e esse Lenon é horroroso! Tinha muita gente pra trocar pelo Rafael, inclusive o “capitão”!
    Quanto ao Caicedo, é uma piada de mau gosto! Baixo, chassi de grilo e tecnicamente medonho! Era melhor ficar com entregador de gols, Bruno Rodrigo!

    1. Muito bem raciocinado. Realmente a entrada do Fábio foi injustificável e concordo quanto ao lance do Mayke além de achar que ele vinha mostrando sinais de recuperação(apesar de talvez já não ter mais clima para o clube). Esse Caicedo realmente não me agrada também não, sinceramente até o momento prefiro o Leo. Não vejo nada de bom no futebol desse cara.

  15. No dia que o ataque do Cruzeiro tiver o trio MSN ainda sim vai ter gente pra cornetar.Falar que o elenco é ruim chega a ser absurdo, vamos lembrar que ano passado a essa altura dependíamos de pisano gino e a boa vontade do willian, ou seja, podemos ter a seleção do mundo à nossa disposição ganhando todos os jogos de 5×0 mas os corneteiros ainda vão aparecer.Se o time continuar a não render com robinho e cabral então alguma coisa tá errada mesmo, é o que penso.

  16. HENRIQUE foi convocado para seleção do Tite!!!! SQN……………….Lógico que a a meiuca é Hudson e Cabral sem inventar!
    Henrique cerca lourenço, não espaço nem na reserva. Lucas Silva e Nonoca produzem mais que ele.

    VITINHO e CESINHA da base tem ser efetivados ao elenco. Lateral direito e atacante que caiem pra dentro do adversário. Isso que tá faltando aqui.

    Torcedor reivindique também melhorias para você!!! Futebol brasileiro no geral tá uma porcaria. Sem dribles, sem lançamentos, sem torcida. Padrão fifa nos estádios é culpado também.

    PELA retirada das cadeiras atrás dos 2 gols nos dois andares no Mineirão!!
    PELO fim da setorização nos setores laranja, vermelho e amarelo, com preço único, R$ 20,00 para sócios e não sócios. Ricos que fiquem nos camarotes e no setor roxo.
    PELO retorno dos gramados 110 x 75 em todos gramados do Brasil!

    O FUTEBOL É FEITO PARA O TORCEDOR!!!!!!!!

    1. Também concordo com VC Nabuco. Eu até já postei um comentários nesse espaço falando sobre isso. Ou seja , Que as atuais dimensões dos gramados dos estádios Brasileiros estão mantando os times que tem por característica o toque de bolo. Tais como CRUZEIRO, Flamengo , Palmeiras, Fluminense , Inter Santos e São Paulo. mE até mesmo a Seleção Brasileira. Mas ao meu ver o nosso coro não vai pegar.Pois as pessoas que comanda o nosso futebol ainda não
      enxergaram que as atuais dimensões dos gramados dos estádios , estão matando o nosso futebol. e só favorecem que pratica o ant-jogo. Ou seja, quem joga na retranca.
      Saudações Celestes*****!

  17. Ph uma sugestão de postagem: a manipulação da globo favorecendo o flamengo ou alguém dúvida que eles soltaram os podres do Temer e do Aécio só para abafar a eliminação do rubro negro da copa libertadores?

  18. É so tirar a praga do camisa 10 e colocar o cara que as coisas vão mudar pra melhor, o camisa 10 é um a menos todos os jogos, so não vê isso quem é cego.

  19. Teria que ver como ele voltará, pois estava jogando bem, porém quando o jogador volta de contusão constuma não voltar no mesmo pique e pro Cabral ser titular tem que estar jogando muito bem pois tem um grnde defeito de ser muito lento, no momento o Hudson está em melhor condição e acho que tem que permanecer como titular, qdo o robinho voltar, espero que o Mano mantenha o Romero na lateral, pois ele ajudaria também na marcação ali no meio, inclusive acho que o Romero jogando por ali é melhor que todos os laterais que estão no elenco. Acho que o Mano tem que rever é a postura do time que jogando muito aquem do que pode pode já houve atuações bem melhores do que as de hj, é esperar pra ver se depois que os titulares voltarem do SUS, o time pegue o elevador e suba na tabela! esse ano não tem desculpa com 6 classificando pra libertadores, 01 vaga tem que ser do Cruzeiro, está na hora de voltarmos a disputar essa competição, pois até time de segunda divisão está disputando!

  20. Considerando que estão fora de combate: Robinho, TN”T”, Sóbis, M.Vinícios, Élber….O Cabral passa a ser interessante para ajudar na armação das jogadas, tão carentes neste time sem técnico….Com relação de quem sairia, aí já complica, pois não devem tirar o Henrique. Então, principalmente para jogos fora de casa, seria uma experiência válida, no meu caso de ver, a tríade: Henrique, Hudson e Cabral, revesando tanto nas coberturas dos laterais, quanto na saída de bola para o ataque…Isto daria mais liberdade para os outros três atacantes partirem para cima e com força. Teríamos o Dedé, Diogo e um dos volantes aproximando mai, teríamos mais poder de fogo…Vamos torcer dobrado……Mudando de pau para cavaco e respondendo ao colega de blog Marcelo Lopes o que mais me injuria com relação a formação e harmonia do grupo, são estas supostas panelinhas e principalmente a falta de visão e efetivação da garotada para criarem sola nos pés, adquirindo experiência e confiança como consequência…………Saudações Celestes…………

  21. P.H e companheiros, não me canso de falar: Com um zagueiro igual o Léo, lento e sem colocação de área, não sabe se posicionar, e também Henrique, que é bananeira que já deu cacho, vai ser só sofrimento esse ano. Tem que tirar esses dois para termos melhor sorte. Abraços turma.

  22. O problema é que tá cheio de comentaristas aqui sentando o pau no Perrela sem nenhuma prova. Na minha opinião ele pode ter lá suas falcatruas mas a justiça se encarrega de resolver isso é punir, se for o caso. Quanto a ser presidente do Cruzeiro de novo, prefiro mil vezes que seja ele. Pelo menos teremos representação e não esse marasmo que o Gilvan implementou.

  23. Este tripé do meio de campo pode ser composto também pelo Hudson mais plantado, Cabral cobrindo pela esquerda e o Rafinha ali pela direita no suporte do Romero. Com este triangulo o time ficaria mais criativo e os laterias jogariam com mais segurança pelos setores. Os outros três mais livres para o ataque, isto sem falar das eventuais investidas do Dedé, Diogo, Rafinha e do Ariel como elementos surpresas…Pode dar liga…Abçs…

  24. André Brasil, falou e dizeu, Dedé Capitão, pela liderança e entrega dentro de campo, isto sem falar que tem mais mídia com o trio de arbitragem…………
    Com relação ao Lennon, temos que esperar mais um pouco. As primeiras impressões podem serem equivocadas e vamos torcer..Ah! se tivermos que cobrar no futuro, poremos na conta do Maninho que apadrinhou..Abçs

  25. Peço desculpas por não ter citado o volante Lucas Silva, jogador que pertence ao Real Madrid e que nos foi emprestado por um tempo. Não sei do dia-a-dia lá na toca e nem mesmo sobre as tais panelinhas do cozinheiro de meia tigela. Já havia comentado em outras ocasiões que jogadores que atuaram lá no estrangeiro por mais tempo, levam mais tempo para se readaptarem com nosso ritmo de trabalho, alimentação, clima etc….Estes são o caso do LS16, TN”T” e do próprio Kunt….Vamos aguardar….Abrçs

  26. PH, sou um dos defensores do esquema com 3 volantes, mas acho que a utilização deste deve ser definida jogo a jogo, a depender dos jogadores disponíveis, do adversário e do tipo de jogo projetado.
    O jogo contra o Sport é um onde ainda temos alguns desfalques importantes e enfrentaremos um time que deverá partir para cima jogando em seus domínios. Para esse jogo, eu escalaria o time num 4-3-3, com o Cabral ou Lucas Silva no lugar do Alisson (de preferência) ou do Rafinha. Veja que este esquema, ao final, pode ser até mais ofensivo, pois os atacantes terão menos responsabilidades de recomposição, se resguardando mais mais para atacar e ficando mais próximos do gol adversário, além do time poder passar a contar com a bola longa, quer seja do Cabral ou do Lucas Silva.
    Já em jogos em casa, ou quando tivermos que propor mais o jogo, dois volantes e um armador a mais seria a pedida. Escolher entre o Henrique e o Hudson é tarefa das mais ingratas, pois se o Henrique é uma liderança em campo, o Hudson é pura entrega e nosso campeão em desarmes, escolha difícil. Os dois juntos deixam o time mais preso na saída de bola.
    Quanto ao Rafael Marques, acho que ele somará ao time, não é craque, mas vem para uma posição onde temos somente o Rafinha e o Alisson.
    Avante Cruzeiro

  27. Parece que a má fase e a ineficiência do Henrique em relação às demais opções para o meio é quase uma unanimidade por aqui. Quando a maioria dos cruzeirenses pensa dessa forma, tais opiniões deveriam chamar a atenção da comissão técnica. Mas, infelizmente, creio que isso não ocorre. Os torcedores mais esclarecidos possuem pouca ou nenhuma influência nas escalações. Quanto ao momento político, é bastante preocupante. O maior risco é que os escândalos envolvendo os Perrellas e outros conselheiros do clube comecem a refletir na moral do time e nos resultados dentro de campo.

  28. Acredito que a maioria da torcida já percebeu que qualquer jogador que substitua o Henrique, teria uma performance mais satisfatória. Mas, parece-me que o Mano ainda não percebeu isso.
    Os principais entraves do time, acredito que são e serão a permanência desse improfícuo atleta além do retorno do Fábio.

  29. O Cruzeiro ganhava , hoje a noite,,,,,,mas o ataque NÁO segurava a bola nem produzia NADA = Rafinha HORROROSO errou todas , Abila idem…..Fabio fez 2 milagres…….ai’a GROSSEIRA falha individual DO HUDSON , com a bola foi brincar e perdeu……tinha entáo de fazer a falta e NAO fez…….o juiz muito ruim ( Cruzeiro aceita qualquer marmiteiro para seus jogos,,,,) INVENTOU um penalty absurdo…..o Diego fingiu , encenou , e o LADRAO marcou o gol de empate deles…….LEO outra merda que so recua , recua e náo joga para a frente……..Intervalo , e vamos sofrer pois o prognostico náo pode ser bom……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*