Skip to main content
 -
Olá! Fico feliz de ter você aqui comigo no @ficadicabh. Tudo começou quando me mudei para Belo Horizonte e comecei a explorar as belezas do nosso estado de Minas Gerais, conhecer pessoas fantásticas e, claro, experimentar pouco a pouco a melhor culinária do Brasil. Criei o IG @ficadicabh para dar destaque às minhas descobertas e, então, este blog em parceria com o Portal UAI. Sou publicitária, jornalista e coach, com atuação principal na cultura brasileira ao assessorar artistas de destaque nacional e escrever sobre o tema.

Feira de vinhos e espumantes no Minas Shopping

As festas de fim de ano se aproximam e o momento é propício para confraternizar com os amigos e familiares. Por isso, o Minas Shopping vai realizar, de 14 a 20 de dezembro, a primeira edição da feira de vinhos e espumantes “Minas Wine”. O evento contará com vários rótulos nacionais e importados —de países como Argentina, Chile, Portugal, Itália, África do Sul, Estados Unidos e Austrália— a preços acessíveis. A feira ocorrerá, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 14h às 20h, em uma loja no Piso 2 (em frente à Pernambucanas).

Durante o evento, à noite, o público poderá degustar algumas das bebidas disponíveis no local. Além disso, os clientes que quiserem harmonizar os petiscos com vinho poderão adquirir um mix de castanhas, comercializado em parceria com a loja Biomundo do Minas Shopping. Na “Minas Wine” haverá também cestas especiais de Natal, com kits de vinhos e espumantes com taças.

Outro destaque da “Minas Wine” é o workshop sobre vinhos e espumantes, no dia 15 de dezembro (sábado), das 11h às 12h. Para participar do treinamento, que será oferecido gratuitamente, os interessados devem enviar um e-mail parasac@minasshopping.com.br ou ligar para (31) 3429-3500 (vagas limitadas somente para maiores de 18 anos). A instrutora será uma das organizadoras do evento, a sommelier Isis Nunes, que mantém o perfil Vinho e Algo Mais (www.instagram.com/vinhoealgomais18/). Ela é graduada pela Associação Brasileira de Sommelier e tem experiência de 12 anos na área.

Segundo ela, a proposta do evento é popularizar o vinho e possibilitar que mais pessoas aprendam sobre a bebida, tão apreciada em todo o mundo. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se aproximem da bebida, conheçam mais rótulos, além de reforçar que, para apreciá-los, não é necessário desembolsar muito dinheiro. Além disso, o vinho, comprovadamente, é muito bom para a saúde”, afirma Isis.

A sommelier acrescenta que as expectativas para a feira “Minas Wine” são muito positivas. “No Natal e Réveillon, as pessoas costumam brindar as realizações e confraternizar com amigos e familiares. Por isso, tem tudo pra ser um sucesso: o espaço é excelente, o fluxo do Minas Shopping é intenso e estamos às vésperas das festas de fim de ano”, declara.

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, essa é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre vinhos e espumantes. “O período é propício e a feira vai trazer muita informação para os clientes”, acrescenta. A feira “Minas Wine” será realizada em parceria com a sommelier Isis Nunes, Forte Distribuidora, Biomundo, Iluminarte Decoração e Bruna Fernandes Arquitetura.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.