Skip to main content
 -
Olá! Fico feliz de ter você aqui comigo no @ficadicabh. Tudo começou quando me mudei para Belo Horizonte e comecei a explorar as belezas do nosso estado de Minas Gerais, conhecer pessoas fantásticas e, claro, experimentar pouco a pouco a melhor culinária do Brasil. Criei o IG @ficadicabh para dar destaque às minhas descobertas e, então, este blog em parceria com o Portal UAI. Sou publicitária, jornalista e coach, com atuação principal na cultura brasileira ao assessorar artistas de destaque nacional e escrever sobre o tema.

O melhor pão de queijo de BH

Hoje foi dia de provar o melhor pão de queijo de BH com base em pesquisa realizada no @ficadicabh que apontou que um dos melhores pães de queijo é o Pão de Queijo da Vovó. Vocês conhecem?

Pois bem, eu não conhecia e confesso que fiquei muito surpresa e preocupada já que agora vou querer comer pão de queijo todos os dias ehehehe.

A produção é bem caseira e os sabores dos diversos tipos de pão de queijo é sensacional. Hoje tive o prazer de experimentar os sabores: bacon, chimichurri, tradicional e o pão de queijo com goiabada! Conseguiram sentir o cheiro e o sabor ai? Por que só de falar já me veio o gostinho delicioso!!!

Então vamos começar a resenha:

  • Pão de queijo tradicional: o sabor de queijo é bem acentuado porém sem ser enjoativo, e a textura é bem macia e dá uma sensação de pão de queijo fresco, feito na hora. O salgado é sentido somente pelo queijo, sem ter aquele gosto forte de sal;
  • Pão de Queijo com Bacon: confesso que não sou fã de bacon mas este pão de queijo conseguiu me surpreender já que não é um bacon pesado, e tem breves pedacinhos que dão um toque especial. Se eu que não gosto de bacon, curti este pão de queijo, imagina quem ama bacon? Não deixe de provar!
  • Pão de Queijo com Chimichurri: adorei este pão de queijo com leve toque de ervas. Dá um sabor especial ao pãozinho que é todo macio e com muito queijo;
  • Pão de Queijo com Goiabada: este disparou na minha preferência. Não sei como viverei sem ter este pão de queijo todos os dias rsss. Ele simplesmente é maravilhoso e tem um sabor de infância espetacular. O ideal de comer ele é não deixar muito tempo no forno já que a goiabada pode estourar para fora – mas eu que amo pão de queijo branquinho, está tranquilo e aprovadíssimo!

Já tinha provado muitos pães de queijo aqui em BH e MG. O que ainda estava no meu topo da lista era o pão de queijo do Supermercado VerdeMar, mas este agora ganhou minha preferência.

Além dos sabores que mencionei, tem também os sabores de frango, calabresa, orégano e os doces de nutella e doce de leite nos tamanhos coquetel (15g), Tradicional (25g), Lanche (60g) e lanchão (80g). Todos são sem glútem, sem óleo vegetal, sem conservantes e sem essência, disponíveis nos tamanhos de 400g, ou alguns sabores de 1kg. O preço varia a partir de R$10,00 e pode ser encomendado por telefone e entregue em sua residência.

Se você também sentiu vontade de provar estas delícias que o @ficadicabh confirmou a qualidade, entre em contato no (31) 99341-5455 (tel ou whatsapp).

Ahhhh, e depois me contem aqui o que acharam! E se você já conhece o Pão de Queijo da Vovó, deixe seu comentário aqui para estimular outras pessoas a provarem esta delícia!

Postagens relacionadas

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.