Skip to main content
 -
Olá! Fico feliz de ter você aqui comigo no @ficadicabh. Tudo começou quando me mudei para Belo Horizonte e comecei a explorar as belezas do nosso estado de Minas Gerais, conhecer pessoas fantásticas e, claro, experimentar pouco a pouco a melhor culinária do Brasil. Criei o IG @ficadicabh para dar destaque às minhas descobertas e, então, este blog em parceria com o Portal UAI. Sou publicitária, jornalista e coach, com atuação principal na cultura brasileira ao assessorar artistas de destaque nacional e escrever sobre o tema.

Adora vinhos? Então abuse dele na sua festa!

Você é daqueles (as) que amam vinho? Adora experimentar rótulos novos, nunca recusa uma taça e seu sonho é conhecer as vinícolas pelo mundo?

Então você é como eu!

E por isso resolvi estrear o blog com este post aqui! Comemorei meus 3.4 no dia 7 de setembro e nada melhor que conciliar a idade com o vinho, afinal, quanto mais os anos passam, melhores eles ficam. E aí decidi fazer uma Wine Party bem temática: teve DJ tocando músicas da Toscana, Tarantela e outras, Show ao vivo de MPB, muitas luzes para dar aquele clima, e diversos enfeites que relembram o tema.

 

Veja algumas inspirações para quem gostou da ideia:

  • Nomes dos amigos na rolha: todos que vieram na festa assinaram o nome para guardar de recordação;
  • Bem-vividos e Garrafa das mensagens: Já que existe os bem-casados e os bem-nascidos, ao invés do bolo tradicional, eu fiz os bem-vividos e fiz como plaquinha uma garrafa de vinho de 1,5l onde os convidados deixaram mensagens para mim;
  • Taças personalizadas de acrílico: escolhi a cor Azul Tiffany que amo com uma arte/mensagem bem inspiradora – “Com o passar dos vinhos, os anos ficam melhores”;
  • Vasos de garrafas de vinho com frases temáticas: Em cada garrafa, uma mensagem para um convidado. Exemplo: “Antes só vinho, do que mal acompanhado”, “Não tomo juízo, porque já tomo vinho e não sou de misturar”, “Não se tem preocupação, quando se tem uma taça de vinho na mão”… entre outras frases;
  • Balões pretos: neles personalizei frases e desenhos com canetinha prata. Ficaram lindos!
  • Comes: pães italianos, patês, queijos, salames e embutidos, e no final, caldos!
  • Doces: paçoquita imitando as rolhas, brigadeiros e doces de leite ninho com uva, além de marshmallow, babbaloo e pirulito para a criançada.
  • O bolo era fake e eu mesma que fiz: a base fiz de papel cartão preto e escrevi palavras positivas de Giz de Cera Branco, o meio fiz um composè de rolha uma ao lado da outra colada com silicone, no topo era um vaso de madeira redondo, e para enfeitar, em cima tinha uma mini garrafa de vinho, muitas uvas (3 tipos), e a vela, com fogo vermelho!
  • As luzes que usei: tinha pisca-pisca, luzes a pilha compradas na imaginarium, globos de estrela e  mini-boate no teto.
  • Os enfeites peguei de casa: vasos, vitrola, porta-retratos, castiçais, velas, a inicial do meu nome de pérolas, e várias garrafas servindo de plaquinhas.

Gostaram? Para ver mais fotos, siga-nos no Instagram: @ficadicabh! E aproveite e envie sua dica e comentário!

Serviços:

DJ Victor Séptimio; Cantor Gerson Marques, Copos de Acrílico @melhorjeitobh, Impressões de adesivos Digital Impressões Gráfica, Imaginarium, Doces 1001 Festas, Vinhos superadega.com.br.

Postagens relacionadas

11 comentários em “Adora vinhos? Então abuse dele na sua festa!

  1. Parabenizar os mineiros, pois a partir de agora terão dicas maravilhosas de uma especialista que com muito conhecimento e profissionalismo sempre tem novidades testadas e aprovadas. Nessa eu confio e sigo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.