Ribeirão das Neves licitará transporte urbano em agosto

Publicado em Bilhetagem eletrônica, Licitação, Transporte urbano
Renato Weil/EM/D.A Press - 10/08/2007
Renato Weil/EM/D.A Press – 10/08/2007

A prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fará em 2 de agosto a abertura dos envelopes das empresas de ônibus interessadas em participar da licitação do transporte coletivo urbano. Com prazo de concessão de 30 anos, o serviço passará a ser operado em dois lotes. Caberá às novas concessionárias a implantação de sistemas de vigilância monitorada da frota, bilhetagem eletrônica e serviço de informações ao usuário.

Durante os seis primeiros meses de operação, o município se comprometeu a desenvolver juntamente com as empresas vencedoras estudos complementares visando a racionalização e melhora da qualidade do serviço, já bastante criticado pelos usuários. Um estudo técnico, segundo a prefeitura, foi realizado para detectar quais são as principais demandas dos passageiros.

Vencerão o certame, descrito na concorrência pública 001/2016, as empresas que apresentarem a melhor proposta em razão da combinação dos critérios de menor valor da tarifa e técnica.

SISTEMA Cerca de 600 mil passageiros são transportados por mês em Ribeirão das Neves, em uma frota de 80 coletivos. São duas as atuais empresas operadoras – Rodap e Saritur –, que atendem a 21 linhas. O valor da tarifa é R$ 3,70. “A intenção (da licitação) é proporcionar melhores condições aos usuários que utilizam o sistema de transporte diariamente”, acrescenta a prefeitura de Ribeirão das Neves, em nota.

Euler Júnior/EM/D.A Press
Euler Júnior/EM/D.A Press Em 2013, moradores incendiaram coletivos em protesto à qualidade do serviço

2 comentários para “Ribeirão das Neves licitará transporte urbano em agosto

  1. Acho muito dificil mudar as concessões da atuais empresas, Saritur e Rodap, pois são as maiores de BH, entrar mais uma empresa seria ideal, assim mudaria um pouco a cara do Transporte Urbano a qual deixa muito a desejar, a Milênio e Cidade BH deviria entrar nessa licitação, novos modelos de carroceria e motor.(Marcopolo e Neobus).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *