Primeiros articulados do Move metropolitano chegam nos próximos dias

Publicado em Sem categoria

Serão entregues nos próximos dias as duas primeiras unidades dos ônibus articulados do Move metropolitano, sistema complementar ao transporte rápido por ônibus (BRT) de BH que entrará em operação improvisado, a partir de abril, sem três dos quatro novos terminais previstos.

Parte de um lote de 60 unidades encomendada pelo grupo Rodap, de Santa Luzia, os coletivos foram montados pela Neobus e aguardam liberação no pátio da encarroçadora em Caxias do Sul (RS). Ao todo serão fornecidos 32 modelos Mega BRT chassi Volvo.

Ontem foi entregue o primeiro ônibus padron (BRT simplificado, de menor comprimento e motor dianteiro) do Move (fotos abaixo). Produzido pela Neobus, o ônibus faz parte de um lote de quatro unidades do modelo Mega Plus chassi Mercedes-Benz OF-1724 encomendados pelo Expresso Unir, de Pedro Leopoldo. Também é o primeiro BRT metropolitano à chegar na Grande BH.

Fotos: Ivan Caldeira/Divulgação

Planejamento da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) revelado pelo Estado de Minas em janeiro mostrou que o Move metropolitano estreara com integração apenas nas estações Vilarinho e São Gabriel, que passam por readequações nas guaritas e plataformas. O órgão pretende entregar a tempo o terminal BRT Morro Alto, em Vespasiano.

Dos três demais terminais BRT previstos, Justinópolis, em Ribeirão das Neves, é o único que saiu do papel, com a montagem do canteiro de obras – os terminais São Benedito, em Santa Luzia, e Bernardo Monteiro deverão ter as obras iniciadas em março, informou a secretaria.

Articulados na Comil

Ainda há articulados do Move municipal prontos para entrega na fábrica da Comil, em Erechim (RS). Todos modelo Comil Doppio BRT (fotos abaixo).

Fotos: São Dimas Transportes/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *