Pendente desde 2009, licitação do transporte de Ouro Preto começará com audiência pública

Publicado em Bilhetagem eletrônica, Licitação, Transporte urbano
Leticia Abras/EM D.A Press 13/11/2002
Leticia Abras/EM D.A Press 13/11/2002

Depois de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a histórica Ouro Preto, a 96 quilômetros da capital, também licitará o transporte coletivo por ônibus. As permissões para a prestação do serviço no município estão irregulares desde outubro de 2009, quando a prefeitura de Ouro Preto publicou dois decretos autorizando a operação das linhas por meio de Ordem de Serviço Operacional, até que o processo licitatório seja concluído.

Agora a cidade prepara um edital com a especificação das exigências do certame. Antes da abertura será realizada audiência pública para ouvir a população. A consulta, entretanto, ainda não tem data confirmada para ocorrer, de acordo com a prefeitura.

Atualmente o valor da tarifa predominante (linhas urbanas) em Ouro Preto é de R$ 2,70. Cinco empresas de ônibus operam no município: Transcotta, Turin (linhas urbanas), Transaraújo, Transveloso e Saltur (as três últimas, nas linhas distritais).

Euler Junior/EM/D.A Press 6/1/2003
Euler Junior/EM/D.A Press 6/1/2003 Transcotta está entre as cinco empresas que operam na cidade

3 comentários para “Pendente desde 2009, licitação do transporte de Ouro Preto começará com audiência pública

  1. Já passou da hora de mudar tudo, pois principalmente as carrocerias já estar bem velhos, que venha empresas a qual possa renovar toda frota, pois tem carroceria Ex. da Transcotta que são modelos bem antigos, PM Ouro Preto deveria exigir na licitação somente 02 Tipos de Carrocerias. MARCOPOLO( A MELHOR EM TUDO) CAIO OU NEOBUS.

  2. A audiência pública realizar-se no dia 29 de junho de 2016, das 19:00 às 22:00 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, situado a Praça Barão do Rio Branco, nº 12, bairro Pilar, Ouro Preto/MG, com o objetivo de divulgar à sociedade a minuta do Edital de licitação para contratação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *