Linha SE01 (Cidade Administrativa/Savassi) circulará até 10 de agosto

Publicado em Move, ônibus executivo, Transporte urbano
Bruno Freitas/EM/D.A Press
Bruno Freitas/EM/D.A Press

Prevista para ser substituída pelas novas linhas 6030 e 6031 do BRT/Move, conforme antecipou o FAIXA EXCLUSIVA, a linha executiva SE01 (Cidade Administrativa/Savassi) deixará de operar até 10 de agosto. Embora a BHTrans e o Setra-BH ainda não confirmem a data, funcionários do governo e usuários da linha já tem sido comunicados sobre a mudança na operação.

Comunicado interno direcionado a funcionários e prestadores de serviço da Cidade Administrativa informa que o “frescão”, como o serviço também é conhecido, deixará de circular até a sede do governo em 31 de julho. Uma fonte ligada à uma das empresas que operam a linha, contudo, ressalta que o prazo foi ampliado para 10 de agosto. Anteriormente a intenção da BHTrans era extinguir a linha em 11 de julho (última segunda-feira), mas não havia tempo suficiente para divulgar a informação aos usuários. A extinção da SE01 foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 5 e dava prazo de dois dias para pedidos de impugnação.

Bruno Freitas/EM/D.A Press No ponto da Rua Alagoas, Savassi, não há informações afixadas sobre a extinção

A frota de pouco mais de 10 coletivos oferece dentre outros itens de conforto bancos estofados com apoio de braço, bagageiro, janelas escurecidas e televisão a bordo, além do ar-condicionado já presente no BRT. A tarifa é de R$ 6,90. Com o fim da SE01, restará a apenas a linha SE02 (Buritis/Savassi), com tarifa de R$ 5,55, no serviço de ônibus executivo de Belo Horizonte. Em fevereiro do ano passado a demanda reduzida do serviço já havia inviabilizado a única linha turística da capital: a ST01 (Circuito Turístico Centro-Sul), que utilizava o mesmo modelo de ônibus das SEs e percorria pontos como o Mercado Central e a Praça da Liberdade.

CRÍTICAS Substitutas da SE01, as linhas 6030 (Cidade Administrativa/Savassi via Hospitais) e 6031 (Cidade Administrativa/Centro) utilizarão os corredores do Move das Av. Cristiano Machado e Antônio Carlos. Porém antes mesmo de criadas, já vem recebendo reclamações pelo fato de pararem apenas em algumas estações do BRT ao longo do caminho.

3 comentários para “Linha SE01 (Cidade Administrativa/Savassi) circulará até 10 de agosto

  1. DOM – Diário Oficial do Município
    Sábado, 16 de Julho de 2016
    Ano XXII – Edição N.: 5090
    Poder Executivo
    Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – BHTRANS

    AVISO 026/2016

    SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS ALTERAÇÕES PREVISTAS NOS AVISOS 020, 021, 022, 023 e 024/2016, PUBLICADOS DIA 05/07/2016.

    Ou seja, suspenderam as propostas SETRA/BHTRANS:

    Criação da linha 66 direta via est. Pampulha.
    Modificacao das linhas 6030 e 6031 para MOVE.
    Permanece ativa a linha SE01 FRESCÃO savassi cid. Administrativa ( linha inutil e de operação cara).

    1. O abaixo-assinado e a pressão dos servidores da Cidade Administrativa parecem ter surtido efeito. Obrigado pela participação no blog, Guilherme.

  2. A partir de 09/11/2016 a linha SE01 não mais circulará. As alternativas criadas, linhas do MOVE 6030 e 6031, cujo trajeto foi finalmente apresentado aos servidores da CAMG, em 27/10/2016, já é motivo de GRANDE insatisfação porque não agrada e não atende aos usuários da linha SE01 e nem aos usuários da antiga linha 6030.
    Não entendo porque dizem que a linha SE01 é inútil e deficitária. Eu a utilizo diariamente e estou indignada com a situação. Nos horários de pico, os ônibus está sempre cheio, é a única linha que circula o dia todo na CAMGE. Estão nos forçando a utilizar VAN ou colocoar mais veículos nas ruas.
    Entendo que as linhas do MOVE não são excludentes à linha SE01. Há público para ambas as linhas.
    Então pergunto: A linha SE02 (Buritis/Savassi) é muito útil e superavitária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*