Iveco também testará ônibus no Rio

Publicado em Sem categoria

Primeiro chassi de ônibus desenvolvido pela Iveco no Brasil, o motor dianteiro S170 (nome de projeto) também será avaliado no Rio de Janeiro. Uma unidade nas cores do serviço “frescão” – como são chamados os ônibus executivos na capital fluminense – foi flagrada sobre uma carreta no sul de Minas sendo transportada até a fábrica de Sete Lagoas.

A carroceria foi montada pela parceira Neobus, com quem a Iveco produz o micro-ônibus CityClass, projeto inicialmente voltado ao programa Caminho da Escola, do governo federal.

Foto: Andrey Mayrink/Divulgação

Equipado com uma nova versão do motor dianteiro 6.7 NEF6 ID com 280 cv (cavalos) de potência, o S170 é um antigo projeto da marca italiana, que pretende oferecer uma linha completa de ônibus no país até 2017. Seu Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas atende ao principal mercado de ônibus novos do Brasil.

O modelo é desenvolvido desde 2006, quando a Iveco importou da Argentina algumas unidades do chassi 170CC22. Quando for lançado no segundo semestre do ano, o S170 será oferecido em versões para aplicação urbana – já testada pela Empresa São Gonçalo, de Contagem -, de fretamento e intermunicipal. Entre os opcionais está a suspensão a ar, o que permitirá sua aplicação como ônibus padron (intermediário de motor dianteiro) no Move.

Foto: Bruno Freitas/EM/D.A.Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*