Entregas de ônibus articulados do Move não param

Publicado em Sem categoria

No dia em que o prefeito Marcio Lacerda percorreu o corredor Cristiano Machado do Move até a Estação São Gabriel, numa espécie de pré-inauguração do transporte rápido por ônibus –  o sistema só entrará em operação em 8 de março -, pelo menos três BRTs foram incorporados aos consórcios de Belo Horizonte.

Os ônibus articulados entregues neste sábado (15), modelo Marcopolo Viale BRT chassi Mercedes-Benz O-500 MA, se somam à mais três unidades já presentes na garagem da Viação Jardins, empresa incorporada pelo grupo Saritur em 2013. Outras cinco unidades (todas da mesma empresa) foram vistas no caminho entre a fábrica da encarroçadora, em Caxias do Sul (RS), e a capital mineira.

Com 61 coletivos do tipo padron e 50 articulados encomendados para o Move municipal e metropolitano, o grupo Saritur será um dos maiores operadores do BRT. O conglomerado é um dos maiores do estado no transporte intermunicipal de passageiros e linhas metropolitanas, com uma frota estimada em 1.200 ônibus.

Foto: Leonel Gomes/Divulgação

Dos cinco fornecedores de carrocerias do Move, a Marcopolo é a que lidera disparada a entrega de coletivos até o momento. Além dos ônibus da Viação Jardins, foram entregues sete unidades para a empresa Cidade BH, seis para a Coletur e duas para a Coletivos Boa Vista. A Neobus aparece em seguida, com dois articulados para a Viação Getúlio Vargas. Caio, Comil e Mascarello ainda não fizeram entregas de BRTs em BH.

No evento de hoje, os oito ônibus articulados presentes apareceram plotados com os nomes dos respectivos consórcios e prefixados por unidade. A numeração da frota do Move segue a sequência de dígitos do atual sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *