Audiência discutirá transporte coletivo de Itaúna

Publicado em Licitação, Transporte rodoviário, Transporte urbano
Bruno Freitas/EM/D.A Press
Bruno Freitas/EM/D.A Press

Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas, voltará a realizar audiência pública para discutir o transporte coletivo. Desta vez o objetivo será ouvir os usuários para apresentar sugestões de melhoria à qualidade do serviço de ônibus urbanos e rurais, que será licitado até dezembro. Desde 2006, quando a empresa Autotrans, do grupo Saritur, assumiu 100% do transporte no município a 85 quilômetros de Belo Horizonte, a renovação do contrato de concessão está pendente. O serviço é alvo de críticas como atraso no quadro de horários, ônibus sujos e usados, oriundos das linhas do grupo na RMBH. O novo contrato terá validade de 20 anos. A tarifa em Itaúna é de R$ 3.

Anteriormente outras duas empresas dividiam a operação das linhas de ônibus no município, além de localidades rurais da vizinha Carmo do Cajuru, atendidas por ônibus de Itaúna – embora as referidas linhas (intermunicipais) não sejam outorgadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), órgão competente.

O edital da licitação prevê em seu termo de referência a participação e a realização de audiências públicas, com apresentação do projeto básico e as alternativas de reformulação.

AUDIÊNCIA A nova audiência pública será em 5 de setembro, às 17h30, no Teatro Sílvio de Mattos (Rua Antônio Corradi, 55, Centro). Os cidadãos interessados em participar poderão enviar questionamentos previamente, até o dia do evento, por meio do endereço eletrônico da Gerência Superior de Mobilidade Urbana: urbanismo@itauna.mg.gov.br. As propostas aplicáveis, segundo a Prefeitura de Itaúna, poderão ser inseridas no edital – além de servir de debate e avaliação do serviço.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
17h30 a 18h30 registro de presença e identificação
18h30 a 18h45 abertura e formação da mesa diretora
18h45 a 19h30 apresentação técnica e concepção dos serviços
19h30 a 20h15 esclarecimento dos questionamentos do público presente
20h15 a 20h30 encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*