PUC Minas manifesta solidariedade ao ministro e professor Patrus Ananias

Publicado em

Honrada por ter em seu quadro de docentes o qualificado ministro do Desenvolvimento Agrário do Brasil, Patrus Ananias, a PUC Minas associa-se às manifestações de solidariedade ao ex-prefeito de Belo Horizonte e deputado federal, em função das agressões verbais sofridas por ele em um local público na capital mineira. 

Divergências de opinião e mesmo o antagonismo político fazem parte da vida democrática. Inaceitável, no entanto, é o cometimento de quaisquer atos que expressem intolerância, autoritarismo e desrespeito. No caso específico de Patrus Ananias, para além de tudo, não se pode desconhecer os relevantes serviços prestados por ele à política brasileira, ao município de Belo Horizonte, seu humanismo e sua louvável dedicação aos mais pobres, colocando-se na política como um verdadeiro servidor da sociedade. 

Ao solidarizar-se com o professor Patrus Ananias, a PUC Minas reitera seu entendimento de que a defesa ou contestação de projetos e posições políticas deve dar-se num debate enriquecedor e parametrizado pelo respeito mútuo e pela simples educação.

Reitoria da PUC Minas

Fonte: Site da PUC Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*