Skip to main content
 -
Vicente Ribeiro
Jornalista, formado em comunicação social na UNI-BH e entusiasta do lifestyle saudável, com foco no mundo esportivo, casual e também na body art. Siga seus instintos, corra atrás dos objetivos e invista no seu look: personalidade acima de tudo! Just be yourself...

 - Giuliana Maia
Por profissão estilista, mas antes, amante da transformação da matéria prima em produtos. Formada em moda e em marketing, com 14 anos de atuação no mercado, reuniu seus conhecimentos e aspirações para fundar a Caráter e nela traduzir o melhor do universo streetwear.

O amor está no ar….você conhece a origem do Dia dos Namorados?


Dia 12 de junho é a chance de demonstrar todo carinho e afeto a quem você ama e escolheu como companheiro (a). O Dia dos Namorados é uma tradição mundial de homenagear o amado (a) com presentes, beijos, abraços e muito ‘love’. Mas você sabia que a data foi inspirada em um religioso condenado pelo Império Romano? São Valentim deu o nome ao Valentine’s Day, como é chamada a data dedicada aos ‘pombinhos’ nos EUA – lá a comemoração ocorre sempre em 14 de fevereiro.

São Valentim foi proibido de celebrar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Mas o bispo da Igreja Católica desrespeitou a ordem e manteve a prática de realizar matrimônios, secretamente. Descoberto, foi preso pelos soldados e condenado à morte. Na prisão, o religioso recebeu apoio por meio de bilhetes e cartões que valorizavam o amor, a paixão e a união. Ele acabou decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. A partir dessa data, surgiu o Valentine’s Day, dedicado aos casais de namorados.


No Brasil, diferentemente do que ocorre nos EUA e em outros países, a data é sempre celebrada em 12 de junho. E a história do Dia dos Namorados por aqui também é um pouquinho diferente. Está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, o Santo Antônio. Em suas pregações, ele destacava a importância do amor e do casamento e, canonizado, se transformou no ‘santo casamenteiro’. Como forma de lembrar o religioso, o Dia dos Namorados para os brasileiros é sempre na véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).

Bom, mas se as datas e a origem são diferentes, o que importa é a demonstração de amor entre os casais. A tradição da troca de presentes é mundial, assim como os ‘infalíveis’ cartões de amor….Claro que o comércio vislumbrou a oportunidade de ampliar as vendas nesse período e sempre oferece promoções e novos produtos para os casais. Mas o fundamental é valorizar quem você ama todos os dias….fica a dica, hein….

Ah, por falar em presente, dê uma passadinha em nosso Instagram para conferir algumas opções iradas para o seu (sua) amado (a)!

Love is in the air…..with Caráter!!!!

 

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.