Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vontade, entrega e determinação!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por José Roberto

Fico me perguntando o que faz um “caneludo” se tornar um bom atleta, não disse craque, mas apenas um bom atleta. Também me questiono sobre como um time desequilibrado, com um sistema defensivo desajustado e um ataque que nas raras vezes em que a bola chega, guarda, se torna vencedor?

Para as duas indagações a resposta é uma só: vontade, entrega e determinação. São inúmeros os exemplos de atletas que conseguiram se superar na base destes três quesitos apontados. Um suporte vigoroso de treinamentos bem dirigidos também dá força para que o atleta se torne um vencedor. Alguns conseguem o objetivo, outros nem com reza brava, esta é a verdade!

Se o time do Galo, por conta de suas várias e conhecidas limitações técnicas e táticas, não encontrar liga para impor um futebol envolvente em todos os seus setores, que busque força na vontade e na raça em querer vencer seus oponentes.

Não se pode dizer que este ou aquele time é “forte” baseado apenas nos números de suas campanhas, apenas por isso! Nenhum passado é capaz de atropelar o presente quando se está focado e empenhado na medida certa para mudar o curso da história, ou então, para transformar o lógico no ilógico.

A história de um time, ou jogador vitorioso, é construída no dia a dia, no jogo a jogo.  Quando se absorve o verdadeiro espírito da reação, da luta, da garra, podemos derrotar o invencível e destruir o indestrutível. Somos humanos, e como tal, temos potencial diferente a cada dia que nasce ao sabor dos acontecimentos que nos afetam; claro que qualquer um a qualquer momento irá fraquejar, porém se estiver focado e determinado naquilo que deseja, nada o fará tropeçar, nada!

Vontade, entrega e a determinação, forjados a ferro e fogo no amargo sofrimento é que enriquece o indivíduo e faz dele um vencedor. Baseado nesta concepção, sugiro aos jogadores do Galo que não se deixem abater pelos maus resultados que até aqui só fizeram colocar uma incólume interrogação sobre a capacidade vencedora da Instituição C.A.M.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Se unam e busquem obter um verdadeiro raciocínio tático, porém, com emoção agressiva e a raça de um galo de briga. Ainda há tempo! O vosso pensamento tem de ser o mesmo que o nosso, queremos o BR18, e sim, é possível – mesmo que alguns não vejam assim. Para isto, se não der na técnica, que seja na vontade, na entrega e na determinação e lembrem-se: o apoio da Massa Atleticana não tem faltado e jamais faltará.

Nesses dois últimos jogos, o público bateu a casa dos quarenta e cinco mil torcedores, parece pouco, e é, afinal de contas, este era o público de um jogo pelo Estadual em dia de semana, num passado nem tão longínquo assim.

Entendam! Não tem como obter a definição exata da Massa Alvinegra, muitos tentaram e nenhum conseguiu, para isto teriam que aprofundar no estudo da alma humana. Existem perguntas demais sem resposta. Aí está o maior encanto da torcida mais encantadora do mundo, ela deixa no ar os seus mistérios. É por ela e com ela, que vocês têm de jogar; não torcemos por um clube de futebol, somos Atleticanos!  Sutil diferença que faz todo um sentido, nós somos o Clube Atlético Mineiro e isso nos basta! Saudações.

62 thoughts to “Vontade, entrega e determinação!”

  1. Amigos do Galo. Qual é o objetivo de um time de futebol? O primeiro objetivo não pode ser revelar e vender jogadores, não é isto que queremos para o NOSSO GALO. O Grêmio revela, o jogador ajuda a equipe a ganhar títulos, que é ao meu ver o objetivo de todo clube de futebol, depois é vendido. Acredito que este é o verdadeiro objetivo, salvo propostas irrecusáveis como a que o Flamengo teve pelo Vinícius Junior ou que o Vasco teve pelo Paulinho. Este pensamento do atual diretor de futebol é muito pequeno para o NOSSO GALO. Vencer, vencer, vencer…

  2. Boa tarde aos Atleticanos de Verdade, muita gente criticando a entrevista do Gallo, mas qual time no Brasil hoje nao revela e vende suas revelacoes. Pagando bem que mal tem? Rejuvenescer o elenco, nao e isso que a maioria pede e so por birra agora criticam. Nao pedem pra repetir 77 e oque ele esta propondo, muito mimimi. Quanto ao 7C que continue seu trabalho e suas conviccoes. Quanto ao time ainda entrosando e e para 2019 quem nao tiver paciencia va asistir novela. Como ja disse Libertadores e lucro, se vier algo mais so mesmo o GALO E EU ACREDITO. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  3. VENDER… VENDER… VENDER … Que conversa é essa desse super IMCOMPETENTE Alexandre galo. É pensar pequeno. Temos que nos mirar na grandeza do C.A.M. e não se apequenar. Somos uma imensa torcida de mais de 10 Milhões de torcedores e temos que almejar títulos e conquistas como é nossa característica.
    Depois dessa Alexandre galo precisa ser DEMITIDO.
    BRASILEIRO 2018 JÁ.

    1. Se não vender não tem como manter as contas em dia. Aqui no Brasil 95% dos times, para não dizer 100%, precisam fazer caixa para não ficar no vermelho. Infelizmente é a situação financeira do país que abala todos os setores, sejam eles municipais, estaduais e federais e os clubes de futebol não tem como se manter se não fizerem caixa. Saudações atleticanas!

    2. O clube que não vender jogador no Brasil quebra, simples assim…
      Um clube formador, investe nas categorias de base, busca jovens taletos para o grupo, ganha títulos valorizando o jogador e vende com lucro alto, simples assim…
      É retorno técnico e financeiro que a diretoria está buscando e está CERTÍSSIMA!!
      Grandes equipes como Porto, Benfica, Mônaco, Borussia, Roma, Napole, fazem isso muito bem porquê o Galo não pode???
      O melhor caminho é esse de clube formador e a torcida tem que parar de arrumar problema onde não tem.
      Tudo que o Gallo fala ele é contestado e criticado deixem o cara trabalhar, o que o Kalil ganhou no seu primeiro ano???

  4. Boa Tarde,

    Mais uma constatação que este ano o foco do Galo não é título e sim grana.
    Quando todos achavam que o treinador ouviu a massa e tirou o Gabriel, vem a notícia que o Roma está de olho no Maidana, está aí o motivo dele estar jogando.
    Caneludos muitas vezes possuem excelentes agentes, porém, vimos no jogo contra o Santos os caneludos do Galo com garra, disposição e determinação vencer aos jogadores técnicos e milionários do Santos (campeão em market dos seus jogadores de base).
    Pelo jeito a massa vai ter que conviver por muitos anos com o caneludo do Gabriel, só ele que nem agente consegui colocar em equipes europeias.

  5. Será que os jogadores e o próprio técnico REALMENTE acreditam ou alguma vez chegaram a acreditar de fato que poderíamos ser campeões brasileiros? Por que tal pergunta? Explico.
    Será que um time comprometido com a torcida deixa-se levar pela displicência em vários momentos dentro do mesmo jogo? Será que um time fechado pode ser tão negligente ao tomar vários gols nos momentos finais das partidas? Será que o time com o menor calendário entre os favoritos pode ter jogadores andando em campo? Será que o time entende o genuíno significado de vestir o manto alvinegro? Não obstante o exercício de maiêutica, as conclusões cabem a cada um e que tais sirvam para definir onde queremos chegar neste ano.

  6. Bom Dia!Após ler o belo texto do José Roberto,considero que a escalação ideal no Rio seria o Matheus Galdezani junto com o Welison,para fechar o meio de campo,único setor explorado com mais intensidade pelo Botafogo em seus jogos em casa.Chará na direita e por questão de justiça o argentino no meio e luan ou Terans na esquerda.em tempo,o Elias não me engana marcando contra o fraco time do Santos.

  7. Bom Dia! Concordo em parte com o texto
    Discordo da chance de sermos campeões. 08,07 e 05 pontos atrás dos líderes ,foram pontos que jogamos no esgoto. Mais não custa sonhar! Sobre a texto de ontem, embora respeitando a opinião manifestada , não houve mudança de expectativas com a Vitória. Vencer o Santos, na zona do rebaixamento foi obrigação. Continuamos sem rumos. T. Andrade, já conhecemos , não acrescenta nada. Só lampejos. A decepção maior foi Nathan. Alias o CAM está parecendo “escolinha de jardim de infância” time, treinador, diretor de futebol e diretoria.) Só para passar o tempo. Inclusive chegou novo aluno.

    1. JOTA, foi o primeiro jogo do Nathan , todo jogador precisa de ritmo de jogo e entrosamento e isso vem com o tempo.
      Acredito muito no futebol dos contratados mas todos precisam de sequência, simples assim…

  8. Por isso o Galo nao evolui! Enquanto temos um presidente que nao gosta de futebol e um diretor de futebol que dá entrevistas dizendo que a meta é vender muito e contratar pouco, diminuindo nossa historia em detrimento a ser um clube de ‘produção de talentos para os outros”… nossa torcida , representada por esse texto fecha os olhos, invoca o “eu acredito” e tem a audácia de ainda acreditar em um titulo, que em 2018, não temos a menor condição de conquistar.

    Vamos cobrar zagueiros, um novo goleiro, cobrar a saída de jogadores que não servem para nós… vamos fazer nosso papel de forma correta. Tudo que essa diretoria omissa quer é que continuemos a torcer contra o vento enquanto eles destroem nosso querido Galo !

    1. A torcida tem que entender que o ciclo é revelar e formar grandes jogadores, ganhar títulos e lucrar com as vendas para gerar receita.
      Quanto mais receita o clube tem maior é o poder de contratação, contratações pontuais.
      Agora se existir alguma outra forma de concorrer com Palmeiras e Flamengo alguém explique.
      Se quer títulos, time forte, receita em dia, esse é o caminho “CLUBE FORMADOR””
      Saudações!!

      1. Boa tarde Pablo, concordo com você, mas convenhamos que as contratações devem ser pautadas pela qualidade e não pela quantidade de jogadores. Vejo a receita do Grêmio como a mais interessante, um exemplo para a maioria dos grandes Clubes. A primeira preocupação de um grande Clube como é o NOSSO GALO, deve ser conquistar títulos, pois títulos geram receita.

        1. Concordo Ricardo tem que ter qualidade, mas te pergunto porquê a grama do vizinho tem que ser mais bonita que a nossa???
          Quem disse que Natham, Leandrinho, Zé Welisson, Chará, Edinho, Denilson, Terans, não tem qualidade??
          São jogadores jovens, a maioria com passagens em seleções de base, alguns já vendidos a grandes clubes como Napole e Chelsea.
          Todos tem qualidade sim, só precisam de uma sequência para adquirir ritmo de jogo e entrosamento.
          Foram ótimas contratações custo benefício com certeza vão dar retorno técnico e financeiro, agora é arrumar a defesa.
          Não tenho dúvidas que para o ano que vem vamos ter contratações pontuais e solucionar o problema.
          Temos que ter paciência e acreditar no trabalho, algumas contratações vão dar certo e outras não, isso é normal.
          O importante é formar um grande time e estamos no caminho certo, pelo menos é a minha opinião eu acredito!!

      2. Nunca vai formar um time assim…Quando encaixa um ou dois ai vende…sempre o time vai ficar capenga. Tem é que contratar pra jogar e resolver, independente da idade. Jogador novo tem que entrar e jogar bola, com 20 anos não saber entrar em campo e jogar…pode procurar outro time, tem que ter competência também. Teve uma época que éramos assim, contratando revelação de serie B, quantos títulos??

        1. Me desculpe Jorge mas vamos ser coerentes nos comentários me diga Chará, Nathan, Leandrinho, Zé Welison, Terans, Denilson são revelações de serie B????
          Todos tem passagens em seleções de base ou principal.
          Somente o Edinho que é bom jogador veio do Fortaleza que é o líder da serie B e ano que vem vai está na serie A.

      3. PABLO
        Essa entrevista do Gallo é bastante polêmica. Como formar um time campeão se a prioridade é sempre vender os atletas que se destacarem?
        Com essa política, para mim sinaliza dinheiro no caixa e no campo um time sempre remendado e em formação.
        Vou esperar e ver como tudo isso irá funcionar.
        Saudações,

        1. Jandir o que o Gallo quis dizer é que não existe jogador inegociável e se pintar uma boa proposta ele vai vender e a roda gira.
          Mas o que a torcida tem que entender que para roda girar é preciso títulos e o próprio Gallo disse que o foco é títulos.
          Clube formador x títulos x receita jogadores valorizados e grandes lucros e a roda gira.
          Ele ainda citou o Santos que foi campeão Brasileiro com um time de meninos, o Santos só não é o clube mais rico do Brasil por má administração.
          Percebo um trabalho a médio, longo prazo muito bom, e ninguém pode negar que esse ano estamos melhores que o time milionário do Nepomuceno.
          O Nepomuceno investiu pesado e o que ganhamos???? prefiro o trabalho de agora onde vamos colher muitos frutos, pode acreditar…

        2. Jandir almeida disse tudo,tem 4 jogadores que foram emprestados por outros clubes,leandrinho,nathan,maidana.tomas andrade,nao sei se eles vieram com passes fixados,mas se caso eles darem certo ai vao ser vendidos eo galo fica a ver navios,exemplo roger guedes,então diretor GALLO e os garotos da base fica assistindo no banco de reservas.alias chegou outro zagueiro uruguaio.

  9. Bom dia, tava lendo a entrevista do Gallo e sinceramente eu desanimei de títulos, só blá blá blá. Time vendedor??? Tem que falar mais em time vencedor…Não vai segurar jogadores??? Então o jogador vem, joga e vai embora??? Fora a Gallo, aqui não é time de empresário, de jogar e vender…queremos time e títulos…Fora Gallo. Fiquei desanimado mesmo…saudações.

  10. Texto bom. Pena que alguns comentários rejeitam o que o autor nem precisa provar. Futebol empresa significa gestão inteligente visando lucro. As características intangíveis da torcida atleticana não são imaginação. Como torcedor adversário eu sei disso. Se um torcedor atleticano não tem coragem de gritar “Galo!” em plena Manhattan quando fura um pneu, então não faz parte da “Massa”. Queiram o BR2018, torçam por seu time do mesmo jeito e em paz. Tem um monte de listrados de preto e branco no mundo. “Massa atleticana” só tem a sua. Fiquem em paz, abraço.

  11. Caros,
    Concordo com o espirito claro e objetivo, jogando a nosso favor, posto pelo escrivinhador hj, sim srs, e ñ com aquele dos OTIMISTAS derrotistas do ano q vem, da Arena de papel e do JABÁ. UM ATRASO, de mentalidade frouxa. Aí o jogador chega, lê um desses lulugallo siamês de JCdoSuper da vida e pensa: ‘Ah, os caras ali torcem é pro ANO Q VEM, q esperem. Eu o q eu quero é receber os meus cifrões no fim do mês do meu $r ou então ganhar um contrato come quieto de 5 anos no melhor SPA da paróquia’, ou ainda, e pior até, usar o clube como vitrine para JABAZEIROS & igrejeiros afim deitar e rolar sem responsa nenhuma com o Clube.
    Obs.: as maria rapose7e tão infiltradas, algumas nem disfarçam, mas o q tem de verdadeiros cueilhizados ‘ano q vem vai dar’, é brincadeira. O pequenino q queria ser grande e o horto começam a fazer efeito deletério na Massa. SOS!
    Obs.: grandes públicos na casa de 20/22 mil, prá Massa, ñ passa de ENGANAÇÃO. Acorda 7C, vc tem personalidade própria ou serve a quem? Ao Clube ou à Famiglia K&RG? O Mineirão ñ é propriedade das marias, ainda ñ é…Nosso Galo precisa voltar a jogar para o seu público cativo…
    Agora é no Rio, rever a garota de Ipanema e continuar acordado no Br18.
    É sempre o próximo jg e só a vitória interessa.
    QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

  12. Vocês viram a matéria neste jornal sobre a intenção do diretor forasteiro de futebol do nosso CAM? Este cara está destruindo a nossa história, o nosso clube do coração.
    Diretor forasteiro de futebol Alexandre GALLO caia fora destruidor de paixões.

  13. Oi Eduardo, José Roberto e Amigos, bom dia!
    Quem não tiver vontade, entrega e determinação com os seus altos salários (em dia), então é melhor entregar o boné e buscar outra freguesia.
    Trocaria essas três palavras por uma única: COBRANÇA, COBRANÇA e COBRANÇA.
    Se o “chefe assenta, o peão deita”.
    Saudações Alvinegras,

  14. Quando a vida toda você mora fora de sua terra, você vai compreendendo a superficialidade dessas declarações de amor. É claro que somos diferenciados se comparados à Tima. Mas outras torcidas tem muito do nosso apoio e euforia. O problema eterno do Galo é ser um clube onde houve sempre gente saqueando. Ser de fora do eixo dos queridinhos também. O trabalho é sempre maior. Não gosto nem um pouquinho de ano a ano termos essas enormes dificuldades. Assim como o Brasil só sai dessa com Educação, o Galo e times a beira da falência só sairão com formação. Mesmo a formação hoje não é a mesma, onde a gente ia a Ponte Nova e trazia um gênio de graça. A disputa é muito mais acirrada. Pode ( eu disse pode) ser que o que o Gallo disse na entrevista de hoje seja o caminho. Rejuvenescer com qualidade e vender. Mas não deixa de ser uma triste realidade

  15. Eu sou um dos poucos aqui no blog que acredita na gestão Sette Camara e no diretor Gallo.
    Como foi um ano turbulento principalmente por causa da herança maldita do Nepomuceno e da péssima escolha do Oswaldo de Oliveira fica mais difícil entender as ideias da diretoria.
    Vejam a manchete do jornal Super hoje:
    “Planos para o Atlético: Gallo quer vender mais, contratar menos e elenco cada vez mais jovem”
    Futebol é isso revelar jogadores na base, contratar bons jogadores jovens, ganhar títulos e lucrar com as vendas para gerar receitas ao clube.
    E faz o processo novamente um ciclo, o Porto de Portugal faz isso muito bem, o Benfica, o Mônaco também.
    O único jeito de competir financeiramente com Palmeiras, Flamengo e Corinthians é o Galo ser um clube formador, investir em jovens promissores o que muitos torcedores chamam de “apostas”.
    A torcida tem que ter paciência e entender esse projeto, entender que algumas contratações vão dar certo e outras não isso é normal.
    Mas quando da certo o retorno técnico e financeiro é enorme, chega de medalhão que só quer sugar o clube, jogadores em final de carreira.
    Por isso eu APOIO o projeto e estou bem otimista para as temporadas 2019/2020 minha única dúvida é o Thiago Larghi até o final do ano ok sem dúvidas ele tem que ficar mas e em 2019????
    Abel ou Thiago Larghi??? minha preferência é que fique os dois um completando o outro, vamos apoiar galera, EU ACREDITO!!

  16. Amigalos, sonhar não custa. Mas ter os pés no chão é fundamental para absorver a realidade, que não está favorável a esse cenário. O que temos visto em campo não é um time. É um amontoado de jogadores medianos, alguns cabeças de bagre e que ganham uma fortuna. Só raça, entrega, apoio da torcida não soma 3 pontos a cada partida. Haja visto os preciosos pontos perdidos até o momento. O que mais conta mesmo é um time bem estruturado que é bom de bola (mais uns reservas capazes de somar), amparado por um técnico que não inventa demais e uma diretoria que cobra o resultado do investimento (que não está sendo feito). Torço para que o Galo seja campeão, mas sendo realista, com esse time aí, acho muito difícil. Saudações!

  17. Que triste sina a nossa… O texto é um jogo de palavras apenas para “enaltecer” a torcida. Como disse um amigo acima…se não tiver time..não tem jeito. A triste sina que eu disse é que alem de comemorar vice campeonato…titulo de 2ª divisão (do Brasil e do Exterior – como disse o 7C)…temos agora que enaltecer 45.000 pagantes (ou presentes) em 2…EU DISSE DOIS…jogos. Tinhamos que ter vergonha…Pra não falar do outro lado da lagoa que so de venda antecipada ja ultrapassou esse numero..o Flamengo no domingo jogando contra um time reserva colocou 54.000.
    Que vergonha!!

    1. Cuidado, Antônio Carlos Mata, alguns intolerantes que infestam esse espaço e que não conseguem conviver com opiniões diferente das deles logo, logo, estarão aqui para “elogiá-lo”. Eles não têm inteligência suficiente para entender que aceitar as críticas é o primeiro passo para corrigir as falhas e vencer. Abraços!

      1. Se tenho vergonha de algo me escondo. Ter vergonha de ser Atleticano como bem disse e ainda umas Marias vai com as outras opinando so digo uma coisa, Atleticanos de Verdade atualmente sao poucos. Pelo seu comentario acho que seu lugar e num jogo de futebol hoje no MARIAO.

  18. Bom dia. QUEREMOS O BRASILEIRO 2018. É O NOSSO OBJETIVO. Para isso não pode jogar com 1 volante. Enquanto Adílson não volta é J. WELLISON E GALDEZANI de volantes e CAZARES na armação. SAI ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    LUAN ; R. OLIVEIRA E CHARÁ NO ataque.
    O problema é a defesa que precisa ser arrumada com urgência.
    TIAGO LARGHI é estudioso e um bom técnico e precisa ser apoiado e mantido.
    Muito melhor que esses técnicos medalhões e velhacos que só sabem pedir altos salários e não dão retorno.
    TIAGO LARGHI mesmo sem ter um bom material humano para a zaga precisa fazer milagre e dar uma arrumada lá atrás que o resto funciona.
    A BOLA PRECISA CHEGAR MUITO MAIS VEZES NA ÁREA PARA R.O. FINALIZAR E O HOMEM PARA CRIAR ESSA JOGADA É CAZARES.
    BRASILEIRÃO 2018 JÁ. É POSSIVEL E PRIORIDAE MÁXIMA. FOCO.

  19. Há poucos dias atrás fomos acionados na FIFA, pelo Sporting de Lisboa, por dívida com Elias. Perdemos um jogador promissor, pra quitar parte da dívida. Minha pergunta é, já quitamos essa dívida com Elias? Outra pergunta, o Elias já fez valer à pena o que foi investido nele? COM CERTEZA, NÃO! O que ele fez no último jogo? Fez um belo gol e deu um carrinho, matando um contra ataque do santos, e levando por isso, um cartão amarelo. Bastou isso pra que parte da torcida o ovacionasse. Eu particularmente vibrei muito pelo fato desse inútil ficar fora da próxima partida.

    1. Melhor negócio que o Galo fez: vender o Fred. Pior negócio que o Cruzeiro fez: contratar o Fred. Fred e Robinho enterraram o Galo. O que está agora acontecendo com Pastor e Elias.

  20. Bom dia!
    Temos uma zaga fraca, é verdade, mas se comparada a outras zagas muito menos vazadas no campeonato brasileiro, vamos ver nitidamente que nossa zaga é muito melhor. Mas então, como se explica termos uma zaga tão vazada assim? O sistema defensivo que é uma droga! E por que? Porque nosso treinador não consegue enxergar que não se pode sobrecarregar um jogador pra proteger outro apadrinhado. Ele estourou fisicamente o Adilson e agora está sobrecarregando José Welison, só pra manter o inútil Elias no time. Acorda Thiago Larghi!!! Proteja nossa zaga com dois volantes/volantes. Sugiro José Welison e Galdezani, ou até mesmo Lucas Cândido até Adilson voltar. Dali pra frente você coloca quem você quiser, de preferência que alie técnica com entrega, raça. Será que é tão difícil entender isso?

  21. Sinto muito, mas palavras nao resolvem nada, se nao o profissional mais importante dos times seria o psicologo. Bla bla bla motivacional nao resolve, tem que haver uma diretoria e comissão técnica presente e qualificação que cobre no bolso dos jogadores seus erros.

  22. Bom dia, José Roberto e amiGalos!!
    Muito bom o texto José Roberto, raça e vontade é a essência do Galo e não pode faltar nunca.
    Pelo momento do time pensar em título é utopia, mas depois de viradas épicas na Libertadores, Copa do Brasil e Recopa tem como duvidar do Galo??? jamais o Galo é o time da virada e tudo pode acontecer.
    Independente de titulo uma vaga no G6 acho bem viável e que 2019 seja um ano sólido sem remendos como foi esse ano, para isso a diretoria tem que começar o planejamento para 2019 imediatamente correndo atrás de um zagueiro xerifão e de um bom lateral esquerdo.
    Gostei da maioria das contratações até aqui, com certeza vamos colher bons frutos retorno técnico e financeiro, Eu Acredito!!!

  23. O Galo precisa de raça e comprometimento . Agora que injustiça existe e muito no futebol muitos sabem , mas não dar o valor que merece é o caso de ,LUAN , parece que o menino maluquinho é como santo de casa , não tem valor , mesmo fazendo muitos milagres ….

    Chego a pensar que o apelido de , MALUQUINHO , diminui muito o valor do atleta …LUAN…que joga muito , sabe jogar , sabe marcar … e faz outros jogarem o que não queriam .kbo..Obrigado

    1. Bom dia, Ney Lobato!
      Você foi no ponto. Não tem ninguém no Galo que se entregue mais que Luan. Mas ele não é só raça e entrega, ele sabe jogar também, aí me aparece um tal de J, flamenguista e grugayrense de uma figa, querendo dar pitaco nas coisas do Galo e dizendo que Luan não serve.

  24. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo José Roberto,Ok tem mais no galo é caneludo e pouco craques,ou bom de bola,os caneludos.patrick. Gabriel. Juninho. Fábio Santos. Elias. Cazares. Pastor.etc.não vejo está equipe do galo com entrega,raça ok vejo é que estamos no meio de ano e não temos equipe pronta. Culpados é da diretoria e do Thiago. Obs. Também quero o brasileirão de 2018,mas será que a diretoria e treinador e jogadores querem?tenho minha dúvida. Vai galooooooooo.

  25. Prezados Eduardo, José Roberto e Atleticanos, os atributos essenciais para um time ser vencedor: vontade, entrega e determinação, como dito pelo José Roberto. A eles apenas acrescentaria a confiança e organização. Com tais atributos um time consegue se superar de suas limitações técnicas e táticas e acaba se tornando um elenco equilibrado e forte.
    O campeonato atual não apresenta nenhum time com capacidade destacada na qualidade técnica que poderia lhe garantir uma supremacia sobre os demais times participantes. Assim, um time que agregue os atributos acima certamente terá sucesso: pode não ser o campeão, mas estará entre os três primeiros com certeza. Então, em que patamar está o time do Atlético? Ao meu ver faltam em alguns jogadores, vontade, entrega e determinação. Em outros, falta a confiança (exemplo: os da defesa) e no time em si falta lhe organização tática. Por isso, o time do Atlético não tem apresentado bom futebol e os resultados estão aí para quem quiser ver e tirar suas conclusões. O exemplo de time organizado e com confiança hoje no futebol brasileiro é o Grêmio. Nesse time do grêmio não vejo nenhum craque ou uma qualidade técnica destacada, mas ele tem jogadores com vontade, determinação e entrega, além de ter confiança e organização tática.
    Após oito meses, o time do Atlético ainda não se encontrou e não mostrou evolução digna de um time que quer vencer campeonatos. Será que isto ainda pode acontecer este ano? Saudações Atleticanas.

    1. Falou tudo, organização do time em campo e responsabilidade da comissão técnica, escolher os jogadores que se empenhe em seguir a as determinações técnicas Idem.

  26. Bom dia massa, JR e Guru. Estes três quesitos tema desta postagem, somente ocorreram se houver uma cobrança efetiva da torcida e principalmente da diretoria aos jogadores. Aliás ano passado, foi justamente esta falta de cobrança que nos deixaram a beira do precipício chamado segundona. Mas, o técnico da equipa também tem participação nesta, porque é dele a incumbência de identificar aqueles jogadores que não se encaixam neste perfil, e deixa-los de fora. Hoje temos um deste jogadores no time, mas TL insiste em escalá-lo. Tá na hora de tirar Elias do time!

    1. Caros amigalos, vocês estão sendo muito radicais com o Elias e até parece que os problemas todos do time se chama Elias. Vocês estão fazendo com o Elias o mesmo que fizeram com o Rafael Carioca, que foi crucificado e saiu e os problemas continuaram os mesmos, lembram? O time sequer conseguiu uma vaga para a libertadores. Não concordo com este radicalismo com um só jogador, pois isto é uma perseguição sem nenhum cabimento. Não sou nenhum defensor do jogador, mas acho uma sacanagem e não compactuo com vocês, mas respeito as opiniões. Sem ele no time até a parada da copa, o time passou aperto para vencer diversos adversários, lembram também? Saudações atleticanas!

  27. Concordo plenamente com seus argumentos. Certamente a massa jamais abandonará nosso Galo. Espero que eu artigo seja discutido na Cidade do Galo por todos os envolvidos. Queremos o Brasileirão!!!

  28. Bom dia. “Nós somos o Clube Atlético Mineiro e isso nos basta” ! Eis o mantra que rege a doutrina da paixão. Agora sim eu entendi o fundamento filosófico dos verdadeiros atleticanos. Me desculpem mas nao comungo desse fundamentalismo. Sou atleticano e gostei muito de ganhar a libertadores a copa do brasil 2014 e nao creio que raca e entrega farao jogadores mediocres se tornarem vencedores. Ganhamos quanto tínhamos um elenco qualificado. Rever e leo silva na defesa. (Gilberto silva na reserva) pierre leandro Donizete e josue na volancia. Ronaldinho Gaúcho tardelli jo Bernard. No Banco Guilherme luan Alecsandro. O cerezzo disse que sete excelentes jogadores carregam quatro jogadores medianos. Mas quatro craques nao carregam sete jagoadores medianos. Nesse time atual do atlético a maioria é de medianos…vamos parar de achar que torcida ganha jogo…

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Infelizmente discordo do belo texto escrito. Sempre que o CAM nãose encontra bem em alguma competição, nos torcedores apelamos para o lado da mística, raça, camisa, torcida, etc…
      Conforme muito bem lembrado pelo Domingos, em 2013 na conquista da libertadores tínhamos um TIME! Não serei repetitivo.
      Não irei combater argumentos abstratos como: Nós somos o Clube Atlético Mineiro e isso nos basta” ! Ou “somos a mais fanática torcida do Brasil”.
      Sentimento não se mede, vivencia-se. Apenas isso.
      Particularmente não gosto desse viés “amoroso” quando se discute o assunto futebol. O clube é uma empresa e, como tal deveria funcionar. Pena que isso não acontece. Na minha opinião falta muito profissionalismo á diretoria do CAM. Jogador de FUTEBOL são profissionais da bola. Vivem do futebol. Espero que sejam profissionais no time em que jogam, no caso o GALO!
      Sobre as questões metafísicas como : raça, amor, superação, torcida ganhando jogo, etc… deixo o pensamento de Sartre: “como todo sonhador confundi a verdade com a desilusão”.
      TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

    2. Meu prezado Domingos, muito bom seu ponto de vista. Da frase lapidar do Cerezzo (sete excelentes jogadores carregam quatro medianos), você poderia apontar no time atual se há algum jogador excelente?

      Ou melhor, separando o elenco em 5 categorias abaixo, como vc encaixaria o time titular atual na sua visão?
      – Excelentes?
      – Bons?
      – Medianos?
      – Fracos?
      – Péssimos?

      Ps: gostei de seu texto. Parabéns!

    3. Concordo. Sempre que o time não vai bem apela-se à paixão da torcida e não refiro-me ao autor, mas a dirigentes, jornalistas e aos verdadeiros. Quem não gostaria de hoje estar disputando uma vaga na semi da CB? Porém, a tolerância com a incompetência se perpetua …

    4. Caro Domingos Sávio, quais dos times que lideram o Brasileirão tem 7 craques no time titular? Te digo que nenhum! As vezes a raça sobrepõe a técnica e tira água de pedra. Com toda sinceridade não vejo nenhum time do G-6 com essa pompa de ter muitos craques, com uma leve exceção do elenco do Palmeiras, mas nem por isto está liderando até o momento. Mesmo com um time recheado de bons jogadores quando das conquistas de 2013/14, o Galo por pouco não ficou pelo meio do caminho. Se um seleiro de craques vencessem sempre, a seleção brasileira seria campeã em todas as copas.
      Saudações atleticanas!

      1. Domingos meu caro, vc não está errado de tudo, mas temos que lembrar que já tivemos a famosa Selegalo, cheia dos ditos craques, e hoje ninguém quer tê-los na lembrança de que vestiram nossa camisa. O ideal seria a mescla jogadores fora da curva x voluntariosos, cada um no seu quadrado e fazendo o seu papel, claro devidamente capitaneados por um técnico competente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *