Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que não esconde deficiências a serem corrigidas

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Foi fantástico. Saí do Horto de alma lavada. Afinal, depois da Copa – em cinco partidas – só tínhamos conquistado uma única vitória, até ontem passar por cima do Santos de Cuca. É bem verdade que o peixe é um time bastante fraco, mas precisávamos pontuar, dando início à recuperação dos pontos que jogamos pelo ralo até o momento.

Tão bom quanto vencer e pontuar na tabela é me sentir à vontade para reclamar de situações que incomodam ao longo dos tempos. Se tivéssemos sido derrotados, até me patrulharia, mas pontuarei duas coisas que ainda me incomodam: o time está longe do ideal e a juizada é muito ruim.

Prioritariamente falemos da nossa equipe. Sinto que o treinador, ainda em fase de maturação, tem tentado, mas não encontrou ainda a formação ideal para um padrão de jogo que leve às vitórias. Sistematicamente, ele vem fazendo alterações no time.

Nosso setor mais vulnerável, não é segredo que é a defesa, agora – ainda distante de ser dos nossos sonhos – parece ter encontrado uma formação mais interessante. Ainda assim, tomou gol do fraco time santista. Cada um enxerga de uma maneira, mas sinto mais confiança nos jovens de 19 anos pelas laterais que nos veteranos que vinham atuando. A sequência, parece, vem dando confiança a ambos.

No miolo da defesa, Léo Silva e Maidana, estão acima das demais opções que dispomos. Não sei como será o recém-contratado Martín. Maidana, ao que percebo, ainda demonstra insegurança. Perde o tempo da bola, seja com os pés ou – principalmente – quando usa a cabeça para passar “la pelota”.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Talvez isso seja decorrente da instabilidade do time em campo. Afinal, não só ele, mas outros também têm cometido erros grotescos. Em determinados momentos, parecem rifar a bola com os pés e quando usam o cabeceio, parece estar chifrando a bola sem um rumo definido. A defesa ainda insiste em tocar a bola antes de procurar avançar, ontem o Santos – especialmente no primeiro tempo – deu sufoco ao marcar a saída de bola e matar tentativas de progredir para o campo adversário.

Nathan e Elias no primeiro tempo estavam invertidos. O primeiro mais atrás e o outro aproximando do ataque. Foi assim, que depois de uma bela roubada de bola e passe do Tomás Andrade, chegamos ao gol com Elias.

O placar poderia, e até deveria ter sido construído antes do gol no finalzinho da partida, mas até relevo que o horário é desumano. Para atender a interesses da televisão, a CBF com estes jogos às onze da manhã, sacrifica aos jogadores em campo. A sensação térmica ontem, no início do jogo, era de 42 graus. Seguramente foi maior no decorrer da partida.

Quanto ao juiz, o catarina Rodrigo Ferreira, é um pirralhinho em início de carreira, que quis demonstrar autoridade e se revelou muito fraco. No primeiro tempo apenas ruim, já no segundo deixou margem a se colocar na vala dos apitadores com má vontade com o Galo. Seus critérios foram desiguais, mas vencemos!

Em tempo: Quem viu Pelé vestindo a camisa do Santos e agora assiste esse Gabriel entra em depressão. O mocinho, com um futebol distante de jogadores destaque com a 10, é dono sim de uma máscara que não cabe dentro dele. Uma mistura de jogador de futebol com galã de novela das oito. Por isso, o Santos anda nessa draga que estamos vendo na temporada. Presa fácil a quem passa na sua frente. Anotem!

92 thoughts to “Vitória que não esconde deficiências a serem corrigidas”

  1. Prezados,

    Elias ontem foi volante. Jogou bem. Acertou um chute muito difícil. Mérito dele. Jogando assim ele fica. O time jogou com vontade. Foi o principal diferencial. Claro que tem defeitos. O Maidana tem medo da bola. Parece beque de roça. Tem que ter mais calma. Ontem quase entregou a paçoca. Pelo menos pelo alto estamos mais seguros. Victor foi bem. Muito mais ligado. Cantou o gol para o Leo. Não deu tempo. Leo precisa de apoio. Não é zagueiro para ficar no mano com atacante rápido. Desde ano passado. Tem que encostar alguém com ele. Mas organiza a defesa como ninguém. Nathan começou bem, depois sumiu. Tem que buscar jogo. Emerson foi bem melhor. Está arriscando mais. Sabe tocar a bola. Marca com vontade. Merece sequência. Hulk nem tanto. Marcou e se entregou pelo menos. Correu até o final. FS ali não durava nem 30 min. Finalmente jogamos com um meio de campo. Eu guardaria uma substituição das 3 para o Cazares e colocaria ele no jogo desde o começo. Se não estiver bem, sai. Quando ele quer jogar é o diferencial do time. Para mim, a frente é Luan (Nathan), Cazares, Chará e Pastor. O Largui está com a filosofia de que volante tem que fazer gol. Até Zé Wellinson está querendo chutar. Galdezani preferiu arriscar ao invés de tocar para o Pastor. Isso para mim é invenção. Futebol simples ganha jogo. Invenções deixem para os outros. Vamos fazer o simples que já está difícil. Lembrando que pegamos times medianos a fracos. Bahia, Santos, Paraná fomos razoavelmente bem, mas muito mal contra Grêmio, Inter e Palmeiras. Tem que abrir o olho para não ficarmos ali no meio da tabela. Fazer o dever de casa e ganhar os pontos contra os times que estão mais oscilantes que nós. Saudações.

  2. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!!
    Caro Eduardo, qual é o time que não precisa corrigir deficiências neste brasileirão fraco? Realmente o time do Galo tem.muita coisa a corrigir, assim como muitos outros. Houve uma mudança drástica na formação do time, principalmente no meio campo onde o Adilson e o Blanco tá fazendo uma falta danada. O TL tem que fazer das tripas o coração, para achar o time ideal. A nossa paciência é extremamente curta e nós crucificamos demais o rapaz, mas aos trancos e barrancos ele vai tentando achar o time ideal.
    Queria mandar um recado aos cornetas que aqui metem o pau no Ricardo Oliveira: caros torcedores, este atacante é um dos melhores que tem hoje o futebol brasileiro, apesar da idade. São poucos os times que tem um.matador da categoria dele é para que ele produza, tem que ser servido pelos companheiros e quando isto acontece ele mete para dentro com uma categoria que poucos tem. Vamos parar de achar que ninguém presta, que o time é porqueira, não pela vitória de ontem, mas tem o time condições de brigar pelo menos no G-4.
    Caro Eduardo, eu não acho o time do Santos essa draga que você tá dizendo, pois temos muitos jogadores bons que decidem. Está numa fase ruim e já já o Cuca vai ajeitar este time. O Santos vem de uma maratona de jogos e ta demonstrando desgaste, pois o elenco é a conta do chá.
    Saudações atleticanas a todos!

  3. Não queimem o rapaz. Não existe no Brasil técnico melhor que TIAGO LARGHI. O RAPAZ É NOVO E ESTUDIOSO E PRECISA SER MANTIDO. NA VERDADE O QUE FALTA É ELENCO. PERDEMOS NOSSOS 3 MELHORES JOGADORES. ADILSON ; BLANCO E R. GUEDES. Portanto vamos prestigiar T. LARGHI.

    1. Apoiado, faço minha suas palavras, o treinador perdeu vários jogadores que ele mesmo recuperou (lembra da era Oswaldo de Oliveira), ele está fazendo vários esquemas e formações mas treino é treino e jogo é jogo, assim que ele encaixar uma com melhor desempenho tenho certeza que dará sequência

  4. Todo time precisa de uma sequência, assim, não adianta ficar mexendo no time a cada jogo.
    Vi evolução no jogo do Emerson; mas, concordo com o colega que disse que o Hulck ainda não merece ser titular.
    Uma pena o Blanco estar de fora, pois nessa hora ele seria meu titular no lugar do Elias, tranquilamente. Dá mais intensidade na marcação e tem velocidade pra apoiar e recompor.
    Ontem o time pecou no primeiro tempo pela marcação que ficou frouxa e deixou o Santos jogar. Contra o Botafogo, meu time jogaria com: Vitor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos(Hulck); José Wellison e Galdezani; Chará, Natan e Thomaz Andrade; Ricardo Oliveira.
    Cazares e Luan, como opções pro segundo tempo.

  5. Não podemos esconder as deficiências, desses torcedores aqui do Blog, reclamar de tudo e achar que o GALO tem que ganhar de todo mundo a hora que quiser. Kalil sabia o que tava dizendo , O TORCIDA CHATA. Pra ilustrar deixam ate um MARIA chamar o galo de patético e gaylo, aqui no blog, não sei se rio ou choro. Depois perguntam, porque Atleticano de Verdade. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  6. Boa Tarde Atleticanos,

    Ontem tivemos alguma certezas com relação ao nosso elenco, além das já mencionadas pelo blogueiro.
    Luan é jogador de segundo tempo. Em 45 minutos rende mais do que em 90 minutos.
    Cazares também só deve ser utilizado no segundo tempo.
    A raça e a vontade sobrepõem a técnica.
    Em 2018 chegamos a 30 pontos na 18ª rodada, e em 2017 terminamos o turno em 15º lugar e 23 pontos, estamos exatamente no ritmo do segundo turno de 2017 quando fizemos 31 pontos.
    Se repetirmos a pontuação nos dois turnos estaremos entre os 5 primeiros e classificados para a libertadores.
    Que venha está tão esperada formação ideal e que apareça outro destaque para aumentar nosso desempenho.
    Já havia escrito anteriormente, o Elias daqui está com números muito melhores do que o Elias do Flamengo e o do Corinthians, será que não estão exagerando e colocando uma carga maior do que deveria nos ombros do jogador?
    O mesmo serve para o R. Oliveira que já está com 9 gols no Brasileiro e 18 no total, o cone ano passado no turno e returno fez 12 gols, só se destacou com 10 gols no mineiro e 4 naquele jogo da libertadores contra Sport Boys- (Bol).
    Ano passado o R.O. só fez 12 gols o ano todo e em todos os campeonatos juntos e este ano já são 18 gols, e como disse anteriormente, quando a bola chega ele marca, com jogadas pelas pontas e lançamentos, ele guarda.
    Ontem fez aos 49 minutos do segundo tempo ganhando na corrida de dois zagueiro novos.
    Os laterais atuais com toda falta de experiência, são muito melhores do que os anteriores.
    Perguntas ainda não respondidas:
    – Porque o T. Andrade não foi utilizado em outros jogos?
    -O Denilson idem, o Leandrinho quando sera utilizado?
    -E o Edinho como está?
    Nada me tira da cabeça que o Adilson só volta depois que seu contrato estiver renovado.
    Temos opções para deixar este time melhor e aproveitar este que é o campeonato de menor índice técnico dos últimos anos.
    Aproveitar que em setembro boa parte dos nossos adversários não terão mais 2 ou 3 campeonatos para disputar.
    Boa Tarde.

  7. Valeu pelos 3 pontos, vencer sempre!!
    Algumas considerações sobre jogadores, o Hulk me agradou muito, vejo um problema a menos na LE, enquanto na LD acho o Emerson = patrick, só que mais novo então pode melhorar enquanto o outro já deu, Nathan é pior que Cazares. Dá dó ver o Chará jogando as vezes de volante e Tomas de ponta. Antalarghi sendo antalarghi…

    1. Concordo que Nathan é banco do Cazares, mas nosso equatoriano precisa se esforçar, dar raça. Talvez a oportunidade de crescer como 2º atacante pela esquerda igual ao Guedes.
      Tomas não serve como ponta, é lento e dribla mal, ele só jogou bem como meia = Elias, Luan e Galdezani.

      Só discordo do Emerson, ele é bem melhor do que Patrick.

  8. A vitória do nosso GALO veio em boa hora para aliviar as tensões porém a rodada não foi boa já que todos do grupo de cima também venceram, só faltando o Inter jogar hoje a noite… uma sequência de pelo menos 3 vitórias seria muito bem vinda pra nós, então, é acreditar que contra o Botafogo este time esteja mais entrosado e possa, quem sabe, trazer 03 pontos do Rio… sempre foi muito difícil pra nós ganhar no Engenhão!!!!!!!

    OBS.: muito bacana ontem no Horto com centenas de pais presentes e seus filhos… momentos de emoção nos gols e com a vitória no final… o nosso amado CAM mereceu a vitória mas muito em função do time fraco do Santos… T. Larghi têm muito trabalho tático etc… a fazer pra este time se encaixar e ter sequência de vitórias, fato!!!!!!!!!

  9. Caros Amigos, A única constatação que vejo é porque estamos tanto tempo sem ganhar um Brasileirão. Só neste campeonato podemos contar os pontos que jogamos pelo ralo: 10 pontos! Vejamos: 1 contra o Vasco, em que além de jogarmos a vitória fora, perdemos um jogo que pelo menos deveríamos segurar o empate: 2 pontos no empate com o São Paulo; 1 ponto na derrota para o Flamengo; 1 ponto na derrota para o time morto do Sport; 2 pontos no incrível empate contra a fraca Chapecoense; 1 ponto na derrota para o Palmeiras, e, 2 pontos contra o fraco Bahia, num empate inacreditável. Seriam mais 10 pontos o que nos colocaria em primeiro lugar com grandes chances de no segundo turno acabar na frente. Mas isto é o Galo! Mas sempre acredito! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Realmente, valeu pelos três pontos. Não gosto di trabalho do Larghi, não evolui como treinador, não tem leitura de jogo. Temos que ter mudanças e um pouco de inteligência do treinador. Acorda massa.

  11. Pois é Eduardo, teve um lance do Léo Silva no Gabriel que um juiz com um pouquinho de má vontade, marcaria pênalti. Inclusive o comentarista do jogo (mineiro), disse que houve o calço.
    Depois que nosso presidente não peitou a CBF sobre o VAR, e simplesmente recusou, um favor que fazemos a nós mesmos é esquecer a arbitragem…

  12. Muito boa a vitória do GALO. O time jogou bem e a conquista dos três pontos é fundamental pra quem quer algo mais na competição. Algumas coisas precisam ser ditas. A torcida erra com Elias. Obviamente, não pelo gol e pela excelente partida de ontem. Elias vem jogando melhor que a maioria dos atletas do GALO, mas é sempre criticado como se fosse o pior. Ele vem oscilando como oscila todo o time. Vai bem, quando todos vão bem e vai mal quando todos vão mal. O time do GALO é limitado e sofre com isso. As carências (principalmente na defesa), são visíveis. Pedir cabeça do treinador é burrice. Pedir treinador ultrapassado, obsoleto, é burrice (marcelo, oswaldo, abel?!?! NUNCA MAIS! VOLTA PRO MAR OFERENDA!). Pedir raça quando o que falta é qualidade, é burrice. Thiago Larghi faz ótimo trabalho, com acertos e erros, mas tira leite de pedra dum elenco com limitações. Falta capacidade crítica pra maioria da torcida, que acha que tê-la (a capacidade crítica), é só criticar todo mundo ou gritar (escrever) os ridículos “fora esse” ou “fora aquele”. Longe disso. Com essa falta de capacidade, queimamos bons treinadores que por aqui passaram (Aguirre, um deles, lidera o brasileiro), e bons jogadores (lembram do Rafael Carioca, excepcional jogador, vítima aqui da débil frase “volante tem que marcar”? SQN, volante, principalmente o primeiro, tem é que saber jogar, no futebol atual, TODOS MARCAM). Não me contento com vaga na LIbertadores, quero mesmo é ver o GALO campeão brasileiro, mas acho que esse ano não vai ser possível porque não temos time pra isso. Vejo a Diretoria (também entre erros e acertos), mudando o perfil que tínhamos até o ano passado. Saíram veteranos caros e contratamos várias promessaS, jovens, com passagens por seleções de base. Pode dar certo? Claro! Pode dar errado? Claro! É futebol né! É assim mesmo. Finalizando, Elias é hoje nosso melhor meia (jamais foi volante, jogamos num 4-1-4-1, com apenas um volante). Na nossa segunda linha de 4 (a dos meias, na qual Elias está inserido), TODOS os jogadores atacam e marcam. Sigamos, apoiando e criticando, de preferência com inteligência. SAN

    1. Parabéns pelo comentário, bastante lúcido, diferente de alguns que vemos por aqui.
      Parte da torcida só sabe denegrir e atacar. Alguns poucos sabem fazer críticas coerentes.
      Mas este é o nosso Brasil, infelizmente.

    2. Caro Barros Preto e Branco,
      Concordo, mas ñ com as falácias. Aguirre é aquele mesmo q promoveu Patriquão da Massa a camisa 10 do time. Tá prá nascer tal lampadinha, melhor q o Prof Pardal…outra, RafaCarioca, jogador bom de bola, técnico, mas come quieto na mesma proporção, um Zé Carioca de verdade, ñ queria nada, só no totó e no sapatinho. E, pv, nada de gastar o chavão, pois ele é melhor do q qq um q temos na volância atual jogando.

  13. O texto, na minha opinião, tem dois trechos irretocáveis, a começar pelo título: “Vitória que não esconde deficiências a serem corrigidas”. Perfeito! E desta vez, até o treinador parace ter entendido da mesma forma. Ótimo! Demonstra o início de seu amadurecimento.
    Outro pondo destacável é “ Cada um enxerga de uma maneira”. Frase importante e sábia. Acredito que temos nas opiniões divergentes uma oportunidade de revermos as nossas, confrontá-las, e assim, poder consubstanciá-las ou refazê-las.
    Penso que na lateral direita o jovem Emerson merece continuidade. Esta se soltando mais, melhorando o entrosamento. No mínimo, encontra-se no nível do Patrick, mas demonstrar claro potencial para melhorar. Por isso, merece sequencia como titular, tem tudo para se consolidar. Já na esquerda, a diferença entre o Fábio Santos e o jovem “Hulk”, é muito maior. Muito maior! O garoto pode, e deve, ser trabalhado e preparado, podendo, futuramente, se consolidar na disputa pela vaga. Mas no momento, ainda que o momento do Fábio Santos não seja bom, o experiente jogador é muito mais útil ao time. O time rende bem mais. Contudo, entendo que não seja necessária a contratação de outro lateral, pedida por alguns torcedores. O jovem tem potencial, mas a experiência do titular conta muito, ainda mais nesse momento de oscilações do time.
    Quanto ao arbitro, penso um pouco diferente, embora concorde que a “juizada é muito ruim”. Porém, tivesse essa má vontade contra o Galo, teria dado pênalti do Leonardo Silva no Gabriel, no início do segundo tempo, quando o jogo estava empatado. A interpretação do lance dá margem a questionamentos diferentes, e, verdade seja dita, fosse o contrário, estaríamos aqui reclamando a não marcação da penalidade.
    Saudações alvinegras.

  14. Valeu pela vitória! Os defeitos continuam e mais uma semana cheia de trabalho para comentar as mesmas deficiências. Neste mês, só jogos aos fins de semana e o time evolui a passos muito lentos… Era para o time estar VOANDO, SOBRANDO FISICAMENTE, enquanto outros disputam 3 competições. A parte tática ainda pede correção, o meio campo ainda dá muito espaço e o time precisa ser mais vertical ( os toques laterais improdutivos continuam…). Esse negócio de folga, treino regenerativo e coletivo só a partir de 3º dia é uma fórmula desgastada. As lições não ficam.
    PS: Luan é jogador de segundo tempo.
    PS: Que Emerson e Hulk tenham sequencia.
    PS: Cazares é o melhor tecnicamente do elenco. Se tomasse um choque 220V todo jogo não tinha pra ninguém.
    PS: A ausência do Elias será importante reforço.
    Quero ver Vitor, Emerson, L silva, Maidana, Hulk; Ze welisson, Galdezani, Tomas Andrade; Chará, cazares e Ricardo Oliveira (parece que ouviu as críticas, vamos ver).

    1. Andrade, mas com o Elias de titular é difícil qualquer time evoluir, e ainda tem gente que diz que ele jogou bem, fez um gol importante é verdade mas foi só, até o Cazares marca melhor do que ele.
      O buraco que fica no meio campo por causa do Elias é bizarro, no próximo jogo ele tá fora espero que o GALDEZANI aproveite essa oportunidade de ouro e ganhe a posição.
      E quando o Adilson voltar espero que o Thiago Larghi escale Adilson e Zé Welison de volantes, com o Chará na direita, Nathan camisa 10, Leandrinho na esquerda e Ricardo Oliveira Centro avante.
      No segundo Tempo entra Luan, Cazares, Tomas Andrade.
      É Treinar e entrosar o time o mais rápido possível e em 2019 o Thiago larghi passa a bola para o Abelão!!

      1. Tomara que TL, tenha essa percepção, meus caros!
        Realmente não sei onde viram que Elias jogou bem ontem. O meio campo estava um buraco, não havia marcação e o Santos chegava com facilidade toda hora. O time só melhorou com as entradas de Luan e Cazares. Se Galdezani tivesse entrado mais cedo no lugar do inútil Elias, o Galo poderia ter feito até mais gols na sardinha.

      2. Meu caro Pablo,
        Respeito sua opinião, mas entendo que o Elias está jogando na posição errada, ele não é volante e sim meio campista, e no quesito marcação, não é somente tarefa dos “volantes” e sim do time todo, isso é futebol moderno.
        Abraço!

  15. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Você sintetizou muito bem o que foi o jogo de ontem.
    Não que eu queira exigir do Galo que pratique um futebol a la Real Madrid, longe disso.
    Mas, não vejo o time evoluir e se conclui que os jogadores recém chegados são realmente apostas. O time não consegue impor um padrão de jogo e tão pouco empolgar o Torcedor, mesmo encarando o time fraco do Peixe.
    Esse nosso Galo não inspira qualquer tipo de confiança. Fica sempre aquela sensação de novos tropeços e que mais pontos ainda irão para o ralo.
    Contudo, como amante do Galo, estou muito feliz com essa vitória e consequentemente com mais três pontinhos na tabela.
    Saudações Alvinegras,

  16. Ótimo texto sigo o relator!!
    O time está em formação e nosso promissor técnico tetando amadurecer o mais rápido possível.
    O desempenho do time e do Thiago Larghi em decisões e jogos com times tá pratilheira de cima tá péssimo, mas pelo menos ele vem regulando contra os times da pratilheira de baixo.
    Isso nos leva a crer que vamos conseguir uma vaga na Libertadores G6 e temos uma boa base para 2019, com reforços pontuais principalmente para defesa e com um técnico Cascudo como o Abel (com o Thiago Larghi de auxiliar) temos totais condições de buscar títulos em 2019.
    Mas a diretoria tem que agir e começa a pensar em 2019 AGORA!!!
    Me desculpem quem pensa o contrário mas eu não imagino o Galo sendo campeão de um título de expressão com o Thigao Larghi como técnico, até o final do ano tudo bem mas precismos do Abelão para 2019.
    Saudações!!

    1. Pablo, concordo que precisamos começar a planejar 2019. Mas vc já parou para pensar quantos jogadores que chegaram como solução para o time atual e que terão que sair no meio do ano que vem.

      São vários. Assim o tal planejamento já começa furado.

      Em 2019 vamos ter o mesmo problema de agora: desmontagem e remontagem de elenco.

      1. ZEGALO, até que não analisa comigo:

        Dos 33 jogadores do elenco, temos 7 emprestados, sendo que 2 vão ser devolvidos ao Palmeiras por deficiência técnica Juninho e Erik, os outros 5 são:
        Leandrinho passe fixado
        Nathan Passe fixado
        Tomas Andrade passe fixado
        Galdezani passe fixado
        Zagueiro Martin Rea passe fixado
        Diferentemente do caso do Roger Guedes todos estão com passe fixado, sendo assim fica mais fácil contratar.
        Se a diretoria investir em pelo menos um bom zagueiro xerifão e um bom lateral esquerdo no qual sugiro trazer o Douglas Santos de volta, mais as voltas do Blanco e Adilson o time fica forte o suficiente para buscar títulos de expressão em 2019.
        Eu Acredito!!

  17. Bom dia. TIAGO LARGHI é um bom treinador e devemos apoia-lo. O problema é o fraco elenco ; ele não tem opções ; portanto não pode fazer milagres.
    GANHAMOS UM GRANDE REFORÇO PARA O PRÓXIMO JOGO COM A SUSPENSÃO DE ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    ADILSON voltando vai arrumar o meio de campo junto com a grande Boa surpresa ; o bom jogador ZÉ WELLISON.
    VITOR ; EMERSON ; L.SILVA ; MAIDANA ; F.SANTOS.
    ADILSON ; ZÉ WELLISON E CAZARES .
    LUAN ; R.OLIVEIRA E CHARÁ.
    Com essa escalação podemos ir mais longe no Brasileirão..

    1. Zé Welison não foi bem ontem. Errou feio no gol do Peixe e não tem a qualidade de passe e opções de saída de bola do Adilson para facilitar a transição pelo meio, algo que faltou demais ontem.

      Zé Welison e Adilson jogam de 1º volante e devem disputar a mesma posição, assim entendo.

      Para jogar como mandante, para deixar o time mais ofensivo e propor o jogo, o caminho é entrar com um volante, um meio campista e um meia atacante, como fez ontem o Larghi (Zé Welison; Elias e Nathan) no esquema 4-3-3.

      Quando for jogar como visitante, que propõe o jogo, o melhor seria entrar com dois volantes, dois meias e dois atacante (tipo 4-4-2). O Larghi ainda não achou a forma e nem tem padrão de jogo para atuar como visitante (gosta de atuar da mesma forma que atua em casa).

      Em casa um time mais ofensivo com proposta de jogo do Atlético; jogando fora um time mais defensivo, sem retrancar e na base de contra-ataques.

    1. Ô Quinca.Portugal,
      As equipes da dianteira perdem sim, ñ tem bicho papão, mas o nosso Galo tem q vencê-las e perdemos todas. O empate com o bambiSampa lá foi derrota…Temos q aprender a vencer quem tem q ser vencido ainda esse ano. FATO.

  18. Leonardo Silva, não pode mais ficar no time.
    Contra o Internacional, não conseguiu acompanhar o denilson
    Contra o Santos, o gol foi em cima dele. Chegou atrasado.
    Cometeu um pênalti claro que o apitador nos ajudou.
    Faz falta desnecessárias, porque perdeu a vitalidade.
    É preciso encarar a realidade e não sacrificar o galo por um reconhecimento.
    Léo, obrigado, mas tenha coragem de parar numa boa.

  19. Caros,
    O mais importante é a vitória. F-s o tal futebol…
    Nada nada, tudo q tem sido dito é preciso dizer novamente e novamente. O time é um amontoado de Deus nos Ajuda e se isso é base para o ano q vem, ano q vem ñ vai passar de ano q vem pro ano q vem e assim vamos pro ano q vem…No plantel atual os coadjuvantes de outros carnavais são os melhores. Leo Silva ñ pode sair dessa zaga de jeito nenhum, é o líder e o q tem completa noção de posicionamento. É melhor Leo de muleta no campo do q o anjinho dos adversários na regra três. O Emerson e o verde Huck ñ podem sair mais do time, apesar de serem ainda vacilões, pelo menos ñ entregam a rapadura a todo ataque do time adversário. Tem q ser melhor orientados na composição. No meio, na contramão, acho Elias imprescindível nesse time. “Nesse time”. Luan e Cazares são excelentes qnd lançados com o jg em andamento. Qnt ao Pastor Pipoqueiro…bem vamos ver se o papai do céu olhe por nós, por esse Deu$ dele é muito bom, né? Queremos participação e gols com mais regularidade e decisivos contra os times da ponta da tabela, viu Mrs pípoca. A mim ñ engana fácil, ñ.
    Obs.: nossa torcida pode ir em peso, mas NUNCA vai passar daquele público lastimável de 20/22 mil pessoas. Mais 5 anos e acabam com a MASSA. Será uma lembrança nos posteres dos butecos da vida…
    Continuamos vivos e queremos mais…QUEREMOS O BR.
    Os Verdadeiros SEM VERGONHAS hj vão soltar as abobrinhas e a groselhas É o dia deles…
    GALO SEMPRE.

    1. Viana, de sua “Obs.: nossa torcida pode ir em peso, mas NUNCA vai passar daquele público lastimável de 20/22 mil pessoas. Mais 5 anos e acabam com a MASSA. Será uma lembrança nos posteres dos butecos da vida…”, concordo integralmente com vc. A MASSA via definhando porque desde 2010 (Arena do Jacaré e depois o puxadinho do Horto) o CAM passou a jogar para públicos mequetrefes. Já são oito anos dessa burrice estratégica…

  20. Estou morrendo de medo. Esta vitória do Galo sobre o Santos pode nos causar um desastre. Com o gol feito pelo Elias, pode ser que a diretoria resolva reformar o contrato dele por quatro anos. Fico tremendo. Pior e me provocando uma tremedeira maior: com os dois gols do Pastor a diretoria pode reformar o contrato dele por mais oito anos. Aí estaríamos em um inferno pior do que o de Dante.

  21. Calma amigo! TL ganhou um jogo após uma sequencia de derrotas. Ninguém quer derrubar treinador só pelo prazer de fazê-lo. Resultados é que conspiram para a permanência ou não de técnicos. Quanto suas sugestões de nome, deve ser ironia sua. Será que vc esqueceu de outros nomes? quem sabe Abel Braga? Quanto a opinião do blogueiro sobre o “grande complô interplanetário” das arbitragens contra o Galo…sem comentários.

  22. AmiGalos, bom dia
    Mesmo com tantas deficiências e a falta de organização e planejamento para o ano, estamos até bem colocados. Mais um pouquinho de atenção, estaríamos lutando pelo primeiro lugar. Hj, em quinto lugar, o que nos daria direito á LA2019. Como eu acredito que o Grêmio ganhará a LA2018, teríamos vaga direta.
    Quanto ao jogo de ontem, foi ótimo resultado. O Santos sempre nos complica. O Santos, o Bahia e o Grêmio, sempre os mesmos.
    Agora, projetando o futuro, ganharemos do Botafogo no domingo. Na minha opinião, resultado bastante possível. O Botafogo é bem fraco. Assim, terminaremos o turno com 33 pontos. No segundo turno bastam outros 24 pontos, que somados aos nosso 33, serão 60.
    A conta: 33 do primeiro turno + 24 do segundo turno + 3 pontos do jogo contra o Pirangi-MG, total 60 pontos, e vaga direta na LA 2019.
    Vamo Galo, em frente que a massa sempre acredita.
    Campeonato está totalmente aberto.
    Em tempo: Ontem, sem jogo do Galo no horário da tarde, assisti Flamídia x Pirangi-MG. Como é fraco esse tine do Flamídia!! Como perdemos para essa baba? Tomou sufoco dos reservas do Pirangi-MG, que mesmo com os titulares, não é grandes coisas.

  23. A torcida deveria para de perseguir Elias, Gabriel e Ricardo Oliveira. Eles não são craques, longe disso, mas podem ajudar o time a ficar numa posição digna na tabela. Uma vaga na Libertadores ainda é possível.

      1. Elias é tão ruim que já fez 16 gols com a camisa do Galo! Inclusive meteu gol nas Marias, em final de Mineiro.
        Ah, mas esqueci que ele é volante, né. Volante não pode fazer gol, volante tem que ser grosso, tem que dar bico pra arquibancada e dar carrinho na linha lateral. Tem que sair de campo sujo de barro.
        Se souber chutar a gol, jogar de cabeça erguida, dar passe longos e arrancadas ele não serve. Elias é ruim igual Rafael Carioca, perna de pau, não é mesmo?

        1. Guilherme, sua frase expõe o problema dos Elias: “Ah, mas esqueci que ele é volante, né”… Será mesmo? Veja que no Flamengo e no Corinthians, Elias jogava como “terceiro homem do meio de campo”, na linguagem do futebol moderno. No time paulista, entre 2009/2010, jogava em um esquema principal 4-4-2, sendo dois jogadores com características de marcação (Ralf, Cristian, Jucilei, Marcelo Matos, Boquita) e um mais solto, “armador” (Tcheco, Danilo, Morais, Edno). Elias, na função de 3 “homem de meio campo”, disputava posição com Edu Gaspar. Já no elenco campeão de 2015, Tite montou um time com o esquema 4-1-4-1, ou seja, com o meio-campo formado por 5 jogadores, com um marcador “cão de guarda” (Ralf ou Christian), e mais 4 jogadores que “iam e voltavam” ( além de Elias, o elenco tinha Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho, Jadson, Bruno Henrique). No Flamengo, Elias, que chegou a ser vaiado pela torcida quando na função de “segundo volante”, escalado pelo Mano Meneses, foi campeão da Copa do Brasil no time remodelado pela Jaime de Almeida, no qual era um clássico terceiro jogador de meio, num sistema formado também por 4 jogadores, sendo dois “brucutus” (Luís Antônio e Amaral) e um armador ( Carlos Eduardo, aquele mesmo que passou pelo Galo, Adryan e Gabriel). O elenco do rubro-negro era muito fraco, mas “deu liga” nesse sistema, pois os laterais (Léo Moura e o André Santos) ajudavam bastante ofensivamente e o Ernane (brocador) estava em grande fase. Portanto, nesses times, Elias nunca foi volante, pois não é volante. Vejamos que o próprio Tiago Larghi, em recente entrevista, disse isso, pois “não existe volante com quase 100 gols na carreira”. Contudo, Elias não é, nem nunca foi, um meia armador. Esse é o problema. Ele é um meio campista, que faz um “cerca Lourenço” e ajuda na saída de boa, na transição defesa-ataque, inclusive com boa presença ofensiva e finalização ( o que os modernos comentaristas chamam de “pisar na área adversária). Mas, creio que seja opinião comum, ele não é, e nunca foi, um criador de jogadas, um pensador. Por isso, está claro que não é um armador. Isso é obvio! Assim como é óbvio que ele rende mais quando joga ao lado de dois jogadores mais marcadores. Como vc mesmo relatou, fez gol na final do mineiro de 2017, na partida em que o meio campo do Galo era formado por dois jogadores de maior marcação (Adilson e Rafael Carioca). Foi nessa formação e que ele fez uma ótima partida contra o Flamengo no início do brasileiro 2017. Alias, o Rafael Carioca, citado em sua mensagem, também foi alvo de críticas da torcida. Embora tenha poder de marcação e excelente saída de bola, foi escalado, por muitas vezes, como “primeiro” volante, quando na realidade rende jogando como “segundo volante”. Sabemos todos que o primeiro volante é o que tem a função de marcação (Adilson, José Welison, Pierre, Leandro Donizete, para ficarmos só no Galo) e segundo volante exerce funções de marcação e contribuem no início da criação de jogadas, com saída de bola, passes ( Rafal Carioca, Josué , Josinei, Junior Urso, (não estou discutindo qualidade desse últimos, mas indicando a função). Há jogadores que jogam bem nas duas funções (Leandro Donizete e Josué), e outros que apresentam dificuldades. É o caso do Carioca, contestado na parte defensiva devido a fraqueza que apresentou quando atuava de primeiro volante. Isso que estou opinando já foi dito por vários comentaristas esportivos, inclusive de outros Estados. O Elias rende muito mais quando joga ao lado de jogadores com maior poder de marcação. Ontem, por exemplo, na minha opinião, o Galo foi escalado no esquema 4-1-3-2. Porém, embora tenha feito o primeiro gol após uma roubada de bola, teve dificuldades na parte defensiva, sendo pouco combativo no primeiro tempo. Já no segundo a coisa melhorou. Cazares contribui, eu disse “contribui”, melhor no combate do que o Nathan, melhorando a marcação. (ressalto que no primeiro gol o Nathan deu combate no jogador santista, que perdeu a bola na sequência ao Thomas). Assim como o Luan. Por fim, creio que o Elias esteja sendo mal escalado. O que não entendo é o motivo desse erro na escalação, por vários treinadores em sequência, e a falta de posicionamento do atleta quando a jogar fora da função. Saudações alvinegras!

          1. Bom dia meus Caros!!

            Perfeito Souza, sempre disse aqui, o Elias nunca foi volante, se jogar ao lado de Adilson e J.Welisson vai dar liga, é só o TL assistir as partidas dele no curintia.
            abraços! Galo Sempre….

      2. Elias ontem foi o melhor em campo, e já tem algumas partidas que ele vem jogando muito bem.
        Temos que ter o cuidado de não jogar contra o proprio patrimônio, ano passado o Adilson quase foi queimado por causa desse tipo de atitude inconsequente.
        O cara ficou um ano sem jogar nem perto do que sabe, mas é um jogador com potencial e qualidade, e que está dando a volta por cima.
        Por tanto meu caro, não deixe seu orgulho ser maior que seu amor pelo galo. Esse tipo de comentário não acrescenta em nada.
        Se fosse um Patric da vida, que já entregou pelo menos uns 100 gols desde que chegou no galo, nunca teve a qualidade e potencial do Elias, e ainda continua lá, concordaria com você.
        Mas quase perdemos o Adilson por conta dessa mania da torcida de pegar jogadores pra Cristo.

        1. Caro Pedro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não venha comparar Adilson com Elias. No caso de Adilson que queria queimá-lo não era a torcida e sim o imprestável do Osvaldo Oliveira. Já o inútil Elias não marca ninguém e toda vez que ele é escalado de volante o Galo toma um sufoco danado e leva gols.

          Fora Elias!
          Fora Eias!
          Fora Elias!

          1. Caro Roberto,
            Concordo quanto a questão do Elias ser escalado como volante, num sistema com apenas dois volantes, apesar dele também estar mostrando evolução na marcação.
            Quanto ao Adilson, ele foi titular muito tempo no ano passado, antes mesmo do Osvaldo. Da forma que você falou fica parecendo que foi somente durante o tempo do Osvaldo, o que sabemos que não é verdade.
            Como você mesmo disse uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
            A torcida do galo pegou no pé do cara durante muito tempo, assim como está acontecendo com o Elias. Independente do que o Osvaldo fez( já no início desse ano)
            Também acho que o Elias está jogando menos do que pode jogar desde que chegou no galo. Mas também reconheço que ele tem evoluído, portanto acho que é hora de dar força pro cara continuar a evolução.
            Não ou lembrar, nem posso afirmar que você foi um dos que criticou o Adilson por tanto tempo, mas muitos torcedores, inclusive nesse blog jogavam a responsabilidade de toda derrota nas costas do cara.

  24. Ôpa velhinho! Não vai falar do pênalti claro não marcado pelo árbitro contra o Gaylo? O jogo estava 1 x 1 e poderia ser tudo diferente. Ah já sei. Só quando é contra o patético você reclama. Quando seu time é favorecido, silêncio. Coerência é isso aí. Por isso o jornalismo da grande mídia é um lixo neste país. Você deve ter aprendido com eles

    1. Se fosse mais atento, o que não é apesar de sua juventude, saberia que não foi pênalti. Entretanto, o velhinho lhe concede o que tanto deseja. Tá aí.
      Em tempo: já pode mostrar aos seus amiguinhos que saiu no blog do Galo. Solta logo essa vontade e grita: “GAAALOOO!”
      É bom demais, experimenta.

    2. Que maria assanhada tremedeira!
      Sai fora daqui sua purpurinada!
      Aqui é só Galooooooooooooooo!!!
      Embora o comentarista de vocês, Henrique Fernandes, tenha cravado pênalti, à noite o sportv mostrou claramente que Leo foi tão somente na bola. Agora chora maria vaidosa!!

    3. Fala Rogério Vidigay Maria,
      Vindo na página do galo né o frescão?
      Tem que ser muito rabo solto pra além de ler blog do maior rival, ainda comentar.
      Vai cuidar do seu timinho Cruzeiro ……, que quando pega o galo só toma no lombo.

  25. A vitória foi importante, sempre é, mas não da pra se iludir com esse time, que foi montado e remontado duas vezes, na base da improvisação, desde o início, quando acreditaram que o Oswaldo de Oliveira seria o treinador certo.
    A verdade, na minha opinião, é que da pra resumir a condição do Galo no Brasileiro 18 em quatro frases:
    Título, uma utopia.
    Libertadores 19, um sonho.
    Sulamericana 19, provável realidade.
    Rebaixamento, um risco, porém acho que baixo.

  26. Bom dia!
    A gente sempre dorme melhor depois de uma vitória do Galo. E a vitória ontem teve sabor especial por ser inconteste, em cima do Santos e contra o traidor Cuca.
    Mas o primeiro tempo foi sofrível. Inadmissível assistir o Galo sendo sufocado dentro de casa e com o apoio da Massa. E por que o Galo tomou sufoco? Porque o meio campo não era pegador, não era combativo. E pra minha tristeza e de alguns aqui, lá estava ele, o protegido Elias. E foi duro ouvir a torcida gritar o nome desse traste inútil e ainda ver a imprensa enaltecer esse fato. Pelo menos estaremos livres dessa B…no próximo jogo.
    Quanto ao nosso centroavante, penso o seguinte, se TL conseguir fazer o time jogar de formas que a bola chegue a RO com qualidade, sabemos que ele guarda mesmo. Não é à toa que ele é o artilheiro do time na temporada e um dos artilheiros do brasileirão. Mas se a bola não estiver chegando com qualidade, vai ser sempre um a menos em campo, então é preciso ter uma outra alternativa como jogar sem centroavante e com jogadores rápidos que partam pra cima da defesa e saibam segurar a bola lá na frente.
    Espero que Fábio Santos fique de fora até TL esquecer desse traste inútil!
    Gostei do Emerson. Com o apoio da Massa ele vai crescer.

  27. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Vitória importante, mas mantenho minha opinião, no sentido de que tanto o diretor de futebol quanto o treinador, não estão preparados para os cargos que ocupam no NOSSO GALO. Respeito as opiniões contrárias.

  28. Bom dia, uma vitoria para dar mais tranquilidade, acredito que com mais alguns jogos o time vai estar mais encaixado, mas acredito que va apenas brigar pela vaga na libertadores! quanto a arbitragem, me perdoe repetir aqui novamente o que ja disse, bem feito para CBF, ficaram reclamando penalti contra a Belgica, sendo que temos os piores arbitros do planeta,continuam aprontando a cada jogo!

  29. Bom dia, Eduardo e demais Amigalos. Se o Galo estivesse jogando bem, a vitória de ontem seria apenas a coroação de um bom trabalho e a comemoração teria outro sabor. Acontece que o Galo ganhou de um time bem fraco. Tudo bem, os 3 pontos são muito bem vindos. Mas mesmo assim eu não estou satisfeito, pois os mesmos erros se repetem. Reparou bem no gol que o Galo sofreu? O Léo Silva ficou vendo o Gabriel chutar a gol e não esboçou nenhuma reação. Aliás, o Gabriel estava sozinho na lateral direita do Galo, recebeu a bola, ajeitou e gol. E a falta que o Léo Silva fez e que alguns acharam que deveria ser pênalti? É por isso que a vitória de ontem não nos deixa de todo feliz, do tipo, agora vai. Não, não vai. Não com Léo Silva, Gabriel, Elias, Patrick, Lucas Cândido e nem com o TL. Quanto ao zagueiro que o Galo contratou, o SE falou que este ano ele recebeu 4 cartões amarelos e um vermelho. Que o Léo Silva vive fazendo faltas por que não aquenta mais correr eu entendo (o que eu não entendo é por que escalá-lo), agora um zagueiro de 21 anos recorrer a este mesmo expediente, revela muito despreparo. E depois vem o TL falar que não precisava dessa contratação, pois ele se vira bem com as peças que tem. Por essas e por outras é que a gente entende por que o Galo joga pra fazer 45 pontos. 7C, AG e TL, são muio limitados. Podem entender bem de outros assuntos, mas de futebol não entendem nada. A análise que eu leio aqui, sua e de outros atleticanos, mostram que nós entendemos de futebol mais do que estes três juntos. Saudações atleticanas.

    1. Já repararam que todo jogo a torcida pega um pra Cristo e o técnico substitui?? Largui está na corda bamba , pq se for muito rígido , os jogadores derrubam ele , e se deixar de boa , o time relaxa. Pode até conhecer de tática , mas falta experiência. O galo tá muito grande pra ele. Ano passado aconteceu o msm com Roger e Micale. Falaram aí o Jair ventura, isso é trocar 6 por meia dúzia, vai ser engolido tbm. Precisamos de um treinador tarimbado, estilo Levir ou abelao.

      1. É exatamente isso, Mário Andrade. Muitos torcedores tem mania de pegar alguns jogadores pra Cristo, e às vezes acabam sendo injustos com o passar do tempo, e com a evolução desses jogadores.
        Quem não lembra do Adilson?
        Se víssemos esse blog Mais ou menos nessa época no ano passado, tava cheio de torcedores pedindo a cabeça do cara, que realmente não estava no melhor momento, mas não era nem de longe o maior problema do galo.
        Vejo que isso está acontecendo com o Elias. O cara ficou um ano jogando um futebol muito aquém do que pode jogar, pois não se trata de um jogador tecnicamente ridículo, como o Patric, por exemplo. Mas já tem alguns jogos que ele tem jogado bem, no último jogo foi provavelmente o melhor em campo. Contra o inter também foi bem.
        A torcida tem que valorizar o patrimônio do time, apoiar para que esses jogadores COM POTENCIAL possam melhorar e jogar o máximo que podem.

  30. Ontem, no post extra, já demonstrei minha alegria. Agora, faltando 18 pontinhos, a sensação é de alívio. O que vier será lucro. Já podemos, seguramente, planejar 2019. Galoooooo!!!!

  31. Sr. Eduardo, não vai pedir a cabeça do T Larghi? Saio em defesa do treinador, que às vezes erra em alguns opções e substituições, mas esses são em função das limitações do elenco. Quando vocês (imprensa e meia dúzia de torcedores doentes) pedem a sua saída, em qual treinador vocês estão pensando para substituí-lo? V Luxemburgo, Joel Santana, Nelsinho Batista, O Oliveira? Quando o time perder novamente, pensem três vezes antes de pedir a cabeça do treinador, sejam racionais. A diretoria está montando um time para a temporada 2019, esse ano não temos condições de ganhar títulos como foram os anos de 2015 a 2017.

    1. Jair Ventura Filho. Não deu certo no Santos porque o time é fraco. Cara novo, já disputou uma Libertadores pelo Botafogo, também com um time fraco. Pelo menos já foi testado.
      Tem um jogador do Galo na Ponte, Nathan. Tá emprestado.Foi como zagueiro e o colocaram de volante, sendo titular desde então. Porque não testar o Gabriel nesta função? O TL não tem força para lançar jovens ou mesmo testar outras opções. Para mim , já deu.

    2. Ops… O Larghi tem errado muito!

      Escala mal, substitui pior ainda, inventa demasiadamente (professor pardal) e por isso no jogo contra o Inter a MASSA o chamou de burro, coisa que ele não é (teimoso, sim).

      Ainda tem incoerências do tipo dar sequência para quem está mal (ex: Elias, Patrick e F. Santos), não dar sequência para os garotos da base (ex: Alerrandro, Bruno Roberto e outros), dar desculpas nas entrevistas para encobrir deficiências, dizer em entrevistas que a zaga é boa e depois dizer que precisa de zagueiro pronto e chancelar a vinda de Martin Rea (juvenil de 20 anos que jogou pouco, tomou vários amarelos e vermelho em poucos jogos e é muito baixo para a função…) etc.

      A despeito de tudo isso ainda sou pela permanência dele e só acho que caberia sua troca por Abelão que parece ter dito que só volta em 2019. Até lá fiquemos com Larghi que tem potencial de crescimento e será, sem sombra de dúvidas, um técnico de ponta do futebol brasileiro a médio prazo.

      Mas por ser verde, ter dificuldades de liderança (não se bate com medalhões da equipe) e mais umas “pardalices”, sua substituição por Abel caberia a qualquer tempo.

      Por hora deixa ele aí aprendendo com o elenco que é muito limitado; nisso você tem toda a razão (elenco limitado) e o Larghi nem é milagreiro nem salvador da pátria alvinegra de chuteiras…

        1. Abel foi como treinador foi campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial, além de outros títulos; gosta de trabalhar com a base e revelar novos talentos. Tem forte liderança sobre o grupo de jogadores e poderia ser por tudo isso o treinador de que o Atlético tanto necessita.
          Agora outros treinadores sou contra (Luxemburgo, Joel Santana, Nelsinho Batista, MO, etc.).
          Entre estes aí ou que estão sobrando no mercado, deixa o Larghi pegar “minutagem”…

    3. Ai vai montar time para esse treinador?? Treinador que não conhece nada de mercado de bola, é pau mandado de jogador… Fraco tecnicamente…Vai gastar dinheiro atoa…

    4. Acha que a vitória sobre o Santos é suficiente para apagar as lambancas desse treinador??? Não fez mais que a obrigação.E a torcida está no direito dela de cobrar, não queremos brigar pra não cair.Conheco esse papo de brigar pelo ano q vem e esquecer do atual.

      1. Que lambanças? Com esse time fraco consegue estar entre os 5 do brasileiro. Mandaram o Aguirre embora e agora é lider. Calma torcida. Dá 2 anos para o Larghi como deveriam tter feito com o Aguirre

    5. Concordo que o Larghi tem errado, principalmente nas substituições. Muitas vezes ele mexe errado no time.
      Mas a questão do time ainda não ter um padrão de jogo é no minimo justificável.
      O time perdeu de uma vez os três melhores jogadores, que levavam o time nas costas antes da parada da copa, Adilson, blanco e Guedes.
      E é bom lembrarmos que no início do ano também tivemos dificuldades para achar a melhor formação.
      Tá realmente complicado ver jogo do galo, pela falta de criação de oportunidades, mas acho que isso está diretamente relacionado à falta de entrosamento.
      Na minha opinião deixar o larghi é a melhor opção. Acho que ele vem fazendo um trabalho no mínimo satisfatório.
      Acredito que estaremos entre os 6 primeiros no final do campeonato. Título com uma equipe formada no meio do ano é realmente improvável.
      Também sempre apoiei a entrada dos meninos da base, mas o cara tá lá todo dia vendo os treinamentos. Pode ser amanhã de que alerrandro e Bruninho ainda não estejam prontos para o time principal. Os dois não foram mal quando tiveram oportunidades, mas também não se destacaram, essa é a realidade.
      Quanto a contratação do zagueiro uruguaio, parece que é um jovem com potencial, custo baixo, portanto acho que vale a aposta. Mas essa contratação não elimina a necessidade de contratação de um zagueiro com mais experiência, que é uma carência do elenco.
      Tenho o pé atrás com o Maidana. Às vezes ele mostra um certo excesso de confiança que é preocupante, tenta sair jogando em algumas jogadas que é o último homem. No último jogo recuou uma bola errada pro Victor, que por sorte conseguiu chegar antes do atacante.

  32. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Três pontos conquistados! Apenas isso! Uma vitória sobre uma equipe fraca e, que expõe nossas deficiências também.
    O rodízio na escalação do time nos mostra que a equipe ideal não foi encontrada. Motivo: elenco deficiente.
    Sabemos que Léo Silva não disputará a próxima temporada. Maidana é ruim. O grande Alexandre Gallo trouxe mais uma aposta de 20 anos, que provavelmente foi muito “bem avaliada” por dvd! Se é para apostar, aposte na base. A diretoria faz as coisas erradas e, o ATLETICANO acha que tudo dará certo. A doutrina da paixão encobre muita coisa! Até salários altos para quem não tem condição de jogarem alto nível.
    Infelizmente nesse BR 18, nos tropeçamos em times muito fracos, ganhamos de alguns medianos e, perdemos para os que estão em melhor posição na tabela.
    Sempre digo aqui nesse blog que o FUTEBOL começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano. Se o começo é ruim, porque a concretização será diferente? Se os homens não mudarem como ocorrerá a mudança?
    Infelizmente o que temos é isso aí. Pobre de nós! Qualquer um sabe que esse elenco é para ficar no meio da tabela.
    Nada de ilusões. As vitórias muitas das vezes expõem as deficiências com mais clareza. Que a paixão não nos cegue. Não sou adivinho, mas pergunto: com esse elenco posso esperar algo diferente para 2019? Porque?
    Sobre a arbitragem …deixo por conta daqueles que gostam de imaginar o enorme complô mundial que existe contra o GALO .
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

  33. Prezado Eduardo e Atleticanos, perfeito o comentário: resume tudo que se viu ontem. O resultado foi bom e serviu para espantar a sequência ruim. Porém, as deficiências continuam e a razão não é apenas da falta de qualidade do elenco, mas também da falta de experiência e organização tática que até hoje o time não tem. Estamos no meio de agosto e o estágio em que o time se encontra é como se estivesse em início de temporada. Assim será o restante deste ano: algumas vitórias, outras derrotas com falhas bisonhas e ao final o “consolo” que Seu SETE deve estar desdenhando: a SULAMERICANA. Saudações Atleticanas

    1. Bom dia Afrânio e amigos do Galo. Concordo com você, ganhar é sempre muito bom, mas o time não apresenta uma evolução tática, preocupante a instabilidade, alguns jogadores parecem não saber sua função em campo.

      1. Caro Ricardo, boa tarde essa é a minha grande preocupação com o time. As rodadas vão passando e não se vê a esperada evolução e erradicação das falhas. Está na hora de a Diretoria iniciar o planejamento para o ano que vem e mudar os rumos do desempenho e resultados do Atlético em 2019, voltando a ser um sério candidato ao título. Saudações Atleticanas

  34. Bom dia massa e Guru. Não foi uma baita Vitória, mas, finalmente veio. De bom é que continuamos ganhando pontos do pessoal da degola, e ficando cada vez mais longe deste abismo; mas por outro lado o pessoal que está em nossa frente também está ganhando. Destaque de ontem foi a torcida, e ai fico daqui me indagando: de onde tiramos tanta força para continuar acompanhando nosso time depois de tantas decepções? A resposta é fácil e todos conhecem: AQUI É GALO P#$@!
    Em tempo 1: Ontem ganhamos um reforço para o próximo jogo: Elias fora da próxima partida, mesmo com o gol #FORA ELIAS!
    Em tempo 2: Bela homenagem aos pais as palavras nos uniformes ontem. Pena que algumas estavam estampadas somente na camisa, pois poderiam muito bem estarem estampadas nas atitudes de seus respectivos portadores!

  35. Foi demais. Grande vitória.
    De lavar a alma sim.
    Ainda mais em cima do Cuca que não aceitou voltar pro Galo e pegou a maior barca furada indo para o Santos.
    Vai meu Galo.
    Os garotos pedem passagem.
    Eu acredito que ainda dá.

  36. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. As deficiencias do nosso galo sao visíveis principalmente em relacao a qualificação dos jogadores. Esse ano nao em disputar título. Entao fico pensando na projecao do time para 2019. Nesse vies penso que nem Leo Silva ou Maidana devem estar no time titular. Os reservas deles nós conhecemos. Temos de testar esses dois laterais . Mas Patrick e Fabio Santos podem sumir do galo para o ano que vem. No meio campo se adilson voltar bem penso que os volantes podem dar conta do recado. Na armacao nao confio em Cazares e Therans.os demais sao apostas. Cadê o tal de Leandrinho. Precisamos de saber se tmos reserva para o Ricardo Oliveira. Enfim precisamos construir um time para o ano que vem…dv3Y

    1. Maidana deu uma canelada horrorosa na bola, que sobrou para o atacante do Santos que sofreu penalty do Léo Silva. O juiz não deu. Mais dois ou três jogos e todo mundo vai querer a cabeça dele.

    2. DOMINGOS,
      Sei que ainda é muito prematuro julgar os garotos das laterais. Mas não vi nada de espetacular no futebol deles até aqui. São jogadores limitados.
      Mesmo assim, torço para que eles tenham uma sequência. Como ainda não temos um time formado, correm o risco de sucumbirem juntamente com os demais veteranos.
      Saudações,

      1. Emerson atuou melhor e pela sequência vai ganhando rodagem e tem potencial para assumir a titularidade da aposição; além disso é alto, o que é bom para o time que é baixo. Já Hulk não foi bem contra o Santos e no 1ºT tomou uma canseira danada do Rodrygo. Uma deficiência que tem de ser trabalhada é a marcação baixa que ele faz, próxima da área que sempre traz perigos. Hulk tem que se bater com o ponteiro e/ou lateral lá na intermediária ou meio campo. Recuou demais e tomou sufoco, principalmente no 1ºT; no 2ºT o Larghi parece ter corrigido o problema. A conferir nas próximas partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.