Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Três pontos de uma vitória injusta

 

Foi uma partida terrível, sofrível mesmo. O Galo não mereceu o resultado, se derrotado, não haveria injustiça. Após o empate do Tricordiano, o time Atleticano permaneceu no vacilo e, por pouco, lances perigosos não mudaram o placar. Como prêmio, o gol de Rafael Moura leva nosso time à semifinal da competição estadual e garante a invejável manutenção dos cem por cento de aproveitamento.

À distância, das arquibancadas e das cabines de imprensa, o gramado do Farião parecia estar bem cuidado, quando, na verdade, estava sob um piso duro. Divinópolis, cidade polo do Oeste de Minas, merecia um melhor estádio. Não só em função de deficitário gramado, mas, também, para melhor conforto de torcedores e de profissionais de imprensa.

Muito acanhado, não comportou a demanda em suas cabines, obrigando jornalistas a trabalharem em pé, sem cadeiras e sem mesas para anotações ou acomodações de equipamentos simples, como um iPad. Não faltaram acomodações para o Galo (no espaço, nenhum diretor presente), para a PM, e para o serviço de som que sequer funcionou. O jogo terminou quase no escuro, sem qualquer movimento para ligar os holofotes.

Se a visão não era boa para quem tentava acompanhar a partida dentro do estádio, no “morro da Pitimba” a situação mostrava-se bem mais confortável. No bar do Chico, por vinte reais, o torcedor garantia um espaço, com direito a uma dose de pinga e um pedaço de torresmo. Curiosamente, o apito inicial foi dado por um trem que passou na antiga estrada de ferro, ao lado do estádio Waldemar Teixeira de Faria.

O Galo começou bem. Nos minutos iniciais, indicava que o primeiro gol logo seria marcado. E foi. Aos 18 minutos, o artilheiro Fred, que no intervalo ficou no vestiário, guardou o seu. Após, o restante do primeiro tempo foi terrível. A entrada de Rafael Moura agitou a todos que defendem o centroavante reserva. Logo na saída de bola, um afoito Torcedor, ao meu lado, comemorou que o reserva mal entrara e já brigava pela posse de bola. Ilusão. O desempenho dele me parece melhor nos jogos em que Fred está ao seu lado. Ontem e na ocasião da Libertadores, na Argentina, Roger optou por colocá-lo no lugar do titular.

Na segunda etapa, o Galo continuou inoperante e o empate fez justiça à superioridade do Tricordiano. O time do interior cresceu e as substituições do treinador, acertadas nas partidas anteriores, não surtiam efeito em Divinópolis. Luan e Clayton não justificaram as entradas. O Menino Maluquinho ainda está muito distante do que o Atleticano reconhece e espera dele em campo. Já Clayton, outra vez, ficou devendo. Para nossa alegria, no finalzinho, depois de um bate-rebate, He-Man garantiu nossa vitória e espantou o risco iminente de perdermos a liderança da competição.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

O Galo tem uma extraordinária Torcida. A exemplo de outros jogos fora de Belo Horizonte — em Muriaé e em Governador Valadares — ontem, o Atlético teve predomínio praticamente completo nas arquibancada. Nosso time, jogando onde quer que seja em Minas Gerais, atua como se estivesse em casa. Somos, afinal, a maioria por todo o interior mineiro.

Faço, também, um registro sobre Felipe Santana. Não quero e não acho justo pegar no pé de jogador que veste o manto sagrado. Mas, como escrevi no relato do torcedor alemão do Borússia, o atleta é muito irregular. Provoca, no público, comemorações empolgantes e arrepios de pavor. Estou aderindo à teoria de alguns leitores que defendem uma experiência de Felipe ao lado de Leonardo Silva. O capitão já atuou com Rever, Gilberto Silva, Otamendi, Jemerson e tantos outros, sempre com absoluto sucesso. Quem sabe essa dupla pode dar certo!

Adilson, tão esperado pelos Torcedores, poderá nos fazer confiar definitivamente no meio de campo, setor que deixou a desejar. Palmas para a garra de Otero. Quando alguns pareciam andar em campo, o venezuelano mostrou sua garra e ganhou jogadas no campo de defesa. Colaborou para o lance da vitória, e foi a vez de Cazares buscar uma bola que parecia perdida, iniciar o passe garantir a comemoração do resultado.

No mais, meus amigos, vencemos. Não merecemos, mas vencemos! Quero ver um time melhor em campo no próximo final de semana.

87 thoughts to “Três pontos de uma vitória injusta”

  1. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos otimistas, pessimistas, realistas, alienados, super centrados, etc. Não importa o adjetivo o importante é ser atleticano. Tem muitos amigos aqui do blog que como eu criticam o Roger. E tem outros que o elogiam e até o chamam de excelente treinador. Essa diversidade de opiniões não é nada mais do que a expressão da liberdade que identifica a alma do atleticano. Atleticanos que em prol da liberdade desafiam família, parentes, amigos e se tornam expressão de amor ao clube. Eu provenho de uma família de oito irmãos, pai e mãe cruzeirenses. Nasci no Barro Preto em frente ao campo do Cruzeiro. Mas, apesar das evidências que poderiam induzir ao contrário minha alma é atleticana. Pois bem, dou-me ao privilégio de criticar o Roger. E daí? Eu não gosto dele então porque vou elogiá-lo so porque alguns outros o fazem? Só porque alguns acham que quem não pensa como eles é maria, simpatizante, refrigerado, purpurinado etc.? E a liberdade de expressão? Já por inúmeras vezes foi clamado nesse blog que deveríamos respeitar as opiniões alheias. Eu respeito todas. Quando tenho dúvidas me dirijo ao comentarista e o questiono direta e educadamente. Portanto, esses que não concordam comigo saibam que para mim o Roger é ruim e vai “enterrar” o Galo. Eu disse isso no dia 08 de dezembro no dia em que ele foi contratado. O comentário está à disposição de quem quiser cópia. E se eu estiver errado e ele for o gênio que alguns acreditam ser? Melhor para mim, para o Galo e para os seus fãs. Todos ganham, inclusive eu. E viva o Galo. Falo mal, mas, mas falo dele. E que o Roger aprenda e pare de fazer besteiras.

  2. Eduardo. Já viu o replay do jogo do GALO contra o Tricordiano? Se não, dê uma olhada e verá que a vitória foi justa e merecida! às vezes, no estádio e no calor da partida, não conseguimos ver e analisar corretamente o jogo! O GALO sobrou na primeira etapa e se acomodou na segunda! Só passou sufoco pela infelicidade do Geovane! e, mesmo assim, mesmo com jogadores fora de ritmo (Luan e Clayton), comandamos o restante do jogo! Estamos começando um trabalho, 100% no Mineiro (obrigação!!!!), recuperando jogadores e adquirindo padrão de jogo! Sei que temos muito a melhorar, mas, é claro e evidente que, ao contrário de outras equipes já formadas que estão colhendo resultados desastrosos (frutos da arrogância de seu treinador e simpatizantes), estamos no caminho certo! Rumo à muitos títulos! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  3. De acordo com os comentarios de Plabo Oliveira e Sergio Moreira:
    Acho que o trabalho do Roger vai aparecer a partir de Abril, que Robinho e Luan vao entrar no ritmo, mas o meio campo do Galo, ao meu ver, precisa melhorar muito.
    Divinopolis, merece uma estrutura melhor de futebol e isso passa por um bom estadio.
    Sugiro aos lideres da cidade, procurarem algumas cidades do Parana, para absorverem ideias de como conseguir recursos para melhorias na cidade.
    Sera que em Divinopolis existem cidadoes que realmente gostam da cidade, que lutam por ela?
    Se existem, estao precisando se mexerem. Acho uma cidade muito acomodada.

  4. O Galo está no caminho certo, apesar de alguns altos e baixos. Sendo repetitivo, a Diretoria precisa focar é na zaga e no tal camisa 10. Agora, o divisor de águas, é o clássico. Mais uma derrota pode comprometer todo o início de trabalho. Boa noite.

  5. …eu confesso que é desanimador a ,motivação de alguns nesse blog…meu Deus, que choradeira….om time á está quase com a primeira colocação garantida e a turma só enxerga desgraça….outra coisa, covardia que alguns aqui fazem com o Roger….confesso que não sou muito fã dele não, mas ele tem muitos méritos….e chegou outro dia mesmo…..nesse blog aqui tem muito treinador desperdiçado…aqui tem cada um “aprendiz de Guardiola” que dá gosto….imagina se tivéssemos empatado com a Tombense no Mineirão…..destruíram o blog….blog muito bom, o problema que é que tem muito profeta do apocalipse e alguns simpatias disfarçados no meio…..eu quero ver se esse time engrenar se esses que só choram, vão dar o braço a torcer ou vão fingir que sempre apoiaram o Galo…eu apoio e o se o time for um fiasco, podem me cobrar…..aqui é só Galo!!!
    Ps: eu já vi blog de simpatias onde os caras falavam melhor do Galo do que alguns atleticanos aqui desse blog falam do Galo….

    1. É Alex a covardia com o Roger está tão absurda que alguns comparam com Aguirre! Realmente não sei se é ignorância futebolística ou só má vontade! Depois a gente chama esses caras de Maria e estamos errados.

      1. …Hermano, palavra correta é essa…..COVARDIA…..querem de volta o Cuca que nos deu uma banana em pleno Mundial…querem o Aguirre que está fazendo uma campanha desastrosa na Liberta……querem o Levir que se estivesse aqui o Fred já teria vazado…tá osso…

  6. Prezado Eduardo permita-me expor minha opiniao como atleticano a 48 anos que amo este time e que vi muitas vezes dar show. Enquanto marcos rocha, carioca e fabio santos forem mantidos titulares vai ser isso time lento que vive de toquinho pro lado e para tras principalmente o que alias irrita qualquer torcedor. Agora quanto ao senhor roger onde ele viu que o cazares tem que jogar entre os dois volantes pois e isso que ele ta fazendo com o moleque, sera preciso jogar com tres volantes e o cazares embutido no meio dos tres? Cazares e atacante ou enganche como dizem os “entendidos” e nao um volante de saida de bola. Outra coisa o sr. roger mexe errado em quase todos os jogos. Se continuar assim temo pelo nosso time este ano.

  7. Sem brilho, sim. Injusta, não. Várias chances de gol, principalmente no primeiro tempo, contra um chute a gol do adversário que contou com a infelicidade do nosso goleiro.

    Roger escalou certo(sim tinha que por o Danilo) mas pela primeira vez vi ele substituindo mal. Quando o Luan entrou já estávamos sofrendo uma pressãozinha do adversário. Aí você tira um cara que ajuda na marcação e põe outro sem ritmo? E ainda altera o posicionamento de um terceiro?

    Errou na substituição, mas acertou no diagnótico pós jogo: ‘o time acomodou’. Pronto foi só isso. Calor, jogo aparentemente ganho, preguiça. O importante é que o time vem ganhando um padrão, que é menos perceptível quando joga com preguiça, mas que vem evoluindo.

    Felipe Santana vem entrando em forma, o que é muito bom.

    Time 100%, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato. Mínimo de uma rodada na frente de todos. Êêê Galooooo. Tô desconfiado que as marias e os cornetas esse ano não terão vez!

  8. Esse empate dos azulados com a “fortíssima” equipe do Tombense vai servir pra diminuir o ímpeto dos corneteiros de plantão.
    Tem muita gente insistindo nas críticas exageradas ao Galo, ao que parece com o objetivo de desestabilizar nosso time e derrubar o técnico.
    Ainda estamos longe do ideal, todos sabem disso, mas ficar apenas metendo o pau não adianta nada.
    Cadê a torcida da época da arquibancada de concreto?

    Como disseram alguns amigos aqui no blog: antes não tínhamos time, mas tínhamos uma torcida apaixonada. Agora que temos time estamos sem torcida.
    Triste ironia…

  9. Boa noite pessoal. Meu último pitaco do dia. Os purpurinados acabaram de empatar com Tombense. Para mim tanto faz. Eu quero é que eles percam ou empatem todo jogo que fizerem. Mas, vamos ao Galo, ontem de positivo tivemos a melhoria do futebol do Felipe Santana. Eu nunca fiz referência a ele nesses comentários porque tinha a expectativa que ele reencontraria o seu bom futebol. Está longe de ser confiável, mas, já melhorou muito. O Roger tem que considerar a gravidade da lesão do Luan. Desgaste de menisco não se recupera só com reforço muscular. Os músculos mais fortes vão ajudar os meniscos, mas, em compensação vão tirar a mobilidade do jogador. Observem. O Luan tem que voltar lentamente e no máximo vinte minutos de jogo até adquirir mais flexibilidade. Assim mesmo se o Galo estiver vencendo fácil e ele não precisar se esforçar demais. O jogo de ontem não era para ele. Mas, como eu já disse e repito o Roger não é inteligente bastante para perceber essas coisas, elas são sutis demais para ele. O Marcos Rocha ontem me agradou. O Fábio Santos está precisando de um banco até recuperar o seu futebol enquanto isso o Danilo vai jogando na lateral esquerda que é o lugar dele, só o Roger acha que ele é capaz de mais que isso. O Carioca melhorou. O Elias está mais ou menos. O Cazares é o Cazares e o Otero tá dando gosto de ver. Acho que o Galo vai dar liga um dia. Não sei quando e nem se vai dar para ganhar alguma coisa. E viva o Galo. Com o Galo vivo tudo se resolve.

  10. Nosso rival azul acaba de empatar o jogo 1X1 contra a Tombense em pleno Mineirão, ficando 4 pontos atrás do Galo.
    Nosso rival tem um técnico e um time formado a bem mais tempo que o nosso e também vem encontrando dificuldades.
    Não vamos ficar colocando chifre na cabeça de cavalo, podendo gerar uma crise e uma pressão desnecessária.
    Deixem o Roger trabalhar estamos no caminho certo e o time vai crescer na hora certa.
    Vejo o Galo no mesmo nível dos melhores do país, só o Palmeiras que vejo que está um pouco acima e com um elenco melhor, mas vamo que vamo Galão!!! Vamos ganhar o Mineiro e no mínimo um título de expressão eu acredito!
    Vamos torcer e apoiar galera!!! Chega de pessimismo exagerado!

  11. Hoje é aniversário do Renaldo “o baiano que veio do parana “. Parabéns demolidor de wanderleias … au au au Renaldo é animal … au au au Renaldo é animal .O tanto de gol que comemorei deste cara em cima do pïrängï não tá no gibi,foram uma penca rsrsrs…- ?GALO

  12. Vendo alguns comentários parece que o Galo perdeu de goleada e o Roger já está na corda bamba.
    Repito estamos em uma pré temporada de luxo e os resultados são altamente positivos!
    Esse pessimismo exagerado vai acabar gerando uma crise na primeira derrota.
    Ano passado oba oba e esse ano esse pessimismo danado!
    Calma galera, o Roger é um bom técnico e precisa de tempo, não ganhamos nada trocando de técnico e quando mantemos levantamos uma Libertadores, Copa do Brasil, Recopa não é o momento de cobrança exagerada, se precisar contratar é só em Junho, Calma Galera!
    Eu Acredito!!!!

    1. Concordo Pablo! As cornetas vão chegar nos jogadores e podem atrapalhar. Mas a má vontade de alguns estão cegando o velho torcedor.

  13. Senhores,
    Chega de bla bla bla o Galo fez um jogo este ano e perdeu e se perder no próximo 01/04 fora Roger sem mais comentários…

  14. Caro Eduardo, há muito que acompanho o blog e admiro seu trabalho, bem como os comentários que rolam. Alguns radicalizam, outros contemporizam… democracia atleticana. Quanto ao jogo, sem dúvida deixou a desejar, principalmente, porque o primeiro tempo vislumbrou comportamento e resultado diferentes. Me preocupa o GALO ainda não ter engrenado em campo. Entendo que já deveria haver um padrão de jogo mais definido, o que não tem ocorrido. Segunda-feira deu show e chocolate, enquanto ontem, preocupação e calo nos olhos. Os jogos anteriores não foram diferentes. Me dá uma dor de barriga só de lembrar ano passado, que Deus me livre, quando começamos o ano com aquele “maravilhoso título” no Flórida Cup e vimos uma barca sem rumo no restante do ano, perdendo até o Mineiro para o América, que diga-se de passagem, nem conseguiu permanecer na primeira divisão do Brasileirão. Ô agonia gente. Enfim, não podemos tapar o Sol com a peneira. Gostei de uma fala anterior que disse ser a aposta no Roger Machado um jogo simples na Megasena. Infelizmente acho a mesma coisa. A diretoria precisa ficar atenta e promover mudanças no rumo deste transatlântico chamado GALO assim que notar desvio de percurso. Prá fechar, estou muito feliz com o Fred, que a cada dia mais mostra ser ATLETICANO, e não, outra coisa, como se pensava anteriormente. Atleticano como muitos outros, assim como o nosso He-Man. Torçamos para que este ano tenhamos, de verdade, títulos memoráveis. Ainda sobre o jogo de ontem: não quero nem saber quem pintou a zebra, eu quero o resto da tinta para fazer a bandeira do GALO. O importante é vencer, vencer, vencer… Abração à todas as almas e corações atleticanos.

    1. Caro, obriGalo pelo texto. Confesso que esse final foi tocante. Afinal, como disseram outros amiGalos, “quero é os três pontos” e “injusta também já tivemos varias derrotas”, portanto vamos comemorar sim!

  15. Também penso que o jogo foi dentro da normalidade. O primeiro tempo foi excelente, no segundo o time se acomodou e teve a entrada do Luan que está completamente fora de ritmo (normal). Se não fosse a falha do Giovanni o jogo teria sido tranquilo. O desespero da torcida vai acabar passando para os jogadores e vamos acabar perdendo títulos por isso. Alguns comparam Roger com Aguirre, basta ver o time do San Lorenzo e comparar os números dos dois no Galo. Eu prefiro um time jogando mal e ganhando todas do que um time jogando bonito e ficando em segundo.

  16. Muito preocupante o estado que se encontra o galo, time sem esquema tecnico ou tatico, lento sem articulacao. Nao consequimos vencer justamnte nem o democrata de valadares, nem tricordiano que sao tmes da quarta divisao do futebol nacional. Supostamente nossa defesa e boa, mas nao ganhamos de nem um time decente e estamos tomando gol de times fracos, na verdade o melhor time que batemos este ano foi o AMERICA que e segundona. Preocupa muito. VEJO PAULO AUTUORE OUTRA VEZ.

  17. Mais uma vitória injusta! Isso é preocupante. O torcedor não aguenta mais o time voltando bolas para o goleiro, e pior, jogando com medo do Tricordiano. Aí não dá mesmo. Parece que o esquema do Roger não é para ganhar o jogo, é no mínimo para não perder. Ontem foi uma tristeza generalizada. Que Deus nos proteja!

  18. Eduardo. Deus sabe o quanto aprecio suas opiniões, mas, hoje peço licença para discordar de suas colocações sobre o jogo de ontem! No meu humilde entendimento, o GALO sobrou no jogo de ontem! Poderia ter “matado” o jogo no primeiro tempo, quando perdeu ótimas oportunidades e, só complicou no segundo tempo, por mera “preguiça” de alguns jogadores que acharam que o jogo já estava ganho e, assim mesmo, depois da falha do Geovane, retomaram o controle do jogo e, sem querer ser o dono da verdade, GANHAMOS MERECIDAMENTE!!!! Quero ressaltar, a melhora do Felipe Santana que mostrou a raça que todo GALISTA gosta! Luan e Clayton precisam de mais jogo! Serão importantes nas conquistas desse ano. já disse e repito: calma, gente! O GALO está no caminho certo! “YES. Y CAM”!

  19. Seu comentário coincide com o que falei após o jogo, o Galo não mereceu vencer. O Roger mexeu mal , tirou o Danilo e Elias. Grandes treinadores faziam o feijão com arroz, assim foram campeões.

  20. ridículo bizarro time nojento bando de porqueira ,não é de hoje que to falando que esse time não presta, não tem de dar desculpas de campo ser ruim ou de calor se era ruim pra nos era tbm pro tricordiano que poor um tris não vira o jogo, acho que esses pes de rato foram no bar tomar caxaça com torresmo pra poder jogar, quero ver fred fazer esses gols nas competições importantes ev que não seje de pênalti ou debaixo da trave, e esse presidente bunda de jacaré que so fez aumentar a dvida do clube, to falando passaremos vergonha nas competiçoes

  21. Massa, sabedoria para analisar o trabalho do Roger. Ele é excelente treinador, quem acompanha o dia a dia do Galo sabe do que estou falando. Não vamos prejudicar nós mesmos! Passamos o ano passado aguentando o horroroso marcelo, que teve apoio da imprensa e de parte da torcida mesmo sem merecer. Os tempos são outros, Roger é treinador moderno e vai acertar o time. O trabalho está no início e a pior burrice de todas, é criticá-lo nesse momento. SAN

    1. Exatamente Barros. Além dele ser um ótimo treinador por ter amplo conhecimento do jogo e pela metodologia de treinamento, ele é um cara sem arrogância, que respeita a torcida e a grandeza do clube. Isso é fundamental. Nunca vou esquecer do Aguirre que em uma entrevista desdenhou da torcida e do clube; sem contar os treinadores que passaram por aqui e que fizeram isto de forma implícita. O que a torcida precisa ter é paciência e entender que os jogadores precisam assimilar e abraçar a filosofia do cara, senão pode ser o Guardiola que não vai adiantar; são varios fatores envolvidos. Abraço, saudações alvinegras!

  22. Caro blogueiro, entendo e concordo com as barbas que coloca de molho, no entanto, no alto dos meus 47 anos de idade, comentava com meus filhos de 20 e 18 anos, que os dois melhores times que pude assistir jogando durante minha vida foram a seleção brasileira de 82 e nosso Galo de 80 e 81, daí eu pergunto: ganharam o quê?? Não ganharam absolutamente nada. É inquestionável que o time pode render mais, pode jogar melhor, mas pra assistir espetáculo, prefiro me dirigir ao Palácio das Artes, ao bar do Clube da Esquina ou quem sabe, ao show do Roger Hodgson. Temos uma média de gols próxima de 3 por partida, 100% de aproveitamento e o artilheiro com 9 gols em 8 jogos. Pergunto então, o que ficará na memória pra nós daqui a alguns anos, o belo futebol apresentado de 80, 81 ou um título de expressão em 2017?? Fazemos parte da maior nação futebolísitca do mundo, representamos o que ha de melhor em termos de torcida e paixão clubísitca e nos permitimos discordas uns dos outros com intuito único de defender o nosso Galão. espero sinceramente que estejam equivocados, pois, como Atleticano, ainda “acredito” que pelo menos um título de expressão levaremos pra sede de Lourdes esse ano. Saudações Atleticanas.

  23. Prezados,
    Volta a afirmar que o Cuca, quando esteve no Galo e no Palmeiras perdeu os seis primeiros jogos. Sem falar que o Galo perdeu de 6 x 1 para o Cruzeiro. Mas foi ele, o técnico que treinou e foi campeão no Galo na Libertadores de 2013. Portanto, temos que ter paciência e dar um prazo para que o trabalho do Roger, tenha resultado. Temos que dar uma chance. abraços.

  24. Bom dia massa Atleticana. No memento, discordo daqueles que se agarram a estas estatísticas de 100%, liderança de estadual, etc… O que temos visto em campo, entra jogo sai jogo, é muita oscilação, falta de padrão de jogo, um meio de campo de pouca criatividade e uma defesa nada confiável. Só o ataque tem feito seu dever de casa. Eu costumo evitar de falar desse ou daquele jogador, mas Clayton ontem conseguiu o feito de errar 100% das assistâncias e finalizações durante o tempo que esteve em campo. Não dá mais pra inisistir…. Acordem diretoria e comissão técnica!!!

  25. Concordo com todos os comentários sobre a apatia do time desde o início do ano. Campeonato mineiro não serve de base para ABSOLUTAMENTE NADA. Até que este time realmente me convença, vou continuar temendo o confronto com times brasileiros em um possível confronto nas fases seguintes da Libertadores. Este mesmo time, com pequenas alterações não fez nada na última decisão com o Gremio. Assistimos o rival jogar. Continuo achando o elenco do GALO bom, mas a desconfiança quando precisarmos de garra e padrao de jogo em um mata-mata assusta……GALO SEMPRE.

  26. Companheiro Roberto Cruz (espero que seja), um abraço.
    Me refiro ao ato dele no gol do empate, tirando quase toda a roupa, ficando só de cueca, e isto após intervenção dos seus…
    Não gostei daquilo, achei uma macaquice. Outros têm o direito de entender aquilo como comemoração normal. Eu pessoalmente não gostei. Tomei birra dele e quando foi contratado, torci o nariz. Me surpreendeu pela competência e pela entrega. Não o considero (e ele não é) nenhuma excelência de jogador, mas um reforço deveras interessante… Estou pronto para arrebentar as mãos de palmas para ele, se for preciso… E espero que sejam necessárias… Mas se eu sentasse na cadeira da presidência esta contratação, por pura birra minha, não teria sido feita…
    Saudações Atleticanas

  27. Gostei do Jogo, tudo dentro do esperado. Divinopolis é quente, o campo é amador apesar do gramado nota 5. Difícil algum time de fora jogar bem em Divinopolis. 100% diz muito, Roger é muito melhor que Aguirre, só olhar o péssimo time do San lorenzo este ano dirigido por ele, e o Galo está no caminho certo. Nunca de tirar o Gabriel para das lugar ao Conceiçao 2 e o Capitão Leo Silva. Gabriel joga muito, é rapido, tem boa colação e muito futuro. É muita opinião diferente aqui, ótimos debates. Parabéns Eduardo. Principal aqui é o Galo.

  28. Eduardo e amigos do blog, ano passado tínhamos um elenco desequilibrado, esse ano temos uma torcida desequilibrada, ano passado um oba oba danado, melhor elenco do Brasil um otimismo exagerado e deu no que deu, esse ano terra arrasada, um pessimismo exagerado, tudo tá ruim o time não tá jogando bem, o Roger não presta etc
    Calma gente! Os resultados são altamente positivos, vamos equilibrar as cobranças.
    O primeiro time do Conca no Brasil foi o Vasco que não teve paciência e ele acabou arrebentando no Fluminense, o Cuca quando assumiu o Galo perdeu 6 jogos seguidos, 6 derrotas galera e o Kalil bancou ele e o resultado foi campeão da Libertadores.
    Por tanto muita calma nessa hora, vamos ser uma torcida equilibrada e Atleticanos de coração, nosso lema é torcer até contra o vento!!!
    Fica a dica para reflexão.
    Saudações!!!

  29. Time horroroso, desconectado, preguiçoso … só irrita os torcedores…Acho que está passando da hora de ter um padrão de jogo. Ninguem chuta a gol, fica um trança/trança , cada um desfaz da bola correndo… Está na hora de desistir de jogadores como Clayton, Luiz Eduardo e outros “perebas” que nem em varzea pegariam a camisa…

  30. Uai! Ninguém insultou o Cruzeiro hoje? Normalmente o blog e os comentários fazem uma mençãozinha desonrosa ao azul. Me desculpem mas esse blog é por demais interessante, tanto que quase não leio o outro.

      1. Boa Eduardo! Em Minas Gerais tem duas torcidas, uma que torce e respira o GALO e outra-minúscula-que só fala é doida para gritar GALO. Esta de tão insignificante que é, não merece nem ser mencionada… eu sei que você trëmë ….SUCK mary!!!!

  31. Digo e repito estamos passando muito sufoco por nao termos no nosso time um autêntico camisa 10 que faca o time jogar que enfie uma bola, Cazares nunca foi um armador para carregar o time sem esse jogador continuaremos passando esse sufoco todo

  32. Bom dia! Eu não entendo você Eduardo as vezes. Porquê vitoria injusta se so deu Galo ontem? O Galo mereceu a vitoria e pronto. Vence quem tem bala na agulha e isso quem teve ontem foi o nosso Time. A torcida está fazendo tempestade em copo d’agua e esta jogando contra com esse pessimismo. Se não mudar essa corrente vai ficar insuportavel pra esse time deslanchar durante a temporada. Se antes não tinhamos time hoje infelizmente não temos torcida. Há e antes que me malhem se tem direito a cornetar o time eu tenho direito a cornetar quem eu acho que esta “jogando” mal esse ano e pra mim e essa torcida que esta avacalhando. Pelo direito a corneta eu corneto quem esta muito mal esses anos. Logo essa torcida que sempre foi a mais apaixonada. Vamos ficar espertos a imprensa em geral ta doidinha pra derrubar o Galo e nos estamos embarcando igual carneirinho…

  33. Bom dia, Eduardo e Atleticanos! Não sei se é a “burrice” do Roger que faz esse time do Galo jogar mal, vencer e não convencer em 2017. Já era assim com o MO, no ano passado. Os culpados são os jogadores: apáticos (sem alma, desligados), marrentos (acham que vão ganhar o jogo quando quiserem) e irresponsáveis (que não respondem por seus atos, sem compromisso com o clube porque o salário está garantido no fim do mês em suas contas). O capitão desse time deveria ser o Rafael Carioca, o preguiçoso-mor, que fica parado, passeia e às vezes dá um trotinho em campo, nas transições defesa-meio campo-ataque. E os demais o seguem. Na Argentina, com essa leviandade, o time do R. Carioca levou um sufoco e uma lição do limitado e raçudo Godoy Cruz. Quem mudará a mentalidade desses jogadores para que o Galo seja vitorioso no ano? Roger? Neponuceno? A Massa? Terá de haver uma sinergia dos três juntos para se forjar um Galo campeão em 2017!!!

    1. Amigo, vou discordar do que diz sobre o R. Carioca. Essa impressão de que ele é preguiçoso é um equívoco. Ontem mesmo fiz questão de reparar o comportamento dele em campo jogando fora de casa. Se você assistir ao VT, vai conseguir reparar no mínimo uns 4 desarmes dele, sem fazer falta, na bola. E olha que o time deles nem teve possa de bola direito. Um jogador que não se comporta como um maratonista em campo não significa que é preguiçoso ou sonolento. O torcedor precisa parar com essa mania de achar que jogador tem que correr o campo todo o jogo inteiro. Tem quem faça isso, mas tem quem use a técnica e inteligência pra saber correr em campo. O R. Carioca tem técnica e é importante ali no meio, principalmente com a bola no pé. Ano passado eu concordo que ele estava displicente e desatento em campo, mas não era somente ele, era o time inteiro. Mas este ano acho equivocado cornetá-lo nesse sentido.

  34. Uma cidade como Divinópolis merece um Estádio melhor. Bela cidade quase 200 mil habitantes, um campinho para 4 mil pessoas. Esse é o futebol mineiro, que nos últimos anos coloca jogadores de seleção em campos péssimos, que podem machucar, lesar, ter contusões graves. Infelizmente quem mais ganha nos jogos é a Federação Mineira de Futebol, que fica com 10 por cento de toda renda bruta. E fica a pergunta, investe este dinheiro onde ?

  35. *Retificando: quando eu disse “Não quero vencer dando show”, eu quis dizer “Não quero perder dando show!!!”
    Abraços a todos

  36. Amigos, por favor, nós não somos comentaristas esportivos. Nem mesmo torcedores nós somos. Nós somos Atleticanos! Que história é essa de o Galo não ter merecido vencer? O Galo venceu. Ponto. O Galo merece tudo. Ponto. Nós podemos ficar vencendo seis anos seguidos “sem merecer” e ainda assim a justiça cósmica vai continuar no vermelho conosco… Já que o espaço é de debate, partamos então dos pontos em favor do nosso Time para terminar com críticas que são sempre bem vindas…
    Aquilo é campo de jogo para um time decente?
    Já disse aqui que não vou com a cara do Danilo por causa daquela palhaçada da final do Mineiro… Mas de quem foi a assistência do primeiro gol?… Então o Roger, excelente rapaz, sério, estudioso, conhece o time inteiro, não inventou entrando com o Danilo… O gol do Tricordiano foi um acidente. A bola fez uma parábola enquanto estava encoberta pelo Felipe Santana. Quando o Giovani deu pela coisa ela já estava saindo dele. Grande goleiro nosso reserva de luxo, Giovani… Felipe Santana fez uma jogada ontem que me ganhou em definitivo. Todos nós sabemos qual foi. Aquilo é jogada de zagueiro de raça, de pontaria certeira, tempo de bola nota dez… Casares e Otero a cada dia se firma mais, lutadores, até mesmo o genial Casares, que precisa ser tratado como jóia que é… Cuidado, Amigos!… Todo jogo vencido é esta lenga-lenga… Não quero vencer dando show!!!
    Galo tem problemas que o competente Roger, trabalhador Roger vai a cada dia minimizar… Sou do tempo em que o Galo entrava pra vencer. Quando vencia convencendo um pouquinho melhor, o nr de pts é o mesmo… Sou do tempo em que o Atleticano gostava mais do Galo do que de futebol.
    Saudações Atleticanas

  37. Com relação ao jogo ontem, eu havia postado aqui que devido a qualidade do estádio o Futebol seria prejudicado como foi.
    Tinha até sugerido manter o esquema e entrar com o Rafael Moura no lugar do Robinho.
    O Roger preferiu voltar o 4-1-4-1 e entrar com o Danilo que até jogou bem.
    Discordo de você Eduardo quando diz que a vitória não foi merecida, ao meu ver o Galo poderia ter goleado no primeiro tempo, no segundo tempo o time voltou para administrar e as alterações pioraram o time sendo assim o Tricordiano cresceu.
    Não condeno o time por isso afinal um calor danado, estádio acanhado, gramado pesado, somando a Luan sem ritmo, Clayton muito mal e uma falha do Giovane.
    No fim prevaleceu a garra do Heman e a vitória ao meu ver merecida.
    Felipe Santana jogou melhor e pode melhorar muito ao lado do professor Leo Silva.
    Danilo e Robinho não podem jogar juntos, ontem na ausência do Robinho o Danilo voltou a jogar bem.
    O esquema 4-1-4-1 sem o Robinho funciona, com o Robinho tem que ser o 4-4-2
    Estamos muito bem servidos de centroavante Fred e Rafael Moura em grande faze.
    Vejo o time no caminho certo e se precisar de alguma mudança poderemos fazer em Junho, está sob controle e vamos em busca dos títulos, vamos deixar as críticas para depois e sermos o décimo segundo jogador, empurrar o time para grandes vitórias.
    Galera o time ta ganhando e merece nosso apoio, nossa torcida sempre apoiou nosso time até nas derrotas e com times medíocres, porque não apoiar nas vitórias e com time bom? Fica aí a reflexão, Eu acredito que o bom futebol vai chegar no momento certo e com certeza ganhamos o Mineiro e mais um título de expressão podem anotar aí.
    Dia 01/04/2017 o ano começa pra valer para o Galo até agora é uma pré temporada de luxo.
    Saudações

  38. Saudações Alvinegras. Jogo fraco mas o importante é a vitória. Lutamos até o minuto final. E se fizemos o gol e porque merecemos. Mh opinião. Podemos não jogar bem os 90 min mas se formos preciso Qndo necessário a vitória se apresenta. Galao 100%. Bica Bicudo

  39. Eduardo em respeito ao combinado no blog de não estender muito os comentários, vou dividir meu comentário em dois, primeiro vou falar do momento do time e depois do jogo.
    Se eu fosse o blogueiro faria um post com letras bem grandes “Não é hora de críticar e sim apoiar”
    Explico: Estamos em uma faze de preparação onde o Roger foi muito privilegiado com 3 meses para preparar o time para as decisões que começam dia 01/04/2017.
    E os resultados são altamente positivos, estamos 100% no Mineiro, praticamente classificado na primeira liga e conseguimos um bom empate na Argentina. O time vem evoluindo o DM aos poucos liberando os jogadores, o Roger tem treinado bem a equipe e vamos estar preparados temos que apoiar.
    O torcedor tem direito de críticar e reclamar, mas temos que ter paciência uma crítica pejorativa nesse momento não leva a nada, vamos esperar como o time vai se comportar nas decisões afinal contratações se precisar só em Junho.
    Se o time não for bem, não conquistar o Mineiro e classificar com dificuldade na Libertadores aí sim cobramos, mas agora não é o momento os resultados são positivos pra que gerar uma turbulência agora????
    Pensem nisso e vamos criar um ambiente altamente positivo, vamos deixar o Roger trabalhar com tranquilidade e cobrar se precisar no momento certo.
    Saudações!!!!

  40. Eduardo, se me permite um complemento do comentário anterior… Quero deixar claro que fiz uma crítica ao Roger, mas continuo acreditando que ele será vitorioso no Galo. O que não pode acontecer é uma série de equívocos e a insistência em uma formação que não colabora com o grupo atual.

    Uma outra coisa que reparei ontem, foi a postura do Giovanni. A falha foi bizarra, mas na entrevista ele se explicou e no fim disse: vou trabalhar forte para que isso não volte a acontecer. Raridade no futebol essa humildade. Parabéns ao goleiro e tomara que não volte a acontecer mesmo!

    E um pitaco sobre o título do post de hoje… eu acho que vitória injusta é quando há erro se arbitragem, um gol contra, erro bizonho do goleiro etc… mas na individualidade e raça do R.Moura a vitória veio de forma justa, ainda que o jogo não tenha sido lá essas coisas.

    Vamo Galo!!

    1. Boa tarde, Daniel. Já tive a oportunidade elogiar os seus comentários e os do Pablo de Oliveira porque vocês sãobons entendedores do futebol. No segundo parágrafo do seu primeiro comentário de hoje e no primeiro deste você mostra que entende das coisas e teve a correta visão do jogo de ontem. O que torna difícil compreender é como você ainda acredita no Roger como técnico do Galo. Dá para explicar de um forma didática? Estou me sentindo alienado. Um forte abraço.

      1. E ai Paulo, tudo bom? A recíproca é verdadeira. Concordo em boa parte com suas observações. Mas o legal do espaço aqui no Blog é isso, a pluralidade de opiniões e pontos de vista.

        Quanto ao Roger, é perceptível que ele tem bom conhecimento teórico como treinador e prático (da época em que foi jogador). Diferente de alguns treinadores medalhões, ele busca ser o mais atualizado possível. Os treinamentos são intensos (dentro do possível) e ele mostrou ter capacidade ao fazer o time do Grêmio ser bem competitivo (embora em alguns momentos parecia ser retrancado demais, e foi o que o Renato corrigiu). No Galo, porém, eu faço algumas ponderações: ele pegou um time “viciado” na desorganização, com grandes desequilíbrios na zaga e falha na consistência do meio campo ofensivo e defensivo. Como a diretoria fez apenas contratações pontuais, eu acho que leva um certo tempo até o time obter esse DNA que tanto esperamos. Ele não tem um camisa 10 de ofício como tinha no Grêmio e nem uma zaga segura (apesar de estar conquistando isso aos poucos). Vai depender muito do desempenho do Cazares e da afirmação do Gabriel ou F. Santana ao lado do nosso capitão. Nessas circunstâncias é difícil ver resultado da noite pro dia.

        O que talvez atrapalha o Roger é, naturalmente, a inexperiência como treinador e a ansiedade dele e do próprio grupo de apresentar resultados imediatos. Além claro dos desequilíbrios do grupo atual; o que é resultado de um planejamento mal feito pela diretoria. O que o Roger não pode fazer é querer morrer abraçado com o 4141…

        Agora, dizer que ele era a minha primeira opção para treinador, ele não era. Na verdade, se eu fosse o presidente eu jamais teria trocado Levir por Aguirre. Bom, mas falando da última troca de treinador, com exceção do Levir e do Cuca, qualquer outro seria uma aposta. Veja o Palmeiras com E. Batista, o Flamengo com o Zé Ricardo, o Corinthians com o Carille, São Paulo com Ceni… enfim, eu acho que é importante demonstrar confiança no trabalho do Roger. Conhecimento ele tem, basta reparar bem a leitura dele durante as entrevistas. O negócio é ter a frieza pra reduzir ao máximo a chance de equívocos. Eu to botando fé. Saudações alvinegras!

  41. Outra pequena observação: concordo que o Santana melhorou ontem, mas temos que apoiar os jovens da base. Gabriel deve ser o titular e nestes joguinhos do mineiro o Leonan deveria jogar pois o Fabio Santos…. ( sem comentários)… assim não revela ninguém!

  42. Eduardo… o jogo de ontem foi sofrível… o da última segunda tb ( eu até dormi). Vi muitos comentários aqui e democraticamente não concordo. Não houve nenhum jogo bom nesta temporada. Roger ainda não mostrou nada em quase 3 meses. Esses reservas como o Clayton não ajudarão. Estou muito preocupado. É o pior cenário dos últimos anos (obs.: até o Trocordiano mostrou mais que o Godoy Cruz). Abraços.

  43. Jogar mal e ganhar mostra a força do elenco, mas pra mim o que preocupa que qdo jogamos com equipes um pouco melhores não ganhamos. Perdemos pras marias, empatamos com a fraca chapecoense ( ok, era time misto, mas faltou pouco levar uma virada pra quem estava ganhando de 2×0 no primeiro tempo) e finalmente empatamos com muita dificuldade com o limitado godoy cruz ( não fazia um jogo oficial desde dezembro). Bom ligar o sinal de alerta pois ate agora não fizemos nenhuma importante e convincente.

  44. Bom dia Eduardo e atleticanos! Eu acho o Roger um bom treinador, mas especificamente ontem eu acho que o resultado apertado e o segundo tempo confuso foi culpa do nosso treinador. A começar pela escalação inicial, na minha opinião deveria ter entrado com Clayton ou R. Moura ao lado do Fred. Apesar do Clayton estar sentindo o peso da camisa né… É visível isso. Mas eu gostaria de ter visto o mesmo 442 das últimas partidas. Apesae disso, mérito do M. Rocha que deu ótimo passe e do Danilo que serviu o Fred matador.

    Na segunda etapa, o Roger se precipitou ao entrar com Luan logo nos primeiros minutos e ao deslocar Elias para a esquerda. O time ficou desconfigurado. Luan pra mim, por enquanto, deve entrar no lugar de Otero ou Robinho quando for necessário, no segundo tempo, depois dos 30min.

    Por fim, R. Moura salvou o jogo. Dá gosto de ver a vontade dele em campo com a camisa do Galo e claro, sendo eficiente. Destaco também o F. Santana e faço coro com vc Eduardo, quero vê-lo com Leo Silva. Ah, e tem o Carioca tbm.. tenho reparado os desarmes que ele faz, a vontade que tá demonstrando, sem contar que com a bola no pé ele ajeita e dá calma ao meio campo… É dureza ver torcedores cornetando o cara.

    Obs: torcida pendurada nos nas sacadas das casas e trem buzinando antes do jogo kkk só no Mineiro mesmo viu!

  45. Eduardo, meu amigo, sua descrição do estádio fez eu lembrar do campo do Atheneu e do campo do Cassemiro de Abreu, lá de minha Montes Claros, moço! 🙂 🙂
    Nestes dois estádios eu pude ver o Galo jogar ainda com Dario e Mazurka – que por sinal, me carregou no colo sobre sua cabeça, dizendo que eu era MAIOR que ele, quando perguntado por mim, se ele era o MAIOR goleiro do mundo. 🙂
    História de um apaixonado atleticano, moço! 🙂
    Quanto ao jogo de ontem, esperemos que o Róger tire proveito para corrigir setores.
    O Clayton não inspira confiança. 🙁
    O Cazares não vai vingar, pois para saber o que pode acontecer, basta ser conhecedor do que ele já mostrou. 🙁
    O Fred vai sim, precisar de atenção especial. 🙁 Não tem mais idade e muito menos terá a mídia a seu favor, como quando atuava na casa da plim…plim…. no Clube mais pó de arroz do Brasil! 🙁
    O Victor é o dono da posição, não somente pelo Histórico, e sim pelo fato de ser forte, impondo respeito e segurança para o time. 🙂
    O Róger? ??????
    Ano passado o Galo perdeu o ano por ter feito péssima escolha com o Aguirre! 🙁
    Seria melhor o Daniel ter e$colhido o Levir Culpi ou o Cuca, Àvila! 🙁
    Apostar no Róger é querer fazer a Mega Sena com aposta simples, moço! 🙁
    Já a MASSA, é a mesma desde 1908 e nós, meu amigo Eduardo, estivemos lá no campo de Lourdes com os meninos, no início de tudo e vamos avançando nessa História de luta, escrevendo o certo com o preto no branco, moço! 🙂 🙂 🙂

    Cabrito2606

  46. Caro profeta alvinegro, subscrevo suas palavras. Temos muito o que melhorar. Porém, outro ponto positivo vem transparecendo: a condição física dos atletas neste ano é outra. Com o Carlinhos Neves onde mostrou competência, nada de gravata vermelha no segundo tempo. Melhorar sempre!

    Peço vênia para corrigir um pequeno deslize: risco Iminente e não Eminente.

  47. Mexidas de Roger ontem matou o que já não estava bom. Elias pelo lado esquerdo não rende,time ficou torto e com três homens a menos.Luan muito longe do que realmente é , Clayton me lembra o Cristóvão Borges qdo aqui passou , não disse a que veio e irá cair no esquecimento. Fica claro que ainda não temos um padrão de jogo definido, o recuo do time na segunda etapa tinha um propósito , atrair o adversário ,criar espaços e contra atacar com eficiência, ideia não foi concluída com sucesso pelo simples fato do time não estar bem treinado para fazê-lo e as peças de reposição não renderem o esperado. No mais o maquinista dá composição férrea é Galo doido, valeram os três pontos ,o time ainda tem muitas alternâncias e com o GALO onde ele estiver…. aquele peru do Giovane foi de quebrar a amizade … putssssssss!!! GALO

      1. 1993 caro ! Veio no meio do ano, num dos piores GALOS em brasileiros que já vi jogar- pior até que o de 2005- . Nosso meio de CAMpo tinha além dele Altivo , Toninho Pereira e Pael . Como disse , passagem apagada que quase ninguém lembra .Já roemos muito osso ,caro! Meninada de hoje come filé mignon ,ainda bem … Abraço e GALO Sempre

    1. Galodamata, desculpe a intromissão. A prova da burrice de um técnico é quando ele precisa fazer uma alteração em determinada posição e mexe no time todo para conseguir isso. Ontem eu disse: se o Robinho está com dor de barriga coloque o Rafael Moura no lugar, ou seja, se o problema é no ataque, resolve-se com atacante. O que o burro fez, entrou com o Danilo. Depois tirou dois jogadores que já estavam habituados com o jogo e o gramado e colocou um que está voltando de contusão grave e vai demorar a adquirir ritmo e outro que já provou com todos os meios possíveis e admissíveis no futebol que nunca vai dar em nada no Galo, mexeu no time todo e quebrou o ritmo do jogo. Deu uma de burro com sorte porque o Rafael Moura mostrou a que veio. Como você disse, para que mexer com o Elias se a alteração era em outra posição? Para que deslocar o Otero para o Luan entrar? Falta muito para o Luan readquirir o seu bom futebol. Se insistir com ele agora vai estragá-lo. Um abraço atleticano.

      1. Paulo retribuo com com prazer o abraço, receba-o de volta! GALO vai crescer muito ainda e na hora certa!Passamos um longo ano à deriva – diretoria interrompeu um trabalho que estava pronto para se consolidar e dar resultados- e temos de dar um tempo para que a nódoa de dois trabalhos toscos que ficaram sejam estirpados. Alguns ajustes já podem ser vistos , aqueles chutões horrorosos que eram nosso ponto de escape não se vê – de vez em quando os zagueiros teem de utilizá-los,só não pode ser a única solução, deles tivemos muitos resultados ruins ano passado.- Obrigado pela réplica e vamos que vamos… Pelo GALO tudo, para os de camisa feiona nadaaaaaa… ?GALO

    1. F. Santana está começando a mostrar que pode ser sim um bom zagueiro. É rápido nos botes, tem boa recuperação na corrida com o atacante e tem estatura pra bola aérea. Ontem ele ganhou todas no alto. Sei que é complicado do Roger arrumar justificativa pra colocar o Gabriel no banco agora, mas no próximo jogo em casa eu faria um teste com Leo Silva e F. Santana pra ver como seria.

  48. Só para completar. Você chamou a vitória de injusta, mas, não foi tanto assim. Apesar do Galo não ter jogado bem, o que está virando rotina, foi o único time que jogou. O Tricordiano só procurou atrapalhar o Galo com um antijogo que contou com a colaboração do Giovani. Foi uma vitória feia, não merecida, mas, ao final justa por causa do antijogo adversário.

  49. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que embelezam este mundo. Eduardo, você está absolutamente certo em relação à sofrível atuação do time ontem. Uma conhecida expressão define bem o time: “cruz credo”. Nós teremos muita dificuldade com o Galo neste ano ano por que o Roger, já cansei dele, é muito burro e não consegue enxergar o jogo e até hoje não conhece o plantel do Galo. Isso é burrice mesmo, não tem outra definição. Ontem de manhã eu comentei a dor de barriga do Robinho e disse que ele, Roger, deveria entrar direto com o Rafael Moura ao lado do Fred. O Burro que acha que é cientista está inventando moda com o Danilo e atrasando a evolução do time. Luan não pode jogar mais que quinze minutos e se o time estiver ganhando bem. Ele está sem condições de jogo e vai demorar a adquirir ritmo. Quando ele entra nas atuais condições quebra o ritmo do jogo e atrapalha mais que ajuda. Precisa de mais tempo para recuperar seu excelente futebol. Se ficar forçando vai estragar o jogador. Clayton já deveria ter sido encostado a muito tempo. Não é pela falta de vontade é por ruindade mesmo. Jogo fraco, medíocre e sonolento no início do segundo tempo. Como você disse, vencemos mas não merecemos. Mas já passamos por coisa pior. O bom disso foi a manutenção dos 100% junto com a liderança. Aqui é Galo. Aqui é vida. Viva o Galo porque preciso dele para viver.

    1. Não assisti ao “jogo”, portanto, não posso fazer comentário. Quanto ao Roger Você escreveu “já cansei dele”. Realmente, até agora não justificou a contratação. Hoje, é criticado até por aqueles que achavam ser o técnico ideal. Se perder o “campeonato rural”, ficaremos livre da figura. Todavia, , sera difícil o Sr Presidente reconhecer outro gravíssimo erro da sua gestão. Lembram, como Aguirre foi a mesma coisa. Ele (Aguirre) acabou pedindo para sair. Outro grave erro foi a DriWord. Toda a POMPA da chegada, hoje é pesadelo (Salários do Robinho).

    2. Acho o comentário ccorretíssimo.Mas aki vamos ser realista nós vamos sofrer mais esse ano não por falta de tome e elenco mas sim por falta de técnico, vejo essa aposta da diretoria em Roger como a que a Diretoria das Marias fizeram com o David. Esse Roger chegou gritando demais parecia até que ia conseguir por o tome jogar com mais vontade de ganhar. E vemos o que esta aí. O tome de novo até faz alguns primeiro tempo bom e no segundo joga futebol de 3 divisão. Fica difícil assim. Nós torcedores temos que mudar a frase “se não for sofrido não é GALO” pois penso que isso leva comodismo pro tome que joga com isso na cabeça. Mas aqui é GALO. Saudações atleticana.

  50. Caro, Eduardo, belíssimo relato sobre tudo que aconteceu em Divinópolis. Concordo com tudo que disse, inclusive sobre o Farião, merecemos um estádio melhor. Um abraço e como eu te disse no estádio, o blog é show de bola!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *