Skip to main content
 -
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória e três pontos para aliviar o sofrimento

Imagem de redes sociais

A vitória e, consequentemente, os três pontos na tabela não apagam o sofrimento da partida e muito menos do momento Atleticano. Tudo bem, foi mais outro ótimo resultado fora de casa, o que não fazíamos nos anos anteriores. Nos tempos recentes, nosso problema era pontuar fora de Belo Horizonte, o filme de horrores agora é vencer no Horto. Castigo!

Nosso primeiro tempo foi simplesmente horroroso, só não tendo ido para o intervalo com o placar mais elástico a favor dos goianienses por obra e graça da atuação do goleiro Victor. Conhecido como Santo, pelos Atleticanos, no segundo tempo continuou a operar milagres. Até que o time acordou. Fred empatou e Elias virou, em assistências de Cazares e Alex Silva, ambas com o goleiro tocando na bola e não conseguindo evitar que balançasse as redes. Um alívio. Confesso que tive intuição de medir minha pressão arterial, mas o receio impediu.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O treinador optou por preservar, como vem fazendo. Dessa vez, sobrou para Marcos Rocha e Robinho. O interessante é que o primeiro voltou tem apenas duas rodadas, o que pode ser até entendido como opção de jogo. A meu juízo, tanto o lateral quanto o atacante foram barrados e deram lugar a Alex Silva e Marlone.

A primeira parte da partida foi chocante, o time não chutava ao gol do adversário. Com isso, o jogo – que era frio e sem emoções – acabou castigando ao time melhor qualificado com um gol fora de qualquer propósito Atleticano. Perder para o lanterna, que tem aquele gordinho Walter como o pensador no ataque, seria desmoralizante. Mas, caminhava para isso, tal a preguiça, o corpo mole, e a falta de interesse dos jogadores Atleticanos. Exceto, Victor.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Na condição de torcedor com mais de meio século, já vi muito time Atleticano sem qualidade, mas não me recordo de qualquer momento sem o apetite que estamos presenciando. O time da série B, com jogadores modestos, foi muito superior ao atual no quesito básico da relação. Raça, amor, dedicação, determinação que motivam o Torcedor do Galo.

Ainda assim, no caso do Victor – que se salvou, acho condenável aquele cartão amarelo ao apagar das luzes. Será desfalque em algum momento, o que poderá ser precioso. Robinho recebeu o terceiro, mas com a bola que vem jogando, não será desfalque. Cartões bobos assim, também tomaram Fred e Elias na Copa Libertadores. Depois de zerados, com a mudança de fase, novamente Fred e Yago começam o mata-mata advertidos. Inconcebível!

Agora, de volta para casa e com dois jogos pela frente, que seriam – teoricamente – favoráveis, o Galo precisa somar pontos em busca das primeiras colocações. Jogos em Belo Horizonte, frente ao Bahia e ao Vasco da Gama, seriam para fazer seis pontos. Podemos e devemos, mas com as atuações recentes, a barba está de molho.

De qualquer maneira, em que pese a pífia atuação, trouxemos a vitória e subimos na tabela de classificação. Foram três preciosos pontos fora de casa. Confesso que os acréscimos foram uma eternidade, afinal, Atlético Paranaense, Botafogo e Santos marcaram seus gols exatamente neste momento. Só aí, foram oito pontos no ralo. Temos, caso joguem com seriedade, condições de entrar no G-6 e até no G-4 até o final da semana, depois de duas rodadas. Superado isso, vamos ao Rio de Janeiro pegar o Botafogo no jogo de volta da Copa do Brasil. A fé, felizmente, não acompanha a racionalidade. Vencer, vencer, vencer!

Publicidade

150 comentários em “Vitória e três pontos para aliviar o sofrimento

  1. Bom dia, xará. Vencemos mas continua o mesmo futebolzinho burocrático. Daí Roger se segura mais um pouquinho, já não sei até onde é sua parcela de culpa, até onde de jogadores sem compromisso. O fato é que nessa toada não iremos longe, falta vibração, alegria, identificação com o clube a esse time. Talvez tb reflexo da falta de um bom diretor de futebol já há muito tempo, considerando a doença do Maluf. Tem um conjunto de fatores, na verdade. Só sei que está ruim e não vejo atitude de mudança. Vamos seguindo, a verdade é que a gente não abandona mesmo não…

    1. Concordo Edu… Não sei até onde é viável ver um time oscilando tanto. Vejo um time muito apático, sem vibração, sem empolgação, sem jogadas ensaiadas…. Enquanto isso as peças vão ficando, ficando… é nós torcedores sofrendo!!!!

  2. bom dia Eduardo e massa.grande post Eduardo,jamais te abandono galo.na derrota ou na vitoria,mais um vitoria sofrida,3 pontos para no espantar desta degola.primeiro tempo péssimo do galo o roger deu uma sacudida eo segundo tempo foi bem melhor,vai galooooooooooooooooooooooo.

  3. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que fizeram as pazes com a vitória. Dois lançamentos corretos a la Yustrich, ou seja, chuva na área e dois gols de cabeça. E os caras chegam a chutar de trinta a quarenta bolas de qualquer jeito em uma partida e não tem amplitude reversa que mude isso. Que saudade do tempo em que eu ia até Sabará só para ver o Yustrich dar tapa na cabeça do Tião e de qualquer um que não cruzasse corretamente. E a quantidade de impedimentos de um time que mal atacou? Time que não treina não joga. Time que não treina não consegue trocar passes. Time que não treina não se adapta à extensão do campo. Time que não treina não consegue entender o que é amplitude reversa do último terço do campo. O time venceu, mas, o jogo foi horrível e só a paixão pode fazer a gente insistir. A gente fica com raiva, desanimado, mas, não abandona. Não falo mais do técnico e sua amplitude e não falo mais desse time sem alma que não me representa e nem me anima. Sei que as coisas para o Galo não estão perdidas e ainda teremos algumas alegrias neste ano, mas, meu coração já me avisou que se eu insistir com essa turma ele vai me abandonar. Como uma mulher ciumenta ele já disse: “Ou eles ou eu”. Fico com ele. Quanto ao jogo especificamente tenho a dizer que o freguês regateou, mas, pagou a conta. Se dependesse do Galo fazer cobrança com certeza estaríamos amargando mais um péssimo resultado já que nem penalty os caras estão conseguindo cobrar. Leonam pela segunda vez mostrou que pode ser qualquer coisa que dê alegria para a mamãe, menos lateral esquerdo do Galo. Imagine o time com ele e o MR em campo. Seriam duas avenidas pavimentadas e iluminadas para o adversário. Rafael Carioca chegou um pouco mais à frente porque pode contar com ajuda do Adilson e Marlone. Na frente ele agrada apesar da moleza e falta de vontade. Bremer assinou novo contrato e deixou o futebol na mesa do presidente. Se voltar para buscar, tudo bem. Cazares se salvou pelo cruzamento do primeiro gol. Alex Silva se salvou pelo cruzamento do segundo gol. O resto foi o mesmo resto de sempre sendo que o Fred quando recebe bola certa faz. Quanto ao Elias posso estar enganado, mas, a barriga dele está a cada jogo maior. Eh, Galo. Tá difícil, mas, não impossível. Vê se descobre onde fica a tal de amplitude reversa e nos dê um pouco de alegria. Se descobrir o que é isso tenho esperança de que você será o melhor time do mundo. Uma boa semana para todos os amiblogs respeitadores e que o Canto do Galo seja cada vez melhor e maior. Saudações.

    1. Boa dia, blogueiros,

      Vou ser breve, concordo com você Paulo. Ganhamos mas jogamos mal. Que a vitória não apague de nossas mentes a raiva que passamos no intervalo do jogo, perdendo para o lanterna e com um futebol pifio. Vamos aos trancos e barrancos. Mas, como somos GALO, eu ainda acredito que um espírito iluminado possa nos iluminar o caminho até um título. Vai GALO!

      1. É isso Costa. Certamente que luz não nos faltará, pois, temos a fé iluminante. O problema às vezes é essa turma que fica tentando apagar a nossa luz. Saudações.

    2. E ainda inventam o tal de treino secreto, será que é pra ninguém ver que não temos padrão de jogo que não temos jogadas ensaiadas e que erram tanto chute a gol que treino é esse???

    3. …amigos do blog, se vcs gostam de filmes apocalípticos, leiam o que o amigo Paulo escreveu…..que roteiro de filme de terror sensacional ele descreveu….o cara tá cornetando até o menino Bremer…..Elias barrigudo?….nem o jovem e promissor Leonam escapou da degola dele…..kkkkkkkkkkkkk…..Jesus, é cada teoria da Conspiração de dar inveja….kkkkkkkk…..é difícil de agradar essa MASSA…..

    4. Bom dia Paulo! Bom texto, realmente o amor ao Galo está sendo colocado à prova com um futebol tão ruim que estes jogadores vem apresentando. Só não entendi a crítica ao Bremer, ontem realmente não foi bem, mas estava marcando um jogador experiente. Vamos com calma com o garoto que ele tem bola! Deixa pra cobrar do Robinho que está devendo muito mais!
      Abraço!

      1. Você tem razão Marcos, para sorte dele o Rossi já foi negociado. Acontece que a gente fica tão chateado com esse time tem hora que acaba sendo injusto com um ou outro jogador. É aquele história do justo pagando pelos pecadores. Mas, será que ele melhora? Um abraço.

  4. Bom dia Eduardo e amigos. Tá ruim mas tá bom. Pois mesmo não jogando bem estamos a 3 pontos do G4 e no momento em minha opinião isso é o que importa. O futebol de treino outras coisas como já disse , precisa de sorte também, se ela o acompanha as coisas acontecem. Jogamos melhor contra o Santos e perdemos, ontem fomos horríveis e ganhamos, em que pese a categoria dos adversários pra mim a grande diferença foi a sorte..o gol que não se leva em um determinado momento e o que se marca mesmo não criando…. só para completar Marcos Rocha é o único lateral da copa do Brasil, por isso o cuidado já que ele vem de grande inatividade e o que deu pra ver nesses dois últimos jogos é que ruim com Robinho,..pior sem ele. Ah não ser que o treinador tente 4 no meio é dois na frente, pois nesse esquema os que entram no lugar do Robinho também não acrescem nada.

  5. E triste ver nosso galo jogando tao mau, nao temos comando nem da diretoria nem do camando tecnico, o time esta mau com jogaores velhos que ganham uma fortuna mas pouco produz, o levir foi campeao tinha um time melhore foi demetido, o que o roger ainda esta fazendo o galo? ja que nao vomos disputar titulos vomos entao recostruir o time com jogadores mais novos que estao procurando oportuidades, o time vai fazer um jogo bom e vao todos esquecerde qao mau estamos. GRANDE ABRACO.

    1. Amigo acho que Roger não foi mandado embora justamente pq esta garimpando a base e aos poucos renovando o time, aliás é a unica coisa positiva de seu trabalho até aqui.

      1. Oswaldo,
        Eu não concordo muito com essa sua colocação!
        Roger está usando a base por falta de opção mesmo!
        Se o Felipe Santana e Erazo não estivessem machucados, a gente não estaria vendo Bremer e Mancine jogar!
        Mesmo caso do Yago, que só passou a ser titular depois que Adilson machucou.
        Na verdade, em alguns casos, as contusões tem sido é boas pra gente!
        Há males que vem para o bem!

        Sobre o Roger, o resultado de ontem serviu para dar mais oxigênio pra ele!
        Se ele não encontrar a regularidade desse time e formos eliminados por agora na CB e LA, ele vai rodar! E vai rodar merecidamente!
        Nosso time titular (individualmente) é muito bom! Não perde pra nenhum outro time do Brasil!
        O grande erro do Roger é que não está sabendo usar o péssimo calendário e ter algumas datas para poder preservar e treinar o time!
        Ele já fez isso uma vez, e deu certo!
        Domingo contra o Vasco ele deve fazer isso de novo, pois será véspera de jogo decisivo!
        Mas ele deveria ter repetido essa dose pelo menos em outro jogo!
        Vamos torcer e ver o que vai dar!
        Abraço

  6. Sei que muitos vão dizer “o que vale é o resultado”, verdade, mas assusta o futebol que o time vem praticando. Isto se torna mais, preocupante ainda, quando daqui a pouco teremos duas partidas, que irão definir nossa trajetória em 2017, sim, porque para mim agora a briga no brasileiro é para ficar entre os seis da liberta. Pior de tudo é constatar que o dito “um dos melhores elencos do Brasil”, não passou de um engodo. Entra jogador, sai jogador, e o futebol continua o mesmo, fraco, previsível e não convincente. E para piorar, a má fase, os jogadores ainda não entenderam o que é jogar no galo, e que aqui pode faltar técnica em algum momento, mas raça, atitude e vontade sempre devem prevalecer. Mesmo assim, vamos continuar a apoiar… é nosso jeito de viver esta paixão.

    1. Jbhgalo,
      Não adianta mudar de um jogo pro outro uma ou duas peças e achar que o time vai resolver jogar muito bem! O dia que Marlone virar titular no lugar do Robinho, é melhor a gente desistir.
      A cada rodada está ficando comprovado que nosso time titular não aguenta essa maratona de jogos domingo-quarta-domingo!
      O Roger faz certo em poupar algumas peças pra individualmente não estourarem, mas as outras peças que permanecem continuam cansadas também.
      Domingo contra o Vasco, eu tenho certeza que ele vai poupar todo mundo, senão pelo menos a maioria dos titulares, pq será véspera de jogo contra o Bostafogo!
      Mas ele deveria usar esse expediente mais vezes!
      Ele fez isso uma vez e deu certo!
      Mas não aprendeu com ele mesmo que funciona!
      Vamos torcer para que essa teimosia e poupar pontualmente sejam suficientes, e que o itme possa chegar inteiro contra o Bostafogo e Jorge Wilsterman.

  7. Bom dia. Roger M. não abre mão de seu conceito de jogo, apesar do Carioca ir mais a frente, era ele que ficava na cabeça de área. No início do jogo lá estava o Adilson pela ponta, assim como fez com Iago. Ele quer dar qualidade na saída de bola com Carioca, mas ele é lento, não tem pegada de volante, e a defesa fica exposta. O Galo continua tomando muitos gols, como nos últimos campeonatos. Time não tem a característica de jogo que o Roger M. acha que tem e o dia que pegarmos um time organizado vai ser igual o 7 x 1 da seleção.

  8. O problema de ganhar apertado e jogando mal contra times muito ruins é saber que o Galo também vai enfrentar times bem montados e bem treinados, que jogam com vontade. Acredito eu que o maior desfalque do Galo esse ano é a RAÇA, tem jogadores que chega a dar preguiça de assistir (Rafael Carioca, Robinho…). Outra coisa é saber por quê Rafael Carioca nunca fica no banco e nunca é substituído. Ontem pensei que o Blanco iria entrar no lugar dele, mas não… Uma pena. Se fosse na era do Galo doido contra o adversário de ontem acho que seria um massacre…

  9. Bom dia Eduardo e ami9alos,
    Confesso que achei esse seu melhor post de todos até hoje, pois eu já esperava um post enaltecendo o time só porque venceu, mas vc, como sempre me representa nas suas palavras. Time venceu sim. É importante sim vencer, mas, assim como o amigo blogueiro, eu jamais vi um time do Galo tão descompromissado e tão preguiçoso como esse. Parece que ganham salário mínimo e ainda atrasados. O presidente precisa se posicionar a respeito, pois do nosso técnico não espero mais isso.
    Tem que barrar todos os preguiçosos mesmo. MR no banco foi a melhor coisa que vi na escalação, pois a pior é a mesma de sempre: RC
    Um time com Robinho, RC, MC e Fred no banco é o que o galo está precisando. Perderá em qualidade, sem dúvidas, mas ganhará em respeito a nossa camisa.

    * prefiro o He-Man perdendo gols, mas lutando e ficando puto quando erra que ver o Robinho abraçar todo o time do santos com sorriso de orelha a orelha depois de uma derrota vergonhosa como a de quarta.

    1. GaloRafa,
      Não me leve a mal, mas você acredita em Papai Noel?
      Desculpe falar desta forma, mas se o técnico não toma atitude, você realmente acha que essa atitude virá do Presidente?
      São 2 anos e meio à frente do Galo e se tem uma coisa que ele nunca demonstrou ter é atitude!
      Podem falar bem dele no aspecto administrativo, que vem por exemplo, alavancando nosso sócio torcedor, melhorando as rendas com patrocínio, o projeto do estádio, entre outros!
      Tudo isso maravilhoso! Qual atleticano seria capaz de desdenhar dessas conquistas?
      Mas futebol, atitude com o elenco, cobrar, apoiar, coisas que o Kalil já cançou de fazer, passam longe das habilidades do Nepomuceno!
      Posso até estar enganado, mas isso ele nunca demonstrou nesse tempo!
      Infelizmente, esse ano vamos sofrer muito!
      Tomara que seja sofrimento com final feliz!
      Eu acredito!

      1. …cara, vc é corneta demais….qual seu problema com o Daniel?….eu quero que vc apareça aqui no dia em que o nosso estádio começar a ser construído….eu quero ver o que vc vai falr…é capaz de dizer que isso não é mais que a obrigação dele…ou vai dizer que a ideia de estádio próprio, sem recursos do governo é errada….rapaz, vc merecia ter um Gilvan de presidente….o Daniel tá deixando a desejar um pouco porque não entende muito de futebol, precisa de alguém com malandragem pra ajudá-lo dentro de campo….agora, na parte administrativa, esse cara tem feito milagres!!….até dívida de premiações do kalil ,ele pagou…essa sua campanha medíocre pra desmerecer o Nepomuceno não vai dar em nada….respeita o cara, ele tem elevado o nível do Galo…somos respeitados, deu continuidade no trabalho do Kalil…..eu como disse, nuca passei nem perto desse Daniel, mas aprendi a respeitá-lo….se o galo ganhar algum título importante esse ano, quero ver o que vc vai dizer…..putz, vai ser corneta assim lá na Toquinha….a culpa da crise mundial é do Daniel, vai ser implicante assim lá na China….

      2. “Podem falar bem dele no aspecto administrativo, que vem por exemplo, alavancando nosso sócio torcedor, melhorando as rendas com patrocínio, o projeto do estádio, entre outros!
        Tudo isso maravilhoso! Qual atleticano seria capaz de desdenhar dessas conquistas?”
        P: você…..vc reclama até qdo o time ganha….além do mais, vc mesmo está provando que o cara tá fazendo milagres….depois de vc citar esse tanto de coisa que o cara tá fazendo, vc ainda tem coragem de corneta-lo?….vc não torce para o Galo, torce contra o presidente…..

        1. Alex,
          Primeiro acho que você devia estudar português, pra ver se entende ao menos 10% do que a gente escreve! Acabei de elogiar o Nepomuceno por motivos que acho justos, mas critico por outros que acho que ele é fraco!
          Segundo vai aprender a ter educação pra poder debater e ter respeito à opinião dos outros! Porque senão acho que você vai ter que passar o resto do dia xingando umas 90 pessoas que reclamaram hoje, inclusive o blogueiro!

          Ou então, fica aí na internet, vomitando palavras vazias, discutindo e agredindo as pessoas! Azar o seu! O que mais tem na internet hoje em dia é isso! Pessoa ignorante, criança, sem inteligência! Vá ser mais um no meio dessa multidão!

          1. Ami9alos, vocês não notaram a clareza do nosso amigo Maria descarada que está respondendo a todos aqui no blog com “trolisses”. Não percam tempo com este tipo de bobagem que as Marias vem aqui vomitar.
            Eduardo, esta mais que claro que este Alex é do outro lado da lagoa e esta aqui para disseminar a discórdia.
            Já estamos cheios de problemas internos para ficarmos dando trela para quem não tem blog e fica de sapo azul por aqui.

          2. …primeiro , aprender a escrever pra ficar chato igual a vc….não obrigado!!…no meu contexto de aprendizado, qdo se estuda, além de aprender e ganhar conhecimento, conseguimos nos tornar mais educado e menos ranzinza como vc…
            segundo, o agressor aqui é vc….já me xingou e xingou vários aí……vc é apelão, estudo não adiantou nada pra vc….arrota nobreza mas escreve como um plebeu revoltado….cara, todas as vezes que ficar enchendo o saco aqui, vou te responder…..uma coisa é vc não gostar do Roger e do Daniel, outra coisa é querer obrigar as pessoas a se tonarem ranzinzas com vc…..
            “Pessoa ignorante, criança, sem inteligência! Vá ser mais um no meio dessa multidão!”
            …estudar pra isso?….vc não tm moral pra manter umde bate em auto nível, é um filhinho de papai que se acha melhor do que os outros….aprenda a respeitar pra ser respeitado….e outra coisa, blog esportivo, vc achar várias opiniões contrárias a sua, aprenda a conviver com elas….vc deveria ter aprendido isso com seus estudos….e por último, a grande maioria aqui, não critica como vc….ainda bem, senão esse blog se tornaria insuportável….

          3. Pinduka, vc ficou maluco?…maria?….o eduardo tem meu IP….Maria é quem só corneta o Galo…eu defendo com unhas e dentes….acorda rapaz….esse Roberto aí que tem tudo pra ser maria….e talvez vc pinduka, ou esse é o seu nome mesmo?…tá escondendo o que?
            Ps:aqui para disseminar a discórdia.”
            vc e´doido?…eu sou o que mais defendo o galo…vc é que é maria…..se eu to respondendo defendendo o galo eu vou ser maria….me chama de viado mas não me chama de maria…e vou te falar, se eu fosse simpatia, o galo não teria inimigo….por que o tanto que eu defendo ele …

          1. …e agora Lugalo me acusa de ser maria, pode?….o Roberto e mais uma meia dúzia só falam mal do galo e eu é que sou maria…..kkkk…se as marias fossem como eu, o galo seria o maior do mundo…..kkk

  10. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Valeu pelos 3 pontos. Que o time crie vergonha na cara se dedique e vença os 2 jogos em casa pelo Brasileirão. Desta forma a confiança irá voltar e teremos mais força frente ao botafogo e contra o wilsterman pois ai é que a onça vai beber água. Bica Bicudo.

  11. Bom dia! No intervalo eu já estava gritando, “fora Roger!” Sorte dele e nossa que o Galo virou aquela partida. Menos mal. Os pontos positivos, além da vitória, foram que eu não vi nenhuma avenida nas laterais. O limitado Alex Silva, tá merecendo mais oportunidades, logicamente pela deficiência técnica de Marcos Rocha. Marlone teve mais uma oportunidade. O que ele sabe fazer é cortar pra dentro e bater forte ao gol, mas ele não fez isso nas duas partidas que ele participou. Com isso, vai voltar pro banco. Robinho que não fez quase nada, pelo menos apareceu mais pro jogo. Queria ter visto o Blanco jogando mais tempo, mas parece que é bom. Gostei da percepção do treinador, sacando do time no segundo tempo o garoto Bremer que não conseguia marcar direito o Walter e já estava amarelado. Roger mexeu bem no time. Mas infelizmente não dá pra apostar muita coisa nesse time. Cada partida se apresente de um jeito. Ou seja, não tem padrão de jogo.

    1. Claudio Roberto,
      Acho que o Roger pecou na última mexida.
      Cazares deveria ter continuado em campo.
      Roger matou nossa válvula de escape, nossos contra-ataques.
      Ficamos com 4 volantes (RC, Adilson, Elias, Blanco) e com 2 atacantes lentos (Robinho, Fred).
      Poderia ter tirado Rafael Carioca ou Elias, mas Cazares não.

      1. Concordo, meu caro! Alás, se Cazares estiver bem, o Galo vai bem. Caso contrário, ninguém mais ajuda. E mesmo quando o equatoriano não está lá essas coisas, a gente só pode esperar algo de bom vindo dele. Os outros só nome mesmo. abraço.

      2. …nossa , o Roberto tá desperdiçado…..agora a campanha não é mais o Roberto pra presidente…agora é:Roberto para treinador….kkkkk….vc não sabe nada além de chorar amigo….Cazares estava morto….era a hora de fechar o meio mesmo….tudo que o Roger e o daniel fizerem, pra vc sempre será errado…o cara qdo chega a um nível de corneta como o seu, fica cego…..

      3. “Ficamos com 4 volantes (RC, Adilson, Elias, Blanco)”
        Ps: e daí?…perdemos o jogo?….por mim que entre 50 volantes, eu quero é os 3 pontos…

        1. Alex,
          Primeiro acho que você devia estudar português, pra ver se entende ao menos 10% do que a gente escreve!
          Segundo vai aprender a ter educação pra poder debater e ter respeito à opinião dos outros! Porque senão acho que você vai ter que passar o resto do dia xingando umas 90 pessoas que reclamaram hoje, inclusive o blogueiro!

          Ou então, fica aí na internet, vomitando palavras vazias, discutindo e agredindo as pessoas! Azar o seu! O que mais tem na internet hoje em dia é isso! Pessoa ignorante, criança, sem inteligência! Vá ser mais um no meio dessa multidão!

          1. “Segundo vai aprender a ter educação pra poder debater e ter respeito à opinião dos outros! Porque senão acho que você vai ter que passar o resto do dia xingando umas 90 pessoas que reclamaram hoje, inclusive o blogueiro!”
            Ps; a quem vbc quer enganar meu caro?….vc quer que eu post aí vários xingamentos que vc escreveu nesse blog?…vc já me xingou de idiote, imbecil e outra pérolas….aonde eu estudei, me ensinaram a viver com opniões contrarias e a ser tolerante….estudei pouco, mas foi útil….não foi dinheiro jogado fora como que investiram em vc….vc não manda nos outros, não vai conseguir mudar a opinião de todo mundo, não adianta apelar…..

    1. Antônio saudações!!!
      Também acho que o time pode e deve melhorar com o elenco que temos, mas para isso esse time precisar treinar, se preparar melhor para cada jogo.
      Não fazer como nosso técnico Roger Machado vem fazendo esse “junta junta” esse rodízio ridículo onde cada jogo é um time diferente, não tem entrosamento, não tem treinamento por falta de tempo e o time horrível e sem padrão nenhum.
      A hora que o Roger fizer igual fez no jogo contra a Chapecoense, deixar o time titular treinando e se preparando e colocar o time alternativo para jogar aí sim vamos ver um time competitivo.
      Como foi nas finais do Mineiro, nos jogos aqui da Libertadores e no último clássico.
      Esse time TREINADO E SE PREPARANDO, jogando só uma vez por semana EU ACREDITO!!!!

  12. Tem como não se indignar ao ler uma nojeira como essa?
    Algum atleticano tem orgulho desse imbecil?
    Estamos devendo e sendo cobrados na justiça e o presidente que se julga o mais importante de nossa história, ATACA OS POBRES!
    E a esmola pedida na conta de luz? Alguém lembra?
    Quando sentimos o sabor de uma vitória, logo em seguida um balde de merda é arremessado em nossa direção.
    As coisas não são como são à toa.
    Leiam o mestre: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/07/14/deportes/1500068233_300420.html

      1. Pinduka,
        Você leu o artigo que ele compartilhou?
        Concordando ou não, trata-se de um tema bem interessante e pouco debatido atualmente!
        Muito boa a matéria!

        E pra que chamar o cara de Maria?

        1. …pronto, além de só corentar o Galo, agora ele é defensor dos simpatias no blog….cara, com um “atleticano” como vc, não precisamos de inimigos….muito suspeitas as suas colocações…..

        2. Vi sim Roberto, mas do mesmo jeito que respeito suas opiniões, tenho que respeitar as do Kalil e as do Harry. Chamar o Kalil de imbecil porque ele teve a coragem de expor o que pensa me dá o mesmo direito de chamá-lo de Maria. E eu concordo com o Kalil, hoje futebol é coisa de rico ou de quem tem poder aquisitivo. Ou você acha que pagar salários astronômicos aos medalhões do galo, ou de qualquer time, é simples? Queria ver se alguém aqui ia gostar da volta dos Mixiricas. Ficar cornetando é fácil, administrar um time de futebol, hoje, é outra coisa.

          1. OK Pinduka.
            Não estou discutindo se você concordou ou não com a matéria.
            Só achei que não foi legal chamar o cara de Maria por causa disso!
            Mas tudo bem, entendi seu ponto!
            Abraço

    1. “julga o mais importante de nossa história”
      Ps: pelo menso Harry(que meigo seu nome), vc realizou o desejo de se passar por atleticano…..mas vou logo avisando, dá uma mudada nesse nome aí seu de guerra…..kkkkkk…ridículo…..kkkkkkkkk…o Kalil arrancou seu útero…..kkk

    2. “E a esmola pedida na conta de luz? ”
      Ps|: fique tranquilo, o Galo já passou dessa fase….agora, o seu time, em breve breve, vai pedir esmola…o Abilão pé de chuteira trocado já tá caindo no capinado por falta de grana……kkkk….vc serviu pra me divertir….volte sempre, vou lhe usar outras vezes…..

  13. Jogar bem e não vencer, jogar mal e ganhar, com esse time do GALO fico com a 2ª opção. Depois de 7 meses essa é a constatação, time não tem um esquema definido, não tem triangulações, não tem infiltrações e vamos na base do OBA OBA. Ontem o primeiro tempo foi sofrível, futebol apático, jogadores pareciam desinteressados e aquela lerdeza que é a cara do técnico. Sinceramente o que eu xinguei não esta escrito em lugar nenhum, até o gol do FRED já tinha mandado todo mundo pra tonga da mironga do kaburetê. Depois do empate veio a bipolaridade, aí já queria o segundo gol quando aconteceu me veio aquele alívio por alguns instantes, mas como esse time não é nada confiável já torcia pra acabar logo a partida. Boa vitória, péssimo futebol e vamos indo, 3 pontos do G4, vivos na CB e Libertadores e futebol abaixo da crítica. Do jeito que tá indo, duvido nada o GALO ainda ganhar outro título nesse ano mesmo com esse futebol abaixo da crítica. O jeito é confiar por que será desse jeito até o fim do ano. Saudações Alvinegras.

  14. Bom dia a todos,
    Futebol é a mescla do racional, real e surreal. Um dos melhores CTs do país com um elenco respeitado não garante boa atuação em nenhum campeonato. Raça, seriedade, técnica e grande motivação pra mim é o suficiente pra brigar por titulos e boas posições nos campeonatos. Galo continua na Libertadores, próximo do G4 no Brasileiro e Copa do Brasil, porém jogando arrastado e aos trancos vai seguindo o ano. E o Roger aqui no Galo como o Mano no time de lá, Deus sabe até quando irá se manter no cargo.
    Por fim, sempre Galo, torcendo, cobrando e incentivando nosso clube a superar os obstaculos.
    Vencer…esse é o nosso ideal!

  15. Tem uns caras que aparecem as vezes gritando fora Fred estou começando achar que são Marias infiltradas, como vc tira o único cara (junco com Elias) que faz gol no time? Mas sobre o jogo oque fica claro e nós perdemos o direito de ganhar partidas sem sofrer não importa o adversário e isso vem desde a era Cuca/Levir mas está se agravando ao ponto de sofremos pra ganhar até de um genérico goianiense, genérico paranaense da vida, quando o time faz gol nunca consegue ampliar pra 2, 3, 4, etc, é sempre aquele sufoco e pra mim o motivo principal é a soberba de achar que “ganha quando quiser”.

  16. Realmente o desempenho ontem foi preocupante. Jogamos pior que contra Santos e Botafogo, mas vencemos. Este ano é o Galo da incoerência! Gostei do Marcos Rocha no banco, neste momento prefiro Alex Silva. Também gostei do Robinho no banco, mas não tanto do Marlone. Roger tem que pensar mais naquele setor….Não consigo entender a titularidade do Carioca. Não que ele seja ruim, mas não é o jogador que o Galo precisa (é apático, não vibra, não marca…). Blanco pra mim pode pegar sua vaga. Vamos ver se embalados nestes 2 próximos jogos para CB e Libertadores. É a (mais uma) esperança!

    1. Cristiano saudações!
      Também não consigo entender essa cadeira cativa do Carioca, também não discuto suas qualidades mas ao meu ver não se encaixa no time do Galo.
      Jogador apático, sem vibração, não marca, prefiro o Roger Bernardo e o Adilson para volantes, acho que a marcação ficaria bem melhor!

  17. Bom dia Eduardo, bom dia massa atleticana! Vamos criticar o primeiro tempo que foi horrível, mas no segundo o time acordou e jogou para virar e ganhar o jogo. Que os amigos atleticanos não continuam pensando que o Galo é obrigado a ganhar de todo mundo não. Futebol hoje é disputado palmo a palmo, 11 contra 11, com o adversário comendo a grama para tentar pontuar e sair da ingrata zona da degola. O Santos jogou lá e só empatou em 1 X 1. Não existe jogo fácil mesmo o adversário estando na lanterna. Eu sou mais contido e não sou radical como a maioria de alguns ateticanos que vejo aqui. Acham eles que o nosso Galo tem a obrigação de vencer todos e ganhar tudo. Futebol somente um ganha e leva a taça, ficando o resto para trás. Gostaria eu de ver o meu galo jogar sempre bem e ganhar de todos. Nem mesmo com aquele timaço de 2012/2013, não deixamos de ter decepções e placares fora de casa que tivemos que suar para igualar e decidir nos pênaltis. Nem com este timeco deixamos de ter várias decepções com derrotas inacreditáveis fora de casa. Por incrível que pareça, mesmo com o time não jogando o futebol que desejamos, tá fazendo a melhor campanha fora de casa desde 2012 e a pior dentro de casa. Mas aos trancos e barrancos vamos indo e com grandes chances de chegar nos mata matas e no G-4. Vamo que vamo Galo e a luta continua.

      1. Concordo com você Oswaldo! Este torcedor é daquela turminha que quer ver o Rafael Carioca fora do time. É o único volante que temos que sabe sair jogando e cadenciar o jogo quando necessário e ficam uma minoria querendo a cabeça do cara. Põe ele a disposição aí, que vão aparecer no mínimo uns 10 times brasileiros querendo ele. Brucutu basta um e os cornetas querem dois, tomar banho viu! Não entendem nada de futebol e querem tumultuar o ambiente. Acham que o time do Galo tem que ser imbatível e que tem que ganhar tudo e de todos.

  18. …bom dia!!!…eu confesso que fiquei assustado com o primeiro tempo ontem…parecia que os jogadores queriam derrubar o técnico…mas no segundo , com a entada do Robinho , as coisas mudaram…..aí eu faço uma pergunta para os amigos do blog: o que vcs preferem, um Robinho sem força mas habilidoso e decisivo, ou um Marlone com muita força e correria , mas que não não joga nada?…..o negócio é descansar o Robinho mesmo e usá-lo na hora do pega pra capar…..outra coisa, pra mim, tá na hora de mudar alguns jogos para o Mineirão…..é promoção de ingressos e nlotar nosso salão….pena que pra esse 2 próximos jogos,não dá tempo pra isso…..mas principalmente , contra os Curicas, temos que jogar no Mineirão pra 50 mil…..em 2015, levamos o jogo decisivo contra eles para o Horto e tomamos 3×0(eu estava lá )…..
    Ps: parece que o Mequinha quer que o Galo e a BWA contribuam pra a ampliação do Horto(12 milhões(….por mim, eles é que se danem….fizeram birrinha, agora chupa que é de uva……por isso, sonho demais com o estádio próprio….

    1. Entre Robinho de muletas e Marlone 100% ainda fico com o Pedalada! Ontem ele não fez nada demais, porém ajudou a mudar o jogo. Esse Marlone não muda jogo nenhum, muito fraco!

      1. Hermano também acho, minha esperança era o Valdívia mas que decepção, o Galo deu azar nas contratações do Valdívia e do Clayton pois os dois mostraram muita qualidade em seus antigos clubes, mas infelizmente não arrumaram nada no Galo.
        Vamos ver se com o tempo o Valdívia justifica sua contratação, até agora foi uma decepção.
        Reforço mesmo vai ser o Luan se ele conseguir jogar pelo menos a Copa do Brasil e Libertadores são só 12 jogos no total, acho que o Luan aguenta esses 12 jogos.
        Saudações!!

  19. Concordo com a opinião de todos e só para enfatizar um pouco penso que com um presidente ausente, ou omisso, sem diretor de futebol e com um técnico ainda sem lastro e sem apoio da direção é a impressão que tenho porque se fosse Kalil já teria ido a mídia e soltado o verbo, penso que falta atitude da diretoria. Xará que estamos com salários atrasados??? Abraços a todos e saudações atleticanas.

  20. Está tudo muito embolado próximo ao Z4. Este me parece um daqueles anos em 45 pontos não salvam do rebaixamento. Então, Galo, abre o olho. Precisamos fazer ao menos 10 pontos nos próximos 15 que faltam do returno para termos alguma tranquilidade contra o rebaixamento e alguma esperança de G6. O futebol está fraco demais. Não cair já é salvar o ano, entrar no G6 é quase milagre. O que o Nepomusono fez com o Galo nesse ano de 2017 é algo estarrecedor. Acho que bateu saudades nele do time do Ricardo Annes Guimarães, comandado por Tite. Aquilo era qualquer coisa, menos Atlético/MG. E isso de hoje também. Só espero que a gente se salve, porque futebol este ano não espero não. Não entregou nem sombra de futebol nesses sete meses, vai entregar nos 4 meses e meio que restam? Não vai mesmo. Esse é o ano do Galo no horóscopo Chinês. E pelo jeito, só lá…

      1. Ish… Parece que bastou uma vitoriazinha magra contra o lanterna, com um futebol abaixo de qualquer crítica, para que os “atleticanos verdadeiros” voltassem com tudo. Solicito ao blogueiro a retira do post do senhor Pinduka Cassino em resposta a mim, por ser ofensivo e não estar em sintonia com o direito de livre manifestação do pensamento e com o espírito de democracia e boa educação.

        1. Ish… Mais um “verdadeiro atleticano”. Esse é pior que outro. Esse está feliz da vida porque está apenas um ponto ATRÁS do time do outro lado da lagoa. E ainda tem coragem de chamar aos outros de Maria. Esse é piada pronta. Comemora por estar um ponto ATRÁS do rival, mesmo se dizendo “atleticano verdadeiro”?! Piada pronta.

        2. Prezado blogueiro, bom saber que até amanhã será resolvido esse sério problema que vem sendo causado pelos “verdadeiros atleticanos”, e suas infindáveis ofensas sem sentido. Reitero meu pedido, agora com relação ao senhor LUGALO, “atleticano verdadeiro” que postou ofensas descabidas apenas porque eu, ao contrário dele, não estou feliz por estar um ponto ATRÁS do rival do outro lado da Lagoa. Esse é piada pronta. Chama os outros de Maria e alega contentamento por estar ATRÁS na tabela.

  21. …..outra coisa, cara, se por milagre o Daniel trouxesse o Bernard, estaríamos com um timaço….tá faltando o homem da correria…..Robinho não tem pernas, Marlone tem, mas não sabe usá-las….Valdívia parece que é mais jogador de rede social…..imaginem o Bernard e Fred no ataque?….ou Tardelli(quase impossível agora) e Fred?….acho que se o Nepomuceno tentasse um empréstimod o bernard ele conseguiria….o Galo tem bom relacionamento com o Shaktar…..e mais, poderíamos mandar uma Ralph ou um Rodrigão,Jeziel , Yago por empréstimo pra eles….

  22. A PELADA DE GOIÂNIA!!!
    É um tremendo cara-de-pau esse tal de Roger. “As bolas aéreas faziam parte de nossa estratégia”. Uma lástima a partida que o time do Roger, do Carioca e do Fred (não me refiro mais ao GALO) fez em Goiânia. Abaixo da crítica. Dois gols de sorte, na cagada e nada mais. O Vitor andou salvando e o adversário contribuiu, que, pelas chances que teve poderia ter feito 3, 4. Mas quem não faz leva, por isso deixaram o timeco do Roger, do Carioca e do Fred ganhar.
    E tudo continua como dantes no quartel de abranches. A imprensa regozija-se e encontra foco no fato de o time conseguir 3 pontos fora de casa; a diretoria, o presidente, dão uma de avestruz, e o cara-de-pau do Roger finge desconhecer a péssima partida…..
    Vamos ver até onde vai essa total irresponsabilidade.

    1. Bem lembrado, Clóvis!
      “As bolas aéreas faziam parte de nossa estratégia!”
      Se pra ganhar do lanterna do campeonato essa era estratégia, imagina se a gente passar na CB e LA, qual vai ser a estratégia pra ganhar do Flamerda e River Plate!
      Eh Roger!
      Tá difícil hein!
      Cada dia mais perdido, e cada dia mais lero lero!

  23. A qualidade de Roger Machado é que ele não é teimoso, ele dá chance so jogador, mas se o resultado não aparece, ele faz as mudanças, Erazo, Felipe Santana e Danilo já eram , podem buscar outro clube pra jogar, no GALO nunca mais, Rafael Carioca que se cuide porque na hora que Roger Machado enxergar, perderá sua vaga.

    1. O Carioca caro torcedor, pra você que não enxerga e não entende de futebol, é o único volante que temos, que sabe sair jogando e cadencia o jogo quando é necessário. Põe ele a disposição pra você ver e vai aparecer no mínimo uns 10 times interessados nele. Volante brucutu basta somente um e já passou a época de jogar com dois como aconteceu há 2 , 3 anos atrás, quando tínhamos o R10 para armar e dar assistências aos atacante, sendo que neste time de hoje não temos.

  24. Enquanto isto o presidente Nepomusono vai apresentar o projeto do estádio próprio hoje para uns pouco escolhidos. Ta bom né, parece que está tudo indo as mil maravilhas!! O cara está preocupado mais com seu futuro político ao invés de fazer seu papel, cobrando dos caras postura e vontade de jogar e do técnico padrão de jogo. A-corda presidente!!!!!

  25. _____ palmeiras e vitoria da Bahia : serviu para mostrar, claro e bom som, que a entidade , a maléfica entidade que gere o futebol brasileiro nunca dorme em serviço e estão atentos para facilitar tudo para os times do eixo , é como uma força tarefa, que entra em campo para socorrer os times do eixo, no momento , o parmera , que anda necessitado e não tem cuca que dê jeito. A imprensa, como sempre , calada e cúmplice , Alemanha 7a1.
    Aquele “penalte”, quando o vitoria sobrava em campo foi uma das coisas mais patéticas que presenciei , “herro” do juiz e fingindo consultar o assistente de fundo , uma ópera bufa, uma vergonha , dois canalhas trabalhando para aliviar o palmeiras. Acabou o jogo ali, e não tenham dúvidas , se novamente precisassem , se o vitoria reagisse, agiriam novamente. Vergonha.
    O que estão fazendo com o Galo ?
    Acorda torcida , dia 26 tá aí.

  26. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos(as)! O problema do Atlético não é o treinador, em que pese ele também cometer erros, dentre os quais uma certa soberba expressa no palavreado utilizado, como bem chamou a atenção o Paulo Silva. Embora esteja há sete meses no Clube, para conseguir implantar sua filosofia o treinador precisa de respaldo. E aí é que a coisa não anda. Como já se tem dito por aqui, falta um Diretor de Futebol. Falta um Presidente que mostre e reforce permanentemente os objetivos do Clube. Sem isso, os jogadores, sobretudo os brasileiros, não se entusiasmam. Outro erro que fica na conta da diretoria são as opções de montagem do plantel. Lembrem-se, o Kallil levou anos para montar um grupo identificado com o Clube, inclusive pela falta de dinheiro. Mas no seu segundo mandato tínhamos jogadores que inclusive usavam as redes sociais para mandar recados aos rivais, a exemplo do Réver. Pois bem, a despeito da intenção de qualificar o elenco criou-se uma “legião de estrangeiros”, nada identificada com o Galo – Robinho, Fred, Elias, etc. – que se somou a jogadores passivos, sem liderança ou que exercem liderança negativa, a exemplo de Marcos Rocha e Rafael Carioca. Vitor e Léo Silva dão mostras de serem passivos demais. Os jovens atletas, por mais que tenham personalidade forte, ainda tem pouca voz como se é de esperar. Portanto, além de alguns erros técnicos de montagem de plantel (exemplo: falta do velocista e de zagueiros), o principal problema do Galo é de gestão de plantel e da comissão técnica. Isso, falta um profissional, com poder, que cobre resultados. Que veja, assim como um dos nossos amigos, que a barriga do Elias não está condizente com a de um atleta de alto rendimento; que cobre ao Rafael Carioca e ao Robinho por andarem em campo,; que diga ao Marcos Rocha que o Atlético está acima de todos e que o ambiente do Clube é profissional; e que tudo isso sirva de orientação para os jovens atletas. Falta ao Galo profissionalismo. Ter estrutura não é o suficiente!

    1. Será que precisa desenhar, Cláudio?
      Essas coisas são tão nítidas, que ainda não entendo como a grande maioria não consegue perceber!

      Só discordo da parte que se refere ao treinador!
      Acho o Roger fraco para as pretensões do Galo!
      Além da teimosia, parece que ele mesmo não está confiando em suas próprias decisões!
      Está perdido!
      Talvez com mais apoio e suporte de um Diretor de Futebol, ele também poderia estar melhor!
      Mas sei lá, não acredito mais no trabalho dele!

      1. “Essas coisas são tão nítidas, que ainda não entendo como a grande maioria não consegue perceber!”
        Ps: é por que a GRANDE maioria pensa….a GRANDE maioria consegue raciocinar …vc mesmo prova que é corneta …..kkkk…..fica Roger!!…fica Daniel!!!….

        1. Alex,
          Além de burro, estou achando que você gosta de outra coisa!
          Só pode! Tá afim de dar pra mim?
          Que bicho bobo! Faço ideia o tipo da criança!

          1. ..uai meu caro intelectual, abaixou o nível outra vez?…estudou pra isso?…vc não acha que chamar os outros de burro não é coisa legal para um LORD como vc?….kkkkk..apelão, não tem moral para um bom debate….todas as vezes que vc implicar com o Roger e com o Daniel, vou te zoar….firma o copro e aguenta o tranco…..não tenho procuração pra defendê-los, mas o farei de graça….só pra vc deixar de ser chato….

    2. Boa tarde, Cláudio e obriGalo pela referência. Como eu disse, do treinador eu não falo mais. Só mantenho a esperança de que as coisas mudem para melhor. O Daniel Nepomuceno dispensou o MO e o Aguirre depois de seis meses de trabalho. O atual está há sete. Acho que o presidente entendeu que esse negócio de dispensar técnico não é nada bom. Dá certo às vezes. No Galo está faltando mesmo é um comando próximo ao Roger para orientá-lo e até contradizê-lo em certas posturas. O time está uma draga, mas, está em boa situação em todas as disputas. Então, rezemos para que assim continue. Um abraço.

  27. Bom dia!!! Tenho observado o Galo nos jogos e a impressão é de que o Roger gosta e quer implantar o esquema tático do primeiro tempo de ontem, recuado, no toca daqui, dali, burocrático, lento e que não agride o adversário. Esse é o esquema de nosso treinador, foi assim que nosso time atuou em quase todos os jogos. Ai eu me pergunto – às vezes, poucas, o Galo mostra futebol! Lembram do time contra o Botafogo no Rio? Jogou bem, pra cima, o problema naquele jogo foi apenas a displicência dos atletas na hora de decidir, matar o jogo! E pagamos caro por isso. Ou seja, o time pode render muito mais, mas, quando entra pra jogar contra o lanterna daquela forma no primeiro tempo, recuado, lento!!!!! Digo, olha o Roger em ação de novo, quer porque quer implantar um sistema que não funciona em nosso time! O Galo sempre se deu bem, indo pra cima dos adversários, principalmente no inicio dos jogos, marcação alta, pressão o tempo todo, dificultando a saída de bola dos adversários, futebol veloz, envolvente!!! Esse é nosso Galo, mas o cara não se deu conta disso! Pior, quando nosso Atlético joga pra cima dos oponentes, percebo que é o desejo dos atletas, sei lá, acho que tem hora que eles se irritam, enchem o peito de coragem e falam pro professor – hoje, vamos jogar assim!!!! Aí o futebol flui!!!!! E o time joga bem, como o fez contra o Botafogo e outros poucos adversários, com Roger no comando! Porém, nosso técnico é teimoso, “não deixa” e quer, deseja, implantar o sistema dele! Afinal ele é o treinador! Tá tudo errado!!!!! Abraço!

  28. Bom dia Eduardo e Canto do GALO, saudações! Não entendo o pq do Roger querer reinventar a roda a cada jogo do CAM,tento entender e não consigo! Senão vejamos, insistência em fazer com q os atacantes sejam os defensores e os defensores sejam atacantes, não irá acontecer é nunca,nosso 1° ontem comprova q no futebol esta teoria não se aplica. Na volta do intervalo e com a roda já descoberta,voltamos com a formação q com ela vencemos bem dois clássicos,”regaçou” com o godoy cruz- mesmo nível do goianiense- empatou com o framerda no rj e venceu os bambis fora de casa. Será q é tão difícil enxergar o óbvio (?),time com 3 volantes, sendo um de marcação, atacantes com liberdade e sem a obrigação de correr atrás de lateral o time rende muito mais . Nas 7 partidas em q Roger utilizou esta formação- independente de quem foi o 1° volante mais marcador Adilson ou R.Bernardo- foram 4v 1d – paraná na CB- e 2e. Será q vale a pena tanta teimosia, ou é melhor entender q a roda já foi inventada a milhares de anos atrás… GALO hj tem 57% de aproveitamento fora de casa, superando 2015 que foi de 49% ,baseado em n° poderíamos dizer q o time do GALO é um time para se jogar fora-ironic mode on- ou estes treinadores modernos teimam em montar o time como manda sua cabeça e não com as características de cada um q tem no elenco? Fico com as duas opções,e com a certeza q se fizer o feijão com arroz básico este time engrena …só não inventar! Boa semana e sucesso à todos 🐓🏳🏴 GALO

    1. Galodamata!
      O Roger é fraco para o tamanho e pretensões do Galo!
      Ele está perdido!
      Parece que nem ele confia mais nas suas próprias decisões!
      Somado a isso, a teimosia dele em não ter um planejamento adequado para poder poupar e treinar os titulares!
      Nosso time titular (individualmente falando) é muito bom!
      Falta fazer o feijão com arroz, e ter um planejamento para os caras poderem descansar e treinar pelo menos uma semana inteira a cada duas ou três semanas.
      Enquanto isso, o time vai seguindo, aos trancos e barrancos, inconstante, lento, e com o Roger inventando jogo após jogo!

      1. Saudações cordiais Roberto! Pois é,estamos discutindo situações de início de temporada, 7 meses depois. Roger já havia “achado” o time ideal ainda nas finais do Mineiro,só q não deu sequência à ele,por isso está pressão toda agora,e outra, achando a formação ideal, poderia lançar mão de descansar todo mundo – digo jogadores- sem prejuízo algum na parte tática do time. Tem ainda mais um detalhe,com o material que tem em mãos,poderíamos hj ter dois belos times com o mesmo padrão tático jogando o fino da bola,mas não, ainda estamos à procura do time ideal quase as portas do mata-mata de duas competições importantíssimas q temos pela frente. Mas é aqle ditado, qdo a cabeça não pensa e ela mesma quem paga. Está aí o Roger q não nos deixa mentir, aliás,somos mentirosos e cegos mesmo, para a mídia sabedora e entendida, para se ganhar um campeonato seja ele qual for, os times têm de ganhar seus jogos . Quem disse isto, camarada q ganha muito bem e trabalha em veículos midiáticos com ampla audiência de relés mortais,q não ganham nada,apenas torcem,e enxergam mais do que eles ,e ,tem nego q se baseia na mídia para tentar denegrir aqles q falam por si . Roger já veio a BH com o antigo clube e deu uma aula,um vareio de futebol no GALO,agora parece q esqueceu tudo aquilo q encantou nosso presidente… Muito teimoso para um CLUBE forjado na raça e na vontade…!!!!um abraço amiGALO ! Mesmo com tudo contra,ainda acho q pelo ao menos um título importante será conquistado este ano ,até mesmo o BR ,é só o pardal não deixar o lâmpadinha queimar o arroz com feijão básico, se não inventar a coisa anda…🐓🏳🏴 GALO

        1. Galodamata!
          Muita gente está meio desanimada e sem esperanças pra esse ano!
          Com motivos, claro!
          Mas como atleticano fanático que a grande maioria é, eu ainda acredito!
          Minha última esperança é que o Roger não deixe o time estropiado e que nossos titulares estejam todos disponíveis e em boa forma (descansados e treinados) para os jogos decisivos!
          Se o time entrar preparado fisicamente nestes confrontos, com a comissão técnica tendo consciência que o Brasileiro já era eu também acho que dá pra ganhar alguma coisa importante esse ano!
          Mas repito, acho que isso só vai acontecer se o time estiver inteiro nas decisões!
          Pois nosso time titular, individualmente, é muito bom!
          Abraço

  29. Bom dia amiGALO! Vencer é sempre bom, mais o futebol estamos empurrando o ano com a barriga, time quase passou vergonha se não fosse o nosso SANTO VICTOR, não sei não. Continuo com minha opinião de que temos de trocar o comando tecnico enquanto ainda temos tempo, depois de eliminações não adianta chorar o leite derramado. RM a cada jogo se mostra mais perdido, inventando moda e sem comando da equipe, PODEMOS RENDER MUITO MAIS do que estamos jogando, isso é fato e ponto.

  30. Bom dia Eduardo! Jogo feio, sofrível, mas bom resultado. Confesso que no intervalo cheguei a comentar com alguns amigos que o Roger ficaria em Goiás, nem voltaria no mesmo vôo! No segundo tempo as mudanças óbvias aconteceram e o resultado veio. Infelizmente não vejo progresso no trabalho do técnico. Fica claro que a entrada do Adilson melhora muito o time, mas só isso não resolve. Time não tem padrão de jogo, jogadas ensaiadas, nem sequer chuta em gol! Temos dois jogos em casa agora pra fazer 6 pontos, pode ser jogando feio! Se houver um empate contra Bahia ou Vasco já será preocupante!

    1. Pois é meu caro Hermano… o time não evolui, só passa sufoco. Isso não pode acontecer com uma folha salarial tão alta e a estrutura que o Galo oferece.

      Espero que o Roger poupe o time pelo menos contra o Vasco, jogo que antecede o confronto pela Copa do Brasil. Contra os cariocas eu iria com reservas, independente de uma vitória ou derrota contra o Bahia. É hora de ter estratégia, frieza e focar na competição que mais oferece chances de título esse ano.

      O Bahia com certeza virá fechado e apostando no contra-ataque. Eles têm jogadores rápidos, então é bom que o Roger faça o simples e escale o meio com R. Bernardo e Adilson.

      Saudações!

    2. Fala Hermano blz!!
      Time que não treina o resultado é esse, nossa única jogada é levantamentos para área foi onde nasceu os dois gols mais nada.
      Eu acredito na qualidade do time mas o Roger é muito teimoso esse time precisa treinar e jogar somente uma vez por semana.
      E a única forma dele conseguir isso é colocar o time alternativo para jogar alguns jogos, esse “junta junta” tá acabando com o time e com a paciência da torcida.
      Com certeza ele deve colocar o time alternativo para enfrentar o Vasco, bom pelo menos é isso que eu espero né, o time titular vai poder treinar e preparar para enfrentar o Botafogo, com certeza vamos fazer um bom jogo lá e trazer a classificação.
      Com planejamento, treinamento e preparação tenho certeza que podemos buscar mais um titulo de expressão esse ano.
      Saudações!!

  31. Caro Nelson! Na hora que ele enxergar???? Quando? Se até hoje não enxergou é porque não manja nada de bola, não tem comando, ou como se diz por aí, não tem culhão. É um tremendo vaselina…….

  32. Eh que coisa, divido com vocês amiGalos, a decepção que tou sentindo. Com o time do Galo? Não, nem tanto, sei o quanto o futebol apresentado até aqui não é o que esperávamos, mas sei também que futebol é injusto: nem sempre quem joga melhor vence, nem sempre se está numa noite inspirada e a sorte (ou azar) sempre dão o ar da graça, mas isso faz esse o esporte mais emocionante de todos, onde o imprevisto acontece com muita frequência: craques não jogam bem, técnicos erram, goleiros e jogadores também, e uma bola mau recuada põem a perder todo um jogo bem jogado.
    Mas minha decepção maior é com a torcida do Galo mesmo. Ontem, depois do jogo, eu fiquei muito feliz, o GALO GANHOU. Como sempre faço, joguei meu filho mais novo pro alto (7 anos), ele gritando GALOOOO!, dei um abração no meu mais velho (12 anos) e vibramos os três juntos (são crianças ainda, não estavam nem assistindo o jogo, eles (ainda) não tem uma paixão pelo Galo como eu, mas faço o que posso para influencia-los e esta está dando certo). Logo depois entrei no tal de Facebook e veio a primeira pedrada: nos páginas de torcedores atleticanos para cada elogio tinham três lamúrias pela vitória…isso mesmo, tinha muito mais gente chateada pela VITÓRIA do Atlético Mineiro (a vitória os decepcionava porque contrariava seus prognósticos, ou seus desejos…). Hoje aqui, mais do mesmo. Como não quero discutir com ninguém, cada um veja o copo meio vazio que quiser, mas como o espaço aqui é democrático (destaco meu agradecimento ao Eduardo por gerir tão bem nossas diferenças de opinião, pela dedicação, por abrir mão de muita coisa (imagino) para nós permitir debater nossa paixão comum), mas eu não entro nessa corrente pra trás.
    Vitória importantíssima, dois golaços: Fred subindo mais que a zaga, esse cone quando cabeceia forte nem o goleiro tocando na bola consegue segurar…O Elias se ainda não voltou a jogar como no tempo do curintia, fez um gol difícil e com raça…Rafael Carioca também jogou bem (não foi suficiente para apagar todas suas péssimas apresentações, mas acredito que pode voltar a ser uma peça importante no time. Ao menos ninguém pode dizer que com ele no time sempre perdemos)…Robinho, o mercenário que só joga por causa de dinheiro (segundo alguns), entrou e deu nova dinâmica no jogo (não participou diretamente dos gols, mas chamou a marcação, correu muito e se movimentou…pode e vai mostrar mais futebol, aposto)…Bremer não foi bem, oscilou para baixo, como é natural de jogador vindo da base, mas pra mim tem muito futuro, se fosse eu no lugar da diretoria teria também renovado seu contrato. Cazares foi muito bem no segundo tempo, não foi fominha e ditou o ritmo com direito a assistência…no geral o time foi bem, sim, é está de parabéns. Claro, não foi um jogo sensacional, mas foi um vitória merecida, com boas atuações. Por fim, Roger: tem meu apoio (não ganho nada por defende-lo, viu? é só minha opinião). Mudou e acertou o time na virada do primeiro tempo. É um cara esforçado, dedicado e estudioso (parece que estudar é um defeito para alguns, pois o torna muito “teórico” e cheio de explicações técnicas complicadas. Eu penso diferente, talvez seu jeito de falar não seja carismático, mas isso não faz dele um “burro” que não entende nada). Desculpem escrever demais, mas me empolguei, quando só queria dizer: VENCEMOS, ESTOU FELIZ PRA CARAMBA. Uma ótima semana a todos. Aqui é Galo!

  33. Fui um dos primeiros a mostrar descontentamento com o trabalho do Roger. Ainda que não seja o único responsável pelos erros que resultam nessa irregularidade do time, entendo que o mesmo não consegue, por invencionices, teimosias e conformismo, tomar atitudes que resultem em melhorias consistentes, duráveis. O título mineiro e as boas atuações em somente 4 ou 5 jogos comprovam isso. Em decorrência disso, faço críticas ao trabalho do Roger, e entendo justificável sua saída.
    Porém, ontem ele mereceu elogios. Fez o simples, e mudou o time. Ontem ele NÃO demorou a substituir o zagueiro amarelado (em todos os sentidos). Ontem ele não inventou de “dar mais minutos” ao Marlone. Ontem ele não buscou “matar o jogo” tal qual fez contra o Botafogo. Fechar a casinha para sustentar o resultado: ao fim do jogo, 4 volantes e mais 3 pontos. Isso mesmo. Roger fez o simples, e ontem mereceu elogios. Simples assim! Tomara que tenha aprendido.
    Saudações alvinegras

    1. É difícil ver coerência por aqui, Souza. Parabéns, você usou bons argumentos e acertou na sua crítica (minha opinião). Seria bom se todos tivermos essa capacidade de reconhecer acertos igualmente como tem em enxergar erros, com certeza teríamos um ambiente mais equilibrado e talvez, até mais positivo. Tenho a impressão que pegam muito pesado com o Roger. Ontem ele fez muito bem em mudar o time no intervalo, ponto para ele (inclusive jornalistas esportivos destacaram também isso, como podemos ler nas matérias sobre o jogo), mas para alguns o Roger fez só óbvio ou apenas consertou sua cagada inicial. O que quero dizer é: se o Roger ganha o jogo ao mudar o time no intervalo se é visto por uma minoria de forma positiva (como você fez), já que a maioria prefere critica-lo pois fazer isso ou foi um erro de planejamento ou ele simplesmente fez o óbvio ou a sua obrigação. Não sei se fui claro, mas tá impossível agradar parte signficativa da torcida: nem se juntar Guardiola, Mourinho, Bielsa, Cuca, Levir e Tite (só com suas qualidades) num único treinador, acho que nem assim ficaram satisfeitos…uma pena. Sinceramente, eu continuo confiando no trabalho dele.

  34. Uma reflexão para os amigos:
    Será que as pessoas que adoram dar a receita do sucesso conseguem aplicar essa excelência de atitudes em suas vidas profissionais também?

    Vamos parar de “cagar regra” aqui e voltar a ser apenas torcedores do Clube Atlético Mineiro. Não estou falando de apoio cego e incondicional, mas simplesmente de torcer à favor e parar de fazer corrente pra trás, reclamando de tudo e de todos.

    Perder, empatar e ganhar são resultados absolutamente normais dentro do esporte. Mas a choradeira pós jogo não está sendo normal. Ainda temos duas Copas em disputa e o Brasileiro é bem longo. Enquanto estivermos vivos, vamos apoiar!

  35. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Sou Torcedor do Galo também há mais de 50 anos. O que fiz ontem, não me lembro jamais de ter feito em outras ocasiões. Não suportei assistir ao jogo do Galo depois que vi aquele primeiro tempo assustador. Troquei de canal e por falta de opções, acabei sintonizando no jogo dos nossos dois maiores rivais.
    Aí fiquei com mais raiva ainda, pois a partida que vi foi disputada no mais alto nível, com muita técnica, muita raça, interesse e disposição de ambas as equipes. Coisas que raramente vem ocorrendo com o nosso Time ao longo desses sete meses sob o comando de Roger Machado.
    Não estou aqui com o objetivo de plantar crise e tão pouco achar que tudo é terra arrasada.
    Longe disso, sou simplesmente um humilde e abnegado Torcedor que ultimamente vive na expectativa de dias melhores e que já-já o nosso Time vá engrenar; só que esse dia não chega nunca… parece uma eternidade.
    Acho que alguma coisa deve estar passando nos bastidores. Não pode, um Elenco tão qualificado (pelo menos no papel) apresentar um futebol tão medíocre.
    Mais uma vez, São Victor foi o salvador da pátria e pior, diante do Lanterna do Campeonato.
    Vou parar por aqui, pois apesar de tudo, o saldo final foi positivo, pois trouxemos os três pontos.
    Continuo na ilusão que vem aí uma sequência de bons resultados e que vamos melhorar o nosso rendimento em casa, engatando uma sequência de vitórias.
    Tá dureza!

    1. Por falar nesse jogo desses dois times tão badalados pela mídia (e para os quais SEMPRE torcerei contra – ontem inclusive minha torcida era o empate – fui pé quente rsrsrs), pois olha a reação dos torcedores mulambos após o empate (com boa exibição, como você viu), mesmo sendo o jogo fora de casa contra o timeco azul anel ou anil: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/torcida-do-flamengo-se-revolta-com-ze-ricardo-apos-empate-contra-cruzeiro-21598344.html . Ou seja, Jandir, o vida não tá nada fácil pra nenhum treinador. Esse mesmo a pouco era a “maior revelação do Brasil”. Espera ver o curintia perder (já empatou duas seguidas) para o chororó começar, vão pedir a cabeça do técnico na mesma hora. Então, vou seguindo meu instinto e continuo bancando minha preferência pelo Roger. Sei que isso é visto como cegueira, como idiotice, como “passar a mão na cabeça”, sei que vão me criticar se formos eliminados de uma das competições que realmente temos chance esse ano: CB e Libertadores, mas a vida é feita de escolhas e eu já me decidi: não vou ficar só enxergando ou valorizando defeitos, não vejo displicência, apatia, falta de vontade ou trabalho do técnico (por exemplo, perguntam sempre: “esse time treina?” sim, na medida do possível, o que significa que não é o suficiente, mas isso é culpa do calendário, não do técnico). Ontem, entre outras coisas, o resultado foi conquistado graças a excelente atuação do Vitor e também as mudanças feitas pelo Roger. Parabéns que continue assim, acertando mais que errando. SAN.

  36. Primeiramente gostaria de lembrar que jogamos contra o lanterrna da competição e só não perdemos por causa do Vítor.o roger é teimoso e nunca vai colocar o carioca no banco.porquê ninguém sabe.o jogador de velocidade está no time,o valdivia,mas sem treino niguém consegue jogar.acho que o problema está mais no técnico.

  37. Ouvi que o Galo quer negociar o Danilo, mas será que corremos o risco de ficar sem lateral esquerdo igual aconteceu na direita. Acho que Danilo jogou uma vez de lateral com o Roger M. Ele é um jogador com fôlego será que é a hora de negocia-lo?

  38. Festejo as vitórias, mas impossível não ver, com muita critica “funcionários” relapsos, birrentos e que não se alinham com a parte competitiva a qual todo vencedor deve cuidar.
    RC … MR … os “Conceição” … Maicosuel, Renans, Eduardos … Ricardos, Guilhermes, Geovanes, etc … que se escondem “tecnicamente”, não dá para aguentar.
    São isso e aquilo … e recorrentemente “entregam” a rapadura, seja qual for o esquema tático, condições de gramado, dia, hora ou o adversário.
    Na recorrência se vê a “displicência” e mesmo a “negligência” e contra isso, somente resta colocar à disposição do Diretor de Futebol e negociar a saída.
    No Galo, entra ano, sai ano … existe um conjunto de jogadores que ficam como “no limbo” … em relação ao mercado de futebol.
    O Galo é como um estacionamento de carros antigos, onde colecionadores colocam algumas peças … e aguardam sorte melhor para comercializar … e só isso.
    Precisamos que as contratações sejam para o time … e não para “girar” estoque de empresário.
    Precisamos manter no time, jogadores “regulares” e promissores, no mínimo … e que entreguem o que deles o clube compra.
    Viramos uma “garagem de luxo”, onde nem mesmo a “gariba” é bem feita, porque se antes, alguns vinham à procura de tratamento de lesões, inclusive … hoje nem nisso temos “excelência”.
    Perdemos muito mantendo jogadores de “grife” alijados do eixo RJ x SP e mais ainda, tentando recuperá-los durante as competições.
    Ou se contrata para que jogadores cheguem “jogando” e se valorizem competindo pela titularidade … ou manteremos 1971 eternamente na memória afetiva e reviveremos todos os nossos “quase títulos”.
    Sou caipira, mineiro, atleticano … não desisto, mas não me permito ilusão com esse jeito de administrar o elenco e as competições, que o Galo insiste em manter.
    A dependência das contratações e interesses de “empresários” porquanto o Galo não pode administrar isso completamente, em razão de suas intermináveis “pendengas” jurídicas (algumas conhecidas outras não tanto), acaba que colaborando para que as peças promissoras não sejam adquiridas e, então, passa a aceitar os “refugos” ou os “menos adequados” à manutenção de um time equilibrado tecnicamente, competitivo e vibrante, que são as qualidades básicas que todo competidor deve manter e cuidar.
    Vai Galo, bica essa Diretoria e essa Comissão Técnica … ensina a eles como trata o clube e a torcida, por favor …

    1. Muito bem colocado Adilson, como outros já se manifestaram aqui (inclusive o Eduardo), nossas aquisições de ex-“badalados” ou jogadores de grife refugados pelo Eixo do Mal somente foram excepcionalmente certas com dois jogadores: Ronaldinho e Jó (se bem que esse último não virou refugo, foi muito criticado aqui na pós libertadores 2000 e Galo, e hoje, que ironia, é o artilheiro e tá arrebentando no líder provisório do campeonato). Mas você foi no ponto: a diretoria planeja muito mal o longo prazo (no geral, todos os times são assim: imediatistas) e não consegue dar equilíbrio ao time (sempre querem um “salvador da pátria”, nunca um conjunto equilibrado, sempre um “craque consagrado”, ao invés de um time com mais “operários” e eficiência (o Corinthians parece que conseguiu isso, mas agora que já foi eliminado da Libertadores). Não podemos esquecer que achamos ótimo quando a diretoria busca essa exposição na mídia com “grandes contratações”, porque a repercussão junto aos torcedores sempre é positiva (comemoramos passar a perna em negociações como se fosse uma vitória), então, incentivamos isso também esse comportamento. E se não conseguir nenhum jogador badalado, o presidente é “soneca”. É complicado agradar a todos.
      Passado o impacto da contratação, o medalhão tem que mostrar serviço em TODOS os jogos (o que é impossível) pois a torcida não terá paciência com maus resultados de time caro (é ninguém pode culpa-la por isso). Mas, olhando mais com esperança que racionalidade, vejo que nosso Presidente (inexperiente – o que pra mim não é defeito irreparável – e vacilante) está acertando (até por falta de alternativa) ao promover alguns jogadores da base para o time principal, contando com a aprovação e cumplicidade do técnico Roger. Se formos talvez um pouco mais paciência, talvez não tenhamos que promover a partida de uma barca no fim do ano (já tentamos isso algumas vezes e o resultado foi catastrófico, tanto em termos financeiros quanto técnicos). Enfim, foi bom fugir um pouco da reflexão sobre o jogo contra o goianiense. Quem sabe nos próximos dias consigamos discutir outros assuntos que não somente o fora Roger ou as más atuações do time, e nós voltemos para a formação do elenco para o próximo ano (já tá na hora).

  39. Caro Eduardo, Como sempre concordo com quase 100% do conteúdo de seu blog. Só não concordo com relação ao Robinho. É claro que ele não está jogando nada, mas o substituo: Marlone? Horroroso! mandamos embora o Maicosuel que era uma boa opção, com o Luan sem condições, ficamos a mercê de Marlone e Valdivia. Escutei uma entrevista que o time precisa de um jogador de velocidade. Que dureza! Então porque mandamos embora Clayton e Maicosuel. Eram bem melhores que os que vieram (Marlone e Valdivia). O Brasileiro já foi, e Copa do Brasil e Libertadores vai ser teste para cardíaco. E antes que eu me esqueça: FORA CARIOCA!

  40. Bom dia!!
    Primeiro tempo horrível, melhorou no segundo tempo com uma vitória importantíssima, o mais importante é os 3 pontos.
    Apesar de algumas carências no elenco, continuo confiando na qualidade do elenco, na minha opinião como venho falando a muito tempo, o que tá matando o Galo é esse “junta junta” esse “rodízio ridículo” onde o time fica mal treinado pois não tem tempo para treinar, e fica desentrosado pois cada jogo é um time diferente.
    Por isso vamos aos trancos e barrancos nesse Brasileiro, acredito que no jogo Domingo contra o Vasco aí sim nosso técnico teimoso vai colocar um time alternativo e deixar os titulares treinando e se preparando para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Botafogo.
    Coisa que ele já deveria ter feito a muito tempo, pois treinamento é fundamental e nosso time é envelhecido não aguenta jogo quarta e domingo.
    Esse time TREINADO E PREPARADO já nos mostrou que é forte por isso ainda estamos vivos em todas as competições!!
    No Brasileiro não acredito em chance de titulo, mas estamos na briga pelo G6 e com muita chance de avançarmos na Copa do Brasil e Libertadores.
    Depois vamos pegar Flamengo e River Plate de nível muito maior, vai exigir planejamento, Treinamento, foco, preparação total é isso que espero que seja feito até lá, “antes tarde do que nunca”.
    Se preparando acredito em pelo menos mais um titulo de expressão, dando um pouco de retorno pelo alto investimento feito, e uma alegria para massa!
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Apesar de ficarmos chovendo no molhado com esse assunto, ainda tenho esperanças que estão fazendo um planejamento para os jogos decisivos.
      Infelizmente, não está de acordo com o que defendemos, pois depois que o time descansou contra a Chape, já deveria ter tido uma outra parada. Penso que no domingo retrasado, contra o Bota.

      Não aconteceu, e fomos seguindo com o rodízio do junta-junta, sofrendo jogo após jogo (Jorge Wilsterman, Santos, Atletico-GO).

      Mas penso eu que a Comissão Técnica tem sim um planejamento em mente.

      Ainda estamos na metade de julho. Ou seja, faltam 4 meses e meio de futebol pro ano acabar.
      Considerando isso acho que estão tentando usar ao máximo o time titular agora, para poder poupar mais à frente, quando chegarmos em fases mais decisivas na CB e LA. Tipo que estão pensando em pontuar bem agora (com o time titular) para poder preservar mais à frente sem se preocupar!
      Ou até mesmo uma situação oposta. Não precisa preservar pouco agora, porque se mais a frente o time for eliminado, não perdemos tantos pontos assim e não iria precisar preservar mais.

      Porém, como você vem falando, e eu concordo, este planejamento está equivocado! O time titular deveria e poderia ter sido poupado outras vezes, dando ritmo aos reservas e tendo tempo pra treinar e descansar!
      Uma semana somente, na véspera de um jogo decisivo, depois de uma sequência forte, pode sim ser suficiente pra um jogo, mas não para os outros jogos.
      O resultado estamos vendo em campo! 20 pontos em 42 possíveis!
      Se estivesse preservando, não teríamos perdido pontos preciosos em casa como foi contra Ponte preta, Atletico-PR, Sport, Santos.
      Um exemplo simples. Se tivesse colocado time reserva contra o Botafogo, poderia até ter perdido, mas na quarta o time titular, descansado e treinado, não teria perdido do Santos. Ou seja, trocamos em miúdos 3 pontos, pra ganhar 1 ponto.
      Quando descansou, o futebol cresceu, vencemos de forma convincente, Botafogo e Marias, mas o gás acabou! Jogadores voltaram a se arrastar em campo! (Jorge Wilsterman, Santos, Atletico-GO)
      E a torcida? Ah, isso eh falta de raça! Time só joga quando quer…
      E outras balelas mais….
      Até parece que jogador de futebol, depois de um clássico daquele, resolve que não vai correr mais…

      Domingo que vem, contra o Vasco, será a confirmação dessa teoria.
      Tomara que o Roger entenda de uma vez por todas o que ele tem que fazer!
      E que tenha convicção com relação a isso!

      Porque depois do Botafogo, a sequência será ainda mais puxada!
      Botafogo (fora) – CB
      Coritiba (fora) – BR
      Corinthians (casa) – BR
      Gremio (fora) – BR
      Jorge Wilsterman (casa) – LA
      Flamengo (casa) – BR
      –> todos os jogos quarta e domingo

  41. Como jogam o primeiro tempo tão ridículo?
    Parecem que não podiam correr onde bate a luz do Sol.

    Gostei do Marcos Rocha no banco.
    Queria ver o time com o seguinte meio de campo: Adilson, Roger B, Elias e Cazares.

    Está faltando aquela jogada do gol do Elias contra o Godoy Cruz.

  42. Excelente post, Eduardo. Consciente, lúcido, higienizado. Paulo; eu conhecia a amplitude reversa, na acústica. Amplitude reversa no terço final do campo foi muito bom. Parabéns aos dois.

  43. Eu também tenho mais de meio século e nunca vi um time do Galo jogar com tanta apatia como esse. No primeiro tempo esse arremedo de Atlético, de Goiânia é claro, com um atacante gordo chutou cinco vezes contra o gol do Galo no primeiro tempo. O Galo por sua vez chutou apenas uma vez e para fora. Até gol de mão vale se o árbitro não invalidar, mas esse time está fazendo gol de cruzamento, não chuta de fora da área, não tenta uma jogada individual, um drible desconcertante, ou seja, não arrisca. Rafael Carioca tem um técnica indiscutível, porém improdutível. Não é jogador de marcação, portanto deveria jogar apenas nos momentos em que o time estivesse na frente do placar e precisasse ficar com a bola, esperando o término do jogo. Ou seja, enquanto tivermos essa zaga inexperiente temos que ter um meio campo forte, de marcação. Robinho, infelizmente já não tem mais força para jogar o tempo todo.

  44. O problema se repete, atuações bizarras, apatia, falta de raça e vibração. O time mostra total desinteresse, não se impõe dentro e fora de casa. Depois quando perdem vem com as mesmas desculpas, que faltou isso, faltou aquilo. Infelizmente o time não convene, não passa confiança. A vitória posterga mais uma ve a saída de Roger. Teve que esbravejar n intervalo pro time jogar uma partida decente. Não me iludo com esse time e com esse técnico. Tem que ter um diretor de futebol, que entenda de futebol e entenda o perfil dos atletas para o galo. Acorda massa.

  45. Boa tarde, atleticanos, concordo com o guilherme pelo menos em parte. Todos parecem saber as soluções, como que se o treinador fizesse aquilo que pensam as coisas se resolveriam e sabemos que não é bem assim, quantos técnicos já foram demitidos com o aval da torcida e nada adiantou, quantos atletas foram barrados ou contratados e o resultado não aparece? Evidente que isso não significa que devemos deixar tudo como está pois quem não tenta melhorar e concertar falhas está fadado ao fracasso mas a certeza de termos a exata resposta é quase sempre falsa , várias vezes este técnico e entendido que vos fala cravou com soberba, se tirasse esse fulano e colocasse o beltrano daria certo e como se tivesse sido ouvido o técnico de verdade fez a tal substituição e nada se resolveu, as vezes até piorou. Ontem Robinho e Fábio Santos estavam no banco e Adilson começou como titular como muitos pediam e fomos inoperantes no ataque ( um chute a gol no primeiro tempo) e fomos mal defensivamente diante do fraquíssimo lanterna , atlético de Goiás. Então vamos com calma gente! Mas uma coisa que me chamou muita a atenção foi uma declaração do Adilson que vi na página do globo esporte, ele após ficar um tempo parado finalmente entraria como titular e disse que o técnico não conversou com ele em particular pra dizer o que queria dele mas que ele sabia o que o técnico queria dele, mesmo sem ele ter dito , achei muito estranho , mas muito mesmo , gostaria de saber como está a preparação do galo, como um atleta recupera a posição e não recebe orientação específica do técnico? Talvez nosso treinador tenha mais responsabilidade pelas màs atuações do que pessoalmente eu pensava, eu disse talvez…

    1. Caro AmiGALO é a pergunta que todo torcedor do GALO se faz, este time treina? Porque pelas escalações, futebol ficamos imaginando que não. RM mais perdido que cachorro caido de caminhao de mudança, a cada jogo um time, uma escalação, e todos os jogos vemos nada de força defensiva, nada de força ofensiva, nada de compactação, nada de jogadas ensaiadas, nada de melhorias taticas e padrao de jogo, estamos caminhando para decisões e nenhum torcedor do GALO sabe a escalação titular do GALO realmente e a forma de jogar, reflexo de um entregador de camisas perdido. Vamos remando contra o vento e contra o RM e acreditando, mais a cada jogo vamos ficando mais tensos e preocupados com nosso ano que seria de titulos e sucessos para um ano caotico.

  46. …eu vou te contar uma coisa, quase não consigo comentar nesse blog….na maioria das vezes sou obrigado a rebater alguns atleticanos da “depressão” …nunca vi tanta “teoria da Conspiração”igual aqui….eu o Lugalo, Hermano e alguns outros , não fazemops mais do que tentar animar os atleticnos auie do blog….mas o tarefa inglória viu…..imagina se o nosso time estive como nos anos 2000…..isso aqui viraria um cemintério….todo mundo é livre pra escrever o que quer, não sou e não tenho a pretensão de ser dono do blog…. mas tá osso…eu acho que até pra ser corneta tem que se ter inteligência……aqui é Galo….atleticano RAIZ torce contra o vento…….atleticano não torce por presidente e nem pra treinador…tá cheio de gente aqui que torceu ontem para o galo perder eo Roger ser demitido…..vergonha!!!!

    1. Alex tá osso, lógico que corneto quando acho algo errado mas daí questionar tudo, tá difícil. Nepomuceno é ruim, técnico é ruim, tudo ruim queria ver essa turma em 2006 lotando o Mineirão na série B, geração Nutella. Mas não desisto, satisfeito não, mas sempre acreditando.

      1. …tá osso Lugalo…e pior, me chamaram de maria por que eu defendo o Galo…o outro aí que te xingou e me xingou, tá dando uma de moralista e pedindo o eduardo pra excluir….hoje mesmo ele me chamaou de burro pra vc ver….daqui a pouco, se o Eduardo for na onda deles, só sobrará anti-atleticanos nesse blog…..aí vai ficar uma beleza….

  47. Estimado blogueiro,

    Parece que de nada adiantou você dar o recado no sábado!
    A quem interessa a desarmonia do Atleticano?

    Este excelente espaço, democrático, que muitos utilizam pra debater e falar sobre o Galo, dia após dia, vem sendo utilizado como ferramenta para torcedores que se acham mais que outros proferirem palavras agressivas e ofensivas!

    Deve ser um trabalho enorme ter que filtrar tudo no blog! Admiro seu trabalho! Mas seria bom se tivesse mecanismos para coibir essa falta de respeito que alguns insistem em demonstrar diariamente, pois tem uma turminha aí, pequena, que sempre faz isso!

    De antemão, peço desculpas pelo tom agressivo ao qual respondi aos ataques a mim proferidos!

    No mais, de forma geral, ninguém é obrigado a concordar com ninguém! Ninguém é dono da razão! Se nem Jesus Cristo conseguiu ser! Que dirá um mero sujeito que comenta sobre o Galo aqui neste blog?

    Mas o respeito deveria ser a tônica de todos os comentários!

    Leu e não gostou, não comenta! Ou diga apenas que não concorda! Simples!
    Precisa ofender?
    Coisa de gente pequena!
    Querendo implantar desarmonia!

    1. Estou, neste momento, reunido exatamente pata tomar posição à respeito disso.
      Amanhã, pretendo, pela nossa boa convivência implementa-las. Caso contrário, tomar outra atitude.
      Avisarei.

      1. >>>Eduardo, esse Roberto afronta a todos que o contrariam nesse blog….até reclamar da nossa zoação com uma maria que apareceu aí, ele reclamou….é um fingidor…..volte há alguns posta atrás aí e perceba aonde começaram as ofensas….ele pede respeito mas não respeita ninguém….

      2. Concordo e solicito providências. Tem uma turma de 2 ou 3 que não respeitam a opinião alheia, querem pautar até o que se fala ou não aqui. Sugiro excluir comentários desse tipo.
        Abraço e obrigado

    2. “Mas o respeito deveria ser a tônica de todos os comentários!”
      Ps: aí vc tocou no ponto que eu queria….vc já agrediu verbalmente vários aqui…se o blog passar a ter filtro, vc é o primeiro a rodar…tá querendo enganar a quem com esse discurso “humilde”?…idiota e e imbecil são doces na sua boca….aprende a respeitar pra exigir respeito….procura aí nos meus textos se tem alguma ofensa pessoal….e mais, todo mundo que defende o Roger e o Daniel vc implica…..vc se engana…..é um falso moralista….

    3. “De antemão, peço desculpas pelo tom agressivo ao qual respondi aos ataques a mim proferidos!”
      Ps: primeiro, vc mesmo tá se entregando…..segundo, vc não recebeu ataques, vc fez ataques….na primeira vez que te respondi, vc me chamou de idiota e imbecil….fez isso com outros também, quer que eu mostre?……vc tá querendo que todo mundo no blog concorde com vc, menino mimado…e não é dono do blog pra pautar as pessoas….

  48. Bom dia Eduardo e amigalos. Que sorte tivemos ontem, fosse um adversário mais competente e tenho certeza que hoje estaríamos amargando mais uma derrota. Primeiramente os dois gols de ontem foram “achados”, o time jogou com mentalidade de time pequeno, quase no abafa, contra um adversário fraquíssimo e marcou em duas bolas aéreas de sorte. Como disseram alguns amigos nos comentários, valeu a vitória, são 3 pontos importantíssimos, mas o futebol está lastimável, não se parece nem um pouco com o Galo que nos acostumamos a ver, não tem nada da nossa filosofia de muita raça e compromisso e só prova que jogar com “nome” não significa nada. O técnico precisa abrir os olhos, ontem deixou o Robinho no banco e, se ele não atuou como se espera, pelo menos não teve mais um jogo péssimo esse ano, agora é continuar dando um “chá de banco” nele até ele atingir o nível que esperamos dele e aproveitar e colocar o Carioca nesse esquema também. Quanto às críticas sobre o Bremer, não esperava mesmo que ele fosse atuar 100% em todas as partidas afinal ele é um jogador muito jovem que acabou de subir da base e joga em uma posição onde erros são cruciais e determinantes para o resultado de uma partida.

    Para os próximos jogos, 6 pontos é a obrigação, o ano não está perdido e se o título do Brasileirão ficará para o próximo ano, como eu tenho certeza que vai, ainda podemos terminar o ano tranquilamente no G4 e ainda disputaremos mais 2 títulos importantes que temos totais condições de conquistar, basta o time ter foco, raça e compromisso.

    Saudações alvinegras a todos.

  49. Ficamos todos apavorados com o jogo de ontem, novamente, mas acabou tudo bem. Contra Furacão, Santos e Botafogo estávamos confiantes, e deu tudo errado. É assim, mesmo! Vejam o Palmeiras: cheio de grana e bons jogadores que jogam nada! O Corinthians é solidário, mas se diferencia pelo Jadson, que eu torci como nunca pra que viesse pro Galo. Ele tá sempre desmarcado e, quando recebe, acelera o jogo com categoria e eficiência, e não é fominha. Não adianta acreditar e defender: Marlone é banco, Alex Silva é banco. Sobre novos nomes, tenho visto jogos do Bahia e acho que o Galo poderia investir na contratação do Zé Rafael e do René Júnior. O primeiro tem força, habilidade e velocidade de atacante nato, e o segundo tem o estilo, a técnica e a tranquilidade do Rafael Carioca , mas é objetivo, ousado e preciso na armação de jogadas, mesmo sendo um volante (sugiro que observem os dois, na quarta). Que seja para o próximo ano, não importa. Precisamos de jogadores rápidos e atrevidos para o ataque, como aquele do Santos. Fred ainda faz gols, mas a lentidão é cada dia maior, como em dois lances de ontem que, se se jogasse na bola, faria conclusões. A idade e o acúmulo de massa muscular pesam como no R10. Rafael Moura é de casa, mas longe de ser um atacante para o Galo. Mas como o panorama do plantel não deve mudar este ano, sigo torcendo para que acreditem e deem mais oportunidades ao Marquinhos, Flávio e Capixaba, da base. E do Luan, alguém tem notícia?

  50. Eduardo boa tarde,
    Primeiro tempo péssimo. Um dos piores que vi o galo jogar, apenas uma finalização contra um time muito fraco. Ficou atrás, não marcou, não diminuiu os espaços e fazia falta sem necessidade e uma delas resultou no gol. Com a entrada de Robinho e do Mateus Mancini o time melhorou. Marcou mais na frente e conseguiu se impor, mas ainda teve uma falha na defesa deixando um atacante entrar sozinho e Vitor salvou. Se você tem 3 volantes, centraliza um, coloca um fazendo o lado direito e outro fazendo o lado esquerdo, com isto você pode liberar o Marlone e/ou Robinho e o próprio Cazares para jogarem do meio para a frente tornando o time mais ofensivo. Vejo muita crítica ao Rafael Carioca e acho injustas. Além de desarmar tem ótimo dominio de bola, cadencia e organiza o jogo e também tem qualidade na marcação. Se o galo em vários momentos não conseguia sair e por a bola no chão, imagine sem ele. O importante ontem foram os pontos. Vamos galoooo…

  51. Caros,
    Vitor salvou o Galo, depois de o time abrir a língua no Olímpico já no 1º tempo e antes de darmos duas cabeçadas certeiras a gol e o juizão ter impugnado uns dois gols ilegais (teve um impedimento de Fred q ele ñ empurrou pra rede escandaloso impedimento, e os caras nem tiveram a vergonha de colocar no replay), e é preocupante isso, pq precisar do Vitor prá vencer o lanterna do campeonato é desperdiçar cartuchos antes das batalhas q virão. Tá certo q Vítor é capaz disso, mas…Um dado q a maioria observa: o entregador de camisas (defendo a permanência dele, apesar…) colocou Robinho no banco e acionou Marlone. Aí o time ñ anda, pq tb Robinho ñ tem jogado, e ganha o jogo basicamente pq fez a mudança, a entrada do Robinho. E aí todos aplaudimos pq ele foi inteligente e viu o óbvio: q Robinho ñ tava jogando e tinha de ser sacado. Porém, e se, pq é isso q vai acontecer, e se precisarmos de q seja Marlone a opção para uma partida ou para mudar o andamento de uma partida? Pq ninguém em sã consciência pode pensar em Marlone titular e Robinho no banco, mesmo fazendo corpo mole, o q ñ acho q é. E podemos até ficar putos com razão pq o cara sorriu pro santos e ñ prá nós até agora nada, mas uma coisa é uma coisa e Marlone titular Robinho reserva ñ vai dá jogo nem Goiânia ou em qq lugar.. E se precisarmos de Otero, de Valdívia, de Heman? Tal o dilema do das camisas, e vai se tornando o nosso, o q torna potencialmente perigoso o método de trabalho q ele vai adotar daqui prá frente, chegando as decisões. Afinal ele tem de apresentar um método, um sistema, um padrão, senão a corneta vai escalar sem piedade e em bom som, em decibéis. Ñ acho sinceramente q tá na hora de rodízios (…), ñ, mesmo, pq nunca vi isso dar certo em lugar nenhum sem bons jogadores em todas as posições e na reserva. A ñ ser se utilizando de jogadores versáteis e desobedientes dentro do próprio jogo, mudando de posição na partida, assim como fazia o Carrossel74 ou o próprio Galo Libertador q, se ñ chegou a ser versátil, tinha bons e excelentes jogadores em várias posições entre titulares e reservas, e praticou a “bagunça organizada”, bem antes do Galo doido, sem isso vamos rodar sob a batuta do Zé Carioca e a soberba da AvRocha. Cuca “bagunça organizada”, Levir “Galo Doido”. E ontem, vendo o jogo no famoso Bar do Salomão, alguém insistia comigo q o time de Roger tb era bagunça organizada misturado com Galo doido. Aquilo só podia e era ironia e vencemos o lanterna no sufoco, o q ñ deixou de ser motivo p comemorações naquele sagrado buteco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*