Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pluralidade é a marca dos Atleticanos

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Incrivelmente, o texto de ontem foi muito debatido. Não leu ainda? Confira aqui. Confesso que andava um tanto tenso, pois quando o Galo perde as participações pipocam, já quando vence… Os numerosos comentários sobre o jogo com o Libertad mostram que este espaço Atleticano está cumprindo seu objetivo.

Todos os dias passam por aqui vários simpatizantes do lado de lá. Eles buscam visibilidade, assim como seus dirigentes. Depois da vitória, andei pelas ruas de Belo Horizonte e Barbacena. No interior de Minas, acompanhei a corte Atleticana, capitaneada pelo nosso Rei. Percebi que as opiniões acerca do pós-jogo se dividem. De um lado, acham que a atuação foi brilhante, destacam este ou aquele jogador, enchem o treinador de elogios. De outro, comemoram o resultado, mas questionam determinados nomes.

Essa pluralidade é marca dos Atleticanos. Nem menciono a bipolaridade, que é fator individual, como assumidamente me considero. O que me encanta e fascina na Massa é a paixão pelo Galo. O sentimento de nossos dias.

Vamos falar mais sobre a partida com os paraguaios? Certos aspectos não podem ser deixados de lado. A segurança que Victor transmite a nós, jogadores e Torcedores, é decisiva para a partida. Quando a situação aperta, lá está o Santo para aliviar nossas tensões. Isso é favorável ao desempenho do time em campo. Embora o gol tenha demorado a sair, a confiança no goleiro não deixou o time entrar na pilha do desespero. O placar saiu do zero e, enfim, comemoramos.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Tenho procurado me desvencilhar de superstições, mas as que listo a seguir merecem registro. A camisa branca. Por que nos dois jogos foi o Galo escolhido para usar o uniforme número dois? Não temos mais contrato com a Dryworld, então ausência de material não se aplica. Amigos, e a saída de bola manjada? Rola pra trás, Leonardo Silva avança e tenta escorar para quem vem acompanhando. Em cinco anos, saiu apenas um gol de Cazares em cima do Botafogo. E outra: por que optar por defender o gol à direita no primeiro tempo? Aqueles que se opõem a essa decisão têm dois argumentos que merecem reflexão: o sol no rosto de nosso goleiro e a pressão da Torcida na meta adversária. Bom… O que vocês pensam sobre essas coisas?

Prefiro guardar minhas superstições para os jogos de loteria, mas essa de achar que o Independência é nosso quintal me faz questionar a decisão tomada para o clássico. Sinceramente, nove jogos e igual número de vitórias na temporada no estádio não me convencem. Queria os dois jogos na Pampulha, com torcida dividida. De qualquer forma, fico ao lado de quem comanda meu time.

Fui perguntado acerca do trio de arbitragem. Ruim, fraco e de má vontade com o Galo, especialmente o juiz e o auxiliar um, aquele que corria abaixo do vídeo, ao lado do Galo Na Veia. Erraram várias vezes, ocasiões escandalosas e desfavoráveis ao Galo.

Barbacena, pessoal, encantou a todos. O lançamento dos livros sobre nosso maior ídolo foi concorridíssimo. Tenho orgulho em acompanhar a corte Atleticana por Minas Gerais, ao lado do Rei e de seu filho Philipe Van Lima. Amanhã, vamos até Divinópolis com o mesmo objetivo. O Galo é tudo. Futebol, paixão, amor e Literatura. Philipe assina a biografia e o livro infantil. Este, de autoria minha também.

86 thoughts to “Pluralidade é a marca dos Atleticanos”

  1. Não entendo porque estão pedindo Adilson. Ele perdeu a bola e não aguentou marcar o Luis Eduardo no segundo gol da Caldense.

  2. Boa noite, Pablo!
    Mas então ele, o Galo, não pode estar pensando em evoluir até a série D, conforme proposto, certo?… O Atlético B, na hipótese de subir pro Módulo I, não poderia competir com o Atlético A, óbviamente… Você tem alguma informação além deste patamar de raciocínio? Saudações

  3. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Bem já garanti o meu ingresso para a decisão de domingo, venci a chuva, a greve e consegui o meu ingresso na “raça”. A nossa torcida irmãos galistas, é foda e fodástica, somos os picas!…hoje, estava na fila e tinha um rapaz que chegou às 05:30, para garantir presença no clássico, por fim acabei ajudando este atleticano a comprar o seu ingresso, pois não tinham meia entrada, por conta disto ele tinha R$70,00 e pediu ajuda para completar o que faltava, aí atleticano que é atleticano, não deixa o outro na mão e completei a quantia que faltava. É bem provável, que todos os nossos ingressos disponíveis, tenham sido adquiridos, enquanto do lado lá, não vão adquirir mais que 42.000 entradas.
    O time está em sintonia com a torcida, a sinergia entre os dois é real e a tendência é a equipe crescer de produção. A tremedeira do outro lado, se dá também por isso, estão vendo que assim, com o galão na crescente “elas num vão guentaaarrrr”, como diz o Caixa.
    Ávila, faço uma sugestão para pauta de amanhã, você poderia nos brindar com mais comentários sobre os clássicos e suas experiências como torcedor presente, neste jogão de bola que mexe com as nossas emoções.#Vamogaaaallllooooô!

      1. Boa Noite Ávila,
        Sem problemas Eduardo, se der é gol do gaaaaalllloooooô!!!!, se não der aqui é gaaaalllloooooô!!!!.kkkk.#Vamogalopassarocerolnaraposinha!.

  4. Bom Eduardo desci a lenha no jurídico do Galo e o mesmo merece desculpas de minha parte, esta semana apresentou vitórias importantes na justiça, ainda acho que deve explicações no caso Victor mas… temos que ressaltar a vitórias alcançadas, Adilson aparentemente merece mais oportunidades para melhor avaliação, não mudo por enquanto minha opinião, a dificuldade do último jogo vai para a conta do nosso treinador, apesar do time ter mostrado um pouco mais de vontade, está longe de ser o ideal, merecemos um futebol melhor, no mais que tenhamos um excelente final de semana com mais um vitória, saudações Atleticanas

  5. A questão das camisas não é escolha dos clubes, pelo menos na Libertadores. Nas competições nacionais, o mandante habitualmente usa seu uniforme número 1, porém nas competições sulamericanas, a Conmebol faz com que as equipes usem uniformes completamente diferentes nas partidas, como foi na quarta, com o GALO de branco e o adversário de preto. Não tenho certeza, mas acho que o regulamento ou algo parecido, dá essa prerrogativa (de escolha do uniforme) para a Conmebol. SAN

  6. Boa tarde,

    Primeiramente, antes de expressar minha opinião sobre o Galo. Vou contar minha história com o Atlético.
    Sou gaúcho, moro em BH há 3 anos. Vim pra minas por questões profissionais. No RS passei a infância torcendo para um time da minha cidade, o Juventude, que esteve por 14 anos consecutivos na séria A, hoje está na Série B. Mas nunca fui muito de acompanhar futebol. Quando cheguei a Minas, em 2014, fui há um jogo do rival azul, porém achei muito sem graça, torcida apagada, não me empolgou em nenhum momento, minha ideia inicial era conhecer o Mineirão. Ao chegar na empresa, comentei para um amigo atleticano que havia ido em um jogo do time azul, na mesma hora me chamou pra assistir ao jogo do Galo, fomos no Mineirão. Pude perceber o fervor da torcida, a empolgação da massa do início ao fim do jogo. acabei indo ao Horto na semana seguinte e assim foram, jogos atrás de jogos. Hoje sou sócio torcedor e me considero atleticano! Não perco quase nenhum jogo, acompanho o galo nas redes sociais, internet, noticias, jogos, seco o rival, enfim…sou atleticano de coração. Confesso que lá no sul as pessoas não vem isso com bons olhos, mas não estou nem aí.
    Sobre o momento atual do nosso time, creio que estamos no caminho certo do sucesso e das conquistas. O Roger chegou para impor uma filosofia de jogo muito diferente das que impunham no passado Aguirre e Marcelo Oliveira. Não é de uma hora para outra que teremos um time perfeito taticamente, mas sim com muito trabalho, treinamentos, jogos, erros e tropeços. Não podemos esperar que o galo vença todos os jogos e que em todos eles jogue muito bem. Se formos analisar alguns gols sofridos nestes ultimos jogos, fica evidente alguns erros de posicionamento, principalmente dos jogadores mais antigos no time, que estavam acostumados com outro posicionamento e maneira de jogar. Um exemplo claro foi o gol do Libertad no Paraguai, falha de posicionamento do Marcos Rocha, não estava fazendo a linha de 4 junto com o restante da zaga. Concordo quando alguns torcedores cobram mais raça dos nossos jogadores, eles realmente deixaram a desejar em alguns jogos, pareciam que estavam dormindo em campo. Mas a torcida chamar o treinador de burro e dizer que o Roger não está fazendo um bom trabalho eu realmente NÃO concordo. O jeito Roger de jogar está sendo construído aos poucos, imprensa, torcida, dirigentes, devem dar tempo ao profissional para ele implementar o seu trabalho. Sigo acreditando que teremos um ano de conquistas, haja visto a qualidade técnica dos nossos jogadores e do nosso treinador. A temporada está só começando, que venham mais vitórias e títulos!

    Um abraço a todos.

    1. Caro Leonardo, seu depoimento é interessante e – posso dizer – emocionante. Sair lá dos pampas e vir pra BH vestir essa camisa preta e branca é um misto de privilegio e orgulho. Recíprocos! Nós o recebemos e acolhemos. Imagino o quanto seus parentes e amigos devem te cobrar. Mas, sempre digo, tem de ser Atleticano pra entender essa magia. Quem não é, azar. Bate palma. Se querem entender, venham conosco.
      É algo inexplicável. Conte qual foi seu primeiro jogo. O batismo nessas seita que fazemos catequese.

      Abraços! Gaaalooo Sempre!

      1. Bacana demais né Eduardo? Concordo com as suas palavras, não tem explicação esse clube, essa torcida. A cada dia que passa o meu envolvimento com o Atlético aumenta, já comprei a camisa nova, pacote de jogos da Liberta, kkk. Ano passado infelizmente tive que ouvir muita zueira dos meu amigos gremistas, inclusive do meu pai, pela final da Copa do Brasil, que eu estava presente no Mineirão inclusive, mas faz parte. Esse ano eu to sentindo que vamos tirar eles da Libertadores kkk. O meu batismo foi no dia 8 de julho de 2015, Galo x Sport pelo campeonato brasileiro, vitória alvinegra por 2×1 e liderança isolada do Brasileirão! Haviam 50 mil fanáticos no Mineirão, com certeza não vou esquecer desse dia. Abraço e parabéns pelo Blog.

    2. Leonardo, sua história é interessantíssima. E já dou o diagnóstico. Vc é como o Luan. Nasceu Galo e não sabia. Quando se viu junto dos seus, se entendeu de imediato. Sê bem vindo! Tamu junto, irmão!

  7. Eduardo um bom exemplo dessa pluralidade do Atleticano são as opiniões sobre o Otero.
    Vejo muita gente falando que ele é raçudo que joga muito e tal.
    Minha humilde opinião sobre o Otero, acho ele um jogador voluntarioso, bate algumas faltas bem, mas sem efetividade afinal só fez dois gols de falta até agora.
    Seus escanteios parecem tiro de meta, o Leo Silva não fez nenhum gol de cabeça esse ano por causa disso.
    Seus números para um atacante é muito fraco nesse ano ele jogou a maioria dos jogos fez 4 gols e nenhuma assistência.
    Acho ele desobediente taticamente, enfim acho um jogador limitado, um bom banco e só.
    Na minha opinião tanto ele quanto o Cazares rendem melhor quando entram no segundo tempo.
    Essa última vaga que falta no time titular do Galo, tá mais para o Marlone mesmo, e com o Rafael Moura, Cazares e Otero como opções de segundo tempo.
    Nada contra o Otero foi só uma opinião pessoal, se o Roger escalar ele, tá apoiado e que ele faça o melhor pro Galo!!!!!
    E vamo que vamo Domingo tem que jogar com Inteligência!!

  8. Tenho visto uma turminha de comentaristas, jogadores smurfs, dirigentes e alguns blogueiros condenando o TJD por ter diminuido a pena do Fred….entendo a preocupação deles afinal se trata de uma máquina de fazer gols ávido por balançar as redes azuladas. O mais engraçado de tudo é a memória curta…..se esqueceram rapidamente que em 2012, o Roger Surfistinha quando jogava pelas marias deu uma cotovelada de cima pra baixo, CRIMINOSA no danilinho, tomou 4 jogos de suspensão e não cumpriu nenhum pois obteve efeito suspensivo e logo após aposentou….cadê a memória smurfetes??

  9. Confesso que quando vejo o time com a camisa branca já temo uma derrota. Vai dar azar assim… É preciso que a Diretoria explique isso. Em jogos como mandante é inadmissível!!!! O que é? O patrocinador está sem grana para fazer a tradicional? Não entendo e gostaria que alguém pudesse me explicar.

  10. Libertadores:
    Ontem o Godoy venceu o Sport Boys lá na Bolívia e lidera o grupo com 10 pontos ganhos.
    Em Libertadores todo adversário é difícil não tem como ficar escolhendo adversário mas se eu pudesse evitar, eu evitaria o Palmeiras, Grêmio e River Plate, não gostaria que o Galo pegasse algum desses antes da final.
    No momento seria difícil passar contra qualquer um deles, mas até a final muita coisa vai acontecer, por isso seria muito melhor paga-los só na final.
    Eu acredito!!!

    1. Concordo. Por isso o Galo deve se esforçar para classificar em primeiro do grupo para evitar esses confrontos, já que o sorteio será os primeiros colocados contra os segundos colocados por sorteio.

  11. Boa tarde meu bom Àvila. Acabei de ler seus dois últimos textos (ainda não li os comentários) e vou deixar aqui minha opinião: também NUNCA entendi esse negócio de começar o jogo com o Victor de cara pro sol, isso sempre me incomodou muito. Segundo: aquela saída manjada também é exatamente isso MANJADA!!! Não funciona nunca. Agora entre meus amigos eu falo uma coisa da camisa branca – para o o Galo existe uma combinação FATAL que sempre nos leva à derrota (pelo menos em 90% dos jogos nessas condições): camisa branca, jogo passa na Globo e Cadu Doné comenta na Itatiaia. É a combinação mais pé-fria que existe pro Galo. Só pra constar: a derrota pro Libertad na semana passada contou com essa combinação.

  12. Somos favoritos e estou otimista. Sou torcedor mas tenho os pés no chão, até por isso choro menos. Duas coisas preponderantes por esse nosso blog (se é que posso dizer assim, senhor Eduardo), são a convicção no “eu acredito” e a execrável mania de se dizer “quando tá valendo, tá valendo”. Essa mania de colocar panos quentes usando essa socapa nas derrotas é algo terrível, ganhar do rival deveria ser questão de honra, como eles entendem quando jogam com a gente, pois com esse entendimento podemos perder à vontade desde que ganhemos as que “valham”, e olha que não ganhamos sempre.

  13. Se Houver Uma Camisa Preta e Branca… (texto de Roberto Drummond)
    Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade,o atleticano torce contra o vento. Ah, o que é ser atleticano? É uma doença? Doidivana paixão? Uma religião pagã? Bênção dos céus? É a sorte grande? O primeiro e único mandamento do atleticano é ser fiel e amar o Galo sobre todas as coisas. Daí, que a bandeira atleticana cheira a tudo neste mundo.

    Cheira ao suor da mulher amada.
    Cheira a lágrimas.
    Cheira a grito de gol
    Cheira a dor.
    Cheira a festa e a alegria.
    Cheira até mesmo perfume francês.
    Só não cheira a naftalina, pois nunca conhece o fundo do baú, trêmula ao vento.

    A gente muda de tudo na vida. Muda de cidade. Muda de roupa. Muda de partido político. Muda de religião. Muda de costumes. Até de amor a gente muda. A gente só não muda de time, quando ele é uma tatuagem com a iniciais C.A.M., gravada no coração.É um amor cego e têm a cegueira da paixão.

    Já vi o atleticano agir diante do clube amado com o desespero e a fúria dos apaixonados. Já vi atleticano rasgar a carteira de sócio do clube e jurar: Nunca mais torço pelo Galo. Já vi atleticano falar assim, mas, logo em seguida, eu o vi catar os pedaços da carteira rasgada e colar, como os amantes fazer com o retrato da amada.

    Que mistério tem o Atlético que, às vezes, parece que ele é gente? Que a gente associa às pessoas da família (pai, mãe, irmão, tio, prima)? Que a gente o confunde com a alegria que vem da mulher amada?
    Que mistério tem o Atlético que a gente confunde com uma religião?
    Que a gente sente vontade de rezar “Ave Atlético, cheio de graça?”
    Que a gente o invoca como só invoca um santo de fé? Que mistério tem o Atlético que, à simples presença de sua camisa branca e preta, um milagre se opera?Que tudo se transfigura num mar branco e preto?

    Ser atleticano é um querer bem. É uma ideologia. Não me perguntem se eu sou de esquerda ou de direita. Acima de tudo, sou atleticano e, nesse amor, pertenço ao maior partido político que existe:
    O Partido do Clube Atlético Mineiro, o PCAM, onde cabem homens, mulheres, jovens, crianças. Diante do Atlético todos são iguais: o bancário pode tanto quanto o banqueiro, o operário vale tanto quanto o industrial. Toda manhã, quando acordo, eu rezo: Obrigado, Senhor, por me ter dado a sorte de torcer pelo Atlético.

  14. Caro Eduardo, enfim a diretoria do Galo toma uma decisão digna de elogios. A inclusão do time sub 23 na segunda divisão do campeonato mineiro poderá trazer grandes benefícios e até ganhos financeiros. Este time, além dos jogadores que se destacarem nas categorias de base, pode servir como vitrine para jogadores jovens que se destacarem nos times do interior de Minas e de outros estados. Cito como exemplo, apesar de não saber sua idade, o zagueiro Rodolfo da URT. Vi grandes partidas desse jogador. Outra sugestão de contratação para o time principal seria o Gustavo Blanco do América ( grande volante ). Gostaria de saber sua opinião sobre estes comentários. Obrigado

    1. Caro Geraldo concordo com vc , inclusive postei ontem neste espaço esta sugestão de utilizar o sub 23, porém em convênio com times de Minas das séries C e D do Brasileirão. Qto aos reforços que vc indicou, tb concordo plenamente, pelo que jogaram no Mineiro seriam boas contratações, e detalhe baratas. Só uma sugestão a mais, envolvam o Carlos Eduardo nesta negociação, pelo amor de Deus

  15. Prezados, considero tola a discussão Independência X Mineirão. Considero mais tolo ainda, o saudosismo que faz com que grande parte da Massa queira que os clássicos sejam disputados na Pampulha, com torcida dividida (pra quê?). Isso não vai ocorrer mais (ainda bem!). Talvez em jogos como o da Primeira Liga, mas jogos valendo, não. Já já teremos nosso próprio estádio, aí finalmente esse discussão se encerrará. Acho que a Diretoria acerta ao optar pelo Horto. O ganho técnico jogando no campo do 7 é muito maior. Quem jogou ou joga bola, sabe que 20 mil no Independência fazem muito mais pressão do que 70 mil no Mineirão. Não tenho o menor saudosismo, não vou pro campo pra ver espetáculo, show de torcida, isso não interessa. Quero apenas que o GALO vença e tenho certeza absoluta que no Horto, nossas chances aumentam. A maior prova do que falo, é que absolutamente TODOS os jogadores do GALO preferem o Horto e TODOS os adversários preferem o Mineirão. Só esse argumento já deveria ser suficiente pra escolhermos o Independência. Obviamente, alguns jogos, como contra o América (não é clássico e não deve jamais ser tratado como tal) ou outros clubes menores, podem ser levados para a Pampulha. Jogos “valendo”, decisivos, devem SEMPRE ser jogados no Horto. Como torcedor, não me importo de nem sempre conseguir comprar ingresso em jogos no Independência. Maior do que minha vontade de estar no campo, é minha vontade de que o GALO ganhe. É isso, o ganho técnico jogando no Independência, é muito maior, e afinal de contas, não é isso que interessa, vitórias do GALO? Independência SEMPRE! SAN.

    1. Barros, concordo com você de que, em primeiro lugar, deveríamos pensar o que vai ser melhor para o Galo. Porque ficando bom para ele, acaba ficando bom também para o torcedor. Se é um direito jogar no Independência, se é um fator que pode ajudar a decidir o campeonato, não vejo porque fazer diferente por “tradição” ou ainda para um maior conforto da torcida. Nessa hora precisamos de todo o sacrifício em prol do Galão da Massa! SAN

  16. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Domingo esta chegando evamos para o nosso salão de festa sapecar o time do desodorante rolon, quanto ao segundo jogo, gostaria que fosse também no nosso salão de festa, mas se fosse ao contrário elas tivesse a vantagem, elas aceitariam meio a meio? E na copa do Brasil eles não quiseram meio a meio e nem 10% de ingressos elas cederam pra gente. E outra, quem esta vetando a torcida do desodorante rolon é a polícia e não a diretória ATLETICANA. No mais entrar com Marlone e Maicossuel e quando tivermos ganhando colocar o Adilson para fechar e jogar nos erros delas. Abraço e AQUI É SÓ GALO.

  17. Adilson ainda está fora de forma. É uma temeridade começar como titular agora. Iria no 442 básico com Maicossuel e Marlone. Jogar bem compacto e não tomar gol no início. Agora me incomoda demais esta camisa branca. Jogando em casa pra que segundo uniforme ? Mais respeito as tradições do Galo.

    1. Perfeito quanto ao Adilson, também acho uma temeridade “testar para ver se dá certo” em uma final de campeonato. Quanto ao uniforme, também não gosto da camisa branca, porém, sempre que o adversário tem camisas listradas em preto e branco como a nossa, em geral ambos acabam jogando com a camisa número 2 como foi nesses jogos contra o Libertad.

    2. Estão pedindo o Adilson em uma final sem o cara estar em ritmo nem entrosado com o time. Seria uma irresponsabilidade do Roger que poderia custar muito caro. Tb sou contra. Deixa o cara ganhar ritmo, tem uma temporada inteira pela frente, não vai faltar oportunidade para entrar. Mas de cara, iniciando numa final, não.

  18. Não gosto do cruzeiro. Sempre que assisto jogos deles nosso maior freguês perde. Mas mesmo assim não tenho pachorra pra assistir. Porém, merece destaque a atitude pequena da diretoria do CAM. Temos que reconhecer que quem acabou com o clássico de duas torcidas foi o Kalil ao mandar os jogos pro Horto, e o Nepounuceno dá continuidade. Este ano, mais uma vez, foi provado que a PM não proibi clássico com duas torcidas no Mineirão, pelo contrário, o prefere até mesmo aos 10%. Como se não bastasse, o Nepounuceno vem agora, em tom de provocação, já que não é ele quem decide, falar que o segundo jogo vai ser com torcida única. Ora, essas atitudes não condizem com a grandeza do Galo. É uma atitude amadora. Mandar os jogos no Horto, mesmo perdendo dinheiro, é questionável, em termos financeiros e de acessibilidade, por parte do torcedor atleticano, mas agora, torcida única é questionável pelo povo mineiro. Atitudes como essa dificulta o diálogo entre as duas diretorias, que deveriam se unir, por exemplo, para tomarem para si o Mineirão e o Independência. Atlético e Cruzeiro têm a faca e o queijo na mão. Têm dois estádios modernos a sua disposição, que poderiam “paga- lo” dispendendo apenas 50% do seu valor, já que são dois clubes. Além disso, ainda possuem o Horto para jogos menores. Ou seja, lucro garantido. Sem contar o GRANDE lucro que teriam, pro estado de MG (povo mineiro) seria perfeito, porque o livraria de um prejuízo. Temos que nos unir fora de campo. No RJ, quando a Globo fez um lobby sujo, os 4 clubes se uniram para implodir o Clube dos 13. Isso porque eles sabem que para fazerem frente ao futebol paulista precisam estar juntos para serem mais fortes.

  19. Bom dia Eduardo! Sobre o uniforme branco creio que foi coincidência. O Libertad também é alvinegro e tem o primeiro uniforme listrado, como o segundo é todo preto o Galo teve que jogar de branco. Ou seja, os dois times usaram o segundo uniforme.
    Sobre começar atacando no gol da direita confesso que não tinha me atentado pra isso. Mas se for pra pressionar o goleiro adversário no primeiro tempo acho uma boa idéia. Só não sei se tem surtido tanto efeito.
    É quanto à formação ideal concordo com você. Eu colocaria o Adilson no time e tiraria Maicosuel. Prefiro o Otero pela raça e principalmente a bola parada.

  20. Eduardo, não poderia deixar passar em branco mais uma BELA iniciativa da nossa Diretoria. Trata-se da montagem do Time B para a disputa da 2a. Divisão do Mineiro. Quem sabe daí, podermos puxar um CAMISA 10 para cuidar da criação no meio de campo. Vamos confiar!!!

  21. eu prefiro os dois jogos no mineirão….. nosso salão de festas.

    se eu fosse o roger eu pararia de escalar o gabriel na zaga e tentaria ver ele de cabeça de área…. eu tenho medo dele errar de novo na hora que não se pode errar….

  22. Bom dia. Sou novo por aqui, mais sempre acompanho os comentários. Vejo dividido as opiniões sobre o momento do galo. Muitos comentam pelo fraco treinador que temos e a maioria colocam o elenco com o melhor do brasil. Temos que ser realistas , não é. Gosto de ser coerente com o futebol num contexto geral, muitos falam que nosso elenco é superior ao nosso maior rival , discordo ,no momento não. Olha pra nosso banco, Giovanne, Carlos César, Danilo, Erazo e etc. Pra considerar ser o melhor elenco não basta olhar só o time principal, o ano é longo. Essa é minha opinião.

  23. Apoiado Eduardo! Pluralidade, com respeito e acima de tudo que prevaleça o bem do GALO. O que não é agradável, é quando aparecem comentários de alguns querendo pautar a opinião dos outros, como em diversas ocasiões faz o Jorge19. Isso é chato, desnecessário e desvirtua o blog. Nem todo mundo tem a personalidade “sensível” como vc demonstra querer para todos, caro Jorge. Agora, se o comentário for de teor duvidoso, mariagens, críticas descontextualizadas (sem sentido e sem explicação), camarada torcendo contra, e coisas do tipo, aí tudo bem filtrar; o que já é feito com excelência pelo Eduardo ao moderar os comentários. Mas divergências sempre haverão; todos queremos o bem do Galo, cada um com um ponto de vista, seja ele motivacional, racional, irracional, tático, técnico, etc…

    Obs: Eduardo, concordo contigo também em relação ao Victor, é outro nível. Segurança pra torcida e para os jogadores. Vai ser fundamental nas finais do Mineiro e restante da Libertadores; voltou em ótima hora! Sobre a questão Mineirão – Indepa, eu sinceramente acho que o momento do time pede para jogar a final no Independência, o regulamento está a nosso favor tanto na questão do mando de campo, quanto no critério de melhor campanha… Saudações!

    1. Prezado Daniel, por favor gostaria que você apontasse em qual momento faltou respeito da minha parte em meus comentários. Parto do pressuposto que um Blog como esse é para que todos postem suas opiniões, mas também para que haja um debate de ideias contrárias. Vejo isso como algo bastante salutar, dentro do princípio da pluralidade que rege o Blog do Eduardo.

      Os meus comentários sobre opiniões alheias não deveriam ser considerados desrespeitosos apenas porque são críticos. Aliás eu nunca consegui entender porque aqueles que têm a crítica sempre muito afiada, em geral, não gosta de ter suas ideias criticadas. Até hoje não vi ninguém reclamando aqui porque alguém respondeu seu comentário concordando ou, principalmente, elogiando. Mas é só discordar que ficam todos sensíveis. A “sensibilidade”, caro Daniel, é de quem não aceita o contraditório. Não tenho isso comigo, não. Podem criticar à vontade minhas opiniões!

      E mais, ao contrário de você, eu debato ideias e não pessoas em particular. Nunca citei ninguém aqui, muito menos dizendo que seus comentários “desvirtuam” o blog, numa mensagem subliminar de pedido de censura para os meus comentários.

      Não vejo problema em receber críticas às minhas opiniões porque aceito o direito de outros pensarem diferente de mim e querer manifestar ponto de vista contrário ao meu. Porém, entendo que você prefere falar sozinho e não debater suas opiniões, dessa forma vou procurar evitar manifestações sobre elas. Fique com Deus.

      1. Em respeito ao Eduardo e aos atleticanos aqui do blog, eu não vou delongar esta tréplica, visando não desgastar e nem polemizar o espaço apontando o que você me pediu que apontasse.

        Entretanto, faço algumas ponderações:
        1 – De forma geral, seus comentários, para quem sabe interpretar bem um texto, tem (ainda que nas entrelinhas) um approach generalista, que no final das contas se resulta naquela mensagem sensacionalista que eu reclamei: “temos que apoiar, o Galo é isso, o Galo é aquilo, tem muito corneta aqui, a torcida de verdade é assim, etc, etc” ( não que estas sejam suas palavras exatas, são conceitos que podem ser extraídos dos seus comentários); como se as opiniões devessem se resumir a isso. Desde que vc não queira pautar o que os outros pensam, adote esta filosofia à vontade, é um direito seu. Mas se for responder um comentário, use argumentos concretos e condizentes com o contexto do mesmo, porque é muito fácil generalizar (sem contra argumentar de forma específica) ao discordar em alguns comentários. Isso é chato… deixa o blog cansativo.

        2 – É falácia dizer que eu não aceito críticas. Porém, atente-se para um detalhe da minha personalidade: eu trabalhei com futebol no exterior durante um período e observei um comportamento num treinador alemão que achei muito útil pra cultura brasileira: antes de fazer uma crítica, saiba bem o que vai dizer pra não correr o risco de dizer além daquilo que você sabe ou domina. No futebol, haverá a visão do torcedor que gosta do esporte e avalia de acordo com aquilo que ele tem de informação (aliado à paixão), e há aquele que avalia de acordo com aquilo que estudou mais a fundo sobre o esporte, com um ponto de vista mais técnico. Cada visão tem o seu valor, isso é que faz o futebol ser assim tão fantástico. Muitas vezes esses pontos de vista vão convergir, mas às vezes irão divergir. Portanto, fique à vontade para discordar dos pontos que eu levantar, desde que o seu contra argumento esteja baseado estritamente no contexto que eu estiver apresentado… seja ele técnico, tático, comportamental, fisiológico, institucional e daí em diante… essa foi minha objeção, nada além disso.

        3 – E por fim, deixo claro que respeito o seu direito de opinar, embora em alguns pontos pensamos diferente. E deixo claro também (mais uma vez) que em nenhum momento eu quis a saída do nosso treinador. O momento é de ter sabedoria, entretanto como atleticano, eu quero mais é ser campeão! Só que eu avaliei, de acordo com a minha visão técnica, que para isto acontecer algumas coisas precisam mudar nas escolhas do Roger e sei que ele tem potencial e condições pra isso. Só não sabemos de fato o que o impediu até o momento. Mas não é torcer contra, nem é ser pessimista. Não sou e nem quero ser o dono da verdade, até porque, ainda que eu esteja certo na minha avaliação, tomara que na hora do jogo eu esteja ERRADO e o GALO vença! Esse é o objetivo em primeiro lugar. Sem mais.

        1. Agora, com um pedido pessoal, vamos deixar as réplicas e tréplicas para lá. Domingo tem jogo e precisamos pensar na nossa vitória. Aqui é
          Galo!

          1. Sem dúvidas Eduardo, o “sem mais” do meu texto é exatamente nesse sentido. E como sempre faço aqui no blog, nas vésperas de jogo eu evito colocar aspectos negativos e foco só na vitória… abraço!

        2. Peço desculpas ao Eduardo, não pretendia responder, mas tem coisas difíceis de engolir. Sou eu que generalizo, mas ele faz um monte de generalizações e não aponta especificamente a crítica que faz.

          Eu não trabalhei no exterior, nem conheço técnico alemão. E também não faço autopropaganda para tornar meu comentário mais importantes. Mas você não me conhece para me avaliar. Fique apenas com a sua própria generosa autoavaliação conforme texto abaixo seu, muito pretensioso, diga-se de passagem (pois é, eu não generalizo, eu aponto o fato):

          “No futebol, haverá a visão do torcedor que gosta do esporte e avalia de acordo com aquilo que ele tem de informação (aliado à paixão) …” (nossotros, é claro). PS: o que você sabe da minha vida para se dar ao direito de fazer essa avaliação?

          “… e há aquele que avalia de acordo com aquilo que estudou mais a fundo sobre o esporte, com um ponto de vista mais técnico.” (você, é claro). Talvez você seja melhor que o Roger e está desperdiçado aqui. Francamente!

          Peço desculpas novamente ao Eduardo e aos leitores por essa minha última resposta. Não voltarei ao assunto, mesmo que haja tréplica.

          1. Ao Jorge19 e ao Daniel Silva, vocês dois são importantes para o blog, todos nós temos nossas diferenças mas o importante é que somos todos Galo, somos todos Clube Atlético Mineiro, gosto dos comentários dos dois e de todos aqui somos todos amiGalos e no final queremos o mesmo é que nosso Galão conquiste os títulos e nos dê a alegria das vitórias!!
            Vamos ajudar o Eduardo a cada dia elevar o nível do blog, somos irmãos Atleticanos onde só de falar do Galo a pessoa que está ao seu lado na arquibancada vira seu melhor amigo!!
            Aqui no blog eu tenho um monte de melhores amigos e vocês fazem parte!! rs
            Saudações!!

        3. Ao Jorge19 e ao Daniel Silva, vocês dois são importantes para o blog, todos nós temos nossas diferenças mas o importante é que somos todos Galo, somos todos Clube Atlético Mineiro, gosto dos comentários dos dois e de todos aqui somos todos amiGalos e no final queremos o mesmo é que nosso Galão conquiste os títulos e nos dê a alegria das vitórias!!
          Vamos ajudar o Eduardo a cada dia elevar o nível do blog, somos irmãos Atleticanos onde só de falar do Galo a pessoa que está ao seu lado na arquibancada vira seu melhor amigo!!
          Aqui no blog eu tenho um monte de melhores amigos e vocês fazem parte!! rs
          Saudações!

  24. Bom dia, Eduardo!
    Clássico se ganha é na RAÇA, sempre foi e será assim.
    Acho que Adilson tem que começar jogando, embora ainda não deu seu cartão de visita, mas por opção do Roger. Ainda não vi o seu futebol.
    Domingo, temos que inverter a estratégia do jogo. É esperar o adversário e sair rápido no contra ataque; são eles que precisam do resultado.
    Os nossos atletas tem que por na cabeça que chegou a hora de interromper esta série sem vitórias.
    Preocupo-me com o desgaste físico dos jogadores, devido a dura partida de quarta.
    Agora é controlar a minha ansiedade até domingo e poder gritar com todo o orgulho Gaaaalllloooo!

  25. Concordo com você Eduardo, quando vi o Atlético com camisa branca não entendi nada. Porque só nós temos que ceder? A Diretoria do Galo tem que se impor em certas circunstâncias.
    Também sobre o lado de jogo no independência também não concordo, deveria ser através de sorteio como antigamente.
    Ainda sobre o local do jogo do clássico também concordo que deveria ser no Mineirão com torcida dividida 50% x 50%. Deveria elevar um pouco os preços para evitar os briguentos, torcedor que só vai a campo para fazer confusão.
    Aqui é Galooooo p****

  26. Bom dia Eduardo e massa Atleticana!!!
    Espero que depois dessas duas vitórias a torcida fique mais unida e confiante, deixando o Roger fazer o trabalho dele sem pressão.
    Temos que entender que todo o time campeão não se formou da noite para o dia, temos vários exemplos disso no futebol e até mesmo aqui no Atlético onde o Cuca assumiu em 2011 e só foi ganhar a Libertadores em 2013.
    Achei válido a cobrança feita por nós torcedores para uma mudança de postura do time, uma mudança no esquema e uma mudança no time titular.
    Essas mudanças foram feitas e o resultado foi duas vitórias convincentes .
    O time se mostrou unido e fechado com o Roger, é o que devemos fazer unidos e fechados com o time, e apoiando o Roger.
    Achei interessante as mudanças do Roger, pois finalmente parece ter achado um lugar para o Robinho no time.
    No jogo contra o Libertad ficou claro as intenções do Roger e como o Maicosuel se encaixou bem no time.
    Hoje podemos dizer que temos 10 titulares absolutos, Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Elias, Maicosuel, Robinho e Fred.
    A última vaga vem sendo disputada por Otero, Cazares, Marlone, Rafael Moura e até mesmo o Adilson pode entrar nessa vaga.
    O Roger armou um time no 4-2-3-1 com o Robinho flutuando pelo meio que na verdade é um 4-4-1-1.
    O que matava o esquema do Roger no 4-1-4-1 é que o Robinho estava na segunda linha de 4 e tinha obrigação de marcar como não é sua característica não marcava nem armava tava matando o esquema.
    Agora não, ele praticamente não tem posição no ataque fica flutuando perto do Fred sem aquela obrigação de marcar a tendência é o futebol dele crescer muito, contra o Libertad ele não fez uma grande partida mas fez o principal fez um golaço, é isso que esperamos dele gols e assistências.
    Outro que estava sendo prejudicado com o esquema era o Carioca, ele fazia o 1 a frente dos zagueiros agora não, vai ter sempre a companhia de um volante ao seu lado, dando uma melhor cobertura aos laterais.
    Também está claro na cabeça do Roger que temos uma arma que se chama Rafael Moura, onde ele coloca o time com 3 atacantes e o time vai com tudo, deu muito certo.
    Também deu muito certo Cazares e Otero no banco, é impressionante como melhoram entrando no segundo tempo.
    Para o clássico o time está definido faltando apenas aquela última vaga, cada um vai ter sua preferência eu entraria com o Adilson mas qualquer que o Roger colocar vai jogar bem e vai nos ajudar.
    Se ele entrar com o Adilson o time fica assim 4-4-1-1 ou 4-2-3-1 como preferirem:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Maicosuel – Adilson – Elias – Carioca (4)
    Robinho (1)
    Fred (1)
    O trabalho está sendo bem feito, fizemos nossa parte agora é só torcer e apoiar mesmo nas derrotas…
    Saudações!!

    1. Pablo, concordo com quase tudo que você escreveu. De fato após uma cobrança por mais determinação dos jogadores, de alterações bem feitas no esquema do Roger e da volta de jogadores importantes como o Maicossuel o time está em melhores condições e agora precisa que a Massa faça (continue fazendo) a parte dela. É essa a faísca a incendiar o Galo. Que as críticas e as (inevitáveis) cornetas fiquem para depois do jogo.
      Quanto a parte do Adilson, tenho muitas dúvidas de se ele tem condição de jogar em alto nível sem uma sequência. Acho uma temeridade estrear a titularidade numa final. Sem contar que por falta de ritmo de jogo não deve aguentar os 90 minutos. Então é melhor tê-lo para o segundo tempo, caso necessário. Para mim o time com o Maicossuel e o Marlone é capaz de marcar o suficiente. Mas é isso aí. É só uma opinião e cada um tem a sua.

  27. Eduardo, essa é mais uma sugestão de tema que propriomente comentário, então não há necessidade de comentá-lo. Aqui muitos criticam o comportamento do lado de lá ( dirigentes e torcedores), mas me surpreende a imensa atenção que nós, atleticanos, dispensamos com aquela gente. Não entendo, porque ao final de uma partida da Libertadores a torcida do Atletico se refere aquele tímido povo e seu clube! Porque??? O que uma coisa tem a ver com a outra??? Para mim, o Atlético é e sempre será o primeiro time do Brasil! Não tem que dar IBOPE para agremiações menores, isso só eleva a imagem deles! Se eles estão nervosos, problema deles! Se o torneio mais relevante que disputam é o Mineiro, problema deles! Se jogador, diretor, presidente, senador, torcedor, falou algo sobre o Atlético, problema deles! O maior desprezo que se pode dar a um time menor, e deixá-lo falando sozinho, dar as costas, tchau!! Eles sempre vão querer ser o Atlético e sua torcida, a nossa! Se eu fosse o 2º ou 3º time do Estado, também iria querer sempre ser o primeiro!E chamaria toda a atenção para isso: ” Time do Povo” ( patético), Mineirão minha casa ( risível), Maior de Minas ( kkkkkkk). Então, sugiro esse debate: rivalidade x desprezo. A minha rivalidade é com Flamengo, Corinthias, Inter, Boca, River! Aqui, seja America ou outro, só desprezo! Um abraço

  28. O Galo inscreveu um time sub 23 para disputar o Módulo II do Mineiro visando dar movimentação e rodagem aos jogadores da base e num segundo momento se classificar para a série D do Brasileiro. Seria interessantíssimo ver o pessoal júnior atuando o ano todo, isto certamente daria uma bagagem formidável a estes “meninos”… Muito bem pensado.
    Mas tem um obstáculo: para entrar na série D precisa disputar a Módulo I do Mineiro, e o Galinho não poderá fazê-lo, por motivos óbvios, duas equipes de um mesmo Clube…
    Daqui imagino que deverá ser previamente assinado um convênio com alguma equipe do interior, uma cidade bem estruturada, claro, para que este projeto tenha perspectiva de futuro…
    Duas sugestões aqui, levando em conta a semelhança dos uniformes: o Nacional de Muriaé (estádio excelente) e o Ganso, de Araxá…

    1. Não espero nada dessa base sob comando do André Figueiredo. É um pensamento muito pequeno para um clube como o Galo ficar pedindo bença pra empresário de jogador de base. Pior é que não entendem uma vírgula de futebol…. quando vemos um time da base jogar, dá a entender que só tem preparador físico lá, porque esses garotos da base só sabe correr. Talento, habilidade e personalidade passam longe de lá…. Eu até já sugeri, acho que seria mais proveitoso pegar esses atletas e inscrever na Volta Internacional da Pampulha do que na Copa São Paulo; será mais produtivo.

  29. Vou cornetar!!!!!!!!!! Meu time para domingo:
    Victor, MRocha, LSilva, Gabriel, FSantos, Elias, Adilson, Cazares, RCarioca, Robinho, Fred.
    Pelo que já conversei com outros “técnicos” atleticanos, esta formação é unanimidade!

    1. No mínimo 90% da Massa quer essa formação. Eu particularmente só trocaria Cazares por Otero. Mas gosto do Cazares também e achei bão demais ele fazer um gol pra ganhar moral.

    2. Ricardo, pra mim e para o Roger o Maicosuel é titular absoluto, tá jogando muito vale a pena ver a jogada do Maicosuel no Gol do Robinho contra o Libertad meio gol foi dele.
      E na minha opinião tanto o Cazares quanto o Otero rendem muito mais entrando no segundo tempo.
      Enfim temos boas opções para o jogo, e que o time todo joguem com Raça e Amor, se ganhar ótimo se não ganhar vou apoiar do mesmo jeito pois ainda tem um jogo e vai ser no caldeirão!!
      Saudações!!

  30. Desculpe, Lugalo! Realmente não entendi que era ironia… Tou com o raciocínio lento, meu filho… Mas que bom que estamos juntos batendo palmas para o trabalho bem feito. Abraço. Saudações. Aqui é Galo!

  31. Concordo com Maurício , em tudo. Entrar com A dilson , jogar com respeito ao adversário , agora tá valendo, chega de vacilos. Marias jogam no erro e no contra ataque, espero que roger debata muito com jogadores sobre a importancia de não perder bolas na frente de bobeira , de não armar contra ataques.
    A despeito de de ser criticado, mantenho meu pensamento sobre carioca e elias, precisam dar mais, muito mais , não somente o sanguinho necessário, mas o futebol de marcação sem tréguas , infiltrações, chutes(certeiros, por favor, que pelo menos acertem o gol , para possível rebote), penetrações , ofensividade , enfim, futebol de verdade, que não se resume somente a toquinho para trás e lado. Penso como Maurício , acompanho há decadas o Galo e aprendi uma coisa : sem cobrança , nada funciona , se querem chamar corneta , não tem problema, fiquem à vontade, prefiro que ser tapado que tenta esconder o sol com a peneira. Elogio quando rendem para o time e gosto quando calam minha boca , sou o primeiro a reconhecer. Tenham respeito de quem ve o jogo diferente , respeitem nosso sentimento atleticano , corneta, tudo bem, agora, maria é a p$#%@ que p#@$%u.
    O cuidado na parte psicológica se faz necessário, não entrar no clima por eles armado, neste ano, já levamos gols nos minutos iniciais por desconcentração , por nervosismo exarcerbado ; sair em desvantagem num clássico é difícil reverter. Concentração , calma , o time deles virá com tudo , ajudados pela torcida , é um jogo de 180 minutos , porém é fundamental começar bem. Espero que os vacilos , como no último clássico tenham sido assimilados . Aquele frango foi imperdoável , aquele goleiro, giovani, para mim, acabou. Não tem justificativa alguma, não tem perdão. Graças a Deus , Vítor de volta , segurança e tranquilidade.

    1. Evandro as cobranças foram válidas e necessárias, mas o Roger fez as mudanças e o time mudou a postura dentro de campo buscando as vitórias certo.
      Foram duas vitórias convincentes ao meu ver estamos no caminho certo, o Cuca demorou quase 2 anos no Galo para ganhar a Libertadores, o futebol do Carioca e do Elias já melhorou nesse outro esquema e a tendência é melhorar mais.
      Temos que ter paciência e apoiar, tenho convicção que vamos ser campeões com o Roger.

  32. Bom dia, xará!
    O Galo faz parte de nossas vidas! Teve uma época, no início do milênio, que me desliguei um pouco do Galo, me cansei de tanta frustração, de tantos vice-campeonatos, tantas semi-finais frustradas, tanto sofrimento na arquibancada, desorganização, rebaixamento, resolvi fazer um balanço de nossa relação e contatei seu imenso desgaste. Comecei a ver o Galo como aquela namorada linda, maravilhosa, cheirosa, bonita, gostosa, mas que me traía despudoradamente, arrasava meu coração, mas logo depois voltava e me acenava com todo seu irresistível charme; logo estava eu lá, babando aos seus pés. Resolvi dar o troco e “rompi” com o Galo. Achei que poderia seguir melhor na vida sem ele, ou apenas dando uma espiada no que andava fazendo. Rapaaaazzzz, não tem idéia do quanto o sofrimento aumentou. Entrei numa espécie de limbo, faltava um pedaço de mim, mas como retornar ao objeto daquela paixão, que teimava em não amadurecer e continuava seguindo na vida por linhas tortas, inclusive na hora de dar uma cassetada no maior rival, capitulou?
    Mas aí, veio o time de 2012, e imediatamente senti que algo havia mudado no Galo. E mudança real, séria, um amadurecimento. Reacendeu uma chama que só havia sentido e visto brilhar na década de 1980. O Galo foi demonstrando aos poucos que estava tb cansado daquela vida vadia que não ia levá-lo a nada. Deve ter sentido que assim como comigo, havia esticado a corda demais com seus milhões de apaixonados torcedores e corria o risco de uma ruptura sem volta. Ou se houvesse volta, com remendos e cicatrizes profundas.
    Hoje, sinto que vivemos um novo ciclo de crescimento e conquistas. Diferente da época citada acima, em que por vários motivos (inclusive por trás dos bastidores), deixamos escapar títulos que nos tornariam reconhecidamente o time mais vitorioso deste país. Naquela época, fomos o time do quase. Agora, as conquistas são reais, palpáveis, dá para confiar no clube, na instituição. A relação amadureceu de ambas as partes. E como toda relação, tem seus momentos justos de cobranças e ajustes. Mas com equilíbrio, sabendo enxergar a evolução, os passos e as ações tomadas que evidenciam essa mudança. E claro tb que isto depende de quem está no comando e de seus atos. Desde 2012, tem demonstrado para mim que merecem um voto de confiança.
    Hoje, o Galo não me faz raiva. Me faz sofrer nas partidas, porque isso é inerente. Mas é um sofrimento “saudável”, não é desgastante e corrosivo, e sim parte do processo de construção, que nunca termina. E construção, pra mim, se faz com atitudes construtivas ( deveria ser óbvio), não destrutivas, como VAIAS em campo, só para exemplificar.
    É assim que sinto hoje minha relação com o Galo. Vou aproveitá-la ao máximo, nunca vivi uma fase tão boa com ele e tb não me deixarei levar pelo canto da sereia, se tiver que fazer ajustes, faremos.
    Desculpe pelo longo texto, xará, e fora de contexto com o post. Deu vontade de “discutir a relação”.

    1. Excelente comentário. Disse o que eu também sinto. Sinto felicidade em torcer para o Galo, ganhando ou perdendo. Passo raiva também, mas nunca vou desistir, ou desejar o pior para o Galo. Não combina comigo. Tamos juntos, todos, cornetas e incondicionais. Vamos Galooo!!!

  33. Saudações Alvinegras. Aquela gente esta descontrolada. A que isso elas estão descontroladas. Isso infelizmente vai refletir no campo. Podem anotar isso. Estou prevendo confusões. Tomara que eu esteja errado. Quanto ao Galão da Massa, estou confiante novamente. Minha bipolaridade agora virou otimismo. E vamos sapecar aquela gente no domingão. Estarei a beira do Rio São Francisco em meu Rancho em Pirapora, mas ouvirei os gols do Galo pelo rádio. Tenho fé. Bica bicudo.

    1. Ao ler seu comentário, me lembrei daquela quinta, que o Galo jogou contra o SportBoys… eu tava num sítio… Liguei o rádio e percebi que havia alguma interferência do sinal na região, nenhuma rádio pegava, só chiando… nem o rádio do celular tava funcionando. A TV, sem chance, não tinha o canal que transmitiria a partida. Poxa, ficar sem pelo menos ouvir o jogo? No desespero, por pouco não voltei pra BH! kkkk Mas ai no improviso arrumei uma gambiarra que fez o sinal do rádio dar uma leve melhorada…Ouvi o jogo com o sufoco do sinal chiando adoidado e o sufoco do Galo na virada! ê Galo!! kkkk
      Saudações.

  34. Todos os dias passam por aqui vários simpatizantes do lado de lá. Eles buscam visibilidade, assim como seus dirigentes.
    Peço desculpas por ter participado do seu Blog, achei que por torcer para outro time poderia participar, mas vejo que não é bem assim. Caso você tenha se sentido de certa forma ofendido por algum comentario peço desculpas não foi minha intenção. Não farei mais comentários no seu espaço.

  35. Bom dia Amigalos, o Bispo me ajuda aí, você não entendeu no post de ontem que eu estava era ironizando os que criticam essa Diretoria do GALO? Disse que o Nepomuceno, os que não veem que essa é uma ótima Diretoria, dizem sono, liberou e vai pagar R$ 60.000.000,00 do Profut o único clube do Brasil a fazer isso, PARABÉNS, a toda Cúpula Atleticana. Quanto ao time já disse que preferia o 4x3x3, Vitor, M.Rocha que critiquei mas agora parece ter acordado, Léo, Felipe Santana,(Erazo), acho o Gabriel fraco para jogos fora de casa principalmente times cascudos, Danilo, F.Santos apesar de ter melhorado depois que foi pra seleção parece ter esquecido futebol, Adilson, Carioca, Elias, Maicossuel, Fred e Robinho seria meu time. Mas como somos 8.000.000 de técnicos, torço para que o Roger continue vencendo com as suas convicções. Jogo de Libertadores é assim mesmo, quem não se lembra do Tijuana? todo mundo achando que seria fácil e todos viram o sofrimento. Que o time ponha na cabeça e nas chuteiras o pensamento de que não é melhor nem pior que nenhum outro time, que continue com garra e raça quando não der na técnica. O que o Atleticano não aceita é acomodação e falta de empenho, enquanto estiverem suando, correndo e lutando terão nosso apoio. Saudações Alvinegras.

    1. LUGALO bom dia,
      Concordo com vc na segunda parte vc está certíssimo,quanto a liberação do dinheiro vou te lembrar que o dinheiro foi retido para pagamento de impostos,o ATLÉTICO estava tentando liberar para pagamentos diversos e investir em jogadores e não conseguiu por isso o dinheiro foi usado para pagamento do profut (impostos atrasados),na minha opinião o advogado do ATLÉTICO está querendo se alto promover.
      Em um outro POST vi que o amigo estava reclamando e culpando o RIVAL pelos gandulas do último clássico, que na verdade são da FMF e de responsabilidade dela não dos clubes.

      1. Os gandulas que atuaram no jogo das marias contra o São Paulo (teve, outra vez, mais um expulso) também eram da FMF? Uma vergonha isso aí. Coisa de time pequeno. Fez muito bem o Galo de entrar com pedido na FMF para coibir essa prática.
        O Atlético desde que aderiu ao Profut já vinha falando que usaria o dinheiro retido para pagar as prestações. Se não fez antes foi por conta da burocracia e da má vontade de alguns “juízes” em liberar o acordo.
        É chato ter que ficar defendendo o Galo o tempo todo desse pessoal, sabe se lá de que cor, que vem aqui atacar até naquilo que deveria ser unanimidade o acerto do clube.

  36. Pluralidade, esta é a palavra chave para todos entenderem que as divergências de opinião são salutares, e devem ser respeitadas. O que importa mesmo é que otimista ou corneteiro, todos tem um só objetivo: A paixão pelo Galo.
    Vejo a grande parte da imprensa e parte da torcida criticarem a diretoria por escolher o indepa para a segunda partida, e eu sinceramente acho que pelo bem do futebol mineiro, o Mineirão seria o local ideal. Mas não podemos nos esquecer de que nosso adversário da enseada, nunca demonstrou esta boa vontade para que isto ocorresse, e só agora quando a vantagem não lhe pertence é que vem com esta história. Aliás, no último jogo no Mineirão, eles usaram até gandulas para atrapalhar a partida, lembram-se?
    Minha sugestão é colocar o Adilson e tirar o carioca, que apesar de toda técnica, não é um jogador de combate e principalmente, falta-lhe a essência do galo: Raça

  37. O grande número de comentários no texto anterior reflete o atual momento do Galo: ainda que ganhe, não inspira confiança. Ora, temos um estagiário como treinador, e isso é desalentador. Concordo totalmente com a tese de que Adilson deve ser titular no domingo. Afinal, quem tem Rafael Carioca joga com menos um, e o adversário com mais um. Marca ninguém, desarma ninguém e arma coisa alguma, exceto contra-ataque para o adversário. É tão bom que não recebe oferta nem da China. É óbvio que o Galo vai levar o título do mineiro. Tem muito mais time que o adversário. E acredito que vão dar um sanguinho, pois agora “tá valendo”. Valendo pouco, mas valendo. Então, basta não perder no salão de festas e fim de conversa. E, com a volta de São Victor, podemos ter esperança. Até porque o outro time é feio demais.

    1. Meu caro Maurício, deixe a implicância de lado ( ela te cegam)e passe a reparar no jogo! O Carioca foi o melhor em campo na última partida, além de ser quem arma todo o jogo do Atlético e atualmente ser o único marcador a frente da zaga. Perceba, como Elias não aparece para receber a bola, não marca e não conduz a bola ao ataque, função do 2º volante! Para mim, ele é o problema, pois está meio perdido. Não confunda virilidade com eficìência, amor, raça, bláblabla! Eu que já joguei muito tempo na zaga, queria muito ter um Carioca no meu time, mas concordo com a entrada de Adilson, não pela virilidade, mas sim para ajudar o Carioca na função de marcar e liberar o Elias para jogar mais adiantado( um falso 10), onde acredito ele renderia mais.

      1. Concordo em gênero e grau com o Maurício o Carioca não merece ser titular do time do galo ele não marca ninguém o meio de campo do galo fica muito exposto com ele e o Elias o Adilson teria quet titular, pois é um jogador bem mais de marcação que esse Rafael Carioca

  38. Bom dia, Eduardo e AmiGalos. Dois pontos que a meu ver só merecem aplausos:
    1- Dr. Lásaro Cândido e sua destacada equipe conseguiram liberar a pendência do Bernard. E a diretoria do Galo pagou antecipadamente o Profut, dessa maneira tirando o impacto das amortizações d parcelas futuras. Isto denota respeito ao País e às administrações futuras do Galo, pois estão deixando uma herança bendita. Parabéns !

    2- O time não usa mais gravata vermelha no segundo tempo. Muitos gols estão ocorrendo no fim do segundo tempo, quando o rival não está mais aguentando segurar. Parabéns Carlinhos Neves!

  39. Bom dia, Eduardo! Embora, por motivo alheio à minha vontade, não pudesse estar presente na sua visita, do “Rei” , do GALO DOIDO e comitiva em nosso querida Barbacena, já tive informações que foi um sucesso!!!! E não poderia ser diferente, afinal, o ídolo, você, o GALO DOIDO e todos que os acompanhavam, estavam em casa, em uma verdadeira cidade GALISTA!!!! Parabéns e obrigado pela visita! Esperamos breve retorno, quando espero conhecer esse blogueiro que tanto trabalha pela nossa paixão maior: o GALO, claro!!!!Quanto à domingo, não acha que o Adilson deveria começar jogando no lugar do Maicossuel ou do Marlone, dando mais liberdade para o Elias???? Já notou como “aquela gente” está mais nervosinha do que de costume???? Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

      1. Ops … pera aí …
        Como único Adilson até o momento, preciso apoiar essa reivindicação honesta e justa … e dizer que, com esse nome, o cara só joga muito com joga muito e … bem !!! …
        Com toda a humildade, Adilson, já … para espinafrar as Marias.

    1. Olá prezado, bom dia! Concordo e vou além, o Roger deveria entrar com o Adilson e o Marlone, para “povoar” o meio de campo, afinal quem tem de sair para o jogo são “elas”. O Maicosuel e o Otero (ou Cazares) seriam “armas” para o segundo tempo. Abraço, e Galo sempre!

  40. Sou ATLETICANO de nascença . Vi vários grandes times do GALÃO jogar e somente um supera o grande time de 77. O de 2013 / 14. Não por apresentar um futebol mais bonito e empolgante, mas sim porque somado a isso vieram os resultados. Mas nos dois times víamos algo comum: raça, comprometimento e principalmente amor a camisa.
    No atual Time do GALÃO, foi preciso a MASSA se manifestar para esses predicados começarem a aflora, haja visto as 2 últimas partidas.
    Espero que nossos atuais craques se inspirem nos do passado e incorporem o jeito ATLERICANO ser. Afinal de contas como disse um ícone do futebol mundial e ídolo recente da MASSA: ” AQUI É GALO PORRA”. (me desculpem pelo palavrão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *