Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencemos, pontuamos, mas precisamos melhorar

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Voltei para casa assim como a maioria dos Atleticanos: aliviado com os três pontos e a ascensão na tabela de classificação. Em que pese até mesmo entender que o placar poderia ter sido maior, ao final, foi suficiente para o momento. Vencer um clássico doméstico, historicamente, faz bem ao Galo. Já presenciei campanhas pífias, que quando vencíamos essa partida, o time crescia na competição.

Nesta temporada, ao contrário, apesar dos melancólicos resultados com Vasco (derrota) e São Paulo (empate), vencemos as outras quatro partidas: Vitória, Corinthians, Atlético do Paraná e esta de ontem no Horto. Então, diferente de outras ocasiões, nosso começo de campeonato tem sido muito bom. Não apaga, entretanto, as eliminações das Copas Sul-Americana (por opção da diretoria) e do Brasil (por incompetência do time).

Vencer um clássico, independente da situação, já é gostoso. A vitória que nos garante na parte de cima da tabela, melhor ainda. Como disse, não fosse – especialmente – o Ricardo Oliveira pecar em finalizações e ainda perder um gol feito debaixo das traves, teríamos iniciado a festa muito antes do apito final do árbitro.

Essa história de que o adversário atuou com time alternativo não me convence. Jogaram com o que tinham para a partida, afinal, não temos absolutamente nada com a vida dessa gente. Até considero que o elenco do adversário é muito mais equilibrado que o do Galo, já que ainda carecemos de três a cinco reforços imediatamente. Sendo assim, os eventuais desfalques não representariam qualquer possibilidade de quebra no comportamento da equipe no gramado.

Jogamos com autoridade para vencer, como assim o fizemos na primeira partida da final do Mineiro, quando atuaram com o que querem chamar de titulares e metemos três a um. Perdemos o título posteriormente, a exemplo das eliminações das duas Copas, por incompetência nossa e não mérito de qualquer dos três adversários.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sobre ontem, ainda a respeito da equipe derrotada, apenas lamento a postura, ou melhor, a descompostura de seu treinador. Que é uma mala conhecido e reconhecido em todo território nacional, indiscutivelmente, todos sabemos. Recentemente foi até julgado e apenas advertido por ter feito gesto ao Torcedor Atleticano, dando conta de que o juiz teria “roubado” sua equipe.

Ontem, novamente extrapolou, com gestos obscenos para a mesma Torcida do Galo, apontando para sua genitália, seguido de outro gesto pornográfico com a própria mão. Lamentável que um comandante de uma equipe profissional tenha esse tipo de comportamento. Faz lembrar aquele episódio, dele próprio, quando foi uma infeliz opção para treinador da Seleção Brasileira, em que se negou a fazer o teste do bafômetro numa blitz no Rio de Janeiro. É um fanfarrão!

Mas, que o mimimi fique lá com seus arroubos e inconsequências, aqui o que interessa é o Galo. Vencemos, embora não convencemos. Chegamos a mais de 70% de aproveitamento, situação de time que busca título. Até a tal parada para a Copa do Mundo, temos seis jogos, sendo apenas um fora de Belo Horizonte. Acredito num bom desempenho do time, dirigido por Thiago Larghi, que merece receber os reforços que necessitamos e ser efetivado no comando técnico.

A zaga de ontem, ao que sinto, é a melhor opção. Emerson, pelo que mostrou, está muito à frente de Patric, e Bremer é titularíssimo. Foi preciso que o Atleticano cobrasse muito essa formação para o treinador fazer a opção. Outro que merece jogar mais tempo que os seis minutos de ontem é Alerrandro. Creio que quando o garoto balançar as redes pela primeira vez, será seu “debut” e liberação para repetir a alegria do Torcedor até o final do campeonato.

Imagem: Redes sociais

Gostei de quase tudo, faria apenas duas ressalvas. Ganhamos, mas achei o trio de arbitragem complicado. Ah, alguns diriam, ele expulsou jogador adversário. Pois é, deveriam ser dois. Além do Mancuello (que é uma malinha e provocador), também o Bruno Silva deveria ter recebido o segundo cartão amarelo. Aliviava para o lado de lá e constrangia em “bronca” com os nossos jogadores. Vencemos, ainda assim.

A outra. Em que pese a Torcida – ainda que em número inferior ao potencial do Galo – relevar embates da direção, ontem, a segurança do clube proibiu a entrada de faixas e cartazes protestando contra a situação que passamos recentemente. Tanto de eliminações, quanto de arroubos da direção contra Torcedores. Lamentável, num período tido como democrático, que isso possa ocorrer na entrada de um estádio de futebol. Continuamos os Torcedores, jogadores e comissão técnica, fazendo o seu papel. Falta a diretoria tomar o mesmo caminho. Se não atrapalhar, já ajuda muito.

Imagem: Redes sociais

Em tempo: Amo a Torcida Atleticana, de maneira especial pela irreverência, característica que tanto aprecio. Por isso, divido com o leitor a foto acima que recebi pelas redes sociais. Somos diferentes da mesmice que querem nos enfiar goela abaixo. Aqui é Galo, por#@!

75 thoughts to “Vencemos, pontuamos, mas precisamos melhorar”

  1. E Cazares??? Não o vejo com cara de galo. Acho que boa parte da massa viaja ao idolatra-lo. Acho que mais atrapalha que ajuda. Um lance aqui… em um jogo aqui… bora galo troca-lo, passa pra frente.
    Ass. Galooo

  2. Fiquei feliz, obviamente, com a nossa vitória. Somos líderes isolados e agora temos pela frente o Flamengo. Caso vençamos, teremos uma boa folga, pois creio que o Corinthians não vai somar muitos pontos nas próximas partidas… mas futebol é uma caixinha de surpresas. Agora é tudo muito simples: bora ganhar esse caneco tão desejado e esperado, o Campeonato Brasileiro. E que seja agora, em 2018, ano de Copa. Galo!

    Em tempo: quando posto aqui furioso falando que vou abandonar o Galo, como já disse antes, é papo de bêbado vomitando as tripas falando que nunca mais bebe. No outro dia já tá curando a ressaca com mais uma breja. Atleticano é atleticano, meus amigos. E eu não sou exceção a regra. Nem nunca serei. Posso deixar de ver jogos, ficar puto, até me desligar um pouco do Galo, mas tem uma certa coisa que me impedirá, para sempre, de abandonar totalmente este escudo preto e branco. Galo forte e vingador.

  3. Engraçado nobre Eduardo, para quem não estava ligando para mais uma derrota as marias estão desesperadas!!!!!! aceita que doí menos!!!!!!!!

  4. Este ano já temos algumas conquistas :ficar livre de Fred Henam Felipe Santana Carlos Hiuri e encontrar Bremer Gustavo Blanco e Thiago Larghi. Ainda falta muito mas com contratações certeiras e dispensas necessárias podemos ter sim condições de disputar pra valer o campeonato.

  5. Não acompanho a maioria hoje e nem o Relator. Ganhamos das marias e estamos em primeiro lugar do campeonato. Embora portador de bipolaridade crônica, o time está em franca evolução, sejamos francos. Faltam realmente alguns reforços, e mais três coisas: 1)- o ELIAS nada acrescenta ao time, e ele pode ser, no máximo, o segundo reserva, haja vista que o GALDEZANI é infinitamente superior; 2)- falta um pouco de jogo coletivo. TL tem de colocar na cabeça de vários jogadores que, quem tem de finalizar a jogada é o melhor colocado na área, e, por último 3)- os jogadores Alvinegros tem de treinar mais chutes a gols, de preferência de fora da área, pois isso hoje é fundamental no futebol.

  6. Amigalos, boa tarde
    Ótima vitória em um jogo não tão bom assim.
    No futebol atual não existe uma super diferença entre o melhor time de uma mesma série para o pior, assim como não há entre time titular e reserva. O Galo pode perfeitamente usar um time reserva e trazer dificuldade sendo competitivo contra qualquer adversário, inclusive contra o titular do time de ontem e no Mineirão. O time deles estava descansado e não veio com o peso de 100 toneladas nas costas, fruto das nossas últimas eliminações. Não existem grandes jogadores no Brasil, aí fica fácil montar uma equipe para se defender e esperar o momento para achar um gol. Foi o que fez o nosso adversário tentou fazer ontem.
    Agora, descansar, fazer uma boa preparação e buscarmos mais três pontos no final de semana. Com a tabela nos favorecendo nesse momento, penso que podemos terminar essa etapa antes da copa em uma ótima colocação. Aí, no segundo semestre e com algumas boas contratações, quem sabe?

    Somente para simulação, vc acha que o nosso adversário de ontem teria facilidade de ganhar desse time aqui? Veja como é fácil congestionar o meio e atrapalhar o jogo do outro time, exatamente pela falta de grandes jogadores…
    Victor-Patric-Léo Silva- Maidana- Juninho-Arouca (Iago)-Elias- Lucas Cândido-Galdezani-Otero-Alerrandro

  7. Começaram a falar [ a imprensa nacional…… que o :::Otero ::: jogava muito e era o melhor batedor de faltas do futebol brasileiro ….depois disso parou de jogar e fazer gol de bola parada…começaram a dizer que o :::Blanco::: joga muito que era uma revelação… depois
    disso o futebol dele vem caindo …Não mentiram …O Galo é que tem que preparar melhor seus jogadores …Daqui a pouco começaram dizer que o galo é favorito , para ganhar o brasileiro e é o melhor time …. ai cai tudo …como em outros anos ……………. Temos que aprender a ficar por cima sem mascarar e achar que somos fodas ….deixa isso para as Marias….Kbô

  8. Concordo em partes. o jogo foi fraco sim!, considerando time misto e com um a menos, temos que melhorar muito para sonhar com título. O Ricardo Oliveira não é centro avante de time campeão, perde gol e não participa de triangulações. Driblar então… Sofrimento.

    Ainda falta um reserva para Adilson, fato unânime entre os torcedores. E a ponta direita ainda está fraca.

    Falta o 10, pelo menos um reserva já que não tem grana para comprar um craque.

    O que eu não concordo foi sobre Elias, não vale o custo benefício nem quando joga bem. Usem ele como moeda de troca!!

    Ao mesmo tempo que precisamos de pé no chão, pois o time ainda não é tão bom, temos que apoiar e acreditar! Bica galo!

  9. “Mero choro de perdedor”, isso lá é expressão q uma entidade séria usa?

    O problema quando a instituição desce ao nível do torcedor, o torcedor se sente à vontade pra descer mais ainda.

    E digo isso em relação à postura repressora contra liberdade de expressão.

    1. Então o presidente não desceu apenas ao nível de torcedor nesse episódio dos camarotes, mas ao nível de pessoas como Itair Machado – que é processado por pai de jogador da base por extorquir dinheiro para colocar jogador no rival ou ainda de Beneci que disse que comprava juízes – , se igualar a esse tipo de pessoa é ir para o mais baixo nível.

  10. Bica eles, Gaaaaaaaaaaalllooooooo!! Pra mim, venceu, mas não convenceu. Mas tá valendo os 3 pontos e tá faltando competência pra fazer gol nos contra-ataques; Falta o 10! Quero ver mais os meninos da base em campo. Alejandro no lugar do pastor. A zaga titular tem que ser sim com Bremmer e Gabriel. Foi boa a estreia do MRsom! Tem uma conversa aí de que Roger Guedes e o pastor não se dão bem… um não tem tocado pro outro realmente. Mas essa frescura é coisa do lado de lá, massa! Foco no GALO! Fora GaLLo! E o Mano Almofadinha, cai de boca no falo. Por hora, só colocar hino do glorioso no talo.
    PS: Maria, eu sei que você ¨ ¨ ¨ ¨

  11. Caro Eduardo,
    O jogo de ontem trás algumas reflexões: a coragem fo Larghi em estrear o Emerson em um jogo com muita pressão; ver que hoje o time tem um esquema tático; ver uma nova zaga titular; ver a boa partida do Elias, pois o mesmo atuou em sua real posicao e, principalmemte a constatação de que é necessaroo melhorar. Rssa melhora passa pela contratação de 3 ou 4 reforços como destacou o tecnico em sua entrevista. Ganhar das Marias é sempre ÓTIMO! Mas não é tudo.

  12. Correto Galo Roberto:É MARIA INFILTRADA MESMO.POR ACASO VOCE ESTAVA NO MINEIRÃO QUANDO ABRIRAM O VESTIÁRIO PARA A TORCIDA DELES AGREDIREM NOSSOS JOGADORES?E DISPONIBILIZARAM 18 LUGARES PARA A DIRETORIA?E O SEU DIRETOR É UM VERDADEIRO BANDIDO.ACONSELHO A IR ESCREVER NO BLOG DE SEU TIMA,MARIA.

  13. Bom dia! Ganhamos, felizmente!! Mas o time jogou muito mal. Faltou aquele toque de bola e a aproximação que estávamos vendo nos jogos anteriores. Além disso, houve um número exagerado de erros individuais. Displicência? Relaxamento? Foi o que me pareceu ao ver os sucessivos erros de passe e cruzamento do Fábio Santos, no primeiro tempo. Adilson também fugiu à regra e errou muito. Enfim, foram muitos erros bobos de vários jogadores. Talvez o fato de terem visto o time adversário com os reservas tenha gerado relaxamento. Estou falando isso porque se alimentamos a expectativa de que esse time lute até o final pelo Brasileirão a postura precisará ser mais profissional, com mais concentração, foco e vontade de vencer que a demonstrada ontem. Abraços e bom domingo a todos.

  14. Agora seguranças barrando entrada de faixas e cartazes no GNV Black????
    A que ponto chegamos, minha gente…
    Ditadura instaurada no Galo. Eta presidente, MAIS UMA BOLA FORA. Isto é vergonhoso.
    Arrumar confusão com a torcida do Galo não é boa coisa. O cara não ajuda a gente a ajudá-lo.
    Quanto ao jogo, valeu só pelos três pontos. JOGAMOS MAL, MUITO MAL. Era pra ter goleado.
    O time é muito afoito, intranquilo, erra demais o último passe… Cazares displicente, Pastor em má fase, Elias não comprometeu mas está muito abaixo e Luan não vem rendendo.
    Espero, sinceramente, que o time treine, treine e treine demais FINALIZAÇÃO. Não pode ser time bonzinho, piedoso, com dó do adversário. Isto é futebol amigos, esporte. Se tiver chance, esmaga o adversário e pronto. Mais mentalidade vencedora e menos desculpas pós-jogo. Espero que esta semana livre traga a evolução que tanto esperamos…

  15. Ganhamos das Marias, pronto e acabou, gente precisamos somar pontos, as marias entraram com o melhor time, ganhamos das meninas de azul, imagine ganhar assim até o final. Que venha agora o Flamengo.

  16. Sujeito dissimulado, irresponsável e sem vergonha na cara esse técnico das marias. Agora pela manhã vem dizer que “precisamos cuidar do clássico”. Comece reconhecendo seus erros e pedindo desculpas pelos seus atos contra os adversários que incendeiam os confrontos. A direção do GALO precisa denunciá-lo ao STJD por provocar os adversários. Não se pode deixar barato, pois este senhor não se emenda.

  17. Podíamos ter enchido a mão, era jogo pra goleada. Mas a vitória já basta pra acalmar os ânimos. Nada melhor do que ver nosso time no topo da tabela.
    Jogamos pra frente, com amplo domínio das ações, diferente da outra equipe, que se defendeu quase o jogo inteiro. Ganhou quem mereceu, como disse o ótimo Thiago Larghi.
    Destaques foram Adílson (incrível sua regularidade) e Roger Guedes, que pegou gosto pelos gols.
    Sobre a choradeira do outro lado, deixemos pra lá. São cínicos, arrogantes e adoram criar factóides. O Itair Machado (vulgo Jeca Tatu) não se cansa de proferir merda aos microfones, incitando a violência, e agora vem pedir respeito. É um piadista mesmo. E o outro, Mala Menezes, é o retrato mais fiel do estilo Maria dissimulado de ser. Nem vale a pena falar sobre estes sujeitos.
    Agora é bola pra frente e foco na preparação para o jogo contra o Flamengo. Estamos no caminho certo, mesmo com todas as turbulências.
    Avante, Galo!!

  18. E o senhor Itair Cagado, que encheu a boca na final do Mineiro? Falou que a federação era franga, que agora ia ser na base da porrada? Parece que alem de tremer, se cagou ontem ao se ver cercado de torcedores de organizada.
    É isso aí, parabéns ao time, ontem achei que o ataque estava confuso, quase sempre os jogadores fizeram a escolha errada, pelo volume de jogo daria facilmente pra ter enfiado 3 ou 4, como aliás já virou praxe deste time.Tem que caprichar mais…

  19. Mais 3 pontos na tabela pra dar moral ao time porém é preciso um capricho maior nas jogadas criadas dentro da área adversária… perdemos pelo menos duas chances claras de gol no segundo tempo…

    O Ricardo Oliveira tá muito mal e centro avante vive de gols… tá na hora do Alerrandro entrar jogando e ser testado de verdade!!!

  20. Gostaria de dizer coisas diferentes. Mas, não consigo. Carrego a minha verdade na minha malinha. Não desprego dela. Sobre o jogo de ontem: vergonhoso; jogamos com o time reserva do adversário; jogamos um tempo inteiro com 10 jogadores; fizemos um gol sem querer, por sorte; jogamos com dois “jogadores (sic)” inúteis: Pastor e Elias. E mais: continuamos usando um pequeno estádio que só é bom pro Mequinha e a nossa torcida só diminui a cada dia. Lamentável.

  21. Galooooooooooô vingador.
    Caiu no Horto tá morto.
    Olhem a tabela : líder absoluto.
    Agora é tomar umas curtindo a liderança e pensar no título brasileiro.
    Meu Deus: é o nosso sonho começando a se tornar realidade.
    Galo Campeão brasileiro 2018.
    Eu acredito.

  22. Caros,
    O importante é a vitória. SEMPRE. Contra uma das mais assíduas freguesias do futebol brasileiro é mesmo uma obrigação. Algo me chamou a atençao, no jg, depois da expulsão do raposete: Lembram do invencionista Mi Cale Pardalino? Nosso time parece q ñ treina prá jogar com um a mais e precisa necessariamente passar um sufoco. É brincadeira? Poizé. Outra coisa q me chamou a atenção, depois do jg, foi a pergunta capciosa do “jornalista” sobre a passagem do trator sobre o suposto time reserva das marÿposa e a resposta do nosso Largo. O prof respondeu: “Opção deles”, qnd deveria responder “opção DELAS”. Tb e apesar do ditadorzinho SSe7e, me agradou a nota sobre o mau trato às meninas: “…não havendo um incidente sequer, reputamos as reclamações do rival como um mero choro de perdedor.” Simples desse jeito.
    Obs.: O jg em si foi um vareio e se ñ fosse O P.I.P.O.Q.U.E.I.R.O…deixa prá lá, vai q é uma Pipoca UNGIDA pelo Altíssimo Onipresente…põe o tal Alejandro prá jogar de vez em quando, num tão falando q é bom?
    Obs.: Emerson agradou, se apresentou com aparência de jogador de futebol, defendeu, apoiou e parece ter um senso tático muito mais apurado até do q a antiga Av…O cara é novo e vai evoluir com a nossa camisa, tem jeito e cara de mau e ñ de mocorongo vacilão. Agora é arrumar um bom reserva prá ele…
    Obs.: e continuar melhorando o time e o plantel…Tomara q Largo tenha a coragem de testar a lateral esquerda, e f-s o entregador de rapadura FS…
    Obs das Obs.: é jg a jg. Ñ existe isso de ano q vem, ñ, muito menos do tal “Isso é o q temos”. Tudo falácia…Tem q entrar nos jgs com VONTADE DE VENCER!
    GALO SEMPRE!

  23. Bom dia massa e Guru. Não interessa se foram reservas ou titulares, ganhar das Marias é bom demais. A vitória poderia ter sido mais elástica e tranquila, se o Pastor não tivesse perdido tantos gols. Será que ele não precisa de um descanso? Mas uma coisa que tenho que reconhecer é o trabalho de TL, que mesmo sem os reforços da diretoria, vem tirando leite de pedra com o elenco limitado. Aliás vou elogiá-lo, pois mesmo com toda sua inexperiência no cargo e sua pouca idade, vem tendo a coragem que outros técnicos renomados e até dinossauros não tiveram. Colocar alguns jogadores dito vacas sagradas no banco. Primeiro Elias, e agora Leo Silva e Patric. Devagar o time vai rejuvenescendo e daqui a pouco, o próprio pastor e Fábio Santos poderão perder a vaga. A lamentar as atitudes fascistas do Hitler de Lourdes, que se considera acima de tudo e de todos, mas mal sabe ele no vespeiro que está mexendo.

    # FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

  24. Bom dia, Eduardo! Bom dia GALISTAS! Mais uma vitória! Nada de anormal, pois, vencemos nosso maior freguês! Se jogaram com os reservas, não é problema nosso! O que vale são os três pontos e a liderança no Brasileirão! Se jogaram quase todo o segundo tempo com dez, vale lembrar que o GALO ENTROU JOGANDO COM DEZ, pois, tem muito tempo que o Ricardo Oliveira não entra em campo! Pior do que jogar mau é ser displicente, não mostrar raça e a mínima vontade de jogar! Tá na hora de dar chance ao Alerrandro e começarmos as partidas com onze! Gostei do Emerson! Tem futuro! Quanto ao dissimulado “treineiro dançarino”, apenas o nosso sentimento de pena, pois, deve ser muito ruim querer e não poder fazer nada contra seu eterno algoz: o GALO, é claro! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  25. Em dezessete clássicos disputados no novo campo do sete, a freguesia só aumenta,agora, NOVE são as vitórias do CAM. Munhecas trëmë trëmë são o time que mais tomou prá dentro na catedral do Horto.Já o RECLAmano em jogos pelo Br,tbm entra nas estatísticas, é pato véio o sem noção. Em seu quinto jogo,soma TRÊS derrotas e dois empates, FREGUÊS que chama neh!?
    Como perde gol o nosso time nuhhhh…! e fica esperto nos bastidores para o próximo jogo,tem repórter grobosta disfarçado de insentão conversando fiado e tocando pressão na juizada antes mesmo da bola rolar… Invés de tratar a Massa como inimiga, dê uma olhadinha ao redor p ver quem realmente são os verdadeiros inimigos do CAM. Tá cheio deles espalhados por aí…só prestar a atenção! VAMOS GALO! Saudações.
    PS: qto ao gesto obceno dirigido aos nossos torcedores_ não é a primeira vez,este cabuquim já foi advertido outro dia pelo mesmo motivo_ art.258 a do stjd nele,já que esta figura é reincidente.

  26. Ganhamos mais precisamos de reforços. Estive olhando, o Santos revelando mais uma joia da base, parece que foi encontrado por um olheiro que viu a habilidade do garoto, Rodrigo. Então me pergunto, porquê a base do Atlético que tem um bom investimento, não consegue revelar talentosos atacantes como o Santos ou ta faltando algo na base. Vamos ver se os novos olheiros quebrem este ciclo estranho que temos na nossa base. Bom dia a todos. E olheiros, acordem para os garotos da várzea, talentos naturais não formados em academias.

  27. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. “Galo vence Reservas do Cruzeiro”, certamente o autor da frase é Maria, afinal quem são os reservas que jogaram ontem? Manchete tendenciosa que tem como objetivo desvalorizar a Vitória do NOSSO GALO. Aceita Maria que dói menos.

  28. Valeu pelo resultado. Achamos um lateral que consegue defender e atacar todo o jogo. Parece que cruza melhor também. Precisamos ver agora a lateral esquerda, ver o tal Kelvin, consegue demonstrar a mesma força. Quando tivermos força e intensidade nas laterais, nosso problema será no meio. Ontem vi Luan sentindo o joelho, mais uma vez Adilson pareceu cansado e nossos meias não conseguiram também impor o ritimo necessário, isolando nosso centroavante. Precisamos de mais pulmão para marcarmos e chegarmos forte. As laterais podem ajudar, mais nossos jogadores de meio não conseguem impor isso, exceto quando o Blanco joga. Vi também o jogo do Flamengo, que certamente exigirá mais, porém também vem de Zaga reserva. Acho que dá para buscar os três pontos. Só não gostei desse negócio de folga, se a desculpa era tempo, quando temos não vamos aproveitar? Precisamos treinar muito ainda para transformar esse time limitado em campeão. Bora Galooo!

  29. Bom dia! Vitória importante sem dúvida; mas temos ainda muito a melhorar. Lembremos que jogamos contra o time B deles e mesmo jogando 11 x 10, tivemos poucas finalizações advindas de jogadas trabalhadas e tivemos a sorte de achar um gol num lance onde o zagueiro chutou a bola no RG e ela acabou entrando. O resultado justo seria um 0 x 0 mas os Deuses do futebol nos agraciaram com esta Vitória; que ajuda a amenizar a semana terrível, mas mantém a preocupação para o resto do campeonato. Lembrando que ao longo dos anos Já vi Goiás, Sport, Botafogo, Atlético-PR líderes no início do campeonato e sucumbiram posteriormente por falta de elenco.

    P.S.: não é por nada não Eduardo, mas impressionante a sua birra com a arbitragem. Nenhum lance mais polêmico na partida; um adversário expulso e ainda assim vc acha uma brecha para criticar a arbitragem. Eu sei que os traumas da década de 80 permanecem e que cachorro picado de cobra tem medo de linguiça (lá em Viçosa até gente tem) mas fica chato e às vezes desvia a atenção sa análise de uma má atuação da equipe para restringi-la a uma má atuação da arbitragem.

    1. Caro Marcio,
      quero lembrar que se não fosse a expulsão do adversário o jogo terminaria 0x0,todas as chances criadas por nós foram depois da expulsão.
      Em relação à reclamação da diretoria adversária,eu estava próximo em outro camarote e gostaria de lembrar a nossa DIRETORIA AMADORA que teremos o jogo de volta.
      Continuamos sem treinador e sem elenco. Se vossemos nós a jogar com o time reserva seria uma goleada histórica.

    2. Resultado justo, 0x0? Que jogo você viu, sua maria tremedeira?!!!

      Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

      1. Vi o jogo por uma ótica realista. Assim não corro o risco de sofrer uma decepção lá na frente. Mas se você prefere continuar sonhando, não reclame quando cair da cama.

        1. No primeiro tempo Ricardo Oliveira perdeu um gol de cabeça e estava livre de frente para o gol. Roger Guedes e Fábio Santos também perderam gols no primeiro tempo. Além da falta que Ricardo Oliveira isolou. Então não foram chances só no segundo tempo depois da expulsão.

  30. Caro Eduardo, Bom dia! Como somos sabidamente bipolares, hoje é só felicidade! vencemos com autoridade e sem tomarmos nenhum susto, exceto duas bolas! Dominamos o meio de campo e jogamos a nosso modo (diga-se TL) o que tenho de concordar, apesar de ser pragmático, causa um menor numero de infartos! Concordo plenamente com você: O Emerson apesar de faltar ainda um posicionamento correto, acertou mais cruzamentos ontem do que o Patric em todo tempo de Galo! O Bremer mostrou autoridade e só confirmou que o tempo de Léo Silva já passou. Aguardar este último ano no banco e entrar quando for necessário. Temos que dar o braço a torcer para o Elias, que ontem fez uma partida segura e bem na marcação e recomposição, além de aparecer como elemento surpresa. O Roger Guedes novamente foi o melhor em campo, e o Victor está voltando a ser o São Victor! Quanto ao técnico das Marias, é o pior tipo de ser humano que existe: Dissimulado, que na frente das câmeras e microfones se porta como bom moço e comportado, sempre equilibrado e no dia a dia é aquilo que sempre vemos. A raiva dele do Galo, transcende a era Mariática dele. vem dos tempos do Curica, dos 2 x 0 com aviãozinho e o troco no Mineirão. desde lá nutre ódio pelo Galo, pela sapecada que tomou. Quanto ao choro da diretoria das Marias é compreensível! No Mineirão, só cederam 18 lugares para nossa diretoria, além de liberar o vestiário para os torcedores agredirem nossos atletas. Agora que demos a reciprocidade esperneiam igual moçoilas! O que aconteceu no Mineirão é tipico do bandido Itair Machado! Ontem é coisa do resto da diretoria Treme-treme! Domingo e semana felizes, e contamnos com mais três pontos no returno! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Concordo plenamente com você … Elias não comprometeu, lutou bastante. Temos que apoiar quem entra… quanto ao Emerson, com 19 anos lançado em um clássico e sob pressão, foi bem e espero mais do que ele apresentou, pena que o Ricardo Oliveira foi muito mal em um cruzamento perfeito dele.

  31. O time do Galo achou sua forma de jogar no padrão ideal em duas formações: Contra o Corinthians, ou o segundo tempo contra o Atlético Paranaense. O grande problema é que se forma uma dependência do Blanco, mesmo quando Elias e cazares jogam, com Gustavo B. aberto. Acho que o Luan é o reserva ideal pro Blanco, se jogar na mesma posição, ou então sacrificar o Cazares no Banco pra utilizar a formação contra o Corinthians. Todavia, o time tá muito bem montado, foi nítida a falta de confiança no Clássico e, mesmo sendo suspeito pra falar, acredito que o Atlético é o grande favorito ao título esse ano. Isso porque, tem foco exclusivo à essa disputa, e o time é bom, tem padrão. Basta apenas, na falta de Blanco, deslocar o Luan pra cumprir sua função, visto que ambos têm as mesmas características. No mais, Emerson com o tempo e sem o nervosismo de uma estreia no Clássico deve assumir a titularidade, por ser muito bom, e a dupla de zaga jovem é a melhor do Brasil, pois são muito rápidos.
    É isso, Eduardo e toda massa atleticana, com tempo de trabalho, mesmo com um elenco limitado, o Galo tem tudo pra ser o “time a ser batido” de 2018. Forte abraço

  32. Muito bom ter vencido esse adversário arrogante, principalmente na pessoa de seus treinador, que reclama de tudo. Entretanto, para pretender ser campeão de 2018, há que melhor muito. Ainda não sei o que fazem em campo Ricardo Oliveira e o tal de Elias. Pelo menos ontem não jogaram absolutamente nada.

  33. Bom dia Eduardo e AmiGalos!

    Eduardo, muito boa a argumentação do texto de hoje.

    Acrescentaria ao texto CINCO PARABÉNS.

    O 1º parabéns ao Cruzeiro por manter sua história de maior freguês do CAM; parabéns às celestes por mais essa derrota que aumenta sua freguesia. A derrota de ontem então eu a mando para um tal Vibrantinho, um comentarista televisivo do Alterosa Esportes que tem chamado o Galo de freguês do Cruzeiro. O cara chato e desinformado.

    O 2º parabéns aos jogadores que fizeram um bom jogo, trataram-no como final, alcançaram 70% de aproveitamento, chegaram a liderança, mantiveram a situação de invicto como mandante e proporcionaram nova esperança à MASSA.

    O 3º parabéns ao Thiago Larghi que vai pouco a pouco se mostrando muito bom técnico e acredito sinceramente que ele vai proporcionar triunfos e conquistas ao CAM, basta paciência da direção e da torcida.

    O 4º parabéns ao Presidente 7C por manter jogos do Galo no chiqueirinho do Indepa e colocar um público mequetrefe (15 mil) nesse estadinho que só apequena a torcida do Galo. Cansei desse estádio e acho ridícula, burra e infeliz esta decisão.

    O 5º parabéns novamente ao 7C por dar um tratamento de guerra à diretoria do adversário, esquecendo-se ele da lei da reciprocidade, e de sepultar de vez a possibilidade de jogar o clássico com torcida dividida, aliás em ideia que o próprio relançou. Em vez de valorizar o clássico e colocá-lo como exemplo para o país, elevando o nome do CAM, a decisão incentiva o revide e estimula a violência que tanto afasta a torcida dos campos de futebol. Como está no nosso Hino, “(…) honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial…”. A ideia de torcida dividida é muito boa e precisa ser incentivada.

    Em suma, vamos Galão da Massa, contra tudo e contra todos…..

  34. Bom dia!
    Ganhar da freguesia é sempre bom.

    Achei Emerson meio lerdão, deixou a bola escapar do seu domínio por duas vezes, perdendo-a pra lateral, mas é muito melhor que Patric.

    Não gostei do RO batendo falta horrorosa, tendo Cazares em campo, nem dele saindo do jogo balançando a cabeça negativamente. Chega disso no Galo! Mas ele é muito melhor que o cone!

  35. Ganhar das Marias eh sempre sensacional
    Destaque negativo para o RO que parecia ter comido uma feijoada
    Precisamos de um camisa 9 urgente

    Sobre o Gesto do Mano , tenho certeza que foi para a torcida das Marias tentando fazer média com eles , ele disse : “chupa Maria “

  36. O time todo fez boa partida, inclusive jogadores criticados (Elias, Gabriel). Emerson por conseguir andar, já é melhor que Patric. Quanto ao time alternativo usado pelas marias, pouco importa, o que vale são os 3 pontos e o resultado, que já virou estatística. SAN

  37. Caro Eduardo,
    Infelizmente, foi uma vitória pífia do nosso Galo. Mais uma vez “temos que culpar a atual diretoria, afinal ela fez nossos atacantes perderem gols feitos, não é”?
    Falando sério, afinal, quando vamos entender que a equipe do Galo está em formação, portanto irregular e desequilibrada, após o desmanche do time, consequência do terrível período anterior (Daniel!!!) em que aquela diretoria irresponsável fez caríssimas e horrorosas contratações, que quase quebraram o clube financeiramente!
    Um abraço. Lembre-se que suas críticas têm sempre o lado positivo de um alerta, apesar de necessitar de mais profundidade.
    Fernando Carvalho

    1. Como reclamam! Torcedores sem alma. O Galo amassou as Marias, como sempre fez.
      68% de domínio no jogo e ainda perdemos 2 gols. Estamos no bom caminho e o Tiago
      está fazendo um ótimo trabalho. Acorda aí !!!

      1. Acho que vc (ZEBB) não tem acompanhado os jogos do GALO, se vc está satisfeito com os resultados, certamente é mais um torcedor que se acostumou e acomodou a viver sem títulos! Isso sim é não ter alma…

      2. Bom dia ZEBB e amigos do Galo. Concordo plenamente com você, vamos separar as críticas a Diretoria do desempenho do NOSSO GALO, pois não haverá uma mudança de postura dos nossos diretores enquanto o Alexandre Tadeu estiver mandando no CAM. Ontem o time foi bem e poderia ter feito mais gols, entretanto continuo sem entender a permanência do Elias no elenco do NOSSO GALO. Gostei muito do Emerson, estreando em um clássico mostrou personalidade e que tem potencial para ser o titular da lateral direita.

    2. A única coisa que está errada desde o começo do ano é o Alexandre Tadeu. Maior culpado dos fracassos e o pouco de acerto foi na sorte, tipo treinador TL, pois fracasou e fez burrada na substituição do péssimo anterior que permitiu ano passado continuar.

  38. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, ganhar do Pirangi da Enseada das Garças é sempre bom, mas é um feito comum para nós… Temos que manter os pés nos chão pois ainda não temos time para brigar pelo título. Não é uma vitória sobre o time reserva do freguês com um jogador a menos que vai mudar isso. Precisamos de reforços e espero que eles venham. No mais um ótimo domingo firo para todo mundo…. Não abusem da “branquinha” e da “lourinha”, hahahahahahahahahahahah (esse tempo pede!!!!!!)

  39. Acho que o Fred teria feito estes gols perdidos pelo pastor ( é claro que agiram bem dispensando o cone, pelo salário alto e pouco retorno). Mas, este velhote atrapalha o time, centroavante tem que decidir. Este só dá bons conselhos e mais nada.

    1. Depois da partida contra o San Lorenzo, é bom o pastor abrir o olho pois o Alerrando é diferenciado, mesmo não sendo aquele centroavante nato de área, tem muita visão de jogo e qualidade, que é algo primordial para um time que joga como o Galo, com infiltrações e toques rápidos!

    2. Mais oportunidades para o Alerrandro. Se tivessemos um bom diretor de futebol, as vezes isso já tinha acontecido. A base estaria sendo mais aproveitada e muitos refugos não tinham vindo. Tenho até medo quando fala que vamos contratar. Fora Alexandre Tadeu

    3. Fred faria sim! Como fez aquele no ano passado, contra o curintia, nos tirou da libertas… e outros tantos perdidos. São dois cones exatamente iguais!

  40. Bom dia Canto do Galo!
    Ontem o Thiago L entrou com o que o Galo tem de melhor, com exceção do Gustavo B que estava suspenso e, talvez, o Alerrandro visto que o Ricardo Oliveira vem muito mal- não está dando conta de acompanhar as jogadas, já foi um grande jogador.
    O time de positivo tem a aplicação para executar o esquema proposto pelo nosso treinador, mas ontem , como no jogo em Chapecó, jogou abaixo do que vinha jogando. O nosso treinador vem evoluindo e agora precisa começar a utilizar mais os jogadores da base do meio campo e ataque.
    Quanto ao público presente, já era de se esperar, pois a direção não faz um movimento de aproximação com torcedor. Ontem teve mais uma atitude contra a livre manifestação da torcida proibido a entrada de faixas. A polícia SS do presidente agiu mais uma vez. Só faz movimento de distanciamento da torcida. Olha que eu sempre fui contra abandonar o Galo na Veia, mas ontem vou confessar que fiquei com vontade de cancelar. Já não chega os ataques do presidente e do seu porta voz na imprensa- que nos chama de aves de mau agoro- passaremos agora a ser cerceados nas arquibancadas.

  41. Bom dia MASSA! Eduardo, vou discordar de você em um ponto, Emerson. É cedo p traçar qq comentário sobre ele, mas pra mim, ontem, o cartão de visita dele não foi bom. Com relação ao jogo, foi fraco, mas valeu pelos 3 pontos. Não entendo o Interino, deixa o Luan fora do jogo 4a e ontem entrou com ele. Se não pode jogar 90 min, que jogue 45, faz mais que muitos aí. Agora que venha a mulambada.

    VAAAAMMMÚUUUUU 999AAALLLÔOOOOO!!!!!

    PS.: O meu sentimento dessas últimas semanas, é igual ou pior de quando caímos.

    1. Prezado Márcio,
      O menino Emerson tem apenas 19 anos. Estrear num clássico, com a pressão toda com a eliminação na Copa do Brasil. E você dizer que o cartão de visita não foi bom? Você queria o quê? que ele fizesse três gols e dando dando 3 assistências? Nós torcedores do Galo temos que ter mais paciência com os garotos. Ele pelo que sei, é titular da seleção brasileira sub-20, e pelo que vi tem muito mais qualidade do que o Patrick, ou pelo menos a maioria dos laterais direitos que jogam no Brasil. Se não tivermos paciência com os garotos, eles vão embora e ficarão os “velhinhos”. Portanto, vamos ter calma e esperar. Na minha opinião, ele foi bem até demais….como foi bem também os outros, Bremer e Gabriel.

      1. Alexandre, como eu disse, ainda é cedo para avaliações. Espero que os erros, tenham sido em função do que você mencionou. O Tomás entrou e arrebentou com assistências, mas depois virou um fiasco. Quem sabe com o Emerson seja o contrário.

  42. Bom dia Grande Eduardo
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas

    Ganhar das Marias é bom de qualquer maneira.
    O time precisa melhorar e muito. O RO , infelizmente não está vendo a bola em campo.
    Eu sempre questionei o Roger Guedes, mas ele tá voando alto. Queimei a língua. Ainda bem.
    Elias continua o mesmo. Não soma nada ao time.
    Os meninos estão começando a mostrar serviço e alguns trintões precisam suar mais a camisa.
    De um modo geral, eu acho que foi bem positivo.

    Um bom Domingo a todos

    1. Ontem em entrevista o TL falou em 3 ou 4 reforços. Sinceramente, acho que o Adilson precisa de um reserva. O Cazares precisa de um substituto com a 10, colocando o equatoriano no banco. Um aberto na ponta direita, uma vez que o Luan e o Otero estão fazendo essa função e não vem bem. O Luan pode ser o reserva nessa posição, mas pelo que estou vendo nos últimos jogos, espero uma boa proposta e venda do Otero, pra calibrar mais o caixa e buscar os reforços. Só peço ao 7C, se for vender zagueiro que seja o Gabriel. Apesar de saber que precisamos de dinheiro, o Bremmer é a segurança da nossa zaga. Já o Gabriel pode ser substituído pelo Maidana ou pelo Juninho. E ainda acho q tentar a liberação do Tardelli pra julho ou agosto, uma vez que a partir de agosto ele já pode assinar pré contrato. Como já disse outra vez, pode dar o Elias para pagar pela liberação do Tardelli. Com essas contratações e ainda a dispensa do Arouca e usando o Elias como moeda de troca, teremos um time é um elenco bem pra chegar na frente nesse brasileiro. Se não campeão, preparando pro próximo ano, com o elenco formando desde agora. Com o time bem, é mais fácil colocar os meninos da base pra jogar, preparando para serem titulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.