Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencemos: não convencemos e não merecemos

A atuação frente ao Democrata de Governador Valadares foi preocupante, sobretudo porque o time que começa, daqui a dez dias na Copa Libertadores, deverá ser o mesmo que atuou hoje. Ganhamos dois pontos, todavia, o resultado justo seria empatarmos. Não me refiro somente ao gol mal anulado em benefício do Galo, mas ao contexto geral da partida. Não nasci e não moro numa aldeia, como, recentemente, quis insinuar quem desconhece a mineiridade.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

No primeiro tempo, o forte calor e o sol escaldante justificam — na opinião de alguns — a morosidade apresentada pelo time em campo. Na segunda etapa, porém, o clima estava mais ameno, ainda assim o Galo se escondeu e os donos da casa tomaram conta do jogo. O gol anulado de modo equivocado pelo bandeira não foi capaz de fazer o Atlético reagir. A equipe tomou o segundo, agora, validado.

Preocupado, o Torcedor calculava dois pontos jogados no ralo, numa disputa com uma equipe fraca e que luta contra o rebaixamento. Outra vez, no entanto, a estrela do treinador brilhou. É a terceira partida (Uberlândia, Coelho e hoje) em que as mexidas de Roger Machado mudam o panorama do jogo. Pela segunda vez, Rafael Moura mostra a que veio. Se a dupla Fred/Pratto era discutível, Fred/He-Man está definitivamente aprovada. Deu liga!

Rafael Carioca, embora tenha tomado o terceiro cartão amarelo, fez excelente partida. No primeiro gol, por exemplo, antes do belo e preciso cruzamento de Robinho para a magistral cabeçada de Fred, Rafael mostrou-se eficiente numa roubada de bola, justamente na origem do lance. Elias, que aparece pouco, contribuiu ao desempenho do volante.

Dois jogadores alternaram em bons e maus momentos em campo: Felipe Santana e Cazares. O zagueiro começou firme, mas vacilou — com todo o time— no segundo tempo. Cazares, por sua vez, entrou no intervalo. Péssimo, provocou o mais paciente Atleticano, até que, ao final, fez jogadas interessantes e participou do lindo gol de Fred (o segundo do artilheiro e terceiro do Galo). Antes da bola chegar a Rafael Moura (o atacante tem mostrado brilho nas partidas em que é acionado), que lançou o matador, foi o equatoriano quem serviu ao nosso reserva de luxo.

Não foi um bom jogo, mas valeu pelos três pontos. Se a vitória veio graças a um erro de arbitragem — mesmo que errem décadas a favor do Galo —, a conta do passado (daqui de Minas Gerais mesmo) não será quitada.  De jogo decisivo, até, ou pensam vocês que aquela famosa decisão que crucificou Ortiz passa batido? O bandeira, mineiro e já falecido, anulou o gol legítimo que daria o título ao Galo. Aquele “erro” impossibilitou que fôssemos campeões durante onze anos seguidos.

Com jogo só na quarta-feira, composto por time alternativo em ocasião da Primeira Liga, vamos todos carnavalizar pelas ruas da Cidade do Galo. Ontem, antes e após o jogo, senti o quanto o Atleticano agita nossa Belo Horizonte. Como garante nosso ídolo das letras, Fred Melo Paiva, aqui (Atleticanos e não Atleticanos ) gritam “Gaaalooo!” a cada copo que cai no chão. Nós, como sempre fazemos; outros o fazem pela irresistível vontade de pertencer à Massa.

Que venham os próximos adversários. Ah! Lembrem-se de não levar desodorante para o campo, pois a segurança pode apreender. Apesar que, no caso Atleticano, seria spray e não roll-on. Amanhã, contarei quando me confiscaram um gorro do Galo, no Morumbi. Será que eu teria, por parte dos paulistas, a devolução de meu protetor de careca? Até amanhã!

92 thoughts to “Vencemos: não convencemos e não merecemos”

  1. Entendo o cunho democrático em que o blog se baseia, mas a permissividade esta gerando um número crescente de marias azuis que, por falta de notícia e time, passaram a permear nosso reduto, palpitando em assuntos exclusivamente Alvinegros. Acredito que um escrutínio por parte do blogueiro já se faz necessário. Haja vista que outras manifestações do tipo já apareceram pelo blog. Saudações.

      1. Muito bem observado. Com certeza o blogueiro está incomodado com isso. Os comentários delas não nos incomodam, mas a quantidade atrapalha a ler todos os comentários dos verdadeiros atleticanos. Muito bem Eduardo.

  2. ESPEREM A COISA APERTAR MAIS (JOGOS MAIS PEGADOS) QUE O FRED VAI PARA O ESTALEIRO E O RONHO SOME , AÍ É QUE A COISA VAI FICAR PRETA.SOU CRUZEIRENSE MAIS O TIME DO GALO DE 2016 ERA INFINITAMENTE MELHOR DO ESTE DE 2017 E NÃO GANHOU NADA , ENTÃO NÃO ESPEREM NADA NESTE ANO. ABRAÇOS A TODOS.

    1. …sua análise meu caro cruzeirense é a prova que nosso time está ainda melhor…..qdo vc fala do Fred, vejo escorrer de suas letras um líquido meio ácido conhecido popularmente de inveja…..engraçado que vcs acenderam velas para o Fred durante 7 anos sem se preocupar com o estaleiro……kkkk…Fred meu filho, aumente suas orações….kkkk

  3. A prova final se o galo está pronto para disputar a libertadores e ganhá-la, será o grande clássico com o Cruzeiro na décima rodada. Se jogar desta maneira que está jogando não chegará à lugar nenhum. Meio de campo lento e que não marca ninguém além de não ter criatividade, um armador de qualidade.

  4. Essa semana mesmo o Roger chamou atenção de Marcos Rocha,coisa que venho observando a tgempos em bolas nas suas costa e drible a mais,ontem quase perdemos o jogo por não sei imrresponsabilidade ou distração,tá na hora ne Rocha de ficar mais atento,joga um feijão com arroz que será mais produtivo.

  5. Vejo muitos colegas do blog culpando o Marcos Rocha por alguns gols que o Galo tem tomado.
    Eu vejo o seguinte assim como o Danilo equilibrou o lado esquerdo o Luan vai equilibrar o lado direito.
    Ontem o Otero não jogou bem e toda hora saia da sua posição que é recompor o lado direito ele não ajudou na recomposição e deixou o Marcos Rocha sobrecarregado.
    Não sei se foi ordem do Roger toda hora ele tava ou pelo meio ou pela esquerda deixando o direita livre ou com o Danilo por lá.
    E não é a primeira vez contra o mequinha o Otero fez a mesma coisa e na primeira vez que ficou aberto ali na direita saiu o primeiro gol contra o mequinha.
    O Roger tem que acertar isso logo ou o Otero joga ali na direita como o Luan ou vai para o banco.
    Não é culpa só do Marcos Rocha o Otero também é culpado.

    1. Caro Pablo, os mesmos que criticam o Marcos Rocha e o chamam de horroroso hoje são os que falam que ele é o melhor lateral do Brasil quando o time está bem. A torcida do Galo às vezes joga contra. Já vi expulsarem Marques, Mancini, Guilherme e vários outros jogadores que quando voltaram a torcida lotou o Mineirão pra gritar o nome deles. Essa “trairagem” nunca vai parar. Eles devem ter saudades de Ari, Sheslon, Elder Granja e outros que passaram aqui.

  6. O Atlético visivelmente se polpou, muito calor, gramado alto, campo irregular, jogou para o gasto e venceu, tá bom demais!
    Destaco: mais uma grande partida do Carioca.
    Fred decisivo como no Fluminense, tem cheiro de titulo aí.
    Rafael Moura ótimo banco
    Giovane e Gabriel seguros
    Felipe Santana , Marcos Rocha e Fabio Santos jogaram para o gasto.
    Elias mais uma boa partida taticamente.
    Quem ficou devendo foi o Danilo e o Otero não sei se foi ordem do Roger mas colocar o Danilo na direita e o Otero na esquerda não foi legal nenhum dos dois jogou bem.
    O Otero começou na direita mas a exemplo do jogo passado ele fecha demais para o meio quando deveria abrir na direita e fazer como o Luan.
    E o Danilo só rende na esquerda essa troca de lado prejudica seu futebol.
    Infelizmente o Maicosuel se contundiu de novo espero que o Luan volte logo e que tenham um cuidado especial para prevenir contusões principalmente de: Marcos Rocha, Leo Silva, Luan, Robinho, Maicosuel tem histórico de muitas lesões e como nosso elenco é limitado não podemos ficar perdendo jogador para o DM
    Foi mais um treino de luxo, eu acredito!

  7. Não é de hoje que venho contestando a contratação/trabalho do Roger. No meu entendimento não é o técnico ideal para o CAM. Estão “plantando” noticias positivas sobre o seu conhecimento técnico. Entretanto, até agora não estou vendo nenhuma novidade. Ganhamos jogos de equipes tecnicamente fracas. No teste com equipe do mesmo porte do CAM perdemos. Jogar sem um armador (camisa 10), é querer inventar. Se perder o “campeonato rural”pode leva-lo a demissão e atrapalhar tudo o planejamento para a Libertadores, que vai até Novembro. Alem do mais parece ser extremamente submisso (aceita tudo com tranquilidade. )

    1. …..se ele for demitido Jota, sugiro vc pra assumir o lugar dele…..vai la´e tenta sorte…..deixa o cara trabalhar rapaz, o time já melhorou e é muito cedo pra fazer avaliação….eta torcida chata…..

      1. Alex: o direito a opinião deve ser respeitado. Inclusive é Constitucional. Pode desagradar alguns e, agradar outros. Não sou “chapa branca”, sou apenas um torcedor. Quanto ao “cargo” sugerido, agradeço! Mais tenho convicção que não fui e, não estou preparado para tal. Reconheço que tem “pessoas” mais qualificadas para exercer a função. A sorte, vem da qualidade/competência do trabalho desenvolvido.

        1. Tudo bem de não gostar do Roger, respeito sua opinião Jota. Mas por curiosidade, me diga qual treinador seria o “ideal” pro Galo na sua opinião. Mas, por favor, não me venha com Cuca! O cara é odiado pelos jogadores do Galo que estavam no Mundial e saiu do Palmeiras brigado também.

        1. …o que leva vcs a pensarem que tem o direito de falar pelos atleticanos?….a pior cegueira mues amigos é a cultural…..vcs achamque as pessoas tem que concordar com vcs…..e mais aqui é um blog de domínio público, quem não quiser ser contrariado vá participar de blog de culinária…..quem escreve o que quer, recebe a resposta que não espera…então que não comunga com o chor de vcs é cego?…..cego é ser ingrato, ser profeta do apocalipse e não conseguir enxergar nada de bom no Galo….vcs tem todo direto de cobrar, mas que o façam com sabedoria e com fundamento……caso contrário estão fadados e se passarem por meninos embirrados……

  8. Torcida chata e sem razão nas reclamações. O Galo venceu, manteve a liderança e o 100% de aproveitamento jogando num gramado ridículo, debaixo de um sol escaldante. De quebra vimos um gol antológico do Fred. Mas nada disso serve pra apagar o fogo no rabo dos cornetas. Cruz credo! Parece que esse blog aqui tá cheio de Maria infiltrada.
    Aos nobres amigos Atleticanos peço que continuem apoiando e ajudando o Galo no caminho das vitórias.
    Vamos criticar sim, desde que seja com critério. Tem gente querendo inventar crise onde não há. Abre o olho, moçada!

  9. Galera, precisamos enxergar o mais grave, para acordar a diretoria! Nenhuma linha de quatro avançada do futebol brasileiro pode sobreviver sem a presença de um meia qualificado. O Robinho não exerce esta função e o Cazares, bom, o Cazares, não podemos ficar à mercê de um bom dia desse garoto. O esquema é bacana, principalmente com o Rafael Carioca jogando o fino da bola, mas urge que a diretoria da Massa contrate um meia de verdade que vá completar com qualidade a linha dos avantes! Marcos Rocha, ah, cansei….

  10. Continuo com um pé atrás com esse time. O calor e o campo ruim não foram somente para o Galo, mas para ambos os times. A continuar assim, a Libertadores será tão somente um sonho frustrado. A última vez que vi o Galo ser campeão brasileiro, tinha 24 anos; hoje tenho 70. Será que vou vê-lo campeão novamente? Perdi a esperança.

    1. Quando o Victor reclamou do campo de Patos, quase crucificaram o goleiro. Outro time foi lá e o gramado foi condenado. Agora já não pode reclamar? Peraí. Paridade!!!

  11. Eduardo, Também fiquei irritado com a passividade dos jogadores em campo, em tomar dois gols de um time ruim como o Democrata. Mas entendo que o mais importante foi vencer, levando em conta a proximidade com o inicio da Libertadores, o forte calor, temor de contusão, etc. Mas o que mais me irritou foi ver um comentarista de arbitragem querer ser mais realista que o rei. Como é que pode um cara comentar um jogo a quilômetros de distância, dentro do estúdio em BH, achar que tem mais visão do que o auxiliar de arbitragem que está acompanhando o lance na linha da bola? Isto está matando a essência do futebol, estes comentaristas de arbitragem, o excesso de câmeras no campo. Futebol é gostoso por tudo que envolve, inclusive as polêmicas, discussões. Tá ficando muito chato. Sds daqui de Itabira.

    1. Te entendo. Já vi cada coisa. Gol mal anulado do Euler. Dois gols impedidos, em clássico, validados. Pênalti não marcado nas finais de 1999. Cada uma! Nem entro no mérito de outras decisões, que prejudicaram Inter e Santos, favorecendo Corinthians e Botafogo.

  12. Mineiridade? Pelo amor de Deus, não me sinto representado pela desonestidade. APESAR QUE é um conectivo inadequado ao registro culto da língua. É usado com frequência no registro popular. Normal para tudo aquilo que vem do terreiro ( rsrsrsrs)

  13. time mal formado. precisamos de dois beques. Qq um que jogue ao lado do abriel não vai render. Não tem altura, não tem posicionamento e esta sempre correndo atras dos atacantes. Rafael Carioca só joga contra time pequeno. Vai entregar igual ano passado. Na frente não temos jogadores rapidos. Só ficam tocando bola. Este presidente é fraco demais.

  14. Para quem espera apresentação de encher o s olhos a cada partida…nem na Premier League. Campo horroriso, calor infernal e proximidade da Libertadores. E o mais importante…perdemos??? Não, trouxemos 3 pontos com um golaço, sim, de encher os olhos. Aproveitamento 100%.
    ! Vão torcer pro glorioso Villa Nova !

  15. todos os grandes time do brasil estao a frente do atletico ,temos o melhores jogadores do brasil mas infelismente nao da liga ,nao deu o ano passado e nao deu esse ano ainda

    1. Apresento minha discordância, a liga está sendo conseguida. É perceptível que o time vem evoluindo. O jogo de ontem não agradou, mas vem crescendo.

    2. Diga qual time grande está à frente do Galo hoje? Palmeiras perdeu pro Ituano e está com técnico balançando. Santos péssimo no Paulista, Curintia em crise é o líder do Paulista. São Paulo mesmo com Pratto empatou com Penapolense. Grêmio perdeu o volante Wallace revelação de 2016 e está sem camisa 10 porque Douglas Seu Boneco machucou. Porque estamos atrás deles??

  16. Sinceramente não entendo porque tanto desespero com esse resultado por parte de alguns atleticanos. Os três pontos vieram, jogo de Campeonato Mineiro (em que muitos chamam de rural e dizem que não vale nada), num gramado ruim e um calor escaldante! Outros dois detalhes não foram comentados aqui. A perda do Maicosuel nos deixou com um jogador a menos em quase todo segundo tempo. E o time de GV está brigando pra não cair, deram a vida no jogo, enquanto os jogadores do Galo tem motivos para se dosar. Enfim, estou como você Eduardo, muito otimista, mas tentando ao máximo entender os erros do time em início de temporada. E pra quem fica cobrando futebol bonito, lembro que a estreia na Libertadores é contra um argentino Godoy Cruz que vem muito mal na temporada. Mas argentinos sempre armam uma guerra no campo. Aí sim, meu otimismo se limita a querer 1 x 0 e três pontos lá na Argentina pra começar a buscar o título!

  17. Bom dia, Atleticanos!
    Acho que os recentes capítulos da rica História do Galo estão de alguma forma negativa afetando nossa psique… O Time do Galo é líder absoluto, está cem por cento, jogou debaixo de um calor sufocante, num campo ruim, às vésperas de uma competição importantíssima, teve a seu favor um gol corretamente anulado do adversário pela arbitragem… e o que temos aqui salvo raras exceções é uma interminável choradeira… Credo! Deus nos livre de continuar assim… Vamos chegar ao ponto de sentir vaidade pelo nosso Time e ir para o estádio levando desodorante rolón… Cuidado, Amigos!…
    As recentes reportagens com ídolos nossos do Passado me fizeram viajar e refletir sobre a força que o Galo exerce sobre nós e precisa continuar exercendo… Para exemplificar, e prosseguindo naquela toada das homenagens aos ídolos antigos, aqui vai minha colaboração, escalando o Time Campeão do Brasil 1971 de um jeito que poucos talvez o fizeram:
    Renato da Cunha Valle; Humberto Monteiro, José Borges do Couto, Vantuir Galdino Ramos e Oldair Barchi; Vanderlei Paiva Monteiro e Humberto Ramos; Ronaldo Gonçalves Drumond, Dario José dos Santos, José(o nome do Lola me fugiu neste momento) e Sebastião Rocha.
    Telê Santana e Silva.
    E também alguns reservas: Luis Mattos Luchesi, Carlos Jesus da Silva, Onormandes de Souza Lima, Hector Carlos Cincunegui de Los Santos, Laci Gomes Guimarães, Romeu Evangelista… e por aí vai… Alguns já In Memoriam!… Descansem em Paz!
    Eh, Galo!

  18. Eu sinceramente não entendo os pessimistas aqui desse blog. Concordo com o Alex e com o Daniel Silva. O campo de ontem era um pasto. Desde o início do jogo deu pra ver que seria difícil o Galo impor um bom futebol, ainda mais para um time que tem como principal característica a troca de passes. Pra mim o importante ontem era vencer e o Galo venceu e continua líder. É claro que o desempenho é sempre mais importante, mas é preciso ponderar muitos fatores para analisá-lo. Ontem foi bom, foi o suficiente para o que a partida pedia. Se contra o Vila nova na semana que vem o desempenho for esse, aí sim podemos fazer uma outra análise.
    Agora, tem gente criticando o trabalho do Roger???? Com todo respeito, mas isso é simplesmente uma falta de conhecimento futebolístico enorme. O Roger está fazendo o Galo evoluir sim. Olha o jogo contra o América – TO e olha partidas do ano passado. Já dá pra sentir melhora na saída de bola e um time mais compacto e organizado. O jogo de ontem não serve de parâmetro pra praticamente nada. Aqui é Galo!

    1. Apoio e concordo. O time não está 100%, é fato. Nenhum time do mundo é 100% no início da temporada, e a comissão técnica tem que dosar os treinamentos para otimizar preparação física e técnica para os campeonatos prioritários. O Mineiro não é tão importante para que os jogadores tenham que se doar 110% e consequentemente expor-se a lesões a 10 dias da estreia na Libertadores. Democrata e os outros times que jogam contra os grandes da capital tem seus jogadores dando tudo o que podem, mesmo porque é a sua chance de se sobressaírem e conseguirem melhores chances. Vejam o Carlos César, foi devido a oas atuações no Mineiro que foi contratado pelo Galo. Vamos ter mais paciência e respeito, e não cornetar por cornetar.

      VAI GALOÔ!

    2. Flávio, se o Galo trouxesse o Messi, ainda sim seria cornetado por alguns aqui….só cruzeirense ou quem não entende nada de futebol pra não perceber que ouve melhoras no time em relação ao primeiro jogo….

  19. O ataque do galo não tem perfil de marcar ou apertar a saída de bola. É muito jogador estrela e pouca entrega pra ajudar o time quando está sem a bola.

  20. Minha preocupação está pontuada em nossa lateral esquerda .Fábio Santos ainda não fez uma partida boa neste inicio de temporada. Preocupante as atuações dele até então . Outra , Leo Silva (para muitos acabado) faz uma falta enorme qdo não joga ,setor defensivo fica torto sem ele ( apesar dos gols sofridos não terem participação direta dele ,seu reserva imediato – não sei se por falta de sequência de jogo – ainda não passa confiança para substituí-lo . ) Fica nítida a falta de um 10 neste time e qto ao Rocha … o esporro que ele provavelmente levou por sua displicência deve ter sido tenebroso e merecido .No mais valeram os três pts devidamente acomodados na algibeira e uma certeza ; nosso GALO tem muito a evoluir, dá para ver que faltam peças importantes neste elenco,ainda não estamos na ponta dos cascos .Esta alternância entre jogos bons e meia boca é que geram as dúvidas, só o tempo dirá quem está errado . GALO

    1. Outra observação que deixa nítida que o time precisa de um articulador,Robinho rende muito mais pela ponta do que pelo meio ,isto ficou comprovado na tarde de ontem . GALO

      1. Isso mesmo Galodamata. Já venho comentando isso neste blog há algum tempo. Estamos perdendo um excelente atacante pra repor a meia. Robinho é homem gol, não é armador! Ou deixa o Cazares meia boca la ou contrata um 10 de origem. Tirar o Robinho da posição dele significa perder duas posições.

        1. Saudações Galísticas caro Hermano! Nossa diretoria tem de atentar-se a este fato.Sabemos que um articulador bom não se encontra facilmente,artigo raro hj em dia ,Cazares é jogador para atuar perto de um centroavante , articulador não é sua praia e muito menos o Robinho. Roger no grêêmio tinha o Douglas ,por isso o time jogava o que jogou. Espero que ainda dê tempo da diretoria corrigir esta pendência rápido,caso contrário concordo com vossa colocação de insistir muito em achar um que faça a função de articulador,perderemos duas posições importantes para nosso time. Basta o Daniel olhar com olhos mais apurados nosso time de 2013, time equilibrado em CAMpo e tbm na regra três- os reservas- hj ainda somos um time desequilibrado e qdo enfrentarmos times fechados será um osso duro de roer vazá-lo.É aguardar … abraço!

  21. Excelente análise. Só faria um adendo para mencionar a péssima partida que o M. Rocha fez. Até quando ele vai continuar com essa mania de enfeitar e tentar dar caneta na frente da nossa área ou no meio do campo. Ontem em mais uma dessas tentativas de enfeitar no meio de campo, perdeu a bola e o Democrata saiu na cara do Giovanni e guardou.

    Rocha precisa entender que ele é lateral e não camisa 10. Precisa voltar a fazer o seu arroz com feijão, já que uma entregada dessas na libertadores ou no BR pode mudar o panorama do jogo e do campeonato.

  22. Quero aproveitar e enfatizar a eficiência do Fred. Chamado de cone por alguns, o jogador está mostrando muita vontade e qualidade nas finalizações. E que golaço ele fez ontem! Coisa de quem sabe jogar. Acho que estamos muito bem servidos no ataque com Fred e R. Moura. Deu gosto de ver o Rafael dizendo ontem que em campo é um jogador torcedor. Isso faz muita diferença; assim como é com o Luan em campo. Se a engrenagem funcionar bem no meio e o Danilo render bem nos jogos difíceis, eu acho que o Galo ganha no mínimo um título importante entre Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. O negócio é acertar a zaga que quando tá sem o Léo Silva comete uns vacilos e o meio campo de criação que vai depender totalmente o rendimento de Robinho e Cazares. Que eles cresçam durante a temporada! Vamo que vamo!

  23. Não achei o resultado injusto! O GALO jogou a “conta do chá”. O gol foi corretamente anulado. O tira-teima da TV mostra isso claramente. temos que lembrar da proximidade da Libertadores. Muitos jogadores se pouparam. Passou da hora do marcos Rocha jogar sério! O segundo gol foi, exclusivamente, culpa dele! Continuo esperando mais do Elias. Ele tem muito mais futebol do que está mostrando. O Rafael Moura é a cara do GALO! O Fred, assim como outros que chegam, já é GALISTA! Nosso técnico já sabe o elenco que tem e vem trabalhando bem. É competente! Ontem, “deu pro gasto”. GALO 100% e sem desodorante!!!! AQUI É GALO!!!!

    1. Se o Rafael Moura for a cara do galo … estamos nivelados por baixo , embora ele seja até um rapaz simpático ..mas Danilo e He man não podem ser destaques de um time que quer ser gigante .

      1. …. o Galo não quer ser gigante amigo, ele já é…..um time que tem uma torcida como a MASSA já tem imputando na sua essência o,gigantismo…..e mais, tod grande time, too grande elenco, tem seus he-mans da vida e seus Danilo….o Barcelona não se sutentaria só com o trio MSN……os menos famosos se não corressem por eles, o time seria um fracasso…..

        1. O que adianta torcida apaixonada torrou tubos e conexões ano passado e não ganhou nada, este lance de torcida apaixonada e time por time que não ganha nada é coisa de marketeiro

          1. …..comentário típico de simpatia…..aqueles que não se importam com torcida por que não tem mesmo….típico de quem tá costumado a jogar pra 4,5 mil pessoas…..

          2. …Mauro, pelo tom dos seus comentários, a MASSA te incomoda demais….mas eu entendo, afinal vc torce para uma meia dúzia de simpatizantes que gostam das cores do time…..torcida só “atrapalha” não é mesmo……eu nem sei pra que serve torcida não é mesmo…..kkkkkkkkkkkkkk

  24. …Jesus, as vezes eu me pergunto se nesse blog tem algum atleticano postando…..que desânimo, que mimimi…que chororô….sou seu Eduardo, mas até vc tem se deixado levar por essa choradeira…..vcs acham mesmo que um jogador profissional que está prestes a jogar uma Libertadores vá se doar ao máximo em um pasto daqueles onde o risco de lesão é altíssimo?…futebol e bola no chão e vcs acham que teria com dar espetáculo em um brejo daqueles(com todo respeito ao pessoal de Valadares, mas sua cidade merecia um estádio decente)?…..tá osso a MASSA esse ano….uma coisa é criticar, outra coisa é não enxergar nada de positivo em uma vitória….isso é porque somos líderes , invictos, melhor defesa, melhor ataque, artilheiro, vice artilheiro e por aí vai…..

      1. Aí sim! Concordo contigo. Muito difícil um time tão técnico jogar em um gramado desses. Só quem já jogou sabe. E gostaria de acrescentar uns detalhes… Eu acho que o time está evoluindo. Por mais que ontem a exibição não foi das melhores, podemos ver em alguns momentos a engrenagem começando a se tornar permanente. O R. Carioca tá recuperando o seu futebol, a maioria das jogadas se iniciam com ele. Consequência do trabalho do Roger que está acertando o meio campo e a proximidade das linhas. O Robinho, ainda que improvisado no centro está começando a encaixar por ali, alternou boas jogadas e jogadas incompletas, mas creio que seja questão de ritmo de jogo. Só acho que às vezes o preciosismo atrapalha. Ele e o Fred querem entrar tabelando quase dentro da pequena área ao invés de chutar quando abre espaço. Já a defesa tem ficado protegida por mais tempo durante o jogo. O segundo gol deles foi em falha individual, e o primeiro mal anulado foi também em falha de posicionamento individual do F. Santana. Na minha opinião o time precisa de um zagueiro e um camisa 10, mas como isso não é possível no momento, temos mais é que apoiar porque pelo menos o time tá no caminho certo. Acho o Roger um ótimo treinador (lembrando que mais uma vez suas alterações foram precisas) e se der a ele a oportunidade de montar um grupo durante o ano a tendência é que voltemos a ter alegrias com grandes títulos. Vamo Galo!!

    1. Concordo Alex! Esses caras esqueceram como era torcer pra Bilu, Mixirica, Cure… Ler comentários com esses desespero depois de uma vitória é no mínimo irritante. E num jogo onde o gramado era ruim, sol rachando, o adversário dando a vida! Sinceramente a torcida do Galo às vezes mais atrapalha do que ajuda!

  25. Os comentários foram condizentes com a partida, faltou entretanto destacar a bizarrice feita pelo Marcos Rocha ao fazer firula com a bola. Ele já é reincidente. Sorte que temos um técnico que após o lance o esculhambou . Outra coisa, onde está o futebol do Fábio Santos? Foi embora junto com o futebol do Douglas Santos?

    1. Os comentários foram condizentes, porém faltou destacar a bizarrice feita pelo Marcos Rocha ao fazer firula com a bola. Ele já é reincidente. Sorte que temos um técnico que após o lance logo o chamou a atenção . Outra coisa, onde está o futebol do Fábio Santos? Foi embora junto com o futebol do Douglas Santos?

  26. O outro cego que fica na área técnica do Galo disse que o resultado do jogo foi “excepcional” e que o embate físico foi determinante. E a técnica? E a tática? E o talento? E a organização em campo e a vontade dos jogadores? Não precisa nada disso?

    1. Caro Paulo, não sei se você já jogou futebol, mas saiba que é extremamente difícil correr em um gramado alto daquele (escondendo o solo muito irregular), tente colocar a bola no chão e ao mesmo tempo manter o rendimento físico debaixo de um calor de rachar…. É muito fácil cornetar da sala de sua casa. Eu acho que o Roger tem uma percepção do jogo acima da média, se comparado a outros treinadores. Em vista das dificuldades de ontem, o resultado foi excepcional sim. Não adianta exigir um futebol premier league em um campo de várzea. E mais, o treinador sabe das carências do time, mas inteligentemente ele valoriza o grupo porque sabe que o clube não tá em condições de arcar com contratações caras no momento. O torcedor precisa analisar melhor as exibições ruins, observando o contexto do jogo e do clube. Ironicamente, eu diria, que o cego às vezes pode ser aquele que vê além da conta.

      1. Bom dia, meu caro Daniel Silva. Os seus comentários, como os do Eduardo de Ávila são sempre bem considerados por mim, pois, vocês têm boa visão das coisas. No entanto, achar justificativas para a péssima atuação do time do Galo ontem já é exagero. O time entrou em campo já demonstrando apatia. Depois do gol, um achado, os jogadores voltaram no tempo e passaram a andar em campo como no passado remoto. Não fizeram isso para se poupar para a Libertadores, afinal, eles estão treinando para ela e vontade determinante para a vitória é o melhor remédio para acertar qualquer time. E essa vontade está faltando. Ganhar esses joguinhos do mineiro não vai levar time nenhum ao sucesso. Desculpar-se com o estado do gramado é pior ainda, pois, vão encontrar gramados bem piores pela América do Sul. O que falta mesmo é vontade e organização ou será que você é capaz de dizer que o time está evoluindo, trocando passes, errando pouco e fazendo jogadas ensaiadas, ou pelo menos treinadas? O time erra a maioria dos passes do meio campo para a frente e isso não é culpa da grama e nem para se poupar. O Maicosuel se machucou sozinho e não foi culpa do gramado. Agora me diga como os jogadores do Democrata correram o tempo todo, ganharam quase todas as bolas disputadas deram sufoco na defesa do Galo e só não venceram porque são ruins e muito abaixo da média. E nenhum deles pisou em buraco e nem tropeçou na grama alta. O Roger é fraco e não vai dar conta. Ele nem consegue enxergar a ruindade do Marcos Rocha e no fim dos jogos está apelando para o tudo ou nada. Como ele disse, ganhou na força física, pois, técnica não tem nenhuma. Um abraço.

        1. Paulo, eu entendo o seu ponto de vista, mas continuo preferindo olhar com um tom de otimismo para o time. Concordo que a exigência deve ser sempre elevada quando se trata de Galo. Mas temos que nos atentar pra realidade. E são duas: a primeira é atentar para a característica dos jogadores do grupo atual. Eles são mais técnicos do que raçudos. Quem dera se tivéssemos um time cheio de Luans e Donizetes, mas não é o caso. Então ficar esperando essa vibração em campo em jogos do Mineiro é meio difícil, ainda mais nesse contexto de gramado ruim, calor, etc. A segunda realidade é a falta de dinheiro. A venda do Pratto foi necessária mas foi mal feita. A diretoria provavelmente também esperava por outras vendas que não aconteceram. Não tem dinheiro pra um camisa 10 nem um zagueiro de ponta. Então o que temos para o ano é esse grupo aí. Por isso eu prefiro olhar com otimismo porque as realidades são essas, ou seja, se esse grupo atual se der bem na temporada é lucro. Se o Roger mantiver bom aproveitamento, se mantiver o cargo e montar um grupo durante o ano, conforme as suas expectativas, aí sim, eu acho que as cobranças devem ser enormes. Mas pegar um grupo (com jogadores muitos técnicos) e fazer o time jogar com cara de Galo leva tempo, ou então é melhor nem forçar a barra e adaptar o estilo se jogo às características dos jogadores do grupo atual. Enfim, te entendo, mas vejo por uma perspectiva diferente. Porém, acho que o comportamento vai ser bem diferente nos jogos mais importantes. Vamos acreditar que sim! Abraço!

          1. Daniel, como já disse tenho grande respeito pelos seus bons comentários. Espero como atleticano genuíno que sou que suas palavras redundem em realidade para a nossa felicidade. Abraço.

        2. ….paulo, eu já vi Corneta, mas vc é insuperável……vc deve ser o inventor delas….vc parece cruzeirense….se ainda não é, caminha a passos largos pra isso…..com todo respeito, ainda bem que vc é uma das exceções das regras…..bipolarismo é mato…..vc tem todo direito de criticar, mas o nível seu de críticas é tão absurdo que vc fica parecendo aqueles “rebeldes sem causa”, aqueles que reclamam só por reclamar ou para contrariar a maioria….vc é um daqueles que deve morrer de saudades de catanha, Bilu,wolkswagner, mexerica, Quirino, Vicente,Marcos peite de Pombo, Edson,Castilho(vou parar por aqui pra não estragar meu computador…kkkk)…se vc reclama do time atual, imagina o que vc falava na época desses “craques” aí….um abraço amigo…..

          1. Alex, acredito que você seja inteligente bastante para sair dessa dicotomia de galo e maria isso é demonstração de “cabeça pequena” sai disso. Para você ou somos como você ou somos marias. Não consegue pensar mais alto? O mundo tem muito mais coisas que isso, inclusive, atleticanos que enxergam a verdade como você pode ver na maioria dos comentários aqui. Cresça. Coloque um cérebro dentro da sua cabeça pequena.

          2. …..não obrigado!!!…deixa a minha cabeça sem cérebro mesmo…..pra que cerébro se vc quem tem um “diferenciado” só fala besteiras?…..prefiro ficar na humildade do que achar que sou mehor do que os outros….eu discordei de vc, não te ofendi, mas o “sr. Cérebro” apelou….. espero que no seu ‘maravilhoso cérebro” tenha espaço para a humildade e o respeito….um abraço…..

          3. Alex, peço desculpas por ter te ofendido com minhas palavras. Não é do meu feitio tal coisa e isso me incomodou muito. Sou de uma geração em que o respeito e a cordialidade orientam o comportamento. Mas você precisa parar com esse negócio de chamar todo mundo de maria só por que contrariam seu pensamento. Eu já disse aqui várias vezes que todos nós, criticando ou apoiando queremos a mesma coisa que é o bem do Galo. E a diversidade de pensamento é o que caracteriza o Ser Humano. Eu critico ou como você diz corneto porque não estou satisfeito com o time e o rumo que ele está tomando. Todavia, leio todos os comentários a favor e faço votos para sejam corretos e nós tenhamos o Galo dos nossos sonhos neste ano. Eu acho difícil, mas, como você e outros acreditam, tanto melhor. Aceito de bom grado o seu abraço amigo.

          4. ….Paulo, eu não quis cercear seu direito de reclamar e nem te chamei de Maria…eu apenas fiz uma analogia entre vc e os simpatias…..eles é reclamam até do vento……mas vida que segue, sem problema algum….sabr Paulo, eu vivi tanta coisa ruim no Galo que um espírito de gratidão se abateu sobre mim…..e as vezes eu fico triste de ver o pessoal criticando tano o Galo…..mas é direito seu….vida que segue, sem problema e forte abraço!!!

  27. Bom dia, Eduardo e decepcionados atleticanos que como eu vimos um time medíocre em campo como no ano passado. Eu disse no comentário de ontem que não valeria alegar o calor e o gramado para justificar uma má partida. Foi muito pior que isso. O título da sua crônica hoje, Eduardo, resume tudo o que foi o jogo. Nem precisava dos detalhes. Lembrei-me o tempo todo do preguiçoso time do MO. Jogadores displicentes, preguiçosos, sem entusiasmo, distantes de tudo o que significa a raça atleticana. O horrível Marcos Rocha continua irritando com o seu fraco futebol, sua ausência na marcação e deixando o lado direito da defesa totalmente vulnerável. O Roger não me inspira confiança principalmente por causa disso, sua incapacidade de ver a ineficiência de certos jogadores e mantê-los em campo ou não proibi-los de se deslocar-se de sua posição comprometendo toda a defesa. Por falar em defesa, continua a mesma coisa de antes. Contra o América levou um gol por pura desatenção, sinal de desorganização em campo. Ontem, levou dois gols injustificáveis, apesar da contribuição do Marcos Rocha aos adversários e da lentidão e desinteresse do meio campo no primeiro gol democrata. desse jeito, depois de todos esses jogos e o time apresentando os mesmos erros do ano passado dificilmente teremos algum sucesso nos campeonatos e torneios que virão. A mediocridade, desinteresse, apatia e descompromisso parecem ter-se tornado um vício nesse time. Basta marcar um gol e estar à frente do placar e a vontade de jogar some e dá lugar à preguiça e a situações como as que vimos ontem. Não há disputa de bola, perdem todas as jogadas divididas, não correm e nem se mexem para recuperar bolas bisonhamente perdidas e ficam contando com a sorte para vencer jogos contra adversários quase invisíveis. Realmente, Eduardo, vencemos, não convencemos e nem merecemos. Uma vergonha. Quem viu o jogo do Bayern de Munique ontem, com os jogadores correndo e disputando todas as jogadas aos 45 do segundo tempo mesmo vencendo por 8×0 a zero perceberam como deve ser um time de verdade e que certamente nunca teremos um.

    1. Caro, reitero minha opinião e o título do texto – entretanto com a devida vênia – estou distante desse seu desanimo. Ao contrário, carrego um grande otimismo para a temporada. Como bem disse o leitor que comentou antes, pode ser até natural em função da proximidade da estreia na Libertadores. Acreditemos sempre! Foi sim uma péssima apresentação, mas não me tira a motivação para as grandes conquistas de 2017.

        1. Respeito, porém sou bastante mais otimista. Não gostei do jogo, ficou registrado, porém não acho que merece ser condenado sem outras e melhores avaliações pela frente. Talvez eu seja exageradamente otimista, quero ver muito ainda o Galo, apesar da longevidade.

          1. Eduardo: com todo respeito à sua pessoa e admiração pelo seu trabalho, mais pela resposta ao Paulo, deu uma de “chapa branca.” Muito embora admiro e respeito o contraditório. Não acredito que está contente com o que tem visto? Já tive oportunidade de mencionar aqui no Blog, que não sou pessimista, sou realista e, do jeito que está – inclusive sem dinheiro em caixa e penhora de eventuais receitas -, a “vaca está indo pro brejo.”

    2. concordo em tudo que vc falou, tem atleticanos que não gostam de ver a verdade, mas a verdade é qie precisamos de muitos reforços e tem de fazer isto antes que o clube fique impossibilitado de contratar mais perna de pau

  28. Também esperava mais, mas o TIMECO aqui de minas que a imprensa míope diz estar jogando horrores não empatou com a URT? Quero ver é na libertadores, mineiro vai empurrando com a barriga. Você falou em CAZARES, concordo que não fez nada mas e o Marcos Rocha? acha que é craque e nada mais do que jogador mediano, ele sim foi o culpado por ter dado o segundo gol pró democrata. Merece um esfrega por parte do Roger pra deixar de ser virulento e moleque.

    1. Primeiramente, quanto ao Marcos Rocha, precisa de uma sombra. De um jogador pra disputar posição. Tinha Patric e Carlos César, que juntando os dois não dá um q presta, agora é só o Carlos César. Uma sugestão: William do Inter. Acho q ainda falta também um primeiro volante pra fazer sombra pro Rafael Carioca. E, com muita insistência, ainda espero ansioso a chegada do Diego Tardelli, pra junto com o Robinho armar as jogadas pro Fred. O Fred já tá tendo a sombra do He-man e tá jogando muito. Além é claro de mais um zagueiro com status de titular, pq o Felipe Santana dá cada frio na barriga…

    2. Praticamente todos os gols que tomamos este ano, o Marcos Rocha teve culpa. Isso vem de muito tempo. Não é possível que os técnicos não veem isso.

  29. A proximidade do inicio da libertadores causa esse desligamento do time no Mineiro… afinal o campo era péssimo, o calor absurdo, um adversário fraco (que como todo time do interior entrega a alma contra o Galo, pois é a chance de aparecer no cenário mundial) explica muito o jogo de ontem. Ninguém quer machucar no mineirinho…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.