Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A vantagem agora é do Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ainda que timidamente, conseguimos reverter a vantagem do adversário para a partida decisiva de domingo. Tímida, afinal o placar poderia ter sido mais dilatado, não fosse a falta de pontaria e capricho de Ricardo Oliveira e Cazares, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. Oliveira, até que tem se mostrado muito mais produtivo que o dono da camisa 9 no ano passado, mas em compensação, a cada gol marcado, perde dois ou três feitos. Misericórdia!

O Coelho entrou em campo com duas surpresas ao blogueiro que fala de Galo e acompanha à distância assunto relacionado a outros clubes. David, que figurou como opção de banco até o momento, ganhou uma vaga no time. Já a outra, ainda bem que foi do lado de lá: escolher um ex-júnior e preterir os segundo e terceiro goleiros para uma partida tão importante. Fosse daqui, seria execrado. Economia interna, tenho nada com isso. O garoto começou nervoso e deixou o americano inseguro. Foi nítido.

Quanto ao nosso time do coração, que encaminha ir à décima segunda final do Mineiro consecutiva – embora ainda falte o jogo de domingo -, achei bem melhor que em apresentações anteriores. Tirando aquela bola curta na defesa, que a cada partida cria situações de desconforto, foi efetivo e buscou a vitória. Poderia ter sido, como já disse, até mais elástica, não fossem aqueles gols jogados para fora.

O primeiro tempo foi razoável e já poderia ter dado números ao jogo, mas a volta do intervalo foi triste. Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram no sufoco e – não fosse o He-Man Atleticano de coração – teríamos saído atrás no placar. Digo isso, pois o gol anulado e reclamado, seria legítimo, não fosse ele tocar na bola que já ia ganhar as nossas redes. Rafael Moura precipitou e ajudou o Galo na partida.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Com as mudanças de Thiago Larghi, que colocou Gustavo Blanco e Otero nos lugares de Elias e Erik, o time reagiu e foi buscar o resultado. A meu sentir, pelo que temos, o time titular deveria ser este que jogou a partir das substituições. Para ficar bem claro: Victor; Patric, Léo, Gabriel (embora ainda sonhe com Maidana) e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Insisto, pelos nomes que temos, pois ainda sonho com cinco contratações para a temporada.

Na arquibancada, embora longe do potencial da Massa, era visível a predominância do Atleticano. Ao que vimos, o Coelho não levou nem mesmo 542 torcedores, que passaram a casa dos 14 mil anunciados. Com isso, em campo, mesmo errando gols, o time correspondeu à expectativa de quem foi ao Independência. Não faria um destaque individual, mas registro Cazares. Não pelo gol, mas por seu posicionamento na partida. A bola quando chega aos seus pés parece encaixar – como se caísse numa concha – e ele errou menos que o de costume ao servir os companheiros de equipe.

Sobre ele, diria o que um amigo que assiste aos jogos próximo a mim registrou. Se Cazares se dedicasse um ano, exclusivamente ao futebol, se destacaria e uma eventual transferência para a Europa garantiria o seu futuro, de sua família e das próximas gerações. Ao que o Atleticano reconhece, entretanto, da mesma maneira o chama de “vaga-lume”, pois acende numa partida e apaga nas seguintes. Ontem não brilhou, mas foi efetivo e importante no resultado. Reitero, não apenas pelo gol marcado. O resto da equipe, com exceção dos dois primeiros substituídos, foi efetivamente bem nos 90 minutos. Registre-se, Patric muito bem se entendendo com Luan.

Agora é aguardar a segunda partida, onde espero que seja sem aquele apagão do início do segundo tempo, diga-se, repetido nos acréscimos. E tomara que o árbitro saiba conduzir bem o jogo sem efeito Benecy, uma vez que o bandeirinha que anulou corretamente o gol reclamado se salvou pela postura. Afinal, no início da partida assinalou, equivocadamente, dois impedimentos do ataque Atleticano. No primeiro, a bola veio resvalada num zagueiro e no segundo o atacante sairia na cara do gol, depois de arrancar após o lançamento, em lance absolutamente legal. A coragem dele em anular o gol americano, entretanto, lhe deu um “salvo conduto” pelos dois erros contra o Galo.

149 thoughts to “A vantagem agora é do Galo”

  1. Vergonha o Atlético entrar em campo com essa camisa toda remendada de silk e sem nome dos jogadores! Que amadorismo e isso reflete como o enorme descaso em que encontramos.
    Caro Eduardo, faz uma voz ativa aí. Ou será que ninguém dá a mínima.

    1. Caro Leite, nem reparei. Por mim, sendo listrada em P&B, me basta. Essas camisas atuais, todas, são muito feias com tanto texto. Parece abadá.

  2. Eduardo, já por diversas vezes questionei aqui no seu blog: será que o GALO treina? Não é possível um time errar tantos passes; não acertar chutes a gol; ir ao ataque com apenas 3 jogadores; não acertar um único cruzamento em 90 minutos de jogo. Parece que o treinamento se restringe a voltar bolas para a defesa e esta para o Victor. A indisciplina volta a reinar: primeiro o Roger Guedes que só não bateu no treinador; depois o Otero que fez uma cirurgia plástica sem avisar o clube, e ontem, o ELIAS que por pouco também não agrediu os colegas de banco de reservas. Somando-se tudo isso chega-se fácil a uma conclusão: o GALO não tem comando.

    1. Polêmica interessante. Mas me prendo ao Roger Guedes e Otero. Sobre Elias,a meu juízo, não foi bronca com o técnico. Me pareceu mais dele com ele próprio. Foi bem à minha frente.
      Quanto à primeira parte, me permita o contraditório. Percebo que se busca um caminho. Alguma evolução, diria.

      1. De onde eu vi o lance (portão 10) do Elias saindo e chutando tudo pensei que era bronca com o treinador… se foi dele com ele mesmo então já era pro Blanco, Elias joga Domingo!!!!

  3. Após estranhos favorecimentos nas partidas anteriores do campeonato mineiro, o Atlético segue sua caminhada na competição.

    Ontem dois gols anulados. Um com uma infelicidade do centro-avante americano (terá sido o inconsciente do jogador/torcedor? ) Ato falho diria o psicanalista. No lance o atleta deve ter tocado milímetros com a chuteira na bola colocando a si mesmo em condição de impedimento . Há quem diga recentemente que fosse o contrário – o gol a favor Atlético – jamais seria anulado. Mas isto é ‘se’ e ‘se’ não existe. Aqui, nada além de especulação.

    Vamos ao direito so outro gol: a televisão não cansou de mostrar: gol legal. Ponto. Legalíssimo. Então, mais um favorecimento contra um menor. Torcedores rivais apontam as estranhas coincidências .. 1, 2, 3, 4 vezes a favor do time da capital.

    Ao ler a coluna deste blogueiro e comentários de alguns torcedores, tem-se a certeza de algo: o brasileiro é o povo do discurso da conveniência, do casuísmo, do raciocínio falso e enganador em prol do auto-benefício. E a postura deste blogueiro, sempre tão revoltado com os arroubos da história? Sem meias palavras: alimenta uma postura diante de desonestidade intelectual! É o que não falta no Brasil hoje, não é? Queremos um Brasil, um mundo novo … mas não mexa no meu quinhão.

    Diria o salmista: “Não existe mais roubo ou menos roubo. Existe roubo”. A reclamação dos times do interior é que toda vez que há um lance de times menores contra o Atlético, na dúvida ou na certeza, o apito é pró Atlético. Comenta-se MG afora que o que se faz com os times do interior de Minas é a MESMA SUJEIRA que historicamente reclamam os atleticanos sobre cariocas, paulistas, Rede Globo e CBF.
    E o discurso destes torcedores? Moralmente corrupto: ‘para os amigos: TUDO. Para os demais os rigores da lei’, né?

    É um discurso comum aos torcedores do Atlético Mineiro : ‘Já roubaram tanto contra a gente … os favorecimentos a nosso favor são uma compensação pelo que já passamos’. É ridículo não é? Mas é assim que os atleticanos parecem pensar. O blogueiro não foge a regra. A indignação por justiça é só quando passa pelo seu interesse. No mais, o mesmo do Brasil nosso de cada dia.

    Daniel Barros.

    1. Falou o professor. Agora temos outra novidade. “Observatório dos blogs”. Onde será que buscou essa condição superior?
      Eu, reiteradamente, já manifestei. Não sou, estou blogueiro. Agora me submeto a avaliação que não postulei. É cada uma!!!
      Em tempo, nobre observador, aqui falamos de Galo, da Atleticanidade, da maneira nossa. Se não lhe incomodar.

      1. Observador do observatório de blogs: Alguem dê descarga no mundo,ele definitivamente deu errado!camarada vem com discurso do puliticamente (in)correto,chama aos outros de ” desonestos” e tal, e se comporta como um e/ou pior do que aqle q ele mesmo “crítica”!? É o rabo abanando o cachorro mesmo,kkkkkkkkk…. Para véi! Esse mundo,para alguns deu errado, pq o cidadão bateu a cabeça num poste,ou vice-versa e o único neurônio q o sujeito possuia,deu pane e entrou em curto… eitchaaaaaa!

    2. Uai nem eu sabia que o Galo era tão poderoso assim. E olha que o americano nem deve lembrar a ultima vez que ganhou um jogo do Galo, com juiz de dentro ou de fora. E o interessante é que segundo o filosofo os time do interior são prejudicados contra o Galo, contra o Cruzeiro os juizes são imparciais. Hum, isso ta parecendo tremedeira antecipada.

    3. Eduardo, não publique esses boçais não. Querendo pagar de paladino da justiça no blog do Galo. A tb mostrou que foi legal é o caralho! Já expliquei (eu e mais alguns por aqui entenderam) porque o gol foi ilegal. Resultado justo.Vá capinar um lote, arrombado!

      1. O sujeito que se julga observador contra atacou e foi para o sono dos justos. Lixeira. Faltava mais nada, um cara que se julga acima do bem e do mal. Analisa, julga e impõe condenação. A réplica tava hilária, mas melhor nem seguir. Na condição de blogueiro, que estou, libero ou não a opinião do Gilmar de Tal. Digo, Daniel de alguma coisa.

      2. Caro, deixei passar propositalmente. O email e o nick são conhecidos antigos deste espaço. Ele e mais três outros.
        Dois deles, já caem direto no lixo, mas Dani nos proporciona boas piadas.

  4. Boa atarde !

    Quando disse alguns dias atrás aqui no blog, que a diretoria do Atlético no que desrespeita Marketing está na inércia total. É um assunto sério, e que deveria ser debatido com mais ênfase! Não houve nenhuma súplica se quer ! Pois bem Atleticanos, no próximo Domingo iremos completar 110 CENTO E DEZ ANOS DE GLORIAS !!! Ai eu te pergunto ? Não era para ser uma festa de parar a cidade, lançamento de livros do Clube contando a historia sagrada dessa instituição monstruosa que é o Atlético ! Não eramos já para estarmos comemorando com nossas bandeiras nas janelas, com carreatas, com festas programadas nos redutos, e praças da cidade onde e viabilizado ? NÃO VEJO NENHUMA AÇÃO DO MARKETING DO ATLÉTICO QUANTO A ISSO !!!!!! Meu Deus !!! São 110 anos de História !!!!! Olha a Inter de Milão a festa que estão fazendo pelo seus 110 anos. Que faze ruim essa diretoria atual, e a passada deixaram o Galo ! Nem mais o que mais fazíamos estão conseguindo, mostrar toda nossa Atleticanidade !!!! Festejar, comemorar,enaltecer, se vangloriar de torcer para uma instituição amada, idolatrada, que se chama CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ! Para os intimos GALOOOOOO !!!!

    1. Aflito. Não fico on line o tempo todo. Até poderia atirar na lixeira, mas alrenda a ser paciente. O exercício dela, a paciência, evita ataques precipitados. Até cardíacos.

    2. Pobre Coelhinho Pompom… tsc, tsc, tsc!!!! Sinceramente, se o Campeonato Rural é tão importante pra ele, o Galão da Massa bem que poderia dar um WO domingo! Essa gente (com o perdão da licença poética, nobre blogueiro) se acha mais importante do que realmente é! Fico a lembrar, e gargalhar, por óbvio, do nosso ex-defensor no Diário da Tarde, Marcio Renato, quando provocava o grande Miguel Santiago: “o tal mequinha que queria ser grande”…. kkkkkkk!!! Você deve lembrar disso também, caro Eduardo! Abraços!

  5. Boa tarde AmiGalos!

    Foi muito bom, jogamos bem e acredito que o time tem potencial para melhorar, desde que venham aqueles necessários e esperados reforços. E desde que o diretor de futebol também seja desligado do Glorioso Clube Atlético Mineiro, é claro.

    Para o Mineiro este time basta. Para o Brasileiro, não.

    No mais, nosso Campeonato Mineiro se resolveu nas quartas-de-final.

    Pegamos o time mais forte, a URT.

    Na semi-final, jogamos com um freguês histórico há mais de 100 anos.

    Na final, jogaremos com um freguês histórico há quase 100 anos, se conseguir se classificar, é claro!

    Pra cima deles, Galo!

    Saudações alvinegras.

  6. -Que alívio ver o Luan, o Rei da Raça, em campo, jogador tecnicamente importante e líder moral por natureza.

    -Provocativo e desnecessário escalar o mesmo árbitro do polemico jogo anterior. Molecagem da grossa da FMF

    -Jogo ruim do Ricardo Oliveira, algo a se comentar, mas sem desespero; mas vamos combinar, poucas vezes vi uma bola tão açucarada pra um atacante na entrada da pequena área…

    -Fomeagem na cara do gol, chutes de longa distancia com jogador correndo e se apresentando pra receber livre, jogador q nem tem respaldo com a torcida saindo nervosinho com substituição… Claros sinais de um elenco mimado e individualista. Muitos acham q se resolve com mão forte dentro da instituição, acho q isso ajuda, mas o melhor mesmo, é cabeça inteligente na hora de contratar pra evitar isso. E digo isso já há alguns anos, desde que o elenco de 2010 e 2011 resolveram brincar de queimar treinador e quase caímos, pra ser mais preciso.

  7. Boa tarde!

    Gostei da apresentação do galo ontem, principalmente no primeiro tempo. quem sabe ainda exista luz no fim do tunel!? A execração à arbitragem está meio exagerada, não pelo fato do erro, mas por ser humanamente impossível precisar se o Noberto tocou ou não na bola. O outro jogador que cabeceou saiu em posição legal e o gol seria válido. Estou querendo afirmar que se tivesse arbitro de video, hoje estaríamos no prejuizo. Mas dai afirmar que o galo foi beneficiado intencionalmente, vai uma distancia muito grande. Fato é que nossa defesa anda cometendo vacilos constantemente e que precisam ser corrigidos urgentemente. Possivelmente a proxima etapa da copa do Brasil, caso passemos pela Ferroviária, ja vai arbitragem de video e, não poderemos mais dar sopa para o azar. Pau que dá em Chigo, tambem dá em Francisco. Então é atenção redobrada para minimizar os erros da nossa zaga.
    abs

  8. Boa tarde Amigalos,
    O time jogou bem 45 + 25 minutos.
    Gostaria de comentar sobre os dois gols anulados e que geraram tanta discussão:
    1- No gol anulado no primeiro tempo a dúvida e se Norberto encostou ou não na bola. No intervalo o repórter da TV perguntou prá ele se havia encostado na bola. Percebi que ele hesitou um pouco na resposta. Disse que não sentiu a bola bater nele, ou seja, provavelmente a bola bateu nele. E outra, pela repetição da TV, vc apostaria todas as suas fichas que a bola bateu ou não nele? Eu não..
    2- No segundo gol foi visível que o He-Man estava impedido e que encostou na bola. Foi inclusive uma espécie de réu-confesso ao ser intrevistado depois do jogo.
    Disse que atrapalhou o gol e foi exatamente o que ele fez.
    No mais, esperamos mais um bom jogo do Galo no próximo domingo.

    1. Boa tarde Nilton Galo. Como já disse aqui, concordo com vc, pela reação do Norberto ele tocou sim na bola, embora, a Globo com todo seu aparato e câmeras não conseguiu mais uma vez esclarecer o lance. Ou quem sabe não quis esclarecer?

  9. Hoje no Redação um tal jaime Jr afirmou categoricamente que o gol foi legal, dizendo que a bola não tocou no atacante. Oh cara pálida, além de torcer descaradamente para as Marias durante as transmissões, agora vem a público demonstrando total falta de conhecimento de regra. Não interessa se a bola toca ou não, o cara participou/influenciou a jogada, simples assim. A agenda positiva, além dos portais e rádios, agora chegou a TV. E tem gente que não acredita… sabe de nada inocente.

  10. Sou galo, mas temos que ser justos Eduardo! O GALO FOI BENEFICIADO DE NOVO!!! VERGONHA! NAO PRECISAMOS DISSO PARA GANHAR DO AMERICA! Entao blogueiro, seja imparcial ok?? Comente o gol anulado que foi legitimo.

  11. Bom dia. Faço das palavras do he man as minhas : na dúvida sempre contra o América. Problema que no brasileirão , na dúvida contra o galo se o adversário for de Rio ou Sp. Aí começa a ladainha e choradeira de nós atleticanos. Já chega de amadorismo e tapar o sol com a peneira. O time é fraco e esse ano se depender de arbitragem , vamos cair. O atleticano esta precisando de uma boa dose de realidade!!!!!

    1. Meu caro Mario, pra mim a realidade é que o time esta melhorando, é limitado em alguns setores, é, mas tirando Palmeiras que tem um super elenco, Gremio, Corinthians e Cruzeiro que vem com o mesmo time a quase 2 anos, não vejo ninguem que não esteja no mesmo patamar que nós e tenho visto outros muito piores, e olha que no primeiro classico esta “superioridade” celeste não foi demonstrada dentro de campo. Eu tenho convicção que se o trabalho for mantido, com mais dois bons reforços o Galo vai dar muito trabalho para quem o enfrentar. com certeza hoje, o tunel que não tinha luz, ja deixa transparecer uma claridade…que venha a luz.

  12. Pelo que vimos ontem, o time titular pra Domingo já está escalado…

    Victor
    Patrik / Leo Silva / Gabriel / Fabio Santos
    Adilson / Blanco / Luan / Cazares / Otero
    Ricardo Oliveira

    OBS.: a melhor situação possível aconteceu, o Elias (que não está jogando nada) saiu chutando tudo quando da substituição e ao meu ver se queimou com o T.L. que mostra não aceitar birrinha de jogador (vide R. Guedes que foi pra reserva e lá vai ficar)!!!!!!

  13. Olá amigos da bola!…

    Patrick não é limitado!… Pelo contrário, é excelente para atacar, principalmente se tiver moral, mas, é preciso q os técnicos entendam isso, e o deixem apoiar, pois essa é a principal característica dele! Ontem por exemplo, no início, ele estava preso a marcação, metade do primeiro tempo pra frente, ele se solta, sei lá, se desobedecendo ordens do treinador, sei q o cara apoiou bastante!

    Outra coisa, sempre defendi ideia que atual elenco do galo não é ruim, também não é excelente, mas, temos bons jogadores sim, que bem treinados e principalmente num sistema de jogo ofensivo, é possível formar bom time!….Nos últimos dois jogos, o galo foi ofensivo e percebemos melhora!…. Agora, o que não pode ocorrer, é o treinador ter uma recaída e colocar nosso time pra jogar recuado, com medo, dando chutão como vinha fazendo!… Outra coisa, tenho minhas dúvidas!….. Penso que o galo atuou de forma ofensiva nos dois últimos jogos, porque os atletas devem ter se pronunciado a favor desse sistema, É notório, perceptível, a diferença de postura!…. Os outros jogos que fizemos antes desses dois, prefiro esquecer!… Que continue assim!… Ofensivo, imponente……

  14. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Lamentável que uma emissora de TV como a rede Globo, não consiga filmar os detalhes dos lances em uma partida de futebol. Piorar ainda é o comentarista ficar emitindo opinião com base no que ele acha, “acho que a bola não tocou na cabeça” , “acho que o He man não tocou na bola”. Sinceramente isto é uma vergonha para uma emissora como a Globo, quanto aparato eletrônico e profissionais e mais uma vez não consegue tirar as dúvidas do torcedores. Em tempo, já fiz esta critica no site G1.

  15. Só não concordo com o elogio ao Patric.
    Ele deve ser o jogador mais burro do futebol brasileiro.
    Fez cada lambança no jogo.

    Mérito é do Luan que corre por 2 jogadores.

    Também prefiro o time com as 2 modificações do segundo tempo.

  16. Vamos conversar sério: o Galo não tem time. Alguém aqui disse que o Ricardo de Oliveira é melhor que o Fred. O correto seria dizer que ele menos ruim que o Fred, que, felizmente, foi lá para o Barro Preto! Fora o Otero e o Victor (não tão bem quanto já foi), além do Cazares de vez em quando, o resto é muito medíocre, com tendência prá ruim. Ontem mesmo, convenhamos, o América foi roubado e não a vitória, pelo menos prá mim, não foi digna de tanta comemoração. Infelizmente, a realidade, prá quem entende um pouco de futebol, revela que onde não tem DIREÇÃO competente, nunca vai construir time à altura de ganhar campeonatos, principalmente o tão almejado brasileirão.

  17. Vimos o mesmo jogo, prezado! Muito bom o primeiro tempo do GALO,e como num passado recente, cometeu o mesmo erro de não dar um “teco” na nuca do adversário_ leia-se,matar o jogo_ qdo foi muito superior ao chorão e minúsculo oponente. Aos poucos nosso time, q ainda precisa ser reforçado com peças pontuais e qualificadas que cheguem,vistam a CAMisa e dêem suporte ao esquema do Larghi,para enfim termos um time na essência da palavra, dá mostras que começa a entender o que é pedido nos parcos treinamentos executados. O reflexo que a tenebrosa temporada passada deixou, ainda é prevenido,e aqueles primeiros meses contribuíram muito para q este time ainda esteja um nível abaixo do que deveria estar. Os 15/20 primeiros minutos da segunda etapa,que vem se repetindo em todos os jogos_ parece q o time não retorna dos vestiários_ refletem bem isto. No mais na primeira vez em anos e anos,em q o micro-micróbio verde teve a vantagem a seu favor frente ao seu “papá” ,o GALO, logo foi colocado em seu devido lugar…o chororô é livre e meu GALO é phoda! Que venha a confirmação no domingo p.v., com muito chororô do micro-micróbio verde, sem muitos sustos e com o GALO fazendo um grande jogo nas duas etapas …#GALO110anos

  18. Caros Atleticanos, ontem vi um time que começa a demonstrar entrosamento, percebemos isto quando as bolas dos cruzamentos começam ir em direção dos atacantes e não simplesmente alçadas a área. Triangulações entre Elias, Luan e Patric, e entre Cazares, Erik e F. Santos. O tema que gostaria de abordar é quanto ao torcedor que nunca esta satisfeito com os atacantes escalados como titular, desde o início do ano uma característica da equipe é justamente os titulares não demonstrarem o mesmo rendimento dos seus substitutos, Otéro foi horrível em todas as partidas como titular, idem ao Roger Guedes, Blanco, e Cazares, já o Erik se doa muito a equipe e fica intermediário sua participação, quando ele joga a equipe não toma gol, pois é, isto ninguém vê, ele trabalha muito na recomposição e todos sabemos que em 2017 existia uma avenida nas costas do Fábio Santos, porém o torcedor sempre criticando, o Luan como o Erik se doa muito para a equipe e melhorou muito a qualidade com titular, quando entra no segundo tempo as vezes não há tempo para ajudar, o Ricardo Oliveira esta errando muito, mas, é aplicado, marca, e decide quando as coisas estão difíceis, 1000 a zero melhor do que o antecessor. Então vejo o time em evolução, com exceção da defesa, ou seja, o trio, Leo Silva, Gabriel e Vitor, que só revesam nas entregadas.

  19. Bom dia
    Feliz pela vitória! Gostaria de alguns registros:
    1) Placar (1×0) representou o que foi o jogo, mas podemos considerar como “placar moral” 2×1 p/ america. Explico: mesmo considerando que os 2 gols foram bem anulados, isso só ocorreu pq teve jogador do América que deu um toque a mais na bola. Se Aylon nem He-mam tivessem encostado na bola, seriam 2 gols p mequinha. Isso é muito preocupante
    2) Patrick é esforçado, mas não aguenta manter bom volume de jogo. Fez bela jogada com Luan na qual R.Oliveira deu uma de Fred e perdeu gol feito. Se tivesse saído depois disso, teria sido um dos destaques em campo, mas pra azar do Patrick ainda tinha muito jogo. Erros grosseiros e futebol medíocre foi o que vimos a seguir
    3) Elias fora já! Tá ai uma excelente moeda de troca p Galo se reforçar p Brasileiro. G. Blanco já mostrou que com sua entrada o time melhora significamente. Entretanto, gostaria de uma chance p Adilson e Yago formarem a dupla de volantes.

  20. Resultado ótimo e desempenho satisfatório.
    Thiago Larghi até hoje não tem o time formado porque as deficiências técnicas do elenco trazem mais dúvidas do que certezas. Tem muitos jogadores que ora estão bem ora muito mal e a gangorra técnica transforma em dúvida aquilo que deveria ser uma certeza; indicativo de que o Técnico até hoje não chegou a formação ideal.
    Elias não rende mais pelo fato de que em sendo meia está como segundo volante, tipo uma cobra de duas cabeças.
    Como o esquema do TL exige um segundo volante (4-2-3-1), o Blanco e não o Elias deve responder pela posição.
    Adilson, Luan, Cazares atuaram muito bem e demonstra que um meio campo ajustado é a engrenagem que dita o ritmo do jogo e dá consistência ao restante da equipe.
    Patric merece uma menção honrosa pelo bom futebol, confiança, raça e preparo físico.
    TL está com 66,6% de aproveitamento em 11 jogos (7V; 1E e eD).
    Em tempo:
    1- RO não fez aquele gol feito porque chutou de calcanhar.
    2 – Elias me pareceu que não teria cometido aquele tipo de indisciplina clássica de esbravejar com o técnico; vi que ele reclamou mais de si para si mesmo ao reconhecer que estava mal.
    3 – Não vejo que o time joga no 4-1-4-1 e sim no 4-2-3-1; prefiro aquele esquema do que este, com os argumentos do AmiGalo Barros; basta um volante com o restante marcando. Mas vejo o TL aferrado no 4-2-3-1.
    4- Passou da hora de efetivar o TL, mas melhor aguarrrdarrrrr o final do Mineiro.

  21. Eduardo, minha opinião é que o Galo fez ontem sua melhor partido do ano. O Vitor acertou todas saídas de bola, ó uma no 1º tempo que ele tentou um lançamento, até foi na direção do Casares mas este pela estatura não conseguiu alcançar. Parabéns ao TL, corrigindo esta saída de bola já nos deixa menos irritados. A destacar também os zagueiros, que perderam algumas jogadas aéreas mas isto pode ser corrigido com posicionamento. O time está ganhando jogadas com os jogadores abrindo espaço, se deslocando para receber a bola, dando opção para os colegas na troca de passes, isto dá confiança e todos cresce. Vi também os atacantes procurando servir os outros melhor colocados , isto mostra espírito de equipe e um olhar mais coletivo. Vi o Gustavo entrar mais tranquilo e finalmente mostrar mas futebol do que raça. Um time não se faz com 11 jogadores, todos são importantes e devem estar preparados para jogar.
    Elias é importante para o time, se ele entrar com ele e Blanco não dá para o América

  22. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Também gostei do time ontem. As principais ressalvas você já abordou.
    Lamentável foi a presença de publico mais uma vez. Também com esse time, fica difícil de empolgar o torcedor.
    E o piti do Elias? Mais um a se revoltar ao ser substituído. Aliado a tudo isso tem também o ato de indisciplina de Otero.
    Espero que a Diretoria puni tais elementos.
    Enquanto não efetivarem o Thiago Larghi, abrem brechas pela falta de respeito.
    Valeu Galo, sempre é bom ganhar, principalmente com a ajudinha da arbitragem.
    Saudações,

  23. Caro,
    O pior é q tem torcedor q vê o jogo pelos olhos desses canalhas…o impedimento ali é marcado ñ pelo fato de o atacante tocar ou ñ na bola, mas sim pelo fato de ele ter participado do lance. Ele sobe prá cabecear e interfere na jogada. Se tocou ou ñ na bola, é irrelevante…

    1. Viana concordo com vc em gênero e grau, o jogador não precisa tocar na bola, só de ter tentado participar tira atenção do goleiro e sua intenção foi clara no lance interfere totalmente na jogada, eles não dizem que a regra é clara, tai!
      Mas como é contra o Galo tudo é esquecido.

  24. Bom dia!

    Acredito que nosso Presidente pegou uma terra arrasada e, já ate o apoiei aqui neste espaço, ocorre que, esta ficando claro que ha uma perda de comando co Departamento de Futebol do Clube por obra clara de suas omissões.

    Nesta Esteira, é chegado o momento do Presidente Sette Camara:
    definir se o TL é ou não o Treinador efetivo;
    admitir que o GALLO não deu certo e, dispensa-lo.
    contratar um Diretor de Futebol respeitado pela torcida, jogadores, Comissão Técnica, pelo meio futebolístico e que por fim visão de mercado.

    Digo, que é chegado o momento , tendo em vista que o Clube esta firme no MINEIRO e Copa do BRASIL.

    Assim sendo, é hora de aproveitar a maré e corrigir a rota.

    Faço minhas as palavras do colega JOÃO ANDERSON: “Estamos esperando o quê exatamente, Presidente?”

    Forte Abraço!

  25. esses incompetentes do UAI falam ou escrevem ou vomitam que as imagens são inconclusivas , sobre o gol anulado primeiramente, quem tiver o mínimo de visão não tem a menor dúvida que a bola desviou no He man …. sai pra lá mariada

  26. os 20 min do segundo tempo foram sofríveis.
    Blanco merece oportunidade no time titular.
    Elias, primeiro, tem q pedir desculpas . Ato seguinte, o próprio deveria reconhecer q segundo volante não é a dele. Converse com o interino, peça chance como terceiro homem de meio.
    Patric ontem foi bem (quem diria …)
    Erik é péssimo, destoa negativamente, é reserva e ponto.
    Otero rende mais entrando no segundo tempo.
    Pastor precisa estar mais concentrado, perdeu gols incríveis .
    Luan e Adilson são indispensáveis.
    Ainda precisamos de um zagueiro.
    Ah, se o Cazares jogasse sempre assim. Foi nítido que jogou mais próximo dos volantes. Rendeu bem, participou.
    Coragem Tiago Larghi para fazer as alterações necessárias.
    Para ser campeão precisa jogar muito mais que ontem. A defesa mal posicionado em alguns lances, perdendo jogadas aéreas.

  27. Caros,
    E o mequinha-que-queria-ser-grande, hein? Pode? O ano inteiro vai ser de choradeira demais lá pros lados de Lanna Drummond. Eta, Galo malvado, domingo queremos bis! Vitória mais q legítima. Dos gols reclamados pelos chorões, o do Super Herói foi irregularmente confesso. Pt. No outro gol, os preguiçosos fans do monótono Bob Maria tão atrasados: a bola vem cruzada, o impedido atacante mequinha vai na bola e leva Vitor consigo na jogada, e então sobra livre pro outro. Óbvio q teve interferência e o soprador de lata fez o certo. Agora, vamos pro jogo. Continuo com o pé atrás com nosso Galo pq se o pequenino cuei fosse um time mais catimbeiro, sei ñ…Do q temos, pq agora o refrão é esse…”é o q temos”…, sniff, sniff, do q temos, Cazares é um craque de bola, ñ pode ficar de fora desse time, nem por preguiça. Tb contrariando em geral, acho q Elias ñ pode ficar de fora desse time. Blanco, q já tem até fã clube, ainda ñ vi toda essa bola, ñ. Adilson se torna incontestável. Talvez os citados aí sejam o nosso meio campo…”É o q temos, ñ muito mais”. Otero é um venezuelano nada socialista. É ele e mais ninguém. Parece q tem o preciso objetivo na vida de cavar faltas. Parece aquela Av Rocha de uma jogada só, como tem viúva, hein?, um dos maiores cobradores de laterais de todos os tempos, e só. Agora ali próximo a zona do agrião, eu ñ queria dizer pq tem q ver com a crença dos incautos: mais o PastorRo é o q eu tenho visto? Um pipoqueiro? Com todo respeito aos crentelhos…A zaga, graças a Deus os atacantes mequinhas nos ajudaram…Nossas laterais são fracas prá aguentar o Br.
    Obs.: queremos o Mineiro, apesar da campanha contra, inclusive entre os irmãos…
    QUEREMOS O BR18…reforça o elenco 7…vencer o mequinha é como dar cascudos no irmão menorzinho…
    GALO SEMPRE!

  28. Não adianta tampar o sol com a peneira. Um time que passou sufoco em todo o campeonato e copa do brasil será que indo pra final como já sabemos contra , quem vai ter condição de pelo menos igualar as forças? Nessa hora não existe aquele ditado que classico é clássico. Temos que ser coesos nessa hora e ser humildes de aceitar a realidade. Com esse time é ir remando pra não morrer afogados.

  29. Sobre o Elias, ele não é, nunca foi e não joga de segundo volante no GALO. O GALO com Thiago Larghi, diferente da maioria dos últimos treinadores, que escalavam o time no 4-2-3-1, joga no 4-1-4-1. mesmo esquema usado por tite no corínthians e na seleção da cbf (que percam sempre de 7!).

    O único volante do GALO é Adílson, que tem à sua frente, uma linha de quatro meias. Ontem foram Luan, Elias, Cazares e Erik, com Ricardo Oliveira como referência no ataque.

    Exigir que Elias seja homem de marcação é ilusão e não vai acontecer jamais. Também é balela esse papo retrógrado de que o time tem que ter dois homens de marcação no meio. Tolice. No futebol atual, TODOS tem que marcar. É a mesma linha de (falta) raciocínio que queimou o excepcional volante RAfael Carioca no GALO (continua arrebentando no méxico, lá não praticam tão bem quanto aqui, mas são mais inteligentes e entendem melhor o jogo). Volante não tem só que marcar, todos tem que marcar, volante tem que jogar, ter bom passe, aliás, a saída de bola é com ele (perceberam que Cazares ontem, inteligentemente e obviamente orientado pelo Larghi, se posicionava quase como volante para dar qualidade na nossa saída de bola? Excelente sacada no nosso treinador).

    Enfim, Elias é muito mais jogador que Gustavo Blanco. Pode render mais? Claro que sim! Mas ainda deve ser titular do time. Outra coisa, Luan não pode ser reserva jamais. CAzares não pode ser reserva jamais. Otero é banco. Erik é banco e Roger Guedes é RUA!

    Simbora atropelar o micróbio verde domingo e colocá-los no lugar que eles merecem (não é clássico, é jogo de gigante contra nanico). SAN

    1. Caro Barros Preto e Branco,
      Certim tudo, menos a parte do excepcional Zé Carioca. Vc tá sendo contraditório em firmar Zé Carioca como excepcional e afirmar q no futebol atual TODOS tem q marcar. Agora me diga. Ele era ou ñ era um Zé Carioca? Andava em campo, preguiçoso e displicente. Sabe jogar sim, qnd quer, e lembra muito Cazares…Eu ñ entendo a viuvez… Acho q qnd o cara ñ quer mais vestir a camisa do clube, mesmo sendo bom de bola, tiau e bença…vale tb prá Av.Rocha. E ñ venham culpar a torcida pq ela cobra mais é dos melhores e os caras ganham bem demais prá suportar pressão.

      1. Viana, Carioca marcava sim. Enquanto esteve aqui, era o líder em roubadas de bola. E não tô culpando a torcida, mas acho que boa parte não entende nada do assunto e mais atrapalha do que ajuda, principalmente quando escolhe determinado jogador pra pegar no pé. Sigamos. SAN

        1. Rafael Carioca e Marcos Rocha sempre jogaram bem no Galo. Mas foram injustiçados pela ignorância de parte da torcida, que adora criar bode expiatório.
          Roger Machado foi outra vítima desses “grandes Atleticanos”.
          E agora o foco é no Elias.

    2. Mesmo que seja no 4-1-4-1, o Elias deixa muito a desejar na marcação….

      O Elias está sempre longe da bola, tanto na defesa quanto no ataque…

      O Blanco ao menos da combate quando tem que dar, e aparece quando tem que aparecer..

    3. Barros,
      Elias foi um grande jogador no Corintianas e Flamengo levantou aqueles times, porém ainda no Galo não demonstrou aquele futebol que o projetou naqueles tempos, até hoje não se explicou.
      Jogador apático nas partidas do Galo, anda em campo. Vejo nele falta de vontade e futebol!
      Quanto ao Gustavo Blanco jogador novo procurando se firmar dois estilos completamente diferentes não se compara. Elias em fim de carreira e o Gustavo com todo gás é uma esperança.

    4. Gostaria de ver o meio com Adilson, Elias e Blanco (por dentro) e , Luan e cazares pelas pontas. Quando o time tiver a posse de bola, Cazares vem armar o time, como fez ontem, próximo aos volantes. Vale tentar.

  30. Bom dia AmiGalos!

    Ontem o Americano atacou este Blog, hoje não fala nada? Pode chorar. Só lembrando a ele aqui que é GALO PORRA!
    Para variar êta choradeira do Salum. Se o Ricardo O. não tivesse perdido aquele gol seria 2×1 e ai seria beneficio do apito?
    Quanto ao nosso Glorioso, Elias tem lugar cativo é no banco Gustavo Blanco tem que ser titular deu muito mais segurança com Adilson, equilibrou o meio campo. Se o Blanco for titular em uma partida Elias vai ser banco direto. Agora vamos esperar a próxima dos chorões.

  31. Bom jogo, o time cometeu erros mais erros individuais que coletivo, tivesse o Ricardo Oliveira feito aquele gol “imperdível”, talvez o resultado era outro.

    Adilson mais uma vez foi monstro, pra mim é o melhor jogador do time, foi o melhor em campo, seguido do Victor, que foi muito seguro, e o Cazares decidiu o jogo.

    Como disse erros individuais!

    Elias por característica compromete a marcação, deixa um vazio onde o adversário aproveita e foi bem substituído pelo Gustavo Blanco. Sem epolgação também é muito cedo pra ele ser considerado a solução, inclusive pode o Elias entender que é possível ele render mais que vem rendendo, acho que ele Elias pelo nome que possui ajuda mais que atrapalha, principalmente é uma preocupação ao adversário, que sabe que ele é um volante com boa chegada ao ataque, tem só que saber a hora certa para isso.

    Otero mudou o jogo, acho que o Larghi pode deixar de teimosia, o Erik é esforçado, mas isso o Otero também é, e muito mais, tem técnica, chuta muito bem, tem referência, por isso é titular absoluto.

    Pra domingo: Victor, Patrick, Leonardo Silva, Gabriel, e Fabio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira;

  32. Torcida mais fanática do mundo, ganhar é sempre boooommmm.
    Ainda mais no time chamado de mequinha, que tem torcida de pouco mais de 2 mil simpatizantes.
    Vamos Galoooooooooooooooo, domingo com Raça,Raça,Raça, e muita determinação para chgar a final e afiar as esporas para ganhar mais um título. Todos unidos pelas cores Preto e Branco do Clube Atlético Mineiro que dia 25 de março comemora 110 anos de Glórias, Conquistas e Paixão pelo Galooooooooooooooooooooo

  33. É impressionante a repercussão de possíveis erros de arbitragem a favor do Galo. Repetem o lance a semana toda, e os pseudos analistas procuram e até forjam imagens, e ficam lembrando de erros anteriores, sendo que em 2012 houve um erro absurdo de penalty no Jô na final contra as marias, que nos custou a perda do título, e estes comentaristas(lê-se M. Resende) vem com a justificativa de que é lance muito difícil para os juízes verem. Foi impedimento nos dois lances do jogo de ontem, pois os jogadores tocaram na bola, só que o Rafael Moura, como bom Atleticano, assumiu que tocou, e o lateral, mesmo que sutilmente, raspou levemente a cabeça na bola, mas não teve a hombridade de assumir, e o Bob maria ficou rosnando que não tocou. O importante é que o Galo ganhou, inverteu a vantagem, mostrando evolução, mesmo que ainda pequena, mas mostrou estar mais organizado em campo e sem aquele buraco que existia no nosso meio campo. Melhorando ainda mais após a substituição do Elias. Outra jogada que também não existia no Galo, que era as ultrapassagens pelas beiradas do campo, apareceram no jogo de ontem.

    1. Caro,
      O pior é q tem torcedor q vê o jogo pelos olhos desses canalhas…o impedimento ali é marcado ñ pelo fato de o atacante tocar ou ñ na bola, mas sim pelo fato de ele ter participado do lance. Ele sobe prá cabecear e interfere na jogada. Se tocou ou ñ na bola, é irrelevante…

  34. Grande Thiago Larghi.
    A ele todas as homenagens.
    Conseguiu tirar o elenco do fundo do poço e formou um time de verdade.
    Com deficiências ainda , ninguém nega.
    Mas temos um time que mostra garra e técnica.
    Tudo que a massa quer.
    Ele fez o Cazares voltar a jogar.
    Montou um ótimo esquema tático.
    Treinou isto à exaustão.
    Vamos ganhar o mineiro.
    Não tenho ďúvidas.
    Galoooóooo.

  35. Cruzeiro é rival, América é INIMIGO
    Time que prefere vender barato pra paulista e carioca os jogadores do que vender pro Galo
    Time que se vendeu em 2011 por trocado pra ganhar do CAP e salvar o freguês azul do rebaixamento
    Time que mandou jogo importante do Brasileirão – 2016 em Londrina, invertendo mando e beneficiando o Palmeiras

    EU ACHO É POUCO!

    1. Chato , porém verdadeiro, a venda daquele mando para o palmeiras acabou com toda simpatia que eu tinha por este ridiculo timeco, fazem tudo para prejudicar o Galão, como gostei de ter ganho roubafdo, ontem.

  36. Depois de ontem, ELIAS É BANCO….sem condições de ser titular…

    Agora, sobra a torcida, tenho que falar isso, embora muitos vão bater em mim:

    Onde ta a massa??? se não fosse a galoucura, o indepa pareceria um teatro, de tão silencioso….o time ta murchando e a torcida vai junto….

    1. A Galoucura é patrimônio do Galo. Porém, além do espaço dela, o resto do estádio onde foi destinado aos Atleticanos estava lotado e fazendo barulho. Silêncio só naquele imenso lugar destinado a algo em torno de quase 300 pessoas.

  37. Ganhamos o jogo ontem, mas não merecemos na minha opinião. E com certeza com esse time não ganharemos nada esse ano novamente, pode até ganhar o mineiro, mas isso para mim não é nada mesmo.

  38. Quanto eu gosto de algo ou alguém eu o faço com força.
    Se o presidente Sette está esperando o Larghi ganhar o CAMpeonato Mineiro pra efetivá-lo, está prestando um desserviço ao nosso Clube. Se além de perder vamos ter que ficar sem esta beleza de técnico, vai ser dose pra cavalo…
    Eu vinha para cá irado com a postura do Elias ontem ao ser substituído e chegar ao túnel atirando e chutando pra todo lado… Eu queria fazer duas perguntas pra aquele moleque: “Quem você pensa que é?” e “Onde você pensa que está?”
    Mas resolvi antes ler a entrevista do nosso técnico, infelizmente ainda um Interino: uma vez mais lúcido, diplomata, surpreendentemente maduro…
    Estamos esperando o quê, exatamente, Presidente?
    O maior perigo que eu pressinto não seria exatamente ficar sem ele, Larghi, e sim COM outro… Afff!!!… Tem quase trezentos anos que nossa defesa é uma peneira no mundo… Sem substancial ajuda da Diretoria o rapaz fez o que há muito eu, nenhum de nós via no Atlético: uma defesa sólida. Um Time coeso. Limitado, mas coeso. Limitado não é problema dele. Disciplinador sem ser rígido. Correto e equilibrado. Faz o que tem de ser feito sem estardalhaço. E agora simplesmente amainou o incêndio proposto por este jogador que pelos seus 32 anos devia ser menos espalhafatoso. Tiago Larghi mostra autoridade sem levantar a voz. Estamos esperando o quê exatamente, Presidente?
    Saudações Atleticanas

  39. Ontem duas coisas ficaram claras pra mim.

    – Elias é banco, joga pra ele e não para o time, se acha mais importante que o Clube Atlético Mineiro, sinceramente tinha que sumir do meu Galo. Pelo menor o Guedes deve a decência de se desculpar por ter feito o mesmo, coisa que eu duvido que o Elias vai fazer. Que vá ser nariz em pé no curintia ou no flamerda. Minha paciência com esse moleque acabou!

    – TL como interino está insustentável. Agora eu entendo pq ele não lança os garotos. E entendo pq ele insiste em medalhão. Ele não tem o devido respeito ou voz no grupo de jogadores. O comportamento de Elias, Guedes, Erick, Otero e Cazares atestam isso. Daria certo se tivéssemos um diretor de futebol competente que fizesse pulso no vestiário e deixasse a hierarquia bem clara para todos. Não é o que parece. O que parece é que simplesmente eles jogaram o TL nessa situação e o largaram lá sozinho, e estão satisfeitíssimos com a própria inércia. Não vai dar certo. Ou efetivam o interino (o que é a minha escolha) ou contratam um técnico. Ou mandam embora esse pseudo diretor e coloquem um que agregue valor e respeito ao clube.

    – Não posso deixar de dar minha menção honrosa ao Patrick, que mesmo com suas limitações bem conhecidas foi um dos melhores em campo. O bode expiatório do Gal(l)o. Que continue fazendo o feijão com arroz e tenha o apoio da massa a partir dos próximos jogos.

  40. Bom dia!
    Aqui é Galo! Só Galo, viu senhor americano? Cadê você?
    Muito feliz com o Galo de ontem! Foi pra cima. Não deixou o meriquinha respirar. Se não fosse o pastor ter orado menos e ter sido tão displicente, quando perdeu aquele gol feito, hoje poderíamos até estar comemorando um 4×0 fácil. Que jogadaça foi aquela! Que metida de bola do Luan e que passe do contestado Patric!
    Ontem eu vibrei com o onipresente Adílson. Que jogadoraço!
    Ah..Cazares! Jogue assim, ao menos 3 vezes ao mês e essa MASSA nunca mais pede um camisa 10.
    Luan!
    Luan!
    Luan!
    Luan!

  41. Bom dia todos. Gostei do primeiro tempo no jogo de ontem, mas voltamos muito mal no segundo tempo, o time demorou a entrar no jogo e quase nos custa caro. Agora tá mais que provado que temos de jogar com dois volantes e no momento seria o Adilson e o Blanco. Compondo meio com Elias e Cazares e na frente Luan e RO. Que gol perdeu o RO que coisa heim. Vamu Galo, saudações atleticanas.

  42. Bom dia Eduardo e demais Amigalos…..alguém saberia informar o pq da diretoria do Galo ter disponibilizado logo o portão 3 (todo) para os 37 torcedores do américa que sempre vão a campo? Pq não colocaram essas testemunhas lá no 9 ou 10? Em tempo, os dirigentes do america insistem em achar que são maiores que são…..são pedrinha no sapato do time azulado, a nós não fazem frente e não farão. time qu etem 6 presidentes…um mais arrogante que o outro….nos poupem

    1. Luizão, por força de contrato, o América usa o portão 3 (Pitangui) em todos os seus jogos inclusive contra o nosso GALO mesmo o mando de campo sendo nosso como foi o caso de ontem!!!!

      Repare que Domingo não será diferente inclusive eles também terão direito aos portões atrás do gol… a torcida do GALO usará se não me engano somente o portão 2 e se esse esgotar usaremos também o 10 (ambos pela Ismênia)!!!

  43. Bom dia amigos do Galo. Se pela terceira vez o time melhora e muito após as substituições, porque o Thiago Oliveira insiste em escalar o time errado? Porque não dá oportunidade ao Marco Túlio e tantas para o Tomas Andrade? Blanco mostrou que tem lugar no time.

    1. Bom dia.
      Acho que Thiago esta certo em relação aos jogadores da base, eles tiveram oportunidade de titulares recentemente e não foram bem. Tem que ter paciência para não queimar os garoto. Se for bom mesmo fatalmente irão ter o espaço deles.

  44. Será que o blogueiro, por sinal com uma vasta experiência de vida, entendo eu, diria com a mesma convicção quanto aos lances que a arbitragem mais uma vez passou a mão no américa, fossem contra seu time? É por essas e outras que a torcida e o clube da elite mineira tá sempre na fila a espera de títulos. No âmbito nacional vocês sabem que não vão ter facilidades com arbitragens tendenciosas e desonestas quanto às que temos aqui na máfia da FMF.

    1. Caro Pereira, aqui – se ainda não entendeu – é espaço pra falar de Galo. E falamos com a nossa visão, deu pra entender? Quando ganhamos, comemorar. Quando perdemos, se por incompetência do time, porrada neles. Se por força e ação de esquemas, pau nos responsáveis.
      Leia na apresentação do blog, se souber interpretar texto, vai te ajudar.
      Aqui é SÓ Galo, por#@!

      1. O meriquinha acabou faz tempo. Vai dar um pesseio na A esse ano e vai voltar com força pra B, porque é incompetente, muito fraco e não tem torcida. Envergonha o nome de Minas sempre que vai na A. Então vamos parar de mi mi mi. Nos dois gols havia impedimento. Ah.,.e o Galo era pre ter metido pelo menos uns três e ouso dizer que se o pastor fizesse aquele gol no primeiro tempo a porteira ia abrir e iam tomar uma goleada histórica. Outra coisa, vai chorar lá no seu blog…tem?

    2. Hein? é isso mesmo produção? Torcedor do América Mineiro falando em fila de títulos? Cara….vc acompanha futebol? O Galo ganhou uma Libertadores há pouco tempo….LIBERTADORES, talvez nessa e pelas próximas encarnações, vcs torcedores dessa miniatura de time verde que se acha maior que realmente é, que tem meia dúzia de presidentes, um mais arrogante que o outro, é sério que eu lí isso aí? Nos pope coelhada….nos poupe…e parem com essa choradeira pq tá feio…vão passar vergonha no brasileirão de novo.

  45. Indico os seguintes Reforços:
    Messias zagueiro do América, um dos melhores do Brasil;
    Zé Ricardo volante do América, ótimo jogador.
    Não precisamos investir milhões para para ter bons jogadores….acorda Gallo, este Messias, está joga muito, e o Corinthians já fez uma investida.

      1. Concordo em genero, número e grau.
        Esses dois são HORRÍVEIS !!!!!!!!!!!!!
        Lembrando que a diretoria está fazendo birra com o empresário do menino Alerrandro, que sem as duas pernas é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 que o Carlos
        Quanto ao Gabriel, o Matheus Mancini sem as duas pernas é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 melhor que ele

    1. Boa tarde Cláudio Rezende, veja alguns jogos do Guarani de Divinópolis, o lateral direito, jogador de 23, Ricardo Araújo, muito bom no desarme, apoia e chuta bem. Os profissionais da imprensa que cobrem o Módulo 2 do Mineiro o consideram uma revelação.

  46. Pra colocar um ponto final na choradeira do micróbio verde, essa desgraça que deveria ser extinta (Galo e essa merda não eh clássico, eh jogo de time grande contra time pequeno), o gol deles foi muito bem anulado. A incapacidade intelectual do brasileiro em geral, muda o foco da discussão. Não interessa se o atleta deles tocou ou não na bola antes da conclusão para o gol do outro atleta. Ele participou do lance mesmo sem tocar na bola, ou seja, impedimento bem marcado. O fato do jogador ter ido na bola, ja configura impedimento. A ação/movimento influenciou a reação do Victor, por exemplo. Impedimento claro! Deixa chorarem, que se fodam do lado de lá. SAN

    1. Cara, o lance era muito difícil, muito.
      Mas, se não tocou (coisa que não tenho certeza), não tava impedido. Quando ele foi na bola, tava em posição legal, então se influenciar o Victor não tem problema…
      Falar isso seria a mesma coisa que falar que o 2o gol do América seria impedimento se o Rafael Moura não tocasse na bola.

      No mais, domingo a classificação a final será selada.

      1. Discordo, o lance era fácil. E tocar ou não na bola, não interessa. Obviamente, influenciar o Victor é o cerne da questão. O segundo gol do América é um lance diferente, pois o jogador tocou na bola em condição irregular. No primeiro gol, o atleta PARTICIPOU da jogada em condição irregular. Ambos impedimentos muito bem marcados. SAN

        1. Não foi não, Barros. O atleta participa da jogada em posição legal, pois quando ocorre o cruzamento ele está habilitado. A partir daí, fica a dúvida se a “participação” dele, mesmo sem resvalar a cabeça na bola, interfere no seguimento do lance, quando o outro atleta empurra a bola pro gol.
          Resumindo, os dois atletas estavam em posição legal no início do lance, no momento do cruzamento para a área. Mas quando ocorre a “participação” do primeiro, tentando cabecear, o outro já encontra-se adiantado. Então o impedimento seria num possível toque de cabeça do primeiro atleta para o segundo, que completou a jogada.
          Enfim, lance dificílimo. Eu isento a arbitragem, pois eles entenderam que houve o toque de cabeça. Apenas a TV, após várias repetições em câmera lenta, mostrou que não houve.

          E se analisarmos o jogo, o Galo foi muito superior e mereceu sim a vitória.
          Saudações!

          1. Caro, volto a dizer, o toque de cabeça do atleta é indiferente à análise do lance. O jogador quando faz o movimento para cabecear a bola, tocando ou não na mesma, PARTICIPA da jogada e influencia a reação dos demais atletas. Quando ele PARTICIPA da jogada, o outro atleta que empurra a bola para as redes, está impedido. Pra mim, lance muito fácil, porque não me preocupei se a bola tocou ou não no primeiro jogador. SAN

  47. Bom dia EDUARDO e massa atleticana; Que noite gente, finalmente o time mostrou aalgo positivo como a troca de passes,, e um pouco mais de entrosamento, infelismente Elias continua no time, jogou ontem como armador na posissao d CAZARS que pra me foi melhor ontem, pea que teve d jogar como volante armador fazendo entao trabalho para ELIAS e tentado parti para o ataque e destribuir o jogo. Melhorou, mas tem muito a se fazr ainda. PS acho que os dois goals do coelho foram corretamente anulados pois he-man estava empedido e no outro o jogador mesmo nao tocando a bola diretamente paticipou da jogada e tirou o VICTOR da jogada.

    1. uma vergonha mesmo, se ele ta achando que ta jogando bola, pode tirar o cavalinho da chuva. o time melhorou depois da saída deste perna de pau.

    2. Prezado Anderson, Elias é o cara mais falado aqui nesse blog. com alguns pouquissimos que o defendem. Ontem até o TL não aguentouuuuu, e tirou o cara. Mas de fato, acho que ele tem forum previlegiado, porque o treinador disse que ele não é segundo volante, mas escala ele pra isso, então, não sei mais de nada.

  48. SAUDAÇÕES ALVINEGRA. Bica Bicudo. Aos trancos e barrancos vamos levando e vamos chegando. Precisamos melhorar e muito ainda. Mas na hora do vamos ver a turma vem se esforçando e se virando. Borá meu Galo. Ser Campeão mineiro em cima das meninas novamente. Eu torço contra o vento. Bica Bicudo. Nós trupica mas não cai…

  49. Bem, na minha opinião, cumprimos o protocolo. E nada mais. Em relação ao Coelhinho Pompom, é incrível como eles “se dão tanta importância” que, para nós Atleticanos, eles, definitivamente, não têm. Apesar do exposto, concordo com eles num ponto: O campeonato rural deveria acabar. Abraços!

  50. Bom dia massa alvinegra.

    Jogamos o básico e revertemos a vantagem.

    Time se mostra mais organizado, e com margem para evolução.

    É fazer um bom jogo no domingo e ganhar o título, para dar confiança ao restante da temporada.

    Porém ainda sem esquecer os reforços que necessitamos para o Brasileiro.

    Vamo que vamo Galo.

    Obs.: Veremos se o americano aparece por aqui hoje rsrsrs

  51. Bom dia Eduardo e toda massa atleticana!
    Concordo com você em relação ao time titular do Galo, mas será que a diretoria sustentará a posição do técnico interino se ele chegar a esta conclusão? Não se esqueça que dos 7 contratados apenas o Ricardo Oliveira é titular. Até a pouco tempo atrás, nas poucas vezes que ele veio a público falar de futebol, nosso presidente Sette Câmara estava se gabando de que o bom e barato tão criticado estava dando resultado. E agora? Espero que ele pense no Galo e não no seu próprio umbigo e assuma os erros que cometeu e os corrija. já ia me esquecendo, foi ótimo o Elias ter saído e o Galo ter melhorado. Justificou-se a substituição dele. Espero que ele tenha ficado envergonhado depois daquele chilique, será?
    Um abraço a todos e vamos que vamos.

  52. Resultado normal como deveria ser. Tirando os 15 primeiros minutos do segundo tempo, fomos superior ao frágil time americano, em que pese nao ter transformado as chances em efetivo perigo de gol. O time do América é muito fraco, treinador mais fraco ainda, e teve diretor nosso que quis contratar… em relação a isso até me preocupo em pedir contratações, pois a habilidade delle é para trazer refugo. O juiz realmente errou no primeiro gol em um lance difícil. Mas serve apenas para ficar como desculpas para esse time sem torcida que se não for com a sorte volta para a segundona.

    1. Discordo de você, pois tá tirando os méritos da nossa vitória. O time do América é um time bem treinado e arrumadinho e valorizou o triunfo do Galo. Ontem o time todo foi bem, tirando só o início do segundo tempo, no resto do jogo só deu o Galo.

  53. Prezados, vencemos e revertemos a vantagem, embora com futebol bem aquém do que se espera como ideal. Parece que este tende a ser o padrão do time neste ano.
    Enfim, não creio que a atual diretoria irá trazer reforços de qualidade e o Atlético disputará os campeonatos com estes jogadores que aí estão. Portanto, é torcer para acontecer algo difícil – melhorar a capacidade técnica e tática dos jogadores do elenco. Saudações Alteticanas

  54. Bom dia. O time mostrou evolução, mas ainda estamos longe do ideal. Credito à melhora a entrada do Luan na equipe. Mas ainda assim sofremos muito pra ganhar de um time de série B, e com polêmica. Reitero que o que mostramos até agora é insuficiente pra sermos campeões. Vamos nos agarrar no bordão Clássico é Clássico. Mas primeiro temos que ganhar e bem do coelhinho pra acabar com a insuportável choradeira. E não fechemos os olhos pras nossas carências. GALO SEMPRE.

  55. Bom dia AmiGalos!
    É impossível a um atleticano compreender a insistência na manutenção do Elias. Um jogador que já declarou que gostaria de voltar a jogar em times que repudiamos. Ontem ficou evidente o quanto este jogador é prejudicial. Fugiu do jogo o tempo todo e não cumpriu nenhuma função, seja no ataque ou na defesa. Ele e o Erick foram dois jogadores a menos em campo. Surpreendeu-me o TL ter feito as alterações em que a torcida almejava e que se mostraram corretas.
    Acredito que todo atleticano concorde com a escalação apresentada pelo blogueiro, pois ela apresenta um time valente, brigador e enérgico, bem como nossa tradição exige. Acredito também que dessa forma o soneca do Cazares vai jogar melhor, visto que ontem o futebol dele cresceu a partir das substituições.
    PS: Temos que reconhecer também a atuação do Patrick que mesmo com toda a deficiência técnica, foi um dos melhores em campo.

    1. Inclusive, como o Rubens disse que o Elias já declarou que gostaria de voltar ao curintias, poderia usá-lo como moeda de troca, trazendo o Gabriel volante e o Marquinhos Gabriel meia. Se for preciso, pode pagar uns dois milhões de reais de diferença. Se os jogadores que citei quiserem vir pro Galo, seriam duas boas contratações. Quanto ao jogo, espero que domingo joguem bem como ontem e ganhem de novo, de preferência sem polêmicas e sem gols “feitos” perdidos pelo RO9 e Cazares.

  56. Bom Dia Eduardo e Massa !!!!
    Uma boa vitória !!!!! Time melhorou demais depois das substitucoes…..
    Agora o seguinte , para não deixar de pentelhar , pode colocar todo mundo de castigo depois dos treinos para treinar chute a gol …..tá fodda…..

  57. O importante é vencer, vencer e vencer! Gaaaallllooooooooooooo!
    Passou momentos de sufoco mas mereceu a vitória magra. Negócio é manter esse time que você escalou aí, com o Blanco e o Otero de titulares. Se Cazares jogasse pelo menos isso em todos os jogos já seria um alento. Ainda falta um 10 bruto!! Luan e Adilson monstros em campo! Avante, Galo!

  58. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos na beiradinha da final. De goleada em goleada o Galo vai se firmando para levantar mais uma taça.

    Esse era um jogo de resultado líquido e certo, assim como será o próximo. O mequinha está assanhado só porque vai passear na série A este ano. Ano que vem será campeão da B novamente e assim será até ser deca. Eles precisam aprender que ganharem do Galo é zebra e isso não acontece todo dia.

    O Galo começou o jogo só com nove jogadores e mesmo assim dominou o primeiro tempo. No segundo tempo, o interino colocou mais dois, o Blanco e o Otero e o mequinha não aguentou. Essa estratégia um dia será reconhecida como merecedora do Nobel.

    O interino sempre diz em suas entrevistas que precisa repetir o time com pouquíssimas variações para adquirir conjunto e padrão de jogo. Nisso ele está certo. Esta é a lição número um da cartilha do futebol. A lição número dois ele parece ter aprendido ontem mesmo. Lugar de Elias é no banco, torcendo pelos companheiros como ele fez na hora do gol.

    O Cazares correu o campo inteiro e o tempo todo. Deve ter sido efeito do culto que o pastor e o Patric fizeram lá no CT. Foi premiado com o gol. Que ele continue a orar. O Luan foi o Luan de sempre e por isso o Galo jogou melhor e teve méritos na vitória. O Patric jogou como um não-Patric e deu um passe lindo para o pastor que não soube aproveitar. A zaga se comportou bem e merece elogios, apesar das falhas nos lances dos gols nulos. Dois lances de cabeceio e os jogadores do mequinha estavam sem marcação.

    Eu disse que se o Galo não fizesse o juiz faria e não deu outra. Não exatamente o juiz. Quem errou foi o bandeirinha, mas, num lance como aquele até eu erraria. A diferença é que eu erraria de propósito.

    E deixa o deca chorar. Estão pensando que a Champions Minas é para time pequeno?

    E assim, como se diz em Portugal, “Tudo está como dantes no quartel de Abrantes”. E nem foi preciso uma guerra para deixar tudo assim.

    Como diz o atleticano global: “Graças a Deus hoje é sexta-feira”. Aqui é dia de pizza. Um abraço aos amiblogs e amigalos que já sentem o cheirinho da final. E que sejamos felizes neste fim de semana. Cheirinho? Eca.

    1. Dizer que o bandeirinha errou e prejudicou o mequinha, é sacanear com o cara, pois ele tem frações de segundos para decidir. Até mesmo nos expectadores e os comentaristas, tivemos que ver o lance umas 5 vezes para ver que o jogador não resvalou na bola e foi um lance passível de erro, no qual não se deve crucificar o bandeirinha. Não tem uma vitória do ? que essa diretoria do mequinha aceita e até mesmo se ganhar com folga no placar e eles tiver um gol anulado, é motivo para o chororô. Isto já está enchendo o saco, sendo que no jogo o mequinha poderia jogar a noite toda, que não venceria o ? que foi muito superior.

  59. Bom dia Eduardo e amigos. Ontem gostei da entrevista do TL e pela primeira vez ouvi dois reportes questionarem a eficácia de Elias como segundo volante e para minha surpresa como todos nós já dissemos aqui, TL argumentou que tem consciência de que Elias está mais para meia e que sabe que o time com o Blanco ganha mais pegada. Ou seja, estamos chovendo no molhado, o cara vê o mesmo jogo que nós, só não ficou claro porque diabos ele insiste na formação com Elias de segundo volante, ontem pela “primeira vez” ele substituiu Elias por Blanco, onde passamos a ter o controle novamente do jogo, elogiou o Blanco e diz que a escalação depende de cada jogo e caracteristica do adversário, acho que devagar vai dando o braço a torcer. Assim espero. Menção honrosa a Luan, Cazares e Patrick, este último apesar das limitações tem se mostrado firme.

    1. Bom dia Luciano, acho que o um dos problemas do é o seu interino, o motivo: DEVERIA SER EFETIVADO O QUANTO ANTES, o fato do mesmo ser interino abre brecha para um descontrole como do Elias e do Roger Guedes (que saudades do Marcos Rocha hein?) é hora da diretoria tomar as rédeas é nítido que o trabalho técnico é bem feito e pecamos mais pela qualidade de nossos jogadores, perdemos uma carreta cheinha de gols ontem agora é torcer para não fazer falta

      1. Saudações Alissom. Concordo com voce. Imagina que moral o interino tem pra tirar um veterano e colocar por exemplo um menino da base…nenhuma né. Trocar um Elias ( que tem Griffe) por um Blanco, deixando um Arouca ( que tem Griffe) como terceira opção, é complicado pra quem não tem a moral de treinador e mesmo assim, treinador iniciante.

      1. Isso só pode ser coisa de cruzeirense…..
        O Ricardo Oliveira com uma perna só é 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 melhor que aquela josta chamada Fred.

  60. Bom dia, eu nao vou deixar me enganar por essa vitoria, o time ainda esta longe do ideal, e nem vou comentar arbitragem que foi favoravel ao Galo, pois ja perdi a conta das vezes que fomos prejudicados, se nao vierem pelo menos quatro reforços de nivel nao sei nao, e pare o Alexandre Gallo de querer trazer jogador do Sport, conseguiu ser eliminado do Pernambucano pelo Central, ai ja da para tirar uma conclusao do nivel do time deles!

        1. Elder,
          O jogador não precisa tocar na bola, só de ter tentado participar tira atenção do goleiro e sua intenção foi clara, no lance interfere totalmente na jogada, eles não dizem que a regra é clara, tai!
          Mas como é contra o Galo tudo é esquecido.

          1. Esse jogador nao estava impedido quando participa da jogada. O impedimento é justamente o toque do segundo jogador, caso o primeiro tenha resvalado na bola estabelecendo novo passe.

            Lance difícil até com ajuda da TV, não há como dizer que erro, muito menos q foi intencional, o problema foi justamente escalar o mesmo juiz, ressuscitar a polemica do jogo anterior e validar o argumento de que na dúvida ele foi pró Galo.

            Parabéns FMF

    1. Vamos criticar quando deve, mas ontem torcedor o time jogou muito bem, tirando o início do segundo tempo. Precisamos de reforços sim, mas pega leve quando o time for bem, pois o América é um time bem treinado e arrumado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *