Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

“Vamu ki vamu, trupicano”, mas sem capitular

    Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como já era esperado, os quatro melhores colocados na fase de grupos jogam as semifinais. O Galo, único entre os que classificaram para a próxima etapa que marcou gol ainda no primeiro tempo, vai pegar o América, repetindo o antigo clássico de Minas Gerais. A primeira das duas partidas será na quinta-feira, com mando nosso. Como (pelo regulamento e em função da classificação) o adversário tem a vantagem de dois resultados iguais ou até empate no saldo de gols – em caso de uma vitória para cada lado –, cabe ao nosso time buscar reverter essa condição já na primeira partida e com o apoio da Massa.

Para tanto, tem a difícil missão de convencer o Atleticano de que irá mostrar futebol a partir deste compromisso, afinal, o público de ontem (pouco mais de 11 mil) comprova que o Torcedor não está satisfeito com o desempenho da equipe. Até que no primeiro tempo, ao meu entendimento, o time esteve bem e perdeu boas oportunidades. Diria que foi muito superior ao que vimos nas partidas com Tombense e Figueirense. Já no segundo tempo, caiu de produção e colocou nosso coração em avaliação.

Entre os melhores, destacaria Luan e Adilson. O primeiro esbanja compromisso com a camisa e mostra garra, disposição e vontade. O volante, preterido no início da temporada pelo ex-treinador, vem se matando na contenção aos zagueiros, sem apoio de seu companheiro, no caso Elias. Aliás, não consigo entender: este jogador foi substituído e deu lugar a Gustavo Blanco. Na partida do meio de semana, com a ausência do mesmo Elias, o treinador optou por Arouca.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se destaquei esses dois como o lado bom da partida Atleticana, por outro lado, Patric e Gabriel foram destoantes. O lateral sendo aquilo que todos já conhecem, mas o zagueiro – nesta temporada – vem devendo. Perdeu pelo menos três jogadas e levou o Torcedor ao desespero. Os demais, sem avaliação, ou seja, na média baixa do time em campo. Interessante que Elias finalizou mais que Ricardo Oliveira, e todas elas (seguramente mais de cinco vezes) bem longe de ameaçar o bom goleiro da URT. Diga-se, time bem treinado. Acabou valorizando nossa classificação.

Outra crítica que faria, até por que isso tem acontecido sistematicamente, são os jogadores do setor defensivo insistirem em tocar a bola perto e até dentro da nossa área. Como disse um amiGalo ao final do jogo, um tal de “nhem-nhem-nhem” que coloca o coração do Atleticano na boca. E devolvem bola para o Victor no sufoco. Que coisa!

Gostei da coragem do treinador em optar por Luan desde o início. Roger Guedes, que iniciou a temporada empolgando, agora vem devendo com um futebol longe do que era esperado. Nada melhor que um banco para corrigir o rumo, assim como foi com Cazares. Só que o equatoriano parece ter se acomodado novamente. Vagalume, como muitos Torcedores já o chamam, não atende às necessidades de vitórias e títulos que almejamos ainda em 2018.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por fim, um pitaco pessoal. Sobre o juiz, diria que vi penalidade em um lance que ele assim não entendeu. Até imaginei que pudesse estar de volta o efeito Benecy, não do que ele confessou, mas de pressão, como sabem fazer ele e outro diretor falastrão que trabalha próximo a ele próprio. Mas, admitindo que não foi – ou até que se foi seria um lance difícil -, me prendo noutra consideração sobre arbitragem.

Para quê nove, isso mesmo, nove pessoas escaladas para acompanhar a partida pela FMF? Além do apitador Jerferson Antônio da Costa e de seus bandeirinhas Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza, houve ainda como adicionais (aqueles patetas que ficam atrás do gol) Marco Aurélio Fazekas e Gabriel Murta Barbosa. Ainda, quarto e quinto árbitros: Warlen Oswaldo de Carvalhos e Breno Rodrigues. Assustei quando vi sete entrando em campo no início do jogo, daí, fui apurar e ainda tinham mais dois. Giuliano Bozzano e Alessandra Peixoto Monteiro, respectivamente, instrutor e psicóloga. Tudo, seguramente, pago no ato e do borderô da partida. Daqui a um tempo, ainda vão criar outras formas de espoliar os clubes.

Para encerrar de maneira mais leve o papo de hoje, segue uma frase do saudoso Carlos Fernando Vitor, conhecido como doutor. Bolívar, que foi titular do cartório do Terceiro Ofício de Registro de Imóveis e é avô do ícone da nossa Atleticanidade, Frederico Bolívar, disse: “Após o coito, os animais ficam tristes, exceto o Galo, que canta”.

É assim que vamos mostrar a nossa força de reação. Que venha o Coelho, time de um boquirroto parlamentar que sábado já começou a conversar pelos cotovelos.

116 thoughts to ““Vamu ki vamu, trupicano”, mas sem capitular”

  1. Meu caro torcedor, o atleticano é suficientemente inteligente, para saber quem ta jogando bem e está sendo produtivo para o time. O Adilson é um dos poucos que tá sobressaindo e só quem entende de futebol e enxerga o jogo. A imprensa não ilude ao torcedor que entende de futebol e não concordo com você. Chega de jogador medíocre no time e enganando só pela vontade e disposição.

    1. O espaço é exatamente para isso. Dar oportunidade de manifestação ao Atleticano. Bom te-lo entre aqueles que entendem essa nossa Atleticanidade.

  2. Boa tarde amigos do Galo. O Clube Atlético Mineiro não vai reencontrar o caminho de glorias enquanto não contratar um Diretor de Futebol e um Técnico de Futebol. Infelizmente o atual presidente, ao que tudo indica, vai esperar perdermos todos os títulos que disputarmos este ano para depois adotar providencias. Estão querendo que a torcida do CAM se acostume com este futebol de time pequeno, estão empurrando goela abaixo da torcida os Samuel Xavier, Arouca, Patrik e outros, estão apequenando o CAM. Para se formar uma equipe competitiva, que disputa e ganha títulos não é preciso dinheiro, é preciso viver, conhecer e amar o futebol.

  3. Olá!…
    A postura do galo ontem, de jogar em velocidade e atacar “sempre!”… Pra mim, foi iniciativa dos atletas e não do treinador, todos sabemos qual é o sistema de jogo do Largui….Time recuado e levando sufoco!…Outra coisa, percebo q o cara não gosta de trabalhar com a base! Marco Túlio excelente, Marquinhos idem, e o cara não dá oportunidade para os meninos!….

    O pessoal pega no pé do Carlos! Esse jogador já foi útil muitas vezes, principalmente contra nosso maior rival. Óbvio que em outros tempos, o Galo com elenco infinitamente superior a esse, o Carlos não teria chance, mas com atual grupo de jogadores, Carlos é muito útil sim. Outro que a torcida pega no pé, é o Patrick!… Já falei anteriormente e volto a dizer, o cara é bom no ataque, principalmente se tiver com moral, o problema, é que maioria dos técnicos o coloca só para marcar, aí complica!… Ontem, na minha opinião, Patrick foi um dos melhores em campo, jogou em velocidade, tabelou no ataque, deixou algumas vezes atacantes na cara do gol, inclusive nosso centroavante que quase guardou de letra!… O cara apoiou muito!.. Fez vários cruzamentos certos e também errados, óbvio!.. No entanto, mesmo fazendo bom jogo, grande parte da imprensa de BH e de torcedores, insistem em dizer que o cara foi mal! Ora, ou estão de má vontade com o Patrick, ou não entendem de futebol.

    Já o Adilson, foi considerado o melhor em campo!… O que ele fez??? Deu passes de dois metros, desarmou duas, três vezes, errou alguns passes, isso é jogar bem????? A meu ver, Adilson é um jogador muito do comum, logo vocês verão isso!…..Estarão todos pedindo a cabeça dele!…. É como digo sempre, os torcedores, maioria, tem a péssima mania de escutar informação que vem da imprensa de BH. e tornar aquilo como verdade absoluta!….

    Não pode ser assim!…. Como a filosofia prega, ao receber informações, é preciso digerir, pensar, analisar, refletir e tirar as próprias conclusões!… Repito, pra mim, Adilson é um jogador comum, fez jogo comum, mas, a Itatiaia encheu a bola do cara!…… Outra coisa, no atual elenco, Otero é um dos melhores!… Portanto, parem de pegar no pé do moço também!… Quando o galo tiver um elenco melhor, de outro nível, aí a gente conversa! Abraços!….

    1. Os que envia querendo provocar, o caminho da lixeira. Não foi o caso de hoje, uma vez que nada seu chegou aqui.
      Donde-se conclui que: o ancião é menos refratário que vossa pessoa, que não passa de um jurássico e analfabeto em redes sociais.

  4. boa tarde Eduardo e massa,equipe para brasileirao,copa do brasil,sula mericana,não temos,se não contratar 2 zagueiros,lateral direito,camisa 10,um 9.vamos ser vexame um atras do outro,se dar bobeira nem para o mequinha passa,saiu o adversário do galo na copa do brasil,ferroviario do ceara.que a equipe do galo abre o olho,vai galooooooooooooooooooo.

  5. Boa tarde, Galonáticos:
    Faço minhas suas palavras, caro Márcio. É reclamação demais da conta, sô!!! Ô cornetagem danada!!! Estamos na semifinal, é o que vale!!! Início de trabalho, elenco mexido e remexido, técnico novo formando suas convicções e testando as peças do elenco. Mais paciência e tolerância, galera!!! Outro fato: nenhum jogador joga bem partidas e mais partidas seguidas. Cada jogo tem seus destaques. Negativos e positivos. Ademais, os adversários também tem seus méritos: jogam fechadinhos lá atrás dificultando demais a vida do Galão. Pôxa, não vi ninguém dizendo “que bom, voltamos a ganhar no Indepa”. Sejamos mais otimistas e confiantes. Sigamos o relator, que, a começar pelo título, tá esbanjando positividade. É isso aí: Torçamos “contra o vento”, então. O “trem” tá dando liga… No mais, vamo que vamo, Galo!!!

  6. Boa tarde! A realidade está cada vez mais cristalina em relação às coisas do Galo. Sem dinheiro e sem competência para gerir o futebol, a atual diretoria se limita à mesmice e a replicar erros da diretoria anterior. Há mais de três temporadas a zaga do Galo se apresenta como o seu principal gargalo, sem, contudo, merecer adequada atenção. Não é possível que o interesse de mercado em fazer surgir um bom jogador, passível de venda para o exterior, vá continuar comprometendo o rendimento do time. Gabriel, para a tristeza de todos os iludidos de plantão, está escancarando as suas fragilidades. Não é nesta temporada, caro Eduardo, que o jovem jogador está devendo. Ele está devendo desde sempre. Não consigo compreender tanta esperança e boa vontade com um jogador tão fraco. Não preciso enumerar os erros absurdos que esse jogador cometeu em temporadas anteriores.
    Espero que a diretoria contrate urgentemente cinco jogadores: dois zagueiros, um lateral direito, um volante de contenção e um meia. Abraços

  7. Boa tarde a todos! Que me desculpem os amigalos, mas para mim, campeonato regional não vale absolutamente nada!!!! Ganhar ou não ganhar é a mesma coisa. Continuo preocupado com a apatia deste time atual do Galo, salvo raríssimas exceções como Luan e Adilson(que por hora vem apresentando com futebol). É de fazer atleticano perder o sono imaginar Gabriel, Leo Silva, Patric e Fábio Santos entregarem a rapadura logo no início do brasileirão. Nossa defesa é fraquíssima para um campeonato pesado como o nosso. Até Tiago Larghi já se manifestou sobre a necessidade de bons reforços. Enquanto isso, GALLO e SETTE continuam hibernando……

  8. De minha parte, aprovei o jogo de ontem. Respeito opiniões diversas, assisti o mesmo jogo que todos aqui. Porém, as interpretações são individuais, não compartilháveis e não necessariamente solidárias. Se quisermos um time técnico, e não um time de improvisos, será preciso ter paciência. TL está há quanto tempo dirigindo o time? 2 meses? É tempo suficiente para transformar um time de desajeitados (2017) em um Real Madrid? Estamos sinceramente achando que isso é possível em tão pouco tempo? Se sim, qual é o tamanho da nossa ingenuidade? As marias levaram uns dois anos para conseguir chegar à CB, mas chegaram. O importante é chegar aos títulos ou esperar por um time irreal que só ganharia de goleada? O que queremos, afinal? Títulos ou desforras? Já fiz minha escolha e toda escolha de títulos depende de um longo planejamento. Arruma-se o time do setor defensivo em diante, jamais o contrário. Falaram aqui que o Galo jogava muito na frente e tomava gol atrás e isso está correto. Muita energia para pouca luz. É difícil admitir, mas era a realidade. Muito barulho para NADA! Nos últimos anos, tivemos ataques “arrasadores”, embora ineficientes. Uma goleada inebriante aqui, e várias derrotas ou empates acolá. Goleadas não fazem títulos. Quantas vezes o galo foi sinônimo de um festival de bolas na área adversária e uma enxurrada de chutes longe do gol? Até chutes e domínios de canela vimos (atuação medíocre de um jogador que parecia estar precisando de óculos no ano passado, embora nesse ano esteja enxergando MUITO BEM em outro time. Sou de opinião, portanto, que o time apresenta evolução. Dois meses é muito pouco para se cobrar tanto de TL. A opinião de Roger Flores é uma coisa secundária. Não é importante, tampouco faz diferença. Não é jornalista, apenas mais um ex-jogador absorvido pelo sistema globo. O que importa é que o Galo está controlando a bola com mais segurança no meio de campo e na defesa. Já não toma tantos gols. Vou dar o crédito aos jogadores no jogo contra o Figueirense, pois toda morte súbita de alguém próximo é impactante de algum modo. Uns mais, outros menos, mas é sempre algo que abala a rotina e a concentração, ainda mais do modo como foi.

  9. De minha parte, aprovei o jogo de ontem. Respeito opiniões diversas, assisti o mesmo jogo que todos aqui. Porém, as interpretações são individuais, não compartilháveis e não necessariamente solidárias. Se quisermos um time técnico, e não um time de improvisos, será preciso ter paciência. TL está há quanto tempo dirigindo o time? 2 meses? É tempo suficiente para transformar um time de desajeitados (2017) em um Real Madrid? Estamos sinceramente achando que isso é possível em tão pouco tempo? Se sim, qual é o tamanho da nossa ingenuidade? As marias levaram uns dois anos para conseguir chegar à CB, mas chegaram. O importante é chegar aos títulos ou esperar por um time irreal que só ganharia de goleada? O que queremos, afinal? Títulos ou desforras? já fiz minha escolha e toda escolha de títulos depende de um longo planejamento. Arruma-se o time do setor defensivo em diante, jamais o contrário. Falaram aqui que o Galo jogava muito na frente e tomava gol atrás e isso está correto. Muita energia para pouca luz. É difícil admitir, mas era a realidade. Muito barulho para NADA! Nos últimos anos, tivemos ataques “arrasadores”, embora ineficientes. Uma goleada inebriante aqui, e várias derrotas ou empates acolá. Goleadas não fazem títulos. Quantas vezes o galo foi sinônimo de um festival de bolas na área adversária e uma enxurrada de chutes longe do gol? Até chutes e domínios de canela vimos (atuação medíocre de um Maricone que já jogou na Seleção, mas parecia estar precisando de óculos no ano passado, embora no time das marias, esse ano, enxergue MUITO BEM). Sou de opinião, portanto, que o time apresenta evolução. Dois meses é muito pouco para se cobrar tanto de TL. A opinião de Roger Flores é uma coisa secundária. Não é importante, tampouco faz diferença. Não é jornalista, apenas mais um ex-jogador absorvido pelo sistema globo. O que importa é que o Galo está controlando a bola com mais segurança no meio de campo e na defesa. Já não toma tantos gols. Vou dar o crédito aos jogadores no jogo contra o Figueirense, pois toda morte súbita de alguém próximo é impactante de algum modo. Uns mais, outros menos, mas é sempre algo que abala a rotina e a concentração, ainda mais do modo como foi. Lembro que Tite arrumou o Corinthians desse modo: primeiro a defesa (tomando pouquíssimos gols), depois, no segundo turno do ano em que foi campeão, trabalhou o ataque, melhorando muito o condicionamento físico de Vagner Love. Isso é planejamento. Leva a conquistas. O Galo ultimamente vinha trocando de técnico com açodamento, em parte pelas más escolhas, em parte por dar ouvido demais comentários e opiniões de fora. No entanto, o jovem TL parece ter futuro. É sério, competente e dedicado. Alguém disse aqui que os jogadores não estão machucando tanto. Ponto positivo. Estou gostando do que vejo. Há um caminho definido. Coisa que não era vista com MO, RMachado, RMicale, OO e até mesmo Levir, que no final da temporada estava tomando goleada do Sport.

  10. Acho que devemos ser realistas e aceitar que dos três times da capital somos o pior. Está aí pra todo mundo ver. É só pegar a classificação e mesmo o mequinha sendo limitado, pela vantagem de jogar com resultados iguais não vejo possibilidade de ir as finais. Tomamos sufoco de times piores.

    1. Mequinha também superior e tomou uma sapecada de três, kkkkk. Imagina se o nosso Galo então estivesse jogando o fino da bola? O time aos poucos vai melhorar e para isto acontecer o mais rápido possível, tem que se reforçar nas posições carentes. Não vejo terra arrasada e são poucos times jogando bem ou enganando. Vamos botar a boca no trombone e exigir as 4 contratações prometidas pelo Gallo urgente.

  11. Nosso GALO ganhando o jogo de 1 x 0 (que hoje em dia é goleada pra nós) e me assusta ver muitos torcedores indo embora do campo aos 40 minutos do segundo tempo… tempos difíceis e torcendo muito pra que voltemos a “””sorrir”” de verdade nas vitórias…

    quanto ao time que temos visto jogar, a maioria inclusive eu, acha fraco e não se encaixa porém penso que agora deu a hora de só apoio pois não adianta reclamar já que são esses caras aí que vão enfrentar o Coelho na semi e a Raposa numa possível final…

    Quinta o mando é nosso então vamos todos numa só corrente positiva, encher o Horto e fazer nossa parte que sempre foi de incentivar!!!!!!

  12. O treineiro perdeu as oportunidades que teve de tentar montar o time diferente. Opções como Adilson, Blanco e Elias juntos ou Erik no lugar do Pastor ou Léo e Maidana na zaga. Agora vai teimar até se inviabilizar. Talvez não consiga nem manter o cargo na comissão fixa, dependendo do treinador que vier.

  13. Bom dia!
    Lendo todos os comentários até este momento, concordo absolutamente com quase todos, que enxergam, como eu, a enorme mediocridade deste time. Gostaria muito de vislumbrar a tal evolução dita pelo nosso blogueiro, mas ela não acontece, uma pena! Senão vejamos: lateral direita inexistente; Gabriel vive um momento horrivel. Cazares acha que está numa pelada de fim de semana. Otero que era um bom operário, cismou agora que é craque. Elias joga numa posição que não é a sua e a idade não ajuda. Fabio Santos parece que joga travado e não tem reserva à altura. Leonardo Silva está com a data de validade vencida e finalmente, o técnico interino que entrou numa roubada e não sabe direito o que esta fazendo. todos vemos, somente a diretoria que parece que faz de conta que não é com ela. Haja rivotril…!!!

  14. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!

    Vou discordar da maioria, pois não vi esse jogo feio que todos viram. O Galo fez uma boa partida, abafou a URT no primeiro tempo, dominou o meio campo, fez o gol, e poderia ter feito mais, não fosse o goleiro Marcão, que fechou o gol do trovão azul. No segundo tempo, caiu de produção devido ao cansaço, mas isso era esperado. Algumas considerações:

    No ataque, a meu ver, fomos bem. A DEFESA é que foi, de novo, o ponto fraco da equipe. Logo nos cinco primeiros minutos, quase tomamos um gol de escanteio, numa falha de marcação que deixou o zagueiro rival livre pra marcar. Também tomamos contra-ataques perigosos, devido a marcação adiantada da defesa. A zaga é o setor mais crítico. Léo Silva tem experiência e habilidade (deu um drible sensacional em um adversário), mas não aguenta mais o ritmo. E o Gabriel, mesmo sendo jovem e rápido, falha demais. Todo jogo é uma pixotada diferente que causa ataques cardíacos na torcida. Precisamos de mais um zagueiro urgente.

    Todo jogo eu falo mal do ELIAS, mas ontem ele fez uma boa partida. Participou do jogo, ajudou mais na marcação e chegou ao ataque. Minhas únicas ressalvas: foi fominha em alguns momentos e ainda está fora de forma. No final do primeiro tempo ele já estava ofegante. Não aguenta jogar 90 minutos.

    PATRICK não chega nem na trava da chuteira do Marcos Rocha, mas é o melhor que temos pra posição. Ele até fez uma partida razoável. Seu maior problema são os cruzamentos: não acerta nenhum. Se conseguir corrigir isso, pode ser bem mais útil à equipe.

    RICARDO OLIVEIRA ficou muito isolado no jogo. Ele é o nosso matador, a bola precisa chegar até ele. O Thiago precisa corrigir esse defeito, ou vai acabar queimando um excelente jogador porque os outros não o estão ajudando.

    ADILSON e LUAN foram os melhores em campo, e são os melhores jogadores do Galo hoje. Pra mim, titulares absolutos. Fábio Santos também merece menção honrosa pelo gol.

    Todo mundo tá descendo a lenha no CAZARES, mas não achei que ele foi tão mal assim. ERIK, por exemplo, foi pior que ele. Só fez faltas, gol que é bom nada. Ele inclusive perdeu um na cara do gol. Na minha opinião, um dos piores em campo.

    THIAGO LARGHI escalou bem o time, e também mexeu bem. Só errou em colocar o Otero (pelo estilo de jogo e pela molecagem no meio da semana). Eu entraria com o Marco Túlio. O jogo estava controlado, e seria uma boa oportunidade para o rapaz. Também demorou pra tirar o Elias (morto em campo), mas acertou no substituto.

    Por fim, uma sugestão. Já que Elias marca pouco e não vai ser substituído, porque não escalá-lo como meia? Poderia participar da armação e descer pro ataque, sem a obrigação defensiva. E entrar com outro volante na posição dele (Blanco ou Iago, Arouca NÃO!)

    AQUI É GALO! PRA CIMA DO MELEQUINHA!

  15. Eduardo, bom dia!

    Seus textos como sempre muito bem redigidos e que exemplificam os pensamentos e sentimentos da maioria da nossa torcida. Acompanho o blog diariamente a meses e pouco contribuo aos comentários, creio que devo ter feito uma ou duas vezes.

    Como percebo sua atenção aos comentários da página, gostaria de expor um acontecido comigo no estádio ontem. Levei minha afilhada Monique Lara de apenas 8 meses ao estádio. Queria que ela fosse conhecer o grande amor da vida dela de pertinho, o nosso galo. Sou sócio torcedor adimplente deste fevereiro de 2013 e ao tentar entrar no estádio me cobraram o ingresso dela. Por desconhecimento meu, não passou pela minha cabeça que ela teria que adquirir um ingresso, sendo uma criança de colo. Questionei ao funcionários da administradora do estádio e me disseram que está previsto no Estatuto do torcedor. Até então OK, é uma lei e esta regulamentada, comprei um ingresso e resolvi o problema, não seriam 30 reais que impediriam ela de conhecer o galo. Mas ao pensar sobre o assunto me veio vários fatores que me revoltaram.

    Quantos marginais travestidos de torcedores ganham ingressos da diretoria, ou de quem quer que seja para ir aos jogos, e consequentemente fazer uma ponta nos noticiários policiais pela “boa conduta”. Eu tinha condições de pagar um outro ingresso e entrar com ela, mas e quem não tem? Depois que “gourmetizaram” os estádios, o pobre não tem vez. Se eu não tivesse dinheiro, ou não houvessem mais ingressos, o que eu faria? Desistiria do jogo? Deixaria a criança em uma caixa do lado de fora e pegava ao final da partida?

    Vejo grandes canais de comunicações pregando a presença das crianças, das famílias, das mulheres em estádio (inclusive a ação do nosso rival no ultimo dia mulher deve ser aplaudida), mas cade vez menos vejo atitudes que apoiam esse movimento, pelo contrário, os beneficiados são aqueles que tornam o estádio um ambiente hostil para o cidadão de bem.

    Desculpe o tamanho do texto, mas gostaria de expressar a indignação com o ocorrido. Fiz uma postagem no instagram e marquei as grandes páginas de noticias inclusive o Superesportes. para ver se alguem levante essa voz.

    Saudações alvinegras e Galo sempre!

    1. Já me ocorreu algo semelhante. E foi naquela fase de jogos em Sete Lagoas. Realmente é assunto wue merece ser debatido. Sobretudo sobre ingressos distribuídos gratuitamente. Também sou GNV e pago dois blacks desde o lançamento, para a minha filha. Vamos financiar terceiros?
      Boa reflexão, caro Douglas.

    2. BH tem uma lei municipal que dá gratuidade a crianças menores de 12 anos nos estádios, sancionada em 2016. Procure valer seus Direitos, sempre! Que absurdo cobrar ingresso de uma criança de 8 meses…

  16. O futebol atual tem demostrado que, pela falta de craques e jogadores que decidem, o mais importante é a continuidade. Os times de melhores campanhas atualmente são as equipes que estão a mais tempo com a mesma estrutura/treinadores. A gestão desastrosa do ano passado, que só pensou em trocar treinador trouxe um prejuízo enorme para nosso time, não conseguiu pegar ritmo.

  17. UMA OBSERVAÇÃO: O TECNICO DA URT DISSE QUE O TIME DO GALO DO ANO PASSADO ERA MUITO MELHOR. Ai voce olha dos titulares o que se tinha ano passado e não tem agora.
    ANO PASSADO: Marcos rocha, Rafael Carioca, Robinho, Fred
    Desses, Marcos Rocha era o menos criticado, e talvez o unico que faz falta. Esse time foi campeão mineiro e brigou por vaga na Libertadores. O de hoje que apenas não tem o Marcos Rocha dos que poderiamos dizer faz falta, estamos marretando e com medo do brasileiro. Fica a pergunta.
    O QUE MUDOU?? O treinador a maioria não gostava, os citados também, o resto do time é o mesmo. E ai?

  18. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    E o filme continua o mesmo.
    Já se passaram três meses e ainda não temos definido um treinador e tão pouco um time.
    E os reforços? Com exceção de Ricardo Oliveira, os demais são banco.
    Penso que talvez se tivesse dado vitória da oposição, as coisas poderiam ser diferentes.
    Coisas do Galo…

  19. Bom dia Amigalos !

    Não sei o que está pior no Atlético ! O time, ou as entrevistas dos diretores desanimadoras ao extremo, ou dos jogadores que fingem que está tudo sobre controle, ou sei lá se e técnico, auxiliar, ou interino, que está sem força !!! Vamos passar a mão no Terço ai rapaziada, que esse ano vai ser de fortes emoções…..

  20. Bom dia. Sinceramente nao vi evolucao alguma. O time tem a posse de bola (improdutiva), mas nao consegue fazer jogadas agudas.
    As melhores chances (e criadas de jogadas trabalhadas) foram da URT.
    Nao temos criatividade, ousadia e qualidade.
    Nossa defesa continua vulneravel e lenta.
    Apesar da historica freguesia, o America tem um pouco mais de cancha que os demias times mineiros e jogara com o regulamento (me da um tristeza enorme perceber que estou preocupado com o America!!).
    Nao acredito que – em sã consciência- alguem acredite que nosso time tem condicoes de fazer frente a San Lorenzo, Cruzeiro ou qualquer outro time da prateleira de cima da serie A.
    Triste 2018. Chega logo 2019!

  21. Só salva Adilson e Luan. O resto foi abaixo da crítica.
    A LD é muito preocupante. A torcida já cansou de avisar, mas NADA.
    Gabriel, em péssima FASE.
    Entendo que Elias joga na função errada. Até agora entregou muito pouco como segundo volante. É óbvio que rende melhor como meia. (Adilson, Blanco e Elias). Por que tanto receio em testar esta formação?
    Chegou a hora do 7C sentar com o Cazares e contar aquela prosa. Não é possível tanta irregularidade. Há momentos no jogo que simplesmente esquecemos que está em campo.
    Até acredito que passaremos pelo micróbio verde, mas com este futebol de peladeiros não ganha a final.
    Até o momento, nenhuma grande atuação no ano. O BR é logo ali, temo por uma campanha ruim. Aí quando as coisas já estiverem difíceis, a Diretoria vai ao mercado contratar.
    Está na hora de agir como profissionais. Chega de amadorismo no comando. Aliás, a falta de comando é tão evidente que nem ficando sabendo de cirurgia estética de jogador e nem se pronunciam sobre penalidade.

  22. Tem que treinar exaustivamente as finalizações! Neguim fura a bola, outro chuta pra
    lua, outro da um chutinho, credo que displicência. Paga multa se errar gol feito e pronto.
    Enquanto isso Marcos Rocha sendo protagonista no Palmeiras e nós aqui com vergonha
    de tanta bizarrice na defesa. Até quando?

  23. A muito tempo escuto o atleticano reclamando dos sistematicos chutões e falta de ligação entre defesa e ataque. Quando um treinador tem corragem de INICIAR a mudança deste estilo de jogo vem as críticas… sério mesmo? não vi nenhuma ameaça séria ao gol atleticano com esta tática no jogo, nenhuma bola roubada e chutada com perigo ao gol do Vitor. Pou outro lado, a única coisa que ví é que, primeiro, não estamos acostumados a isto (ou temos uma má vontade de entender), segundo, qualquer mudança tática leva um tempo para ser implementada (e quando implementada com sucesso será nossa redenção) e terceiro, o atleticano hoje não terce mais contra o vento, reclama da tempestade.
    Na boa, se tomar um, dois… cinco gols ate a coisa ficar redonda eu nào estou nem ai… imagina um time que consegue sair jogando, tocando, do campo de defesa… bem arquitetado, entrosado… isto so se consegue com TEMPO, TREINO e PACIÊNCIA.
    Ahhh… mas não temos qualidade para isto… então não reclame… ahhh a diretoria não contrata jogador com qualidade para isto… que parte do time não tem dinheiro para isto não esta clara?
    como diria um grande amigo: “a expectativa é a alma de todas as merdas…”

  24. Amadorismo da nossa base, Alerrandro correndo risco de sair de graça assinando pre contrato em agosto próximo com qqer time…Base de jogadores de empresários, que usam o Galo para alavancar seus pupilos e depois levam para outros clubes vide Fred(Inter)…
    Em relação ao time profissional, time fraco com interino fraco.
    Vamos aos trancos e barrancos empurrando com a barriga até as eliminações e quando o bicho pegar, a diretoria contrata um técnico medalhão e uma barca de mercenários a peso de ouro para salvar o pescoço.

  25. Nosso blogueiro tem séria inclinação para ser comentarista de arbitragem. É notório o tempo que ele perde justificando resultados pelo apito. É uma síndrome pessoal ou falta de assunto. Do jogo, afirmo que vão encerrar a carreira de Luan prematuramente. Ele não aguenta ficar em campo 90 minutos, tem problema sério com seu joelho. Ricardo Oliveira é um poste, sem dúvida alguma. Deixar Roger Guedes no banco é mais uma briguinha desse treinador com ele. Quem no ataque está melhor do que ele. Tem velocidade, habilidade e confições físicas. O problema dele é que seu parceiro Patrick é abaixo da crítica. Cazares…esse virou piada. Otero…subiu-lhe a cabeça os jogos do ano passado e não acerta mais nads. Está com o maris em pé. Só com muita sorte para avançarmos nas competições.

  26. Gabriel foi o pior em campo.
    Se não tivesse entrado em campo, teria sido melhor para o time.
    Perde todas as disputas de cabeça.
    Retira a condição de impedimento.
    Corta a bola para o meio da área.

    Patrick eu nem comento. O que vier dele é lucro.
    Alexandre Mattos emprestou o Arouca, Erik e Roger Guedes e pegou o Marcos Rocha.
    Fez o Gallo de trouxa.

    O técnico Thiago falou de números na coletiva.
    Alguém deveria ter alertados sobre o número de bolas na trave.
    A URT só não empatou por preciosismo deles em grande assistência do Gabriel.

    O Tomas é canhoto mas entrou jogando do lado direito.
    Ficou totalmente torto. Deveria ir para o lado esquerdo e o Cazares, que é destro, ir para o lado direito.

  27. Concordo com você em relação ao Patric. Ele é muio esforçado, disso não podemos reclamar, ele entrega 100% da sua capacidade em campo. Ele é limitado tecnicamente, não acerta quase nenhum cruzamento, mas o Fábio Santos também não acerta e não é criticado pela torcida.

  28. Um comentário sobre a direção de futebol desse ano.
    Contratações pra 2018:
    Samuel Xavier – Péssimo dos péssimos, Patric horrível é melhor que ele. Não é possível que em 8 anos não apareceu na base nenhum melhor que esses dois.
    Maidana – Ainda uma incógnita, se está treinando pior que um dos titulares é de se assustar. Mas acho que o técnico não tem coragem de testá-lo no time titular.
    Arouca – Também terrível, não desarma e só passes laterais. Blanco já se credencia a frente do mesmo.
    Roger Guedes – Gosto dele, apareceu bem no início, mas os episódios de reclamar de substituição fazem com que mereça banco
    Erik – rápido, tem vontade…mas ainda falta bola pra ser titular mesmo
    Ricardo Oliveira – Gosto muito, ainda mais pq ano passado tínhamos um 9 muito pior. Tem vontade, aparece pro jogo e é perigoso. Ainda não calibrou o pé no ano, mas estou gostando até agora do que vejo

    Pras pontas a titularidade fica nas mãos de Otero e Luan. Ou seja, das 5 contratações, só o Ricardo Oliveira tem condições de ser titular incontestável. O elenco envelheceu, perdeu Marcos Rocha (um deus perto dos atuais) e vieram somente opções. Precisa-se URGENTE, de um zagueiro pra titularidade (com nome e futebol, único jeito do TL escalar) e de um camisa 10. Tendo isso acho que o Galo tem condição de ficar entre os 6 e ir pra libertadores.

  29. Thiago Largui está melhorando o time. Claro que aos poucos, pois afinal, o estrago no time é muito grande desde a saída de Levir. A defesa melhorou (embora esteja longe do ideal), o time tenta sair jogando sem chutão (esse “nhem-nhem-nhem” Eduardo, é muito melhor que chutão para frente).

    Agora, os jogadores do Galo que são ruins mesmo. É muita falha individual, principalmente de Gabriel e Leo Silva.

    O povo fala tanto do patric, mas eu não entendo o pq….seria preconceito, seria sacanagem?! Obvio que ele é fraco, mas não justifica essa perseguição tão grande po….o Gabriel e o Leo Silva tão afundando muiiiito mais o time.,…..Sem falar que o patric está com o filho em situação de risco sendo operado no EUA e ta jogando, enquanto outros estão aqui fazendo plastica no nariz e faltando a treino…

    Para mim, é URGENTE contratar zagueiroS e camisa 10….Mas infelizmente não tenho nomes de sugestão, pq o mercado ta horrivel de nomes….

    1. Assino embaixo, Gustavo. É verdade que o Patric é fraco, e já fez muita raiva na torcida (eu mesmo já o xinguei várias vezes). Mas essa implicância com o cara beira a perseguição. O Fábio Santos erra os mesmos cruzamentos e não recebe nem metade das críticas. Pra mim ele é um guerreiro; é massacrado pela torcida, mas tá lá trabalhando. Nos jogos é um dos que mais correm, tenta as jogadas, e mesmo sabendo das suas limitações, não se esconde do jogo. Se fosse outro, ia dar piti e fazer corpo mole.

      Saudações atleticanas!

  30. Bom dia.

    NA verdade, como venho tentando alertar a todos…existe uma exigência muito grande com o Galo.
    Concordo que precisamos melhorar.
    Mas reparem que o Cruzeiro e America passaram aperto e ninguém esta com esse mimi como estamos. Vamos repensar essa cornetagem que reflete em campo e na mídia.
    Precisamos de duas ou 3 peças e teremos um bom ano.
    O primeiro tempo foi muito bom. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

  31. Bom dia!!!
    Esse time do galo é digno de dó,sofre pra ganhar o URT e deixa aflitos todos nós torcedores,colocar um canhoto para jogar na Direita só mesmo o galo.O thomás andrade não consegue dominar uma bola e fazer a coisa andar tá dificil torcer para não cair esse ano!!!

  32. Eduardo, bom dia!! Você assiste futebol europeu? Você acompanha a Premier League? Vê jogos da dupla Real/Barça? Pois é meu caro, lá se pratica o futebol valorização da posse e toque da pelota, e caso você se lembre, foi exatamente assim que os germanos humilharam a seleção do plim plim; então meu guru; assim devíamos também tentar fazê-lo, não posso acreditar que atletas de ponta não consigam executar algo tão simples para os europeus; a exceção do Vítor que inacreditavelmente não sabe o mínimo do mínimo jogar com os pés temos sim que girar a bola e fazer o jogo jogado, vamos em frente, mas tá difícil viu, se nada mudar, se nada for feito, EU NÃO ACREDITO!!!

    1. Concordo com você Otávio, o nosso Galo não ganha nada com o Alexandre Gallo ( vou contratar) e o Thiago de Oliveira (acredito que vamos contratar), o primeiro não sabe nada da função e o segundo está aprendendo a função. A decepção da massa fica por conta da inercia do presidente Sette, ele é atleticano, acompanha os jogos, está vendo as burradas e não faz nada.

  33. Caros,
    Quinta já tem encontro marcado com uma das maiores freguesias da paróquia, o tal mequinha-que-queria-ser-grande. Apesar dos problemas gritantes q tamos tendo com adversários menores, nem pode ter desculpas, pois o tal cuei depois das mariposas é dos mais cativos paroquianos nossos…Vamos prá cima…Ontem, o q mais chamou a atenção no jogo foi o nariz do Otero. Se ele ñ tivesse entrado em campo com a fuça empinada, nem os companheiros, nem TL,tampouco 7 e o gallo, a torcida, a tv, ninguém teria percebido q o venezuelano fugiu da concentração prá aprumar o nariz e q teve um jogo de futebol. O nariz empinado de Otero é a simbologia exata do estado em q nosso CAM se encontra. Esse fato me fez perder todo o jogo pq fiquei deveras encantado com o nariz do Otero e ñ vi nada demais nessa importante vitória. Sim, queremos o mineiro… Dizem nos comentários q Pratick foi dos melhores em campo sendo o q é, entendeu o jogo, foi na linha de fundo, triangulou e ñ pixotou lá atrás. Socorro!…Gabriel, o nosso Guru disse q tá devendo. Mas devendo o q? Aprender a se posicionar, a sair jogando, a dominar uma bola, a antecipar uma jogada? O q podemos cobrar do Gabriel Baresi q ele ñ aprendeu? Ñ precisa dizer mais nada e ainda vão dizer q a base ñ tem chances…
    Obs.: vamos gente, ok, legal, otimismo, mas ñ podemos no contaminar pelo desânimo. “Isso é o q temos” é a pior ideia q pode imperar depois daquela q tamos nos organizando…Nesses campeonatos de mata-mata tudo bem, ñ tem “queda”. Mas no Br de regularidade esse time vai sofrer, ñ aguenta, tá na cara e tem como reforçar isso aí, pelo menos com jogador de futebol razoável…
    VAMOS 7, aproveita o estagiário q tá aí e pega umas aulas de “entender de futebol”…Vc é novo!
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  34. Evolução? Patric em campo? gabriel em campo? elias em campo?
    Adilson, Luan , Vitor.
    O resto, inclusive este interino , cremdeuspai , dignos do 7 camara lenta e alexandre gallo

  35. Não há como engolir mais a mediocridade de nosso time. Estamos quase no final do primeiro trimestre e nada do time melhorar. Nada de treinador. Estamos jogando com times teoricamente piores e o nosso rendimento não sobe!!! Agora, prestígio mesmo tem o ELIAS: não marca, não ataca, esconde-se do jogo, mas é titular entra jogo sai jogo. E a palhaçada do OTERO, será que ficará por isso mesmo? A mediocridade está chegando no alto escalão… Mas, que eles saibam: a TORCIDA ATLETICANA está cansada de tanta mediocridade!

  36. Bom dia nação atleticana,

    Ernest concordo com seu comentário, ontem tbm vi o comentário do Roger, na verdade comecei foi a rir, ele só falou asneira, credibilidade zero, ele é muito fraco com apresentador, comentarista jogador etc….
    Um Abraço.

  37. ”saudações alvinegras”
    Com dor no coração eu falo:O problema maior do nosso time é o ELIAS e nosso técnico por omissão,ontem vi várias vezes,luan e cazares ,isso mesmo cazares,na frente dos zagueiros ,buscando bola,função que tem que ser dos volantes,que é defender e entregar a bola para os meias e atacantes,vi várias vezes ,elias parado na frente,e adilson correndo igual a uma vaca louca, pô se o cara não que ser volante ,tira ele do time,iago tá aí,joga muito oi menino,tem fôlego.
    O time não é tão ruim como parte da imprensa quer que seja ,o time teve boas oportunidades de gol,o goleiro deles pegou duas no susto com o pé,só tá torto.
    Fábio santos tem hora que quer inventar,dar de calcanhar ,caneta,é bom jogador ,mas jogando arroz com feijão.
    Patric é esforçado ,bom marcador,mas tem que ficar da metade do campo para trás, e jogar o arroz somente ,se coloca o feijão já desanda.
    Precisamos de um técnico ,o rapaz pode até ter conhecimento,mas jogador de futebol é malandro demais,tem que traze tipo um Abelão ,se o cara não fizer o que ele quer ,vai pro banco mesmo.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  38. Também ouvi as criticas caro Ernest e estou com voce, onde estamos não da pra voltar atras, é apoiar o TL até o fim. Esse “fim” é que é muito subjetivo…Tirando a teimosia de deixar Elias como segundo volante, ele que não marca ninguem, no resto vejo um bom trabalho, até o vitor ta conseguindo sair jogando…mata a gente de medo, mas ta.

    1. Luciano Cadalora,
      Até que enfim o Victor parou com aqueles chutões horríveis. De mais a mais, isso foi uma evolução com demonstra dedo do treinador que tem valor e merece apoio e mais respeito. Sair jogando na defesa é o que existe de mais novo no futebol moderno (grandes da Europa). Correr esse risco é melhor que ligações diretas constantes para o ataque.
      De cada 10 chutões, 9 se perdem. Melhor a transição no passe e triangulações da defesa pelo meio para o ataque. Precisamos de mais tempo e paciência para o time evoluir.
      Porém, só um porém: a torcida atleticana, a mais chata do Brasil, está com muita impaciência talvez exagerada e exacerbada, fruto obviamente dos muitos erros das diretorias (anterior e atual) que mais atrapalham do que ajudam.
      Pedir paciência a torcida vai ser difícil.

  39. Bom dia, Massa atleticana!!
    Hoje com a cabeça mais tranquila, pois ontem antes da partida tinha a esperança de ver o Galão dos velhos tempos, quando numa fase final de mineiro sempre goleávamos ameriquinha, Caldense, etc. e quando no final passamos com um resultado magrinho, fiquei muito P da vida. Mas…agora podendo analisar mais friamente aquela partida, e diante de nossa realidade, não podemos nos esquecer que estamos em construção. Temos evoluído bastante no quesito “não chutão”. Se a comissão técnica tiver o apoio necessário, tanto da torcida, quanto da diretoria e dos jogadores, creio que vamos ver boas partidas do Galão ainda esse ano.
    Até o Patric tão contestado por mim e pela maioria, ontem fez uma bela partida juntamente com Luan ali pela direita. Pena que no quesito cruzamento é uma lástima ainda.
    Adílson foi soberbo, como tem sido. Obrigado Leo Gomide! Se não fosse você, talvez aquela desgraça ainda estaria treinando(?) o nosso time.
    Pra terminar, se não fosse o bom goleiro da URT, possivelmente sairíamos com um resultado mais tranquilo e a insatisfação seria menor hoje.
    Que o Galo carijó faça um bom treino na quarta e no sábado, porque vai ser depenado pelo Galão da Massa dentro de Juizx de Fora!

      1. Grande ZEGALO! Saudações!
        O galo carijó(Tupi), vai fazer um treino com as marias na quarta e no sábado para se encontrar com o Galão da Massa na final, aí ele vai ser depenado. Concorda ou não? kkkkk

        1. Prezado Galo Roberto, entendi (kkkkkkkkk).
          Acho que são dois jogos nas semi e não um como foi na fase que se encerrou.
          Mas o que vale foi a gozação!
          Também assino embaixo!

  40. Prezado Eduardo, atleticano da melhor espécie! Depois de ler seu encantador texto, fiquei encantado com o nosso Galo 2018. Sua análise, correta, permeada pela razão, aponta dados que indicam a enorme superioridade do Atlético, frente a outras equipes, nesse início de ano. Por exemplo, um dado apontado por você e que deveria ser levado em conta pela torcida e imprensa especializada é esse: “O Galo, único entre os que classificaram para a próxima etapa que marcou gol ainda no primeiro tempo”. Isso, por si só, mostra que estamos aptos, neste 2018, a faturar tudo. O mineiro é nosso!!!!

  41. Vamos trupicando sim.
    E acho agora que seremos campeões porque a gente está correndo por fora e estamos começando a subir na hora certa.
    Não concordo é com a mudança de jogo de Juiz de Fora para BH.
    A FMF deveria impedir isto.
    O nosso adversário será claramente beneficiado.

  42. Time que tem Gabriel como titular não vai ganhar nada. Ontem falhou 3 vezes em situação de gol do URT. É um beque medíocre que absolutamente não pode continuar como titular. Já escrevi aqui em outra oportunidade que vamos sofrer muito com ele este ano. “Anjo Gabriel” de que? Baixo para a posição, afoito, mal posicionado. Só “sabe” dar chutão, fazer faltas desnecessárias e falhar. Temos de contratar um beque com a máxima urgência. Haja adrenalina para aguentar este cara na defesa. Espero que o TL veja o quanto é ariscado a permanência dele como titular. O TL também já está começando a inventar. Vamos aguarda e ver as quartas de final contra o coelho. Saudações.

  43. Bom dia!

    Alguém avisa para o TL que o Patric é ruim demais!!! Acho que ele ainda não percebeu… Mas se percebeu e não tem ninguém “menos pior” para colocar, o proíba de ir ao ataque. Deixe-o ir no máximo até o meio campo. Assim ficarão pelo menos 3 jogadores na retaguarda e o Adilson no combate, já que Elias atua como meia atacante. Avisa lá gente, por favor!!!!

  44. essa mediocridade não desce, não tem como aceitar um futebolzinho ruim desse, tá certo que tá menos ruim do que a época de Oswaldo de Oliveira, mas o time não sabe atacar, ainda jogo muito individual. Negocia o Patrick e deixa o Carlos César, pois esse Patrick são sabe cruzar bola. Fabio Santos precisa a apenas fazer o basico, o arroz com feijão.
    É nítida a ansiedade dos jogadores de tentarem ser heróis, onde cada um quer resolver sozinho e esquecem o coletivo e nao maioria das vezes o colega tá livre em melhor posição e o cabeça de bagre do herói quer resolver solzinho e faz cagada e isto está geral com os jogadores, a unica exceção que tem é o Luan que sempre procura a melhor opção e não é egoísta.

  45. Otero se destacou no final do ano passado jogando pela direita. O Thiago Largh acabou com ele o colocando no meio, e o pior, colocou o Tomas Andrade que é canhoto no lado direito e o Otero perdido no meio.
    BURRO!!!!!!

    1. Boa tarde Cláudio e amigos do Galo. Reitero minha posição de que o Thiago Oliveira, é um treinador interino, está tendo sua oportunidade profissional e está errando muito. Ele conseguiu dar mais pegada ao time, mas afastou os garotos da base, principalmente o Marco Túlio, que sem sombra de dúvidas joga mais que o Tomas Andrade. Pela segunda vez promoveu substituição de jogador aos 47 do segundo tempo. Quando ao Otero, é o jogador com maior valor de mercado do Galo, vai para cima do adversário, combate e chuta bem, deixa-lo fora de um jogo como o de ontem é uma burrice. Otero é titular absoluto e tem lugar nos maiores clubes do Brasil, não deixem que picuinhas cause desgaste deste jogador com a torcida. Eu ainda acho que a melhor opção para o nosso Galo é o Técnico Abel, ele gosta de trabalhar com jovens jogadores e dá a cara para bater em defesa do elenco.

  46. Bom dia a todos, o time ontem foi o espelho da temporada, até aqui. Pouca qualidade, muitos erros técnicos ( talvez por falta de qualidade), e falta de comprometimento de alguns jogadores. O que o Otero fez foi “lastimável”. Tivéssimos um treinador linha dura e com moral no comando, duvido que ele teria essa coragem. Agora enfrentaremos as coelhinhas, classificar e bem, é obrigação, afinal o time delas é sofrível de ruim. Mesmo classificando, não podemos fechar os olhos pros nossos problemas, já tantas vezes citados pela maioria aqui. Abraço e boa semana a todos, GALO SEMPRE!!!

  47. Não vi sufoco, apesar de Gabriel ter se esforçado muito em produzir lambança, e era exatamente sobre este assunto que eu vim resolvido a conversar com os demais AmiGalos.
    Meu propósito uma vez mais, e desta com uma segurança incrementada, sendo o de exaltar a figura do Interino e opinar a favor de sua efetivação.
    Ontem o nosso Roberto Abras se dirigiu ao Larghi perguntando porque de novo tínhamos produzido tão pouco e sofrido sufoco de uma URT, e recebemos (disse recebemos porque não foi apenas o Abras) todos nós uma aula ministrada por um profissional estudioso, atento, inteligente e muito bem preparado… Tiago Larghi, discordando do repórter, informou a ele a quantidade de passes certos e errados de cada equipe em campo, o percentual de posse de bola, os disparos a gol, enfim demonstrando de forma eficiente que nenhum detalhe passa despercebido por ele… Pessoalmente não vi sufoco, apesar de Gabriel volto a frisar. E pessoalmente, uma vez mais, fiquei positivamente impressionado com este profissional que momentaneamente nos serve.
    Nunca gostei de pensar em perder o Mineiro, depreciá-lo com nome pejorativo só de ler AmiGalos fazê-lo eu sofro engulho. Agora só me falta a gente perder o Estadual (toc, toc, toc) e por causa disso (afinal ele não vale nada, é um laboratório, etc, etc, dizem as poderosas cabeças atuantes) este belo profissional, revelação, ser dispensado, no lugar dele vindo um dinossauro caríssimo e enganador como a grande maioria dos disponíveis)… E eu não vejo nenhum absurdo se isto acontecer uma vez que sabidamente não somos nós o time que pratica o futebol mais sólido no Estado neste momento, e isto por motivo óbvio, bem sabido, a manutenção de treinador, a continuidade do trabalho que já rendeu e deve render mais frutos…
    O Atleticano quer goleadas em todos os jogos. Mas se elas viessem faríamos pouco, afinal estamos jogando contra ninguém… Difícil demais a soberba. E mais difícil ainda a idiotice.
    Sim, porque permanecer na indecisão até hoje com um rapaz que arrumou uma defesa que tem um quase quarentão, um pato e um “lateral”, defesa que atualmente só toma gol de falhas individuais, nenhuma jogada envolvente conseguindo vencê-la, não ter ainda efetivado este profissional, isto é no mínimo idiotice da grande. Idiotice pequena já é problema.

  48. Fui ao estádio,destaque para Patrícia, Luan e Adilson.
    O Marquinhos merece uma chance, esta arrebentando nos treinamentos. O jovem treinador do Galo não gosta de jovens jogadores. Marco Tulio é melhor do que Erik, que é titular apenas por ter vindo do Palmeiras.

  49. Desculpe discordar, mas não houve evolução nenhuma. O time continua o mesmo amontoado e sem padrão. Frágil na defesa, tiremos sorte de enfrentarmos um time semI amador e que se fosse melhor teria complicado o jogo, pois teve chances de fazer alguns gols, levando até mais perigo que o nosso ataque. Resultado de um time que tem um diretor de futebol medíocre e falta planejamento e está sem técnico. E por falar em técnico o nosso disse que gostou da partida e do time. É de preocupar e muito. Com esse futebol da para vencer URT, o time ioio verde que é fraquissimo e os nossos fregueses levantando mais uma vez o mineiro, mas para voos maiores não dá mesmo. Precisamos de treinador o nosso interino, que é bom auxiliar, está no limite e perdido. Não se ilufa com essas vitórias e com as próximas que virão. Os deuses e a lógica e peso da camisa estao ajudando a mascarar uma terrível e preocupante situação. Fora Gallo para ainada termos alguma esperança.

  50. Caríssimos,

    Durante a coletiva de imprensa o TL assim falou sobre os números da partida pela análise de desempenho: “(…) foram 580 passes a 200. Ou seja: três vezes (mais). 68% de posse de bola a 32%; 23 finalizações a 12. O time conseguiu desempenhar um bom jogo. A construção das jogadas funcionou bem. Chegamos bastante no terço ofensivo. E conseguimos transformar isso em oportunidades de gol. Convertemos somente uma, mas acho que o volume foi satisfatório”.
    Eu sinceramente vi o jogo que o Largi avaliou. Por volta dos 20 minutos do 2º tempo a URT encaixou dois bons contra-ataques fruto do cansaço da equipe e o treinador mexeu corretamente para melhorar fisicamente a equipe.
    Então o treinador acertou e reequilibrou pela força física pelas substituições.
    Senti na coletiva de imprensa uma pressão dos repórteres em querer a saída do técnico; também alguns comentaristas das rádios fizeram o mesmo, numa espécie de barulho orquestrado para derrubar o treinador.
    A campanha-derruba-técnico advém do mau desempenho da equipe contra o Figueirense; a queda do técnico logo após o jogo da Copa do Brasil, se tivesse ocorrido, teria sido mais um erro dos bravos.
    Imagino se o Presidente fosse o Nepomuceno o TL teria caído na última quarta-feira.
    À noite, no Sport TV, o âncora Roger, ex-Cruzeiro, criticou fortemente o técnico TL e até fez descaso. Ele que não deve ter visto o jogo, obviamente, não poderia criticar como criticou. Parece mais ranço do passado e medo do técnico dar certo no Atlético do que uma análise correta do que foi o jogo.
    Também pode estar na intenção de semear crise nesse momento decisivo.
    A hora é de hipotecar apoio a equipe e ao treinador.
    Não é hora para discurso de terra arrasada.
    Muita calma nessa hora.

    1. E só pra completar, comentario de cruzerense não se deve levar em conta. Ontem aquele Orlando Augusto disse que a URT merecia ter empatado, olhando claro só os gols perdidos por eles, e o Roger, aquele eu até mudo de canal.

    2. Caro Ernest
      Esse Roger é uma grande farsa.Não sabe comentar e sempre coloca o lado pessoal no ar.Devíamos boicotar esse programa quando o mesmo estiver presente,pois uma coisa é certa do Galo ele não falará bem.Aí vc vai para a bandeirantes e tem aquela Merda do Neto que nem o portugues fala.Ta dificil para nós pobres mortais.

      1. Eu não assisto esse programa. Simplesmente por que não consigo. Esse Roger é muito ruim. Fraco demais! Não entendo por que ainda continua apresentando o programa. Na verdade, TODOS, são fraquíssimos. Dói assistir.

      2. Vocês já pensaram narrando jogo o Galvão, comentários de Roger e Neto e de lambuja esse Márcio Rezende comentando arbitragem, aí é demais meu coração não aguenta. Mudo de canal ou escuto pelo Itatiaia. Saudações atleticanas.

    3. Bom dia Ernest!

      Esse Roger Flores sempre foi um babaca, cheio de rancores do Galo. Nem dou moral pros comentários dele. No mais, concordo contigo. Estão pegando no pé do Larghi sem necessidade.

      Saudações atleticanas!

    4. Este Roger e tudo que é relacionado as Marias lá em casa é senssurado, e se este treinador barrar este Cazares vacilão que o time pode está perdendo e dez e ele só anda rindo ai eu dou moral para ele .Poderia testar o Blanco no lugar do cazares e manter a calopsita no banco ou devolve-lo ao palmeiras

  51. Bom dia Eduardo e amiGalos! Estamos jogando um futebolzinho bem mequetrefe. Mostrando a aspiração de nossa diretoria. A não entrada do Roger Guedes ontem foi favorável. Que dureza esse nosso 2018. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  52. Bom dia Eduardo e amigos. Na verdade estou cansado de chover no molhado. Nosso meio apenas com Adilson marcando, vai ser sofrimento. Luan deu até mais mobilidade ao time, mas o nosso meio continua vulneravel e como o treinador ja mostrou que Elias ele não tira, pois o cara mesmo com meio metro de lingua pra fora, teve que ele (Elias) pedir pra sair…que o TL então adiante Elias e coloque Blanco ao Lado de Adilson, o que sei é que com um volante vai ser dificil.

    1. Bom dia a todos. Concordo com você Luciano, também acho que deveríamos jogar com dois volantes de marcação e se possível com um que saiba jogar e sair jogando. Aí a defesa ficaria mais protegida e o Elias jogando mais a frente ajudando o outro armador (Casares, Otero ou Tomas). Aliás qual é a posição do Otero? Não consigo ver qual a sua posição acho que estou míope. Criticamos tanto o Adilson e pra mim está sendo o melhor jogador . Saudações atleticanas.

      1. Tou contigo Eduardo, também não sei de que o Otero joga….eu escalaria o meio com Adilson, Blanco, Elias e Cazares e na frente Luan e Pastor , Cazares e Luan poderiam se alternar e teríamos uma zaga protegida além do apoio dos laterais…..sinceramente, Erick, Guedes, Otero e o Argentino, estão com jogo que acrescenta pouco, em minha opinião, com um desconto para o Otero que alterna bons e maus momentos, mesmo sem saber o que ele é de origem.

        1. Plenamente de acordo. E o Luan incendeia o jogo e a equipe, os outros vendo ele correr igual maluco (menino maluquinho) acabam também se empolgando e correndo mais. Saudações atleticanas.

    2. Boa tarde Luciano! Concordo com você em gênero, número e grau. E digo mais, com essa formação disputamos bem todos os campeonatos do ano. Pena o TL não enxergar isso. Abraço!

  53. Bom dia a todos.
    Analisando a torcida vejo que o Galo sempre tem muita critica. Corneta na derrota, corneta na vitoria. Coloque crise onde não tem, aumenta a crise quando já tem…
    Patric correu como nunca, marcou e está melhorando. Mais ele pode fazer 10 gols que ainda sim vai ser criticado. Ontem não foi o melhor da partida mais pra mim taticamente foi melhor que o Fabio que fez o gol e somente o gol. Dele as pessoas não falam, pois tem o Patric. Time ganhou, classificou pra mim é o que interessa. Tem que melhorar??? Claro que tem, mais estamos vivo!!!!!!!!!!
    GALOOOO

    1. Onde que eu assino? Torcida tá chata e insuportável! Que o time precisa melhorar e evoluir em todos os setores, é evidente! Que precisa de reforços também, agora ficar lamuriando e só com pensamentos negativos, cornetando quando perde, quando empata e até quando vence e faz a obrigação fica difícil! Depois reclamam quando nos comparam ao Botafogo, muito chororô mesmo. Cansei de ver o Galo jogar bem e perder, ser eliminado, agora se classificar jogando mal e feio, mas faturar o caneco, vou ficar feliz e pronto!

    2. Boa Tarde Marcio!
      Também concordo com você no que diz respeito à vitória. Todos os times das quartas que classificaram passaram aperto, inclusive o time das Marias, que foram sacramentar o primeiro gol, depois da metade do segundo tempo. O nosso time ontem poderia ter feito pelo menos uns 4 gols e que o goleiro deles salvou. Pelo jogo dos dois times, o resultado mais justo seria um 4 X 2 ou talvez um 3 X 2. O Galo criou muitas chances de gols, com 23 finalizações, sendo o dobro da URT e só conseguiu fazer um golzinho. No primeiro tempo mandamos no jogo e faltou aquele capricho nas finalizações e no último passe para definir. A nossa torcida é assim e no ano passado foi a mesma coisa nas fases decisivas do campeonato e quando foi para valer, espancamos as Marias e saímos campeões. Nos outros campeonatos regionais, cito o de SP e RJ, os times grandes também estão pecando, com exceção do Palmeiras e Flamengo, tendo os demais resultados negativos, como o Corinthians em casa para o Bragantino, jogando na capital e o SP perdendo também para o São Caetano. A maioria dos times estão na mesma balada, com exceção de 3 ou 4 no máximo. A nossa diretoria tem que correr contra o tempo e contratar urgente, os 4 jogadores que prometeu o nosso vulgo diretor Gallo, nas posições mais carentes e que todos nós já sabemos. O elenco tem que se encorpar, para dar ao interino mais variações na formação do time, como também do banco de reservas. De agora em diante são só decisões atrás de decisões (CB e Mineiro), como também o início de mais duas competições duríssimas, como será a Sul Americana, logo de cara o San Lorenzo e o brasileirão, que é a nossa maior ambição do momento, mas para brigar nas cabeças tem que botar a mão no bolso e contratar. Vamos continuar cobrando massa atleticana, pois o Galo é muito grande para ser só coadjuvante, se continuar sem reforços. Saudações atleticanas!

  54. Bom dia massa. Como de praxe partida sofrivel,pricipalmente da defesa, cara estes dois zagueiros ja deram, e as coisas so nao pioraram porque a ruindade aliada a trave nos salvaram. Estou lendo de meus amigos sobre cazares. Ue ele entrou em campo? Para mim o que ficou constatado e que nosso treinador estavano jogo de ontem; so que sentado no banco do adversario. E por falar em Patric, o lateral carlinhos da URT e melhor que ele e o Samuel Xavier juntos. Acorda Gallo, e Acorda Galo!!!

  55. Bom dia, ontem li uma reportagem que me deixou enfurecido, podemos perder o Alerrandro? , sera que esta diretoria nao sabe negociar? fica pagando salarios para varios jogadores que nem no banco ficam e vao deixar sair uma joia da base? ta dificil…..

    1. E o profissionalismo do grande diretor de futebol. Aí, ele com auxílio de empresario contrata outro refugo com salário alto e a “custo zero”. Falaram que o Paraná do Micale está querendo o Carlos, nao sei o porquê de ainda não terem mandado.

    2. Pior… temos uns seis ex-jogadores só para cuidarem da base e ainda estão deixando escapar tartarugas.
      Já disse aqui, parece-me que criaram foi um bom cabide de emprego, engordando a aposentadoria dessa gente.
      Coisas do Galo.

  56. Prezados, vendo jogo após jogo do time atual do Galo, tenho cada vez enraizada a convicção que teremos um ano de 2018 bastante difícil. O time parece que não consegue uma evolução consistente. Sempre tem apresentado aquele joguinho básico e xoxo, há lampejos de técnica mas isso certamente não é suficiente e não nos levará a lugar algum. Já até começo a duvidar da capacidade do atual treinador em conseguir melhorar o padrão de jogo do time. Hoje o Galo tem se apresentado como um time pequeno; passa sufoco contra qualquer adversário e seu desempenho com um futebolzinho de baixa qualidade e a insolência de alguns jogadores é irritante. Apesar disso, entendo que devemos apoiar o time em campo e simultaneamente protestar para que a Diretoria tome atitudes efetivas para melhorar esse elenco. Portanto é fundamental a participação do torcedor nesse momento, pois sem a presença da massa no estádio, não teremos qualquer chance de conquista. Saudações atleticanas

  57. Eduardo,
    Todas as críticas ao Gabriel são válidas pelo seu fraco desempenho na temporada. Ontem sua fragilidade foi ainda mais clara. Porque não optar pelo Maidana em seu lugar? Quanto ao Patrik, creio que não comprometeu, ou eu devo ter visto outro jogo? Ele é o que temos para o momento, vamos ser realistas….
    Um abraço.
    Fernando Carvalho

  58. Amigos
    Ontem escutando minha nome meu bairro ficou constatada a insatisfação com o diretor de futebol Gallo.Vendo a coletiva do Thiago ficou claro que a desculpa passou a ser encoberta por mumeros.Fomos isso,fomos aquilo chutamos tantas vezes etc etc etc.Quanto amadorismo.Até quando aguentar isso.Diretoria amadora comissão tecnica amadora e a torcida que de foda.Apesar de não ter marcado gostei do Ricardo Oliveira.Agora Gabriel Casares Elias não merecem nossa camisa.Gostaria de perguntar ao Osvaldo se ele entende mesmo de futebol,hoje nosso melhor jogador estava sendo rifado por ele colocado na Florida Cup para jogar com juvenis e ser queimado,hoje nosso melhor jogador.Acho que ele não entende merda nenhuma.

  59. BOM DIA aMIGALOS!

    Até que enfim uma partida razoável, a despeito das dificuldades impostas pela ótima e perigosa equipe da URT e de uma campanha orquestrada na mídia para derrubar o técnico.
    Não é hora do discurso de terra arrasada para justificar a chegada de curandeiros e salvadores da pátria.

    ESQUEMA 4-4-2:

    Ontem o AmiBlog EDUARDO PALHARES corretamente observou que esperava que “(…) o TL escale o time no 4-4-2, pois pra mim o esquema 4-2-3-1 com esses jogadores que temos não resolve”.
    A mudança para esquema 4-4-2 melhorou substancialmente o jogo atleticano. Um quarteto no meio campo permitiu maior ação dos laterais no apoio ofensivo e avanço da marcação para pressão do adversário mais à frente para evitar a pressão contrária como no jogo contra o Figueirense.

    OTERO:

    Não tem futebol para ser o titular. Na ponta esquerda tem como ponto forte entrar pelo meio para tentar o chute que sempre leva algum perigo e só.
    Com ele em campo a dinâmica da equipe fica prejudicada pela saída sempre pelo meio que acaba embolando o time que não deslancha pelos lados e na profundidade.
    Como é briguento nas disputas das jogadas, o jogo acaba truncado porque busca em excesso cavar faltas para batê-las.
    No um contra um, em jogada individual típica de ponta (aberto), não consegue fazê-las para quebrar defesas adversárias, tornando o jogo muito picado e enroscado pela excessiva centralização como única opção.
    Deve ser opção para entrar no 2º tempo para renovar o gás quando a equipe precisar segurar resultados e continuar com uma alternativa ofensiva pela ótima bola parada de seus pés.

    MEIO CAMPO:

    O quarteto de armação (Adilson e Elias; e Luan e Cazares) melhorou o controle de jogo, deu melhor armação de jogadas e protegeu os laterais que ficam mais seguros para avançar no apoio.
    A saída de bola com transição da defesa pelo meio evita os chutões e ligações diretas, o que foi um avanço significativo pelo dedo do treinador (nenhum dos treinadores anteriores corrigiu isso).
    No esquema anterior com apenas três no meio o ELIAS se sacrificava muito e o time perdia o controle do jogo pela perda do meio-de-campo.
    O novo esquema fez aparecer um melhor futebol do ELIAS e da própria equipe.
    No futebol atual vence jogos e campeonatos quem conquista primeiramente o meio campo.

    ESCALAÇÃO E SUBSTITUIÇÕES:

    Houve acerto do treinador na escalação inicial da equipe e nas substituições que deram novo gás ao time que reequilibrou as ações.
    TOMÁS ANDRADE, pela direita invertida, tem potencial de crescimento (puxar para o centro para tentar chutes a gol, passes, triangulações pelos lados, cruzamentos e assistências).
    MARCO TÚLIO (e não Otero) deveria ter entrado; aquele tem mais ímpeto de atacante pelos lados para fazer jogadas individuais, dribles, velocidade e ir à linha de fundo na profundidade para mudar a forma muito centralizada de jogar do time.
    De mais a mais é preciso mais coragem para bancar os garotos da BASE que precisam de oportunidades para se desenvolver.
    Se nunca jogam, nunca jogarão!

    VICTOR:

    Melhorou demais a saída de bola com os pés e praticamente não deu nenhum chutão. Quando deu algum foi por necessidade. Na saída como líbero fora da área para cobrir os zagueiros ou laterais tem se saído com bom tempo de bola e com acerto.
    Discordo um pouco do Eduardo e de alguns torcedores que criticam a saída de bola tocada entre os zagueiros e Victor. E assim que deve ocorrer no futebol moderno e não aos chutões e ligações diretas. É só treinar e parece que isso começou a ocorrer.

    LATERAIS:

    A mudança do esquema beneficiou os laterais que tiveram mais tranquilidade para as subidas de apoio.
    Patric até foi bem (na cobertura e no avanço com troca de passes na intermediária e triangulações), mas tem deficiência técnica incorrigível quando chega ao ataque (passes, cruzamentos, assistências e o chute a gol).
    O gol de Fábio Santos somente foi possível pelo arranjo tático de cobertura pelo meio que permitiu avanços para apoio ofensivo.

    RICARDO OLIVEIRA:

    Sentiu o novo esquema por ficar muito isolado e sozinho à frente. Faltou alguém (Cazares e ou Erick) encostar mais para fazer dupla em tabelinhas para abrir a defesa. O treinador vai ter que corrigir essa deficiência que apareceu com esse novo esquema.
    TL:
    Pelo último jogo contra o Figueirense eu havia pedido a cabeça dele pela falta de opções ofensivas, marcação muito recuada e reativa e insistência “burra” no esquema 4-2-3-1.
    Como mudou o esquema e a estratégia de jogo e o time correspondeu, vejo que tem performance para continuar a frente da equipe.
    A substituição dele nesse momento decisivo não seria viável por inoportuna; já vimos esse filme antes com substituições de treinadores em momentos decisivos que se mostraram um erro.
    Está com 63,3 % de aproveitamento (6V; 1E e 3D). O técnico Roger Machado quando caiu também estava com os mesmos 63% de aproveitamento (11º lugar do BR17 em 15 rodadas).

    1. Acho que vimos outro jogo. A Caldense se fosse um pouco melhor teria feito uns dois gols de alguns que perdeu. Aí hj o discurso seria outro. Falar que Patrick foi bem é brincadeira de mal gosto. O Galo pouco criou. Falar de média com esses times amadores. Deveria pela grandeza do Galo e folha de pagamento estar próxima de 100 por cento.

      1. Realmente, você viu outro jogo, acho que deva ter sido o VT contra a Caldense, aquele vexame na véspera do Carnaval em pleno Horto; brincadeiras a parte, concordo que o amigo Zé viu outro jogo, também não entendo o motivo da perseguição dele contra o futebol do Otero, será que ele não foi um daqueles que veneravam o Pedalada Monareta? Estamos contribuindo muito pouco até com as críticas e comentários viu! Talvez a virose desta nova diretoria tenha nos contaminado.

        1. Prezados Ricardo e Otávio,
          Quis dizer que vi evolução pela mudança do esquema tático (agora 4-4-2) que melhorou a ocupação do espaço do meio campo e permitiu uma melhora da saída da bola da defesa para o ataque pela transição pelo meio.
          Paramos com aqueles chutões e ligações diretas que já faziam quase seis ou sete anos ininterruptos na equipe, desde que Victor chegou.
          Para mim o avanço foi nítido e foi preciso um técnico interino, em apenas 10 jogos, para mudar essa deficiência gritante existente nos times anteriores.
          Por isso acho que não é hora de mexer no comando técnico da equipe. Aliás, no Brasil e principalmente no Atlético, qual técnico nunca está na interinidade?
          Precisamos acreditar no técnico e torcer para chegar três jogadores para qualificar o elenco.
          No mais é botar vela para queimar porque o ano vai ser sofrido!

  60. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram o Galo penar para vencer a URT.Quando fizeram novamente o minuto de silêncio para o Bebeto eu fiquei preocupado com o time. Vão jogar de luto novamente e entregar o jogo, pensei. Desse jeito o Bebeto vai acabar virando assombração.

    Pode-se dizer que deu a lógica novamente, considerando o orçamento dos dois clubes. No entanto, a URT perdeu porque se recusou a jogar mesmo tendo um time bem mais organizado e consciente que o do Galo. Foi punida. Como diria o profexô: “O medo de perder tirou a vontade de ganhar”.

    Nas poucas vezes em que foi ao ataque a URT levou perigo à meta do Victor, contando, é claro com a notória deficiência da defesa do Galo. Os zagueiros que vinham jogando em suas posições e junto com os laterais recuados deram um certo equilíbrio defensivo ao time, ontem voltaram a jogar adiantados e a levar bola nas costas em quase todos os ataques da URT. Não têm a mínima condição de continuar jogando no Galo. Quanto aos laterais, finalmente o Fabio Santos acertou um chute em gol tabelando com o zagueiro. Não importa. Valeu. E o Patric, ah! o Patric. Esse continua o mesmo.

    O que vi ontem é que a ligeira organização que o time estava começando a mostrar se perdeu e a confusão de antes está voltando. Ninguém se entende e os passes errados a poucos metros de distância se multiplicam a cada jogo.

    A quantidade de passes errados continua a assustar e a demonstrar que esse time pode estar fazendo de tudo na Galocity menos treinando. Não há da parte do interino capacidade e nem vontade de corrigir essa mazela. Penso que para ele ensinar jogadores a jogar e corrigir seus defeitos não é serviço do técnico.

    Quanto ao jogo foi mais uma partida sofrível da parte do Galo. Uma defesa simplesmente horrível. Um meio de campo que no início do jogo até mostrou melhora com a entrada do Luan que deu um certo dinamismo ao setor, o que levou o time a fazer um bom primeiro tempo. No entanto, foi aos poucos caindo na mesmice dos últimos jogos e não conseguiu criar praticamente nada, deixando o ataque inoperante.

    Cazares só falta desenhar para o interino que não quer nada com a bola e por extensão com o Galo. Vai acabar perdendo a paciência e dizer para o interino parar de encher o saco escalando-o para jogar. E o Otero de nariz novo não consegue mais farejar o gol.

    Mas, o que nos interessa é que o Galo está na semifinal e vai enfrentar o mequinha que se acha grande. Isso é um indício de que teremos mais uma decisão contra as marias treme-treme.

    Enfim, pouco a dizer e muito a lamentar com essa triste situação do nosso time. Um abraço aos amiblogs e amigalos que como eu sonham com um time de verdade para o Galo.

  61. Bom dia Eduardo e Massa Alvinegra,

    Resultado suficiente para a classificação, que apresenta evolução porém muito a melhorar.

    Volto a repetir, um grupo organizado taticamente rende mais que uma equipe desorganizada cheia de estrelas.

    Temos bons jogadores (não deixando de considerar que ainda necessitamos de reforços), e felizmente um padrão de jogo começa a se criar e alguns erros anteriores se reduzindo.

    Não está tudo perfeito, mais agora é a hora da ascensão. Passar pelo coelho primeiramente e depois buscar mais um caneco.

    Gostaria de ver o Elias no banco, para quem sabe despertar o grande jogador que sempre foi.

    Outro ponto a observar… Campeonato Paulista podem se observar bons jogadores em times do interior, que com vontade e raça poderiam agregar ao nosso grupo. Acorda presidente, uma vez que não espero mais nada deLLe (apenas lambanças e incompetências)

    Vamos Galooo… Boa semana a todos.

    1. Primeiramente acho q esse esquema 4-2-3-1 já deu o que tinha que dar. Vários times ainda jogam nesse esquema, mas precisamos inovar, pq já tá manjado e fica fácil demais de marcar.

      Já comentei aqui que acho que uma defesa com 3 zagueiros (jogando um deles um pouco mais recuado, como um líbero fazendo a cobertura dos demais) seria mais seguro, tendo apenas um volante que marque e saia pro jogo (queria ver o Roger Bernardo nessa posição). Ou como líbero ou como primeiro volante. A zaga poderia ser Léo Silva, Maidana e Gabriel ou Roger Bernardo de líbero.

      Outra opção seria o 4-4-2, fazendo como um losango com Adilson de primeiro volante, Elias ou Blanco como volante na esquerda e o Luan como volante pela direita. Com um armador mais centralizado e no ataque o RO9 e mais um velocista no ataque. Quando fosse atacar, o Luan e o Elias (ou Blanco) chegariam mais ao ataque, podendo os laterais saírem mais tendo a cobertura dos zagueiros.

      É preciso inovar, pq o time é limitado, mas é com ele que vamos pro Brasileirão 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *