Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos virar esse jogo

O Atleticano sempre se diferenciou de torcedores de outros times, especialmente em Minas Gerais, por sua crença e devoção ao clube do nosso coração. Mesmo com plantel fraco e resultados ruins, o Atleticano lota os estádios e incentiva o Galo, independemente do momento. Tive o privilégio de acompanhar muitos capítulos de nossa invejável história de 109 anos.

No primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971 (não falo de títulos conquistados por fax), ainda morava na minha Araxá. Desde 1974, estou na Cidade do Galo. Vi Reinaldo ser lançado e acompanhei aquele time que só não foi campeão por obra e graça de esquemas que até hoje fazem vítimas, no favorecimento do eixo Rio/São Paulo. Naqueles dez anos, o Galo foi soberano em Minas Gerais e o time mais regular entre todos os brasileiros. Teríamos sido campeões por onze anos seguidos, mas um “erro” decisivo de um bandeirinha mineiro nos prejudicou.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Fomos atropelados por “manobras” extracampo, em campeonatos nacionais e na Copa Libertadores . Resignados, seguimos nosso caminho. Numa outra década, sofremos com formações desprezíveis, até aparecer um Tite, em início de carreira, e decretar nosso rebaixamento. Ao contrário do que imaginavam os algozes, a Massa reagiu e fez daquele momento algo marcante em nossas vidas. Além do título, mesmo na Série B, superamos todos os clubes brasileiros com presença nos estádios.

Neste milênio, num mundo interligado, o Galo passou a ser o clube brasileiro com maior destaque internacional. Somos o último time do Brasil a conquistar as taças Libertadores e Recopa, em 2013 e 2014, respectivamente. Estamos na quinta Copa Libertadores consecutiva. Da nossa primeira participação até a atual, foram cinco treinadores; além de Cuca, campeão em 2013, comandaram o Galo na competição os técnicos Autuori, Levir e Aguirre (Marcelo não trabalhou com o Galo no torneio) e, agora, Roger Machado.

Com Cuca, naquela conquista inesquecível, tivemos momentos excepcionais e viradas épicas, nas semifinais e final. E o pênalti de Riascos? Com os outros três comandantes fomos eliminados precocemente por Nacional da Colômbia, Internacional e São Paulo. Neste momento, queremos virar essa página e construir novos e vitoriosos feitos. Para tanto, os jogadores e comissão técnica precisam fazer o necessário. Amanhã, contra o time de Patos de Minas, é fundamental que a equipe jogue o futebol que desejamos. É vencer e esperar algum outro time de Belo Horizonte que enfrentaremos na grande final.

Passando amanhã e jogando de maneira convincente, seguramente irão motivar o desconfiado Torcedor que, com razão, vem reclamando do desempenho. Temos um excelente plantel. Um treinador que chegou com o apoio da maioria. Até aqui, registramos seu jeito maneiro e mineiro de trabalhar, mas os resultados não nos convencem. É hora da virada. Se Beth Carvalho, com seu “Vou festejar”, consagrou a música como um segundo hino do Galo, “Virada” pode ser outro samba a ser entoado pela Massa do Galo.

Não vejo e tampouco percebo que o Atleticano quer a cabeça do treinador ou de certos jogadores. Queremos, mesmo, é trabalho. Todos nós, ao final de um mal resultado, extrapolamos nas opiniões e posições. De qualquer forma, não existe ser mais ou menos Torcedor. Somos, cada um a seu estilo, apaixonados pelo Galo. Queremos vitórias e títulos. Que venham! A Massa quer e sabe comemorar. Afinal, Belo Horizonte sempre foi e sempre será a Cidade do Galo.

55 thoughts to “Vamos virar esse jogo”

  1. Nós queremos ver o Galo sempre na “ponta das esporas “.
    Po isso, fazemos críticas objetivando colocar o time nos eixos.
    Agora , tem dia para críticar e dia para torcer.
    Amanhã é dia de torcer e com força, como sempre.
    GALÔÔÔÔÔ!!!

  2. eduardo e massa atleticana , boa noite. eu gostaria que fosse diferente ,mas infelizmente eu deixei de ir a bh ver o nosso galo, moro em divinopols, apos o que fizeram com o levir culpi . um tecnico competente, humilde, sem reforços conquistou 3 titulos com o galo. agora gente o que esta acontecento , vamos acordar, nao e falta de raça, nao e o tecnico , tanto que ja passaram , aguirre, marcelo e agora o roger e o time nao acerta . o atletico hoje e um time medio com um plantel bem fraco. nao pode leo silva com 37 anos e gabriel serem titurares, nao pode fabio santos ser titular , nao consegue correr mais como tempos atras , esta lento , carioca lento , robinho , nao da mais ,nao aguenta ritmo de liberbadores e campeonto brasileiro, estava na reverva na china. so joja contra time do interior de minas , ai e facil. cazares , otero poderiam ser bons rezervas. e para finalizar neste time o rafael moura nao pode jamais ser rezerva. e triste mas, e o que penso.

  3. Esse Roger Machado com esse sotaque Gaúcho, essa história de “equilíbrio” e esse time que não joga está me lembrando o Tite. Fora, Roger!!! Vai buscar equilíbrio longe do Galo.

  4. Rapazzzzz… !!!Teve um pequeno “tá ligado” hj lá na entrada da GALO CITY … Elias Kalil -in memorian- sempre perguntava : ” como está o monstro hj?” referindo – se a Massa . Tomara que esta diretoria + jogadores+ comissão técnica não acordem-no , pois qdo ele quer, sabe ser feroz…?GALO

  5. Acabei de ver um vídeo de torcedores cobrando jogadores na porta da cidade do galo. Eu não pactuo com estas coisas. Cobrar com a presença e colocando faixas, acho legal, mas falar com os jogadores não acho legal, apesar das cobranças terem sido numa boa, sem ofensas e sem violência. Este negócio de cobrar direto de jogadores, são atitudes de Paulistas e cariocas. Creio que todos no clube estão cientes de que a batata deles está assando,ou seja, ou o time mostra futebol ou serão vaiados em campo. Eu apoio o time em qualquer situação, principalmente nestes momentos, mas eles precisam fazer a parte deles.

  6. Eduardo,
    o que você acha!!!???

    – É melhor perder para a URT e não se classificar para a final??? ou
    – Ir para a final e não ganhar do cru cru???…

    Por que sinceramente, é isso que vai acontecer: passar pela URT e não ganhar desse desmerecido ganhador da medalha da inconfidência… pelo amor de Deus, em que mundo nós estamos???
    Dar medalha da Inconfidência para um sujeito arrogante como esse m.>>>>>
    PQP……. Onde você está Kalil?????….

  7. Ainda na espera de ver o Robinho jogar em uma decisão do GALO. Vai ser amanhã ou jogaremos mais uma vez com somente um jogador no ataque?????????

  8. Se o Roger é estudioso já era pra ter tomado bomba até em escola pública. Ontem li um comentário de um gaúcho aqui no blog, conhecedor do Roger nos tempos do grêmio e ele foi enfático, só joga num esquema, resultado, demissão do grêmio. Aí chega o RG e oque faz, pega o time do Roger busca o Ramiro até então preterido do estudioso e transforma o grêmio num 4x4x2 e nos conhecemos o final grêmio campeão CB em cima da gente. Digo isso porque se não mudar o esquema e mexer em algumas peças tamo fu. Vitor, C.Cesar, Leo, Erazo(F.Santana), Danilo (F.Santos), Adilson , Carioca, Elias (Magossuel, Otero), Fred, Robinho (He Man). Será possível que o estudioso não vê que, até quem é mau aluno dá de 10 nele? Se não mudar, já era títulos esse ano. Saudações Alvinegras.

    1. Tudo bem Lugalo? Foi eu que escrevi. Sou mineiro e moro aqui em Porto Alegre faz anos. O Roger jogava no 4-3-3. Estava jogando muito bem neste esquema, porém o time do Grêmio ficou em evidência e começaram a estudá-lo. Acabou que ele pediu para sair do Grêmio. A diretoria não queria mandá-lo embora porque tinham a certeza que ele conseguiria acertar o time. Veio o Renato, colocou um volante mais marcador em campo e ao invés de propor o jogo, pois o Grêmio jogava com a marcação adiantada, colocou o time dois passos para trás. O time do Roger tocava mais a bola esperando um buraco na defesa para penetrar. Já o time do Renato, tinha as triangulações e infiltrações do time do Roger mas esperava e contra atacava com velocidade. Gostava mais de ver o time do Roger jogar. Se ele conseguir dar padrão neste time do Galo, teremos muitas alegrias. Só que para fazer aquele time jogar daquele jeito não foi da noite para o dia. Ele perdeu um Gauchão e foi desclassificado de uma Libertadores. A desclassificação mais ocorreu porque o Grêmio não tinha peças de reposição. Teve um surto de caxumba aqui em Porto Alegre e muitas titulares do Grêmio ficaram doentes. Tem que dar tempo para o treinador e teremos tempo com esta Libertadores prolongada além de ter um elenco com boas opções. A virada começará neste domingo!

  9. Boa tarde, Eduardo!
    Tudo que foi dito
    Boa tarde, Eduardo!
    Infelizmente tudo que é dito ou comentado neste blog já virou balela. É chover no molhado. Aqui serve apenas para debafar. Técnico, jogadores, comissão vivem em zona de conforto. Eles estão c****** e andando pra nós. Fazem o que querem; sabem que se tudo der errado, arrumam as malas e vão aprontar em outro lugar.
    A conta quem paga somos nós torcedores que amamos o clube, sofremos com as gerações e por aí vai.
    Estou cansado, atualmente o custo x benefício em torcer pelo Galo não está valendo apena. O mesmo desprezo que eles nos dão, deveríamos retribuir com a mesma moeda.

  10. Caro Eduardo,
    vamos parar com essa bobagem de achar que temos o melhor PLANTEL do Brasil,isso é MENTIRA,quem é o reserva do VICTOR,quem é o reserva do MARCOS ROCHA,quem é o reserva dos ZAGUEIROS ,e a LATERAL ESQUERDA quem é o reserva? isso sem falar nos VOLANTES.
    Vamos parar de jogar toda culpa no juiz ou na CBF,quero te lembrar que nosso rival foi BI CAMPEÃO BRASILEIRO faz pouco tempo e dirigido por um ATLETICANO,.
    NÃO PODEMOS TAMPAR O SOL COM A PENEIRA.

  11. Boa tarde, galera!!!
    Pra falar a verdade, o Giacomini (ex treinador do júnior do Galo) é melhor que o Roger… As duas vezes em que ele dirigiu o time… o Galo jogou muito melhor… Mostrou mais organização e vontade…
    Por que não dispensar o Roger – que na minha opinião é apenas um aprendiz, estudioso, boa gente… mas que para técnico de um clube como o Galo está muito aquém da responsabilidade… O cara treinou o Grêmio somente 06 meses e já veio para o Galo… No mínimo discutível…
    Volto a afirmar: O Giacomini é melhor que o Roger. Além de ter humildade, ser estudioso também, e, é conhecedor da MASSA… Sabe o significado de ser Atleticano.
    Tirando o Guardiola, me digam, qual técnico do futebol mundial começou a carreira ganhando títulos???… No máximo, um bom trabalho…
    Roger, na minha opinião é mais ou menos igual aquele tal de aprendiz do Luxemburgo: Deivid…
    Roger, tenha humildade e faça exatamente o que fez no Grêmio. Pede para sair. Valeu, um abraço!!!

  12. Bomba . Bomba . Bomba. (que não é do jaeci , urubu e maria). Contratação quase que concretizada, por detalhes.
    A negociação envolvendo este craque estão adiantadas , chegará a BH na segunda feira , na surdina , para não congestionar o saguão de Confins, fará exames numa clínica em Santa Efigenia , será entrevistado e dirá ser um armador que sabe distribuir o jogo , ofensivo , multifacetado(?), e nas horas que precisa joga de zagueiro , chega pra ser titular e tirar o time deste enrosco que se encontra . Foi indicado por Elias
    Seu nome ; FAÍSCA.
    A torcida está dividida , alegam que já temos dois jogadores no plantel atleticano , o Fagulha e o Fumaça , também conhecidos com otero e cazares.
    E segue o jogo.
    Cuca já.

    1. Hoje estava disposto agir como aqle minerim matreiro, ” picá o fudirolu ,inrolá o paiero e ficanamoi só na matutage. Porém após ler vosso comment não me contive ha ha ha ha …! Esperávamos o gaz e chega o faísca ? Este furo é tipo aqle que fura a bola ,e,acaba com a pelada hehehehe…!!Bacana Evandro !!! só assim pra gente rir um pouco …. apesar do momento não ser para isto…!!! Nos vemos no Horto ! Abraço ?GALO

  13. Senhores, também acho que o elenco do Galo é desequilibrado, precisa urgente de um zagueiro com qualidade, de um meia de criação de qualidade e de um atacante velocista de qualidade. Mas também acho que está na hora de colocar o Adílson e adiantar o Elias, para encostar no Cazares ou Otero, Robinho e Fred. Outra coisa, chega de improvisar o Danilo no meio, ele é lateral esquerdo e vai disputar vaga com Fábio Santos. Pois essa história de improvisações, a gente já conhece desde quando colocaram o Patrick, que graças a Deus já saiu do Galo. Fizeram dois anos seguidos e não conseguimos ganhar nada… Em tempo, foram 03 técnicos diferentes que fizeram e não deram resultado.

  14. É consenso que precisamos de algumas peças de reposição, pois o elenco tido como um dos melhores do Brasil, neste momento está deixando a desejar. Isto tem o lado bom, porque estamos enxergando esta situação antes das batalhas que iremos ter para conquista de títulos, ou seja, se a diretoria deixar sua letargia poderá qualificar o elenco. Sei que isto traduz em investimento, e hoje nosso clube tem este potencial, o que precisamos é contratações cirúrgicas, para evitar os Claytons, Yuris, Marrones e Carlos Eduardos da vida.
    Também é consenso que precisamos urgentemente de um zagueiro, um pit bull para o meio campo e um camisa 10 e pelo menos mais um atacante. Aqui vai minas sugestões:
    Zagueiro – Lucas Claro do Curitiba (não sei nem onde está)
    Pit bull – Gabriel, isto mesmo nosso zagueiro Gabriel. Como cabeça de área se destacará porque é rápido e tem técnica
    Camisa 10 – Valdivia (ex Palmeiras)
    Atacante – Eric (encostado no Palmeiras)
    E por falar nisto, será que nenhum jogador dos times do interior daqui tem qualidade ou poderia ser aproveitado? Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor indique, pois ainda há tempo.

  15. Como já disse em outras ocasiões amanhã seria o dia ideal para o Roger testar o Felipe Santana ao lado do Leo Silva e também colocar o Adilson no lugar no sonolento Rafael Carioca e como é bom ver nosso São Victor de volta bica eles galo

  16. Bom dia,

    Sobre Roger,infelizmente apoiei sua vinda,confesso-me decepcionado.Pode ser bem preparado,estudioso,mas é técnico burro e teimoso,coisa que não se corrige com facilidade.Preparou um esquema,pediu os jogadores,o esquema claramente não funcionou,mas ainda não abre mão dele.OK.E mais infelizmente ainda,será necessário insucessos clamorosos para abandoná-lo.
    Não imagino estar sendo boicotado pelo grupo,apesar de ver,claramente que esse mesmo grupo possui laranjas podres,que andam contaminando as outras.Revejam o jogo e a entrega do limitado grupo de jogadores do Botafogo contra o Barcelona do Equador e terão uma idéia do que eu falo.
    Por não ver no mercado ninguém DISPONÍVEL para assumir o comando do plantel,já que o Cuca está afastado do futebol por problemas de ordem pessoal.E não vejo com bons olhos o retorno de Levir,já que nosso artilheiro seria o primeiro afastado com a vinda dele.Portanto,não sou favorável à demissão de Roger nesse momento.Se erramos na escolha,erro maior será abdicar dela num momento tão escasso de qualidade no mercado.

    Solução seria uma conversa “téti-a-téti” de alguém da diretoria com comissão técnica e jogadores,estipulação de premiação por resultados ou etas,e identificação e afastamento de alguns membros do elenco que não querem ao menos tentar fazer o algo mais para fazer o time engrenar.Nesse momento,é o que há para se fazer.

  17. Victor deve jogar amanhã, graças a Deus! Agora temos mais chances de não dar vexame, ganhar da URT e dar o troco no Libertad, desde que os jogadores de linha entrem para honrar o manto! Mas pelo menos não teremos aquele frio na barriga em absolutamente todo chute que vai a gol, pois de dez, nove o frangueiro que está lá, aceita!

  18. Lá vem mais uma consideração passional da minha parte. Não posso contê-la.
    Acabo de ler a relação de convocados para o jogo de amanhã, Vítor possivelmente de volta… Um pouco mais de sossego e olho bem aberto, preparados para tudo… Vamos torcer para que nem precise demonstrar que continua Santo…
    Mas eu não retornei aqui para reflexões, exortações. O que eu preciso, se isso adiantasse, servisse pra alguma coisa, é desancar o Giovani.
    PQP!!!… Este cara demonstra não saber o que fazer da vida. Toda vez que precisamos dele, que a chance chega de chamar a atenção e conseguir uma proposta de fora para deixar de ser um eterno reserva… “Reserva de luxo, nosso reserva de luxo”, como eu infantilmente já o chamei…
    O que mais me irrita nele é a cara de pouco caso, nem aí para os problemas criados… Não criou problema apenas para nós. Manteve o problema crucial de sua carreira. Chance teve. Repetidas vezes!!!

  19. Como é bom voltar pra casa!!!!
    Depois dos últimos resultados nossa confiança no time e principalmente no técnico foi abalada.
    Como coloquei no título desse comentário “Como é bom voltar para casa”
    Em casa ainda estamos muito fortes 100% de aproveitamento e vamos precisar muito do apoio da nossa torcida para continuarmos assim.
    Precisamos ganhar da URT e do Libertad 100% de aproveitamento com ajuda da Massa!!
    Jogamos 8 vezes como mandantes nesse ano, 8 jogos e 8 vitórias 100% de aproveitamento que continue assim….

  20. Esperamos tanto pelo mês de Abril e por causa da teimosia do Roger o resulto do foi este:
    *Mineiro 10ª rodada 01/04/2017 16h Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético Mineirão (Belo Horizonte-MG)
    *Mineiro 11ª rodada 09/04/2017 16h Caldense-MG 2 x 1 Atlético Ronaldo Junqueira (P. de Caldas-MG)
    *Libertadores Grupo 6 – 2ª rodada 13/04/2017 21h45 Atlético 5 x 2 Sport Boys-BOL Independência (Belo Horizonte-MG)
    *Mineiro Semifinal (ida) 16/04/2017 11h URT-MG 1 x 1 Atlético Mineirão (Belo Horizonte-MG)
    *Libertadores Grupo 6 – 3ª rodada 19/04/2017 19h30 Libertad-PAR 1 x 0 Atlético Nicolás Leoz (Assunción-PAR)
    Foram 3 Derrotas, 1 Empate e 1 vitória muito pouco para um time que quer ser campeão!!!
    Não sou a favor de trocar o treinador no meio da temporada, mas o Roger TEM QUE MUDAR SUAS CONVICÇÕES!!!
    O esquema 4141 tá errado, alguns jogadores tem que sair do time, antes que seja tarde demais!!!

  21. Até quando vamos ficar implorando para o nosso técnico mudar o esquema de jogo?
    Até quando vamos ficar implorando para mudar o time?
    Tá ficando chato e repetitivo se pegar meus comentários anteriores 99% é sobre mudar o esquema de jogo e mudar o time.
    Já estou ficando PHD em táticas e esquema de jogo por causa do Roger (rs).
    Futebol não é bicho de 7 cabeças não, tá dando certo mantém, não tá dando certo muda.
    Desde de 2012 nosso DNA é Galo Doido, muda para o 4-3-3 e vamos ser felizes, repito mais uma vez peguem o VT dos últimos 30 minutos do Galo contra o Sport Boys, foi o melhor Galo de 2017 um massacre deu gosto de ver, esse é o Caminho Roger Machado.
    Acho que nossa zaga é nosso ponto fraco, falha total da diretoria desde a saída do Jemerson e o Leo Silva a cada ano ficando mais velho não teve reposição adequada nem planejamento, nossa zaga é fraca.
    Com essa zaga não adianta ficar cadenciando o jogo não, pois ela falha demais e tomamos o gol, no esquema Galo Doido temos risco de tomar o gol MAS a CERTEZA de FAZER….
    Toma 1 faz 2 e vamo que vamo…
    É a última vez que vou TENTAR colocar esse time na cabeça do Roger Machado.
    Roger Machado meu filho!! Escale o time no 4-3-3 Galo Doido com:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    OBS: Lembrando que esse esquema tem variação para o 4-4-2 se precisar fechar um pouco saca um dos três atacantes e entra o Adilson.
    Se não der certo eu pago um churrascão para galera do blog, se der certo a cada título vocês me pagam um churrascão e vamos ser felizes galera!!!!
    É simples o difícil é colocar na cabeça do Roger, quero churrascão galera, ajuda ae, kkkkkk

  22. O time tá jogando errado, desde do ano passado que venho falando do 3-4-3 do Chelsea e do técnico Antonio Conte, pelas características de nossos jogadores acho que daria muito certo, fiz até lobby aqui no blog um tempão para ver se chegava no Roger esse esquema.
    Porém pela complexidade do esquema, pela cabecinha do Roger, e pela falta de tempo já que a pré temporada já foi para o espaço eu defendo o tradicional e eficiente 4-3-3 com variação para o 4-4-2.
    Lembrando que de 2012 em diante nosso DNA é ofensivo o famoso GALO DOIDO e nosso melhor momento em 2017 foi os 30 minutos finais contra o Sport Boys onde fizemos 4 gols não sofremos nenhum, jogamos um bom futebol no esquema 4-3-3.
    Por isso meu time é:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana ou Erazo – Danilo (4)
    Carioca ou Adilson – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Nesse esquema Carioca e Robinho voltam para as posições que os levaram para seleção Brasileira.
    Ficamos com uma zaga alta e com experiência, o Danilo de lateral esquerdo que é sua posição, o Maicosuel como homem de ligação muita velocidade e um ataque matador com Rafael Moura, Fred e Robinho….
    É feijão sem bicho basta o Roger enxergar!!
    Saudações!!!!

  23. Meu amigo os jogadores seguem orientação do TREINADOR, tanto quanto posicionamento, se é para apoiar mais, marcar sob pressão… Nós temos um treneiro de sangue frio, não vibra, nao comemora, ele não incorporou o espirito GALO DOIDO, como o fez CUCA e LEVIR. Basta analisar o jogo do GALO e as atitudes do treineiro antes, durante e nas coletivas pós jogo sem ser cego, sendo realista.
    O TREINEIRO não tem condições de fazer desse time o que a torcida está cobrando e espera, ele só sabe usar um esquema burrocratico de tic taca só que não temos jogadores para este padrão. Então temos duas soluções, ou troca o TRENEIRO( eu acho o mais sensato, uma vez que o mesmo afirmou que não mudará sua filosia e esquema) ou a torcida aceita que teremos nos proximos dois anos este futebol ai que estamos vendo e vamos torcer e rezar para ganharmos algo ou pelo menos classificarmos para a proxima liberta que já será uma conquista, e não me venham com somos lider no mineiro, bla bla bla… temos chances ainda de classificar na liberta, bla bla bla, todos os times ainda tem chance de classificar na liberta, mais será que o ATLETICANO acha que com este futebol temos chance de ganha-la, porque para mim de nada vale classificar e sair nas oitavas vide aguirre, ai meu amigo, não adianta quem fica pedindo tempo par ao TREINEIRO( MAIS?????) GRITAR , XINGAR E PEDIR CUCA, o ano já terá ido pro lixo novamente como foi ano passado. SAUDAÇÕES!!!

  24. Como preciso ser enfático, vez ou outra, para compensar este escrúpulo de exatidão que me aflige, eu vos direis, no entanto: ´´ Não adianta, com este time não ganharemos nem o mineiro´´. Tem que reformular várias peças como o técnico, Léo Silva, Felipe Santana, Robinho, Casares, Fábio Santos, e até o jogador que está vindo da segundona alemã. Como já disse, anteriormente, parece que, neste ano, mais uma vez não deslocarei de Espinosa a BH, para ver as semi e finais de libertadores.

  25. Bom dia, Infelizmente com a saída do “GENERAL” Donizete, o time perdeu a força de marcação, Rafael Carioca e Elias são bons jogadores, mas, não marcam. A saga é lenta, então, é preciso proteger a saga. O Adilson precisa entrar neste time urgente, porque ele tem essa característica de marcação e sabe sair jogando. Também acho que não há necessidade de radicalizar e sair trocando treinador, jogador e presidente, exigir comprometimento e colocar o time certo em campo, temos um time para disputar todos os campeonatos.
    Ai, acha extintor de incêndio para apagar o “FOGO”.

    GALOOO SEMPRE.

  26. Como exigir dos jogadores raça se o treinador quer outra coisa,esse futebol de toquinho de bola nunca foi estilo do galo,que sempre foi a velocidade,contra ataques e raça,esse futebol burocratico nao vai levar nosso time a lugar nenhum.mais uma escolha errada de treinador desse presidente inoperante.volta kalil,pra nosso galo ser respeitado e temido novamente.

  27. Bom dia a todos. Em face a uma afirmação do Eduardo, vou me recusar a comentar a pauta de hoje. Todavia, reconheço que o Direito a Expressão é Constitucional e deve ser respeitado. O tempo é o senhor da verdade.

  28. Bom dia, pessoal.
    A precisão de vir ao blog é essencial. Às vezes a gente precisa por a gente mesmo, pra desabafar; às vezes por “obrigação”, pra participar, não podemos deixar os companheiros, o Galo sem o nosso minúsculo apoio…
    Minha opinião já foi dada repetidas vezes e hoje eu vou repeti-la, mas ela não é mais “a minha opinião”. Porque primeiro que tudo não tenho opinião, e eu não estou fazendo jogo de palavras, não tenho mesmo, que amanhã posso muito bem, o sangue fervendo nas veias, dizer que o Atlético TEM de imediato buscar outro treinador… Assim sou, assim acho que somos a maioria de nós…
    Então, aproveitando que estamos todos relativamente calmos (eu estou), vai aí uma afirmação segura: não devemos nem pensar em negar tempo ao tempo. Não disse tempo ao Roger, de propósito. Tempo ao tempo. Isto manda a lógica, a cabeça fria, a razão, o equilíbrio do entendimento, coisas que ao mais das vezes nos faltam…
    Não gosto, mas é preciso, usar o nome de outros aqui: imaginemos que as torcidas de Palmeiras, Santos, Corinthians ou São Paulo, as de três times no Rio, a de pelo menos um do Rio Grande, e por aí vai venham a pedir a cabeça de seus treinadores… Vocês estão me entendendo. Eles terão todo direito de fazê-lo, se julgarão corretíssimos agindo assim… De longe, amparados pela Razão, nós sabemos, intuímos que não devem… Um treinador não é contratado pra ser CAMpeão. Não pode ser. É contratado pra dar padrão ao Time. Cadê o padrão?… Cadê o tempo?… Quatro meses não são tempo suficiente?… Ele assinou contrato de quatro meses?
    Amigos, é difícil demais trabalhar com a emoção falando. É difícil demais pra nós que a temos a 400 anos luz por minuto…
    Vou falar apenas de iniciantes: se Eduardo Batista, Ceni, Carile, Zago, Jairzinho, Milton Mendes, Zé Ricardo tiverem tempo pra trabalhar suas
    idéias por certo vão progredir… Vamos pensar enquanto podemos, enquanto a cabeça tá calma, fria…
    Peço licença ao AmiGalo Paulo Silva para dar um pitaco numa colocação dele, expondo minha opinião que vem carregada de ressentimento: mais uma vez o Galo nos devolvendo ao nosso lugar cativo, a emoção desenfreada… Quando o Paulo citou o exemplo do ex time do Roger que hoje em dia tem um supervisor técnico, etc, tecendo elogios, eu torci meu nariz e não me contive: o que se passa no Grêmio, meu caro Paulo, não é competência a ser copiada por nós, é panelinha da qual já fomos vítima em 94… Tá lembrado? São unha e dedo, gostam de ficar juntos, se trabalhando lá no Grêmio (que é o time do coração deles) aqui no Galo fizeram hora, marqueting e raiva na gente… Mas vida que segue e nós seguindo com o Galo… Abraço, Paulo…
    Saudações Atleticanas

    1. Meu caro amigo Rubens. Primeiro, eu não elogiei o Espinosa porque como você eu não gosto dele e não esqueço o que ele e o malandro gaúcho fizeram aqui na selegalo. Os dois se entendem no bem e no mal e estão lá se dando bem, por enquanto. Só por enquanto. Apenas mencionei a necessidade do Galo ter um supervisor ou coordenador técnico que ponha freio no Roger e faça-o ver a necessidade de mudar de rumo. Dispensar técnico no meio de um contrato não é conveniente e fica muito caro. Com certeza o MO está recebendo o salário dele até hoje. Já pensou juntar o salário do Roger e de um novo técnico ao dele? Técnico não é um deus e nem divindade secundária. É empregado do clube e tem que ser continuamente cobrado pelo resultado. Não pode ficar por aí dizendo que vai fazer o que quiser e ficar por isso mesmo. Não é proibido cobrar resultado de técnico. Ele pode não ser contratado para ganhar campeonatos, porém, é obrigado a trabalhar direito e consoante com o elenco que tem em mãos. Saudações. Amanhã o Galo vai vencer e a sua pressão vai baixar. Fique calmo. Conte até mil. Precisamos de você aqui.

    2. Realmente, há uma panelinha no Grêmio em que a comissão técnica decide tudo. Mas a idéia de um supervisor técnico é boa. No Galo, acredito que está função é também do Maluf. Um abraço!

  29. Bom dia Eduardo! Muito bem observado, não adianta pedir “cabeças” porque não vamos resolver os problemas do Galo demitindo um ou outro. Se eles fizerem o trabalho deles nós vamos apoiar cada vez mais e os títulos vão vir!

  30. Tem que ganhar da URT e do Libertad separem os Homens dos meninos agora é pressão total dois jogos decisivos, TESTA o Galo Doido contra a URT e Confirma contra o Libertad e tá resolvido.
    Time para Domingo, esquema 4-3-3 Galo Doido toma um mas faz dois ou mais e vamo que vamo!!!
    Giovanne (volta Victor)
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Danilo (4)
    Carioca – Elias – Cazares (3)
    Maicosuel – Rafael Moura – Robinho (3)
    Quando o Fred voltar o Maicosuel vai para o meio e ele entra na vaga do Cazares.
    Nesse jogo temos a vantagem do empate, e temos um time bem mais qualificado que a URT, por tanto é a ultima chance de testar esse esquema que foi testado no segundo tempo contra o Sport Boys e ontem no segundo tempo contra o Libertad, onde o time foi bem, chegou a hora de colocar em prática.
    Lembrando que esse esquema é variável para o 4-4-2 e vice versa, dependendo do jogo ou do momento do jogo entra no 4-4-2 é só Tirar um atacante e colocar o Adilson no meio.
    Adilson – Carioca – Elias – Maicosuel (4)
    Fred – Robinho Ou Rafael Moura (2)
    Gabriel – Fábio Santos – Otero – Cazares – Marlone o banco vai fazer bem a eles.
    Carioca, Elias e Robinho voltam as posições que os levaram a seleção.
    Com mudanças EU ACREDITO!!!

  31. Bom dia, Eduardo! Mais uma vez, sábias colocações! Nós, GALISTAS, não queremos a cabeça de ninguém! Nem de treinador e nem de jogador! O que queremos é entrega de todos! O que queremos é um time de raça e de amor ao MANTO SAGRADO! Somente queremos o nosso GALO de volta! Se me permite uma pequena correção em seu brilhante texto, não é somente BH a CIDADE do GALO! O GALO mora em cada coração de seu apaixonado torcedor! Portanto, a CIDADE DO GALO é Minas, é o Mundo!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  32. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos que querem um time que trabalha. Como venho repetindo há meses não gosto do treineiro e nem do presidente do Galo. Ressalvo a pessoa de cada um. Não tenho nada contra eles em suas vidas particulares. Não os conheço e nem desejo conhecer. Refiro-me apenas à parte que me toca como atleticano. Eles são fracos para o compromisso assumido com o Galo. O treineiro é um estudioso. Se está estudando é porque não aprendeu ainda. Se não aprendeu como pode ensinar? Estava assistindo uma entrevista do Valdir Espinoza, atual supervisor de futebol do Grêmio, e ele disse que entre as suas funções está a de orientar o treinador e procurar corrigir algum desvio ou falha dele. Tudo feito discretamente, sem estardalhaço em público, a sós e buscando consenso. Quem faz isso no Galo? Quem orienta o treineiro de plantão? Quem mostra para ele, ali na coxia que as coisas não estão funcionando e é necessária uma mudança de postura? Certamente não tem ninguém para fazer isso no Galo. O treineiro enche o peito e diz alto e em bom tom que não vai mudar nada e que tudo tem que funcionar do jeito que ele quer. Só que do jeito que ele quer as coisas não funcionam e além dos atleticanos da massa ninguém fala nada. O presidente, como sempre ausente, sonolento e omisso deixa o barco correr e depois que ele afunda vem a público dizer que assume a responsabilidade. Ora, a sua responsabilidade é presente e constante e deve ser exercida com autoridade. Ser responsável significa tomar providências antes que o barco afunde. Se possível tomando o remo em suas mãos e tocando firme para o porto. Além disso, que tipo de responsabilidade ele assume? Que ressarcimento é feito por ele para cobrir os danos causados ao clube? De gente responsável assim a rua Guaicurus está cheia. Desculpem-me amigos do blog. Mas, a paciência com estes dois está no limite. Sei que a saída deles não é solução apropriada. Precisamos é que eles mudem de postura e assumam responsabilidade verdadeira. Aquela responsabilidade que implica comprometimento e ações assertivas. AMANHÃ ESTAREI LÁ PARA VER O MEU GALO MAU TRATADO, MAS, VIVO. ELE JÁ SOFREU EM OUTRAS ÉPOCAS NAS MÃOS DE OUTROS IRRESPONSÁVEIS E VIVE E SEMPRE SERÁ FORTE. Saudações atleticanas.

    1. Bom dia.

      Sr Paulo Silva, respeito sua opinião, mais acho que o momento não e propicio a mudança de treinador. Para mim, o que tem que mudar e as atitudes dos jogadores. Ter mais vontade nas divididas, acreditar em todas as bolas. Lembro quando a torcida pegou no pé do Levir exigindo a mesma mudança que hoje estão pedindo e veja aconteceu??? Perdemos um ano de trabalho e chances de títulos com o Aguirre. ( com Levir teriamos mais chance ).
      Quantos treinador passou e o time continua o mesmo??
      Ta na hora de mexer com os jogadores. Não acredito que a responsabilidade seja do presidente, material humano o Roger tem para fazer um bom trabalho, conhecimento para isso ele tem porque como falou é um estudioso e tem que ser assim mesmo. O que falta é os jogadores correr pela torcida. Se tivéssemos onze jogadores com espirito de luta do Luan seriamos campeão de tudo. Aquele jogo que ele saiu e ficou do lado do banco torcendo e ajudando a a orientar a equipe mostra seu amor e respeito pelo Galo. Então é isso, falta a esses jogadores verem a grandeza do time que eles representam e que eles mudem de atitude. Perder faz parte mais desde que seja lutando e lutando muito.
      Tenho certeza que ainda vamos ser muito feliz esse ano e com o Roger, basta os jogadores almejarem isso…
      Galooooooooo.

      1. Caro Márcio Silva, bom dia. No meu comentário de hoje e de outros dias nunca pedi mudança de técnico. Nem deste e nem de outros. Leia atentamente o comentário e você compreenderá que peço mudança de atitude do técnico e do presidente. Jogador é como peão de fábrica. Se tiver bom comando produz suficientemente. Os jogadores que agora estão sendo questionados produziram satisfatoriamente sob outros comandantes. Agora o Galo está à deriva. Não tem técnico e nem presidente assumindo com zelo as suas responsabilidades. Se eles se compenetrarem que são os comandantes e agirem em conformidade com essa função, não será preciso trocar ninguém e o time certamente melhorará e muito. Temos sim, apesar de algumas exceções, um dos melhores elencos do país. Se bem comandados vão surtir o efeito desejado. Quando a cabeça não funciona o corpo sofre. Mudando a cabeça, ou seja, a forma de pensar e comandar o corpo obedece. Saudações atleticanas, um abraço e bom jogo com vitória amanhã.

    2. Bom dia Paulo Silva! Na semana passada comentei com um amigo que o Galo precisava de um gerente de futebol com experiência no campo. Lembrei exatamente do Grêmio com Valdir Espinosa, Vasco com Antônio Lopes e até mesmo o time do desodorante Woman com Tinga. Alguém com moral pra assumir esse meio de campo entre jogadores/comissão técnica e Diretoria. Acho que o Maluf não tem este perfil, deixem ele na parte de contratações que isso ele faz bem. Quem seria um bom nome pra essa função? Um ex-técnico ou ex-jogador?

      1. Bom dia, Hermano. Um abraço. O Maluf está doente, embora eu tenha visto uma entrevista dele que entre lágrimas afirmava estar completamente curado. Ele não é supervisor de futebol nem assessor de técnico. Precisamos sim, de alguém que trabalhe junto com o Roger em situação de superioridade para cobrar dele as falhas que está cometendo e todo mundo vê, inclusive ele, mas, não admite e teima em seguir errando. O próprio presidente pode fazer isso. Não é proibido ao presidente fazer cobranças ao treinador e exigir correções de rumo. Se não temos supervisor, vamos de presidente mesmo. Alguém lá dentro tem que parar o Roger e mudar o seu rumo.

    3. Com Léo Silva, Fábio Santos, Carioca, Robinho e Elias nenhum time vai pra frente. Dizem que o Galo é um dos melhores elencos do país. Concordo. Elenco de estrelas cadentes e sem alma.

      1. Bom dia, Jota. Um abraço. Acabei de falar com o Rubens Bispo a respeito da selegalo lembra dela? Só estrela e franco brilho e não deu em nada por falta de comando. Agora está a mesma coisa. Temos estrelas cadentes, sim. Porém, comandadas com vigor e coerência ainda vão dar um caldinho. A falta de coerência está em afirmar que quer um time compacto tocando a bola e deixar a defesa toda aberta porque não escala jogadores que marcam Entendeu? Boa vitória amanhã. Segunda estaremos mais tranquilos.

        1. Boa tarde Paulo! A propósito, o técnico da Selegalo era o Valdir Espinosa. Lembra da farra da gauchada naquela época no Galo? Faltava comando também naquela época. Nosso Galo precisa reagir. Falta comando. Bica bicudo!

          1. Boa noite Gil. Um abraço. Foi exatamente o que eu disse. o Espinosa e malandro gaúcho aprontaram por aqui. Os dois se completam. Veja o Grêmio hoje. O bom é que vai durar pouco.

  33. Robinho, Cazares, Rafael Carioca, Fábio Santos e outros: Tenham sangue nos olhos a exemplo do R10 em 2012/2013, comam a grama e corram como o Luan, sejam atleticanos como o Rafael Moura e lutem por toda a Massa Atleticana, principalmente pelos que gastam muito do pouco que ganham só para ver o Galão jogar. Se fizerem isso, todos os jogadores também correrão! Robinho, você precisa ser referência de atitude e entrega para os outros, não haja como um jogador comum, porque você não o é, vide Ronaldinho Gaúcho nas temporadas mencionadas. Pra cima deles Galo! Sangue nos olhos e na grama!

      1. GPA,

        Não sei nem se banco resolve a situação destes que você citou,já que mesmo no banco o salário de fim de mês é o mesmo;prá quem era banco na China,ser banco no Brasil é upgrade

    1. IMPORTANTE: A palestra motivacional amanhã tem que ser do Luan e todos os jogadores devem estar usando a peruca do Luan durante a palestra.
      Todos sem exceção devem ostentar na cabeça, a peruca do menino maluquinho: inclusive o técnico , o preparador físico e o massagista.
      Atenção diretoria: este é o caminho.
      Luan é o nosso exemplo, o nosso modelo.
      Enquanto o Luan vai falando, deve ser exibido no telão do vestiário, as melhores jogadas de raça e gols deste nosso heroí Atleticano.
      É a centelha que vai incendiar tudo lá dentro do vestiário.
      Eu acredito muito: Galo Campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.