Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos lá levar o time a outra vitória

JPG mktplace 300x250Já a caminho da Mineirão para levar meu apoio e incentivo ao Galo. Afinal, o time do nosso coração precisa das nossas vozes em apoio para as grandes conquistas que desejamos e merecemos. O Atleticano vem fazendo a sua parte a cada partida em Belo Horizonte, seja no Horto ou na Pampulha.

O Torcedor, a cada partida, com seu apoio e cantando nas arquibancadas, vem impulsionando o time em campo. Foram várias partidas em que, no embalo e ao som da massa, conquistamos grandes resultados. Cabe a nós, Atleticanos, fazer a nossa parte e apoiar até o último minuto. Lá dentro, com o nosso incentivo, os jogadores farão a sua parte.

torcida galo horto
Fotos: UAI/EM

Faltam apenas dois meses e meio para o encerramento da temporada e o Galo estáenvolvido em duas competições, com amplas chances de conquistar ambas. Nossa condição é invejável, não podemos nos dispersar agora e tampouco jogar contra. O nosso mantra “eu acredito” é e sempre será fundamental.

Até a Seleção Brasileira já tentou se apropriar dessa nossa mística. Recentemente, apareceu torcedor de time do Rio de Janeiro reivindicando a origem do que é só do Atleticano. A inveja, que antes ficava aqui em Minas Gerais, agora passou os limites do nosso estado e chegou ao litoral fluminense.

Só uma sugestão, nem diria pedido. Incentivar do principio ao fim, sem qualquer tipo de manifestação em contrário. Sejam quais forem os onze escolhidos pelo treinador, ainda que deixe alguém de fora que tenha a sua preferência. Vamos atrás do resultado. E outra, Marcelo Oliveira tem acertado e o time agora tem quase todos os jogadores à disposição. Fred não pode disputar essa competição e o departamento médico está quase vazio.

Apoio incondicional!

10 thoughts to “Vamos lá levar o time a outra vitória”

  1. M. O. me perdoe…. mais vc é um projeto de treinador….ta matando GALO da forma que escala o time… Carioca de 1º volante mata o time, ele pouco marca e não cobre os enormes buracos com o avanço dos laterais, seu forte é a saida de bola, trabalho que o Urso ta fazendo muito mal…se não quer por o donizete… troca o urso com carioca…. outra coisa..tens que agrupar as linhas … tão muito distantes.. assim mata o ataque de tanto correr sem dar resultado, .. ta sempre chegando atrasado…… o grande problema desse time não é a defesa nem o ataque ..é o meio… mais exatamente os volantes….acorda que ainda da tempo.

  2. Que treinador ridículo esse Marcelo Oliveira. Escrevendo quando ainda está 1 X 0 contra juventude.
    Mas é ridículo, sério mesmo um elenco desse é não ter padrão nenhum de jogo e tomar sufoco do juventude.
    O presidente avalia antes de contratar distribuidor de camisa

  3. Cansei de ouvir a Crônica Esportiva só falar de Palmeiras e Flamengo. Vamos passar por cima de tudo e de todos nos jogos que faltam pra ser Campeão. Simples assim.

  4. Eduardo, queria muito ver o meio de campo com Leandro Donizete como primeiro volante e colocar o Datalo como segundo volante dando mais qualidade no passe, deixar Cazares na armação e la na frente Robinho, Fred e Pratto. Isso pra jogos em casa. Você acredita que poderia da certo???

  5. Show de bola o post do Fred: “1001 coisas que todo jogador deve fazer antes de morrer: vestir a camisa do Galo! Que torcida é essa!!! #aquiégalo #todosporumideal”…… tem gente por aí que está se remoendo… aquela turminha simpatizante do “Fred guerreiro volta pro……”.

  6. Eduardo concordo plenamente com tudo o que você falou. Agora é a hora de mostrar para o Brasil que somos uma torcida fanática e que estamos com o time pro que der e vier. Este ano é do Galo

  7. O galo vai passear hoje sobre este time aí… na boa, este negócio de respeito é para quem tem medo… time de série C tem que tomar sacode de time de série A… simples! SPFW não conta, time medíocre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.