Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valeu a pena, Galo

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Por Roberto Caldeira

O que falar dessa lastimável temporada de 2018 de tantos vexames e desilusões?

Não bastassem os fracassos dentro de campo, fora dele foi um ano de mandos e desmandos, de um planejamento inexistente, da falta de comunicação, das ameaças e bloqueios nas redes sociais, da austeridade de araque, onde reinou a irresponsabilidade e incompetência no Galo!

Motivos não faltaram pra corneta tocar alto neste ano! Também não poderia ser diferente! Depois de encantar toda a América de 2012 a 2014, nem o mais pessimista dos Atleticanos imaginava que a boa fase do Galo durasse tão pouco. Desde 2015, o time vem caindo em desempenho e resultados a cada temporada, até chegarmos ao momento atual.

Há bastante tempo, aqui em nosso Canto do Galo, inúmeros alertas sobre as escolhas e decisões equivocadas foram feitos. Nos restou apenas a crítica, na maioria construtiva, frente aos fracassos acumulados.

Seja por meio do blogueiro, dos seus colaboradores (onde me incluo) e dos seus assíduos leitores, o desalento é uníssono. Mesmo nas opiniões divergentes e antagônicas, nas discussões e de vez em quando um desrespeito entre Atleticanos, de maneira geral, é notório ver que a Massa não está nada satisfeita e de certa forma anda meio desanimada com os rumos do Galo.

Globo Esportei

Apesar disso tudo, por outro lado, o que vimos foi uma torcida fiel, que esteve sempre presente junto ao time. Alguns ousarão dizer que o ingresso era barato, que jogamos em estádio pequeno, e coisas do tipo.

Mas que time que, em má fase e acumulando decepções, consegue ter uma ocupação média acima de 80% no estádio? Do lado fresco da lagoa, mesmo vencendo uma Copa do Brasil e jogando num estádio de capacidade quase três vezes do Independência, ainda teve uma média de público no Brasileiro menor que da Massa.

A Massa não é a mesma né? Como dizem eles…

A Massa continue firme e forte! O que já não é mais o mesmo é o Galo! Um time que de dois anos pra cá parece que se acostumou com a mediocridade! Um time conformado em entrar num Brasileiro pra brigar pela sexta posição e no final comemorar o resultado!

Podemos e devemos até comemorar o fato de conseguir ir à Pré-Libertadores, claro! Afinal seria muito pior ficar de fora! Porém da forma como foi, na minha opinião, foi brochante!

Apesar dos poucos títulos nacionais em nossa história, por ter sido roubado a vida toda aliado a incompetência de gerações a gerações, o Galo sempre entrou nas competições pra brigar pela taça. Sempre entramos em campo pra lutar e lutar com muita raça e orgulho pra vencer. Esse Galo que disputa sexta posição não nos representa!

Porém, agora não adianta mais chorar o leite derramado, mesmo não tendo derramado por falta de aviso! Bola pra frente, vida que segue, Galo que segue! Incompetentes passam, enquanto o Galo e a Massa Atleticana permanecem pra eternidade!

Como Atleticano de fé, a esperança é sempre a última que morre e mesmo lutando contra a razão, os fatos e argumentos, espero que tenham aprendido com os erros e façam um Galo 2.019 que possa voltar a orgulhar o Atleticano. Mas tá difícil viu…

Que Deus abençoe e enfim tragam os zagueiros que precisamos. Não que seja o único fator do começo de nossa derrocada, mas desde 2015, com a saída de Rever, nunca mais contrataram um zagueiro que prestasse. Agora, o Capitão América voltou e, se tudo der certo, chega também o jovem e talentoso Xerife Igor Rabelo. Ataques vencem jogos, defesas vencem campeonatos! Seria um recomeço? Espero que sim…

E por isso digo, apesar dos pesares, valeu a pena, Galo! Valeu a pena, Canto do Galo! No meio de tantas notícias tendenciosas e de passadores de pano na mídia e nas redes sociais, aqui no Canto do Galo tivemos um local democrático e aberto para a crítica construtiva em prol do Galo. Um local em que pudemos exercer nosso direito à Atleticanidade. De elogiar, de se emocionar, de torcer, mas também de criticar e fazer alertas quando preciso.

Valeu a pena contribuir para o fortalecimento da consciência do Atleticano do que representa a grandeza do Clube Atlético Mineiro e como o Galo deveria ser tratada. Uma pena essa consciência ainda não ter sido despertada em todos, principalmente naqueles que se dizem mais Atleticanos do que outros e preferem reprimir os que protestam pacificamente por mudanças verdadeiras no Galo.

Mas acredito que a semente foi plantada. Quem sabe um dia, sabe-se lá quando, teremos um Clube verdadeiramente profissional, transparente e que represente a Massa.

Valeu a pena, Canto do Galo!

Feliz 2019 a todos! Feliz Galo Novo!

42 thoughts to “Valeu a pena, Galo”

  1. Não podemos esquecer de que o Galo tem a maior divida entre tos times do Brasil; a atual diretoria não pode partir para contratações mirabolante,s que não dão certo, como as do Fred e Robinho.Seria oportuno que divulgasse o quanto devemos e a quem e o que está sendo pago. Devemos até ao Emerson conceição!

  2. Caros,
    Quem chega que tenha o JUÍZO alvinegro…
    Isso de “atleticanidade”, de “verdadeiro bipolar”, de “regras do mais atleticano” e parlapatisse mil, isso é coisa de BOIOLA, de vaidoso (só sendo um prá saber). Engana ninguém essas falcatruas, JABAZEIROS!
    O que queremos? Nós, a torcida alvinegra, queremos é time forte dentro de campo, FORTE E VINGADOR.
    VALEU A PENA, GALO! 28 de dezembro de 2018 Roberto Caldeira, NA MOSCA (ou nos Moscas):
    “Esse negócio de pensar pequeno me dá nos nervos.” ‘YURI FUJIOCA, 28 de dezembro de 2018 às 18:23.’ Parabéns!
    ‘PAULO RANGEL, 28 de dezembro de 2018 às 20:59.’ Onde assino? Parabéns!
    ‘MARINA MACHADO, 28 de dezembro de 2018 às 18:11.’ Onde assino? Parabéns!
    ‘ANDRADE 28 de dezembro de 2018 às 13:42’ (7) – QUEREMOS O BR19! Sim, queremos! Mas tinha q ser uma ideia item SETE?
    QUEREMOS O BR19!
    GALO SEMPRE!
    Tenham todos, indistintamente, um excelente Ano Novo e larguem de acreditar em Papai Noel!

  3. Minha bipolatleticanidade me deixa bem esperançoso com a volta de Réver, a quase chegada de Rabello, a chegada de Guga, Jair…aguardo ainda a chegada de Jorge pra LE (quem sabe!?), um meia pra disputar com Cazares e logicamente um centroavante.
    Ficarei mais esperançoso ainda se algum time levar Elias.
    Fora Elias!!

  4. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Roberto Caldeira. Já temos rever e Guga. Mas é muito pouco para nós que sonhamos com um grande título em 2019.O rural não conta. Rsrs.o Júlio César da flor dando sopa ea diretoria não enxerga seria um goleiro que ia por o Victor no banco de reservas. Ou ze Ricardo do mequinha. Precisamos urgente de um lateral esquerdo é um camisa 9.Se não vier estamos lixados. Porque depender do cone 2 e Fábio cerca Lourenço estamos ferrados. Aliás o Elias também já passou a hora de vazar do galo.obs.para você e família Roberto Caldeira um feliz ano novo com saúde e paz. Vai galooooooooooo.

  5. Quero desejar feliz natal atrasado e próspero 2019.
    Aos infiltrados, que continuem vindo aqui com a mesma regularidade que sempre fizeram. Não falham um dia sequer. A presença e o ibope de vocês torna o C.A.M cada dia mais forte.
    Saudações pra Massa Atleticana e pra todas as mariposas enrustidas que não conseguem tirar o Galo da cabeça.

  6. Mais um excelente texto, Roberto Caldeira. O senhor sabe muito bem praticar o criticismo construtivo, diferente daqueles que usam o anonimato da internet para – mais que apontar erros – depreciar o nosso Clube amado e julgar usando ironias e termos jocosos quem o defende.
    “Criticar sem ofender e elogiar sem bajular” (Armando Nogueira) essa é tônica que reverbera na mente de quem sabe e/ou quer apontar uma alternativa em vez de apenas enfatizar erros. Evidente que há MUITAS coisas erradas no Galo e precisamos falar sobre e cobrar as mudanças necessárias; mas há também questões no presente e passado da nossa história, na nossa Torcida que merecem ser lembradas e exaltadas.
    Que o 2019 Atleticano seja repleto de alegrias. Que Kalil vá cuidar da prefeitura e pare de usar o Galo para interesses próprios! Que 7 limite-se a arrumar o dinheiro necessário para as contratações e fique de boca fechada. Que Marques queime minha língua e faça um bom trabalho montando um time competitivo, que venha o Rabello, o 10 que estão ventilando, um LE e um centroavante. Que o Burro coloque a competência em prática e também volte a ter sorte. Que nosso elenco respeite e honre nosso manto. Que o CAM volte a mandar seus jogos no Mineirão. Que a Massa volte a ser aquela que encantava a todos.
    Desconfio que quem é contra a subjetividade no futebol (não gosta que falem de Fé, Torcida sensações e emoções) na verdade está em busca de compensações para as frustrações pessoais. Torcer para o Atlético nunca foi apenas futebol, é estilo de vida. Além do lazer, ajuda a formar cidadãos mais críticos, solidários, resilientes, mais atentos a importância da inclusão social e do respeito ao próximo. Somos o Time do preto, do pobre, da mulher, da MASSA. O sentimento coletivo do Povo Preto e Branco não é sociologia. Isso Aqui é Galo! Só sendo um pra saber.

    1. Tanto o texto quanto o comentário foram muito bons, sou cruzeirense e acompanho o blog frequentemente, e o seu questionamento quanto ao galo jogar no mineirão me fez refletir, não seria o caso de Cruzeiro/Atlético administrares o estádio ? Seria viável ? ou vamos nos contentar em ver o Minas Arena ganhar milhões em cima dos torcedores mineiros ?
      Saudações Celestes

      1. Prezado Felipe,
        A meu ver a parceria entre os Clubes seria o ideal, pois nós Clubes/Torcidas é que somos os donos do espetáculo. Desconheço os termos do contrato que a Minas Arena fez, penso que deve ter sido muito bem “amarrado” através de propinas. O do CAM com a BWA também deve ter beneficiado nossos dirigentes. Infelizmente, só nos resta esperar que um dia o MP investigue e anule essa parceria vergonhosa que o Governo de MG fez e devolva o Mineirão aos verdadeiros donos, que somos nós o povo mineiro.
        Saudações Alvinegras.

    2. Muito bonitinhas e inflamadas as palavras da senhorita ou senhora Lucy. Mas a mesma deveria guardar tais certezas para a si. Ninguém aqui é obrigado a seguir prescrição do que deve falar, sentir ou reclamar, ou do que é ser atleticano. Cada um torce à sua maneira, critica e aplaude da maneira que quiser. Gente crítica ou não, solidária ou não, resiliente não, preta ou não, branca ou não, má ou boa, está em todo o lugar no Brasil.
      O galo não é o time do pobre, da mulher do excluído. Você é quem está dizendo isto. Os pobres, as mulheres, os gays, os negros estão em todas as torcidas de todos os times. Hora de parar com este discurso babaca.
      Não me enquadro neste seu pequeno círculo e de outros que abertamente ou não dizem: “Somos ‘atleticanos de verdade’; você não!” Vou repetir: pare de ‘cagar regras’ senhora e abra os olhos.
      É este jeito de pensar que faz Belo Horizonte ser esta eterna província.

      1. Querida Marina, não vi no texto da Lucy motivo para tal reação. Desculpe, somos o time de todas as cores, raças, credos, enfim de todas as classes sociais. Assim foi minha interpretação. Somos todos Galo!

        1. Quem acompanha este blog de certo modo entende a ‘indignação’ da Marina com este textinho. Bobeirinha. O escrito por si só, não diz nada, mas a postura desta Lucy e do tal do Lugalo com o ‘atleticanos de verdade’ parece que, gota a gota, já encheram a paciiência de muitos.
          Então, as vezes o mínimo é o máximo e a água entorna (rs).

          1. Paulo Rangel (?) *gargalhadas*
            Bingo! Não bastasse criar um nick feminino (não foi homem o suficiente para debater comigo usando o seu de todo dia) criou um de homem para dialogar consigo mesmo. Que piada. TODOS nesse Blog conhecem os seus argumentos pequenos e vazios e sabem quem é o único cidadão que me associa ao LuGalo e é caroneiro de comentário.
            Às vezes precisamos nos rebaixar ao nível do interlocutor para fazer-nos entender: os incomodados que se retirem.
            Encerro aqui o diálogo com o senhor – e não adianta mudar o nick – pois minha formação é jurídica, e o seu caso parece ser psiquiátrico ou espiritual.
            Procure ajuda, cuide-se!

      2. “Marina”, vamos por partes:
        Não tenho a intenção de dizer palavras “bonitinhas”, sim coerentes, sensatas e principalmente respeitosas. Mas elegância é para quem tem.
        Externarei minha opinião sempre que considerar pertinente, o espaço é democrático e aberto a debates. Talvez a senhora/senhorita não acompanha o Blog e por isso não entendeu que é exatamente pelo direito meu e de todos torcerem como bem entenderem a que me refiro. Não me interessa o quê existe em outras torcidas, falo da minha, Canto do Galo, está escrito: AQUI É SÓ GALO! Leu?!
        Desafio a me mostrar onde e quando foi dito por mim a expressão “Atleticano de verdade” ou algo similar. Se lesse – e compreendesse – meus comentários saberia que sempre digo que TODOS somos simplesmente ATLETICANOS sem adjetivações. Aliás, coincidência que uma mulher (?) que nunca (pelo menos que eu tenha lido) participou do debate, apareça para refutar a minha opinião/pessoa.
        Não, certamente não faz parte do meu “círculo”, evito conviver presencialmente com pessoas raivosas e amarguradas. E se convivesse saberia que estou longe de ser provinciana, sou cosmopolita.
        A parte do “vou repetir”, levando em conta que nunca se dirigiu a mim, não com esse nick, mostra bem que se trata de alguém predisposto(a) a atacar a minha pessoa, não o meu comentário. O artifício da dialética erística é para os medíocres. Diferente de sua pessoa, Eu posso e sou mais que isso.
        Um abraço.

    3. Boa noite, doutora Lucy!
      Venho respeitosamente para dizer que além dos escritos do barbudo e do escrete de comentaristas que ele selecionou, meu prazer é entrar aqui nesse espaço virtual e me deparar com suas letras, cara atleticana!
      2019 abençoado e cheio de alegrias pra você, sua famílias e pra toda a Massa atleticana!!

      1. Querido Galo Roberto De Oliveira, a recíproca é verdadeira. Desejo a você e família um 2019 cheio de saúde, paz, alegria, prosperidade, amor e amizade. Feliz ano novo e feliz Galo novo!
        Abraços.

  7. 1 – Fala nobre guru, quando será a última postagem? Espero que repense, medite e após uma breve pausa, volte a ocupar o seu posto. O sucesso deste blog tem a sua assinatura. Talvez escrevendo semanalmente, quem sabe…
    2 – Mais agilidade Diretoria. Dia 3 é dia de reapresentação. Dia 05.02 já tem Libertadores. Haverá pouco tempo para preparação do time… Uma eliminação precoce, além de vexame, influencia diretamente no planejamento do ano.
    3 – Por que o Galo ainda não negociou Elias com o Inter? Deixarão esta oportunidade passar?
    4 – Repito, Fábio Santos e Ricardo Oliveira não podem ser titulares. ESPERO que o Levir tenha pulso forte para tais decisões.
    5 – Guerra seria uma ótima contratação na troca pelo Rocha. Este centroavante do Palmeiras (papagaio) não tem condições de jogar no Galo.
    6 – Precisamos de um centroavante URGENTE.
    7 – QUEREMOS O BR19!

  8. Boa tarde Roberto Caldeira e amigos do Galo.Parabéns, muito bom ler seus textos, eles expressam em sua maioria o que o torcedor pensa e quer para o NOSSO GALO. Acredito que o blog no geral contribuiu para a saída do Tadeu e evitou que este cara fizesse mais merda por aqui.
    Sobre o time para 2019, acredito que se efetivada a contratação do Ygor Rabello, passaremos a contar com uma boa zaga Rever/Ygor, fica faltando apenas um lateral esquerdo para ser titular, o Fabio Santos é reserva. Acho que a saída do Luan por empréstimo é brincadeira de mal gosto, o Corinthians não tem dinheiro e o tal de Clayson é um foguete molhado. Lembro ao Marques que o Luan é ídolo da torcida, e que o NOSSO GALO precisa dele para a Libertadores.
    Marques, vê se fecha com o Inter ou com o Flamengo a venda do Elias.

  9. Caldeira, bom dia. Realmente muito bom o seu texto. Dicordo porém quando voc}e cria esperança da atual diretoria ter aprendido com os erros. O Sr. Sete Camara, é do tipo de pessoa que se julga sempre certo. Arrogante, prepotente, se julga o dono da verdade e o que é pior, vingativo. (o vingativo é pelo episódio de processar torcedores que podem ter ser se excedidos, mas um deles, pai de família, pediu a ele que encerrasse o processo e “não encerro, eu o processo como cidadão e não como presidente do atlético”. Uma pena pois, ao que parece teremos que suportar os erros e desmandos deste senhor até o fim do mandato dele. Muito bem ele faria nosso Galo, se renunciasse, pois apesar de já ter tentado justifica as suas atitudes demonstran que “não gosta de falar de futebol, não é administrator de time de futebol, e ainda menospreza titulos conquistados pela instituiução (justificativa pífia também). Então Caldeira, torçamos sempre pelo Galo, eles passarão.

  10. Boa tarde Massa Atleticana!
    Ilustre blogueiro, colaboradores e amigalos acompanho o Canto do Galo a pouco tempo e passei a comentar os textos a menos tempo ainda (só fico p… quando não pulicado), mas aprendi a respeitar e a gostar da resenha e troca de opiniões sobre o nosso glorioso CAM.
    Considero que o melhor dos fatores no Canto é exatamente a divergência na visão do que acontece com a equipe e clube, afinal, como dizem os velhos deitados, toda unanimidade é burra.
    Não tive a honra e o prazer de conhecer o blogueiro Mor, Sr. Eduardo de Avila, imagino o quão difícil deve ter sido o trabalho de mediar os comentários e servir de para-raios de alguns ‘torcedores’ mais exaltados e menos polidos, por este motivo digo, sentirei falta de vossos textos, independentemente da capacidade do substituto.
    No mais os resta torcer para que os deuses do futebol iluminem a mente e ações dos donos das diretrizes do Galo, fazendo com os acertos superem o erros nos permitindo assistir aos jogos sem termos de tomar uma cartela de Rivotril e termos um desfibrilador ao lado.
    Desejo a todos um excelente 2019 com luz, paz e saúde.
    Finalizo entoando meu mantra cotidiano diário do dia a dia: PelamordeDeus…elias (com E minúsculo mesmo) nãããããããoooooooo!!!!
    Saudações alvinegras.

  11. Boa tarde Galo Roberto e amigos do Galo. Acho que o NOSSO GALO não deve perder negocio envolvendo o Elias, todos sabemos que ele não deu liga por aqui, queria voltar para o Corinthians e agora se diz simpático a ideia de jogar pelo Flamengo. Boa sorte, hasta la vista.

  12. Pela primeira vez aconteceu comigo o que nunca tinha acontecido antes. Em um jogo do Galo, que a GloboLixo está acabando com o futebol brasileiro com jogo às 10hs da noite, quando terminou o primeiro tempo, desliguei a TV e fui dormir. Jogo horroroso, estádio vazio, Galo perdendo e eu desanimado. Acordei no dia seguinte sem saber o resultado. O Galo tinha perdido.

  13. Tenho saudades do MINEIRÃO onde já fui a vários jogos com mais de 100.000 torcedores , UM MAR DE BANDEIRAS PRETA E BRANCA . UM VERDADEIRO ESPETÁCULO QUE A MASSA ALVINEGRA PROPORCIONAVA.
    JOGAR NO INDEPENDÊNCIA É APEQUENAR O TIME E A TORCIDA. NÃO MERECEMOS ISSO.
    Ainda falta um Zagueiro e um centro avante. Ah…. e o principal a SAÍDA DO INÚTIL ELIAS.

  14. Boa tarde massa,JR e Guru

    Muito bem colocadas suas palavras meu caro, mas sinceramente 2018 acabou pra mim no apito final do jogo contra o Botafora. Dali em diante, prometi que não mais me contagiaria e ficaria remoendo as sandices praticadas pela gestão 7 x Alexandre Jadeu. Que Rever seja bem vindo, que Guga agora confirmado seja bem vindo. As coisas já começaram a mudar e Luan parece que agora sai, mas dindin vem. Só falta se livrar dos encostos do Elias e F. Santos. 2019 já começou, vamos acordar cambada!!!!

    Nota: Guga vai por Emerson no banco, acreditem!!!!

  15. É óbvio que a torcida do Galo tá se apequenando. O ingresso para as partidas do Galo só é mais caro que o do Mequinha. Galo= 17,00 reais e Coelho = 11,00 reais.
    Meu desejo é ver o Mineirão com 40-50.000 pagantes. Aí sim mostraríamos força e teríamos bom resultado financeiro. O resto é “tapar o sol com peneira”. Aliás, temos visto isso com diversos comentarista “chapa branca”.

  16. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Como todo bom Atleticano, ainda continuo no aguardo da chegada de reforços que possam fazer a diferença.
    Por enquanto, Rever e Guga é muito pouco para quem quer brigar na prateleira de cima do futebol Sul-Americano.
    Saudações Alvinegras,

  17. Nunca me considerei mais atleticano que outros. Entretanto para mim, mudou muito a torcida do Galo. Essa mesma, chata pra c…, que deu força ao Nepomuceno pra tirar Levir depois da Copa do Brasil mais fantástica da história e de, vejam bem, um “terrível”segundo lugar num brasileirão. Que deu força ao mesmo imbecil, pra vender Pratto ( não fazia gol), e trazer o artilheiro com cheiro de Maria. Vi no ano de 2018 uma clara tentativa de trabalhar com jovens promessas ( a reclamação era que o time era velho). Não deu muito certo, mas não foi horrível. Horrível eram os times anteriores ao rebaixamento. E torcíamos.
    Não sei se o Eduardo vai continuar. Vai fazer falta, mas dos coadjuvantes não sentirei falta.
    Galo é o time da virada. O Galo é o time do amor

    1. Só duas observações. 1) quem determinou a saída do Levir não foi o presidente da ocasião, tampouco teve apoio da Massa, mas sim orientação recebida de notável Atleticano. Já mencionei sobre o episódio aqui.
      2) saímos juntos, eu e os amigos que contribuíram com o blog, conscientes do dever cumprido. Os escolhi pela Atleticanidade e nunca sugeri alinhamento nas opiniões. Merecem meu respeito e consideração.

    2. Amigo obrigado pela assiduidade aqui no Canto,tenha certeza q vossa opinião muito contribuiu ao espaço. Respeitar ao próximo é um aprendizado que começa ainda no berço. Uns poucos com o passar do tempo aprimoram o aprendizado,já outros… nem desenhando aprendem. !!!! Um grande 2019 ao sr.#GALOSempre

    1. Este cara é uma erva daninha que vem nos roubando desde o dia em que chegou ao clube. Enganador, falastrão, e pior de tudo nefasto. Vem a imprensa e diz que quer ficar e cumprir contrato, mas ao mesmo tempo enaltece outros clubes por onde passou. Me diga, porque a diretoria não fica livre deste encosto logo?

      1. Boa tarde JBGALO!
        Espero que até semana que vem estejamos livres desse inútil jogador. Fico impressionado como que alguns poucos torcedores ainda acham que esse cara pode acrescentar alguma coisa pro Galo. Ele não fez absolutamente nada até hoje, além de queimar uma grana danada dos cofres do Galo.
        Fora Elias!!!

  18. 2012, 2013 e 2014 o Galo esteve no topo, era temido por onde passava.
    2015 e 2016 foi vice campeão Brasileiro e Copa do Brasil, ou seja, continuou disputando títulos.
    Em 2017 o ritmo caiu um pouco, mesmo assim ganhamos o rural em cima das marias com autoridade e fomos primeiro geral na fase de grupos da Libertadores.
    Já este ano o rendimento foi realmente ruim.
    E 2019 a bola vai voltar a entrar.

    1. O amigo Gilvan… me desculpe aí. mas esse é o nosso problema … ganhamos bem e belamente a Copa do Brasil de 2014, fantasticamente a Libertadores de 2013 e o atleticano nunca vai esquecer disso.
      Mas sejamos mais realistas. O time de lá ganhou o Brasileiro dois anos consecutivos e depois duas Copas do Brasil. Olha a distância que ficamos? Isto é normal pra você? Eu realmente não gosto desta mentalidade … é só em MInas Gerais que existe esta mentalidade. Aliás, nem em Minas, mas sim no nosso lado. Você está quase contando vice-campeonato como campeonato gaho e contando vantagem de termos chegado em primeiro em fase de grupos da Libertadores. Peraí … Esse negócio de pensar pequeno me dá nos nervos.

  19. Valeu, RC! Bom dia! Mandou bem nas letras, como em todas as vezes que você usou esse espaço democrático pra falar das coisas do Galo! Que você e sua família sejam abençoados e muito felizes em 2019alo!

  20. Bom dia a todos. Parabéns Caldeira você foi perfeito em.seu texto. Mas a diretoria podia nos ajudar né. O inter quer o Elias. A Diretoria fala em renovar com Elias. Francamente desse jeito fica difícil…..Mudando de assunto: Alerrandro, Hulck e Bruninho irao integrar o time que disputará a copa sao paulo. Otima oportunidade para a torcida avaliar esses tres jogadores. Se nao conseguirem destaque na copa sao Paulo ai nao tem jeito..No mais parecem que resolveram contratar um armador…Falta o centroavante e o lateral esquerdo…

  21. Bom dia!
    Caldeira, concordo em praticamente tudo mencionado, tirante ao fato do Atlético ter alcançado, a positiva marca segundo você, de 80% da capacidade do estádio como mandante.
    80% do Indepa dá na prática algo em torno de 17 mil torcedores, uma merreca se comparada ao quando o Atlético mandava jogos no antigo Mineirão.
    17 mil de média, para um time da grandeza do Atlético, é algo para se preocupar e não comemorar.
    O Independência apequena o Atlético porque afasta o povo do estádio, os antigos geraldinos e arquibaldos, que caracterizam a Massa do Galo que já não existe mais.
    E o Atlético só conseguiu “esse feito” porque distribuiu ingresso a rodo e à baciada, senão o time jogaria para testemunhas e não em “estádio lotado”.
    O estrago feito pelo fator Independência, no apequenamento da Torcida Alvinegra, será tanto e tão nefasto historicamente que em médio prazo o Clube poderá não dar conta de encher o Mineirão, como aconteceu com a torcida do América, outrora gigante, em jogos rotineiros.
    Enquanto isso, reina a incompetência na Cidade do Galo onde a dívida semi-bilionária deixa o Clube com timecos à semelhança dos gigantes em processo de apequenamento, como Botafogo, Vasco, Fluminense e outros apenas figurantes e não protagonistas do futebol brasileiro…
    Então é isso, erros estratégicos que vão aos poucos matando a Torcida, a razão de ser de um Clube de futebol…

  22. Que Deus nos proteja.
    ELIAS , ele mesmo , ELIAS, disse que quer ficar e o pior, renovar o contrato.
    ELIAS NÃÃOOOOOOO…………
    Como já disse ; não temos Craques , temos jogadores medianos, operários da bola. Portanto PREPARO FÍSICO E PEGADA ( RAÇA) DEVE SER A TÔNICA EM 2019 E UMA BOA ZAGA E MEIO DE CAMPO FORTE E PEGADOR COM ADÍLSON , J.WELLISON E G.BLANCO .
    Cadê ÍGOR RABELO.????????
    ELIAS NÃÃOOOOOO
    ELIAS NÃÃOOOOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.