Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Uma vitória hoje pode mudar o astral da semana

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Bora lá tentar virar as páginas dos resultados recentes nas Copas do Brasil e Sul-Americana. Por mais angustiados e chateados que isso tenha nos deixado, jamais vai interferir em nossa Atleticanidade. Fomos concebidos sob a égide de pura paixão e resignação. Passamos por toda espécie de provação, não seria agora – com uma situação e direção transitória – que abdicaríamos dessa história como pretendem alguns poucos algozes do Clube Atlético Mineiro.

Ontem, impressionou ao blogueiro a repercussão do desabafo do amiGalo e companheiro desta página Roberto Caldeira. A cada duas mensagens de Atleticanos, chegava uma de não-Atleticano (deletada e atirada na lixeira), com a intenção de provocar uma eventual e desejada cizânia em nossa hoste Atleticana. Chico Pinheiro tem razão: falamos de Galo e, nossos adversários, também.

Pois bem, como é o Galo que domina as redes sociais e o assunto nessa Belo Horizonte e Minas Gerais, sigamos. Por mais que os ventos oficiais, vindos da sede de Lourdes, se movimentem na direção contrária, o Atleticano continua apoiando o time na competição que nos resta em 2018. Tem gente que, a exemplo do soldado que marcha com o pé trocado, acha que todos estão errados e só ele certo. Muidifiço!

Essa possibilidade de o adversário escalar time alternativo, via de regra, vira uma armadilha. Já vi vários exemplos dessa condição ser um estímulo ao que (aparentemente) entra em desvantagem e, no campo, o desempenho ser outro. Este quase ancião blogueiro ainda era jovem quando foi ao Mineirão ver um clássico com o adversário quase todo reserva.

Na partida anterior, em 1979, numa briga generalizada, o time foi praticamente todo expulso num jogo com o Goiás. Jogo seguinte, com um público quase todo Atleticano, fui para o Mineirão seguro de uma grande vitória. Saímos vencendo, com gol do Reinaldo, mas cedemos o empate e ficou nisso. Surpreendente, mas elucidativo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Recentemente, naquela opção infeliz e unilateral da diretoria em abrir mão da Sul-Americana, atuamos com nove reservas e, por pouco, não fosse um terrível erro de arbitragem e falta de capricho de nossos atacantes, teríamos superado o San Lorenzo. Diante disso, se vêm com titulares ou não, o que interessa é vencer a partida. Uma vitória hoje nos mantém na parte superior da tabela, com chances reais de liderar a competição.

Pois, caso o Galo saia vitorioso, a curva emocional daria uma guinada, deixando queixa e reclamações (procedentes, claro) a uma fase de otimismo e esperança. Considerando a sequência pela frente, de sete jogos até a Copa do Mundo, sendo apenas um deles fora de Belo Horizonte, temos de confiar, apoiar e acreditar no time em campo.

Ao Torcedor, comissão técnica e jogadores, os fatores administrativos – neste momento – precisam ser deixados de lado. Cada um deve fazer a sua parte. Apoio, nunca faltou. Os profissionais, ao que sei, estão recebendo seus salários em dia. Então, queremos garra e determinação em busca da vitória. Deixemos de lado, na hora do jogo, as polêmicas que interesses ainda obscuros têm nos causado.

Disse durante a semana e repito: que a direção faça a sua parte, enxugue a folha, rejuvenesça o elenco, invista no futebol, construa o nosso estádio (em resumo, trabalhe mais e fale menos), que a nossa parte o Atleticano sabe e sempre fez bem feito.

Que o treinador seja feliz em suas escolhas para a partida de hoje. Tenho cá minhas preferências, como todo Torcedor também escala o time à sua maneira de ver e querer o melhor para o Galo. Mas, quem decide, é o Thiago Larghi.

Boa sorte a ele, pois se assim acontecer, a festa será de todos nós, Atleticanos.

Em tempo: Kafunga dizia: “o errado é que é o certo”. Pois bem, a diretoria de Futebol – conduzida por Alexandre Tadeu – informou que não será mais divulgada a lista dos jogadores relacionados. Assim caminha a gestão no Galo.

58 thoughts to “Uma vitória hoje pode mudar o astral da semana”

  1. Ainda bem que não sou destes torcedores dominados por paixão. Até isso necessita medida. E a paixão tem o poder de cegar a razão às vezes. O que muda a realidade é só a razão. Então vamos lá: quem quer se iludir que se iluda. Tolice é invisível e de graça, então vai nessa quem quer, mas ganhar de 1 x 0 , com o adversário jogando com time reserva e 1 a menos o segundo tempo inteiro, é demais pra mim. Acorda torcida! Viva a realidade! Mais troféus e menos poesia! Isso é o que quero: conquistas.

  2. SETTE câmera estendeu seu mal-caratismo até ao adversário. Colocou a diretoria azul do lado de torcedores da Galoucura. Independente de rivalidade, isso mostra quem é o mandante do Gako na atualidade. Quer dizer: quanto mais baixo melhor.

  3. Parabéns ao Galo. Venceu as Marias mais uma vez, 1 x 0 . Não me importa se o time delas era reserva, o importante é que vencemos e estamos no topo da tabela. O Galo está no caminho certo graças ao técnico Thiago. Para uma boa sequencia durante o campeonato precisaremos de um grupo mais forte sim, e creio que a diretoria já está trabalhando para atender o treinador. Teremos novidades somente depois da copa do mundo, por esta razão é importante nos manter no topo, principalmente sabendo que teremos 5 jogos em casa e apenas 1 fora até a paralização do brasileirão.Vamos nos preparar agora para depenar o urubu na próxima semana. Dá-lhe Galo !

  4. Amigalos,
    Com a vitória de hj, ficou provado que o time reserva do Cruzeiro é melhor que o titular.
    Os reservas perderam só de 1 x 0, e os titulares de 3 x 1.
    Boa vitória. Vamos com fé. Terminar essa primeira parte do campeonato na liderança, para depois da Copa, com as contratações que chegarão, fazermos um bom campeonato.

  5. Freguês que chama!
    Vamos GALO! temos um urubu_ este é o verdadeiro rival e inimigo número um do CAM_ pela frente. Deste não pode ter piedade, é pisar na cabeça sem dó. E como perde gol este nosso time… não é pouco não! Saudações.

  6. Boa noite!
    Muito feliz com a vitória e com os 3 pontos!
    Emerson não fez lá aquela estreia, creio que pelo fato de ter entrado num jogo grande, mas é titular absoluto.
    Gostei da zaga mas hoje Gabriel esteve melhor, mais tranquilo que Bremer.
    Elias jogou bem.
    Adílson é o dono do meio.

    Uma falta na entrada da área, tendo Cazares em campo, não pode nunca deixar RO desperdiçar uma chance dessa. A proósito, hoje o pastor, embora tenha lutado, marcado…não fez as melhores escolhas. Era pra Alerrandro ter entrado mais cedo no lugar dele.

    Alguém tem que dar um soco na mesa pra que esse negócio de jogador sair balançando a cabeça ao ser substituído parar logo. Chega disso!

    Roger Guedes é o cara. Pena que não vai ficar por incompetência da diretoria.

  7. Boa tarde caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, vi agora a escalação do Galo, essa desgraça do Patric fora!!!!!!! Tô cagando se o Galo perder… Show de bola esse treinador!!! Que esse jogador vá pro quinto dos infernos!!!!! Isso so pode ser praga de maria!!!!!!

  8. Claro que se vencer as marias vou gostar muito. Afinal, sou um atleticano dos mais “sem vergonha”, porém, comigo mesmo, realista, E, dentro desta realidade, principalmente por se cuidar de um clássico, posso até comemorar uma vitória, mas, pensando sempre na REALIDADE de que não temos direção, e consequentemente time, prá ganhar títulos. INFELIZMENTE!

  9. Ganhar com Elias como titular? Só com reza brava. E tem o Patricão entrega paçoca, o retardatário do Léo Silva e o tempo da bola perdida do Gabriel. E temos atacantes sem pontarias. Bom, melhor é eu sair pra comprar umas velas.

  10. Boa Tarde Massa!!!!
    Nossa torcida se acostumou mesmo a comemorar apenas vitórias mesmo!
    Não temos uma equipe,uma diretoria e nem um planejamento ambicioso para ganharmos troféus importantes.Ha muito se repete as façanhas da história mas isso tudo já deu! O futebol e sua podridão mudaram muito mas o Galo e seu torcedor NÃO!
    Lamenta-se muito o que o juiz fez no passado,que o time foi roubado aqui e ali mas se esquecem que ”NÃO SOMOS AMBICIOSOS”.
    Torço muito pelo triunfo hoje mas sinceramente,não acredito neste acontecimento pois não me iludo com este péssimo time que temos.
    Espero não ouvir ou ler que a culpa foi da chuva…

  11. Depender da boa vontade do Cazares e do Elias é o problema. se esses dois quiserem jogar ( e eles tem capacidade técnica pra isso) certamente venceremos. É aguardar. ..

  12. Bora lá tentar virar as páginas dos resultados recentes nas Copas do Brasil e Sul-Americana. Por mais angustiados e chateados que isso tenha nos deixado, jamais vai interferir em nossa Atleticanidade.

    Grande Eduardo!

    Esse eh o espírito atleticano!

    Mesmo com o fogo amigo de quem comanda o Galo, o sentimebtode amor sincero ao Alvinegro nunca abandona o time!

    Vamos Galo!

    Reage!

  13. Eu sei que dói essa fase de “torcer até contra o vento”, quando a gente vê os vídeos do Galo de Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô aí é que dói mesmo, mas somos assim, apoiamos o Galo até quando somos comandados por incompetentes endinheirados, torcemos contra o vento porque as cores preta e branca são as cores de nossas peles e por elas vamos suportando o máximo de privações para podermos no final cantar e chorar de alegria.
    São momentos assim que fazem o atleticano ser mais atleticano ainda. Somos teimosos, sonhadores e acima de tudo esperançosos.
    Que hoje a fibra de jogadores como Zé do Monte, Kafunga, Grapette, Wanderley, Cerezzo, Reinaldo, Olivera, Galvan, Ângelo, Ronaldinho e tantos outros esteja em campo. A técnica não se imita, mas a fibra pode ser copiada.
    Que os jogadores pensem na Massa, pensem nos milhões de torcedores do Galo que têm o mínimo pra sobreviver, mas têm No Galo o alento e força para superar as barras diárias~
    “Quem quiser ver é só subir o morro
    O Galo mora no meu barracão
    Pergunte à Maria, Pergunte ao João
    Ele sabe a morada: é no meu barracão”
    Assim cantávamos eu e meu pai embalados pela Charanga do Júlio, assim devem os jogadores e os torcedores de agora se portarem no velho Independência, eterna Casa do Galo.

  14. Se ganharmos todas em casa e empatarmos com o Sport ficamos com 29 pontos até a Copa.
    Pontuação clara de campeão, como comparativo em 2012 na 12 rodada do Brasileiro estávamos com 31 pontos e em 2015 com 26 pontos.
    Lembrando que em 2012 e em 2015 brigamos pelo título e fomos vice campeões, por tanto nossa referência tem que ser terminar a 12 rodas com 26 a 31 pontos.
    Fácil não é, sabemos que temos um time limitado, mas futebol é imprevisível se ganha o Clássico hoje embala.
    Tomara que dê tudo certo hoje, que o Galo ganhe de qualquer placar meio a zero ta valendo vai ser um jogo bem difícil mas vamo que vamo!!!

  15. O problema do Galo é o Gallo, fraco sem postura, sem currículo, incapaz que cumprir o papel que desde o lamentável falecimento do Maluf, ninguém ocupou a contento, precisamos de um diretor de futebol com voz, atitude e principalmente transito nos grandes clubes, Murici Ramalho entende de futebol tem o perfil e a vontade de ocupar este papel, Gilberto Silva, Jorginho caras assim.

  16. Logicamente o apoio ao time é incondicional, in loco, de radinho, tv ou outros. Mas diante dos últimos fatos, só: #FORATADDEU! #FORACÂMARA!

  17. Tudo certo então e que se vire a chave, pelo menos para o dia de hoje… zero críticas e apoio total no Horto… mas que vai rolar um grito de EU QUERO É RAÇA, isso vai…

    já que a palavra OBRIGACÃO faz parte do nosso vocabulário atual, o resultado do jogo não pode ser outro senão vitória pro GALO… 1 x 0 é goleada!!!!!!!!!!

  18. Onde esta a oposicao do Galo que nao se manifesta quanto ao presisente e diretor de futebol. Com esse trabalho de 4 meses onde tivemos 3 eliminacoes ja era para esse diretor ta longe.

  19. Queria acreditar numa vitória pelo placar mínimo que seja, mas está difícil. Pelos últimos resultados do Galo e do adversário nas competições de que participam, infelizmente, o Galo está em grande desvantagem. Entretanto, o imponderável acontece onde menos se espera. Vamos lá, Galooooo!

  20. Pessoal, algumas colocações sobre a situação…
    De fato, é ridículo abrir mão de uma competição importante como a sul-americana. Ela não é tão importante como a antiga copa Conmebol, em que iam os 2º, 3º e 4º do brasileiro (atualmente esses vão para a fase de grupos da libertadores), porém abrir mão não pode ser aceito. Ainda mais desqualificando a competição depois, e comparando com dois belos títulos que conquistamos.

    Porém, isso são águas passadas, não tem como voltar atrás.
    Como pensar para frente? Nosso time, de fato, não é a oitava maravilha do mundo.
    Porém, joga um futebol de razoável para bom.
    Isso seria suficiente para ganhar o brasileiro? Teoricamente não.
    Mas, na prática, lembremos do ano passado… Corinthians tinha também um time de razoável para bom, mas dos 8 ou 9 primeiros colocados do brasileiro, somente ele disputava só essa competição….
    O resto dividia as atenções entre copa do Brasil, libertadores, sul-americana, e por aí vai, sempre escalando em uma ou mais rodadas fines alternativos.
    E temos que lembrar que pontos corridos a 5ª e 38ª rodada têm o mesmo valor…
    Assim, está acontecendo esse ano um fenômeno semelhante. Flamengo já escalou rodada passada contra chapecoense time alternativo e perdeu… assim, empatamos com eles.
    Mas eles vão escalar ainda em varias rodadas os reservas, dando chance para embalarmos e dispararmos na liderança, assim como Corinthians, Palmeiras, Grêmio (todos esses nas oitavas da libertadores e quartas da copa do Brasil)…
    A chance nossa mora aí, aproveitarmos essa situação e construirmos uma liderança confortável para não sermos alcançados.
    Claro que queria continuar na sul-americana.
    Porém, já não é mais possível. Assim, considero o brasileiro uma possibilidade mais que real.

    E particularmente tenho uma obsessão por esse torneio.
    Não só por não ter visto 1971, como por já ter acompanhado presencialmente algumas frustrações, como o goleiro Humberto tomar aquele gol quase do meio de campo do Corinthians na semifinal em 94, como não conseguirmos ganhar da portuguesa em 96 (iríamos com vantagem pra final), 99 dispensa comentários, 2001 aquela chuva torrencial e juiz não parando o jogo, e a gente tomando dois gols de cabeça (o óbvio era todo mundo pra área, já que era a única forma de alguém fazer gol naquele campo encharcado)…
    Nos pontos corridos, já nos tomaram na mão grande 2012, em 2009 tudo na nossa mão aí conseguindo a façanha de perder os últimos 5 jogos…
    Enfim, acho que esse pode ser nossa chance, vamos apoiar até o fim!!
    Abraços a todos e hoje será 7 a 0 galo!!

  21. Bom dia.
    Sou torcedor das antigas e estou com o GALO sempre,com otimismo ,mesmo quando a equipe não tinha condições técnicas de superar adversários melhores,mas honravam a camisa com RAÇA e determinação a massa carregava o GALO nas costas.
    Por isto,vendo a escalação de hoje,tomei um balde de água fria ao ver o Elias de titular.
    Apoio sempre quem veste a camisa do GALÃO ,mas que este sujeito tenha brio e que saiba da importância de envergar o manto alvinegro.Que jogue com VONTADE.
    GALO SEMPRE.

  22. Sejamos honestos: o nível técnico do BR18 é fraco, porém o elenco do GALO já demonstrou não ter culhões para ganhar qualquer coisa que seja. Afinou para as marias, afinou para os argentinos e afinou para a chape. Falta raça, falta identificação com a MASSA e, a alguns, falta futebol. São tão medíocres que deveriam procurar outra profissão, mas, como tem salários fáceis no CAM, seguem enganando e nos matando de raiva. Nosso GALO está nas mãos de uma elite endinheirada de BH que, com raras exceções, não gosta de futebol. Querem nosso GALO para obter status social, poder econômico e se elegerem a cargos políticos. “Gourmetizaram” o futebol para afastar o povo, pois, na verdade, têm asco do povo. O torcedor, incauto, corre para elegê-los a cargos públicos em agradecimento ao que fizeram pelo CAM, quando não fizeram mais que suas obrigações. Preparemos nossos corações, pois a (des)administração 7c está só começando e, depois dele, vem outro da turma para continuar o serviço.

  23. Bom dia a todos. Temos que ganhar todas no nosso mando de jogo,pois assim temos condições de conquistar a única taça que sobrou.Hoje o nosso principal adversário é nossa diretoria,o qual gritaremos o nome deles pedindo cadeia,cadeia e justiça.Aqui é GALO…

  24. Essa coisa de achar que por ser time reserva tá fácil, é o grande problema.
    Espero que o time do Galo jogue com muita seriedade assumindo o verdadeiro espírito de raça e luta, que lhe é peculiar, do princípio ao fim do jogo.

  25. Bom dia, Eduardo!
    Bom dia, Massa!

    Ganhando das marias tremedeiras e ganhando do flalixo, já é um campeonato pra mim. Mas esse ano quero mais. Temos condições pra isso. Deixando a parte política de lado, pelo menos por enquanto, abraçando o time e o promissor TL, acertando nas escolhas sem apadrinhar ninguém, aí podemos cantar alto.

    Vai pra cima delas Galoooooooooooooooooo!!!!

  26. Bom dia. O guru está mais que certo, temos que virar a chave e focar no brasileiro. O apoio da massa é essencial. O time tem muitos limites e sem o nosso apoio não chegará a lugar algum. Hoje é final de campeonato. Deixemos os protestos pra outra ocasião. Galo Sempre!!!

  27. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
    Até a copa são 7 jogos com 6 jogos em casa.
    De cara nossos maiores rivais, teste para cardíaco com certeza.
    Dois bons resultados nesses jogos nos credenciam a brigar pelo título.
    Resultados negativos vão ser uma tragédia, acaba nosso ano e vamos brigar na parte de baixo da tabela.
    E no meio disso tudo sabe quem pode fazer a diferença????? NÓS TORCEDORES GALERA!!!
    São 6 jogos em casa, se o time ganha hoje a torcida vai vir junto e vamos embalar!!!
    Já fui em muito jogo do Galo que mesmo com time feio ganhamos porquê a torcida lotou o estádio e empurrou.
    O jogo hoje é fundamental para nossas pretensões, 1×0 é goleada que o time tenha vontade, cabeça no lugar e faça um grande jogo.
    Quem sabe um gol do Otero hoje, afinal gol do Otero esse ano tá igual mosquito branco agente nunca vê!!! rs
    Saudações galera!!!

  28. Prezados Eduardo e Atleticanos , após as lambanças que resultaram nas desclassificações da Sul americana e Copa do Brasil, o campeonato brasileiro é o que restou para a diretoria e o time tentar amenizar a frustração do torcedor. A pressão que hoje o elenco e diretoria estão sofrendo será sua companheira até o final desse campeonato. Toda partida doravante será sob a pressão da torcida, que irá apoiar, mas cobrará resultados.
    Tenho plena consciência que o time do Atlético não vencerá todas as partidas, mas entrar com preguiça e falta de vontade de vencer como já demonstrou em alguns jogos e mais recentemente contra a poderosa Chapecoense não tem condições de ser suportado pelo torcedor.
    Como disse antes, este campeonato não possui grande qualidade técnica e nem times excelentes, Portanto, dá para o Atlético, mesmo com o elenco limitado que tem hoje, alcançar uma boa colocação ao final do campeonato – título é sonhar contra a realidade. Então, que a comissão técnica, os jogadores entrem com o espírito de que, doravante, todo jogo é uma batalha a ser vencida a qualquer custo e que a diretoria pare de atrapalhar. Os últimos resultados colocaram o time do Atlético com a extrema obrigação de vencer os jogos até o recesso do campeonato, a começar contra o rival e o time da CBF. Saudações Atleticanas

  29. Prezado Eduardo e Amigalos!
    Analisando friamente o atual momento de nosso amado clube, chego a conclusão que tudo que estamos vivendo é fruto (quase exclusivo) da inexperiência de nossos gestores. Aliada a essa inexperiência, incluo uma boa dose de soberba e arrogância em não admitir os erros, o que, não só engrandece quem os reconhece mas, abre sua visão para enxergar novos caminhos e possibilidades. Vou citar 2 desses principais gestores que a meu ver tem muita capacidade e competência para em breve mudar todo esse quadro desastroso, já que, um terceiro (Tadeu) caiu de paraquedas no cargo e não vejo o minimo de capacidade e qualificação para crescer profissionalmente. Primeiro cito o Presidente, gestor maior da entidade. Um renomado e bem sucedido advogado que já trabalha a um bom tempo nos bastidores do clube, a meu ver, esta se saindo relativamente bem na gestão financeira. O problema que identifico nessa gestão é a ânsia da resolução rápida de problemas financeiros e administrativos decorrentes das administrações passadas e por essa visão um tanto imediatista, praticamente não investiu no time de futebol “carro chefe”da entidade CAM, e por essa opção equivocada perdeu muito mais dinheiro que ganhou, afinal, onde contratações esdrúxulas de péssima qualidade como “samueis” e “aroucas” da vida nos levaram? Se tivéssemos avançado na copa do Brasil e Sulamericana a bolada das premiações e as rendas de jogos seriam muito maior que a economia (porca) feita na montagem desse elenco. Sugiro ao Presidente, modéstia, humildade e respeito a torcida. (Apesar dos erros recentes, penso que está no caminho certo). O segundo (Largui) demonstrou claramente ser um prodígio. O garoto assumiu um time da grandeza do Atlético sem qualquer experiência e chegar onde chegou com esse elenco? É realmente louvável, esse rapaz vai longe e certamente (em breve) será um técnico brilhante e vencedor. Ainda falta-lhe o “filing” e o “timing” dos técnicos vencedores que só conseguirá com o tempo e a vivência dos jogos, mas, para que esse processo de maturidade seja abreviado sugiro (ao incompetente diretor de futebol) sair do obvio e contratar um treinador experiente e vencedor não para o lugar o Largui e sim para ser seu auxiliar direto, seu “mentor”. Um cara que possa auxilia-lo nas tomadas de decisão, sem tirar-lhe a autoridade. Um “manager” com a experiência e qualidades que ainda faltam a esse jovem promissor, ai sim, com essa ajuda e com contratações de jogadores da “prateleira” de cima, acredito que o ano não estará (de todo) perdido. Enfim, apesar de não acreditar que essas pessoas tenham a grandeza do reconhecimento de suas falhas, está dada minha sugestão. um abraço.

    1. Esse deveria ser o papel do Tadeu. Imagina o trabalho que um cara tipo Antônio Lopes, Eduardo Maluf e outros não poderiam fazer, como manager de futebol, apoiando o elenco e o treinador, buscando o que o time precisa. Utopia?

    2. Concordo. Mas li que o Presidente precisa pagar ou negociar as dívidas porque o dinheiro necessário para a construção do estádio pode ser confiscado por alguma dívida. O Sr. Alexandre Tadeu deveria auxiliar o Thiago Larghi, mas prefiro não. Nunca gostei dele como técnico de futebol. Já na parte disciplinar bem que poderia dar uma mãozinha. Colocaram o Éder Aleixo para auxiliar os Larghi nos treinamentos. Já é alguma coisa. O resultado disto foi a recuperação do Roger Guedes. Mas já pensou um Muricy ao lado do Larghi? Acho que um Givanildo já bastaria.

    1. Seu time mafioso de mierda não vai vencer e nem nos proporcionar esta alegria de ficar 1 ano sem ler seus inúteis comentários. Hoje vai dar Galo! Pode escrever meu caro enrustido.

  30. O velho jargão das entrevistas de jogadores de futebol deve, agora mais que nunca ser aplicado: para revertermos essa situação só com muito trabalho. Pois bem, agora só nos resta uma frente, mais de 20 jogadores no elenco para revezar nos jogos, não todos, mais alguns. Teremos varias semanas abertas para preparação específica, ensaio de jogadas, ensaio de triangulações para quebrar ferrolhos, enfim…já vi muito time de elenco limitado ganhar campeonato, se estiver bem treinado. Tempo agora não é desculpa. Se quiser trabalhar e tiver sangue no olho, nosso treinador tem tudo para se colocar no patamar dos grandes. Só depende dele, nunca uma grande oportunidade passou em nossa porta como agora. Treine os titulares e os reservas, mescle durante a semana, designe o estudo de posicionamento das defesas adversárias a seus auxiliares de exija que eles desenhem jogadas de triangulações para quebrá-la. Enfim faça valer a condição de estudioso e trabalhador que Deus remediar o restante é nós estaremos orando juntos. Podemos falar o que quisermos do Cuca, mais se teve algo que não lhe faltou foi trabalho. Sejamos então dignos desse brasileiro. Força e trabalho: eu acredito!

  31. Bom dia!!
    Eduardo você disse tudo, essa história de escalar time reserva ou alternativo é uma armadilha e das mais perigosas.
    Afinal o jogo de hoje tem uma importância muito maior para nós do que para eles, se agente ganha hoje pode virar líder se perde vai ser uma tragédia acabando com nosso ano apenas no mês de Maio.
    Clássico se ganha na vontade, no emocional, na estratégia e no grito da torcida, felizmente a torcida vai está presente.
    Que os jogadores honrem essa camisa e 1×0 é goleada.
    Saudações!!

  32. Bom dia Eduardo! Hoje é dia de apoiar! Infelizmente estou fora de BH e por isso não poderei acompanhar a partida, mas ficarei na torcida! A bipolar torcida do Galo precisa dessa vitória para compensar as recentes eliminações. Acredito que vamos ganhar! Confiante sempre! Abraço!

  33. Bom dia massa e Guru. Certo meu guru chave virada e vamos em frente, mesmo com toda trapalhada da diretoria que parece não ter fim. Incrível como nossos mandatários interinos conseguem piorar o relacionamento clube x torcida dia a dia, e agora estendido também pra imprensa. Mas olhemos para frente, vamos em busca da vitória que poderá amenizar este momento angustiante vivido pelo atleticano, culpa única e exclusiva da incompetente e despreparada diretoria. Quanto a atitude deste Alexandre Tadeu, a quem me recuso a falar o sobrenome, por não fazer jus mesmo sendo com dois LL, para mim não é surpresa, e simplesmente retrata a postura idiota deste senhor. Por isso mesmo em todos meus comentários até a sua saída manterei o registro abaixo

    # FORA EXANDRE TADEU!!!!!!

  34. No Galo estão tentando implementar a ditadura.
    Um regime onde todos os poderes estão concentrados em um indivíduo, um grupo uma chapa. O ditador não admite oposição a seus atos e ideias, e tem grande parte do poder de decisão. É um regime antidemocrático onde não existe a participação no caso da torcida.
    São isso que estão fazendo. Bloqueia quem critica, contrata quem a torcida não aprova, usa a policita do barato que sai caro. Diretor sai para exterior para contratar chega com jogador encostado em São Paulo, fala em rejuvenescer e traz um cara acima dos 37. Abre mão de disputas que renderia verba ao time e depois reclama que está com deficit financeiro.
    Tremenda sacanagem o que estão fazendo. Não costumo reclamar de diretoria e sempre apoio o time. Mais td tem limite. Thiago Larghi ta fazendo milagre de ainda conseguir ter um pouco de organização tática, pq extra campo teria td para atrapalhar seu trabalho.
    Sr Alexandre Tadeu, aqui não é escolinha para treinamento ou faz a sua função ou vai aprender a ser diretor em outro lugar. Se achar que não tem competência pede para sair…

  35. Bom dia Canto do Galo!
    Hoje temos que pedir ajuda aos Atleicanos que já se foram, que interceda com os Deuses , pra que nossos jogadores consigam estar num bom dia. Se isto acontecer , com certeza, sairemos vitoriosos. Mesmo com elenco limitado, quando jogamos bem , apresentamos um melhor futebol que o adversário.
    Força Galo ! E cabeça equilibrada!

  36. Bom dia mestre Eduardo, só me restava essa do Alexandre Tadeu. Além de estar fazendo uma péssima gestão , está infartando todos a cada dia. Meio dia chego no horto pra comer o churrasquinho do Pedrão e tomar uma Brahma gelada. Por mais que o time esta numa fase ruim, jamais deixarei de ir ao estádio, minha única diversão.

  37. Verdade: mais do que os pontos em jogo, uma vitória hoje diante do Cruzeiro vai nos dar muita moral.
    Temos totais condições visto que eles vão entrar com time reserva devido ao compromisso da Libertadores durante a semana.
    Vamos lá massa: pois caiu no Horto tá morto.
    Galo 4 X 0.

    1. Faltou fazer um alerta ao 7C.
      Em caso de empate ou derrota não venha mais dar entrevistas desastradas, o que só vai aumentar a nossa crise.
      E principalmente não responda aos torcedores atleticanos com palavrões homofóbicos como voce fez 2 dias atrás.
      Eu fiquei profundamente sentido e magoado.
      Os homossexuais merecem respeito em qualquer situação.
      Vai Galooooooooô.

  38. Bom dia!
    Eduardo e AmiGalos, no Brasileiro todo jogo é decisão.
    Com um aproveitamento de 66,67%, que é o aproveitamento mínimo para se pensar em título, de acordo com histórico do campeonato na era dos pontos corridos, para o Atlético só a vitória interessa.
    Nada de dar mais mole no Brasileiro; um empate hoje é péssimo resultado.
    Uma derrota então nem pensar.
    No jogo de hoje, além da velha e boa raça de sempre, que tem faltado a essa equipe, vai ser preciso também muita frieza, sangue frio e inteligência para vencer e convencer.
    Se entrar naquela pilha idiota que se abate no time principalmente quando se joga contra as celestes, aí babau…
    Então, chegou a hora da torcida com o time mostrar em campo que tem maturidade, frieza e raça.
    Uma vitória hoje é obrigação.
    Meu palpite: CAM 2 x 0 CRU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *