Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A um passo da finalíssima

Foi o resultado que todo Atleticano esperava, mesmo considerando que o placar justo seria bem mais elástico. Não imaginei que aquele jogador do Internacional, de camisa amarela, estivesse num dia impecável como demonstrou. Até que no primeiro tempo, surpreendentemente, Marcelo de Lima Henrique, vinha desmentindo o que anunciei a todos do comando da arbitragem na terça-feira. Afirmei que o mais digno seria que o carioca, que está apitando pela Federação Pernambucana, abrisse mão de atuar na partida, pois carrega nossa integral desconfiança. E mais, assegurei: “Ele irá prejudicar o Galo”.

Contudo, nem ele segurou a nossa vitória. Em que pese, com todo respeito aos jogadores e treinador, ser inadmissível tomar tanto sufoco de um time nitidamente inferior ao nosso. O gol do Otero, com todo mérito a ser creditado ao Pratto, tirou a pressão inicial, mas a partir dali o Internacional passou a perder inúmeros gols. Pela TV, a cada chute nossos olhos torciam contra a rede. Eram tão próximos e constantes que a cada nova conclusão o Atleticano esperava ver a bola passar pelo limite da rede e ser vista lá atrás da meta.

image

Veio o segundo tempo e a situação não mudou. A todo momento os colorados ameaçavam a nossa meta. Victor em noite memorável calou a boca de um diretor falastrão do Sul, que noutra oportunidade debochou dizendo que o goleiro tremia frente ao seu time. Foi, em minha concepção, o nome da vitória Atleticana. Ah! Calou muitos de nós também, até o blogueiro, embora já faça tempos que venho reconhecendo que ele voltou a ser novamente o nosso santo.

image
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Pouco antes do final da partida, quando muitos de nós já demonstrávamos conformismo com o empate e até mesmo comemorávamos, o Galo – numa jogada genial de Cazares (ao amortecer a bola como se fosse uma esponja aos seus pés), Luan e Pratto, leva a massa ao delírio. O resultado de dois a um, em Porto Alegre, coloca o time Atleticano a um passo da final. Que venha, quem quer que seja para a final. Outro gaúcho no nosso caminho? Brinquei na semana passada, aqui neste nosso espaço, que previa vencer a Copa Brasil superando um paulista e três gaúchos. Parece que vou acertar!

A única situação do jogo que me causou desconforto, apesar de ter criticado o time por ter levado tanto “sufoco”, foi aquela sina de sempre. Marcelo de Lima Henrique não deveria jamais trabalhar em jogos do Galo. Seu passado não recomenda, em qualquer partida, que atue em jogos do nosso time. Foi ele que, ano passado, tirou o Galo da disputa do título ao marcar uma penalidade inexistente frente ao Atlético-PR. Ainda, para completar sua triste obra, expulsou Marcos Rocha e teve a cara de pau de colocar na súmula que o jogador reclamou dizendo “pô, não marca a nosso favor”. Ora, um de seus colegas na minha passagem pela CBF reconheceu que não seria motivo para a exclusão do jogador. Baseado, unicamente, no que o próprio árbitro informou na súmula.

Agora, no jogo com o Internacional, dois lances capitais – por pouco – impedem a vitória Atleticana. A penalidade e o gol anulado do Pratto. Ambos discutíveis. Até poderia admitir que agiu seguindo seus critérios, mas o rigor nos cartões dados a Leandro Donizete e Rafael Carioca e a economia nas advertências em lances similares dos gaúchos, me levam a reafirmar que esse apitador não gosta do Galo. Foi escandaloso! Seus bandeiras foram razoáveis, longe de merecer melhores referências.

Só para encerrar, já que viajo do Rio para Belo Horizonte daqui a pouco e dirigindo sozinho, um pitaco até certo ponto repetitivo. Pra que aquela quantidade de chutão do goleiro e da defesa para rifar a bola. Não produz qualquer resultado. Valha-me!

30 thoughts to “A um passo da finalíssima”

  1. Para ser campeão dessa CB, o Galo vai precisar se organizar defensivamente. Todo jogo nós cedemos inúmeras oportunidades claras de gol para os adversários. Bola alçada na área então, virou um Deus nos acuda. A marcação do Galo é muito frouxa sim, cerca muito e desarma pouco. Vamos passar pelo Inter e provavelmente nosso adversário será o Grêmio, time muito organizado taticamente e com contra ataque perigosíssimo. Estratégia de jogo e organização defensiva serão ESSENCIAIS para a nossa conquista. E também um pouco de sorte, pois acho que o sorteio de mandos de campo poderá influenciar demais em quem ficará com o título.

  2. Sou cruzeirense em primeiro lugar, mas torço por Minas no geral! Como meu time parece que vai voar, jogamos bisonhamente ontem, agora ter que ganhar por diferença de 2 gols no sul vai ser quase impossível! Mas a esperança ainda continua! Torço para uma final mineira mas, se sobrar Galo e Grêmio na final, estarei torcendo por Minas!

  3. O Marcelo têm uma grande virtude. É um burro com muita sorte.
    Inter massacrou o Galo quase o jogo inteiro, mas como temos um elenco com bons jogadores, mais uma vez ganhamos.
    Só sorte pode explicar isso, até Celso com pouco tempo de trabalho conseguiu da padrão de jogo no Inter.
    O distribuidor de camisa do não. Pior na entrevista, não deveríamos passar tanto sufoco, ainda bem q superamos.
    Cara alguém passa um resumo das entrevistas pra ele por favor, pra ver se ele acorda e veja q o problema é dele. Pqp
    É muito incompetência, mas sorte ajudou até aqui

  4. Vejam só a mais nova estultice escrita pelo “jornalista” carioca que milita na imprensa mineira: ao defender uma final mineira na Copa do Brasil, o mesmo diz, do alto de sua sabedoria de mictório, que isso impedira que o ano terminasse em desilusão, principalmente por causa do Galo, que era considerado o melhor time do país, mas que decepcionou ao não conseguir ganhar o brasileiro! Ora vejam só: além do campeonato brasileiro ainda não ter acabado, e o Galo ainda estar lutando por este título, demos um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil e estamos quase classificados para a Libertadores 2017 (acho praticamente impossível que a classificação não seja alcançada). Ademais, esse foi o mesmo “jornalista” que, quando o Fred foi contratado, disse que ele “já tinha vivido a sua grande fase”, que Pratto “era o centroavante que não fazia gols” e Cazares era um jogador “mediano”! Beleza, se nós estamos “desiludidos”, imagina o torcedor do “time” dele aqui de Minas Gerais, que é bi terceiro colocado no Campeonato Mineiro, que luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão, e que ontem levou um sacode do Grêmio no Mineirão, que praticamente o eliminou da final da Copa do Brasil. REALMENTE, TEM GENTE QUE ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA, POIS, DESSE MODO, ESTÃO DESFALCANDO O ELENCO DOS PALHAÇOS DOS CIRCOS!

  5. Dudu só um registro! de onde estávamos ali sobre a curva norte do remendão , deu para ver claramente que quem anulou nosso gol legítimo foi o bandeira, prontamente atendido pelo ‘urubulino otário ‘ . Do gol até os vinte e poucos minutos do 1º tempo ,GALO bem postado em CAMpo, com as linhas bem definidas e o contra ataque à nossa disposição ,daí do nada … veio a desorganização e o nervosismo tomou conta do nosso time. O que se viu foi só chutão e sufoco . Marcelo ao lado do campo parecia um mímico conversando consigo mesmo . Pelos gestos evasivos dele,parecia que o cara não conseguia passar nada ao time,enquanto o dentadura era pilha só . Ainda bem que o chapolin colorido – não aprenderam que quem evoca nosso mantra em vão paga caro – lançou-se ao ataque e o castigo veio. Devemos agradecer pela bola ter caído nos pés do Luan ,que pensando no coletivo, fez a coisa certa ; nos pés de outro não sei se o desfecho teria sido o mesmo . Victor é monstro – novamente Habemus Goleiro – calou o dirigente moranguete que vomitou besteira tempos atrás e ainda deu-nos certeza de estar recuperando sua forma física e técnica num momento em que iremos precisar e muito de seus serviços . No mais agradecer à receptividade da pé quentíssimo @trilegalo, que mais uma vez se fez presente no remendão chuvoso … não ganhamos nada ainda ,e pelo que se viu no jogo de ida , a volta tbm será no modo operandis do GALO de ser … na raça ,na raça e na raça !SAN
    ** Always ready for this crazy thing called CAM ! **

  6. Mais um resultado espetacular obtido pelo time dirigido pelo COMPETENTÍSSIMO treinador Marcelo Oliveira, que já havia estabelecido outro recorde antes, ao vencer 12 partidas seguidas no Brasileirão, tendo o Galo como mandante! Prevejo coisa muito boa para nós este ano, pois um time que vai bem na Copa do Brasil, pode alcançar a vice-liderança no Brasileirão e está quase classificado para a Libertadores de 2017 realmente é muito forte e muito bem dirigido! Vamos que vamos Galôôôôôôôôôôôôôôôôô!
    PS 1: Um monstro esse Vítor! Pegou até pensamento ontem! Realmente, é um mito vivo na história atleticana! Outro que jogou demais foi Pratto! Tudo para a tristeza e a frustração de certos chatos incorrigíveis que teimavam em criticar acidamente a ambos, recentemente, aqui mesmo neste espaço!
    P S 2: O jornalista carioca , que milita nas Alterosas, que odeia visceralmente o Atlético e os atleticanos, começa a ficar em situação difícil, pois o “framengo”, seu “time” do Rio, está ameaçado de perder a vice-liderança do Brasileirão sábado que vem, justamente para o Galo, enquanto que seu “time” daqui levou uma fubrecada ontem no Mineirão que o fez até perder o rumo de casa! Quá, quá, quá, quá, quá! Estou tão triste por ele…

  7. Alguns comentários de um desentendido de futebol.
    Durante todo o ano ouvimos os “experts” em futebol dizendo que o Galo tinha o melhor elenco do futebol brasileiro. Eu não duvido dessa afirmação. Tivemos problemas com técnicos equivocados que essa diretoria trouxe. E veio o Marcelo, o que provocou um alarde entre a torcida. pensávamos que todos os nossos problemas estavam resolvidos. Mas, apesar de gostar e torcer pelo Marcelo, acho que o time ainda não deu a liga que todos nós esperamos. Acho que chegamos onde estamos pela qualidade individual dos nossos atletas. Afinal, apesar de estarmos na briga pelos 2 títulos ( e somos os únicos ), eu pergunto: qual foi o jogo que o Galo fez que nos maravilhou??? Eu diria nenhum. Mas aí entra aquela questão. Se a diretoria errou feio ao trazer o Aguirre, ela acertou e muito ao trazer esses jogadores que estão aí. Acho que o Pratto, Cazares, Otero, Fábio Santos, Robinho, Fred e outros (Clayton inclusive) nos tornaram um time de respeito. Prá mim, o erro da diretoria (afinal ninguém é perfeito, ela tb erra) foi ter deixado o Levir ir embora. Penso que 2 treinadores seriam o ideal prá termos um time que não deixaria nenhum outro clube no país pensar em título: o Cuca ou o Levir. Tomara que o Marcelo nos dê esse título e que todos aquele que o criticam (inclusive eu) sejam obrigados a bater palmas prá ele. E que o planejamento ano que vem veja o que pode ser feito prá evitar tantas lesões como tivemos esse ano. Seria até covardia se desde o início, tivéssemos todos os jogadores à disposição. E vamos manter todos esses jogadores ai. Afinal, o time que mais ganhou títulos nos últimos 5 anos, no futebol brasileiro, tem que aumentar ainda mais sua galeria de troféus. Um abraço.

  8. Xará, satisfeitíssimo com o resultado, vibrei muito, não esperava nada fácil, mas tá foda colocar o coração a prova a cada jogo. Como um time armado com 3 volantes toma um sufoco daqueles? Foram umas 3 ou 4 bolas triscando nossa trave, fora as grandes defesas do Santo ( e tem mané que pede banco pra ele). Praticamente todo jogo é assim, nosso sistema defensivo é uma lástima. Mas de lamúrias está bom, paro por aqui.
    Luan voltando é sinal de coisas boas, de garra, de luta, empenho, atleticanidade na alma! O Maluquinho faz muita falta, bem vindo, doidera!
    Não dá para deixar Pratto no banco, acredito ainda que pode jogar junto com Fred.
    Detalhes, detalhes, Cazares, Cazares…
    Pra falar a verdade, já estou naquela do EU ACREDITO, estamos todos carecas de saber que este time pode render muito mais do que tem feito em cada jogo, mas daqui pra frente quero vitórias, aceito-as como tem sido, no sufoco, jogando mal, jogando bem, o que for, mas agora é reta final e quero é ganhar. Sábado, sapecar o flamengo, time da emissora mafiosa golpista lixo e seguir na caça ao palmeiras.
    ‘Bora, Galo, EU ACREDITO!

  9. Esses cornetas são foda….o time é o único do Brasil disputando dois títulos e os caras cornetando técnico e jogadores. Talvez estejam com saudades do time da década passada, é brincadeira. MO está escalando muito bem, tem que saber lidar com esses caras consagrados, senão racha o grupo. Está poupando quando necessário, e substituindo muito bem. O Cazares está voltando, certamente será titular já no próximo jogo e pra não sair mais. Vamos lotar o salão de festas e buscar o Palmeiras no Brasileiro. EU ACREDITO…..VAMOS GALO!!!! Saudações alvinegras….Ops: não podia deixar de manifestar tamanha alegria com o baile ontem. Mas temos que tirar o chapéu pra torcida, fizeram uma bela homenagem ao Carlos Alberto Torres, 90 minutos de silêncio!!!

  10. Gostei do Galo no jogo contra o Internacional, já mostrou uma melhora.
    A defesa foi muito bem e durante todo o jogo, sempre senti que o Galo poderia fazer um gol.
    Quando o Luan entra, bem ou mal, a coisa muda de figura pois é um jogador que não para em campo, defende, ataca, desloca, está sempre ajudando os companheiros de uma forma ou de outra. É um cara diferenciado.
    O Lucas Pratto foi outro que jogou como sempre com muita raça, mostrou muita luta, é o jogador que incorpora o espírito atleticano.
    Vitor, perfeito, goleiraço!
    O quê realizares, Cazares! Perfeito, mata uma bola como nossos grandes craques assim o faziam, distribui para os colegas passes perfeitos e açucarados. Seja abençoado garoto! Você e Luan, ainda vão dar muito o que falar. Através de vocês, nossos atacantes irão deitar e rolar.
    Não nos esquecendo, que a padroeira do Galo, Nossa Senhora das Graças, está intercedendo por nós.
    Acredito que tudo vai dar certo no final, vamos ser campeões da Copa Brasil e do Brasileirão.
    Dá-lhe…. GALÔÔÔÔÔ!!!

  11. Concordo com tudo e especialmente quanto aos chutões. No jogo contra o Figueirense, contei: foram 22 rifadas de bola. Será que ninguem vê que isso traz o adversário de volta à nossa área?! Tem que sair jogando sempre.

  12. Caríssimo Eduardo, bom dia. Permita-me fazer alguns adendos as sua considerações, porque o jogo de ontem foi teste para cardiopata. Um meio campo com TRÊS volantes, totalmente desnecessário a meu ver, e mesmo assim, não detivemos sequer o controle no meio campo. Tomamos sufoco o jogo todo. Junior Urso ontem parecia que tinha fumado um cigarrinho do capeta!!! Valha-me. Dois laterais que não atacavam e tampouco defendiam. Pior atuação do Fábio Santos com a camisa do Galão. Pelo amor de Deus Eduardo, o Patrick é lateral (ponto). Já me cismaram de colocar o cara em tudo que é posição, exceto no gol, quando ele tá aí pra jogar, me forçam a aceitar o Carlos “Topeira” César. Horroroso. O Marcelo ontem foi o pior dos piores. Mexeu no time tardiamente. Deveria já ter voltado para o 2º tempo com o Luan, mas no lugar do Júnior Urso, que além de não estar acrescentando, perdia a bola e ficava assistindo ao jogo. O Cazares tinha de ter entrado também no início do 2º tempo, se bem que eu preferia ele jogando os dois tempos, mas tudo bem, pelo menos no início do 2º tempo, mas nunca tirando o Robinho, experiente, prende bola no ataque. PQP, o Marcelo só fez lambança ontem. Mas o Anjo da Guarda Alvi Negro estava ligadaço ontem, a 220V, tomou uns energéticos e nos apoiou ligadão. Espero que sábado contra nosso segundo maior rival e na próxima semana, soframos menos. Um abraço.

  13. Amigo Eduardo, você foi muito feliz em seus comentários, todos de fino conhecimento de CAM e de futebol, principalmente de arbitragem.
    Nosso apitador de ontem foi mesquinho e grosseiro ao validar a penalidade maxima e anular o gol de Pratto…ridiculo. Na TV, foi claro o ombro de Carlos Cesar e ele estava ao máximo 4 metros do lance e viu perfeitamente que não foi falta e covardemente seguiu o bandeirinha. Uma vergonha !!!!

  14. Como atleticano bipolar que tambem me considero,quero deixar minha euforia de lado,e mais uma vez vou reclamar do presidente do galo pois não pode adimitir um apitador como este de ontem,se queremos ser campeao não pode adimitir este tipos de apitador no jogo de volta ate mesmo na final,outra coisa o Rafael Carioca mais uma vez deixou a desejar,tambem não posso deixar de me desculpa por Robinho pois varias vezes quanto a sua contratação vez varais criticas a ele,mais ele esta fazendo a diferença esto mostra que as vezes erramos tambem no tamanho e quantidade de criticas,porque so Atleticano bipolar e usuario de rivotril nos jogos do Galo kkkkkk

  15. 2 coisas são certas: 1- Apesar do M.O, o time segue vencendo. O treinador escala mal, mexe pior ainda, o time não tem padrão de jogo e ainda sim , e graças ao talento e raça ( no caso do Pratto) segue fazendo os resultados que precisamos. 2- M.O não tem competência, tem é muita sorte! Temos elenco, mas não temos time.Como pode deixar Cazares no banco? Como Pratto pode ser banco? E como a faixa de capitão fez bem ao argentino!! Ascendeu sua gana e ontem ele me fez lembrar o Pratto do ano passado. Pra mim, foi o único acerto do treinador. A volta de Luan é um alento para quem teve que aturar o Clayton nos últimos jogos. Otero é um bom banco para o Cazáres. Assim como, o lugar do J.Urso é como volante. Ontem, ele estava mais perdido que cego em tiroteio, e ao invés de ganharmos mais um marcador, perdemos o meio, sem cobrir a lateral , onde o Inter mais atacou. Espero que daqui para frente, nosso treinador só não atrapalhe nosso time.

  16. Eduardo : Sua análise pós jogo, juntamente com a de Bruno Tostes, sintetizam fielmente o que foi o jogo. Na minha humilde opinião, foi um jogo importantíssimo pelos 3 pontos(não é chover no molhado dizer este lugar comum, é que existem jogos onde a vitória é de suma importância pelo valor psicológico, podendo a mesma alavancar os ânimos para as próximas partidas e a derrota, o efeito contrário, broxante para a sequência). Valeu os 3 pontos, e é vedade, que, se tivessem um time mais qualificado, principalmente com jogadores de definições, de arremates, estaríamos hoje amargando uma derrota com placar elástico, tamanha a quantidade de chances de gols perdidas pelos colorados, e, convém dizer, Vítor, que calou a boca daquele boquirroto e falastrão do inter e muita, muita gente mais. Não me incluo nessa, sempre defendi e confiei nele, apesar de em alguns jogos ter falhado, e a saída de bola com os pés, na minha opinião seu grande defeito, que pode ser corrigido com treinamento específico quando a comissão técnica acordar, o que esperamos ser ainda em 2016. Fábio Santos, muito mal, há dois jogos irreconhecível, Carlos César horroroso, bisonho, um reserva mediano e olhe lá, porém com alguns raros lampejos, que fazem os afoitos de sempre dizer aos quatro cantos que o “problema da lateral direita está resolvido”,, não está não. Carioca nos brindando com outra péssima atuação, marcando com os olhos e com a bola nos pés imagina os holofotes do mun do nele,olheiros do Real Madri, Barça, PSG ,etc. Com 3 volantes e o time levando sufoco de um time fraco, mas voluntarioso,( como todo time que joga contra nós, prá eles é final sempre).
    Apesar da incrível capacidade do nosso treinador em complicar jogos que teriam de ser fáceis, da sua extrema habilidade de mexer errado, da sua letal capacidade de chamar os adversários pra nossa cozinha e da sua revolucionária idéia de deixar Cazares no banco, vencemos. Estamos mais vivos do que nunca.
    Só tenho um pedido a fazer ao dm: LIBEREM MAICOSSUEL . O galo não pode abrir mão de VICTOR, CAZARES, DONIZETE, ROBINHO, PRATO , FRED E MAICOSSUEL. O restante, dá-se um jeito.
    Sõbre o juiz : este cidadão de triste lembrança, que deveria ter saído de camburão do horto ano passado, passa a seguinte impressão : qualquer hora, apronta. Ontem, a não ser o excesso de rigor que este senhor tem em amarelar jogador nosso, ele fingiu não ver o Anderson voar no Donizete por trás e ficou por isto mesmo. Este indivíduo apitar jogo nosso é o cúmulo.
    Sábado à tarde, cbfla. Pelo que significa este jogo, a despeito de cansaço, desgaste, vitória é obrigação, simples assim. Nesta reta final de temporada,o saldo negativo do ano ( que é alto, ainda, só Florida Cup, me faz rir) . torna todo jogo obrigação de vitória, não ganhamos nada até agora. Abraços.

  17. Quando cornetam o Victor me dói no fígado. O galo conseguiu um grande resultado. Claro que poderia ser melhor. Mas em casa com Cazares titular (!) e a força da massa vamos pra final. Vamo galooooo!

  18. Excelente e merecido resultado! Parabéns pra todos, se nos mantivermos focados, estamos com um pé na final. Vou falar apenas das atuações individuais de nossos atletas, já que não somos um time (por causa do péssimo treinador) e vivemos dos momentos decisivos de nossos inúmeros bons jogadores. Gostaria de começar dizendo que apesar de Fred e Otero estarem vivendo bons momentos, Lucas Pratto e Cazares não podem ficar de fora do time de jeito nenhum! Pratto é mais centroavante que Fred e Cazares é nosso jogador mais talentoso. Que matada de bola foi aquela, já tirando dois marcadores! E que partida fez Pratto! Decidiu o jogo, o primeiro gol foi mérito dele e o segundo foi dele. Victor é craque! Cala a boca de muita gente que não entende que goleiros, principalmente os que jogam muito tempo num clube, irão falhar, é normal, não quer dizer que estejam em má fase e que precisem ir pra reserva. Victor é titular absoluto e assim deve ser, até o dia que aposentar. Carioca também jogou muito bem e foi substituído pelo cartão amarelo que recebeu. É outro que joga demais e merece ser mais valorizado. Não gostei dos nossos laterais. Carlos César e Fábio Santos foram muito mal. Serviu pra mostrar que por mais que Carlos César seja um lateral esforçado, é limitado e muito inferior ao Marcos Rocha e que Fábio Santos, embora tenha melhor nível que nosso lateral direito na partida de ontem, também é inferior ao antigo titular, Douglas Santos. Que pênalti mais ridículo foi aquele que cometeu! Deveria ter isolado a bola, tentou dar um balãozinho, perdeu o tempo da bola e cometeu pênalti que um jogador da sua experiência não pode cometer. Mas ao contrário do Carlos César, que é apenas um bom reserva, Fábio tem bola pra ser titular. Também não gostei do Gabriel, principalmente no primeiro tempo. Afoito, dando botes errados, pulando sempre com o cotovelo aberto e fazendo faltas infantis. Tem potencial, mas precisa ser trabalhado. É inferior ao titular Léo Silva e muito, muito inferior ao Jemerson, que é craque. E que bom é ver o Luan de volta. Deveria ganhar contrato vitalício com o GALO. Joga demais e personifica o espírito Atleticano como nenhum outro atleta. Concluindo, acho que Marcelo deve usar os três volantes (eu colocaria Lucas Cândido no lugar do fraco Júnior Urso), pelo menos enquanto Luan ou Maicosuel não estiverem em condições de jogar um jogo inteiro. Clayton e Hyuri peloamordeDeus nunca mais! Vamos que vamos, pra cima do urubu, time sujo e apadrinhado pela cbf, é questão ética bater neles mais uma vez. SAN

  19. Como disse anteriormente caro Eduardo. A diretoria ja deveria ter vetado esse arbitro a muito tempo, ta pagando pra ver pra chorar depois. Alguem tem que dar um choque no Marcelo de 220 W, pra ver se ele acorda e consiga fazer a leitura do jogo mais rapido. Hoje Rafael é banco até para o Lucas Candido. E cazares no banco é brincadeira né.

  20. O GALO mais uma vez passou sufoco de time que é inferior,vivendo das individualidades, aconteça o que acontecer até o final do ano,definitivamente M.O. não deu certo.

  21. Texto ótimo, estamos realmente a um passo da final. Com relação a penalidade também acho que não foi, apesar de ser um lance interpretativo, mas não deveria o carecone do GALO ter soltado um bicudo pra escanteio ao invés de tentar dominar a bola? Assim faria, como diz o Caixa, se fosse o Erazão vei di guerra. O gol anulado do Prato também achei normal, ombro a ombro do Carlos César, mas mesmo assim VAMU GALO, contra tudo e todos.

  22. Bom dia Eduardo. Mais uma vitória, mais sofrimento e estamos na final contra o Grêmio. Agora se tivéssemos um técnico de verdade ganharíamos a Copa do Brasil e o Brasileirão. Só estamos ganhando os jogos pela categoria de nossos jogadores. Até quando, será que na Libertadores vai ser assim também? Desse jeito não passamos da primeira fase. Mas acredito no titulo pelo jogadores que temos e não pelo técnico e sua comissão. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  23. Ola. Bom dia! Algumas considerações sobre sua postagem. 1) Como assim, “…mesmo considerando que o placar justo seria bem mais elástico” e abaixo fala que tomou um sufoco o jogo inteiro? Não entendi. 2) Se o cara quisesse mesmo prejudicar, ele marcaria toque no inicio do contra ataque do 2º gol, Não acha? e 3) Rigor no cartão do RC?..Os jogadores estão com essa mania esbravejar..fazer cena e isso só prejudica. Será que é pra colocar a culpa no juiz? Esse cara não ta jogando nada..ta nervosinho e quer tirar sua culpa. Abs.

  24. UM TREINADOR QUE CHEGA EM 5 FINAIS DE COPA DO BRASIL EM 6 DISPUTADAS. GANHA UMA E NESSE MEIO TEMPO GANHA 2 BRASILEIROS. TEM QUE SABER ALGUMA COISA. TEM ESTRELA AO MENOS . NÃO QUERO SABER DE MIMIMI HOJE QUE O TIME JOGOU MAL OU BLÁBLÁ DISSO OU DAQUILO. O GALÃO TÁ CHEGANDO E COM MUITA FORÇA ISSO QUE IMPORTA. BICA BICUDO. ORGULHO DE SER ALVINEGRO. E HOJE SE TIVER NEGO CHORÃO AQUI DIZENDO QUE O TIME GANHOU MAS NÃO CONVENCEU. QUE VÁ TORCER PRA OUTRO TIME ENTÃO. ESTAMOS EM ÉPOCA DE VACAS GORDAS E COM O TIME DISPUTANDO EM DUAS FRENTES. O GALO É O ÚNICO TIME QUE ESTÁ VIVENDO ISSO. IMPORTANTE É SER CAMPEÃO. POIS DAQUI A ALGUNS ANOS NA HISTÓRIA CONTARÁ SOMENTE OS TÍTULOS E AI ESSES CHATOS E INFELIZES QUE SÓ FICAM AQUI RECLAMANDO TERÃO ORGULHO EM DIZER QUE SÃO CAMPEÕES. ME AJUDEM AI. HOJE É DIA DE ALEGRIA E ELOGIOS. EU TORÇO CONTRA O VENTO.

  25. Eduardo e Amigos Atleticanos: sem o Clayton em campo o GALO voltou a jogar bem. Graças a Deus que o cabeça dura do Marcelo Oliveira ouviu as nossas preces, pois o time entrava em campo com apenas 10 jogadores. E viva o Galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.