Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um diretor omisso e arrogante é o que não precisamos

Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Por Marcelo Alvarenga

Aprendi desde cedo que na vida devemos ter sempre hombridade de reconhecer nossos limites. Não se julgar a altura para realizar certa tarefa ou assumir determinado desafio não é covardia, mas humildade. Se me dessem hoje o comando de um Boeing 737, derrubaria o avião em 2 minutos, pois não fui treinado para pilotá-lo.

Alexandre Tadeu foi um jogador limitado, mas bastante aguerrido. Ganhou a simpatia da torcida atleticana por um memorável campeonato mineiro em que levantou a taça com a cabeça enfaixada (naquela época sabiam separar futebol de natação) e ainda sangrando.

Como treinador, diga-se, Tadeu foi sofrível. Passagens inexpressivas e rápidas por alguns times, antes de assumir uma categoria de base da seleção brasileira e ser responsável por uma das piores campanhas que a amarelinha já protagonizou em uma Sul-Americana. Como “punição”, virou coordenador das categorias de base da CBF e, ao que parece, acha que se tornou um guru dos jovens jogadores, apesar de ter errado em 90% das contratações desse tipo.

Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Não deu certo lá. Vai dar certo aqui?

Quando o Atlético se propõe a fazer um ano de recuperação, com responsabilidade financeira e mudança de postura frente ao mercado, o ÚNICO investimento em que não poderíamos economizar era no posto de Diretor de Futebol. Nosso presidente pouco entende de bola, tendo em vista as suas entrevistas. Pelo visto, entende menos ainda de gerir um clube de futebol. Contratou para ser seu homem de confiança alguém que não ostentava sequer um bom trabalho fora dos campos. Confiou a este homem a carta branca para mandar e desmandar e hoje vemos o que está acontecendo.

Alexandre Tadeu, em nome de alguns muitos atleticanos, peço que você tenha a hombridade e a humildade de reconhecer que sua ocupação atual está milhas e milhas acima da sua capacidade, e por favor, peça para sair.

Peça desculpa, diga que algo saiu errado ou até invente uma muleta para não assumir a culpa. Faça o que quiser, mas pelo amor de Deus, suma da Cidade do Galo. Um diretor omisso, covarde e arrogante é tudo que não precisamos nesse momento. As estruturas parecem ruir em Vespasiano, mas ainda assim, você mantém a calma e o discurso de que o “planejamento” está sendo seguido. Nesse planejamento já perdemos o Mineiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil de forma vergonhosa. Por isso, faça-me um favor: além de sair, leve todas as cópias desse seu incrível planejamento. Não precisamos de nenhum de vocês dois por aqui. De Gal(l)o, você não tem nada.

105 thoughts to “Um diretor omisso e arrogante é o que não precisamos”

  1. Boa Noite,

    Bons indícios, seria hoje o dia de se comemorar por aqui? Espero que até o final deste dias possamos completar esta felicidade.
    Até quem fim, diretoria se mexeu, diretor também andou explicando algumas contratações e o Levi vem aí.
    Além do passado que todos os Atleticanos conhece, ainda tem o mais recente lá no Santos, que chegou, chegando, e acabando com as panelinhas que foram responsabilizadas por tudo de ruim que tinha por lá, e acho que por aqui também.
    O Ricardo Oliveira deverá ser o primeiro a ficar esperto, se não roda.
    Elias e o Fábio Santos também, ele não gosta de medalhões que gostam de escalar e achar que a posição é garantida.
    Temos que dar todo apoio, não será fácil pegar estes “jogadores” e fazer disto uma equipe.
    Tenho a certeza que utilizará os que ele já conhece e nutrem o mesmo sentimento do que ele e nós por esta camisa.
    Boa Sorte ao nosso time e ao nosso novo treinador.

  2. Xi… já tem membro da torcida manada perdendo a linha…….
    Indepa vazio virou coisa de vadio. ah não, de vazio……ahahahah
    A manada e a cooptada não conseguem separar os laços.
    Bando de traidores
    Acabam com o galo.

  3. A SITUAÇÃO DO C.A.M. É GRAVÍSSIMA.
    Uma Baderna generalizada ; não há Comando. Até ELIAS BUNDA DE TANAJURA ; PÉSSIMO JOGADOR JÁ ESTÁ DANDO PALPITE.
    SETTE CÂMARA SE NÃO AGIR IMEDIATAMENTE SERÁ CONSIDERADO CONIVENTE COM A BAGUNÇA NO FUTEBOL DO GALO.
    JOGADOR CHUTA GARRAFA E SAI XINGANDO AO SER SUBSTITUÍDO EM CLARO DESRESPEITO AO COMANDO E À TORCIDA.
    COMO DAR CERTO NESSE ESTADO DE COISAS ; COM ESSA BAGUNÇA. SEM COMANDO. JAMAIS DARÁ CERTO.
    FORA ALEXANDRE VENDEDOR.
    FORA ALEXANDRE VENDEDOR.
    FORA ALEXANDRE VENDEDOR.

  4. Gente, nós que sempre acompanhamos o Galo, sabemos que igual a isso que está aí, nunca vimos.
    Não vamos nos iludir. Os demais times, estão reagindo, estão querendo melhorar, estão buscando a vitória a todo custo.
    Diferente do nosso Galo que joga sem vontade, tanto faz…tanto faz… Estou “P” com esse time.
    Como ninguém quer jogar, entregam a rapadura e claro, vão perder fácil fácil o G6.
    Nunca vi uma coisa igual. Parece que a turma da sede está de férias.
    Falando nisso, o PRESIDENTE JÁ VOLTOU???

  5. E outra, enquanto houver esse Técnico no Atlético não vou ao jogo, minha forma de protesto de quem ia todos os jogos!!!
    Deixei de pagar o galo na veia depois da entrevista desse Presidente Mediocre, e as entrevistas do Galo falando besteira!!!
    E outra pra esse cara que acha que é Técnico, sempre o galo está bem, nunca esteve mal!!!
    Sem mais!!!! Fica nervoso, por ver meu Galo ir pelo ralo a baixo com essa quadrilha da direção!!!
    Parecendo os 3 patetas!!!

  6. CONTINUO INSISTINDO NA MINHA TESE: A CULPA É DO KALIL!!!!!!!!
    QUEM INDICOU NEPUMUCENO PARA PRESIDENTE DO GALO?
    QUEM INDICOU 7C PARA PRESIDENTE DO GALO?
    CULPADOS TAMBÉM SÃO OS CONSELHEIROS OU MELHOR, CORDEIROS, QUE SIMPLESMENTE OBEDECEM A TUDO QUE O KALIL MANDA. SIMPLES ASSIM!!!!!!

  7. Oi, pessoal !!
    Estive no Indepa no domingo com meu filho que me pediu de presente de dia das crianças que eu o levasse ao jogo do GALO. Mas o que nós assistimos lá foi uma verdadeira afronta as nossas tradições. Sabemos o time limitado que temos, mas falta organização tática deste time é algo impressionante. O pior é que não há ninguém no banco que, ao meu ver, possa mudar esta história. Antigamente, quando não dava na bola, ia na raça, mas nem isso este time tem. Não consegui entender o que o Elias faz em campo, não marca, não cria nada, não ataca. O Cazares parece que testá passeando no shopping, fica só olhando, além de vários jogadores andando em campo. Me desculpem os mais efusivos, mas o Luan não sabe sua função no time e tecnicamente não está em boa fase, apesar de admirá-lo com jogador. Tudo bem quanto a austeridade financeira, mas falta de vontade e organização tática é inadmissível. Time sem lama com jogadores que não incorporam o espírito atleticano. Os 46 pontos estão aí graças a DEUS. Gostaria de uma vaga na Libertadores, mas temo por mais vexames em 2019. Mas se não der como vai ser?
    Como disse um palmeirense amigo meu, o Galo vai abrir não da Sulamericana de 2018, pra classificar pra Sulamericana de 2019. Triste !!

  8. Caros,
    Falta comando. A grande caracteristica do Nosso Galo na cena hj em dia é o excesso do nada com porra nenhuma. Ninguém respeita ninguém, verdade é isso e ñ o “eu sou verdadeiro”. Hj em dia qq um 7 (171) se orgulha de ñ saber porra nenhuma, na fita cidadã tudo bem mal, no futebol é fatal porém. Fodão no zap feikinius e nas ameaças, plac plac plac…segue a manada… Confundir autoritarismo com autoridade é grande barato atual da Nossa Nação e da Alvinegra…Onde antes Clube agora Aqui é Universidade, %¨#$? Podemos debater? Ou somos a caça de um mic(t)o qq? Poizé…Ê saudades de um General de verdade ali na cabeça de área, viu sô? E viva o Capitão, pq esse, + prá lá q prá cá, é o último dos moicanos. É o Comandante Geral? Pq convenhamos, tá uma bagunça generalizada, né? Esculhambação já é elogio. Tá à deriva? Quisera, mas a barca tá bem ancorada, firme…Tenho por mim q quem dita caga e anda e vice-versa (K&RG) O q intriga é saber quais interesses há por trás de manter equipes frágeis tecnicamente falando e emocionalmente tb…E o píor, tão religiosos. Preferia os putos cachaceiros baderneiros, mas hj tão proscritos no Nosso austero Clube do Bem. Hj ali é bater continência pru No$$o $r. Je$ui$, estudar o libro q ninguém lê e orar até fuder…
    Obs.: o nosso time…, sem meias palavras…exagero? Fiz questão do confronto com o mequinha-q-queria-ser-grande, prá confirmar. Teve a chape, os reservas do curica, da serelepelândia…ainda falta o paraná club, na hostil República da Farsa a Jato, tem o ceára…Dá-lhe G…Será q vai ter G9? G10?…Eu acredito!
    Obs.: ñ embarquem nessa de culpa da Torcida, ñ. Isso é coisa de bipolar nervosim, o cara nem sabe se é ou se num é…
    Obs.: NADA DE ESTÁDIO VAZIO. Ideia de vadio.
    Obs.: a culpa é de K…kem(K) entReGou (RG) o Mineirão de mão beijada prás marias (a troco de q?). O processo de apequenamento da nossa torcida, na presença e nas atitudes, tem autor, tem assinatura…Acorda, vaidoso!
    Obs.: Saudades do AnodoGalo, saudades do TIMAÇO 12/13/14, saudades da LA13, 13 é GALO e GALO É 13! Chora nenem! Eu sou 13!
    GALO SEMPRE!

  9. Esse Elias deve estar pensando que ele é craque e dono do time. Mas é essa torcida que fica aplaudindo esse lixo que o deixa pensar assim.

    Alguém manda esse ameba desse Elias calar a boca!

  10. Um PRESIDENTE omisso e arrogante é tudo que temos!!! Aproveitei o título do post para dizer que o maior culpado disso tudo é o nosso grande 7C. INCOMPETENTE, ARROGANTE, COVARDE, OMISSO é pouco para definir essa pessoa. Cadê ele agora? Cadê o seu posicionamento? Está tranquilo em sua casa pois o PLANEJAMENTO está sendo bem executado.

  11. Infelizmente, eu tenho mais esperança de que algo vá mudar para melhor no Galo antes de 2021!! Isso, se esse presidente- fantasma não for reeleito pelos” bons” serviços prestados!! Afinal, no Galo está tudo de cabeça para baixo, valores completamente trocados…Então, é bem possivel acharem que o 7C fez uma boa administração ao investir em negócios e não em titulos, ao não gastar dinheiro com o time e pagar somente dívidas que ninguém fala sobre… Afinal de contas, um técnico medíocre é efetivado e valorizado, um diretor de futebol incompetente é quem manda nas compras e vendas de jogadores e um timeco de quinta categoria ganha folgas e mais folgas e ninguém é cobrado por NADA!! Se ganhar, tudo bem, se perder, tudo bem, se der vexame, tudo bem…Todos somem e se omitem e só nos resta esse antalarghi falando e fazendo uma. besteira atrás da outra, confortalmente garantido no cargo do Galo até 2020!! Sendo assim, não está nem aí para protestos da torcida, sabe que vai continuar, no mínimo, por mais dois anos, pois possui as “qualidades” que essa diretoria tanto deseja em um técnico: é fraco, inexperiente, incompetente e por isso pau mandado de uma diretoria que não quer a opinião e muito menos a imposição de mudanças que um técnico mais experiente e competente vai exigir para dirigir essa barca furada que se transformou o time do Galo! E por isso esse cara de pau que, além de incompetente e frouxo não tem o minimo de respeito e ética para reconhecer que não dá mais para ele no Galo. Eles só quer ganhar o seu dinheiro enquanto der…Eu já desisti!!! Com essa diretoria, o Galo vai se tornar um time mediano que ganha alguns jogos e nunca títulos. As ” Marias” o agradecem ” querido” presidente!!!

    1. Concordo em tudo que disse, infelizmente hoje só restam lembranças dos anos anteriores, onde tínhamos um time de dava orgulho de ver, agora é só uma caricatura. Fora Gallo, fora Sete Câmara, vocês não são atleticanos, não merecem estar onde estão. Sumam ordinários, vocês são cruzeirenses disfarçados, estão fu………. o Galão querido.
      Basta………..

    2. Boa tarde, sou atleticano desde pequeno. Não podemos ficar suportando mais amadorismo de gestão que começou com o meninão Nepomuceno.
      Vejo que a única forma de sermos ouvidos é não irmos ao estadio, cancelar assinaturas de sócio torcedor….

  12. E agora o Elias tá cobrando responsabilidade do grupo… Logo ele que não produz nada. É uma piada de mau gosto e esta direção do galo é um bando de bananas. O Elias quer que o técnico banana, que o tem como titular absoluto, continue.

  13. Boa tarde a todos!
    Boa tarde Lugalo!
    RECONSTRUIR!! Essa foi a palavra que a colega LUCY citou em seu comentário espetacular.
    RECONSTRUÇÃO! A palavra usada por você nesse seu pertinente comentário.
    Concordo quando você diz que esse fora “todo mundo” já encheu. Mas veja bem, tudo que você sugeriu, pra mim não passa de utopia: Sócio torcedor votar? Ir à Sede conversar com o Presidente ou com o Diretor? Quem teria força para tal? Nós, os meros torcedores, individualmente? Creio que não…
    Quem tem voz e força, não aparece e estes estão sim, sendo coniventes com a atual situação do Glorioso.
    Esse espaço para mim é meio que uma forma de desabafo quanto à atual situação em que o clube está.
    Todos sabem que o “7C” está se afastando da torcida ao invés de se unir a ela. Orgulho? Teimosia? Vai saber…
    O que eu sinto é que tem algo muito estranho acontecendo, pois como você mesmo mencionou, porque quem merece banco ainda não está nele?
    É por essas e por outras que o “fora ciclano ou fora beltrano” está cada vez mais uníssono. E a diretoria fechada no castelo.
    E copiando a citação da colega LUCY:
    “Há mais coisas no céu e terra, Horácio, do que foram sonhadas na sua filosofia”. Hamlet/Willian Shakespeare.
    Saudações Alvinegras.

  14. Boa Tarde,

    Hoje me ative a apenas ler as publicações.
    Então gostaria de parabenizar ao Marcelo Alvarenga pelo post e a Lucy pela publicação, escreveram tudo o que poderia ser dito, a mim só sobrou pedir,
    #FORA ALEXANDRE TADEU
    #FORA GALLO
    #FORA THIAGO LARGI.

  15. Boa tarde, só não vê quem não quer. Esse pseudo-diretor está usando o Galo para enriquecer através de negociatas absurdas. Ou a torcida faz alguma coisa, ou estamos fadados a momentos longos de terror. Fora GALLO.

  16. DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS COMO ESSA DE QUEM ESCALA O TIME NÃO É O TÉCNICO E SIM O PSEUDO DIRETOR DE FUTEBOL.
    DIZEM QUE ALEXANDRE GALLO TEM UM EMPRESÁRIO CHAMADO ANDRÉ CURY.
    SE ISSO FOR VERDADE É UM ESCÂNDALO DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS.
    COMO PODE UM DIRETOR DE FUTEBOL TER UM EMPRESÁRIO.?????????? MUITO ESTRANHO.
    SETTE CÂMARA DEMITA LOGO ESSA TROPA SOB PENA DE SE TORNAR CONIVENTE COM ESSA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE.
    DESTRUÍRAM O TIME COM CONTRATAÇÕES ERRADAS E IMPRODUTIVAS. SALVE O ANO DE 2019. OU ENTÃO PEÇA DEMISSÃO TAMBÉM.
    NEM VOU FALAR DO ESTÁDIO ARENA DO GALO AGORA.
    UMA BAGUNÇA GENERALIZADA. TÉCNICO NÃO ESCALA TIME. JOGADOR SAI XINGANDO E CHUTANDO TUDO QUANDO É SUBSTITUÍDO. O PÉSSIMO JOGADOR ELIAS VAI NA BEIRA DO CAMPO E DÁ ORDENS AO TÉCNICO. UMA VERDADEIRA BADERNA.

  17. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Marcelo alvarenga. O maior culpado em o galo está este timeco éo 7 câmera foi ele que contratou um péssimo diretor de futebol e continua a passar a mão neste professor pardal que é burro e estagiário e estes amontoados de peladeiros que andam a mamar no galo. Estes peladeiros não tem cobrança nem dos superiores e nem da torcida organizada,aliás aonde andam a torcida organizada para cobrar desta diretoria amadora e estes amontoados de peladeiros. Aliás aonde andam os iludidos e verdadeiros para cobrar,estão sastifeito em estarmos e 6 lugar,este 6 lugar daqui 2 rodadas já perdemos. Ontem um amigalo disse aqui que vai ser 4 derrotas também acho com estes peladeiros não ganhamos da flor.Ceará. palmeiras e. Grêmio.estou cada vez pessimista com o time do galo.chegou o 46 pontos parabéns diretoria fraca. Chega.vai galooooooooo.

  18. Piada pronta, todos aqui poem a culpa no Presidente, no diretor de futebol com nome de azeite de oliva, do treneiro amador e na cambada de vagabas….
    MENTIRA.
    A culpa é da torcida cooptada e a torcida manada que aceitam que esses irresponsáveis administrem o galo. MEU GALO MARVADO.
    Vão lá no Indepa bater palminhas quando o galo ganha do poderoso sport.
    Batem palminhas para jogadas de efeito de uns enroladores natos… né Luan!!!!!
    É isso aí…. torcedores traidores….
    Exigir um treinador é fácil,,,,,,,, basta vaiar esse treneiro amador.
    Venderam o time durante a copa…. e daí?,,,, os cooptados e a manada nada reclamaram…
    Por que os jogos não vão para o mineirão?…. porque os cooptados e a manada vão no indepa
    Por que o diretor com nome de azeite, permanece no cargo?…. porque os coopatados e a manda não se lembram de “elogia-lo” durante os jogos…..
    E o presidente prepotente não pode ser “elogiado” durante os jogos?
    Essa conversa fiada de que durante os jogos tem que apoiar, é tudo o que esse bando de vagabas querem….
    Demonstrar repudio ao presidente, ao diretor de futebol, ao treneiro amador e a jogadores abaixo do nível critico de profissionalismo DURANTE os jogos é o que precisa ser feito.
    Sabem por quê cooptados e manada……
    PORQUE A TV ESTÁ LÁ…….
    Mostrar repudio a essa porcaria atual não é vergonha….. vergonha é aceitar tudo isso.

    Torcida manada e cooptada…. TRAIDORES.

  19. Bom dia, Marcelo, Eduardo e demais amigalos.
    Vamos fazer uma conta simples? Chara, um jogador comum, sem nada de especial, custou 6 milhões de dólares, cerca de 24 milhões de reais. Um bom técnico está pedindo 700 mil por mês. Então, com 24 milhões dá para fazer um contrato de dois anos com um bom técnico e ainda sobre quase 10 milhões. O Santos estava flertando com a Z4, contratou o Cuca e, com o mesmo elenco, já vai empurrar o Galo pra baixo. O Internacional voltou da série B e começou muito mal o campeonato. Arrumou um bom técnico e olha o Inter brigando pelo título. O que estes dois times têm em comum com o Galo? Elenco medíocre. E o que os dois têm em comum entre eles e que o Galo não tem? Técnicos que prestam. Viu a diferença? Vejo no Inter e no Santos jogadas ensaiadas. No Galo vejo um bando de meninos correndo atrás da bola, ainda não vi jogada ensaiada. E ano que vem? Como será? Ano que vem vai ser igual este ano, que foi igual ano passado. Saudações alvinegras.

  20. Boa tarde Marcelo Alvarenga e amigos do Galo. Parabéns pelo seu texto de hoje, onde voce narra com coragem e sem meio termo a incompetência de quem está a frente do departamento de futebol do NOSSO GALO.
    Na minha opinião os diretores eleitos do NOSSO GALO deveriam ser bem remunerados, assim teríamos uma diretoria profissional, composta por pessoas que poderiam se dedicar integralmente ao clube.

  21. Temos que focar muito nas críticas diretas ao Presidente 7C… ele é o “””chefão””” e dele têm que partir as decisões mais urgentes neste momento… a primeira e mais importante agora é demitir o tal Diretor empresário e já pensar em outro nome para o cargo…

    na verdade eu gostaria de ver o “””chefão””” pedir demissão de seu cargo mas como acho isso muito improvável, que ele pelo menos se redima do erro com relação ao Diretor e o demita urgentemente… não vai fazer falta alguma para o restante do ano, fato!!!!!!!!

  22. Sensacional a postagem da Lucy.
    Sou do interior e me estranha muito a postura das organizadas do Galo. Principalmente a Galoucura. As torcidas estão muito quietas aceitando o Galo ir pro brejo. Cadê a massa para protestar?
    Tudo muito estranho.

  23. Boa tarde Xará e Amigalos!!!
    Parabéns pelo texto Marcelo, concordo com tudo que foi descrito!!!! Oh saudade do Nepomusono, se fosse com ele já teria demitido o falso diretor e o falso treinador!!! Ele errou muito, mas, não era omisso igual ao 7C!!!!

    1. Não é questão de ser omisso!…..

      O diretor e os empresários fazem parte do esquema, da estratégia DO PRESIDA!……. Tá claro!….

      Para o chefe……… Esse diretor e os empresários, são suas principais aquisições!

      A parceria (presida, diretor e empresários), usa o clube!…….. Tá evidenciado e sabemos para que usam!…. Não vê quem não quer!

      Se não forem expulsos, ficarão até o fim do mandato e do clube.

  24. Vou discordar de você amigo. O cargo mais importante que deveríamos ter investido era na função de treinador. E, preferencialmente, no Cuca. O aclamado kalil em 2010 promoveu o desmanche de uma equipe montada a duras penas por Emerson Leão em 2009. A equipe no início de 2010 vinha bem, tendo sido aproveitada aquela base, tinha conquistado o Mineiro e foi desclassificado pelo Santos na Copa do Brasil. Todavia, quando anunciaram o desmanche daquela equipe, vários jogadores começaram a fazer corpo mole pois já estavam cientes que alguns seriam dispensados quando da parada para a Copa do Mundo. Vieram Jairo Campos, Edison Mendes, Jairo Campos, Rafael Cruz, Diego Macedo, Diego Souza. Ricardo Bueno, Daniel Carvalho, Fabiano, Fábio Costa, Alê, etc… E Muriqui não permaneceu no Galo pois detínhamos apenas a taxa de vitrine, alguém se lembra??? E depois sob a batuta de Eduardo Maluf quase amargamos um bi-rebaixamento. E essa situação só mudou quando o Cuca assumiu o comando da equipe e foi diretamente responsável pela montagem do elenco e na conquista de nossos títulos. Acredito que a figura do diretor de futebol só funciona quando em perfeita sintonia com o treinador. E minha crítica ao atual presidente e diretor de futebol é justamente esta. Não dar as caras e mostrar a verdadeira situação contratual dos atletas. Quanto às apostas, não tenho nada contra. Se foram de baixo custo, não vejo o menor problema. O Palmeiras gasta fortunas para ter elenco para três times e tem apenas um elenco, diga-se, “bom” e que só obtém resultados quando tem comando. Foi assim com Cuca. Tem sido agora com o Felipão. O Galo acertou nas contratações do Emerson e do Zé Uélison. Acho o Tomás Andrade bom jogador e apostaria nele. Mas este time precisa de comando. Definir uma base na qual se possa confiar. O Elias, mesmo quando faz uma boa partida é execrado neste espaço. Essa forma de jogar, com os meias abertos pelas laterais e sem nenhuma criação no meio, mata o futebol do Ricardo Oliveira. Percebam que seus gols sempre saíram em jogadas agudas pelo meio. Enquanto tinha Roger Guedes o mesmo era efetivo. Depois não. Ou seja, o time joga errado. E nessa forma de jogar ele torna-se menos um em campo. E acredito que esse elenco do Galo nas mãos de um treinador mais linha dura e experiente teria ido mais além. A maioria nesse espaço foi favorável a manutenção do TL, mas a sua inexperiência nos fez abdicar do título e de vôos maiores. Incrível o nó tático que nos foi aplicado pelo experiente Adilson Batista. Mas realmente está na ora dessa diretoria mostrar as caras e dar uma satisfação ao torcedor. Essa é a minha crítica.

    1. Boa Tarde!
      Primeiramente, por onde Gallo passou afundou, até a seleção, arrogante sim, aceite e pare de achismo.
      Segundo, concordo com você sobre Presidente, não temos um, muito menos um diretor e ainda menos um técnico.
      Técnico de notebook, tenho dó estágio que fez com Pep Guardiola, esse Thiago da uma dó, vários técnicos passaram e por menos foram mandados embora, agora o cara foi eliminado de tudo e ta quase perdendo a vaga na pré libertadores e essa diretoria deixa ele?!!? Merecemos o que acontece no nosso Galo!!!
      Agora vamos lá jogadores, único que tem salvação e está jogando na posição errada é o Tomás Andrade, técnico não consegue dar posicionamento no cara da posição, pqp!! Difícil!
      Agora você vem falar que Zé não sei o que é boa contratação??????????!!!!!!!! Então você é torcedor de sofá, cara grosso, erra todos os passes, só sabe tomar amarelo e dar porrada, para o lugar dele e muito melhor temos Adilson e Lucas Cândido da base.
      Agora vem me falar que Emerson é bom?! o cara afundou a gente em vários jogos, vou te lembrar de um zagueiro que passou pelo galo que por menos a torcida escurraçou ele Felipe Santana!!!
      Emerson entregou contra o Flamengo os dois jogos!!!!! e não marca ninguém, o cara acertar um cruzamento em mil, o cara fez aquilo com o Sport que ta na zona, menino de 19 anos que da preguiça de ver jogar e não marca ninguem, amigo veja mais jogos do GAlo!!!!
      Cazares: Só joga jogos fáceis 40 ruins e 1 bom, não precisamos disso no galo!
      Victor: obrigado já fez muito pelo galo, goleiro sempre foi mediano, deu 1 ano de títulos e tem entrgado quase 4, 5 anos e nunca adimite que falha, e tem ENTREGADO SIM, NÃO ADIANTA FALAR QUE TEM CRÉDITO!!
      Leonardo Silva: mesmo velho um dos melhores zagueiros, mas mesmo assim obrigado, hora de renovar!!
      Gabriel: Nem tamanho e nem jogador de varzea ele é!!!
      Ricardo Oliveira: só faz gols dificeis quando não precisa, e os gols que ele chega na cara do gol pra fazer qualquer um faz, e erras gols decisivos…..”a mas o cara tem metido gol e é artilheiro” mas da metade dos gols guedes o ajudou na cara do gol, Não pe jogador dopro galo me faz ter saudades do Fred que eu odeio!!!
      Luan: O MELHOR E MAIS RAÇUDO DO GALO!! sabe pq não ta 100%? pq o técnico é um lixo e omisso e sabe bosta nenhuma de futebol o cara é meia atacanta, atacante, o cara coloca ele no meio e as vezes 2º homem do meio de campo para marcar, pqp perdemos muito com isso!!
      Patric: Simmmm ele mesmo, se todo jogador tivesse a humildade e raça igual ele e Luan o galo tava lá em cim, com ele em campo o galo não sofre tantos gols pela direita pq de ruindade ou menos talentoso, compensa correndo e dando sangue coisa que a maioria dos jogadores não tem dado e são mascarados!!!!!! E anote igual falei do Gabriel no primeiro dia que ele foi titular no galo, minto entrou no jogo….é muito ruim e ia afundar o galo!!1 Anote com esse Emerso a raiva que tinham do Marcos Rocha não marcar vai ser muito pior!!! Pq não marca ninguém!!!!
      Falar do time que nãod a chance para jovens da base, Lucas Candido, Bruinho, outros jogadores, jogar 1 ou 2 partidas não da ritimo e entrosamento para ninguem!!! Mude goleiro logo!!, pq Nosso goleiro prepotente que acha mesmo que é santo, só sabe ir bem com times pequenos a uns 4 5 anos!!!!
      E Tirem esse técnico logo PELO AMOR DE DEUS!!!!!1
      Diego está brigado com o Flamengor diretoria já que não gastou com tecnico e jogadores, paguem um salario descente para ele que vale muito mais que todos meio campos amadores do galo!!!
      Fora que Tardelli ta ai ano que vem(só falta perder para outro time)
      Scarpas ou Lucas lima não ficam no Palmeiras tbm, boas opções ora zé Rafael que talvez posso ser emprestado. olha Gallo seu lixo olhe ai o mercado!!!!
      Atacante, Goleiro. Zagueiros, 1 volante, 1 lateral direito pelo amor de deus!!!!

    2. JOMMARE.GALO Parabéns ao invés de mandar todo mundo embora troque uma peça. E depois não perguntem por que certos jogadores arrebentam noutro clube e no GALO nada. Saudações aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    3. Olha, ou você tem que ter um diretor de futebol experiente para dar boas peças para o treinador ou um treinador experiente para montar um time com o pouco de qualidade que se tem e dar umas chamadas no diretor de futebol. O Galo não tem nenhum dos dois. Não tem como dar certo. Concordo com quase tudo que você escreveu, menos pelo Elias. Não marca bem e raramente chega na frente para finalizar. Larghi não acerta o time porque insiste em manter um esquema em que o Elias é peça que não encaixa.

    4. E outra, enquanto houver esse Técnico no Atlético não vou ao jogo, minha forma de protesto de quem ia todos os jogos!!!
      Deixei de pagar o galo na veia depois da entrevista desse Presidente Mediocre, e as entrevistas do Galo falando besteira!!!
      E outra pra esse cara que acha que é Técnico, sempre o galo está bem, nunca esteve mal!!!
      Sem mais!!!! Fica nervoso, por ver meu Galo ir pelo ralo a baixo com essa quadrilha da direção!!!
      Parecendo os 3 patetas!!!

  25. Não dá pra entender a omissão do nosso presidente … por mais que eles vivenciem o ambiente interno do clube , é muito perceptível que algo está completamente fora de controle no clube.
    Traçaram um planejamento pífio , entregaram de graça duas competições importantes com o discurso de valorizar o Brasileiro , e chegamos a essa altura do campeonato correndo risco , de nem na libertadores estarmos no próximo ano
    Fizeram um discurso de austeridade financeira , e trouxeram uma barca de jogadores que não correspondem, e que não estão á altura do Clube Atlético Mineiro , e diga se de passagem alguns com contratos que não condiz com o discurso de austeridade e com o nível do atleta.
    E na minha forma de entender , entregaram o time pro analista de desempenho , que pode ser promissor , boa pessoa mas não tem pulso , bagagem pra comandar um time da grandeza do Atlético , jogador sair em defesa do treinador , está fazendo o papel dele , agora o presidente do Atlético não enxergar que algo está muito errado , e não aparecer nesse momento me deixa muito surpreso.
    Engraçado é que a torcida nunca tem razão nas críticas, no seu posicionamento pois a coisa lá dentro é diferente coisa e tal , mas quando a coisa aperta e tem que encher o campo pra fazer resultado aí sim se recorre a ela…
    Tá na hora de dar uma limpada no terreiro! Fora Gallo e pensando no próximo ano Fora Larghi, não quero ser injusto , mas ainda não tem o tamanho do Atlético.

  26. Não é somente o Diretor que é arrogante, o Presidente é o mais arrogante de todos. Já que quer sanear o clube, pelo menos seja humilde e declare que para este ano é esse time que teremos, não fique justificando as más atuações em erro de arbitragem etc, etc, etc…

  27. Depois de ‘austeridade’, a palavra mais lida pelo Atleticano esse ano foi RECONSTRUÇÃO. Pois bem, vamos a dois casos recentes de reconstrução no futebol brasileiro:
    -Após a TRAGÉDIA em 2016, a Chapecoense teve que recomeçar quase do ‘zero’… com altivez e dignidade, dispensou garantia sugerida de não cair em 2017, fez uma campanha mediana que assegurou, em campo, não apenas sua permanência na série A, como também vaga na pré Libertadores/18 (o Galo ficou fora). Isso foi RECONSTRUÇÃO!
    – O multi campeão Internacional caiu em 2016 e teve um 2017 tenebroso, não conseguiu o título da série B e, em determinado momento, correu o risco de não conseguir voltar à série A em 2018, mas voltou. E voltou bem, está firme no G4 e com chances reais até de título (O Galo patina no G6 e talvez fique fora até da pré). Isso é RECONSTRUÇÃO!
    Para se reconstruir é preciso ter visão, ambição e principalmente planejamento.
    Façamos nossa mea culpa, na vida sempre nos ensinaram a saber perder, isso o Atleticano sabe bem, sempre perdeu de cabeça erguida. Mas esqueceram de nos ensinar a saber ganhar, depois dos títulos 13/14 ficamos arrogantes; em 2015 com o vice-campeonato, sem entrar no mérito da arbitragem, boa parte da Torcida pediu a cabeça do Levir, ele caiu… não se enganem, é desde essa queda que estamos em RECONSTRUÇÃO, temos nossa parcela nisso.
    O que houve esse ano foi uma DEMOLIÇÃO! E querem aplausos… e há quem aplauda.
    “O Time jogou bem, Larghi não tem culpa de nada, Sette Câmara está no caminho certo com a austeridade, Alexandre Gallo fez boas contratações; A culpa é da Torcida que corneta…
    Quem gosta de gol é a VW, quem gosta de vitória é o ES, quem gosta de título é cartório. Atleticano gosta do Atlético e ponto” .
    Agindo como uma alienada, talvez eu, ATLETICANA de quatro costados, serei considerada parte do seleto clube dos torcedores “raiz”.
    Lembrei-me do célebre personagem Hamlet, que após perceber algo de muito estranho, de errado, passou a se fingir de louco – ou não–, incapaz de compreender o que se passava ao seu redor… É , Shakespeare: HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DO GALO!

    Roberto Abras, o senhor “descobriu” agora que tem alguém, além do estagiário, que escala o Time? Em fevereiro, quando eu soube que Alexandre Gallo é empresariado pelo agente André Cury, postei minha preocupação. http://blog.chicomaia.com.br/2018/02/11/gente-demais-batendo-cabeca-gallo-galo-jogadores-treinador-e-ate-a-imprensa/
    A ‘barca’ que ele [Cury] trouxe foi quase mesma que saiu, então não me venham falar em montagem e desmontagem; Não houve planejamento, usaram o Galo de vitrine!
    De fevereiro pra cá, para dizer o mínimo; Cury trouxe Denílson e Terans ambos com contratos de 5 anos, eu disse 5 anos! Renovou com Luan (com aumento de salário) por mais 4 anos e trouxe Zé Welisson, esse último considerado um bom negócio.
    Como alguém igual ao Gallo que foi escorraçado da CBF por suspeitas de beneficiar empresários, veio parar no CAM??? Quem disse que esse sujeito tinha/tem competência e moral para ocupar um cargo tão importante??? Cadê o Conselho do CAM???
    O presidente disse que os Torcedores que o criticam são os mesmos que vão gritar o seu nome; seja feita vossa vontade: FORA SETTE ZIZA CÂMARA!
    O presidente é ruim. O ‘diretô’ é péssimo. O elenco é mediano e descompromissado. O treinador é inexperiente e a torcida (parte dela) acomodada à espera do tal “ano que vem” que nunca chega.
    Quem de fato manda? Quem de fato escala? Quem indicou Gallo ao cargo? Por que Gallo é mantido no cargo? Por que Larghi é mantido no cargo? A “austeridade” do Gallo com seu empresário André Cury continuará em 2019? Quem mais faz parte de toda essa trupe?

    “Há mais coisas no céu e terra, Horácio, do que foram sonhadas na sua filosofia”. Hamlet/Willian Shakespeare

    PS: Levir, faço minhas as suas palavras na despedida “nós tivemos um casamento com algumas brigas, mas no fundo a gente se ama”, volta pra casa! Vem RECONSTRUIR…

    1. “LUCYdez” ou “LUCY 10” ?
      Nota 10 ou melhor nota 1000 pra seu come tário..
      Só nos resta saber se a caixa preta que se tornou a Sede de Lourdes será aberta..

    2. Lucy, eu havia lido seu post no blog do chico maia, que diga-se de passagem também é outro vendido! Me deu até um frio na espinha e juro que tentei não acreditar naquilo, e depois fui buscar informações que me levam a crer que realmente esse angu esta cheio de caroço.
      Assim como no final de 2015 eu indignado com a demissão do Levir Culpi coloquei as fixas na mesa, O Levir quando treinador do Atlético, fez tudo o que o Srº Nepomuceno lhe pediu. No fim do mandato de Alexandre Kalil, o galo já enfrentava uma crise financeira com o Mago Ronaldinho Gaúcho. Foi pedido ao Levir, uma ajuda para se livrar de Ronaldinho, pois a divida do clube com o jogador já ultrapassava a casa dos 8 milhões e já estava ficando insustentável. Foi ai que Levir culpi sacou R10 do time e o colocou no banco, obrigando então ao Assis seu irmão interferir e negociar amigavelmente sua saída do clube. Ai entra em ação o maior câncer do futebol mineiro, A RADIO ITATIAIA! Sim aquela radio mequetrefe que queima clubes, diretorias, jogadores etc. Aquela radio que fala e depois disse que não falou, que indica e depois diz quem foi que contratou. Pois bem, essa radio mequetrefe começou a colar a torcida em cima do Levir culpi. Logo em 2015 atlético se desfez de: Rever, Diego Tardeli, Serginho, Felipe Souto logo no inicio do ano, pois as contas não fechavam mais e era mais que preciso diminuir a folha de pagamento. No decorrer do ano também foi embora: Andre, Jô, Guilherme e Maicosuel. No inicio do ano chegou: Lucas Pratto, Patric, Danilo Pires, Carlos cesar, Cardenas, Tiago ribeiro. É nítido ai que a reposição ficou muito abaixo das perdas, com exceção de Lucas Pratto o resto só veio de ferias, e alguns ainda estão por ai até hoje.
      Ai novamente me entra a radio mequetrefe ITATIAIA e começa a martelar que o galo tinha que contratar jogadores e mais uma vez começam a jogar a torcida contra o Levir Culpi, que por sua vez, recebe do senhor Nepomuceno o pedido de socorro para acalmar a torcida e botar a cara para dizer que não precisava de mais jogadores, que o elenco era classificado e que ele teria os jogadores em mãos para o resto da temporada. Foi o estopim! A ITATIAIA, gastava metade da turma do bate bola para martelar o Levir culpe, e quando o time vencia era o Burro Com Sorte! E quando perdia era massacrado. Me lembro quando no fim do ano nepomuceno para justificar a pressão da torcida contra Levir Culpi, não foi homem suficiente nem para comunicar oficialmente a demissão do Levir que já estaria organizando em sua cabeça o time para 2016. O próprio Levir foi pego de surpresa e até chorou na sua despedida e dizia não entender o porque! A partir dai começamos os testes de treinador e a desconstrução de uma equipe vencedora! Vale lembrar também da força da ITATIAIA para a contratação de Roger Machado em 2017, do próprio Marcelo Oliveira em 2016 e para a efetivação de Thiago Larghi.
      Eu ja cansei de escutar aquele senhor Emanoel Carneiro, destilando seu veneno a vários jogadores, diretores, torcedores etc, e depois desmentir dizer que nunca falou, que não sabe quem foi. Os caras tem o poder dos microfones, basta ver o tanto de repórteres que eles elegem nas eleições! Tudo porque a torcida é bitolada, e o que chega digerido em seus ouvidos é uma grande verdade! Eu pessoalmente já cansei de ver diretores do atlético pedindo a vários repórteres para não divulgar, não anunciar nada em troca de exclusividade depois! Tudo combinado e quando são desagradados, partem para com o castigo!
      Eu sou a favor, para o bem do Atlético, que fechem as portas para a imprensa mineira. Que se quiserem, que eles paguem para poder entrar no CT e transmitir aos jogos do galo. Assim como faz hoje o falso atlético paraguaiense!

    3. Ótimo comentário Lucy, assino embaixo e espero por mudanças no Galo se continuar assim 2019 vai ser mais um ano perdido.
      Saudações!!

  28. Temos que ficar atentos com “torcedores” do Galo que detestam jogadores do elenco que já marcaram gol nas Marias. Eles mordem a fronha de ódio.
    Em tempo: caso a raposete perca o título quarta, vocês verão a tragédia que vai virar aquele lado. O barril de pólvora está pronto pra explodir. Aguardem

  29. Somente acrescentando que a culpa do que hoje acontece no Galo é 90% desta diretoria incompetente e 10% da torcida. Explico: 90% desta diretoria porque é ela quem contrata os jogadores (temos só jogador meia boca que só pensa em dinheiro e não tem vontade de vencer, com raras exceções); ela quem contrata o diretor de futebol (Alexandre Gallo nunca entendeu nada de futebol); ela quem contrata o técnico (Thiago Largui, um talento promissor, mas que não tem a experiência e autoridades necessárias – erros de escalação, substituições, declarações patéticas do técnico provam isso, além da falta de comando clara – os chiliques comuns de vários jogadores ao serem substituídos durante o ano mostram a falta de comando do treinador).
    Enfim, 10% é culpa de nós mesmos, que continuamos a encher o estádio, pagar sócio sofredor (eu não), não protestar e ficar acomodado com tanta incompetência da diretoria. A torcida não tem poder de decisão dentro do clube, mas somente por meio de uma pressão bem direcionada e organizada, poderemos colocar o Atlético no lugar que merece. Vejam que em clubes como o Corinthians, e o nosso rival, Cruzeiro, sempre existe pressão da torcida, que exige times que disputem títulos importantes. O Corinthians por exemplo, ganhou sete títulos brasileiros em apenas 28 anos. Jamais permitiriam ficar quase 50 anos sem ganhar sequer um Campeonato Brasileiro! Enquanto aqui no Galo, um jejum ridículo como esse ser é “normal”; um diretor de futebol e um técnico sem experiência alguma é “normal”; abrir mão e menosprezar a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana é “normal”; ter um presidente omisso e ausente é “normal”; ter jogadores sem vontade de vencer é “normal”. Até quando teremos pensamento no Atlético de clube de segundo nível? Até quando teremos dirigentes que não são comprometidos com os interesses do clube? Cadê a nossa grandeza?? Quero meu Galo de volta!!

  30. Bom dia!
    Se sair o 7 C, já ta bom, qualquer um que entrar no lugar dele vai se encarregar de chutar a bunda dos demais incompetentes, o maior culpado é aquele que indicou os outros… parece que ele entrou no Galo só para conseguir patrocínio para o filho, isso já conseguiu pois levou patrocinadores do Galo para o aprendiz de piloto!!!
    HÁ, É BOM NÃO ESQUECER, O KALIU TEM CULPA, FOI ELE QUEM INDICOU ESSE INFELIZ!!!!
    Agora sai fora, pelo amor de Deus!!!

  31. não precisa ser inteligente para saber que quem escala este time do galo é o RICARDO OLIVEIRA ,ELIAS e FABIO SANTOS, tecnico jovem mais com ideias de velho,presidente que não joga com sua torcida não chega a lugar nenhum, pior torcida sem raça igual ao time mais velho do campeonato é só somar as idades de victor,leonardo,fabio santos, elias e ricardo oliveira.triste final para nossa grande torcida.

  32. Bom dia a todos!!
    Prezado LUGALO, bom dia!!
    Não quero aqui com meu comentário, criar nenhum tipo de animosidade entre nenhum dos frequentadores do Blog, e não quero também ser taxado de advogado desse ou daquele, mas sinceramente eu, e tenho certeza, vários outros Amigalos, gostaríamos que V.Sa. nos apresentasse, se for de sua vontade evidentemente, qual os motivos que o levam a ficar tão rancoroso a despeito dos comentários que diariamente circulam por esse espaço.
    Creio que o objetivo aqui é o debate sadio e as trocas de idéias a respeito do nosso CAM.
    É praticamente unanimidade que o trabalho que está em curso no Atlético nesse ano de 2018, é um fiasco.
    Nem preciso aqui enumerar as razões, pois todos nós as conhecemos, mas, sinceramente ainda não entendi qual o motivo de você nunca apresentar argumentos consistentes a respeito do tema “Galo de 2018”.
    Se uma empresa oferece condições de trabalho, treinamentos, capacitação a seus empregados e os mesmos não dão o retorno desejado, qual a solução?
    Se uma empresa coloca Gestores em suas atividades fim e não alcança a produtividade desejada, o que se faz?
    Opiniões sobre jogador A ou B, todos temos. Eu por exemplo não acho que o Vítor é mais culpado que outros jogadores, porém respeito quem diverge de minha opinião.
    Ademais, eu nunca deixarei de torcer para o Glorioso Clube Atlético Mineiro, independente do que aconteça, e creio que todos aqui também não o farão.
    Enfim, a palavra é sua, se assim bem entender. Porém se não quiser se manifestar, perfeito. É o seu direito.
    Saudações Alvinegras.

      1. Boa tarde aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog, apenas expus minha opinião. Um time em reconstrução logicamente haverá muitos erros e esse é o primeiro ano dessa Diretoria. Peguem o time base do GALO do ano passado, vários medalhões e no mínimo 8 mudanças para esse ano no time principal. E várias mudanças pedidas por essa mesma torcida que vem aqui agora pedir a cabeça de todo mundo de novo. Estou satisfeito, lógico que não, mas esse negocio de vir aqui e fora todo mundo ja encheu. Disse e repito, querem mudança, vão lá proponham mudança no estatuto para sócio votarem, se não conseguem vão na sede, tentem conversar com os citados 7C, GALLO. Na minha opinião o GALO não tem um elenco ruim falta o Larghi enxergar e entender o que tem em mãos, acho que tem muito torcedor que saberia até mais que ele montar um time mais competitivo com esse elenco, agora se não monta aí sim é a razão que deve ser colocada. Talvez mudando uma peça ou seja o treinador poderiamos até acertar e pensar 2019, mas quem? esse ano é atípico ja que todos os times que trocaram de treinador pelos famosos medalhões acertaram, mas quem seria esse medalhão Abelão, Levi? O larghi peca pelo seu teimosismo, vários jogadores ja fazem por merecer um banco mas sempre o mesmo papo furado, me pediram opinião ai vai meu time pra tentar não perder a vaga na Libertadores o que seria uma tragédia, Vitor, Emerson, Léo, Maidana (Gabriel) F. Santos (Hulk), Zé Wellisson, Adilson, Elias, Tomas Andrade, Luan, Chará. Espero ter contribuido com minha opinião. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

        1. Boa tarde LUGALO. “..falta o Larghi enxergar e entender o que tem em mãos,…” , se depois de 50 (cinquenta) jogos o “treinador” ainda não conhece o elenco que tem em mãos, talvez seja porque não entende nada de futebol. Escala o time errado, posiciona os jogadores de forma errada ( quem joga na esquerda ele posiciona na direita) e substitui errado. Como é que pode, o NOSSO GALO precisando do resultado e ele faz a primeira substituição aos 33 minutos e depois mais duas aos 43 ?
          Infelizmente o Larghi perdeu a chance profissional da vida dele ao se agarrar a Elias, Fabio Santos e até o insubstituível Ricardo Oliveira.

    1. Não entendi o comentário sobre processos do “Seti Câmera”. Mas acho que o tema do presidente é uma ótima pauta para um próximo texto. Obrigado pela sugestão =)

      1. O presidente do Galo processa quem o critica, demonstrando arrogância e prepotência. Escreva sobre ele, serei o primeiro e ler. Acho o Alexandre Gallo um problema, longe de ser nosso maior problema. Saudações alvinegras.

        1. Caro, talvez não siga assiduamente este espaço. Diversas críticas foram e são feitas à diretoria. Se quer algo contundente (ou irresponsável, já que sugere ser processsado), o espaço está aberto.
          Em tempo: com todos seus dados pessoais e cópias da documentação, telefone, endereço, etc…
          Ou quer que o blog, através de seus autores de textos, sejam responsabilizados pela sua vontade? Aqui todos tem rosto, nome e endereço.

        2. João, acho que o Eduardo resumiu bem. Não vou criticar nada que eu não saiba. Posso dizer que o Sette Câmara comete erros imensos nesse ano, e para mim (opinião pessoal) o maior deles foi colocar no comando do futebol uma pessoa que não tem credenciais para isso. A partir daí, o que acontece é cascateamento do maior erro.
          Presidente para mim não tem que contratar jogador, não tem que contratar treinador, não tem que cobrar. Presidente tem que pagar as contas em dia e viabilizar o clube financeiramente e politicamente. Para comandar o futebol, existe o Diretor de Futebol. E o nosso é péssimo.

  33. Estou tomando nojo de futebol.
    Não suporto ver aquela cara e conversa de padre de Tite!
    Eu que já fui apaixonado pela seleção brasileira, depois daquela copa aqui no Brasil, trazida pela quadrilha do poder, quero mais é que os vexames se repitam.
    Ah..os anos 70 e 80, quando o Galinho era temido e revelava verdadeiros craques para o Galão da Massa!
    Hoje eu consigo sentir asco por esses jogadores que envergam a camisa alvinegra mais linda do mundo!

  34. Bom dia !

    Até que em fim alguém rasgou o verbo ! Isso mesmo colocar a culpa no Thiago só, é muita covardia ! Ele era analista de números ! Foi colocado como treinador na marra ! Porque o senhor diretor Alexandre não quis e, não quer nenhum treinador de pulso firme ! Porque não aceitariam o tando de merd……. que esse camarada está fazendo no Atlético

  35. Bom Dia! Meus amigos, temos algumas suspeitas (SUSPEITAS), não temos provas concretas, mais o Sr. Alexandre Tadeu está no CAM prestando serviços a empresários do futebol. Haja vistas o monte (no pejorativo), que trouxe/colocaram no nosso CAM. Roger Guedes foi a única excessao. Já passou da hora de pedir as contas e levar todos os entulhos que foram despejados na Cidade do Galo. Incluindo o Largui.

    1. Amigo!

      O problema maior, é que o presida sabe disso tudo!……. Pior ainda, o diretor foi contratado para fazer isso mesmo!

      Espero que vocês tenham sacado o que a parceria deseja!….

      A parceria (presida, diretor e empresários) Vai destruir o galo!…

      Acorda massa!

  36. Bom dia!
    Olhando ainda o campeonato dentro da realidade do Atlético, com Larghi e Gallo, mais Cazares, Tomas Andrade e Denilson, temos ainda nove jogos muito difíceis pela frente.
    A tendência é de piora e muita água podre ainda vai rolar debaixo dessa ponte.
    Dos nove jogos restantes vislumbro apenas um empate (Paraná – fora) e duas vitórias (Bahia e Botafogo no Horto).
    Seis derrotas certamente advirão: Galo visitante (Flu; Ceará; Inter e Santos); Galo mandante (Grêmio e Palmeiras).
    Numa projeção realista o Galo deve somar apenas 7 pontos em 27 pontos em disputa, o que daria apenas 53 pontos ao final da competição, insuficientes para a Libertadores que deve exigir ao menos 60 pontos para classificação.
    Como visitante o Atlético só conseguiu três vitórias em todo o campeonato, o que mostra um desempenho pífio jogando como fora.
    Outro resultado pífio do Atlético é contra os times da parte de cima da tabela, mesmo no Horto. Esperar uma vitória sobre Palmeiras e Grêmio, mesmo no Indepa, é hoje tarefa praticamente impossível pelo histórico ruim desse time na competição.
    Agora, para classificar para a Libertadores com o elenco limitado que o Atlético tem talvez o melhor seja mesmo a não classificação. Não é torcer contra, antes reconhecer a incapacidade de gestão e técnica para mudanças que revertam essa tendência de piora que chega a galope.
    Para evitar o pior só uma mudança radical e urgente de uma troca imediata do técnico e do diretor de futebol. Do contrário, a temporada restará completamente perdida, além do comprometimento da temporada 2019 que começa a escorrer pelos dedos.
    Fora Gallo e Larghi!

  37. Alexandre Gallo conseguiu apagar da minha memória sua atuação na final do mineiro contra o América em 1999. Capitão, símbolo de raça, jogando com a cabeça enfaixada e sangrando. Chorou muito depois do jogo antes de levantar a taça de campeão.

    Já foi técnico aqui e não foi bem. Hoje temos que aguentar isso aí. Lamentável

    1. Novamente Bom Dia! Na semana passada o Jornalista/Roporter Roberto Abras soltou “uma bomba.” Um administrador competente deveria vir a público para demonstrar a sua indignação e tomar providências (demitir). Quem negou a acusação foi o próprio acusado. Cadê o Presidente e ou sua Diretoria? Quem “cala consente.” Portanto tem muita coisa errada no CAM em 2018. Até nós torcedores não demonstramos indignação com a denúncia. Inclusive nossos estimados “Redatores” e, participantes do Blog.” Com raras excessoes.

  38. Infelizmente pelo que estou vendo, vamos ficar com essas dragas até o fim do ano e se bobear em 2019 também! Estou impressionado pq até o momento nao vi um, eu digo um torcedor indo na sede do galo reclamar e protestar, sera pq? Estao ganhando ingressos e provavelmente outras coisas tambem, entao a culta nao é so da diretoria e treinador nao, é nossa de torcerdores também que trocam alguns ingressos pra ficar de bico fechado. Triste ver isso, se fosse a alguns anos atras, o pau ja tava quebrando na sede e em Vespasiano e infelizmente hj nao vemos nem um murmurinho da torcida pra exigir mudança. Desta forma continuaremos mais uns 50 anos sem ganhar um BR. Desculpem pela falta de acentos, mas moro longe e acompanho o galo em todos os jogos a distancia.

  39. A atual diretoria do CAM, bem como seu técnico e auxiliares formam o grupo mais despreparado que já passou pelo Clube. Demonstram não conhecer futebol e administração desportiva e estão destruindo, no espírito dos atletas aquilo que mais representa o time em sua história e em campo: A RAÇA E A DISPOSIÇÃO PARA LUTA. OS ATLETAS ESTÃO APÁTICOS E PARECEM NÃO SE IMPORTAR COM O RESULTADO DO JOGO, PELA FALTA DE ENTREGA. E É SÓ QUE SE PODE ESPERAR DELES… DO PONTO DE VISTA TÉCNICO NADA SE PODE DESTACAR. OS JOGADORES NÃO TEM LIDERANÇA, NÃO SE VÊ JOGADAS TRABALHADAS e qualquer vislumbre de qualidade individual. OS APELOS FEITOS PELOS DEMAIS MANIFESTANTES, ACIMA, SÃO EUFÊMICOS…A SITUAÇÃO É MUITO MAIS GRAVE. O COMPROMETIMENTO FINANCEIRO COM A AQUISIÇÃO DE ATLETAS QUE NÃO CORRESPONDEM POR PERÍODO LONGOS SERÁ UM PENOSO PASSIVO…

  40. Texto perfeito. O maior problema do Galo é o Alexandre Tadeu. So um cego não vê o mal que ele faz para a instituição. Olhas os contratos e renovações que ele fez. Verifiquem quem são os empresários. Ele tem que sair logo

  41. FORA ALEXANDRE GALLO….
    SE QUEREM UMA ADMINISTRAÇÂO PROFISSIONAL, OS PROFISSIONAIS QUE NÃO GERAM RESULTADOS SÃO DEMITIDOS, ASSIM QUE FUNCIONA EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL.

  42. Bom dia aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. Sai Thiago, Sai GALLO, Sai 7C, Sai Belmiro, Sai Pastor, Sai F. Santos, Sai Luan, Sai Vitor, Sai Léo, Sai Elias, Sai Cazares, Sai torcida, Sai Kalil e nosso crítico que torce e não perde a capacidade de julgar só falta pedir para todos sairmos e torcermos pro outro time de Minas. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Lugalo pq te incomoda tanto o critico que nao perde a capacidade de julgar? Sinceramente vc pensa que devemos manter o Larghi e o Alexandre Galo para 2019? Gostaria de saber quais os seus argumentos. Sabe precisamos fazer um debate de idéias. Pq te incomoda tanto a expressão: ” torcer sem perder a capacidade de julgar”?

      1. Dei minha opinião, posso? aceitem ou não tenho minhas convicções e ja expus aqui, não concordo com tudo que acontece no GALO mas essa perseguição a determinadas pessoas me faz pensar se não há um agente duplo infiltrado aqui. Querendo tirar proveito do que? politica, animosidade a alguém? ou simplesmente inveja de não estar lá? Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

  43. Bom dia!
    Já cansei de falar aqui de diretoria e desses inúteis jogadores, especialmente Fábio Santos e Elias…a propósito, tem torcedor que aparece aqui pra dizer que TL não tem culpa. Só dele proteger esses irritantes jogadores ele é tão culpado quanto.
    Quero mirar meu canhão agora nessas organizadas capitaneadas pela galoucura. ô torcidinha de merda, que não faz porcaria nenhuma. Só aterroriza os próprios torcedores.
    OS GRANDES CULPADOS DE TUDO DE RUIM QUE TEM ACONTECIDO COM O GALO SÃO ESSAS ORGANIZADAS COMPLACENTES, OU SERÁ …CONIVENTES!?

  44. Bom dia Marcelo Alvarenga.
    Esse pseudo diretor de futebol que tantos prejuízos causou ao nosso C.A.M. certamente não pedirá demissão.
    SERÁ PRECISO SER ESCORRAÇADO DO SEU CARGO PELA PRESSÃO DOS TORCEDORES.
    O presidente SETTE CÂMARA se quiser salvar o ano de 2019 precisa DEMITIR esse sujeito imediatamente ; sob pena de ser acusado de CONIVÊNCIA na destruição do time.
    O LEGADO deixado por esse pseudo diretor de futebol é TRÁGICO . Contratos Longos com verdadeiros PERNAS DE PAU.
    A MAIOR CULPA DO TIAGO LARGHI É ACEITAR PALPITES DESSE IMCOMPETENTE DIRETOR NA ESCALAÇÃO DO TIME.
    AINDA DÁ TEMPO ; VAMOS SALVAR O ANO DE 2019 ; MAS NÃO PODE ADIAR MAIS A DEMISSÃO DESSE IMCOMPETENTE DIRETOR DE FUTEBOL.
    VÍTOR – EMERSON .
    ADÍLSON – J.WELLISON – G.BLANCO.
    LUAN – CHARÁ e mais uns 2 ou 3.
    ESSA É A BASE QUE PRECISA SER MANTIDA PARA 2019. O RESTO PRECISA DE UMA REFORMULAÇÃO GERAL.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ALEXANDRE gallo.

  45. Não tem mais condições desses incompetentes ficar no galo. Alexandre gallllo e Tiago larga de ser bobo.Mesmo se classificarmos pra pré libertadores deveriam ser demitidos se o presidente não entende de bola deveria escutar a massa porque nós entendemos e amamos nosso Galo. Esses que estão aí comissão técnica diretor e presidente e principalmente jogadores não nos representa em nada. Galoooooooooooooo9x2ooooooooo

  46. Bom dia, pode ter sido no melhor Presidente, mas Alexandre kalil foi quem elegeu este Sette Camara, devia entao moralmente e pelo bem do Galo pedir ao atual mandatario que mandasse embora este Diretor que nao resolve nada , a nao ser a ele mesmo! com a palavra o senhor Prefeito de BH, nao se exime da sua parcela de culpa! Alem do Alexandre Gallo, tem uma meia duzia de cabeças de bagre que devem seguilo para fora do Atletico!

  47. Bom dia massa apaixonada
    Acompanho nosso galo daqui de Goiás e estou como muitos decepcionado chega de amadorismo reformulação radical é necessário esses aí não representa o glorioso e amado clube Atlético Mineiro

  48. Bom dia massa e Guru.
    Ontem evitei de postar aqui, ainda movido pela raiva e decepção pelo futebol apresentado pelo time. E eu que achava que a equipe do ano passado tinha sido o fundo do poço. Confesso, que a chegada da nova diretoria e até algumas contratações me trouxeram esperança, mas hoje me encontro ao mesmo tempo desolado e frustrado. Para não contaminar outros torcedores, vou preferir me exilar e ficar de longe torcendo para sempre para o clube, mas não mais me aborrecendo pelas bizarrices da diretoria, comissão técnica e jogadores. Todo apoio que esta imensa e diferencial torcida deu e vem dando ao clube, tem como contrapartida uma grande banana, da diretoria, da comissão técnica e desta corja travestida de jogadores que hoje, desonrosamente vestem nossas cores. E sem exceção meu caro, pois nesta corja tem lugar até pra Santo e pro pseudo ídolo do livro também. Só deixo aqui um apelo a este diretor de merda que temos hoje, ao técnico e aos jogadores: pelo amor de Deus deixem nosso galo em paz e vão para os quintos dos infernos, cambada de frouxos!!!!

  49. Bom dia Eduardo, Marcelo e Atleticanos, tal como comentado ontem pelo mestre Eduardo sobre o atual técnico, hoje o comentário foca o então diretor de futebol e a tônica é a mesma trabalho ruim, incapacidade e qualidade bem aquém das necessidades e grandeza do Clube Atlético Mineiro. Estes, atual técnico e diretor de futebol, foram duas apostas da atual diretoria que não deram bons resultados. ao contrário de outras equipes, onde as coisas não vão bem, a diretoria toma atitude em mudar algo para tentar melhorar o rumo das coisas .Mas no Atlético a atual diretoria mantem-se em sua empáfia arrogante e confortável inércia, pois deve estar adorando o nível de futebol do time e comemorando derrotas por placares mínimos para a poderosa Chapecoense e para o asqueroso carioca. É impressionante a apatia em que as coisas estão no Atlético que parece estar contaminando a torcida, a qual ainda não se manifestou adequadamente para exigir mudanças radicais nesse estado medíocre que se encontra o departamento de futebol do Atlético.
    Sobre o elenco, vejo a necessidade de uma reformulação em mais de 80% dos jogadores. Não dá para continuar com jogadores sangue-sugas e indiferentes ,sem gana pela vitória e desprovidos de um minimo de qualidade técnica para poder vestir o manto sagrado do Alvinegro das Alterosas. diante do exposto, pergunto: que base e reformulação essa atual diretoria trouxe este ano para o Atlético ir evoluindo e chegar em 2019 em condições de lutar pelo campeonato brasileiro? Essa atual diretoria é a principal responsável pelo fracassado ano de 2018, que embora não tenha acabado já é certeza de decepção. Saudações Atleticanas

      1. G6 por enquanto Alberto, por enquanto…

        a triste realidade é que com este time mal treinado, apático e sem vontade, não tenho tanta esperança de ficar entre os que vão pra Libertadores… espero estar muito enganado!!!!!!!!

        1. Hendel Boa tarde.
          G6 foi apenas como exemplo. Não tenho expectativas quanto à libertadores. Creio que se for disputar a pré libertadores com esse elenco, nos igualeremos ao Corinthians. Lembra-se?

    1. Agora algumas coisas parecem mais claras. Porque mantém o Larghi com este futebol medíocre e com o Oswaldo de Oliveira, ele demitiu rapidamente? O Oswaldo por pior que fosse não aceitaria a manipulação do Gallo na escalação do time, o que claramente acontece hoje. O Presidente não está nem aí, mas não sabe que a bomba vai explodir nas suas mãos. Algum tempo não assisto mais os jogos do time, pois é como se fosse um filme repetido. Vão perder o 6° lugar para o Santos e se o rival perder amanhã é possível que até o final nos ultrapasse também.
      Presidente covarde, Larghi incompetente, Gallo incompetente e mal intencionado.
      Torcida (todos nós) – cambada de bundões.

  50. É verdade.
    Para 2019 seria de bom tom o 7C conversar com o Alexandre Gallo e em comum acordo decidirem sua saída do Atlético.
    Não sei do valor da multa pela rescisão contratual do Gallo.
    Deve ser um valor bastante alto.
    Talvez por isso ele não foi demitido ainda.
    Vai meu Galo.
    Não podemos perder a vaga do G6.

  51. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia jovem escriba!
    “o ÚNICO investimento em que não poderíamos economizar era no posto de Diretor de Futebol” pois é, todos nós falamos desse “gabaritado” diretor de futebol, NÃO podemos nos esquecer que o referido diretor, ocupa esse cargo porque foi convidado pelo atual presidente.
    Esse presidente que NADA entende de futebol (conforme palavras do mesmo. Não quero ser demandado judicialmente) nos foi “indicado” por aquele que é quase um “santo” para a torcida do GALO, Kalil.
    Se pedimos a saída do diretor de futebol, deveríamos solicitar também que o presidente, gentilmente renunciasse ao seu mandato. Assim ele poderia se dedicar totalmente à segunda divisão da fórmula 1.
    Fica um questionamento: porque o Kalil nos legou Nepomuceno e 7C?
    Que grande ex-presidente é esse?
    Enquanto o atleticano precisar de ídolos ele não fará questionamentos. Ídolos não “erram”.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Alberto, um alinhamento justo: no fim de seu mandato, o Kalil indicou o Rodolfo Groppen para sucede-lo. No entanto, o então conselheiro da presidência declinou, o que rendeu a vaga ao Nepomuceno. No início do ano passado, novamente houve movimento no conselho para que seu então, e até aqui, presidente fosse candidato. Novamente, Groppen declinou e, desta vez, trabalhou para indicação do Sette Camara, que contou “somente” com o apoio do Kalil, visto que seu concorrente era um aventureiro, que conseguiu a façanha de ter menos votos do que o número necessário de assinatura de apoiadores para ser candidato.
      Saudações alvinegras!

    2. Eu vejo algo em comum entre o 7 Câmara e o Cazares: ambos tem desprezo pela torcida do galo. Ambos nao estao nem aí para o que pensamos ou falamos. Segue o 7 camara apreciando o seu filho no automobilismo e o Cazares desfrutando dos prazeres da noite em BH. Agora a minha maior duvida é a seguinte: qual a finalidade do conselho deliberativo do galo?

      1. Domingos, o nosso conselho na sua maioria de senhores já cansados e aposentados e sem vontade alguma com eles mesmos, imagine a vontade deles com o nosso amado CAM???????

        O clube não têm comando algum e hoje é um gigante cego, perdido e sem rumo… como dito aqui várias vezes, o Presidente não entende de futebol, o Vice nunca vimos e o Diretor é na verdade um empresário… tamo muito ferrado meu caro!!!!!!!!!!!

  52. Bom diaaa. Marcelo ao meu cuidar esse cara deve ser demitido. Mas o legado dele com esses contratos longos(luan 04 anos.Pastor até dezembro 2020) Terans Denilson Edinho (05 amos) vai deixar consequências. Mas concordo com você Alexandre e sua trupe ai abrangendo o técnico e os empresários que usam o nosso outrora glorioso como laboratório precisam vazar na braquiara. Que a torcida os coloque para correr pois demissao eles nao pedem.

    1. Bom dia Domingos.
      O diretor foi levado pelo presidente. Creio que os dois deveriam sair. A torcida com ingressos gratuitos e o apoio incondicional apregoado, NÃO fará qualquer manifestação de monta. Gatos pingados não fazem manifestação. Falta representatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *