Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Três vezes Fred

Confirmando o que o Atleticano esperava, o Galo consolida-se na liderança – agora isolada em pontos – do Campeonato Mineiro. Se até a rodada anterior nosso primeiro lugar era assegurado por critério de desempate, agora, nossa posição em Minas Gerais é incontestável. Àqueles que acham nossa cidade e nosso estado uma “aldeia”, digo: aqui neste território o rei do terreiro é e continuará sendo o Galo.

Confesso que a partida não me encheu os olhos como imaginei que fosse acontecer. Dentre os quatro jogos do estadual  até o momento, a única ocasião em que me senti animado foi quando vencemos a Tombense fora de casa, na segunda rodada. Nas três outras, todas em Belo Horizonte, esperava – sinceramente – muito mais do time comandado por Roger Machado.

Contra o América de Teófilo Otoni, conseguimos um placar magérrimo – advindo de uma penalidade, o gol contestado apenas por um boquirroto deixou a Torcida preocupada. Nas duas partidas seguintes, os resultados, embora amplos, foram construídos nos minutos finais. Com o América, aos 40 minutos do segundo tempo, o placar sinalizada dois a um a nosso favor. No encerramento, saíram os outros dois gols que aliviaram e anteciparam o carnaval na Cidade do Galo.

O que anima o Atleticano é o fato de que ainda tem jogador para ser reintegrado ao grupo e seguramente dois ou três para chegarem a tempo da Copa Libertadores da América. Para o Campeonato Mineiro e a Primeira Liga, a considerar o nível dos concorrentes, o que temos é suficiente para a empreitada.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

No confronto de ontem, Rafael Carioca mostrou recuperação quanto à forma que o projetou. Elias, de modo perfeito, encaixou-se ao esquema do treinador. Ainda podemos melhorar muito. Falar de Fred é dispensável. O matador isolou-se na artilharia da competição, agora com cinco gols, e ainda mostrou algo que muitos Torcedores vinham cobrando: por diversas vezes, notadamente nos escanteios, o homem-gol estava na nossa área defensiva ajudando os zagueiros a aliviar a pressão. Não fosse o excelente goleiro americano (João Ricardo é o que existe de melhor no Coelho), o placar e Fred teriam sido mais expressivos.

A disputa de número 402 entre Galo e Coelho marcou a vitória 197 do nosso clube, que atingiu exatos 700 gols assinados sobre o time da Páscoa. Deste total, apenas o eterno Reinaldo balançou as redes do adversário 19 vezes. Imbatível nesse quesito. Para fechar minhas considerações acerca da peleja chatinha, mas que vencemos por goleada, tentei resgatar na memória jogadores que passaram pelos três times de Belo Horizonte ao longo dos tempos. Vários são eles. Cito, por exemplo, Fred (do atual elenco) e Spencer (campeão brasileiro de 1971). Todos eles – ou a maioria – têm o Galo como o time do coração. Isso explica muita coisa.

Prometi a mim mesmo evitar comentar sobre arbitragem, mas Ricardo Marques Ribeiro sempre me deixa com a pulga atrás da orelha – com as barbas de molho, no meu caso. Todo lance duvidoso ele marca em desfavor do Galo. Impressionante! Desde escanteio, lateral, falta, até a aplicação de cartões (alguns até claros, mas que o beneficio da dúvida faculta decisão contrária). Danilo tomou um amarelo que foi evitado em lance similar aos jogadores do Coelho. Teve atleta do América que abusou na reclamação e até na reposição de bola – enquanto empatava e perdia por um gol de diferença, tentava-se segurar o jogo. O juiz afinou favoravelmente a eles e foi rigoroso com nossa equipe. Enfim, não foi a primeira e não terá sido a última vez. Não estou fazendo qualquer acusação, apenas constatando que ele, Ricardo, nem sempre foi feliz nos jogos do Galo.

Por fim, cito dois registros que me deixaram motivados ontem. Lindo aquele tanto de criança entrando em campo antes do jogo, uns mil Atleticaninhos. O marketing do Galo parece que acordou. Ações desta natureza contribuem para a volta do Torcedor ao estádio. Para a vida toda, esses pequenos consolidaram a opção pelo Clube Atlético Mineiro. Não posso deixar de dizer que, em meio a muitos Atleticanos que chegavam ao nosso salão de festas, conheci Rodrigo da Penha, “um carioca e torcedor do Vaxxxco da Gama”, que em Minas Gerais vibra pelo nosso time. Ele veio para assistir ao Galo. Boa oportunidade. No atropelo ao time americano.

45 thoughts to “Três vezes Fred”

  1. Boa tarde, Canto do Galo!
    Uma dentre muitas coisas boas que o Kalil fez no nosso Clube eu destaco uma ação impetrada na Confederação contra o árbitro de um jogo do Galo contra o Santos, vencido por nós com folga… Bati palma. Muito fácil reclamar quando se perde. O Galo tinha vencido, o juiz tinha avacalhado e o Kalil foi lá e krau… Bons tempos!… Estou me lembrando disso pra entrar no assunto daquele gazelo que apitou o jogo de ontem… Será que o Nepomuceno não percebe o perigo que nós estamos correndo?… A gente não dá oportunidade a cobra… No momento crucial ela pica… Apitou ontem, Galo ganhou, passou por cima de tudo, apitou anteontem, vai apitar depois de amanhã e… NA FINAL NUM MOMENTO DECISIVO OLHA ELE LÁ APITANDO… Que beleza!!!… Eu não vou chorar leite derramado. Sentado na minha poltrona eu vi: momento de “desentendimento” com o treineiro do América (cria da Máfia), o gazelo chegou se impondo, discutindo também com um cara lá do banco… E PRA TERMINAR ELE PISCOU UM OLHO PROS DOIS: Enderson e o outro, adivinhem quem: um ex jogador do cuzero um tal de Luis Fernando sei lá das quantas…
    Eu enxergo mal pra caramba e fui capaz de ver… Só não vê quem não quer!!!… O mal a gente ao mais das vezes evita…
    Tenho dito.
    Saudações!
    Eh Galo!!!

  2. Boa tarde, Eduardo! Infelizmente não comentei nada no fim de semana, portanto fica aqui meus sinceros parabéns pelos 500 posts, agora 502, que continue assim. Vamos rumo aos 600. É muito gratificante saber que temos um espaço como o seu para podermos debater sobre o verdadeiro Time do Povo e Maior de Minas. Interessante isso, né! Elas querem se intitular o time do povo, sendo que até alguns anos atrás se consideravam a torcida elite de Minas, enquanto nos chamavam de cachorrada e favelados. Agora querem se redimir. Haja paciência. E quanto a serem maior de Minas, não sei como. Vamos lá: 1) Torcida, esta mais do que claro que somos maiores, basta ver o público desde o início do ano e o número de sócios torcedor; 2) CT, o nosso é considerado um dos melhores do mundo, e vem melhorando para ser o melhor; 3) Somos líderes da Champions League Mineira, estamos bem na 1a Liga e vai começar a Libertadores pra nós. Nesse caso pra elas tb, mas no sofá; 4) Ontem ficou claro que quem manda no Salão de Festas, vulgo Gigante da Pampulha, é o 9ALÃO DA MASSA. Até a Minas Arena sabe disso e respeita. Viu onde ela colocou aquele mosaico bonito que aparece nos jogos das marias? Geralmente no meio de campo. Foi para trás do gol. Perfeito. Assim como foi perfeito Fred ontem. Com isso vamos ao jogo. Precisa melhorar muito, quem toma aquele tipo de gol do Mequinha, é de time de várzea. Tocar a bola daquela forma no meio da zaga, foi duro. FS, LS, Elias e Carioca, olha o nível de experiência. O pior foi ver a pressão em seguida e nada da bola sair da nossa redondeza. MR, ontem foi um pouco melhor, mas é uma enxadada e um monte de machadada. Cachazares, corta toda jogada de velocidade. Meu Deus, que atraso. Alguém tem de avisá-lo. Solta a bola, ou então vai para beira do gramado e vira gandula. Robinho tb não esteve bem, mas aí tem compreensão, faltou ritmo de jogo. Vamos aguardar, tem até dia 08/03. Fred, matador. A bola procura o craque. Vide o 1o gol. E o principal destaque do time (que os burros sem sorte do ano passado não deram crédito, inclusive o presidente): Carlinhos Neves. Voltou, para o lugar de direito, o melhor preparador físico do Brasil. O que faltou para o 9ALO no ano passado, e que tinha de sobra em 2013/14, esta voltando em 2017. VAMUUUU 9AAALÔOOOOO!!!!!!! Agora sim. EU A CRE DI TO!!!!!!!

    PS.: Adversários fracos até o momento. Difícil de avaliar. Até as maria, que jogaram como se fosse o jogo da vida delas, foi jogo fraco. Mas com esse retorno do Carlinhos na preparação física, que já iniciou fazendo um trabalho especial com Luan, de fortalecimento, é possível acreditar que iremos fazer um bom ano. Títulos? Só o tempo pra dizer.

  3. De Fred não precisa dizer nada. os seus gols falam por ele. Agora, Maicossuel é craque. Tem de ser titular neste time. Boa dor de cabeça para o Roger.

  4. Saudações, Eduardo e colegas atleticanos. Uma coisa que me chamou a atenção no jogo de ontem foi a marcação “alta” exercida pelo time do América durante boa parte da peleja, tática esta que vem nos trazendo enormes dificuldades na saída de bola, toda vez que aplicada pelos times adversários. E olha que não foi a primeira vez neste ano… Mais precisamente na única derrota sofrida até então, o adversário usou do mesmo expediente… Aliás acredito que o Enderson tenha se inspirado neste mesmo jogo (que preferimos esquecer) pra definir sua tática. Enfim, eu particularmente acho que é um aspecto ao qual o Roger poderia dar mais atenção, pois toda vez que deparamos com marcação alta é aquele Deus nos acuda de chutão pra frente sem qualquer produtividade. Quem acompanha o futebol europeu percebe que existem maneiras de se contornar este tipo de marcação de forma efetiva. A Libertadores já está aí batendo à porta, e todos sabem que ali acaba a moleza. Mas de modo geral estou gostando da evolução do trabalho Roger, concordando é claro com os poucos pontos ainda a acertar, já apontados por vários colegas. E vamo que vamo!!! Abcs

    1. Concordo plenamente com você, Bruno G. Todas as vezes que o Coelhinho Pompom fazia a marcação no nosso campo de defesa, era um deus nos acuda. Sem um “camisa 10” para prender a bola e “chamar o jogo”, não chegaremos a lugar nenhum.

  5. Se chegarem os reforços que todo mundo sabe que precisamos, nosso time vai ficar muito forte!
    O que falta hoje ao Galo, pra poder disputar os títulos das 3 principais competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil) é ter um elenco forte em todos os setores!
    Falta um zagueiro
    Falta um cabeça de área
    Mas, principalmente, falta um camisa 10

    E se não pudermo contar com o Luan, ainda há espaço para um atacante velocista.

    Vamos Galo!
    Eu acredito!

  6. Calma, muita calma. Este é apenas o início do trabalho. Quero ver o Galo voando no Brasileiro e na Libertadores. Mas, claro, é ótimo evoluir em cima das vitórias. Com todos a disposição: Victor, Rocha, L Silva, Gabriel e F santos; Carioca, Elias e Danilo; Luan, Robinho e Fred. Vamos GALOOOOOOOOO

  7. Nós torcedores do Galo em toda Zona da Mata estamos revoltados com a TV Integração, que está desprestigiando totalmente o campeonato estadual de nosso estado,os torcedores de nosso rival também encontram-se nessa situação de revolta, será que ninguém pode fazer nada? não tem ninguém que possa nos ajudar?Será que o campeonato mineiro está passando nas regiões Norte, Sul e Triângulo de Minas???S.O.S……….SOCORRO!!!!!!!!!Vamos defender os interesses de Minas

  8. Não é por nada, mas injustiça também deve ser dita. O árbitro errou também em lances favoráveis ao Galo. Era pro Elias ter tomado amarelo e não tomou. Leonardo Silva, também entrou com cotovelo no 9 do coelho e não levou amarelo. Então os árbitros erram pra todos os lados. No mais que seja assim todos os jogos, e como o jogo só acaba quando o juiz apita, por mim pode ganhar todos os jogos aos 48 min do segundo tempo.

  9. Concordo com tudo que foi dito nos comments acima e acrescento uma pequena observação, fica nítido que nosso time time precisa urgentemente de um articulador . Não é o Cazares é muito menos o Robinho! Tirando isto, que partidaça fez o menino Leo Silva. Gol que tomamos foi igual aos vários que levamos em 2013 , pura falta de atenção! Falta-nos ainda pequenos ajustes para sermos um time coletivo num todo. GALO

  10. Pessoal meu comentário não tem nada a ver com o jogo de ontem, mas chama a atenção, o que está acontecendo em Curitiba. Os dois times da capital Atlético e Coritiba, estão juntos fazendo ações visando proteger seus interesses; ou seja a rivalidade está ficando somente no campo de jogo. Inclusive até há projeto do Curitiba passar a dividir a posse e a jogar no estádio que hoje é do Atlético. Bom exemplo para nossos times daqui, que possuem maior força do que os de lá, mas só se preocupam em olhar por próprio umbigo.

    1. Estou atento a isso também Jorge. Acho que se os dirigentes dos clubes brasileiros fossem sérios daria pra unir os clubes e acabar com o reinado da Globo. Mas a Primeira Liga já serviu pra nos mostrar que não é possível essa união. Quanto à rivalidade, aos poucos as coisas vão melhorando aqui também.

  11. Bom dia Eduardo e obriGalo pela sua referência ao meu comentário. Bom dia também aos atleticanos líderes. LÍDER, INVICTO E ABSOLUTO. Melhor defesa, melhor ataque, artilheiro do campeonato, melhor média de público, goleiro menos vazado. Faltou alguma coisa? Visto assim parece tudo perfeito mas, não, falta muito para ser bom. A defesa melhorou bastante mas aquele gol do mequinha mostra que a displicência do ano passado ainda não foi dominada. Certo é que a jogada do gol começou com falha no meio, mas, a defesa se estivesse atenta dominaria a jogada facilmente. O Marcos Rocha como sempre nunca marca os atacantes dentro da área. O tal Hugo estava sozinho no setor que deveria estar sob controle do MR. E a tal apatia que se abate sobre o time quando assume a frente do marcador continuou ontem. Depois do 2×0 todo mundo começou a “descansar” e o mequinha dominou o jogo durante um tempão. Não fosse o chutão do Giovani a la Victor e o caldo poderia ter engrossado. Com 3×1 o mequinha abriu as pernas e o resto foi fácil. No início do jogo o time estava vacilante, sem conseguir sair jogando e trocando passes laterais e atrasando bola seguidamente. Mas, mostra alguma evolução, pois, pararam os chutões defesa/ataque. O Roger pediu dez jogos para acertar o time. Com seis jogos pode-se dizer que está havendo melhorias, mas, creio que dez jogos apenas não darão para se obter um bom time. Mas, é isso. Paciência. Agora eu já vejo alguma luz. Vamos treinar mais Gaaalooo.

  12. O Atlético jogou bem, apesar da fragilidade do adversário. Destaques individuais foram, na minha opinião: Marcos Rocha, Gabriel e Fred. Os três, mais Otero, estão consistentes desde os primeiros jogos do ano. Ontem o venezuelano ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda assim deu trabalho à defesa adversária e continua batendo faltas com maestria. Já o equatoriano Cazares está se tornando uma incógnita. É um jogador talentoso, tem lampejos geniais, mas participa pouquíssimo da partida, em alguns momentos parece desinteressado. Isso o torna mediano.

    O sistema tático do Roger está aparecendo aos poucos, mas já deu sinais de que será bastante sólido, com uma defesa bem postada e meio campo organizado.
    Quanto à arbitragem, não vi nenhum erro em desfavor do Galo. Pelo contrário, pois Elias poderia ter recebido dois amarelos e não foi advertido com nenhum e o zagueiro americano foi amarelado em um lance que nem falta existiu.

  13. Como diria o Levir Culpi jogador tem que ter bons numeros, é o sexto jogo consecutivo do Cazares como Titular, nenhum gol, nenhuma assistência, sem cometários né!
    Ainda bem que o Robinho voltou, ele e o Fred já mostraram o cartão de visitas e vão arrebentar, tomara que o Cazares seja pelo menos um bom banco.
    Saudações

    1. Saudações Pablo! Acho que os números às vezes enganam. Em 2012 tivemos uma lição com isso. Você vai lembrar que o Galo liderava o Brasileirão até a dispensa do Danilinho por indisciplina. Pois o Danilinho era coadjuvante naquele time que tinha R10, Bernard e Jô. Mas era tão importante taticamente que quando saiu perdemos o campeonato porque Guilherme, Berola e Escudero não conseguiram render atuando do lado direito. Cazares realmente ainda deve muito pelo talento que já mostrou que tem, mas temos que lembrar que o esquema tático agora é outro e temos dois volantes novos no time (Elias e Danilo). Acho que o Cazares com um pouco mais de entrosamento vai melhorar e se manter titular, só não espere ele fazendo muitos gols porque aquele estilo Galo Doido ofensivo acabou com o Roger. Acho que só de ver o Cazares correndo, com vontade, marcando e ajudando taticamente já fico um pouco aliviado! O moleque tem cabeça ruim, mas parece que resolveu focar!

  14. Prezado! Concordo em pontos do seu comentário, mas acho que vc como uma boa parte da torcida estao um pouco ansiosos (sem razao) com a evolução do time, afinal, sao apenas 6 partidas. Como vc já disse diversas vezes, viu vários e vários times históricos do nosso glorioso CAM, e por isso mesmo deve saber que futebol se faz com talento e entrosamento, e impossível cobrar compactação e desempenho de um time que inicia uma temporada com um novo treinador, uma nova filosofia e novos jogadores no elenco. Essa ansiedade e que muitas vezes desestabiliza um trabalho, e esse trabalho iniciado pelo Roger tem tudo para dar certo, portanto, tenhamos paciência, pois, não se faz magica no futebol. Sou Atleticano ate a alma e vai muitas vezes essa ansiedade da torcida “queimar” jovens talentos, trabalhos promissores e times com potencial. Um grande abraço!

  15. Eduardo, realmente o Galo se comportou muito bem ontem. Faço contudo, dois comentários: o Marcos Rocha é um craque, todos nós sabemos disso, porém, ontem ele errou todos os lançamentos em profundidade, o que significa que ele deve treinar mais essa jogada; o outro é o Danilo, que está nervoso demais em campo, e em todos os jogos tomou cartão amarelo. Alguém deveria aconselhá-lo antes que ele venha prejudicar o GALO. E viva o Galo

    1. Faria as seguintes considerações. Marcos Rocha está readquirindo sua antiga forma, no terceiro gol do Fred ele foi genial. Já Danilo tomou um cartão amarelo injusto, haja visto que jogadores americanos fizeram falta muito mais carregada que a dele e sua senhoria enfiou o amarelo bem no fundo. Do bolso!

    2. Esse “chuveirinho” do M. Rocha em direção ao Fred ou Otero não cola. Não funciona. Tem que ser bola no pé como fazia o time em 2014. O Dátolo ajudava muito a colocar a bola no chão na transição defesa ataque. Alguém precisa fazer isso esse ano, já que só temos o Fred com estatura para disputar essas bolas no alto lá na frente.

      Sobre o Danilo, não sei se ele tem esse jeito mais nervosinho ou se é porque tá com muita vontade de mostrar serviço no Galo, mas se ele pega um árbitro mais pavio curto (ou mal intencionado ) ele pode até ser expulso.

    3. …JC, com todo respeito a su opinião,o Rocha ontem foi um monstro em campo….vc disse que ele errou todoos os lançamentos em profundidade……vc viu que fez um lançamento de 30 metros em profundidade par ao OTERO no lance do primeiro gol?….acho que não assistimos ao mesmo jogo…e o passe de calcanhar dele pro Robinho?….

    4. Conforme já disseram os amigos no comentários anterior, o lançamento pro Otero no primeiro gol foi do M. Rocha e o passe no terceiro gol foi genial! Achei até que tinha sido sorte, mas no replay deu pra ver o Rocha olhando a chegada do Robinho. Acho o Rocha muito acima da média e começou esse ano bem, temos que ficar de olho no Fábio Santos que caiu muito de rendimento. Não fez nenhum jogo bom esse ano.
      Saudações alvinegras!

  16. Bom dia Eduardo e leitores! Vejo que o time continua evoluindo. Se o Elias pegar ritmo e apresentar o seu conhecido bom futebol, o meio campo do Galo com o R. Carioca vai apresentar o fino da bola essa temporada. Pra isso acontecer é importante ajustar o posicionamento e distância entre as linhas de marcação, porque o gol do América foi numa falha do meio campo, e também aumentar o poder de criatividade nesse setor pra municiar com mais eficiência o ataque.

    Destaco o Otero que vem evoluindo junto com o time. Dribla bem e faz ótimas chegadas de linha de fundo; além de bater bem as faltas e chutes de fora da área. Se atuar assim também em jogos difíceis vale a pena comprar o jogador em definitivo. E claro, destaco também o Fred. Ele tem sido eficiente, tá correndo em campo, buscando o jogo, e tem demonstrado satisfação em vestir a camisa do Galo. Merece apoio do torcedor para que nos jogos difíceis ele mostre serviço também. Um outro destaque, pouco falado, é Giovanni. Mais um jogo em que entra bem, com segurança e profissionalismo.

    Estamos bem servidos com Maicossuel e Otero para atuarem pelos lados do campo. E ainda tem o Luan retornando. Acho que o Clayton não tem espaço no grupo. Seria uma boa opção oferecê-lo ao Grêmio para ajudar a quitar a incômoda dívida.

    Se não vier o camisa 10 essa temporada, acho que Cazares e Robinho poderão sim dar conta do recado de organizar as jogadas. Desde que o posicionamento do todo o time esteja impecável. Um outro ponto a ser trabalhado pelo Roger é o passe. Reparei que o time erra muito passe, escolhem o momento errado e acabam errando muito durante o jogo. Tem também a questão de chute de fora da área. Em vários momentos, o Fabio Santos, o Cazares e o Danilo tiveram oportunidade de chutar a gol, mas preferiram fazer o cruzamento. Chutes em diagonal são ótimos quando se tem um cara como o Fred dentro da área. Sempre rola um rebote pra ele aproveitar. Acho importante o Roger botar esses jogadores pra treinar chutes em diagonal.

    Não costumo falar de arbitragem, mas houve um lance com o Gabriel e é nítido que ele foi empurrado dentro da área. Pra mim, pênalti claro. No mais, acho que o time tá no caminho certo. O Roger é um bom treinador e boto fé que será vitorioso no Galo!

  17. Eu disse que era para o mequinha preparar o lombo, venceu o melhor.
    O mequinha é um time bem treinado e valorizou nossa vitória, foi um bom teste, mais um treino de luxo e mostrou que estamos no caminho certo.
    Como venho dizendo confio demais nesse time titular, se o fantasma das lesões não atrapalhar vamos ser campeões com certeza.
    No jogo de ontem eu destaco:
    Giovane super seguro
    Leo Silva, professor da zaga
    Carioca, ótima partida ontem
    Elias, ótimo taticamente, e ainda vai evoluir muito.
    Dupla Robinho e Fred, apresentou o cartão de visitas ontem, vai nos dar muitas alegrias, acho que o Robinho vai assumir essa camisa 10 e junto com o Fred comandar nosso ataque.
    Maicosuel, virou nosso talismã, entrando muito bem e resolvendo
    Otero, mais uma vez fez bom jogo, precisa ficar mais aberto na direita, tava fechando muito, na primeira vez que ficou aberto na direita saiu o gol.
    Vai ser um bom banco, mas a vaga é do Luan
    Preparo físico foi só o Carlinhos Neves voltar, estamos voando no fim dos jogos, parabéns aos preparadores.
    Calendário foi fundamental escaparmos dessa pré Libertadores, o time está ganhando corpo, evoluindo dentro das competições que virou treino de luxo.
    E quando chegar o jogo contra o Godoy Cruz vamos estar bem preparados e o Godoy não vai guentar.
    Essa semana o Luan começa a treinar com o grupo, e em pouco tempo assume a vaga na direita e fechamos o time ideal, sei das carências do elenco mas no time titular confio demais:
    Victor
    Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos
    Luan, Elias, Robinho, Danilo
    Fred
    Nosso banco do meio para frente está bom, Otero, Maicosuel, Rafael Moura e Cazares são os primeiros suplentes e Clayton e Hyuri vão ter que jogar muita bola para arrumar lugar no banco.
    Estou confiante, hoje vejo um time equilibrado e bem treinado, com ótimos jogadores que podem decidir a qualquer momento, não vejo a hora do Luan voltar e o time ficar completo, esse ano vai ser um ano de alegria, vitórias e títulos podem apostar.
    Saudações

  18. Ótimos comentários revelando que os atleticanos estão acordados, sem se deixarem iludir por jogos do fraquíssimo campeonato rural (com letras minúsculas mesmo). Em relação ao soprador de apitos de ontem: porque esse cara ainda não foi banido dos jogos do Atlético? Isso não tem nada a ver com o jogo de ontem. Um ex-dirigente do Galão da Massa, tempos passados, até divulgou a relação do tal árbitro com um diretor de outro time de BH. Na primeira oportunidade em jogo contra o Ypiranga, podem apostar, ele vai aprontar. Em relação ao jogo de ontem, não entendi o posicionamento do Maicossuel, o vaca-brava. Ajudando a marcação do lado esquerdo enquanto tivemos dois contra-ataques pela direita. Esperar que Fred ou Robinho puxem contra-ataques é muito otimismo. O posicionamento do nosso lateral esquerdo no gol do Coelhinho Pompom, esse sim, deve ser corrigido. Acorda, Roger!!!

  19. Galo Sempre, em todos os tempos o Coelho foi fregues. Ontem não tina no Estádio mais que 50 torcedores do Coelhinho, Como um time desse que não passa de 1000 torcedores em média por jogo vai crescer. Para o Galooooo fica o otimismo do meio campo Elias e Carioca que já parecem ter entrosamento. Os mais de 1000 mascotes , crianças que entraraem campo ontem, mostra que é a torcida que mais cresce no Brasil

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Em concordância com tudo que foi dito, tenho somente a acrescentar o seguinte. O jogo só acaba quando o juiz apita. E se nossos resultados recentes tem sido construído nos minutos finais, Mérito total de nossa preparação física, diga-se Carlinhos Neves. Ele sim tenho falado aqui em verso e prosa foi nossa melhor contratação ao assumir novamente o setor ao qual ele é o melhor do país, quiça um dos melhores do mundo. Quanto a Fred, muitos dizem que não, mas a saída do Pratto e consequentemente o aumento de sua responsabilidade tem feito muito bem ao nosso verdadeiro Camisa 9. Fred é Matador e Protagonista, ele é cruel, bola pra ele na área é caixa. Bica Bicudo. Estamos no caminho certo, isso que é o importante.

    1. Bem observado Tiago. A preparação física tem se mostrado semelhante à de 2013 e 2014, quando o time rendia bem ainda nos minutos finais. Que prossiga assim, e sem a enxurrada de lesões como foi ano passado.

    2. Assino embaixo! Eu critiquei muito a preparação física no ano passado e sempre ouvia dizerem que o Carlinhos Neves estava lá coordenando. Ficou claro que agora sim ele está tomando conta da preparação física. O time mal começou a temporada e está muito firme! E temos que dar crédito ao Roger também, vem substituindo bem e mudando o jogo quando precisa.

  21. Para as viúvas do Pratto, o Fred é um Prato cheio. Sempre disse aqui o Pratto só foi jogador em 2015 quando aqui chegou, marcando belos gols e jogando um bom futebol. Depois foi só carrinhos e correria e não venham me dizer em esquema de jogo, já que ano passado mesmo sem esquema algum Fred e Robinho foram artilheiros, é só ver os gols que o Pratto perdeu. Mas voltando ao jogo vi uma melhora técnica e fisica do time lógico que se avaliarmos o adversário também chegou algumas vezes com perigo, mas se formos observar mesmo contra times mais fracos ano passado derrapavamos e tomavamos gols. Na minha opinião MR tem que melhorar muito e me parece que Fabio Santos também esta ainda se adaptando e Cazares também apesar de correr um pouco mais mas não faz o jogo fluir com rapidez, amarra um barbantinho na bola até perde-la. Mas observando outros jogos principalmente dos concorrentes mais fortes todos ainda não apresentaram um grande futebol o que me faz crer que estaremos em pé de igualdade com esses times quando começar a Libertadores. No mais é se possível chegar mais um 2 reforços que teremos time e plantel para brigarmos em pé de igualdade com qualquer time brasileiro. Saudações Alvinegras e galo até a morte.

  22. Bom dia, Xará! Mais uma vez sem poder dar pitaco sobre o jogo, pois para a nossa querida Zona da Mata fomos brindados pela detentora dos direitos de transmissão com o grande clássico carioca, flamengo x Madureira! Nada mais justo, do que reclamamos, afinal a Zona da Mata Mineira está no estado do Rio de Janeiro, o Tupi, time da cidade sede local da emissora golpista também pertence ao estado do Rio de Janeiro e disputa o campeonato carioca, e a própria cidade, Juiz de Fora, tb está no estado do Rio de Janeiro. Engraçado seria se transmitisse jogos do campeonato mineiro para uma região pertencente ao estado do Rio de Janeiro, não é? Isso sem falar no jogo Tombense x Atlético, realizado em Muriaé, Zona da Mata Mineira, mas recebemos de brinde na transmissão algum outro clássico carioca, afinal, Muriaé tb está localizada no estado do Rio de Janeiro.
    Certeza tb que a emissora golpista não teve nada a ver com não-realização do Atletiba ontem, foi uma decisão isenta e bastante responsável apenas da federação paranaense de futebol, não houve dedo da globo ali, não.
    Continuo na torcida para que Roger acerte este time e o faça evoluir para sermos bastante competitivos na sequência.
    ‘Bora, Galo!

  23. Bom dia Eduardo!
    Concordo com o Roger quando diz que o resultado não reflete o futebol apresentado pelo Galo, foi o famoso resultado “mentiroso”. Mas com ou sem goleada e merecendo ou não, o time vem mostrando evolução. Estamos vendo esse ano Cazares e Carioca correndo mais e mostrando que querem jogar. Fábio Santos que não vinha bem melhorou ontem. Otero e Danilo bem demais de novo (esses não podem sair do time). E o principal, a defesa que era o nosso terror no ano passado vem mostrando seguranca. Enfim, faltam algumas peças pra fechar o elenco e talvez aumentar o nível do time, mas se não vier um grande craque o time está ficando pronto assim mesmo. Parece que acertamos no treinador.

    1. Confesso que tive um pé atrás com o Roger antes dele chegar, porque em algumas atuações do Grêmio com ele no comando, o time se apresentou muito retrancado e com pouca criatividade. Mas agora, acompanhando “mais de perto” o trabalho dele, é perceptível que foi uma ótima contratação. Ainda não ganhou nada, é verdade, mas ele tem potencial pra ser vitorioso no Galo. É um cara sério, respeita o clube e a torcida, tem teoria e busca colocar em prática. Se os jogadores corresponderem em campo, é Galão Campeão! heheh

  24. Quero ver os corneteros de plantão falar alguma coisa em relação ao nosso departamento médico ja são 5 jogos seguidos com praticamento o mesmo time e nenhum jogador machucado pelo contrário o time está é sobrando na parte física, visto que o time tem feito muitos gols apos os 30 minutos do 2° tempo isso demostra o quanto o Carlinhos Neves fez falta ao galo o ano passado como preparador físico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *