Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Treinador, um assunto que “já deu”

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tem dias que só se fala sobre isso, seja aqui neste espaço, em rodas de Atleticanos por toda a cidade, Minas Gerais e até no cenário nacional. Basta, já deu mesmo! Apenas reafirmo que tudo isso aconteceu por total inabilidade da direção, sobretudo da Diretoria de Futebol, que não soube e parece ainda não saber lidar com a situação.

Tomara que aprendam, embora o Galo mereça profissionais mais qualificados para lidar com o setor. Depois da lambança que começou no Acre, com as declarações intempestivas e até ligações para redações oferecendo entrevista exclusiva com o diretor de futebol, o estafe se recolheu. Tomara que estejam remendando a quantidade de cacos que espalharam pelo nosso caminho Atleticano.

Pois bem, para amanhã vamos de Thiago Larghi. O mesmo que promoveu cinco alterações arriscadas frente à Caldense e nos brindou com nova derrota. “Ah! Mas o time esteve bem e o goleiro da equipe de Poços de Caldas fez defesas inacreditáveis”. Concordo, mas o Atleticano vai ao campo para ver o time vencer, especialmente depois deste início de ano pífio. Temos que buscar pontos para garantir ser um dos oito – entre doze concorrentes.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O Atleticano mais irreverente, diante do fiasco até o momento, vem brincando que o Galo deveria ficar em oitavo, daí teria relativa facilidade para se classificar para as semifinais, devido ao temor causado ao eventual líder. A piada é boa, mas embora estejamos quase abrindo mão do Mineiro – onde temos hegemonia –, o Torcedor está ávido por ver um time competitivo. A raça e a tradição Atleticana não permitem esse momento. Por mais transitório que seja.

A lição que se tira deste momento, para o mais distante Atleticano, é que a Diretoria de Futebol não está funcionando como os eleitos imaginavam. Isso é fato, porém, agora têm de consertar e ajustar a máquina em plena viagem. Ainda bem que o Brasileiro só começa em abril, mas na semana próxima já temos o Botafogo da Paraíba – pela Copa do Brasil – em jogo único e fora de Belo Horizonte. Em qualquer tempo, passado ou presente, não seria adversário para temer. Assim como o jogo de amanhã, mas diante de tantas trapalhadas, passou a ser tenso.

Acredito em dois bons resultados, amanhã e quarta, embora não acredite (ainda) que temos uma equipe para a temporada. A confusão dos últimos dias tirou o foco das contratações necessárias que o Torcedor esperava desde a virada do ano. Ao que parece, a diretoria vai apostar na solução caseira com Larghi, que se der certo vai permanecendo. Caso contrário, buscar a solução que tentaram desesperada e atabalhoadamente encontrar depois que demitiram o fraco Oswaldo de Oliveira. Minha condição de quem já viu Nedo Xavier, Tico, Artur Bernardes e outros me sugere cautela na avaliação.

Se os que citei não deram resultado, não devemos temer tentar nova aposta. Pelo seu histórico acadêmico, o jovem – agora treinador – é estudioso. Resta saber se vai dar certo. No elenco, jogadores experientes têm dado apoio ao comandante interino. Quem sabe pode dar certo. Se assim acontecer, não vai amanhã a diretoria querer se vangloriar pela descoberta.

Que os Deuses estejam com Thiago Larghi e com a Massa!

Em tempo: treinamento fechado é de uma idiotice comprovada!

79 thoughts to “Treinador, um assunto que “já deu””

  1. Corre a boca miúda que Humberto Ramos será o técnico.
    Eder Aleixo, auxiliar.
    Se contratarmos o zagueiro Lúcio, pentacampeão, poderemos aposentar o orador oficial. O sujeito que adora um microfone, sô. Jogar bola, que é bom…

  2. Parece que nossa torcida, que sempre apoiou, incentivou, até mesmo na segundona, agora deu para copiar a torcida azulada, tá tudo ruim, ninguém presta, a diretoria não sabe de nada, etc. Na hora da coisa feia, não serve mais, quando melhorar eu volto! Nos orgulhamos da nossa condição inigualável de atleticano, porem não queremos ir com nosso time onde ele for, seja para o céu ou inferno. Acorda gente! Coerência é bom e faz bem.

  3. Olá Eduardo e galera atleticana!!!
    Boa tarde!!!

    Meu time para vencer de 3 x 0 amanhã no Horto: Victor, S Xavier, L Silva, Maidana e F Santos; Adilson, Arouca, Elias e Cazares: Erik e R Oliveira
    No segundo tempo votaria com Otero no lugar de Cazares, R Guedes no lugar de R Oliveira…. E dá-lhe Galo!!!!!

    Galoooooooooooooooooooo

  4. Boa tarde, MASSA! Se for vdd q quem procurou o EMoreira foi o Gallo e não o contrário, o 7 tem uma ótima oportunidade para dispensa-lo. Qto a treino fechado, eu acho correto, ainda mais para um interino que ninguém conhece seu trabalho. Então tem meu apoio. Daqui uns 10 anos, trabalhando como técnico, aí é diferente. Amanhã é um jogo complicado, até pela rivalidade q o mequinha tem o 9ALO, que é muito maior do que com o povo do recanto-das-garças. O foco tem de ser o Bota-PB. Esse sim será o jogo. Qto a CLMineira, nós vamos levando, afinal classifica todo mundo. Da tempo do time crescer e recuperar a moral. Isso se passar na 4a.

    VAAAMMÚUUUU 9ALLLÔOOOOO!!!!

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu comentário não foi aprovado pela “moderação”????

    apenas fiz uma provocação comum de torcedor sem nenhuma palavra de baixo calão e o comentário não foi publicado.

    típico de um torcedor que se considerou jornalista / comentarista / blogueiro, mas não aceita opinião contrária ou brincadeiras.

    aguardamos vocês aqui dia 21.
    saudações

    1. Prezado, sugiro aprender a postar. Sua pretendida provocação, sequer chegou até aqui. Eu também tenho cá minhas limitações com essa modernidade, mas o que chega – a exceção de idiotice – via de regra é publicada. Entretanto, como já adiantou que se trata de provocação, sugiro procurar sua turma e seu espaço. Ah! E poste direito, parece ser mais refratário que o blogueiro. Até te entendo, postar aqui dá muito mais visibilidade. Afinal aqui é Galo! E aqui temos nome e cara. Não escondemos em emails criados para a finalidade que confessa ter.

    1. Estou me esforçando pra apoiar o Thiago, mas pelamor voltar com Patrick e Samuel…só espero que ele não entre com Leo e Gabriel. Tem que ser um dos dois e Maidana.

  6. Esse negócio de treino fechado é uma besteira de todo tamanho. O time está precisando mesmo é ficar fechado das 7 até às 17, para, pelo menos aprender a chutar ao gol adversário!!! Eu já perguntei aqui e outros também: o Galo treina?

  7. Boa Tarde! Como o “caso técnico” ja virou “mico e chacotas.” Lembro do A. Gallo, num jogo (creio que em 1995) defendendo o Galo (CAM) com a cabeça tuda ensanguentada. Raça como jogador não lhe faltava. Como dirigente é uma decepção! Os casos Abel, Cuca, Carlile, são emblemáticos. Agora se verdade o caso E.Moreira, está faltando pulso ao Dr. Sérgio Câmara. Pois, no meu entender é caso de demissão. Até pelo fato do próprio Presidente ter denunciado o “assédio” ao seu colega do “Coelho”. A mentira prevalece até o momento em que a verdade aparece. A que situação chegamos. Lamentável em todos os sentidos.

  8. Caros,
    Passar a borracha e a régua no assunto técnico? De jeito nenhum. Em q pese os verdadeiros e lulus afins já terem decretado q o jogo de amanhã ñ é clássico e q ñ vale nada, assim como o Mineiro e etc, vai fazer muito bem prá nossa cabeça/coração q o mais novo acadêmico apresente logo as suas teses, dentro de campo. Depois de tampar o sol com a peneira e soltar as feras fardadas da caserna prá cima do povo, a pior ideia q existe é essa de treino fechado. Por óbvio, ñ temos time confiável, por mais q os otimistas se esforcem, mas ñ há o q esconder. Q jogo? OO171, o caloteiro, escondeu tanto q só fomos descobrir tudo lá nas florestas do Acre. Agora tamos aí, às vésperas da estreia no Br18, desorganizados e sem comando. Poderia ser uma coisa ou outra, mas são as duas. Falta DTT. Diretoria, Treinador e Time. Aja veneno!
    Obs.: Time para amanhã, sem esconder o jogo: Vitor, (X), Leo Silva e Maidana, FSantos, (X) e (X), Elias e Cazares, RGuedes(Erik) e (X). Os xis representam todos as contratações q devemos fazer prá entrar dignamente no Brasileiro. Será q é excesso de realismo batendo à porta?
    Obs.: Para REMONTAR nosso plantel precisamos de um lateral direito q seja razoável, dois volantes caceteiros, e melhorar, mas melhorar muito a qualidade dos atacantes…e rezar. Habemus Pastor!
    Obs de FRASES APOCALíPTICAS lidas no blog: “Mesmo com derrota pro mequinha e bota-PB, vamos apostar no jovem acadêmico”; “As decisões da atual diretoria tão corretas e dentro da realidade do Galo”.
    E AS VIÚVAS DA DITADURA, HEIN? Tão satisfeitas?
    Precisa de TERRA ARRASADA?
    QUEREMOS…
    GALO SEMPRE!

  9. 7 Câmara errou de novo.
    Gostei das modificações do Thiago no jogo da Caldense mas Enderson Moreira é mais treinador que o Thiago.
    A ótima relação que 7 tem com o Coelho e com o presidente Marcus Salum não vale a pena.
    O micróbio verde só quer prejudicar o Galo.

  10. Se o próprio técnico interino diz que o mequinha é favorito, quem sou eu para duvidar!!!
    A que ponto chegamos, esse poço não tem fundo não???

  11. Bom dia AmiGalo,

    Parece que esta sofrendo com um complô mundial, com EUA, Russia e Al qaeda juntos.

    O que está acontecendo no Galo, a 3 anos sem nenhum treinador de verdade, minha esperança era Abel, Cuca ou um estrangeiro, quem sabe um argentino, como o treinador do Inpendiente.

    Mas não, vamos apostar (mias uma) no estagiário do OO, a que ponto chegamos. Adoraria que desse certo, mas não vai!!! Pelo simples motivo que ele já começa na pressão, devido, primeiramente, a sua pífia estreia com derrota em casa. Não dou um mês a este aí.

    O que estão fazendo com o nosso Galo? Estão destruindo com tudo e vai ficar por isto mesmo. Li que o FredCone também está cobrando dinheiro ao Galo, cheiro de confusão.

  12. Bom dia Amigalos!
    Infelizmente que situação complicada. Falta de confiança em tudo pra mim é o resumo do que vem acontecendo com o nosso Galo nesse início de temporada. E também, que diretor fraco, muito fraco mesmo.

  13. ✓” resolvi ficar e cantar” ….*TurciduGalo….. isso é otimo….é o que temos que fazer… contra tudo e todos…. no canto e no gogo somos imbativeis… VAMUUU GALO……

  14. Prezados,
    Dentre tudo o que vi aí, Luxembrulho, Jorgim, Felipão, pode juntar tudo e esquecer. Se for para contratar ex-treinador, resgatem o Dario Pereira que montou nosso time de 99. Despedido injustamente, quase fomos campeões (se não fosse o Curê… kkkk)
    Cuca não vem. Se nem o Palmeiras aguenta pagar, nós vamos pagar? Na pindaíba? Faz-me rir.
    Pega logo o Gilson Kleina, que pegou o elenco em formação da Chape no começo do ano e acabou na frente do Galo. O centroavante dele era o Wellington Paulista! Parece-me o melhor treinador para a situação atual.
    Se bem que com esse “elenco” que o mestre OO montou ficou difícil. Porque não fazem um contrato onde o jogador indicado pelo técnico fica até o técnico sair? Ele levaria Arouca e Samuel Xavier embora. Duas dragas que vão ficar aí enchendo o saco. E o Felipe Santana e Roger Bernardo? Porque não arrumam um time na Alemanha que queiram eles de volta? Esse FS é um dos piores zagueiros que já vi. Não marca e não tem tempo de bola. Tomamos os 2 gols da Caldense por causa deste cidadão (um de costa, nem de cabeça foi).
    Enfim, Deus nos ilumine nesta caminhada do Brasileiro. E o 7 falar que somos candidatos ao título? É humorista?

  15. Prezado,
    Concordo com tudo que você disse! Você tirou as palavras da minha boca, ou melhor dos meus dedos, visto que eu iria escrever exatamente isto!!!!

  16. Bom dia. Excelente post, Eduardo.
    O Paulo Silva foi perfeito, em sua explanação. Que palhaçada é esta de estudioso, em futebol ? Daqui a pouco teremos mestrado e doutorado, e o futebol acaba.
    Acho que o nosso lateral direito está na Bulgária, o Cicinho, aquele que foi da Ponte e do Santos.
    O meio de campo é o Rõmulo, esquecido no Flamengo.
    O zagueiro está em algum time da Argentina.
    O centroavante é o Tardelli. Este pastor não joga mais.
    O camisa 10, sinceramento não conheço.

  17. Então quer dizer que uma agência de publicidade e marketing sugeriu trocar o mando de campo no jogo da próxima quarta feira pela CB para faturar unzinho por fora, e o CAM é quem paga o pato? “sertim!”
    Em minha opinião, adotaram a medida certa que o momento requer na CDG, fazendo o certo já dá notícias e na turbulência então…neste corporativismo de X vs XY todo,fico com o CAM!
    ” Se soubéssemos qtas e qtas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.” * Oscar Wilde
    ✓” resolvi ficar e cantar” ….*TurciduGalo

  18. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente, a efetivação de Thiago Larghi, foi como jogar água fria na fervura e as coisas “aparentemente” se acalmaram. Vou torcer muito para que o jovem treinador se acerte, pois as opções de treinadores existentes no mercado também são ridículas. Vamos mesmo com a solução caseira.
    Os jogadores também tem que dar um “sanguinho a mais”… já passou da hora de se dar um bom puxão de orelhas em cada um. Acredito que possam render um pouquinho mais, pois o Elenco, se não é um primor, também não é um dos piores.
    Com um Planejamento tímido e sem ambição, o ano de 2018 será de muito sofrimento para a Massa; não vejo capacidade de conquistas de títulos.
    Como “Verdadeiro” Atleticano, sempre estarei apoiando e torcendo para que todos estejam no caminho certo.
    Saudações à Massa,

  19. Bom dia a todos. Assisti ao jogo entre o Bota/PA e o Altos/PI p/ Copa do Nordeste e sinceramente se não ganharmos esse jogo aí sim fico preocupado com o restante da temporada, esse time é muito ruim ganhou o jogo por 1×0 sem merecer e só um jogador que faz a diferença, é o Marcos Aurélio parece que já passou p/ São Paulo. O volante deles é Rafael Jataí criado no Galo e também horroroso. Então amiGalos temos a obrigação de ganhar na quarta-feira. Saudações atleticanas.

  20. bom dia Eduardo e massa,grande texto Eduardo,esta de fechar treinos e coisa de amador, quando vao jogar pagam micos,erros de passes,etc,quando começou o ano de 2018 pensei agora temos presidente,mas me enganei foi o pior erro dele ter contratado um aprendiz de diretor de futebol,voltamos a época da incompetência,vacas magras,etc,com este fraco diretor de futebol não vamos ao lugar algum,alias vamos passar vergonha e vexame com esta equipe,quem tem xavier,santana,gabriel,erouca,elias,cazares anemia,leonardo silva já passou a hora de se aposentar,yago,adilson,Carlos,yuri,etc,Victor que já tem 35 anos e ate hoje não sabe sair jogando,eo fim,e massa,vamos rezar,rezar,que este treinador interino faz milagres por esta equipe a jogar,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

  21. Qualquer trenador serve, bastando ter um elenco qualificado (o que não é o caso). Além do exposto, os contratos com os futuros treinadores não devem ter cláusula de rescisão. Quer ir embora? Tchau e obrigado. Não está fazendo um bom trabalho? Tchau e obrigado. Chega de ficar alimentando essa corja de vagabundos indefinidamente. Abraços!

  22. Bom dia a todos. Espero que no domingo o nosso GALO inicie o ano de 2018,uma vitória de 3 já podemos começar a sonhar mais alto, e continuar com o jovem treinador.Aqui é GALO sempre.

  23. Bom dia!
    Acreditando muito no Galo amanhã! Só espero que o jovem treinador não seja pressionado pelos malditos empresários de jogadores que obrigam seus apadrinhados a serem escalados.

    Se ganharmos as próximas 10 ou 20 partidas, a maioria de nós ficará eufórica, o que não é pra menos, mas sempre haverá os que continuarão resmungando e pedindo um zagueiro, um volante marcador um camisa 10 e o Tardelli….kkkkkk

  24. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, Eduardo ja deu mesmo eu disse quanto mais silencio melhor. Pois bem, mesmo com todo silencio da Diretoria todo dia surge uma fofoca um disse me disse. Pelo que sei a ultima entrevista do Gallo foi terca feira passada e mesmo assim todo dia surge alguma coisa com o nome dele. Sei nao parece ate que estao plantando noticias pra desestabilizar o Galo. Vamos filtrar as noticias e procurar nos informar melhor sobre oque e divulgado. Larghi e o tecnico e pronto, hora de apoiar. Boca fechada nao entra mosquito. Que continuem calados mas trabalhando. Ontem um amigalo divulgou varias boas noticias em respeito a base ate o profissional como preparador fisico Marcelo Luchesi e nada nem uma virgula, da pra confiar nesse site. A unica coisa boa aqui é esse blog. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  25. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão vendo o time do Galo virar objeto de estudo. O Roger Machado, que Deus o tenha, é um estudioso do futebol, diziam. Passou um tempo, talvez uma semana, estudando futebol na Europa. E mostrou tudo o que aprendeu fazendo as lambanças que nós vimos e deploramos. Querendo que jogadores de futebol cobrissem o último terço do campo em profundidade e descobrissem o quadrado da hipotenusa. O Tite também era considerado um grande estudioso e inovador. Inovou por aqui procurando um tal de equilíbrio e acabou tropeçando e caindo. Agora vem o TL como diz o Evandro, outro estudioso. É isso, o Galo está virando objeto de estudo. Espero que não seja como os cadáveres em escola de medicina. Mas, os caras vão estudar o quê no Galo? Como errar passes de dois metros? Como levar bola nas costas o tempo todo? Como ter zagueiros que jogam no meio do campo para a frente e esquecem do goleiro lá atrás? Como errar penaltyes seguidamente? Como chegar na pequena área e chutar por cima do travessão? Como não jogar com laterais marcadores? Como jogar com um meio de campo que não se conhece e não se entende? O que afinal o TL vai estudar no Galo? Dirão alguns: “Não, ele não vai estudar no Galo ele vai é aplicar o que já estudou”. Estudou onde? pergunto. Estudou o quê? Onde já se viu algum resultado dos seus estudos?
    O Galo não é laboratório, nem campo de pesquisa experimental. O Galo é o Galo. Só isso já merece todo o respeito e reverência possíveis. O Galo não é parque de diversões para alguns se divertirem. O Galo não precisa de estudantes de futebol. Tem a sua própria escola. O Tite aprendeu aqui e foi praticar no Corinthians. Alguém ouviu o Tite falar em equilíbrio lá? E o Roger Machado aprendeu aqui como não se treina um time e está praticando no Palmeiras. Alguém já o ouviu dizer que os jogadores do Palmeiras têm que preencher o último terço do campo em profundidade e outras baboseiras que nem lembro mais? O TL até pode dar certo. Futebol não tem lógica e pode apresentar todo tipo de resultado imaginável ou não. Não será surpresa se ele der certo. Outros já deram. Mas, não será porque é um estudioso. Estudar o que no futebol? É o esporte mais simples e natural do mundo. Qualquer criança que mal aprendeu a andar ao ver uma bola já quer chutá-la. É instintivo. O livro de regras do futebol é o menor e mais simples entre todos os esportes praticados no mundo e não ensina nada para ninguém. São apenas regras comportamentais e disciplinares. Por que não existe nada para ser estudado no futebol. Futebol é para ser praticado com inteligência e talento. Pelé, Johan Kruiff, Beckenbauer, Ronaldo, Ronaldinho, Messi, CR7, Neymar e milhares de outros jogadores estão aí para mostrar que ninguém ensina nada a ninguém no futebol. Se tivesse alguém capaz de ensinar não teríamos Patricks, Catanhas e outros milhares que ficam em campo irritando torcedores. Vamos Galo, deite-se na cama que vem outro estudante para te abrir e ver se tem alguma coisa dentro. Um abraço.

  26. Treinamento fechado para jornalistas que fizeram o que fizeram no Acre é idiotice?
    Tá, né….
    Imprensa….. de seus estúdios derrubando de presidentes da república a treinadores de futebol desde Cristo….

  27. Bom dia Eduardo.
    Sou um atleticano apaixonado pelo clube. Leio com frequência sua coluna, é a primeira vez que comento. Gostaria de fazer uma crítica construtiva. Acho que você pelo fato de ser um fanático, comete o erro de ser muito radical em vários momentos e isso não agrega em nada muito ao contrário. Querer criticar a diretoria com um mês de trabalho é muita sacanagem, vamos deixar eles trabalharem em paz pelo menos os 6 primeiros meses, afinal de conta eles estão reestruturando um clube sem dinheiro e sendo responsáveis, digo isso por que vejo que são pessoas sérias e que já haviam avisado que esse ano seria para reestruturação pois do jeito que estava o clube quebraria. E o principal que eu não entendo de tanta bronca com essas pessoas é que eles são tão atleticanos quanto nós, não estão lá para sacanear o atlético, então para finalizar, acredito que você como formador de opinião entre a torcida mais maravilhosa do mundo deve ter ainda mais cuidado do que o torcedor comum, por que vocês da imprensa tem grande poder de persuasão sobre os presidentes de clubes no Brasil. E o que agente sabe que dá certo é clube que dá seguimento e tempo a uma linha de raciocínio e não clube que troca 2, 3 vezes de técnico e diretoria por ano. Abraço e saudações de um atleticano que só quer o galo no topo.

    1. Assino embaixo. Muitos torcedores ficaram por demais chatos depois da libertadores… é como diz o ditado quem nunca viu mel quando vê se lambuza e outro muito bom é muito ajuda quem pouco atrapalha….e tem muitos atrapalhando..

      1. Olá
        Marcelo! Boa tarde!

        Concordo plenamente com você…

        Os motivos que você listou afasta muitos atleticanos apaixonados que gostariam de “debater” sobre o nosso time com sugestões, sonhos e outras possibilidades na vida do Galão da Massa…. Aqui está virando muitas lamentações, pessimismo e a maioria somente “BATENDO” nos jogadores e dirigentes… Fica chato, né!

        Valeu! Um abraço!

  28. Grande Eduardo, fechar o treino é o menor dos problemas. Vamos usar o fator surpresa, não planejado pela diretoria, que se der certo não merecerá nenhum crédito, a nosso favor. Digo isso, pois ninguém sabe o que está acontecendo e assim nem nosso adversário. E não deixa de ser uma forma de blindar o elenco no me dessa confusão. Temer América e Botafogo genérico a que ponto chegamos. Como já disse em post anteriores o maior problema está na direção de futebol. Para resolver os outros, teremos que resolver esse primeiro. A inabilidade, fragilidade e amadorismo dele nos levou a essa situação e tem jogado nossa imagem na mala frente a uma imprensa maldosa e sedenta por tragédias. Em todo cenário, o mais correto é manter Tiago e resolver a casa. Dando certo, não há nenhum crédito para a diretoria mentirosa e despreparada por apostar no Micale piorado, pois Tiago é mais desconhecido que o citado. Vamos apoiar é o que nos resta. Espero também que 7 demita o Gallo, maior responsável por todas as burrada, e já faça um contrato com Cuca para depos da copa, pois a meu ver é o único em condições de tocar esse barco. Os demais seriam somente apostas e bem mais catas que Tiago.

  29. Bom dia amigos. Olha eu lembro do Arthur Bernardes nos anos 90, fez até um bom trabalho. Naquela época ganhamos o antigo Ramon de Carranca e ficamos em quinto no Brasileirão, que se fosse por pontos corridos seríamos campeões. Acredito que vale a aposta no Tiago, pena que hoje a torcida é por demais exigente e não vai dar chances de erros…o cara vai ter que estar ali sempre nos 80 por cento pra cima, o que sabemos ser muito difícil…mas vamos torcer.

    1. Verdade, Arthur Bernardes fez bom trabalho no brasileiro de 90, qdo fomos eliminados nas quartas pelo corinthians do neto, q seria campeão. No fim do campeonato ele brigou com o Éder Aleixo e atrapalhou nossa reta final. O time tinha tbm Carlos no gol, Cléber na zaga, Moacir, Eder Lopes, Marquinhos, Gilberto Costa, Gérson e outros. SAN

    2. Prezado, a aposta no Larghi precisava se sustentar em mais elementos. Ele está no Clube há poucos meses; nunca teve experiência como treinador. Não acredito que essa diretoria o conheça tão bem à ponto de aposta nele. Ele precisaria reunir muitas outras qualidades, considerando a inexperiência. Abraço

    3. Luciano saudações! Aconteceu tbm com o Humberto Ramos em 99, o Dário Pereira por ter perdido para o bugre de campinas caiu. Conseguimos a sétima posição,batemos duas vezes na freguesia bailarina, passamos pelo vitória e chegamos a final . Humberto Ramos não era um interino,mas um tapa buracos que deu certo pelo simples fato dos jogadores comprarem a briga juntamente com ele. Se fecharam tanto,que nem entrevista davam, era o Humberto quem falava por todos. Ninguém acreditava nele,só ele e os jogadores. Quem sabe o Larghi não seja um tapa buracos que vai dar certo…a ver! Saudações ??? GALO

  30. É um amador, neófito, desconhecedor das tradições do Galo. Jamais esse tal de Thiago Larghi pode dizer que o América é favorito. O Galo sempre é favorito diante do América, faça sol ou chuva.
    Está começando mal esse amador, que está mais para THIAGO LARGANDO o posto……

  31. Nesse início de temporada turbulento ontem foi noticiado que o diretor Gallo acertou todas as bases para o Enderson vir para o Galo e o Sette Camara vetou.
    Esse inicio de gestão eu listei e elogiei uma serie de medidas que essa nova gestão tomou e eram necessárias, porém tem algumas criticas construtivas como:
    *Renovação do contrato do Leo Silva
    *Troca do Marcos Rocha poderia ter sido melhor.
    *Contratação do Samuel Xavier que era reserva no Sport.
    *Pacote de jogos no Independência vendendo o clássico por pífios 160 mil.
    *E agora falta de comunicação entre o diretor Gallo e o presidente Sette Camara.
    Logicamente não existe gestão perfeita, mas aprender e minimizar os erros são importante, o presidente e o diretor tem que falar a mesma língua.
    O foco está todo na contratação do técnico mas ainda precisamos de um Lat Direito, um Zagueirão, um Volante marcador e um camisa 10, todos precisamos com urgência!!
    Acorda diretoria!!!

    1. Desculpe-me caro,nossa diretoria tem errado muito e isto não é novidade,mas corre na boca miúda que não foi bem assim! Foram “oferecidos” dois nomes pelo tal francis mello _ ney Franco e enderson moreira_ o primeiro foi descartado de cara já o segundo, soltou uma nota onde afirma que ele “foi oferecido pelo seu agente SEM consulta prévia à ele” . _ o mesmo empresário falou numa radia daí de BH e detalhou bem a oferta_ . O presidente do micróbio verde tbm em nota, disse ter sido comunicado pelo presidente do CAM e achou ético o gesto dele. francis mello parece querer mandar no CAM,foi um dos q o Kalil chutou p fora em sua gestão, trouxeram o cara de volta e tem um monte assim óh de jogadores meia boca dele em nossas fileiras e ainda, nos deve 10 milhões da multa do Marycone. Não precisa pensar muito para ver as intenções deste ” empresário”. Aquele antigo diretor da base tbm joga(va) no team francis mello…tiremos nossas conclusões! saudações ??? GALO

  32. Saudações!
    Pois é ,Mas nesse período de turbulência vejo com bons olhos o treinamento fechado .
    Treinador inexperiente ,filosofia nova ,seria bom esconder os métodos de treinamento por agora .
    Alem do mais tentar esconder algo do adversário q virá com o rotulo de favorito (quem diria !) , podem estar pensando em um Xavier e entrarmos com um Patrick ,ate mesmo um Maidana na zaga sem o prestes a aposentar Leo Silva , ou ate mesmo um Adilson no lugar de Arouca ,ou jogar com os tres ,nunca se sabe .
    Sera um jogo tenso ,devido a situação que o clube vive ,temos que usar de todas as artimanhas para poder surpreender .
    Gosto da ideia de efetivar o Larghi por agora e comer um pouco de sal com ele ,quem sabe não dara certo ?!
    Dias melhores ainda virão .
    Bom final de semana a todos !
    Aqui é galo pow !

  33. Entre o céu e o inferno em 4 dias…
    Não ligo para o campeonato Mineiro mas estou muito preocupado com esse jogo da Copa do Brasil, Que Deus nos abençoe!!!

      1. A que ponto chegamos hem Jandir preocupados com Botafogo PB, mas temos que ser realistas vai ser mais um jogo complicado, afinal não temos um “time” e sim um amontoado de jogadores.
        Que dê tudo certo e agente se classifique, precisamos dessa classificação.

        1. Pablo, eu ligo para a Champions League Mineira, q a depender do resultado final vira rural. Qto ao Bota-PB, as barbas devem ficar de molho. E olha q nem é pela atual situação, é pir causa de Brasiliense, Criciúma, Goiás, Jorge Wilsterman, etc.

  34. Caro Eduardo, ontem eu já dizia que o Thiago Larghi tem aprovação dos participantes do blog, em sua maioria.
    Então já está efetivado por nós.
    É o que importa.
    Amanhã ele vai mostrar que é o “Thiago Largo”, sujeito capaz, de sorte e vamos derrotar o Coelho.
    Contra a Caldense, foi o único jogo que o resultado realmente foi totalmente contrário ao futebol apresentado.
    O time já era outro, mas nossa impaciência por resultados não nos permitiu perceber a evolução.
    Agora vai: Galooooô

  35. Bom dia, Eduardo e amigos atleticanos.
    Este novo presidente, que exala empáfia e arrogancia, sugeriu a nós, torcedores atleticanos que mudaríamos de rota após a desastrosa gestão nepomuceno, que além de apequenar nosso clube, deixou uma herança maldita , dívidas e um elenco digno de série c.
    Pois bem, o que sentimos, neste turbulento início de 2018 é a impressão desagradável de continuidade de 2017, com a profusão de lambanças, gafes, incompetencias, quase que diárias, reforçando a agenda positiva implantada pela imprensa mineira, a famgerada imprensa esportiva mineira, que sempre trabalha contra nós.
    A decepção com este novo mandatário, ungido pelo grupo dominante de alexandre kalil até agora, é imensa. Seu cartão de visitas , a sua apresentação: designar alexandre gallo como diretor de futebol , não precisa mais nada , é o mesmo que dizer que o futebol será relegado a um segundo plano. Após, de sem pulo, sem deixar a bola cair no chão, emenda com a permanencia de osvaldo oliveira. É duro, é desanimador , inexperiencia aliada com burrice , deu no que deu. A habilidade deste individuo gallo em contratar um treinador, beira o amadorismo na sua forma mais pura, chacota nacional. Estes novos mandatarios, pelo visto, “preparados” como nepomuceno,deveriam estar cientes que o Atletico não resistirá a outra gestão catastrófica. Um bando de empertigados , escolhidos politicamente para cair de paraquedas num dos clubes mais importantes do país, com história , tradição e carisma , cujo novo ungido presidente, disse alto e bom som que não fala sobre futebol. É duro não ter oposição.

  36. O fato é que temos que ser realistas: 2018 já era. Não temos técnico, temos elenco mas não temos time (em termos de entrosamento e treinamento), estamos em quinto ou sexto no campeonato mineiro, passamos aperto contra o Atlético-AC e estamos temerosos frente ao Botafogo-PB. Em abril vamos iniciar o Brasileirão provavelmente como a terceira força de Minas. O negócio é torcer para não sermos rebaixados e arrumar a casa para o ano que vem.

    1. Muito pessimista, você! As coisas não estão indo bem, isso é fato! Mas com duas ou três contratações o elenco e o time se qualificam e pode mudar de patamar. Temos que ficar atentos e cobrar da diretoria a tomada das medidas necessárias! Abraço!

  37. Em tempo: empresário desmente Alexandre Gallo e diz que foi ele quem demostrou interesse em Enderson Moreira.
    A palavra é de prata, o silêncio é de ouro.

  38. Bom dia EDUARDO, bom dia CAMbada!

    Ué EDUARDO, que treco é esse? “…Ligações para redações oferecendo entrevista exclusiva com o diretor de futebol?…”.

    Quanto ao fechamento do treino por recomendação do LARGHI, quem sabe ele não aprendeu essa com o GUARDIOLA?

    Como diria Adilson Batista, “vamos aguardarrrrr….”.

    Vai que ele tira um coelho (morto) dessa cartola. Afinal num CAIU NO HORTO, TÁ MORTO?

    Então!

    Eu acredito no INTERINO e é agora é ir embora “comigo ou sem migo…”, digo, com ele e com ele.

    Outro assunto:

    GANSO NO GALO?

    Jornais do eixo especularam que o SP, GRÊMIO e GALO estariam interessados no jogador GANSO (Sevilha – Espanha).

    O time espanhol quer reaver o que investiu no atleta, algo em torno de 9,5 milhões de euros (37 milhões de reais).

    Vamos imaginar que o interesse do GALO exista.

    Será?

    “EU NÃO ACREDITO!”.

    E das duas, uma: ou é uma FAKE NEW plantada para tumultuar o ambiente no ATLÉTICO ou um FACTÓIDE solto pela Direção do 007 para criar uma cortina de fumaça e despistar a crise.

    Agora, entre trazer o GANSO ou afogá-lo, sou mais AFOGAR O GANSO!

  39. Bom dia massa e Guru. Cambada pelos posts de ontem parece que nós torcida estamos tão perdidos quanto a diretoria. Tudo bem cada um pensa o que quiser, mas as opiniões contra e a favor da permanência do interino foram controvérsias e contundentes, refletindo o momento do clube. Eu aproveitei a ocasião para refletir sobre minha opinião de que precisamos de técnico cascudo, e listei os técnicos que estão disponíveis no mercado para ver se minha opinião estava certa:
    – Luxemburgo – Profexô – Desatualizado e sem nenhuma moral
    – Felipão – Depois dos 7 x 1 moral baixa e pessoa de difícil relacionamento
    – Celso Roth – Já esteve no clube, retranqueiro e fraco
    – Marcelo Oliveira – No Galo Nunca mais
    – Ricardo Rocha – Não foi feliz nos últimos clubes que dirigiu
    – Mancini – Treinador de time de médio e pequeno porte
    – Cuca – Estrelão já deu
    – Jorginho – Técnico de time pequeno
    – Cristovão Borges – Nunca apresentou nenhum trabalho convincente,
    Bom, não listei nenhum técnico que está trabalhando porque a possibilidade de ouvir um não como resposta é muito grande. A conclusão que cheguei é que eu estava errado, e assim como precisamos formar jogador, precisaremos também em investir em técnicos. Gostei da sugestão de um amigalo ontem ao sugerir Larghi e Rodrigo Santa da URT.

    1. Boa tarde! Prezado, no atual contexto, o sucesso do Larghi seria um lance de muita sorte! Torço muito para que isso ocorra, mas não apostaria. Não há elementos que sustentem essa ideia. O fato de não termos no mercado um técnico cascudo não nos deveria levar a pensar imediatamente no oposto! Cascudo ou não o que precisamos é de um técnico que se enquadre no perfil de jogo que queremos para o Galo; perfil que a nossa história ajudou a construir como identidade. O problema é que o Larghi é, em que pesem os seus 14 anos de experiência no futebol, um desconhecido. Ele nunca foi treinador, amigo! Formar técnicos como você menciona é muito diferente de lançar um profissional que chegou há poucos dias ao Clube nesse desafio. Tomara que o errado dê certo!!! Abraços

  40. Nobre guru, também tenho a mesma sensação: assunto treinador já deu. Ufa! Cansativo demais e um show de trapalhadas. A Diretoria parece um menino mimado, daqueles que se pede uma coisa e faz outra. Em síntese, não virá o treinador. Somente acredito numa contratação emergencial com uma possível queda na CB… Aí seria insustentável!
    Ainda esperando a lista de dispensa. Danilo, Clayton, Hiury, Patrick, Felipe Santana, Carlos, Lucas Cândido, Roger B.
    Ainda esperando 2017 acabar…
    Treino fechado é para esconder as deficiências de metodologia, evitando que a imprensa já noticie a eventual fragilidade do interino. Só isso. Não haverá novidades no jogo.

    1. Bom dia! Eu concordo plenamente nas suas palavras,mas dos citados acima,ainda gostaria de ver o Roger Bernardo jogar mais vezes, pois ele não teve uma sequência igual aos outros, pois só assim eu o consideraria uma carta fora do baralho.

      1. Também não entendo parte da torcida pedindo a saída do Roger Bernardo sem que ele tenha tido uma sequência. O pessoal se esquece que as melhores partidas do Galo ano passado foram contra as marias e os bambis, justamente quando Roger Bernardo e Adílson estavam em campo.

    2. Meu caro, Lucas Cândido não merece de forma alguma figurar nessa lista de dispensa. É excepcional jogador, que teve seguidas contusões muito sérias. Faz mais de um ano que não joga, está finalizando sua recuperação e o Galo deve apostar nele. Caso se confirme que não tem mais condições de jogar em alto nível, devido às contusões, aí podemos pensar em prescindir dele. Mas devemos tentar até o final recuperar o atleta, porque talento ele tem, e muito! SAN

      1. Concordo plenamente. Nos juniores demonstrou grande potencial. Acredito e muito na capacidade técnica dele, porém as contusões foram impactantes e preocupantes. Aguardemos e toda chance ao rapaz.

        1. Respeito as opiniões acima, mas não vejo no Lucas Cândido talento para jogar no Galo. Fez um gol no fala e vide dele até hj. Tb fez um gol no Shakhtar e só. Em 16 teve sequência em jogos do BR e foi muito mal. Fica no Dm mais q joga. Aliás, durante 5 anos de profissional quanto tempo esteve à disposição ? Vi fluxgalo 4×2 em 16 no estádio e a atuação dele foi tão ruim q nem merecia nota no jornal. Bom, é minha opinião .

          1. Respeito sua opinião, mas a minha, sobre O Lucas Cândido não é baseada apenas nos belos gols q fez contra urubu e shaktar. Acompanho a base do Galo atentamente, há muitos anos, e afirmo com total convicção que o jogador se destacou em todas as categorias. Atleta alto, veloz, chuta muito bem com ambas as pernas, foi convocado pra todas as seleções de base e se não fossem as seguidas contusões nos joelhos, estarei com certeza jogando num grande time do exterior, pois tem o perfil que eles gostam. A questão das contusões, bom lembrar que no joelho, e não contusões musculares, é o que transforma o futuro dele numa incógnita, porque se depender de bola, ele tem muita! SAN

      2. Concordo. Quando ele decidiu q não gostaria de ser lateral esquerdo, preferindo disputar posição com Pierre e Leão, ele demonstrou personalidade, determinação e confiança em seu potencial. Ganhou meu respeito. Infelizmente as sérias contusões o prejudicaram. De minha parte daria tempo a ele, no mínimo 2 anos.

      3. O problema que pesa sobre Lucas Cândido parece ser o mesmo que afeta Guilherme, ex-Galo, Dedé, Alisson e outros. Estrutura fisiológica propensa a lesões. Há certas condições genéticas que são mais propensas a “rasgos” das fibras musculares. Tendência comum na carga genética afrodescendente. Atletas que sofrem disso, percebem logo cedo na carreira e escondem a dor, para não perder oportunidades. Não digo que Lucas esconda, mas outros fizeram isso. Jogam com dor e, sem conhecimento de causa, não sabem que a dor já é sinal de algo errado. Com isso, para fugir da dor, compensam no outro lado do corpo. E acabam forçando até vir a lesão mais séria. A dor é algo anormal no corpo. O corpo humano não foi feito para sentir dor, em estado normal de saúde. A dor é o aviso de que algo está errado, mas mesmo assim atletas preferem ignorar. Com isso transferem ponto de apoio e equilíbrio para outros grupos musculares que, nem sempre, são o ideal para suportar essa carga. Cria-se o cenário propício às lesões em joelhos, tendões, músculos da púbis e região lombar. Por essa razões, talvez seja melhor negociá-lo para países de futebol de menos impacto que o Brasil. Como a China, onde predomina uma condição genética muscular mais delgada. A ozonioterapia funciona também, e é usada na França com resultados surpreendentes, tirando muita gente da cirurgia, mas a classe médica brasileira, desportiva, ainda é inutilmente conservadora. Preferem enfiar o sujeito na faca, como se o corpo humano fosse criado para ser cortado todo o tempo. Dependendo do corte, há sequelas de encurtamento muscular dificilmente recuperáveis. Vítimas de lesões por armas de fogo e esfaqueamento têm encurtamento de membros e podem se tornar irremediavelmente mancas. Por isso, o melhor é deixar a recuperação muscular com os fisioterapeutas. Médicos sabem pouco sobre isso. O ideal seria submetê-lo aos melhores fisioterapeutas, que geralmente não comprometem suas carreiras trabalhando para clubes de futebol. Temos em BH, possivelmente o melhor fisioterapeuta desportivo do Estado, que trabalhou para a Seleção Francesa Campeã de Ciclismo. Evitou várias cirurgias nos atletas. No entanto, a considerar a filosofia de trabalho do Galo, sofrível, pouco provável que isso seja feito. Tomara que essa crise tire todos os esqueletos do armário. Há alguns que dizem estar lá há décadas.

    3. Não acredito que um profissional que tem um curriculo como o Larghi e que trabalhou com profissionais de nível não saiba dar um treino. Esse negócio de fechar treino é viadagem mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.