Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Treinador estreia em casa

Antes de qualquer consideração sobre o nosso Galo, quero reiterar o meu agradecimento e reconhecimento aos Atleticanos que vêm prestigiando este blog. Como diria meu saudoso amigo Roberto Drummond, este nosso minifúndio. Após dois meses aqui, diariamente, ontem o “Canto do Galo” atingiu 200 mil visitas, num total de já quase 270 mil páginas visualizadas. Vale dizer, “aqui é SÓ Galo”, p****!

Logo mais à noite, com os desfalques já anunciados, teremos como grande atração a estreia do Atleticano Marcelo Oliveira no comando do nosso time. Será o reencontro do ídolo dos anos 70 com o time Galo que o lançou como treinador, desde as divisões de base até o time principal. Dispensáveis seriam considerações acerca do vínculo pessoal e profissional dele com o Galo.

Leandro Donizete 01

Entre os desfalques anunciados, um deles acabou ganhando condições de jogo. Leandro Donizete, que no Coritiba já foi dirigido pelo próprio treinador, acabou sendo liberado pelo STJD, graças à ação eficaz do Departamento Jurídico do Galo, comandado pelo jovem e já experiente doutor Lucas Otoni. A pena de quatro partidas, depois de cumprida a metade, foi convertida em “medida social” pelo presidente do tribunal.

Ainda assim, metade dos jogadores que entrarão em campo contra o Grêmio não é considerada titular. Na defesa, além do Victor, apenas Marcos Rocha vinha atuando no time principal. Os dois zagueiros, provavelmente Edcarlos e Tiago e ainda o lateral esquerdo – que deve ser Carlos César – todos atuaram nos times alternativos do Aguirre.

Carlos César 01
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Com a volta de Donizete e Júnior Urso, pelo menos esse setor estará – em tese – completo. Daí pra frente, seja quais forem os escolhidos por Marcelo Oliveira, nenhum pode ser considerado titular. Que mostrem serviço e virem uma tremenda dor de cabeça para o treinador.

A situação dessas ausências – causadas por convocações e contusões – é tão séria que três garotos da base foram convocados para o treinamento de ontem na Cidade do Galo. Batista, zagueiro; Elói, armador; e ainda João Figueiredo, atacante. Entre eles, o último acabou sendo relacionado para o banco na partida com o Grêmio. Lembro-me dele, no ano passado (2015), na Copa São Paulo. Estive lá, na partida em que o Galo passou pelo São Bernardo, e gostei do jogador. Pode estar na base a solução para os gols. Naquela partida, João Figueiredo deixou a sua marca.

 

Leia também:

Robinho e Pratto na rota do exterior

Copa América desfalca ainda mais o Galo

Patric, na visão de uma leitora e jornalista

Patric vai e volta do céu ao inferno

Atleticano opina sobre Mineirão ou Horto

O Torcedor quer o Galo no Mineirão

Ousadia que gera esperança

14 thoughts to “Treinador estreia em casa”

  1. Tô assistindo ao jogo do Galo vs Grêmio edá impressão que o Grêmio tá jogando contra um time amador! A zaga do Galo, com o Edcarlos e Marcos Rocha é um buraco sem fim! E aquele terceiro gol do Grêmio, lateral pro Galo lá no ataque e simplesmente eles vão todos para o ataque e deixam todo o espaço do mundo para o ataque do Grêmio, sem ninguém na defesa! Sou cruzeirense, que tá muito pior que o Galo, mas torço para todos os times de Minas! O Cruzeiro parece que tá num buraco sem fim, tá com uns jogadores que eu não sei como conseguiram peças tão ruins! Não tem a mínima lógica alguém contratar Alano e companhia! Nossos times, a continuar desse jeito, esse ano o bicho vai pegar! Do Cruzeiro não tenho esperança alguma, meu medo é dele cair para a segunda mesmo, o América parece que tá muito pior, e o Galo se continuar jogando desse jeito, corremos o risco dos três caírem! Estão falando em contratar Leandro Damião para o galo.Que isso gente, o cara consegue passar um jogo todo sem dominar uma bola, o cara é ruim ao extremo! Se nossos times não começarem a jogar bola, o trem vai ficar feio! Quer dizer, mais feio que isso tá difícil! Tá de dar vergonha o futebol dos nossos times de Minas. Enquanto isso o Grêmio vai fazendo o Galo de bobinho,tipo um time bom contra um ruim, entende como tá!

  2. Também estou gostando muito do blog. Primeiro por bloquear comentários de quem não é Galo. Aqui é Galo!!! Segundo por não ficar em cima do muro e discutir vários assuntos. Isso de não jogar no mineirão equivale a rasgar dinheiro, além de desprezar o tamanho da Massa. Falando de futebol, uma pena que, no momento em que ficamos livres do técnico que não gosta de meias, o Marcelo tenha de estrear com todos os meias fora de combate. Eu gosto do futebol do Dátolo, mas ele está pior do que o Guilherme. Calçou um chinelinho e não larga. Agora, o Robinho é ainda pior, não teve contusão diagnosticada, mas não tem vontade de ir a campo. Apesar disso, cumprindo nossa sina, vamos acreditar em uma grande vitória.

  3. Parabéns Eduardo, seu blog, quer dizer o nosso blog “Canto do Galo”, Peço essa liberdade, pois já tornou o nosso reduto obrigatório. ObriGalo!!! Hoje tem o Galão, e acho que o Marcelo já conhece sim todo o elenco, ele ficou quarenta dias sem trabalhar, e com certeza tava acompanhando as noticias do time. O legado do Aguirre de ter rodado elenco, permite hoje que o Marcelo saiba quem é quem, onde rende melhor, por isso não precisa ficar fazendo testes. É como ele disse, basta alguns ajustes. E vamos pra cima Galoooo!!!

  4. Que a torcida saiba entender que o time tem muitos desfalques e que Marcelo está ainda conhecendo o elenco e apoie até o final independente do resultado. A massa do Galo sempre foi o terror dos adversários e sempre cobrou bastante também, mas agora, sem dúvidas, é hora de apoiar. Acredito muito no título com o Marcelo no comando.

  5. Edu, favor corrigir em meu comentário: O Canto do Galo atingirá a marca de 500.000 acessos. Mais embaixo, EX-CAMPEÕES BRASILEIROS. Grato!

  6. Edu, brevemente o Canto do Galo atingirá a marca de 1.000 acessos. É a força da participação da torcida. Visite Nepomuceno e mostre a ele seus números. Creio que não lhe deram resposta sobre sua consulta referente aos jogos mandados no Independência, ao contrário do que deseja a maioria. Fato é que todos nós queremos o melhor para o CAM. A título de informação, vejam bem: jogo de ida na Libertadores, Morumbi, SP x Atlético, público de 61.297; renda de 4.137.596. jogo de volta em BH, Independência, Atlético x SP, público de apenas 21.337; renda de 2.016.5330. É humanamente incompreensível esses números, dada a pujante torcida do CAM. Definitivamente não concordo com essa política. Esse jogo de hoje, por exemplo, um clássico de EX-CAMPEÕES DO MUNDO, teria que ser jogado no Mineirão. Que algo seja feito. Por que não uma revisão de acordos envolvendo Minas Arena e o governo do Estado? Arrregace as mangas, Edu, liberte seu espírito empreendedor, pule na frente em nosso nome.

  7. Parabéns pelo número de visualizações, Eduardo. Comecei a acompanhar o blog recentemente, e desde então, todos os dias faço uma visita. Textos muito bem escritos e com boa dose de informação.

    O jogo de hoje será pegado, o Grêmio fora de casa costuma dar muito trabalho pelo seu estilo de jogo, time fechadinho, esperando um erro para encaixar um contra-ataque . Mas, estou confiante em um resultado positivo. Comungo da mesma opinião que você, nosso atacante pode estar na base, e, por isso, gostaria de ver o Marcelo dando mais chances ao Capixaba. Gosto do futebol desse jogador, vai pra cima do defensor sem medo. Talvez com uma sequência de dois, três jogos, o garoto possa engrenar, ganhar confiança e marcar seus gols. Vamos pra cima deles GALO! Vamos buscar mais 3 pontos hoje!

  8. A chave para Clayton se sobressair no Galo reside no último passe. A tal da assistência. Não precisa fazer o gol, mas que dê o passe para o companheiro melhor colocado. Por sua vez, Carlos joga 15 minutos, faz um gol e some dentro da partida. Atleta novo, tem tudo para correr dois tempos ou mais. Por que diabos isso não ocorre? Dias e dias, meses e meses e o cara não deslancha no time titular. Que zica danada. Será apenas devido às contusões? Nossa defesa é o ponto fraco, mas estará guarnecida pelo meio campo. Precisamos pontuar.

  9. Caro amigo Dudu,
    Hoje, a massa vai ter que apoiar, e muito, o nosso Galão. Porém, Tiago é difícil de engolir. Deixe o Gabriel jogar, que é muito mais eficiente que o Tiago. No mais, hoje com os desfalques que temos, não dá pra exigir muito. Vai pra cima deles Galo.
    Um grande abraço, Bica Eles Bicudo, Aqui é Galo Porra!!!!!

  10. Saudações Alvinegras. O sucesso do blog se dá além da paixão da massa pelo Galo , mas muito pela competência, diversidade e atualizações de assuntos. O atleticano nunca se cansam de ver nem de ler sobre o Galo. E com suas várias atualizações temos sempre um novo e interessante texto ao longo do dia. Parabéns pelo sucesso do blog. Você merece e continue nos presenteado com seus belos textos. Borá Galo. Ganhar do time do código de barras . Bica Bicudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.