Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A Torcida espera reação e comprometimento

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Se para o Torcedor o dia seguinte a outro vexame foi doloroso, quero imaginar que também tenha sido para os responsáveis pelo nosso desalento. Seria inconcebível admitir que jogadores, membros da comissão técnica e toda diretoria também não tenham se debruçado na busca de respostas ao notável péssimo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro.

Já se foram 25% – ou seja – um quarto dos jogos, e o time não responde em campo à expectativa criada em torno de tantas celebridades contratadas para trazer vitórias e títulos para a Massa. Sinceramente, não vejo perspectivas no Brasileirão. Disse certa vez que neste campeonato tenho quatro objetivos. Ser campeão, vaga no G-4, ficar no G-6 e, por último, ser o melhor mineiro na competição.

Por enquanto, estou perdendo todos. Título, ao que vemos, nem dá para sonhar em 2017. Os outros desafios ainda estão em aberto. É perfeitamente possível chegar ao G-4 ou ao segundo pelotão e, mais ainda, ser o melhor de Minas Gerais. Desde que alguma coisa aconteça. Urgente. Disse ontem, e ainda repito, que não vejo uma debandada como solução. Mesmo porque, nas Copas Libertadores e do Brasil, temos limitações de jogadores em condições de entrar em campo.

Mudar o técnico talvez pudesse dar uma sacudida e até criar uma nova motivação na quase já desacreditada Torcida Atleticana. Mas, se fosse o caso, trazer quem? Porém, não quero morrer abraçado, como em 2005, com um gaúcho que chegou aqui com grande expectativa. Ricardo Guimarães, na ocasião, insistiu nessa tese, afogando a nós todos no momento mais triste de nossa história.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

No final daquela temporada, todos se lembram, chegamos às cinco últimas rodadas precisando vencer todos os jogos para escapar do rebaixamento. Conseguimos quatro vitórias e o empate, na penúltima rodada com o Vasco, com direito ao Bruno defender penalidade do Romário, decretou a queda para a série B. Aquele início de campeonato, como agora, foi igualmente ridículo. Tite, um aprendiz, deixou o cargo em agosto. Marco Aurélio assumiu, a draga permaneceu, e só Lori Sandri conseguiu provocar uma tardia reação.

Me lembro de que naquela ocasião vários jogadores em fim de carreira desfilaram com a camisa Atleticana ao longo do ano. Em meio às mudanças de treinadores, a reação intempestiva colocou em campo jogadores que saíram da base. Honraram a tradição do nosso time muito mais que os veteranos em fim de carreira. Não estou sugerindo decisão similar agora, até porque – repito – temos duas outras importantes competições em aberto.

Entretanto, considerando ainda a maratona imposta pelo cruel calendário brasileiro, algum planejamento precisa ser feito. É urgente! Brasileiro, pelo caminhar, até quem leva o time na garganta – o Torcedor – está jogando a toalha. Que cheguem logo aos 45 pontos para afastar o fantasma de repetir 2005. Priorizem, se for o caso de ainda poder salvar, as Copas do Brasil e Libertadores.

A primeira garante vaga na segunda. Essa, por sua vez, é ambição do Atleticano que sonha com o segundo título. Se esses veteranos não estão motivados para enfrentar os lanternas, que doem alma, suor e sangue nas outras duas que ainda insistimos em acreditar. Promovam alguns garotos daquela equipe que nos brindou com a conquista da Copa Brasil Sub-20, que tenho convicção, irão tirar o Galo desta incômoda situação. Naquele ano do rebaixamento, quando os meninos foram lançados, a equipe reagiu e quase escapou do vexame. Quanto ao treinador, sinceramente, tento acreditar no Roger Machado. Mas esse discursinho de que “meu time isso, meu time aquilo, o adversário segurou a partida”, entre tanta falação bonitinha e sem efetividade, está cansando e esgotando a paciência.

Queremos é vencer e convencer. Nenhuma e nem outra coisa estão acontecendo. Não vou para rua gritar “fora, Roger”, até porque desacredito tanto nestes movimentos semelhantes de “fora isso” e “fora aquilo”, que faltaria estímulo. Alguma coisa tem de ser feita. Logo, antes que morram todos afogados nas lágrimas, especialmente nós, Torcedores.

144 thoughts to “A Torcida espera reação e comprometimento”

  1. Meu irmão recomendado eu poderia assim blog .
    Ꭼle era totalmente certo. Еste post verdadeiramente
    fеz ᧐ meu dia. Você nãо pode imaginar só quanto tempο tinha passado ⲣor isto informação !

    Obrigado!

  2. Boa noite! Estão noticiando nos bastidores um jogador alemão sendo sondado para o Galo. Alexander Baumjohann. Será? Quanto ao jogo de domingo, com dois volantes será complicado. Reage Galo!

  3. Depender do RM para ganhar titulos??? Nunca vez mais jus o mantra atleticano EU ACREDITO porque sou GALO, PORQUE ACREDITAR EM RM ou em Papai Noel, to acreditando mais no segundo!!!!

    1. Acho mais fácil depender do roger pra ganhar títulos do que depender dum “torcedor(?)” como vc. Vc atrapalha mais do que ajuda. SAN

  4. Nesses dias ao ler nas redes sociais e aqui nesse blog os comentários de torcedores a respeito do momento do time do Galo, não posso deixar de associar essa situação ao que em geral acontece conosco quando baixamos a nossa guarda e a nossa resistência (imunidade) dá uma baixada.

    O Galo hoje está com sua resistência em baixa. A fraqueza apresentada, sobretudo pelo time dentro de campo, fez multiplicar as críticas de forma exponencial. Muito parecido com o ser humano quando seu sistema imunológico, por qualquer motivo, dá uma caída. É o momento de aparecer as chamadas ‘doenças oportunistas’. Aquelas bactérias que trazemos dentro de nós mas que não se manifestam graças à nossa capacidade de resistir a elas. Mas basta dar uma fraquejadazinha e pronto! As oportunistas aparecem com tudo!

    Essa imagem me aparece agora quando lembro a torcida festejando a vinda de um Robinho ou de um Fred (o tal ‘guerreiro’ volta para o …). Ou a novela do Elias, cujo final feliz também foi comemorada efusivamente pelos torcedores. Pois é, naquele momento as críticas inexistiram. Agora esses mesmos atletas festejados são apenas velhos jogadores (para alguns, velhacos) que deveriam ser sumariamente descartados e que servem apenas para demonstrar o quanto é ‘incompetente’ a nossa diretoria.

    O Roger foi festejado por muitos. Alguns poucos, como aqueles que apostam no mercado futuro, deixaram seus ainda tímidos registros contrários (nadar contra a corrente é complicado, não é mesmo?) para no futuro, quem sabe, poder dizer ‘eu não falei?’. Hoje o ‘treneiro’, o ‘estagiário’ é mais uma demonstração de ‘erro’ dessa nossa diretoria incompetente. Exceto quando a nossa raiva é contra os ‘medalhões’ que ‘ganham muito’. Então a culpa (momentaneamente) deixa de ser do ‘treneiro’ e passa para os ‘medalhões’.

    As bactérias oportunistas quando encontram um corpo, por qualquer motivo, frágil, não se preocupam em matar o seu hospedeiro. Na ânsia de usufruir ao máximo o seu momento, desconsideram o resultado de seus atos. A destruição para elas é o combustível de seu bem estar.

    Vivemos momento parecido no Galo. Até o final do ano o time é esse, a diretoria é essa e a comissão técnica, para não começar do zero, será essa. Melhor fortalecer esse grupo ou destruí-lo para ‘ter razão’? Fico horrorizado quando vejo alguém desejar perder o próximo jogo para que suas teses se tornem realizadas. É a bactéria matando seu hospedeiro!

    Após a final do campeonato mineiro, o corpo estava saudável. As críticas destrutivas hibernavam, aguardando a sua vez. O time começou bem o campeonato brasileiro, empatando com o flamengo no maracanã e vencendo seu jogo final na Libertadores (terminando em primeiro lugar geral). Grandes expectativas. Talvez demais. Talvez tenha faltado humildade e foco. Segundo jogo do brasileirão. Time titular, descanso para o Robinho. Aplausos de todos. Nenhuma crítica. Nenhuma sugestão em sentido contrário. Veio a derrota. Coisas do futebol. Em seguida, inexplicável derrota para o Paraná. Time precisando se recuperar. Terceiro jogo do brasileirão. Sai na frente contra a Ponte Preta em casa. Excesso de confiança. Vai para cima, desnecessariamente. Sofre a virada. Custa a empatar. Cadê aquele time campeão mineiro, que tão bem jogou contra o flamengo?

    Então, agora surgem os ‘engenheiros da obra pronta’, uma espécie de bactéria que insiste em reduzir a resistência do hospedeiro, demonstrando o quanto ele ‘falhou’ em sua função. ‘Faltou planejamento’ (mais apropriado talvez seria, ‘fizeram planejamento errado’). ‘Era para jogar com o time reserva’. Era para priorizar a competição “x” ou “y”.

    Mas como é que é, rapaz? Depois de empatar com o flamengo na primeira rodada do brasileiro e criar boas expectativas, depois de fazer um ‘jogo treino’ contra os reservas do Godoy Cruz a ponto de depois de abrir quatro gols, parar de jogar, deveria entrar com o time reserva, cinco dias depois (praticamente uma semana) num jogo em casa contra o fluminense? Porque os ‘engenheiros’ não alertaram ANTES do jogo que deveria jogar com o time reserva? Talvez porque, àquela altura soaria ridículo e despropositado? Falar depois, ou melhor, ‘planejar’ depois do acontecido é muito fácil!

    A verdade é que, no começo do brasileiro, as expectativas eram muito boas. Ninguém previamente planejou esquecer o brasileiro para focar na Copa do Brasil ou Libertadores. Agora falar que o time não presta ou que o treinador não sabe o que está fazendo é oportunismo. Daquele tipo de oportunista que desapareceu depois do título estadual e da primeira rodada do brasileiro e que reaparece agora com toda a força. Oportunismo em estado puro!

    O Kalil foi enxovalhado por essa turma no primeiro mandato. E seria até hoje se o time não tivesse ganhado a Libertadores por algum detalhe do destino. Agora virou herói. Oportunismo. O Maluf foi execrado nas redes sociais por tanto tempo porque uma ou outra contratação não deu o retorno esperado. Engenheiros de obra pronta! Mães Dinah! Agora que morreu de forma trágica, lutando contra sua doença, virou herói. Hipócritas! Oportunistas!

    Esses mesmos jogadores, comissão técnica e diretoria agora desprezados por tantos, virarão heróis se ganharem algum título lá na frente. Torcedores de vitórias e de conquistas!

    Ora, ninguém desaprende a jogar ou fica ‘velho’ em dois meses. Esse time é o mesmo que venceu o estadual quando tantos desacreditavam e que empatou mas poderia ter vencido o flamengo no maracanã, não fosse essas coisas do futebol. A fase não é boa. Muitos jogadores estão bem abaixo do esperado e do potencial que possuem. Mas cabe a eles compreenderem o momento atravessado e decidirem dar a volta por cima. Podemos até torcer para que isso aconteça. Mas a iniciativa deve ser deles.

    Por fim, lembro da Copa do Mundo de 1982. A Itália fez uma primeira fase sofrível. A imprensa pegou pesado, a torcida vaiou, o clima era o pior possível. Os jogadores sentiram o golpe, mas ao invés de se conformarem, se fecharam em apoio mútuo, deixaram de falar com a imprensa que queria jogá-los para baixo e foram à luta. Do outro lado, o timaço do Brasil precisando de um simples empate. Chegaram bem à vontade no estádio, desembarcaram ao som de um sambinha maneiro puxado pelos jogadores. Nem parecia jogo decisivo. Todos muito à vontade. Pela Itália, foco total, vontade de superação, de dar a volta por cima na fase que não era boa.

    Pois é. O timaço do Brasil voltou para a casa e a contestada Itália foi campeã. O foco, a concentração e a vontade de superação venceram a técnica, a despreocupação e a falta de humildade. Parecia o fluminense vencendo o Galo em pleno Horto…

    O Galo também pode dar a volta por cima desse mau momento. Desprezem as críticas oportunistas que em nada ajudam e podem derrubar; parem por um momento para reflexão e compreendam que precisam dar um ‘algo a mais’, que é necessário querer superar essa fase, dar a volta por cima. Esqueçam a mentira de ‘melhor elenco’ e tenham como primeira e mais importante estratégia: correr e lutar mais que o adversário. Não importando o quanto corram ou lutem.

    E se alguém do elenco não quer ou não consegue agir assim, que dê lugar a outro. Que o treinador saiba exigir essa entrega de todos. É visível que algo não está bem. E continuar da mesma forma, esperando resultados diferentes, não é sensato. Se mudanças forem necessárias que elas sejam realizadas enquanto há tempo. É na dificuldade que cada um mostra seu valor. O Roger tem muito potencial, mas é agora que ele vai mostrar seu real valor. Que saiba o tamanho de sua responsabilidade de ser o comandante desse grupo nesse momento de tempestade. Se tem muitos balançando o barquinho para ele virar, saibam que há muitos também dando força para que ele siga em frente e chegue em seu porto seguro.

    Vamos Galo. As vitórias e as conquistas são reservadas apenas aos FORTES. Aos fracos, a lamentação. É hora da virada!

      1. Ok. O ‘eu avisei’ venceu.
        Obrigado por ter registrado preventivamente suas previsões e agora, em momento ‘oportuno’, nos brindar com suas profecias.

        É bom termos momentos de baixa para isso mesmo. Imagina se o time encaixa? Nunca iríamos saber das suas profecias que só apareceriam se estivéssemos, como agora, um momento ‘oportuno’.
        Parabéns!

        1. Minhas sinceras desculpas, poderia ter me colocado de uma forma muito mais educada sem parecer dono da verdade, mas só fiz uma ressalva quanto “às expectativas eram muito boas”

          Melhor elenco dos últimos 5 anos e, ano após ano, não conseguimos ganhar um campeonato q privilegia justamente o melhor time pelos mesmos erros de sempre. Não sei quem criou essas expectativas.

          Não é q não temos qualidade no elenco, mas a índole e caráter desse time foram delineados na final da CB 2016 de forma muito didática.

    1. Boa noite amiGalos de plantão!
      Jorge sua analogia foi de péssimo gosto.
      Todo Atleticano tem o direito de expressa sua opinião seja ela qual for, não existe um atleticano melhor que o outro. Minha opinião sempre foi de preparar e treinar dois times e não é de agora, mas se você tiver outra opinião ok vou respeita e dependendo dos argumentos até concorda. Mas invés de dar boas sugestões vejo você é comprando briga com os torcedores do blog, foque em boas sugestões você é um cara inteligente vai saber canalizar isso para o lado bom!
      Somos todos Galo!!!

      1. Mas eu não disse que sou melhor que os outros, pelo contrário. Eu fiz o que todo mundo faz. Coloquei minha opinião de forma sincera. Sinto muito se você não gostou. E se sentiu atingido, peço desculpas. Também não gosto de muita coisa aqui, mas respeito a opinião de todos.

    2. Putz Jorge, é realmente um alento ler suas ponderadas e sábias colocações no meio desse oásis de estupidez que assolou o blog. Penso como vc e sigamos contra tudo e contra o fogo amigo, hj, nosso pior inimigo. SAN

  5. Caro Eduardo, boa tarde.
    Com esse treinador e o bando de come-dorme em campo, a vaca já foi pro brejo. Perdi a esperança de ver esse pseudotime ganhar qualquer competição ainda nesse ano. É questão de tempo apenas: logo, logo seremos eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores. É de doer imaginar que o GALO tem uma das folhas de pagamento mais caras da competição e insistir jogando da maneira que vem fazendo. Oxalá esteja eu errado e haja uma guinada de 180º. Tomara!

  6. Por mais que seja duro para mim dizer isso, o Galo precisa dar continuidade ao trabalho do Roger, o mercado de treinadores está escasso e não vejo nenhum técnico disponível no mercado que possa virar o jogo e levar o time ao topo numa arrancada fulminante no Campeonato Brasileiro.

    Trocar de treinador, pelo menos agora, é um risco enorme que o Galo ainda não precisa e não pode correr, temos uma maratona de jogos nesses próximos dias e uma troca no comando agora seria prejudicial a um time que há muito já está num nível muito abaixo do aceitável. Também acho que não temos opções disponíveis no mercado para compor elenco que consigam acabar com os problemas crônicos do time, acredito que o melhor agora é utilizar a base que foi campeã, com muito mérito e competência, da Copa do Brasil Sub-20, esses garotos devem estar morrendo de vontade de mostrar serviço e por que não deixarmos fazerem isso agora? Aliás, é uma ótima chance para acharmos e lapidarmos novos talentos para o time principal e lucrarmos com isso posteriormente.

    Agora precisamos ir com tudo para as competições mata-mata onde ainda somos favoritos aos títulos porque, como disse o Eduardo, muitos Atleticanos já desistiram do título do Brasileirão, e eu sou um deles, acho muito difícil batermos times como Corinthians e Grêmio com o futebol que estão jogando, apenas um milagre aliado a muita competência e disciplina faria com que fôssemos campeões. Muita sorte ao nosso Galão nesses próximos embates e que sejamos felizes com títulos no final do ano.

    Grande abraço e saudações alvinegras a todos.

  7. Pelo jeito a toalha ja foi jogada no brasileirao, time reserva contra a Chapecoense, e se levar uma lambada la? e e de acordo com a diretoria, que planejamento exdruxulo este do Atletico, quero so ver nos proximos jogos se isto vai ter efeito, ja vi isso antes e os resultados nao foram bons!

  8. Boa tarde Eduardo! Enquanto jogadores como Robinho continuarem com atuações ridículas como as últimas, pode trazer o técnico que for que não vai mudar nada. O único que está se salvando é o Pelezares. Vamos ver se contra a Chape o time reserva mostra serviço, porque se depender do titular está difícil. Saudações alvinegras!

  9. Depois de tudo que passou ontem e hoje, nas entrevistas e coletivas…O barco está a deriva, literalmente sem rumo, o treinador não sabe o que faz, o
    presidente pega e mantém tudo. Como já tinha falado, essa seria a hora de mudar…agora acabou, vai continuar como está, sem mudanças (não vejo esse time jogar futebol competitivo no comando do RM)….difícil, eliminações a caminho e sufoco no campeonato brasileiro.

  10. Meus amigos, a palavra é:

    EXPRESSINHO

    Lembram do São Paulo, soberano, que ganhava tudo?
    Brasileiro, Libertadores, Mundial

    O São Paulo sempre teve um time Expressinho nessa época!
    Enquanto o Expressinho jogava, os titulares descansavam e treinavam!
    Ganharam tudo que podiam e que todo time brasileiro sonha!

    Esse ano, quais times estão em melhor fase?
    Corinthians e Gremio

    Qual a diferença deles pro Galo?

    Ambos estão com um carga menor de jogos.
    O próprio Grêmio poupou no estadual (perdeu), poupou na Libertadores, e até no Brasileiro já jogou contra o Sport com o time inteiro reserva!

    Todos nós (Diretoria, Técnico, Jogadores, Torcida) temos que cair na real que nosso elenco eh muito limitado! Isso sem contar no time titular que tem uma zaga horrível!

    Mas o time titular eh bom, está do mesmo nível de todos os bons times no Brasil!

    E por que está jogando tão mal assim?
    Não existe almoço grátis!
    Desde o final de abril, nas finais do Mineiro, o time não teve sequer uma semana de descanso e treino! Nessa mesma época ainda jogou 2 vezes pela Libertadores e teve estreia duríssima no Brasileiro em que o time jogou sua melhor partida no campeonato!
    São quase dois meses inteiros com jogos domingo e quarta! Direto!

    De lá pra cá, o que aconteceu?
    O time piorou jogo após jogo! Não ganha nem dentro de casa!
    O time está se arrastando dentro de campo!

    O Presidente é o maior culpado porque planejou mal o elenco, bancou o time sem Diretor de Futebol e não trouxe todas as peças que o time precisa.
    O Roger é culpado também, porque ele já deveria ter decidido poupar o time todo em alguns jogos!
    (quantas mil vezes o Pablo de Oliveira vem falando isso aqui?)

    Tomara que ainda haja tempo!
    Roger acordou! E parece que a Diretoria aceitou!

    Vamos ver o que vai dar!
    Tomara que essa semana de descanso e treino seja suficiente pra resgatar o futebol do time e nos trazer uma vitória na quarta contra o Botafogo!

    Por que se o Expressinho perder domingo e o titular fizer feio na quarta, ele vai rodar!

    Abre o olho, Roger!

    Tomara que você ainda tenha tempo de corrigir sua teimosia!

    1. Roberto,
      Obrigado por minha citação em seu comentário, era uma questão lógica, o ser Humano não é máquina, você querer colocar jogador com mais de 30 anos para jogar quarta e domingo sem perder rendimento, qualidade e jogador para o DM é praticamente impossível.
      Vimos esse filme ano passado e foi repetido esse ano, enfim agora não adianta chorar o leite derramado, e não venham cobrar dos garotos um bom resultado em Chapecó, afinal treinou só uma vez e meia boca, então é dar apoio e o que vier do Sul é lucro, se perder paciência mas era o que tinha que ser feito.
      Mas espero um atuação digna contra o Botafogo, ganhando a Copa do Brasil ou a Libertadores pra mim tá ótimo e vou comemorar muito!!
      Saudações!!

  11. Aleluia!!! Caiu a ficha da Diretoria e do Treinador. Finalmente criou-se um Time Alternativo, com o objetivo de PRESERVAR e TREINAR o Time Titular para os mata-matas. Há quanto tempo o Pablo bateu nesta tecla aqui no blog.
    Lendo os comentários dos AmiGalos, a grande maioria credita ao Roger o momento cruel que estamos passando. O Roger para mim não é nenhuma unanimidade e nem estou aqui para defendê-lo. Mas para mim Técnico não ganha jogo, não faz gol, não bate penalti, não cobra escanteio. Pergunto: quem está jogando bola no Galo atualmente. Por favor, ajudem-me. Apontem um único nome. O Time está mal é de A a Z.

  12. Eu não espero mais nada até haver completa mudança de filosofia na contratação e administração do elenco no clube. Como a história se repete num deja vu ad nauseum, vou me permitir (com a benção do blogueiro) colar o que já escrevi no final do ano passado após o vareio q tomamos no grêmio e que inacreditavelmente não foi suficiente pra concientizar uma torcida que adora repetir “temos o melhor elenco” e “precisamos de um técnico do perfil do elenco”:

    ITA
    24 de novembro de 2016 às 13:47
    Vamos tirar apenas o treinador e estará tudo pronto e planejado para repetirmos tudo ano q vem.
    Um ataque de craques que não marcam e não se encaixam, uma defesa q cansou de cobrir as falhas do restante do time e simplesmente não se esforça mais, o resultado é um time sem vergonha na cara.
    O time de 2013 só não passava essas vergonhas, pq os volantes, laterais e zagueiros se matavam em várias ocasiões cobrindo o buraco deixado pelos atacantes q em certos jogos simplesmente esperavam a bola na linha do meio campo com a mão na cintura esperando apenas para atacar. Reclamei demais disso na época, agora adicionamos a essa cultura, o descaso completo do time quase todo.
    Muita ingenuidade trocar o treinador apenas e achar q vai mudar a cara desse time.
    Cansei desses jogadores, os gols q temos tomado dá briga em qq timinho de várzea ou pelada semanal q se preze.

    ITA
    24 de novembro de 2016 às 15:02
    Vamos passar a mão na cabeça do elenco, estavam tão cansados de serem treinados por um treinador “perdedor” q mal conseguiam pensar e mover para evitar gols ridículos.
    Colocamos o Dorival junior para evitar rebaixamento e o time teve rendimento de campeão na reta final, mas no ano seguinte não ganhou nada pq?
    Porque a Cidade do Galo é uma casa da mãe Joana.
    Esse time do Grêmio tá humilhando todo mundo? Qual a posição na tabela do brasileirão?
    Autuori é péssimo ou o time vadiou até ele cair? Reevejam os jogos, veja a “vontade”dos jogadores
    Luxemburgo é tão péssimo que ao sair o time também teve rendimento de campeão?
    O time do mundial já era treinado pelo MESTRE Cuca há 2 anos e não jogou na final pq? Desaprenderam?
    Aquela arrancada no final do 1o turno esse ano foi pq? Acaso? E pq derrepente o time joga daquele jeito contra o flamengo e fluminense.
    Assim como ano passado contra o Corinthians, fomos absolutamente previsíveis.
    Antes o time jogava “quando tava valendo” a torcida achava bonito, agora a diretoria e torcida acha tranquilo não jogarem nem quando tá valendo
    Vi gente reclamando que o MO estava queimando o Cazares ontem. Quando é o jogador q fez de tudo pra se queimar e ainda foi premiado com jogar a final. Imagino o restante do elenco vendo tudo isso e dizendo “agora sim nós vamos dar a vida”
    Tudo pronto para um 2017 igual 2016, com florida cup e tudo

    ITA
    24 de novembro de 2016 às 19:49
    PELAMORDEDEUS
    O galo toma 3 gols de puro desleixo e safadeza de jogador
    No 1o, Cazares doa a bola, o time do gremio toca a bola lentamente, andando na intermediaria de ataque sem ser incomodado até aparecer a oportunidade
    No 2o, o cara passou igual faca quente por 4!!! jogadores na manteiga e todo mundo com pezinho de moça. O q o MO poderia ter ensinado ali?
    No 3o, robinho perde a disputa, mas tinha 2 jogadores do galo no jogador do grêmio e quando ele toca pra trás pra receber na frentem os 2 imbecis vão marcar a bola e nenhum acompanha o jogador que vai receber, isso é BEABÁ do futebol, não precisa técnico ensinar
    Tudo uma mistura de desleixo, safadeza, burrice, falta de QI, vontade, estar ligado no jogo e detalhes
    MO tinha q sair, principalmente pr ter colocado o cazares irresponsável, ditando todo o astral para o resto do time.
    PARTE DO ELENCO DO GALO TEM Q VAZAR!!!!!!!!
    O galo teve arrancada de campeao no primeiro turno COM O MARCELO!!!
    Vamos acabar de vez com essa cultura de elenco mimado que espera treinador com seu perfil
    Estou ficando mais irritado com a cegueira da torcida e a burrice que quer soluções fáceis e práticas do que com o resultado em si.

    ITA
    25 de novembro de 2016 às 13:52
    Prefiro um choque de gestão agora, pra mudar o paradigma de instituição refém de funcionário:banco e dispensa. Podemos não ganhar essa CB, mas o caminho para mais títulos será menos sinuoso.
    ps. Pra quem acha q o MO é o péssimo dos péssimos, a causa de todos os males, poderiam me explicar o que foi aquela arrancada meteórica do galo, que chegou a encostar no palmeiras saindo da ZR? Aquilo foi acaso? Sorte? O perfil do treinador encaixou só por algumas rodadas?

    ITA
    28 de novembro de 2016 às 19:54
    Repito, se ficar o ataque que não quer marcar, com a defesa que não quer mais correr por eles, podem trazer as “contratações pontuais” (asco dessas palavras nesse momento do galo), que repetiremos tudo ano q vem.

    ITA
    30 de novembro de 2016 às 15:59
    Roger nada mais é do que uma aposta menos certeira do q era o Marcelo, simplesmente pq um é campeão e o outro não.
    Curiosa a diferença nos discursos sobre a demissão dos técnicos. Roger “perdeu o elenco”, “desgastou a relação”, mas o MO era “desorganizado”, “sabia nada de tática”, “não sabe treinar time”.
    O que ninguém explica era como o desorganizado MO conseguiu a maior arrancada nesse brasileirão, contando com vários desfalques e conseguindo sair da ZR até encostar no líder e terminar o campeonato na frente do time do Roger.
    Não faço críticas aqui, estou apenas constatando os fatos, dito isso, acredito no POTENCIAL do Roger e tenho que acreditar que o Roger seja o “perfil” do elenco, q consiga “agradar” nosso “exigente” elenco.

  13. O que temos que fazer é cobrar postura diferente, de garra, comprometimento e luta. Se não dá na técnica, vai no peito… Cabe a nós atleticanos, apoiar no campo e cobrar os resultados…. Trocar técnico? pra trazer quem? Michale? Luxa?, Dorival? Ainda não está nada perdido e acredito que temos tempo para mudar para melhor a situação. temos 2 jogos criticos na CB e Liberta…. Esses 2 tem que ser o foco…. Depois deles, teremos tempo de focar no BR. Me parece que agora as pessoas do GALO entenderam que precisam ter 2 times para as disputas, em razão da fadiga e risco de contusões, dando mais tempo para treinos táticos e COLETIVOS…. o RM pode nao ser o supra-sumo, mas não tem ninguem no mercado disponivel para substitui-lo no momento. Vamos dar o voto de confiança, apoiar…. a nossa postura tambem tem que mudar… sair do mimimi e partir para o GRITO DE GALO. Um amigalo citou aqui a necessidade de colocar um profissional experiente em futebol para assessorar o RM… é uma boa ideia… a solidão do comando é dificil mesmo, e dividir responsabilidades é importante nessas horas em que são necessárias as tomadas de decisões. No mais, vamos cobrar sim, mas vamos apoiar e tambem mudar a nossa postura. GALO desde o nascimento até a morte.

  14. Demitir o tecnico, para vir quem? Dorival Junior? eu tenho e receio que apareçam nomes como Cristovao Borges, Ricardo Gomes, Antonio Carlos Zago e por ai vai…credo, infelizmente vai ter que ir com o Roger Machado mesmo….

  15. Giovanni; Yago, Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura. Se jogar com raça….pode até ser que ganhe……se não….vamos apelar para a calculadora a partir da segunda-feira……Até nesse time colocaria o Rafael Careta Carioca no banco. Vai ser duro heim….Carioca e Marlone na marcação e articulação de jogadas. Deus nos ilumine em Chapecó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Nossa imagem de time grande , de time copeiro , de ótima estrutura ,de ter uma torcida
    apaixonada ,está servindo para que ? Para fazer do galooo ….um balção de negociação de jogadores …. para esse projeto de diretoria ….. Agora chegou nossa vez de ganhar´´ dinheiro´´ , devem pensar esses caras /////….. FORA MAURICINHOS NEGOCINHOS DO NOSSO GALOOOOOO…..Obrigado .

  17. O Galo, sem asas, sem bico, sem pluma e sem esporas vai se arrastar moribundo até ao último segundo da 38ª rodada, depois vai abrir o bico literalmente e morrer na praia. Quando pensamos que ele pode reagir, eu vejo que os outros “concorrentes ao rebaixamento” já estão reagindo. Exemplos de Vitória, Furacão, Sport e até o xará de Goiás. E o Galo não reage nem se levar uma pedrada na asa. Pelo contrário, a cada jogo desce mais na tabela. Faltam 87 pontos a serem disputados e o Galo precisa ganhar cerca de 35. Do jeito que vai (e pode piorar ainda mais) jamais conseguiremos chegar a esta pontuação. Eu pessimista? Tem algum otimistas por aí? Só se for “ilusionista”.

  18. Eduardo e atleticanos, boa tarde!

    Eduardo, conforme destacado no título do texto de hoje, que pede reação e comprometimento, quero deixar aqui a entrevista do Luan ontem. É muito bacana ver o nível de comprometimento dele com o Galo. Ele é jogador e torcedor. Depois dessa coletiva, acho que os demais jogadores (e o Roger) precisam se espelhar nas palavras dele e mostrar em campo o comprometimento que se espera.

    O Luan é um patrimônio do clube. Eu diria que foi um dos melhores investimentos que fizeram nos últimos anos, e digo porquê: é um cara que colaborou diretamente para o título da Copa do Brasil e pode ajudar e muito o Atlético no presente e no futuro! Em campo, com sua garra, suas assistências e gols… e fora de campo, orientando e contagiando os jogadores.

    O Atlético tem que INVESTIR nele. Tomara que o Luan jogue por muito tempo ainda sem sofrer com as lesões, mas quando resolver parar, ele tem muito potencial para ocupar cargo na direção do futebol. Torço para que as próximas gestões do Galo percebam esse potencial e levem isso a sério, investindo em especialização profissional, dentro e fora do Brasil. Basta reparar na entrevista a vontade dele de quando se aposentar, continuar trabalhando no clube. Isso não pode passar em branco, tem que ser valorizado. É com profissionais deste perfil que o Galo precisa contar, em campo e fora dele.

    Saudações! Vamo Galo!

    Link da entrevista coletiva: https://www.youtube.com/watch?v=smqs9Bu2ZCg

  19. Olha, Cruzeiro e Atlético estão passando vergonha na torcida mineira! Sou cruzeirense mas torço para todos os times de Minas, pois torcer contra é besteira, se já temos a Globo que impõe jogos de São Paulo e Rio para nosso estado! Cruzeiro tá um lixo de time, mas o Galo consegue estar pior, com um elenco muiiiiiiiito melhor! Por isso, de vez em quando, elenco cheio de estrelas parece que até atrapalha! Vários jogadores bons na mesma posição não justifica e não tem rendido nada! Acredito que o Galo ainda vá embalar, mas até lá o campeonato já era! Pontos corridos cada jogo é uma decisão e o Galo tem jogado todos os pontos, todas as decisões fora! Tá de dar vergonha nossos times! Aí eu penso: nossos times não tem base não? Como todo mundo lança bons jogadores e nossos times nunca lançam, e quando o faz é um ou outro? Que bosta de base é essa que os técnicos nunca tem coragem de lançar os jogadores? Vê o Grêmio, dos jogadores que enfrentaram o Cruzeiro, 7 eram da base! Prá deixar esse monte de pernas-de-pau como tem o Cruzeiro, melhor colocar jogadores da base! Não é possível que na base, na várzea, não tenha jogadores melhores que nossa zaga! Ah, o Galo em matéria de zagueiro ruim, tem um imbatível! Não sei o nome dele, mas joga bizonhamente! É um moreno, acho que joga lateral direita, sei lá! Aliás, se estamos recheados de alguma coisa, é zaga ruim, ambos os times!

    1. De acordo Paulo, eu moro no sul de Minas e a maioria aqui e torcida de clubes de Sao Paulo, sou Atleticano, sou amigo de todos os Cruzeirenses aqui e somos unidos na torcida pelo clube de nosso estado!

  20. Quando Elias foi contratado, pensei que fosse pra resolver o problema da nossa defesa, afinal, até onde eu sei, ele seria um volante de categoria, protegendo a zaga e saindo com qualidade de passe, sendo também, homem surpresa no ataque, como costumava fazer no Corinthians, no Flamengo e na Seleção. Mas o que vemos é um Elias jogando lá pela direita como meia atacante. Uai! Meias nós já tínhamos. De qualquer maneira, se ele não é volante, mas é meia, não estou gostando nada dele como tal. Acho que não contratamos o Elias do Corinthians e sim o que foi barrado no Sporting.

  21. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Mais uma vez, sábias palavras.
    Dizem que o tempo ainda é o nosso melhor amigo e tudo passa…
    Mas desta vez está difícil, está doído. O meu mal humor está tão aflorado que até já sobrou farpas para aqueles que eu mais amo. Como o Galo interfere em nossas vidas… credo!
    Como esta fase perturba a gente. É um sentimento de raiva e um aperto no peito sem fim.
    Pior, é sentir-se impotente. Dá uma vontade danada de pegar todos pelo colarinho e dar-lhes uma boa esfrega. Ehhh, até parece que um sexagenário tem tanta força assim.
    O desânimo toma conta de mim. A luz que vejo no fim do túnel é o trem mesmo. Sinto até um calorzinho no traseiro, acho que é o fogo do inferno por estar tão próximo dessa zona do c*****o.
    Como você disse, esses cornos também tem que sentir na pele tudo isso que estamos passando.
    E a solução? Depende única e exclusivamente do Presidente, Técnico e Jogadores. São eles os responsáveis por tudo. Os mesmos tem que “lavar a roupa suja” e “ajuntar os cacos” e achar a solução URGENTE. Chega de enxugar o gelo com discursos que não levam ao nada.
    A volta por cima tem que ser AGORA e só depende das atitudes de cada um. A recuperação vem de dentro para fora.
    Não é hora de debandada, ruim com eles, pior sem eles; até porque temos a Copa do Brasil e a Libertadores já batendo em nossas portas.
    A hora agora é de todos criarem vergonha na cara e tomarem atitudes para reverter toda essa situação caótica que eles mesmos se enfiaram. E já começa domingo; é Vencer ou Vencer. Pontuar e buscar no mínimo o G-6. Não creio mais em títulos.
    Joguei a toalha, a curto prazo não acredito numa recuperação. Adotei a política de ignorar os Protagonistas (Presidente, Técnico e Jogadores), que eles façam o seu papel; aliás ganham muito bem para isso. Continuarei sim,
    torcendo pelo Clube Atlético Mineiro, o resto que se foda.

  22. Já disse (digitei) isso aqui e repito: garantam o 16º no Brasileirão e priorizem Copa do Brasil e Libertadores. Em relação a esta última competição, vale destacar que a Conmebol liberou a inscrição de 6 jogadores a partir das oitavas e não três, como era anteriormente. Acorde, Nepomusono!!!!

  23. Eduardo, o Roger está sinalizando time reserva para jogar contra a Chape. O Cruzeiro fez isso ontem e levou pau. É inadmissível! Estamos numa posição preocupante na tabela, porque o time não decola e, enquanto isso, Flamengo, Palmeiras e Santos sobem seus degraus. A despeito dos próximos compromissos na Copa do Brasil e Libertadores serem importantíssimos, patinar no Brasileirão dessa forma é muito, mas muito preocupante! A obrigatoriedade de vencer, especialmente na reta final, pode desandar tudo. Perdemos 13 pontos para Fluminense, Ponte, Vitória, Furacão e Sport que são irrecuperáveis. Precisamos de ação junto à Comissão Técnica ou Diretoria para fazer esse time vencer de qualquer jeito, capengando, estourando músculos ou o que seja. Elenco que deve ter um salário mínimo de 150 mil reais não pode entregar uma produção tão ridícula. Faca nos dentes! NÃO a time alternativo!

  24. Agora além do time estar cansado, estão perdendo a confiança. Isto não é bom. É pegar com Deus, figa, ferradura, Arruda… pra virar esta situação. Ao final de uma péssima partida, ao invés de vaias, se os jogadores ouvissem o nosso hino sagrado, cantado a plenos pulmões, tocaríamos com mais força seus corações. Nunca vaiei e nunca vaiarei meu Galo, como nunca vaiei e nunca vaiarei meu filho, meu amigo, meu irmão. Penso que a vaia não constrói, pelo contrário. Quando alguém não está bem, é quando precisa de apoio. E apoio quem dá são os fortes. E quando estamos em milhares somos mais forte ainda.
    A vaia para mim é um grito desesperado dos fracos. Os fortes, nos momentos difíceis, silenciam-se e em seguida partem para a luta. Nós somos assim, nós temos que ser assim. Este momento vai passar. Eu tenho fé.

    1. Q bobagem de fraco / forte. Vaia é a expressão de um péssimo espetáculo. No caso do Galo, é a resultante de ter de aturar um Carioca individualmente preguiçoso e arrogante na frente da zaga de um time desorganizado e desinteressado. Um time se alma.

  25. A melhor notícia do dia é que o Roger está preparando um time reserva para ir a Chapecó e que o Rafael Carioca faz parte desse time.
    Mas todo cuidado é pouco com esse laranja podre, pois o carioca acha que é craque e não aceita ficar no banco, ano passado ele conseguiu derrubar o Marcelo Oliveira quando foi para o banco.
    E com justiça porque não está jogando nada, muito cuidado pois ele pode tentar tumultuar o ambiente, o melhor é vende-lo ou empresta-lo mas só de tira-lo do time titular vamos ganhar muito.
    Principalmente em vontade, marcação, motivação a preguiça dele contamina o time, a bunda dele tá maior que bunda de elefante(rs).
    Parabéns Roger é isso mesmo foco no Botafogo e sem o Carioca.
    É isso que eu espero do Roger, atitude, coragem, inteligência, planejamento, preservar o time desse jogo e tirar o Carioca do time titula são duas escolhas acertadíssimas.
    Se perder lá paciência o mais importante agora é recuperar o time titular, recuperar a parte física e emocional e fazer um bom jogo contra o Botafogo de preferencia com uma vitória!
    Essa notícia renovou minha esperança, vai ser outro clima contra o Botafogo tomara que recuperemos nossa foça do horto com uma grande vitória.
    Independente de ganhar ou perder que os reservas deem seu melhor, não podemos esperar muito, mas que joguem com raça.
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Acabei de te responder no post acima.
      Aleluia!
      Será que o Roger acordou?

      Uma pena que ele tenha acordado tão tarde!
      Tivesse colocado o Expressinho pra jogar antes, com certeza teríamos mais do que 10 pontos e o time titular estaria inteiro!

      Tomara que não seja tarde!
      Que o tempo que vai ter essa semana pra recuperar e treinar os titulares seja suficiente pra nos trazer uma vitória na quarta na Copa do Brasil!

      Senão o Roger vai rodar!
      E vai rodar merecidamente, por ter sido teimoso em não fazer isso antes!

    2. Pablo saudações ! Veja os vinte que viajarão p/ Chapecó : >>> https://pbs.twimg.com/media/DDA7Z5jXkAA5i-m.jpg:large <<< dos quais 05 são oriundos do sub-20 CAMpeão à poucos dias,porém tiveram apenas 20' de treino,como ter entrosamento num caso destes ? Vc,Daniel e outros cantaram esta pedra aqui no Blog e vinham batendo na tecla de ter duas frentes trabalhando com os jogadores ,se tivessem feito este planejamento agora este time estaria muito bem treinado , o titular descansado e o leque de opções muito maior . As vezes o torcedor enxerga mais que muitos profissionais da área ,só não são ouvidos . Sítio do CAM tem um canal de interação com o torcedor , deixe uma sugestão qqr lá para ver se te respondem … Torcedor faz o Clube mas nunca é ouvido … torçamos p/ q a raça supere tudo e tragamos os 3 pts na algibeira ….abc GALO

  26. E a conmebol hein Dudu [?] foi só 7 jogadores do river serem pegos no doping p/ ela mudar o regulamento das inscrições p/ fases segtes da LA . Antes podiam inscrever 3 ,agora 6 … oportunista p/ uns esta entidade, ou, nem ? Em águas q conmebol navega, jacaré não entra … hiena chora e piranha é lambari …

  27. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
    o negocio tá é feio.
    Acabei de ver a escalação para a proxima pelada. Meu Deus!
    O nosso distribuidor de camisas esta a fim de detonar os meninos da base. Manter o carioca…é bricadeira de mau gosto.
    Repito o comentario de ontem, tem de se colocar os jogadores nfetuar tas posições corretas e deixá-los jogar bola. Efetuar treinos taticos e tecnicos o dia todo e, principalmente, mostrar a eles (os jogadores) que a bola é redonda e que não morde.
    Saudações alvinegras!

  28. Voltei para um rápido comentário . Como é bom ser treinador em Minas Gerais! Vi agora a coletiva do Roger … Tranquila , tranquila até demais. A imprensa não cobra, não coloca pressão , tenta ser amiguinha mas esquece de fazer jornalismo . Ah se fosse no RS ou em SP…

  29. O presidente é omisso e vai acordar tarde demais. Fora Róger. O Micale é fraco e, a seleção olímpica cheia de craques, só deslanchou quando o Tite assumiu a escalação. O Micale ficou vários anos na base e nunca ganhou uma copa SP júnior, com o galo. Para lançar jovens e colocar medalhões no banco, só o Leão. Será ???

  30. Completando o pseudo presidente Nepomusono garantiu o RM, ai toma uma taca no primeiro jogo do Botafogo e ele demite o RM e fala ele tinha pedido para sair antes, mais eu fiz ele ficar… Já vimos esta Historia…

  31. FORA RM!!! Pelo amor de DEUS, vamos morrer abraçado com este projeto de aluno Treneiro?????? AmiGALOS, ontem Carille completou 6 meses de Curintians, e olha o padrao de jogo e time dos gambás com elenco bem pior que do GALO, outro amante do RM falou aqui vcs querem Renato Gaucho? NÃO porque ele não tem carater com o GALO, mais que é muito melhor tecnico que esta BOSTA de RM é. Apoiar o GALO não quer dizer não falar mal de um treinador omisso, sem experiencia e que tem de melhorar muito para ser FRACO, pelo contrário, torcer pelo GALO é querer o time jogando bem , ganhando tudo e mesmo perdendo , perdendo com o espirito guerreiro que sempre marcou este manto, temos a MAIOR e mais APAIXONADA torcida porque sempre honramos este manto sagrado que é o GALO, mesmo na serie B , empurramos, choramos e comemoramos com o GALO. Agora não podemos ser omissos e ficar apoiando DIRETORIA e RM até o fundo do poço. Me desculpem quem acha que o RM é otimo e o time está jogando muito e seremos campeões da Liberta e CB. MAIS eu não vejo nada disso, vejo um time horrivel, sem compactação, sem treinamento, pelo amor de DEUS tem alguem da diretoria aqui????? este time faz treinos????? porque parece que só comem e dormem e ve videos, parece time de video game, um pega a bola da chutao e todos correm atras da bola, aquelas peladas de dente de leite que os meninos estao aprendendo ainda sem noção de espaço, de marcação e de conjunto… isso é o que vejo no MARAVILHOSO E AMADO trabalho do GRANDE E MELHOR TREINADOR SEGUNDO ALGUNS RM… Vamos abrir os olhos moçada, acreditar em Papai Noel, Coelhinho da pascoa ta masi facil do que acreditar em RM ser um TREINADOR .

  32. Inclua mais um objetivo na sua lista: FUGIR DO REBAIXAMENTO.
    Na minha opinião a diretoria deve priorizar o BRASILEIRÃO, pois estamos na degola e qualquer vacilo sabemos onde pode nos levar. Veja o Inter no ano passado, priorizou a CB, não ganhou nada ainda foi rebaixado.
    TEMOS DE SER REALISTAS, o time não tem capacidade técnica nem psicológica para ganha títulos este ano! Que venha 2018 com time reformulado e recheado de jovens com gana de vencedores.

  33. Ah, ah, ah, ah!
    Na minha opinião este AOSILVA devia já contar com livre acesso ao nosso blog. Ele há muito faz por merecer. É um gozador, claramente identificado, não se fantasia, já nos saudou pelo triunfo do Sub-20 no RJ e por último está até se lamentando aqui… Fica, Mano!, engrosso o coro… Neste feitio acho que pode continuar tendo acesso, desde que não extrapole demais, o Eduardo o submetendo a filtragem e a gente até mesmo após derrocadas do time azul calcinha, coisa que está se tornando rotineira, usando convocá-lo aqui para responder por seus vexames… Você é um espirituoso, AOSILVA…
    Fica, Mimimi ridículo, você está no seu lugar, você tem a cara do time que dirige!… Este ano Caicedo, AOSILVA!

  34. A retórica barata do Roger é enfadonha e soa pedante. Já deu, esgotou a paciência . Por que não ser mais direto e simples no trato com os seus jogadores e com os torcedores? As vezes o simples é aquilo q vai resolver. Outro registro: a entrevista do Oswaldo na Fox. Disse que o Galo não marca , deixa espaço e q foi tema de preleção. A que ponto chegamos !!!! Mais um: segunda divisão de novo eu não aguento. Está me lembrando os anos 90… Pelo amor de Deus! E por ultimo: #ficaMano

  35. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que buscam uma forma de reverter a triste situação em que se encontra o nosso amado Galo. Mais de uma vez eu disse aqui que não sou fã do Roger. Durante quase todo o mês de dezembro/16 eu postei aqui comentários em desfavor dele. Porém, a partir do momento que ele assumiu de fato a cadeira de treinador do Galo eu parei de criticá-lo e procurei entender o seu trabalho. Fui contraditado aqui por vários amantes do Roger que chegam inclusive, a chamá-lo de excelente técnico mesmo não podendo mostrar absolutamente nada que ele já tenha feito para merecer esse epíteto. Entendo esse “excelente” como mera ignorância a cerca dos adjetivos de nossa língua portuguesa. No entanto, jamais pedi a sua dispensa por entender que dispensa de treinador é desculpa de mau dirigente que não assume a sua responsabilidade de comandante do clube e por extensão de toda a equipe que nele trabalha. Direi, embora contra a minha vontade que o Roger é antes de tudo uma vítima da má administração do Clube Atlético Mineiro no que tange ao Departamento de Futebol. Ele, mesmo inexperiente e sem ter no seu currículo nada que o capacite como bom treinador ou sequer como bom administrador de pessoas, foi abandonado pelos maus dirigentes do Clube Atlético Mineiro que colocaram sobre seus ombros a responsabilidade de cuidar sozinho do Departamento de Futebol, ou seja, ele foi transformado em vítima da solidão do comando. Solidão do comando é um mal que acomete todo comandante que não tem a quem recorrer num momento de decisão e se sente inseguro com relação às suas escolhas. O Roger não tem sequer um diretor de futebol com quem possa trocar ideias, não tem um coordenador ou supervisor que possa lhe orientar nos momentos de decisão, não tem ninguém para aconselhá-lo e até repreendê-lo quando erra ou vacila no comando. É um solitário que tem de demonstrar a cada instante um conhecimento que não tem e uma capacidade que lhe foi atribuída por não se sabe quem. Como eu já disse e teve quem discordasse de mim sem demonstrar que eu estivesse errado, o Roger não é um estudioso que quer reforçar ou aprimorar o seu conhecimento. Não. Ele é um estudioso que precisa adquirir conhecimento básico. Mas, ele se acha grande conhecedor do futebol como se observa de suas declarações pós jogos. Na realidade ele é um iludido que querendo ou não está iludindo muita gente. Mas, eu reafirmo que substituí-lo nessa fase das disputas em que o Galo está envolvido é uma burrice bem maior do que a sua contratação, embora o presidente do Atlético seja um expert em burrices. O que tem de ser feito urgentemente é colocar alguém para auxiliá-lo e até redirecionar algumas de suas decisões. Ele não pode continuar sozinho. O presidente do Clube Atlético Mineiro que até nessa quadra do seu mandato não demonstrou nenhuma capacidade para estar nesse importante cargo, tem que ter consciência disso e providenciar urgentemente quem possa exercer essa condição de tutoria do trabalho do Roger. Sozinho ele vai afundar e levar o Galo consigo. E não adianta colocar André Figueiredo, outro aprendiz de qualquer coisa ou coisa alguma para exercer essa função. Tem que ser alguém que tenha conhecimento e autoridade para tal. Que possa se sobrepor, guardado o devido respeito, ao Roger, à comissão técnica e aos jogadores. Te cuida Galo. A corda está no seu pescoço, mas, o alçapão do cadafalso ainda está fechado.

  36. Bom dia amigalos!!!
    Não podemos nos iludir achando que o problema é só o Roger, que trocando o Roger o time vai mudar da água para o vinho, não vai.
    Já se passaram vários técnicos e o problema continua o mesmo, em Dezembro precisamos de uma renovação do elenco urgente!!
    Não sou a favor da troca do Roger nesse momento, mas se ele não mudar suas atitudes duvido que dura mais um mês.
    Temos graves problemas no elenco e alguma coisa tem que ser feita.
    Infelizmente o Carioca hoje é a grande laranja podre do elenco, está em uma faze horrível, tá numa preguiça danada falhou feio no gol do Sport e tem que ir para o banco urgente!!
    O Carioca derrubou o Marcelo Oliveira ano passado e esse ano tá querendo derrubar o Roger, é um laranja podre que tem que cair, vende ele para bem longe.
    Robinho, Elias e Fred só devem jogar se estiver 100%.
    Eduardo a Conmenbol mudou as regras e agora pode haver até 6 mudanças na lista, por tanto tá mais que na hora de contratar um bom zagueiro, um lateral direito e um camisa 10.
    Em meio de temporada não dá para fazer grandes mudanças, por isso o que tem que mudar é a atitude dos jogadores.
    O Presidente ajudar o Roger nessa mudança que não é fácil, o time tá sem motivação, sem comando, sem preparo físico e isso pode e precisa mudar.
    Na minha opinião tirando o laranja podre do Carioca já é um bom começo, mas não é tirar para ir para o banco, isso é pior pois ele do banco vai contaminar todo o ambiente vai fazer igual fez com o Marcelo Oliveira, tem que tirar ele é do Galo, vender ou emprestar urgente!!
    Fazendo isso já é um bom começo.
    Saudações!!

    1. Pablo,
      Calma que parece que surgiu uma luz no fim do túnel!
      O Roger vai escalar o Expressinho pra jogar domingo!
      Aleluia!
      Infelizmente ele está fazendo isso tarde!
      Depois que ele deixou o time inteiro estropiado!

      Já devia ter feito isso antes!

      Mas vamos ver no que vai dar! A esperança é a última que morre!

  37. Intimidador!!!! Que correção!!! Aqui diz que dados pessoais não seriam publicados, mentira. Quer meu endereço? Não me acanho com ameaças. Aqui não se fala do presidente do Galo e ponto. Essa é a realidade!

  38. Vou meter minha cumbuca mais uma vez nessa sopa!!!! Em relação aos “amigos” que hoje dizem que o elenco do Galo é fraco! Não, o elenco é um dos mais fortes do país! O Levir Culpi por exemplo, tinha em mãos grupo de jogadores muito inferior ao atual elenco e foi campeão da Copa Brasil dando show! Campeão da Recopa e Vice do Brasileiro!!!! Então, não me venham com essa de que o elenco é fraco. Pelo contrário, fraco é o nosso treinador! Que adotou um esquema tático medroso, que não condiz, não tem nada haver com nosso Galo, que na maioria das vezes, entrou em campo e jogou pra frente, dando calor nos rivais!!! Hoje, infelizmente o que se vê em campo, é um arremedo de time, medroso, não agride os adversários, não marca pressão e por aí vai!!! É preciso mudar postura, esquema, e isso só vai ocorrer, com outro treinador!!!! Abraço!!!

  39. Comprometimento. Essa é a palavra chave para o momento do GALO no brasileirão. Assisti ontem Grêmio x Coritiba. O time do Grêmio só tem um jogador que pode ser considerado “acima da média” que é o Luan. Sinceramente o que chama a atenção no Grêmio é a aplicação tática, comprometimento, raça, vontade de vencer o jogo. Time de operários obstinados pelo melhor resultado. O tal do Cortês é o mesmo que o São Paulo não quis, Fernandinho é o mesmo que jogou aqui e não fez absolutamente nada. Renato Gaúcho não é nenhuma referência como treinador mas cobra muito de seus comandados quando percebe uma jogada errada. É preciso que Roger Machado seja inteligente ao ponto de perceber e substituir jogadores que não estão comprometidos com a vitória. Para a torcida está fácil perceber quais são aqueles que estão mais preocupados com o milionário salário no final do mês e o futvôlei nas férias na praia. Até a Chapecoense que ontem tomou de 5 do time da globo está jogando com raça. É inaceitável um time que está ganhando o jogo não priorize a vitória a qualquer custo. A impressão que alguns jogadores passam é que tanto faz se ganharmos ou perdermos. Quando acabar o contrato eu vou pra outro time mesmo. Se Roger conseguir mudar a postura destes mercenários talvez segure seu emprego. Pela escalação do time no próximo domingo talvez eu tenha a resposta……

  40. Comparação com 2005????????

    Olha, é sério, admiro sua coluna Eduardo, mas acho meio desesperador demais fazer comparações com 2005.

    A administração do clube era patética na época. Um clube mergulhado em dívidas e sem respeito nenhum na mídia e sem respeito algum entre jogadores. O clube vivia com salários atrasados (inclusive de faxineiros), o elenco não era bom. Um bando de come-dormes que vinham para se recuperar fisicamente se aproveitando do nosso CT.

    Hoje somos respeitados e temidos (não hoje exatamente), mas o Galo está em um outro patamar. Portanto, segunda divisão não é uma coisa que acredito que vá acontecer de novo.

    Eu até concordaria em trocar o técnico. Mas vamos trazer quem??????? Não existem bons nomes no mercado, e mesmo assim seria inviável apostar. E agora, o desespero está tomando conta do atleticano e isso não pode acontecer. Eu vi um comentário de “fora Lasmar” por aqui. Vi em um outro site um outro atleticano dizendo que nos livramos do Maluf e agora falta o Nepomuceno.

    Criticar e cobrar é uma coisa, mas pensar coisas de formas extremas é expor desespero e falta de estrutura psicológica do atleticano. O que deve ser feito é uma meticulosa busca de soluções.

      1. A chamada “bipolaridade” pra mim não passa de desconhecimento e falta de maturidade para analisar as coisas do GALO. Comparar o momento atual com 2005 (não é uma crítica a vc, caro Eduardo), é no mínimo total desconhecimento dos contextos dos dois períodos. Sou Atleticano e nem um pouco “bipolar”. Sou GALO, e nada mais. SAN

  41. Vai ser muito fácil comprovar. Time que tem Léo Silva, Felipe Santana, Erazo, Fábio Santos, Elias, Robinho e Fred nunca vão chegar a lugar nenhum. É só aguardar para ver. O Santos e o Grêmio tem, na sua maioria, jogadores criados na base. Acho que o Nepomuceno deu uma dentro criando o Galo-B para disputar o campeonato mineiro da categoria. Porque, com o time atual, vamos disputar o B mas é do Brasileirão.

      1. Eduardo não entendi, Você concorda com ele? Acha que não vamos chegar a lugar nenhum e que vamos disputar a série B no próximo ano??????? É isso sendo otimista? Tou entendendo é mais nada…

          1. Rsrsrs, agora entendi. Desculpa a minha lerdeza de raciocínio e que não tinha captado a ironia, nobre guru.

  42. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Caro amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas dessa nossa “blogosfera” galista, confesso que estou muito puto com a situação atual do meu time em campo, mas tão puto, que desde a derrota para a P. Preta não fiz comentário aqui, para não falar asneiras e evitar chororô.
    Gostaria de compartilhar com você Ávila e demais participantes do nosso canto, o real motivo do meu comentário de hoje, que é a declaração dada pelo Luan, pqp!?….o cara transpira a raça, a vontade de jogar e lutar pelo galo, enfim, este tem o sangue, o coração e a alma alvinegra, até a tampa!.
    Quando ouvi o que ele falou, até chorei, o cara com a filha que passou por maus bocados, por conta de uma bronquiolite e quase perdeu a vida, internada no Mater Dei, pediu ao Roger para ser escalado contra o Sport, esse cara é exemplo, representa toda a massa atleticana em campo, nas partidas em que está presente.
    Ontem, após ouvir esta declaração dele, pensei comigo o Luan merece o galo de prata e é isto que quero compartilhar contigo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, o que vocês pensam à respeito, o Luan merece ou não o galo de prata?… a maior honra que um atleticano pode receber.
    Ávila, se a maioria de nós torcedores forem favoráveis e se tiver possibilidade, leva isto para o conhecimento da Diretoria e do Presidente, penso que o Luan é merecedor.
    No mais, galo sempre e acho que a roupa suja deve estar sendo lavada internamente no C.T, acho que no jogo contra o Botafogo, é que veremos postura diferente dos jogadores do Atlético, já que muitos podem ser poupados contra a Chape no domingo. Vamos Gaaaaalllllllllllllooooooooooô, tens o meu apoio, coração e torcida, Eu Acredito!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  43. É isso aí!
    Falou tudo Eduardo.
    Gostaria de dar meus pitacos, só agora.
    Esperei quase 6 meses para falar sobre o nosso Galo desse ano com técnico novo.
    O problema não é apenas o técnico..
    Na Libertadores jogou contra times inexpressivos. Campeonato Mineiro e Primeira Liga não merecem comentários.
    O grande teste veio no Brasileirão. E o desempenho é muito fraco. Tivemos a sorte de pegar Flamengo e Palmeiras, candidatos ao título, do mesmo jeito do nosso Galo: desfalcados e desorganizados. A vitória sobre o São Paulo não ´tão significativa, afinal o time paulista vem sofrendo já há algum tempo.
    A verdade é que a nossa diretoria tem errado ao deixar a ousadia de lado na contratação de beques e meio campistas/volantes. Defesa e meio de campo continuam apresentando os mesmos problemas do ano passado. Marcelo, Levir Culpi e Aguirre não deram jeito.
    Não houve renovação nesses setores. E tem gente querendo a volta do Donizete, que não aguentou acompanhar o Geromel no 3º gol do Grêmio na final da Copa do Brasil no ano passado aqui no Mineirão.
    Sangue novo e velocidade. Está faltando isso no time, pois o jogo mostrado pelo Atlético é de excessivos toques. Roger queixou-se disso no jogo contra o Sport, falando até da desconcentração e do time preguiçoso.
    Nossos jogadores não são velocistas (Fábio Santos, Elias, Adílson, Luan, Fred ou Rafael Moura, Robinho, Adílson. Isto para não falar nos beques Leo Silva, Erazo e Felipe Santana).
    O Otero não consegue fazer uma jogada em que procura ganhar na velocidade, dando a impressão de não é um velocista. Embora não tenha deixado saudade, vem à lembrança o Neto Berola.
    Hoje o time se arrasta em campo para chegar na área adversária. Muitos toques para os lados e improdutivos, lembrando o time de Paulo Bonamigo. Isto para não falar do abuso de rifar a bola, fazendo aqueles lançamentos longos da época do Cuca, em que tínhamos o Jô para disputar a bola e ela cair nos pés de Tardelli, Ronaldinho e Bernard.
    Só para ilustrar, com o Roger Machado, o único gol do Galo no Brasileirão de contra ataque veloz, fulminante, foi contra a Ponte Preta, salvo engano, quando Marcos Rocha cruzou para Robinho.
    Não se vê tabelas, saídas rápidas da defesa para o meio e do meio para o ataque. Time lento, “preguiçoso”, previsível. Os jogadores “experientes” têm de parar com isso e o Roger já deve mesclar com alguns jovens da base, antes que seja tarde demais…. Se fizer isso e o time engrenar, ele provará ser bom técnico. Não pode é ficar refém de Fred, Elias, Léo Silva, Robinho…

  44. Bom dia amigos do galo, vi ontem o jogo da Chapecoense, e confesso minha preocupação com nossa próxima partida com eles, têm raça e vontade de ganhar, com esse time cheio de “estrelas” que temos está ficando cada vez mais difícil, o Roger não é técnico para o Galo, mas contratar Luxemburgo será o fim. Medo, muito medo de cairmos com este time, não merecemos isto, os jogadores tidos com estrelas, têm que tomar vergonha e começarem a jogar, começarem a respeitar os torcedores, nós é que pagamos seus altos salários, e ainda temos que suportar “chacota” de torcedores do time do outro lado da lagoa. Me desculpem o desabafo amigos ATLETICANOS !!!!!!!

    1. Xará – permita-me ,pois tbm me chamo José – saudações cordiais! Optei por ver grêmîo X coxa. – só a título de curiosidade,pois só vejo jogos do GALO-! Percebi o time jogar como joga o GALO de Roger até se desestruturar , e com um detalhe que faz toda a diferença, vencem seus jogos e a juventude do meio de campo e homens de frente é que dão sustentação ao esquema adotado lá que é o mesmo adotado no GALO. Qdo perdem a bola a recomposição é rápida , pressionam o adversário p/ os lados do campo , formam duas linhas defensivas sendo 5 protegendo a área , 4 à frente dela e Luan no círculo central p/ puxar o contra ataque .Nada passa ali sem ser pressionado, nada! coxa só se impôs qdo os três volantes cansaram , aí os espaços apareceram , sabe o que o portaluppi fez p/ voltar a ter o domínio do jogo [?] substituiu os três homens marcadores por outros jovens iguais , e o time voltou a ter o domínio do jogo com a mesma intensidade de antes . Este é o diferencial do grêmîo , quem sai dá lugar à outro com as mesmas características,exemplo de um elenco equilibrado e jovem muito diferente do que foi dado ao Roger . A idéia ao trazê-lo foi a reestruturação do GALO doido . Bela ideia ! só que deram ao cara um elenco que já era desequilibrado, maduro e ainda dispensaram peças que poderiam hj, estar dando a sustentação que o esquema requer . Qto à chapecoense , se jogarmos igual frente ao spfw vencemos , se for igual ao sport vamos passar sufoco com certeza … mas venceremos . abc GALO

    2. José, escrevo pra te dizer que não fique angustiado com o jogo contra a Chape, claro que vou torcer por uma vitória mas a lógica é a vitória da Chapecoense mesmo, pois mesmo tomando uma traulitada do urubu ontem tem um bom time. Apesar da goleada, o primeiro tempo foi parelho. Não vamos cair para a série B, tenho certeza e sou capaz de apostar, pode ficar tranquilo (porque eu estou dizendo? Não, porque temos time para ao menos isso.) Vamos focar nosso apoio na CB e Libertas, onde ainda temos possibilidade de irmos longe e ser campeões. Sobre os torcedores do timinho do lado de lá, também pode relax, eles (que não tão em nenhuma outra competição) é que tem que se preocupar com a queda para a série B. Aqui é Galo.

  45. Prezados,
    O que faltou foi planejamento. O culpado é o nosso Presidente, que não contratou alguém para o cargo de Diretor de Futebol, ou melhor não contratou ninguém para assessorar o Eduardo Maluf que até então estava lutando contra a sua doença e infelizmente veio a falecer. Além do mais, volto a afirmar que o nosso presidente ainda se divide no cargo de secretario municipal. Se continuar a situação nos bastidores, não adiantará contratar nem o Guardiola, nem o Zidade, nem ninguém por mais experiente que seja. Além disto, no mercado não há pessoas capacitadas para ser técnico do Galo. Talvez o único ” melhorzinho” seria o Dorival. Mas já esteve comandando o Galo e não obteve sucesso. Então senhores, se ficar mudando de técnico e não resolver o problema que assola há dois anos, o resultado disto será a segunda divisão, assim como aconteceu com o Inter, que mudou várias vezes de técnico.

  46. “Me lembro de que naquela ocasião vários jogadores em fim de carreira desfilaram com a camisa Atleticana ao longo do ano”. Caro blogueiro , você ainda vai repetir esta frase no futuro, quando for falar de 2017. A culpa é do Aguirre, não não a culpa é do Marcelo, não nada disto a culpa é do Roger…. Peço licença ao Roberval mas vou pegar sua brilhante equação de ontem e acrescentar to um novo item: Equação do Galo: Presidente ausente + apoio incondicional + torcedores profissionais + salários milionários + plantel idoso e acomodado + DM hereditário + construção de estádio = Série B 2018

  47. Bom dia! Estava aqui pensando sobre os medalhões no Galo enquanto lia esse belo texto . Quem se lembra da “selegalo”? Que merda foi aquela! O único medalhão que me lembro de ter dado certo aqui no Galão foi R10, e por que? Porque ele estava em baixa, precisava mostrar que tinha um pouquinho de vergonha na cara. Tardelli quando chegou no Galo pela primeira vez, não era medalhão, era refugo, assim como Marques. O Galo é bom pra levantar defunto, tanto para o bem quanto para o mal. Diego Souza chegou com status de medalhão. Que merda foi aquela!? Dátolo era refugo do Inter, mas encaixou bem no Galo. Só não foi melhor pelas suas constantes lesões. E por aí vai…Pra mim, Robinho, Fred, mesmo sendo um grande finalizador/goleador, e Rafael Carioca, definitivamente não servem para as nossas atuais e futuras pretensões. Outra coisa, esse negócio de dar tempo pra treinador implantar sua filosofia, como pregam os péssimos comentaristas de rádio e tv, que não passam de profetas do acontecido, isso é balela! Precisamos mudar o piloto urgentemente porque a carroça está desgovernada e o carroceiro está sem norte, completamente perdido. Um cara que insiste com um Robinho que começa o jogo já com um palmo de língua pra fora, assim como o Fred, e que faz substituições apavoradas, acreditando que um Otero limitadíssimo, vai resolver a parada, é porque não sabe realmente o que está fazendo. O Valdívia é novo, já mostrou o seu valor nos tempos de colorado, precisando pegar ritmo de jogo e o cara simplesmente fica no banco o jogo todo, pra entrar com Otero? Me ajuda aí!! Para tudo! Com certeza vou torcer pro Galo voltar de Sta Catarina com os 3 pontos, mas nessas alturas não sei se seria melhor mais um vexame lá, pra esse presidente tomar alguma atitude.

    1. Claudio, concordo com o que você diz sobre os medalhões, mas é possível que Fred e Robinho ainda tenham um desempenho muito melhor (é uma possibilidade real, mas não é uma certeza, viu?). Mas acho injusto a crítica (que já vi em outros comentários) sobre a entrada do Otero no último jogo. Claro, também penso que a entrada do Rafael Moura seria melhor, mas isso também é ser um pouco profeta do acontecido. Otero entrou no jogo contra o Paraná pelas quartas de final, com time todo desarrumado sem Adilson, RC, Robinho, e com o Paraná todo fechado (podia perder até de 1 gol) e Otero fez um golaço, é abriu a porta pra a vitória, completada com gol de Fred. Lembro isso não para polemizar, mas penso que tem coisas que esquecemos muito rápido. Somos Galo. Estamos juntos.

      1. Entendi, meu caro Denilson. Confesso que não quero estar certo, prefiro vir aqui outro dia e pedir desculpas por ter falado besteira em relação a esses jogadores, alvos de nosso debate. Não me esqueço também dos belos gols que o venezuelano já nos brindou, mas acho muito pouco diante dos constantes tropeços, e nós já vimos várias vezes, o treinador tentar uma mudança de jogo colocando Otero, mas a verdade é que ele não incendeia a partida, como Luan, em forma, costuma fazer, e até o mal falado por muitos, Berola, fazia algumas vezes. Por isso acho que seria melhor tentar Valdívia e até mesmo o Rafael Moura, citado por você. Abraços, e aqui é Galooo!

    2. Acho que a única salvação pro Robinho no Galo é um 4-4-2 com 3 volantes então deixar ele e Fred no ataque, ou faz isso ou podem mandar ele pro Santos ou qualquer um que queira, ele claramente não mais pique pra jogar em alto nível.

  48. Só espero que na hora de dispensarem o técnico não seja tarde demais como foi em 2005. Ou será que sonolento presidente vai querer morrer abraçado com outro gaúcho aprendiz. Coincidência demais para meu gosto.

  49. Bom dia. Vou equacionar a situação atual do time. CAM = PI + DO + TI + EED. Legenda: CAM: Clube Atlético Mineiro; PI: Presidente Incompetente; DO: Diretoria Omissa; TI: Técnico Inexperiente; EED: Elenco Envelhecido e Desequilibrado.

  50. Eduardo e Atleticanos: nós estamos esperando reação e comprometimento desde o dia que ROGER MACHADO chegou. Perdi as esperanças. Time que não ganha em casa do Sport terá sucesso na Libertadores ou na Copa do Brasil? Claro que não. Estão enganando a torcida novamente ao não mostrar o que está realmente por trás disso tudo. Enquanto ROGER for treinador do GALO não mais postarei comentários aqui.

  51. Eu vejo alguns jogadores que estão nulos em campo: Robinho e Elias. E um jogador que está matando os contra-ataques e tirando a velocidade do time: Rafael Carioca. Sinceramente, eu substituiria todos eles. Sobretudo Robinho e suas atuações ridículas. Mesmo as pessoas que acham o Robinho craque devem à essa altura concordar que ele precisa ficar umas duas rodadas fora. Mantê-lo jogando agora é péssimo para ele mesmo. Tem que dar um descanso pra ver se volta a jogar bem.

  52. Bom dia a todos, concordo com a maioria dos comentários, o time está cansado e sem motivação e precisa sim tomar uma sacudida pra acordarem enquanto a tempo. Estamos disputando três competições, e ainda temos chances reais em duas!! Então a hora de reagir é agora. Não quero ver reação depois de duas eliminações e em uma situação vexatoria no campeonato brasileiro. TOMA VERGONHA GALO, P#$&@!!! Saudações atleticanas!

  53. Não sei se o baixo desempenho do GALO seja só responsabilidade do Roger,tem caroço neste angu . Após ouvir/ver a entrevista coletiva do Luan ontem ,onde ele colocou o dedo na ferida , dá p/ perceber q tem mais coisa/s contribuindo p/ q estes resultados pífios ocorram . Tem nego de sacanagem engrossando nossa polenta. Livrou a cara de 2/3 e sobrou até p/ quem manda. Precisamos de mais Luans e menos ternos e sapatos de bico fino no GALO , q antes de ser almofadinha , sempre foi resistência… Valeu Luan! vc tem o espírito e a raça do GALO índio ,vc sim me representa , não por ter exposto a ferida e sim por ser verdadeiro….AQUI ,no inferno , na pqp é GALO porraaaaaaa….???

    1. Concordo com você,Roberto.Quem ganhou a medalha das olimpíadas foi o Tite e não o Micale

      Mudando de assunto,fiquei chocado com o time que Roger pensa em enviar a campo domingo contra a Chapecoense
      Estamos gastando 2 milhões por mês para que Fábio Santos,Elias,Robinho e Fred não sejam decisivos nos jogos,sejam poupados do time,numa hora em que estamos na porta do Z4!!!!!

      Sim,sei que a decisão é a mais coerente,mas colocar em risco,definitivamente,nossa permanência na série A ano que vem em prol de um jogo das 4as. de final da CB é,DEFINITIVAMENTE,a assinatura do atestado de incompetência dessa atual diretoria em ter realizado,minimamente,um planejamento para esse ano

      Lamentável

  54. Sempre estou aqui colocando meus comentários, às vezes elogiando, e ultimamente criticando pelo momento da equipe. Em minas críticas, as vezes posso estar sendo injusto, ser descrente e até mesmo pessimista; mas no meu íntimo sempre tenho a esperança de dias melhores.
    Mas hoje, quero abrir este espaço aqui, para colocar trechos da entrevista coletiva do LUAN, ontem na Cidade do Galo. Mesmo com problema familiar de doença de sua filha, o cara vem ao microfone dar a cara a tapa e até chamar à responsabilidade seus companheiros, para uma postura mais digna diante da atual situação do clube.. Confesso a vocês que me emocionei, porque nunca tinha visto uma manifestação tão profunda de um jogador de futebol ao externar seu amor pelo clube que ele joga. As palavras deste cara, não serviram somente para me fazer refletir sobre o momento do time, mas também para o meu momento pessoal.
    Este cara é uma lição de vida, que deveria servir de exemplo não só para aqueles vagabundos que estão jogando com ele, mas também para nós, simples mortais…
    TRECHOS DA ENTREVISTA DE LUAN ONTEM
    “Eu sei que tenho qualidade para jogar, eu sei em qualquer clube do Brasil eu sei disso… todo mundo sabei que tem especulações, tanto da Europa, China, Dubai, mas eu amo o Galo…é uma coisa diferente, eu não sei o Galo vai renovar comigo ou não, mas eu tenho que VIVER CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO…
    “…é isso que tem que todo mundo ver, tem que VIVER CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, e se nós vivermos e pensar como se fosse O ULTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS E CADA JOGO, TU VAI VER ONDE O GALO AONDE VAI CHEGAR…”
    ‘’…é por isto que eu dou carrinho que eu brigo por causa da bola, as vezes.. hoje, EU XINGUEI AQUI PORQUE QUERIA TREINAR MAIS, porque sei que é importante eu treinar, os outros companheiros treinar mais. Claro é importante que eles estejam segurando, mas me desculpe se eu magoei alguém ali dentro, mas eu quero treinar porque eu sei que a gente precisa melhorar, A GENTE PRECISA DAR A VOLTA POR CIMA, porque eu gosto daqui, e a partir do momento que eu não quiser mais aqui, eu vou no presidente e digo: eu quero ir embora e vou ser feliz em outro lugar, MAS EU SOU FELIZ AQUI…”
    “…se minha guerreirinha ontem sobreviveu.., agora que eu vou jogar mesmo, então quero que cada um tenha responsabilidade, CADA UM SABE DE SUAS RESPONSBILIDADES, QUE É VESTIR ESTA CAMISA…”
    Maluquinho, que Deus te abençoe e que vc continue sendo, este cara que mesmo não tão badalado como tantos aí; continue sendo exemplo de homem e de caráter pra todos… Parabéns!!!!
    Eduardo, se você puder e tiver condições, por favor, coloque aqui o áudio desta entrevista, porque sei que muita gente, vai querer ouvir.

    1. Quero aqui parabenizara o Luan pela entrevista dada. Creio nas palavras dele! Que pena! Estar faltando postura profissional em muitos dos nossos jogadores. “Luan o exemplo de caráter”. Nosso Menino Maluquinho!!! Que essa entrevista seja de exemplo para muitos dos come e dorme que temos no time. Mesmo que o jogador não seja um torcedor do clube, porém tem como obrigação de ser um profissional comprometido com o que faz.

    1. Uma chance ao amiGalo. Todo dia ele manda mensagem, que vai dormir
      com outras (lixeira), mas ele merece. Ele merece sim.
      Em tempo: fica Mala, digo Mano!

  55. Estou aqui para a luta porque sou Atleticano. Ontem disse que desistia de acompanhar, iria apenas seguir os jogos, etc. etc. Então eu não seria mais o filho de meu pai. Vou falar por mim. Já suportei anos de secura, (72-75) e (2001-2006), citando apenas os períodos mais longos, e sou de dizer de peito aberto que nunca em tempo algum amo mais o Clube Atlético Mineiro do que quando ele precisa de mim. Sim. Ele está precisando de mim. Eu dele não: só está me passando raiva, eu de antemão me preparando para o pior… No meio deste princípio de caos em que o Atlético está se chafurdando, nós todos tendo que ir em ajuda, me inspira o responsável pelo blog: faça sol (aí é o céu na terra) ou caia chuva, aqui está ele apresentando sua resenha diária e mediando os debates, que esta costuma ser a parte pior nesta história de blog. Com certeza infestado por marias infiltradas, o que de mais abjeto existe no mundo da máfia… Entenderam bem o que eu disse? Vou repetir, desenhando: no mundo da máfia existem cruzeirenses de verdade, de tutano. Para estes entrar no nosso blog, fantasiados, representaria a tortura das torturas, coisa que eles em sã consciência não imaginam, não são capazes de bem assimilar. Estes não precisam do meu, do nosso respeito porque eles já o têm de si mesmo, suficientemente… São pessoas que pensam o bem do clube deles, unicamente…
    Ao lado da escória da máfia posam alguns atleticanos difíceis de serem suportados. Só falam em ódio contra a, b ou c, vestindo roupas da famosa etiqueta ‘donos da verdade’… Eles querem que seja assim e assado exatamente como preconizam. E só assim. Se for assim, estará tudo bem, o apoio está prometido.
    Por certo se encontram cansados da minha falação. Mas, eu lhes garanto, estou também acometido de um grande cansaço. De todos vocês.
    Mas o nosso cansaço mútuo não importa na ordem das coisas. Importa o Atlético, e por ele, em nome dele dividimos este mesmo espaço… Sim. Porque apenas duas coisas me mantêm imantado a este espaço: o Atlético, que eu nunca abandono, menos ainda nos períodos de turbulência, e os Atleticanos que eu quero defini-los como de verdade, que são muitos, aqueles que sofrem nas derrotas, demonstram sofrer, estão o tempo todo irmanados ao Clube, torcendo não para estarem certos mas para que o Galo tenha ao final razão…
    Vir aqui apenas nos momentos difíceis ou sair daqui nos momentos difíceis: quase que eu cometia esta segunda faceta de um mesmo erro, o erro de pensar em si primeiro que tudo, no Clube como um resultado de pessoais convicções e caprichos.
    Vencer, vencer, vencer: este é o nosso Ideal. O Hino não diz que tem de ser condição primeira e indispensável.
    Saudações.

    1. Tamo junto Rubens Bispo. Hoje e ontem ler alguns comentários foi osso (só me trouxe tristeza e decepção). Nem ia postar nada hoje, mas seu comentário me fez ver que tem alguns que conseguem fugir do esculacho geral, que não querem ficar só detonando, só criticando, só pedindo a saída do técnico e/ou do jogador. Vejo como você: os infiltrados estão conseguindo criar um clima de “terra arrasada”, nada presta, nada serve, e qualquer coisa comentada que possa ser um alento (por exemplo, as boas atuações, os pênaltis não marcados ou os gols erroneamente anulados), quem diz isso é imediatamente chamado de cego, iludido ou que está procurando desculpas. Claro que estamos todos decepcionados pelo desempenho no Brasileiro mas sabíamos (como muitos já alertavam aqui) que não dá pra irmos bem nas 3 competições simultâneas. Então, Rubens e demais amiGalos que não jogam a toalha nem fud*nd*, que são e serão Galo até a morte, precisamos nós contrapor a essa maré do “Fora”…. Pra começar, é preciso ter bem claro que o Brasileiro já era, não somente pela péssima colocação até aqui, mas porque Grêmio e o Curintia tão bem demais (detalhe, os “manos” só tem o BR em disputa). Precisamos então torcer para alcançarmos logo os tais de 45 pontos e pronto. Mas temos que lembrar que o BR e a Libertas já vão começar. Vamos fazer como já fizemos antes: time perdendo no jogo de ida por 2 gols de diferença e mesmo assim: arquibancada lotada, apoio, acreditar. O resultado virá. Mas vamos fazer nossa parte. Ficar na internet só xingando e desconstruindo não vai levar a nada, ou melhor, vai sim: criar um clima de desanimo cada dia maior. Respeito muito quem pensa diferente (se for realmente Atleticano, não essa escória de torcedores de outros times que ficam tentando prejudicar com estratégias de tão baixo nível), mas tenho o dever de lutar A FAVOR do Galo. Sempre. Saudações atleticanas.

      1. É claro que tem um ou outro zé ruela aqui que torce para outro time e vem criar clima de crise. Esses vamos apenas desconsiderar…
        Mas desqualificar opiniões de atleticanos (de verdade) insatisfeitos e que pedem a saída de técnico ou jogadores não é o caminho. Cada um tem suas convicções, e claro, enxerga maneiras distintas de o galo retomar o rumo. Não acredito ser só minha a obsessão por ganhar um campeonato brasileiro. Tenho 33 anos e nunca vi. Trocaria todos os títulos que já vi por um campeonato brasileiro. Minha década de 90 e primeira década dos anos 2000 foi sempre acompanhando o campeonato brasileiro nas arquibancadas de concreto do mineirão e torcendo por times muito inferiores tecnicamente ao que temos hoje, mas muito mais raçudos. Então ver o Brasileiro indo pelo ralo dá muito desânimo. Dava gosto sofrer naquela época. Porque quando perdia não era por omissão, mas por ruindade mesmo. Hoje qualidade técnica não falta, mas raça não se vê. Os únicos jogos onde se viu raça nesse ano foram os jogos seguintes à pressão colocada pela torcida (que culminou com atitude plenamente repreensível de depredação de automóvel de atleta) na porta do CT. Não sou a favor da violência, mas algum senso de responsabilidade pelo manto que vestem os jogadores tem que ter. E apenas uns poucos tem. Não acho que temos que ficar passando a mãozinha na cabeça de marmanjos que ganham em um mês mais que muitos de nós ganharemos na vida inteira. Eles vêm, contam com o apoio da torcida, se sentem confortáveis, em casa, estrutura de primeiro mundo, salários em dia, etc etc, depois vão embora, e se ganharam título ou não… tudo bem… alguns postam lindas mensagens de eternos torcedores (em algumas acredito, mas em outras não) e dizem ter feito sempre o máximo. Acontece que eles vão, e quem vai ficar aqui pra sempre somos nós. ATLETICANOS. Sejam os CORNETAS ou os APOIADORES incondicionais, TODOS ATLETICANOS.
        Estou cansado dessa disputa interna de quem é mais atleticano que quem, e de qual é a maneira correta de torcer. Deixa cada um torcer, aproveitar e sofrer a atleticanidade do seu jeito. O importante é o sentimento estar vivo dentro da gente. E a garganta sempre preparada para gritar!
        GALOOOOOOOOOOOO

    2. É isso aí Rubens ! pelo e para o CAM tudo ,p/ o restante nada … se o CAM precisa da gente nos momentos bons quiçá nos de turbulência como agora? CAM foi forjado na bigorna da raça, e com raça, vamos com ele até o fim … esta maré de instabilidade momentânea irá passar , nas dificuldades só os fortes sobrevivem …quem viver verá ! abraço GALO

    3. Um senhor comentário. Assim como o do Amigalo que postou acima que não se reconhece nesta nova torcida. Não sou masoquista, prefiro ganhar a perder, sempre. Mas a quem interessa cornetar tudo e todos, nã deixar pedra sobre pedra?

  56. Infelizmente Roger ainda não adquiriu o perfil para comandar jogadores milionários do naipe do Fred, Robinho outros que tem em clubes nosso futebol. O Roger precisa ainda de muita rodagem para chegar a um clube da nossa grandeza. Os Caras já ganharam muito dinheiro, estão em fim de carreira e não querem mais nada com a profissão. Lembram da Selegalo? Tomei antipatia do Neto ao assisti uma entrevista em um programa de TV, onde ele era o entrevistado. Na ocasião foi perguntado pela passagem dele pelo Galo, descaradamente disse que veio a BH para passear. Indiretamente me deu um tapa cara! Se eu tivesse o privilegio de um dia chegar ao cargo de Presidente dessa amada instituição era uma pessoa que não deixaria entrar nas dependências do meu Glorioso. Talvez muitos não tenham a postura desrespeitosa de falar publicamente o que ele disse, porém, vem passear e ganha mais dinheiro. Os nossos dirigentes deveriam ser mais cautelosos e criteriosos com esse tipo de contratação. Muitos são os custos para pouco retorno. Estamos vendo ai o Robinho e Fred, Tomara que queime a minha língua! Pelo que vem mostrando não vai deixar lembranças nenhuma aos nossos torcedores.

    Saudações Atleticanas!!!

  57. Gostaria que todos que acessam este blog lessem a entrevista dada por Luan e entendessem de uma vez por todas o que é ser Atleticano….
    Caso contrário, que vão torcer para “o time que vem apresentado o melhor futebol do Brasil”…..Aqui é só Galo P#$@…..

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/06/22/noticia_atletico_mg,410432/luan-revela-drama-antes-de-jogo-contra-o-sport-e-diz-sonho-pelo-galo.shtml

    1. Salve Antônio! Saudações cordiais. Vi a entrevista do Luan e o q ele falou se confirma na do Osvaldo à FofoX sports ontem a noite. Palavras dele: […] o Atlético deixa jogar,os volantes não pegam, não marcam muito e acrescentou q isto foi tema da preleção no vestiário antes da partida […] Fatos assim deveriam ser usados p/ dar um sacode no elenco,tds q jogam contra o CAM já sabem o q muitos de nós já apontava aqui no Blog e nas resenhas entre amiGALOS ; nossa marcação é frouxa ,com isto nego deita e rola no nosso Terreiro. É preciso um jogador meia boca falar o óbvio p/ escancarar o q viemos falando desde o início do CAMpeonato…fato este q merece ampla reflexão por parte da comissão técnica e direção do GALO … abc ?GALO

  58. Bom dia, Eduardo e Amigalos! A meu ver, se o técnico Roger tiver um mínimo de sensatez coloca um time alternativo para jogar contra a Chapecoense. Tendo em vista que os próximos jogos são decisivos e o plantel de “velhinhos” não vai aguentar o tranco de tantos jogos, tá na hora de priorizar os dois campeonatos que realmente temos alguma chance de conquista-los. Para mim um time com: Vitor, Emanuel, Rodrigão, Mancini e Leonan, Yaho, Roger Bernardo, Carioca, Otero Valdívia e Rafael Moura, não pode ser considerado um time totalmente reserva e inexperiente, portanto, passou da hora de dividir as responsabilidades com essa turma e exigir uma postura profissional e dedicada, senão radicaliza e passa o rodo nessa turma e como você disse e aprovo, coloca metade do time sub-20 pra jogar que resolve. Abraço.

  59. Bom dia Alvigalos, ontem ainda P. da vida com o jogo de quarta propus a demissão do Roger caso não vença a Chapecoense, mas em casa a noite de cabeça mais fresca fiquei pensando, se o Kalil demitisse o Cuca depois dos 6×1 como queria 99,9% dos Atleticanos, seriamos Campeão da Libertadores? e se o Corinthians tivesse demitido o Tite depois de ser eliminado pelo Tolima, único clube brasileiro eliminado na fase de Pré Libertadores, teria sido Campeão da Libertadores e Mundial? Sinceramente não sei o que pensar. Saudações Alvinegras.

  60. Pessoal, a coisa está difícil e cada dia que passa fica pior. Nosso time demonstra cansaço, afinal são jogadores veteranos e que não conseguem render na quantidade de jogos que estamos fazendo. Não seria o caso de descansar alguns para os jogos decisivos que teremos? Temos dois laterais esquerdos bons, Leonan e Cesar, acredito neles e incentivaria até o fim. Leonardo Silva, Fabio Santos, Rafael Carioca, Fred, Elias, precisam não entrar nos jogos, mais treinar fundamentos e triangulações para por em pratica nos jogos importantes. Estão cada dia mais cansados e pouco efetivos. Nosso departamento médico também poderia fazer alguns testes de sangue para identificar nível de álcool ou coisas do gênero. As vezes não é só a maratona de jogos, é falta de comprometimento também. Ruim é que quando temos a oportunidade de lançar alguém do sub 20, a vaga aparece para o jogador, ao meu ver, o mais fraco daquela equipe. Tá brabo…

  61. Palmeiras mudou, melhorou. Santos mudou, melhorou assustadoramente. É nítido! O problema do Galo, é o esquema tático do Roger. O presidente precisa trazer um treinador que priorize o ataque, que ponha o time pra marcar pressão, jogar em velocidade. Roger implantou o contrário disso, chego a pensar que os atletas não estão satisfeitos com esquema tático. A pergunta é! Por que então, os comandados, não chegam para o professor e colocam suas idéias, pensamentos!!!! Há alguns anos, quando o Levir era o comandante, o time deu show jogando em casa. Marcava alto, sufocava os adversários o tempo todo, jogava em alta velocidade. Fora de casa, como disse ontem, Levir se acovardava e recuava o time, jogava apenas nos contra-ataques e muitas vezes, não foi suficiente para trazer bons resultados. Então é óbvio e simples! A culpa é do treinador e do Presidente que o contratou e o mantém no comando mesmo com fracasso anunciado. Quanto a treinador, temos um excelente que é o Micalle! O cara sabe armar bons times! Equipes que Micalle dirige, marca bem e sai rápido para contra-atacar, joga em velocidade, é justamente isso, que precisamos!!!! Obrigado pelo espaço!!!!

    1. Não sou favorável a troca de treinador estando as portas de dois mata matas importantíssimos como os q se avizinham. Micale- está livre desde a saída do time da cbf e desempregado até o momento. Se fosse bom nome , algum clube já teria ido atrás dele – seria uma aposta e se for p/ apostar Reinaldo Rueda ex- Atlético Nacional ,está livre no mercado ,mas tbm seria aposta p/ médio a longo prazo. Apostas neste momento instável pelo qual passamos seria tiro pé , internacional q ano passado usou desta fórmula é um bom exemplo do q não fazer . Se for e se for – suposições- trocar alguém,que promovam o Giacomini q já está familiarizado com o ambiente do CAM e dirigiu alguns destes atletas num passado recente . Minha opinião respeitando e muito a vossa… abraço ??? GALO

  62. Bom dia atleticanos! Pelo visto nosso presidente vai aguardar a eliminação da CB e da Libertadores. Nossos próximos adversários nessas competições são incomparavelmente superiores aos nossos últimos adversários do Campeonato Brasileiro. Incompetência da nossa comissão técnica e nossos dirigentes. O Roger nem consegue explicar a pífia campanha. É lamentável essa situação. Reage presidente!

  63. bom dia Eduardo e massa,o roger e maior culpado com este futebol de varzea,amador,e não so ele,o presidente e jogadores,a se o levir estivesse no galo,5 peladeiros ia para o banco,fred,Robinho,carioca,fabio santos,elias,o roger não e totalmente ocupado,o problema ele ter moral para por estes peladeiros no banco,muito preocupado com o futebol do galo,vai galooooooooooooooooooo.

    1. Exatamente isso, caro Luciano, só rindo mesmo. Sou Atleticano, mas cada vez me identifico menos com a atual torcida do GALO (não vou nem chamar de Massa, porque isso não é a Massa de jeito nenhum). SAN

  64. Eduardo, bom dia ! Gostaria de saber sua opinião sobre Micale ! Ele eh o único técnico que ganhou ouro olímpico e é identificado com nossa camisa ! Eu apostaria

      1. Na minha opinião sim ! Roger parece não ter mais forças pra sacudir o elenco e ainda vejo a vantagem , quando penso em Micale , de termos um bom aproveitamento dos nosso jovens da base
        Seja qual for a decisão (trocar ou não ) vamos torcer !!! Mas está difícil acreditar que veremos esse time sob comando do Roger com “sangue nos olhos “

        1. Roger fracassou!
          Isso é fato!
          Tem muita gente pedindo a cabeça dele não é de hoje, mas uma boa parte da torcida (eu me incluo) sempre o defendeu, esperando o time se reencontrar!
          Mas ele se perdeu!
          Perdeu a oportunidade de mexer quando podia!
          De poupar e priorizar quando devia!
          Pra poder recuperar e treinar os titulares!
          Agora o time está morto!
          Jogo após jogo, está pior, se arrastando mais e mais em campo!
          E ele resolveu poupar agora, na véspera da decisão de quarta contra o Botafogo!

          Veja que ele reconheceu o erro! Ao menos foi humilde!
          Mas reconheceu isso muito tarde!
          Só espera que surta algum efeito!

          Mas já deu!
          Já se perdeu!
          Ele não tem mais convicção em suas ideias!

  65. Considero que esse espaço tenha relevância nos conceitos levados adiante pela nossa torcida. Portanto necessita manter-se acreditado. Mas ontem, em um dos últimos comentários, o nobre blogueiro, ao invés de seguir mediando as nossas opiniões, preferiu ironizar um irmão por ter cometido um erro de português. Inadmissível! Enquanto isso, seguimos neste espaço sem uma mísera palavra acerca do dirigente máximo de nosso querido CAM. É por aí que vamos. Quem sabe a ruindade dos gramados não seja um reflexo do que vem de fora deles. Precisamos de mais paixão na torcida e menos profissionalismo.

    1. Tens o espaço para tal, basta – a exemplo de tantos – saber usá-lo.
      Entretanto, é bom fazer dois registros. Inicialmente por considerar vossa insistência em querer pautar o blog, reiterar que o princípio que norteia nossa pretensão é dar total liberdade e espaço a diferentes opiniões. Segunda, que entre dezenas e as vezes centenas de comentários se torna mais desafio mediar que escolher um tema. Sobretudo quando, ao invés de se valer do espaço aberto (diga-se que muitos blogs não abrem essa possibilidade), avaliar eventuais tentarivas de repreenda no lugar de propor um bom debate.
      Enquanto merecer a confiança dos leitores (em sua maioria) e do portal, a linha editorial permanece inalterada. Para contestações, o espaço permanecerá aberto. Preferencialmente com boa e sólida argumentação e texto.
      Vamos fazer o bom debate, não Guerra!

      1. Eduardo,
        Eu concordo com o Roberval e não é de hoje!

        A midia esportiva mineira de modo geral, fala de tudo sobre o galo, menos da incompetência com gestor de FUTEBOL (com letras garrafais) do Presidente Nepomuceno.
        Ele recebeu um time campeão de tudo! 2012, 13 e 14.
        Que encantava toda a América, seja pelo futebol vistoso ou pela raça, luta e superação nas vitórias épicas!
        Ele conseguiu desmontar esse time e criar um time com idade avançada, desequilibrado, com carências gritantes na zaga, sem velocidade no ataque e sem peças de reposição à altura!
        Ele acabou com o time do “Eu acredito!!!”
        O Presidente ficou quase dois anos sem Diretor de Futebol. OK, isso atrapalhou, mas ele bancou isso!
        Como se não bastasse ainda resolveu assumir uma Secretaria na Prefeitura de BH!

        O que foi que o Nepomuceno fez pelo Galo pra merecer toda essa blindagem?
        Qual foi o mérito dele para ser escolhido Presidente do Galo?
        Qual foi o mérito dele para se manter Presidente sem ser contestado?

        Há 2 anos venho batendo nessa tecla, da incompetência dele como Gestor de FUTEBOL. Pode até ser um bom gestor, no sentido Administrativo.
        Mas no Futebol, que é o que importa, ele vem fracassando, repetindo erros temporada após temporada e continua numa boa, dando entrevistas como se estivesse tudo bem, como se ele tivesse feito tudo certo! Como se tivesse montado um time pra ser campeão de tudo!

        Felizmente parece que algumas pessoas estão acordando pra essa realidade!

        Eu gosto do blog, principalmente pra ver opiniões de outros atleticanos e debater o Galo que é uma das coisas mais importantes da minha vida!

        Mas desde sempre, em nenhuma resenha, esse assunto foi abordado!
        Um blogueiro é formador de opinião sim.
        Ele tem um instrumento muito forte!

        Por que esse instrumento não foi nunca utilizado para apontar o dedo pra essa ferida! Pra que mais pessoas passem a questionar isso?

        Já imaginou mais 3 anos de Nepomuceno?
        Mais 3 anos montando elencos desequilibrados, com medalhões que ganham salários absurdos e o continuarmos passando vexame.
        O Kalil falou que montou um time pra ser campeão por 10 anos!
        Foi só ele sair, que acabou.
        O que será que mudou?
        Já imaginou? Mais 3 anos disso?

        Aqui é Galo!

          1. Eduardo,
            Vou procurar essas postagens de Janeiro!
            Se fui injusto ao dizer que você não fala sobre o tema, me desculpe.
            Mas sinceramente, isso é tão raro que parece que não existe!
            Obrigado pela atenção!

            E por favor, nos ajude na campanha: Fora Nepomuceno!
            3 anos de novo, nós não merecemos.
            rsrsrs

            Saudações

        1. Fala Roberto blz!!!
          O Presidente tem sua parcela de culpa no momento que estamos passando sim, mas futebol não é uma matemática onde 1+1=2. Lembrem-se que o Kalil só foi conquistar títulos no segundo mandato, no primeiro 2009/2010/2011 foi um aprendizado e no segundo 2012/2013/2014 de grandes conquistas.
          Acredito que o Daniel focando no Galo e aprendendo com os erros desse primeiro mandato, com certeza o segundo mandato vai ser bem melhor!!
          Essa é minha humilde opinião e lógico respeitando a sua.
          Saudações!!

          1. Pablo,
            Não seja leviano meu caro!
            Kalil pegou um time todo fudido, endividado, sem moral, sem nada!
            Gastou 3 anos pra arrumar a casa, reformular o time, e colheu os melhores frutos da história do clube nos 3 anos seguintes.
            Mas ele saiu, e deixou tudo isso para o sucessor!
            Não tinha nada a ser reestruturado!
            O time já estava montado!
            Nepomuceno, pegou tudo certinho, desmontou, remontou, e acabou com o time!
            Simples!
            Comparar uma situação com a outra é ser leviano!
            Desculpe a franqueza, mas é a verdade!

  66. Bom dia amigos do Galo. Sempre me posicionei contrário a contratação do treinador Roger, portanto acho que para comandar uma equipe com jogadores do nível dos que temos, tem que ser um TÉCNICO experiente . Hoje temos um TREINADOR, um cara esforçado que está tentando uma carreira de TÉCNICO de futebol . Não acredito que o atual treinador consiga reverter a situação vexatória em que encontra-se o futebol do Galo, jogando um futebol ridículo até diante da sua torcida no Independência . Lembro a todos que querem o bem do nosso Glorioso que após a saída do Roger, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil e hoje, com o mesmo elenco de jogadores, joga o melhor futebol do Brasil. O Nepomuceno está perdendo tempo e cada vez mais encaminhando nossa equipe para o descrédito e a desvalorização dos nossos jogadores.

    1. Lembro também que este mesmo elenco do Grêmio era dirigido antes pelo Felipão e a equipe gaúcha afundava. Após a troca pelo Roger, o Grêmio reagiu e terminou o brasileiro 2015 em terceiro, com direito a um sapeca no Galo, com o Mineirão lotado. Concordo com a saída do Roger, para ontem, de preferência, mas certamente ele não é o único culpado. Pra mim, é uma soma de fatores, como sempre venho dizendo: direção omissa, falta de planejamento, trabalho do treinador aquém do esperado, preparação física e DM deficitários e falta de comprometimento de jogadores. Esta aí, então, a fórmula para o fracasso.

  67. Bom dia Eduardo e amiGalos.
    O negócio é o seguinte: o nosso dirigente maior tem simplesmente que pegar o número de jogos que falta, sentar com o técnico e criar um plano de ação simples que defina metas por pontos. Por exemplo, próximos 3 jogos, a meta tem que ser 9 pontos, caso o time não consiga, o dito cujo ainda ficaria no cargo se 7 pontos fossem obtidos. Caso contrário o contrato seria rescindido por ambas as partes, sem penalidade para ninguém. E a medida que os objetivos fossem sendo atingidos, poderia-se rever os números e adequar as metas. Simples e fácil, mas parece que o discurso é mais para dissimular e enganar o torcedor. Parece que há algo de podre no reino alvinegro.
    E caso tivéssemos que trocar de técnico, a fórmula teria que ser acertada no início dos trabalhos. Não atingiu as metas muda. Sei que com isso vira o “samba do crioulo doido”, mas para resolver isso só contratando alguém que resolva o assunto, bons técnicos e não “estagiários” como muitos chamam o RM.

    1. Concordo sobre o técnico eu era um dos que falavam que Renato Gaucho pegou time montado no Grêmio mas o time deles melhorou uns 1000% depois que demitiu o Roger, infelizmente ele não passa de um projeto de treinador que não vingou lá e tbm não vingou aqui.

  68. Bom dia Eduardo e amigos… não é que finalmente você concorda comigo …olha meus posts…tenho sempre dito. Brasileiro é longo…tem que priorizar Libertadores é Copa do Brasil….deveria ter feito isso desde o começo colocando os jogadores da Flórida Cup para jogos fora e deixando os titulares só pra jogos em casa aí não poderia ter desculpa de cansaço e nem contusões por estiramentos mas tenho certeza esse planejamento não vai ser feito e vamos continuar aqui chovendo no molhado….a Chape vem de uma série de derrotas mas o pessoal lá tá comemorando pq vão jogar é contra o Galo …o levanta difunto….kkkk, tou rindo pra não chorar, sem falar que vamos ter que utilizar o quinto elemento na lateral direita…isso dá até um filme, espero que coloquem o Emanuel…ou vai ou racha, mas qualquer que seja aqui é Galo P@#**

    1. Luciano, talvez voce tenha razão de priorizar os outros torneios.
      Mas eu acredito no título do brasileirão e tenho minhas razões.
      Sei de fonte amiga que a diretoria se reuniu com o técnico Roger e acabou tudo no dito
      pelo não dito.
      Mas o alerta está ligado e vai ser pensado sim em um plano B, apesar de não ter nomes de consenso no mercado atualmente.
      Eduardo , voce nos lembrou de uma época dificil de 2005.
      Mas não podemos esquecer dos fatos da época para não repetir a malfafada história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.