Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time sem vergonha

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nem diria que foi decepcionante, pois isso já vem sendo – jogo a jogo – faz algum tempo. Foi de sugerir uma revoada generalizada. Como disse aqui neste nosso espaço ontem, a cara que sai nas ruas é a nossa, de Torcedor. Jogadores descompromissados e comissão técnica atônita, perdida e sem comando. Se forem demitidos, recebem uma alta indenização e voltam para casa. Se tivessem um mínimo de brio na cara, colocariam seus contratos à disposição para serem reincididos. Todos!

Quando vi a escalação e a definição do banco de reservas, tive péssimo pressentimento. Léo Silva, voltando depois de uma grande paralisação, me preocupava. Eu estava errado, foi um dos poucos que mostrou comprometimento. Erazo, aquele desastre da Bahia, nem era opção de banco. Já Rodrigão, que atuou apenas um tempo e encheu os olhos do Atleticano, continua de fora. Felipe Santana faria finalmente uma dupla com Léo, pedida por muitos Torcedores no início da temporada.

Aflito com toda a situação, aguardei o jogo começar para ter melhor noção do que o treinador reservava para a sofrida Massa. Pois bem, até os vinte minutos do primeiro tempo, só o Torcedor atuava. O time era o mesmo arremedo do último final de semana. Daí pra frente, seguramente acordado pelas arquibancadas, esboçou compromisso com a camisa e até marcou gol, anulado de maneira duvidosa. Mas, ao final do primeiro tempo, o que parecia ser favorável teve efeito contrário. A expulsão imbecil do jogador Lucho deixou os paranaenses com dez em campo.

Aí, veio o mesmo martírio que estamos acompanhando em 2017. Time covarde, sem vontade de vencer, descompromissado e apático. Felipe Santana, Alex Silva e até Marlone, que vinham mostrando alguma coisa melhor, entraram em sintonia com Robinho e Valdívia – que eram nulidade dentro de campo. O zagueiro, ao seu estilo e idêntico ao que fez no primeiro clássico do ano, acabou protagonizando o lance do gol. Depois, num gesto que irritou ainda mais ao Torcedor, batia no peito assumindo a responsabilidade por mais uma derrota no Horto.

Felipe Santana, que voltou a merecer alcunha de Felipe Conceição, além de outros jogadores, deveriam deixar a diretoria à vontade para promover a rescisão de seus contratos. De todos que entraram em campo ontem, preservaria apenas Victor e Léo Silva. Nem Rafael Moura, que voltou para o Galo na condição de jogador/torcedor se salvou. No caso dele, pelo menos, foi uma noite infeliz. Outros vêm tendo noite e tarde, rodada a rodada, atuando com displicência e sem comprometimento. Viramos reabilitador de times em estado terminal. Duas derrotas para lanternas na tabela de classificação.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Rever os jogadores que atuaram me fez voltar no tempo. Em 1977, numa das inúmeras maracutaias da CBF em prejuízo ao Galo, quando perdemos o título para o São Paulo, o time era formado quase que somente por jogadores da base. Eram oito os titulares naquele ano que vieram da base, sendo apenas três os jogadores contratados para a temporada. Ontem, eram nove que foram contratados e, os dois que passaram pela base, estavam de retorno ao Galo: Alex Silva e Rafael Moura. Não têm o amor que aqueles de 40 anos atrás demonstravam, mesmo sendo prejudicados pela entidade que organiza a competição.

Com isso que vimos ontem, no domingo em Salvador e na partida com o Avaí, que lugar podemos almejar? Nenhum! E o treinador? Vinha tentando evitar fazer coro à maioria dos amiGalos, aqui do blog e dos papos do dia a dia, mas vem comprovando que está distante de ser a expectativa criada quando chegou à Cidade do Galo.

Os jogadores estão sendo apresentados dentro do campo. A irritante insistência nos cruzamentos infrutíferos. Nenhuma jogada ensaiada. É um Deus nos acuda! Os minutos finais da partida, mesmo antes de sair o gol que Felipe Santana deu de presente, foi no estilo “bumba meu boi”. No banco, quase todos sem qualquer experiência. Os poucos que tinham alguma rodagem foram preteridos. Colocar um meia – Thalis – na lateral direita, sendo que recentemente vinha usando Ralph. Já Elder, coitado, entrou numa fogueira e – como todo o time principal – não foi percebido em campo.

Ano perdido? Se tiverem um mínimo de vergonha e compromisso, ainda podem mudar o previsível roteiro da temporada. Nem que se tenha de promover profundas mudanças. Reitero, entretanto, que esses que não estão rendendo o esperado – jogadores e comissão técnica – deveriam se oferecer para uma rescisão amigável e sem indenização. É o mínimo.

Em tempo: amanhã falo sobre o sorteio da Copa Libertadores, afinal, pelo menos a bolinha da Conmebol não é viciada como a da CBF. Mas, além de sorte, precisamos vencer e convencer.

172 thoughts to “Time sem vergonha”

  1. Bom dia.
    Pessoalmente, fiquei muito chateada de o Roger não ter nem levado o Luan, pois ele pode não ser o mais técnico, mas é do tipo que se doa muito e cobra o mesmo dos demais. Poderia ser uma ótima opção pra o 2 tempo. Torço por você menino maluquinho.

  2. IDOLATRIA A JOGADORES E A CEGUEIRA ATLETICANA

    Sou atleticano de BH, sou atleticano de berço,sempre fui ao mineirao.
    Mas muita coisa em nosso clube,cultura e trabalho esportivo sempre discordei.

    1- nossa torcida tem a velha mania de idolatrar jogadores, santificando muitos, endeusando outros, e estes se sentem santificados e acima de outros seres humanos, com isto acham que jogam mais do que realmente jogam.Com isto quem perde é sempre o CAM, porque estes jogadores fazem o clube de setor publico onde se entra e ficam até aposentar, transformando o time em um azilo ou spá, onde tudo pode e a torcida é maravilhosa pois faz faixa bandeiras e musicas em idolatria a eles.

    2- falamos que nao dependemos de titulos para torcer pelo time, mas quando ganhamos ficamos anos e anos e vai ano e ano comemorando o mesmo, assim o tempo vai passando e como sempre vamos perdendo espaço nas disputas de novos titulos e novas conquistas. Desta forma transformamos novas metas em comemorações do passado, transformamos objetivos novos em idolatria ao nada ou coisas que ja passaram e ja foram comemoradas e reverenciadas.

    3-Cegueira da torcida

    torcida do atletico e a mais fanatica do Brasil, disto nao tenho duvida, mas este fanatismo muita vezes eleva as emoçoes e oculta a razao. Com isto nao conseguimos enxergar o obvio que : futebol é feito de cobrança,treinamento e acompanhamento!

    E isto em nossa historia sempre faltou como nos exemplos:
    época da selegalo, jogadores na farra, imprensa comprada nao divulgava, torcida comemorando campeonato estadual, depois disto continuamos até hoje a bater palma para a indisciplina,achando legal jogador postar nudez em rede social!
    SOMOS GIGANTES EM TUDO, MAS OQUE NOS FALTA MUITO É TITULO, MAS NOS FALTA ISTO PORQUE FALTA TAMBEM:
    * TORCIDA QUE SEJA MAIS EXIGENTE E MENOS CEGA!
    * DISCIPLINA DE TODO CLUBE:
    * HUMILDADE DE TODOS,POIS PARECEMOS QUE GANHAMOS 12 CHAMPIONS LEAGUE.
    * IMPRENSA QUE COBRE E PARE DE PUXAR SACO DE JOGADOR QUE NAO HONRA A CAMISA
    * RENOVAÇÃO SEMPRE, POIS O TIME NÃO É AZILO NEM SPÁ!
    * COBRANÇA, MUITA COBRANÇA E DISCIPLINA DE TODOS!

    eu quero resultado e nao idolatria, chega dessa palhaçada de idolatrar jogador e fazer o clube de azilo e colonia de ferias, e nepomuceno larga de ser frouxo e Roger acorda porque alem de treinador vc tem que ser Lider, e para de deixar o time na mao do robinho fred carioca e victor!

  3. Concordo com todos que disseram que o Roger não deve sair, que precisamos de um gerente de futebol experiente e que devemos abdicar de uma competição das três competições que estamos (1a Liga não conta) pelos seguintes motivos: a história mostra que mudança de técnico no meio da temporada melhora momentaneamente o time mas o problema persiste (só ver quantas técnicos tiveram os rebaixados em temporadas passadas) e não se troca peças com carro andando, se faz ajustes. O que pode ser feito pela contratação de um diretor de futebol experiente (o Renato tem o Espinosa no Grêmio e ninguém lembra disto). Finalmente, Copa do Brasil e Libertadores são longas agora. O time que tentar ganhar CB e as duas Copas ficará no meio do caminho. O Grêmio abrirá mão do CB (já jogou com os reservas contra o Sport). Está fazendo gordura para quando chegar nos jogos quentes das Copas, colocar time misto no Brasileirão. Se prepararam melhor porque não foram finalistas no Gauchão. Fomos campeões e erramos a estratégia. Na minha opinião, a estratégia é fazer o que o Pablo está propondo. Cada time teria uma semana para treinar e se recuperar fisicamente isso faz uma diferença enorme em um campeonato tão desgastante.

    1. O Problema do Galo não e so o Treinador vai muito além disso desde de alguns anos , nos não temos uma base que forma dois bons jodadres por ano , Nos não contratamos jogadores porque joga bola nos contratamos so pelo nome como tem alguns no Galo hoje outra coisa a nossa Diretoria esta fraca não sabe contratar faz muita barganha e quando fecha com o jogador o tempo ja passou e o barco ja esta andando ai as coisas fica complicada , outra Coisa se o Maluf estava doente dava assistência a ele mas não deixava o nosso Departamento de Futebol as mosca foi isso que aconteceu , agora o nosso Presidente vem falar que não vai colocar outro Diretor de Futebol porque vai ser ele que vai fazer este trabalho ele não esta tento tempo de ir aos Estadios ver os jogos como ele vai procurar jogador la fora , o Campeonato Paulista e o maoir revelador de jogadores do Brasil o nosso Galo não pegou um para entrar direto no time principal e este o nosso problema falta de um bom olheiro e conhecedor de futebol para assumir o departamento de futebol do Galo.

  4. … em times com empecilhos e acordos judiciais acabam sendo os “investidores” que determinam o caminho e o elenco das equipes … contratos são firmados e garantidos por eles e isso explica a roda das cadeiras nos elencos e a permanência de alguns, para tentativas de recuperarem investimentos ou até realizarem lucros … vide não termos rebaixado as mariazinhas.
    A vida financeira dos atletas vai muito bem obrigado, mas as relações entre eles e seus patrões temporários nem sempre são respeitosas e/ou dignas.
    Ficamos aqui, debatendo e tal … mas nos escapa a resposta a algumas perguntas: 1) eles querem jogar no Galo … então … 2) seria a imposição feita a eles, contrariados, a maior causa das desordens nos aproveitamentos e em seu senso de compromisso (outra pergunta!)
    Quando vejo um Geovani Augusto, também, sumir após a transferência … penso que nem sempre seja descompromisso … mas impor a um funcionário/atleta a jogar onde não quer, até que venha a melhor oportunidade, creio eu, seja, SIM, o vilão disso tudo.
    A categoria de base dos times não se considera em times com alto grau de participação de investidores, pelos valores deles serem dos clubes, ordináriamente e apenas vejo se salvarem casos bem pontuais, porque a vitrine do clube é “arrendada” para trabalharem as opções já em processo de viabilização (como exemplo, o que acontece com as duplas sertanejas, ou qualquer outro nicho de empreendedorismo marginal).
    Enquanto o Galo não for dono de seu destino … e redesenhar a escolha e direcionamento de suas categorias de base, nos restará torcer para que “investidores” montem uma equipe com brilho e afinidades técnicas … Presidente, treinador e torcedores … seremos todos mas, em campo, seja o que Deus quiser … e quando ele quiser.
    Ah … não esquecer que os mesmos “investidores” que botam dinheiro no Galo … o fazem em demais times, só para dar liga para meu simplório esboço de raciocínio …
    Bica, bicudo … sofro, sendo realista … mas continuarei a esperar pelos títulos, cornetando e esbravejando a cada derrapada, mas sempre enxergando o mundo em “preto e branco”!

  5. Cadê o presidente omisso? Deve tá se lixando mesmo. Não dá a cara pra bater. Sujeito nulo mesmo. Ninguém dessa diretoria fala nada. Estamos a deriva. Time apático e nenhum dirigente para manifestar. Esse pseudo dirigente deve ter aptoveitar a folga de amanhã da prefeitura e deve ter viajado. Ou seja o time que se exploda. Lamentável e os torcedores que sofram.

  6. até antes de ver a escalação era contra a demissão do técnico, mas ao vê-la mudei de opinião. Você faz um planejamento e dá tudo errado, foii o que aconteceu em Salvador aí ele repete o mesmo time com valdívia e Marlone!!! Pra mim, infelizmente já deu. FSantana não vou nem comentar, simplesmente se ele vestir a camisa do Galo mais uma vez, cancelo meu Galo na Veia. foram vários gols em escanteios na rodada e não conseguimos nem bater um decentemente. Esse negócio de medalhões que não produzem também já é velho. A Chapecoense é o time que mais jogou esse ano no Brasil e não tem ninguém com cansaço muscular. O time foi todo montado esse ano e tem entrosamento. o Galo não acerta um cruzamento, o time parece que se conhece dentro de campo. Se o presidente não meter o ferro nesse monte de sangue suga FUDEU!!!! Infelizmente é torcer para fazer 45 pontos! Libertadores e CB não dá nem pra sonhar! Cada ano que passa tá ficando pior!!! E ano que vem não teremos a libertadores!!!

  7. OLHA, A VERDADE É QUE NOME NÃO JOGA, E ESTES JOGADORES QUE AI ESTÃO, NÃO TEM RAÇA, NÃO SÃO PARA O ATLÉTICO, TEM TIME NO BRASILEIRÃO QUE VENCEU O GALO E QUE O TIME INTEIRO NÃO GANHA O QUE 1 JOGADOR DO GALO GANHA. ESTES JOGADORES SÃO MERCENÁRIOS TEM QUE DISPENSAR UMA A UM. REMONTAR O TIME PROCURANDO JOGADORES NA SEGUNDONA NOS SUB. 20 POR ESSE PAIS AFORA, JOGADORES COM QUEREM VENCER, JOGADORES COM RAÇA. ESTRUTURA O GALO TEM DE SOBRA, FALTA QUE DIRIGENTES ACORDEM A PAREM DE CONTRATAR REJEITADOS DE FORA E DAQUI. NEPOMUCENO E RESTANTE DA DIRETORIA, ACORDEM….ACORDEM ….TOMEM ATITUDE

  8. O Clube está à deriva. Nosso Presidente em viagem aproveitando o feriado prolongado. Maluf, infelizmente se foi.
    André Figueiredo ainda é um calouro.
    Neste momento de terra arrasada, de onde partirão as COBRANCAS?

  9. Mais uma vez, nenhuma linha sobre o principal culpado. Melhor para o Galo é discutir que, ao invés de 2016, escrevi 2015. Por várias vezes fui chamado de Maria neste espaço, mas hoje essa turma sumiu. Eu, que sou Atleticano de alma e não obtenho vantagens com isso, muito pelo contrário, prefiro ser modinha a aplaudir a vergonha que aí está.

    1. Peraí, companheiro. Algum dia o eventual ocupante da posição de blogueiro lhe fez esse tipo de referência e/ou qualificação?
      Atleticano somos todos, uns mais otimistas e outros pessimistas. Nenhuma das partes pode se considerar mais ou melhor qualificada que a outra. Todos queremos vencer, vencer, vencer!
      Quanto à queixa inicial neste novo comentário, que reitera parte da anterior, pergunto: 1) leu os posts que fiz referência, em críticas ao presidente? Ficou claro que não, leitura em mão única de novo; 2) se bem entendi, sugere que siga sua orientação nos posts? Virou meu editor? Repito, o espaço continua aberto às mais diferentes manifestações. Em tempo: Caso algum canal ou outro veículo me convidar pra falar do Galo, devo lhe pedir permissão? Ou entende que não devo aceitar?

    2. Não sumi não! Te chamo de Maria de novo! Você só aparece aqui depois de derrotas pra plantar crises! Já havia alertado ao blogueiro, agora o seu alvo é o próprio. Eduardo, isso aí é raposa velha. Põe pra fora do nosso galinheiro!

  10. Ao Presidente do Atlético.
    O Sr. Presidente necessita exigir a dispensa de figurões,vender este pessoal que só ganha e não faz nada é uma ou outra jogada, e ai faz de conta que estão arrasando piada né, nome não ganha jogo, ( é o que mais tem no Atlético só nome ganhando fortuna), tem time no Brasileirão que todo o elenco ganha menos que 1 jogador do Atlético. O ideal é procurar no sub. 20 por este brasil a fora, segunda divisão e montar um grande time, estrutura o Atlético tem, e se voce pegar quem tem qualidade e quer vencer, joga com raça é muito melhor que este amontado de nomes e nada de futebol. Outra coisa tem que investir na defesa. ACORDEM…….

  11. Onde está agora a censura do blog a comentários de verdadeiros atleticanos que enxergavam esse engodo de time? Onde estão os torcedores que tachavam de cornetas e marias os lucidos atleticanos que enxergavam a enganação deste engodo de time e sua tropa de comando e comandados?

  12. Boa noite, Eduardo.
    Infelizmente o Roger não conseguiu dar nenhum padrão de jogo para o time, acho que já é hora de repensar um novo comando técnico, senão iremos ser desclassificados na Copa do Brasil e Libertadores. O Roger não é o único culpado, porém aceitou e montou esse elenco , que ao meu ver é totalmente desequilibrado, restando poucos jogadores que realmente fazem diferença. O planejamento também foi péssimo, liberamos vários atacantes (Carlos, Maicosuel, Pratto e Guilherme, etc.) e não contratamos ninguém, não temos nenhum jogador de armação no meio campo, assim fica difícil. Acho que pro Brasileirão já estamos fora da briga pelo título, só nos resta Libertadores e Copa do Brasil, acorda diretoria senão iremos amargar mais um ano sem nenhuma conquista importante.

  13. O Galo não tem Diretor de Futebol e pelo jeito não tem presidente, certo? Nepomuceno deve estar trabalhando na prefeitura em vez de cuidar das coisas do Galo. Acho que quem deve sair é ele! Galo é grande pra ter presidente meia boca fazendo meio turno de trabalho. Precisamos de alguém presente no dia a dia do clube, cobrando e exigindo retorno dos atletas e comissão técnica.

  14. Amigos Atleticanos sabe por que tenho esperanças que o nosso GALO ganhe o jogo de Domingo, é simples, porque o São Paulo não é LANTERNA, porque se fosse ai…ai..ai,
    GALO FORTE E VINGADOR REAJAAAAAAAAAAAAAAA

  15. Hoje está claro que Marcelo Oliveira tentou, mas nem o Guardiola daria jeito. Faz um ano que falo desse projeto de presidente, esse laranja do Kalil. O problema é que nesse espaço não é permitido criticar. Pretensamente, agora, não poderia ser diferente, somos brindados com um texto que tenta agradar, mas não toca no nome do dirigente. Se tocar, o personagem cai. Não valeria mais à pena ter o Galo bordado na camisa e não apareceria mais na CAMTV. Nós sofremos de graça, mas o torcedor profissional tem lá suas vantagens. Cuidado com as críticas!!!! Esse é o resultado final do apoio incondicional. Como venho falando aqui desde de meados de 2015, rumo à série B.

    1. Caríssimo, a vaga está à sua disposição. Não me oponho, ao contrário, o que for bom para o Galo será sempre bom ao Atleticano.
      Só lhe recomendaria um pouco mais de atenção no que diz, notadamente na sutileza da insinuação. Neste espaço, desde o início, sempre foi franqueado às opiniões divergentes. Já teve leitor, com muito mais ênfase e propriedade, criticou a mediação do blogueiro.
      Entretanto, se vossa pessoa acha, pensa, entende assim ou assado deveria ser mais atento ao textos diários.
      Por exemplo, em janeiro, sobre o presidente acumular cargos. Quanto à menção sobre o programa da TV Galo, caríssimo, fui convidado a dar meu depoimento. Você recusaria? Eu não! Até porque, diariamente, me exponho aqui. Quando entendo elogiar, debatemos com quem pensa diferente. Da mesma forma, no sentido contrário.
      Fosse mais atento aos posts e comentários, teria percebido.
      Continuarei com o mesmo propósito.
      Só mais uma observação. Desde 2015 não é concebível que tenha feito este alerta aqui. O blog iniciou no final de março de 2016. Postagens diárias só a partir da primeira quinzena seguinte, em abril. As primeiras foram experimentais. Como já disse, não sou blogueiro, estou blogueiro.

  16. Estão enchendo a bola do Rodrigão, porque não o conhecem, Rodrigão nunca foi titular no sub 20, emprestado para o Democrata (salvo engano) lá também foi reserva. Assitam o jogo da decisão da Copa Brasil sub 20 amanhã às 16h00 (Galo x Mengo), temos dois zagueiros muito bons, Bremer e Natan, estes sim merecem chance.
    Vejam também o Marquinhos, joga muito, não dá para entender como não tem chance no profissional.

  17. Muita calma nessa hora .
    A diretoria ,o staff e os jogadores sao os mesmos ,nao adianta uma mudança drastica no momento , apenas juntar os cacos e esperar por dias melhores ,nao estou dizento q sou a favor disso ou daquilo ,ate gostaria de ver o staff e alguns jogadores fora ,mas o q me resta e continuar torcendo como sempre fiz .
    To contigo galo , e sempre

  18. O desespero tomou conta, podemos fazer um breve histórico do nosso galo, faz quase 50 anos que não temos um campeonato brasileiro, mas ainda não perdemos a Libertadores e nem a Copa do Brasil, não vai mudar nada, vai continuar assim mesmo, pois, o responsáveis não querem saber de nossa preocupação, não tomam atitude, vai continuar assim perdendo, não precisam de torcedores, não estão lendo o que escrevemos, não temos nenhuma importancia, e quando chegar domingo a desculpa é porque jogamos fora, no proximo jogo aqui em BH a mesma coisa , e a vida continua. Nos esperamos na segundona, e o fim desses jogadores, montarão um timinho para voltar a Serie A e vamos comemorar o Bi que não temos.

  19. Espero que está derrota sirva para pelo menos uma coisa:
    Foco total na libertadores e Copa do Brasil, como venho falando a muito tempo ficar em segundo ou décimo sexto no Brasileiro é a mesma coisa, o Brasileiro já era com planejamento ficamos no meio da tabela fácil, é levantar a cabeça e buscar o espírito da Libertadores já no jogo contra o Sport.
    Não podemos e deixar a Copa do Brasil e Libertadores escapar e vai ser duríssimo ontem o sorteio não nos ajudou, o único time que eu não queria pegar no sorteio foi sorteado, esse Jorge Willstemann tem 100% em casa ganhou os três jogos em casa por causa da altitude em compensação perdeu os três fora.
    Já imagino o drama pois se o time deles é muito forte em casa o nosso é péssimo fora, provavelmente vai perder e nossa classificação vai ser dramática com mais uma daquelas viradas épicas, e passando outra pedreira o melhor time o River Plate aja coração!!!i

  20. Só para finalizar agora…rs…e lembrar os memorias curtas, o time do cuca ja perdeu treis viu, o Roger perdeu duas, o Dorival também perdeu mais e teve alguem que disse ai cade os defensores do Roger eu sou um deles..acho que é um tecnico capaz, agora voce pede duas partidas no brasileiro e o cara ja não presta…ah o time perdeu pra times fracos…isso não existe no futebol, normalmente o time grande vai jogar melhor contra time grande, esse atletico que perdemos ta na libertadores e pode eliminar o Santos e ai..? Ah perdemos para o vitoria, não seremos o unicos, o time do vitoria é limitado é ..o nosso também..rs. Quantos jogos nós fizemos com o time titular: Vitor, Marcos Rocha, Leo silva, Gabriel, Fabio Santos, Adilson, Rafael, Elias, Cazares, Robinho e Fred…acho que foram duas partidas onde jogamos bem, se o Valdivia entrar com esse time jogando tambem vai jogar bem, agora acabam-se os ovos e voces querem que o treinador continue fazendo omelete eu não conheço nenhum que faça isso, O Gremio faz um otimo campeonato, quem quer Renato Gaucho como tecnico?

  21. Nesse momento de forte turbulência, se fizer o dever de casa direitinho, enviando um time alternativo para enfrentar o São Paulo e preparar e treinar o time titular para enfrentar o Sport e o Botafogo a concentração tem que ser antecipada para 2 dias, foco total.
    Nesse time alternativo eu mandaria de preferência o da Flórida Cup, espero que o Roger não resolva queimar o Cazares, Robinho e Fred nesse jogo, vai ser a maior burrice e vou ser obrigado a concordar com a turma que pede sua demissão.
    Se liga Roger.

  22. Não faltou esforço dos jogadores, houve muita dedicação, entretanto nem sempre poderemos contar com jogadas individuais para definir um jogo. Infelizmente vejo que alternadamente os jogadores estão se desgastando com a torcida exatamente pelos resultados. A diretoria tem que cair na real e ver que não houve qualquer evolução da equipe desde a chegada do Roger. O Galo não tem um esquema de jogo, constantemente ocorre um “branco” entre a zaga e o meio de campo, o tal de chutão para frente é um Deus nos acuda . É um absurdo a manutenção do atual treinador, ele já deu o seu máximo e já teve a chance da vida dele, chega!!! Que venha um TÉCNICO capaz de levantar a moral dos jogadores, recuperar a credibilidade e o respeito dos adversários .

  23. Depois de dois vexames seguido, duas derrotas para os lanternas – se o São Paulo estivesse na lanterna, com certeza o Galo perderia e poderia pedir música ao Tadeu Schimidt – o último mico ontem em casa e com um a mais desde o fim do primeiro tempo. Enfim, mais de dezesseis horas e cade a porcaria do presidente? Se não vai demitir o entregador de camisas, pelo menos apareça para cobrar dele e do elenco! O time treinou hj? Ou está na academia? Amanhã faz um treininho de bosta e sábado viaja né? Time sem vergonha sim, a começar do presidente e depois do técnico?!!!Um time onde um zagueiro comete um erro de várzea, de pelada em periferia, com todo o respeito à periferia e seus jogadores e declara que não sofre por isso? Claro que não, o dinheiro entra do mesmo jeito, não tem multa, não tem esporro, só tem passada de mão na cabeça. E o zagueiro ainda será mantido titular. E o projeto de técnico será mantido no banco. E o projeto de presidente continuará na prefeitura. Cadê a Galoucura no CT? Nem torcida que cobra esse time tem mais, né? Só sabem descer o porrete no blog e nas redes sociais, mas na hora do jogo estão gritando e aplaudindo o safado que entrega a paçoca e diz não sofrer… Uma sugestão: já que presidente, técnico e torcida organizada não vão fazer p… nenhuma, por que nós que formos ao campo, antes do jogo não gritamos RODRIGÃO na hora que sair a escalação com o entregador de gols na zaga? Por que não gritamos DORIVAL OU CUCA na hora que o RM aparecer no campo? Por que não gritamos VOLTA, KALIL! no início e no fim do jogo? Se um baba-ovo quiser nos impedir e tivermos medo de causar confusão, escrevamos em faixas bem grandes, acrescentando essa: QUEREMOS PRESIDENTE, TREINADOR E JOGADOR!

  24. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, pior do que ver nosso Galo perder do jeito que perdeu é ver pseudo jornalista torcedor assumido do Pirangi e do time da Globo tripudiar do nosso time…. e todos aqueles querem ver a nossa desgraça…. e ainda tem atleticano (?) eu dá ouvido a essa gentalha…. temos que ficar unidos pois somente nós queremos o bem do nosso time… Ou não???? alguém acredita que essa corja quer o nosso bem???? vamos dar a volta por cima porque aqui é Galo!!!!!!!!!!

  25. Nosso momento na zaga só não é pior que nosso capita no auge dos seus 38 anos tem jogado bem, e o menino Gabriel se firmou e também tem jogado bem.
    Parabéns meus caros e que vocês façam uma ótima Copa do Brasil e Libertadores, sem lesões e em alto nível, trazendo a taça.

  26. Achava que tínhamos chegado ao fundo do poço no jogo contra o vitória… mais não… o jogo de ontem, tirando o empenho a parte, não restou grandes coisas a se referenciar, não me parece culpa dos jogadores, que correm, se dedicam… a coisa é mais séria… a questão é de treinador…que escala mal, mexe mal e orienta mal.. o time de ontem se mostrou desorganizado… sem saber o que fazer com bola… e me que pese o time do PR estar total fechado, pouco se via de chutes de média distância…pouquíssimas jogadas individuais…, tentando justificar suas indicações o distribuidor de coletes, entrou com marlone e valdivia, preterindo otero, que vinha em uma boa sequencia, resultado… 2 a menos… alias 3 .. robinho… como medalão do time deveria chamar a si a responsabilidade … mas não … se omite do jogo.
    Semana passada falei de Muricy e me deram um kkk, já não temos kalliu e nem maluf… o presidente não tem pulso.. tem que ter alguém para conversar de homem pra homem com esses caras…
    Roger machado não é melhor que o treinador interino do galo… pra fazer esse trabalho de merda.. o treinador interino faz e com folga…

  27. Como consertar o avião caindo em pleno vôo???
    Eduardo se lembra deste post? Foi no dia 29/05/2017 depois do empate amargo contra a Ponte Preta.
    Daí eu pergunto de lá para cá o que foi feito?
    Absolutamente nada, e temos que dividir a responsabilidade entre diretoria e o técnico Roger Machado.
    A diretoria omissa e que desde da saída do Rever não contratou um zagueiro que preste e mesmo sofrendo neste mesmo período o ano passado consegue repetir os mesmos erros.
    E principalmente o comandante deste avião Roger Machado, ontem em sua entrevista pós jogo foi perguntado qual o maior motivo para esse momento ruim do Atlético, sabe qual foi a resposta? Respondeu que é a sequência de jogos, elementar meu caro Roger concordo com você e seu planejamento ou a falta dele nos levou a esse buraco.
    Ontem a derrota foi injusta o time perdeu mais um caminhão de gols igual em outros jogos sabem porquê? Falta de treinamentos.
    Com esse planejamento tosco do Roger o time joga na quarta, folga na quinta, faz um regenerativo na sexta viaja no sábado e joga no domingo novamente.
    Trocar o piloto em pleno vôo não é a solução, mas essa teimosia do Roger está nos levando para o buraco.
    Precisa acabar com esse bola de neve urgente, a única solução que vejo é ele vir a público explicar para torcida que precisa preparar e treinar um time para jogar contra o Sport e Botafogo, e pela falta de tempo ele vai mandar um time igual da Flórida cup para enfrentar o São Paulo.
    Se ele enfrentar o São Paulo com esse junta junta aposto que o time perde e ficamos sem técnico as vésperas da Copa do Brasil e Libertadores.
    A hora da mudança é já, não deixe para depois Roger sua cabeça tá em jogo.

  28. Manda esse bosta de Roger embora e traz o Rogério Micale pra salvar o time da queda da sére B, porque Libertadores e Copa do Brasil já era. Não acredito que o presidente Daniel NepomuSONO vai contratar algum jogador pra essa zaga furada do GALO. Que esse presidente tenha pulso e se manifeste sobre o desempenho pífio desse time do Roger Machado. Contratar ele contratou, mas alguns por DVD. Chega desse Felipe Santana. O Rodrigão não é melhor do que ele? Meu Deus do Céu!!! Quanta inércia e conformismo com um time que não tem nenhum padrão de jogo há tempos!! Vai esperar tomar de goleada do São Paulo pra demitir o treinador? Ou alguém aqui acha que vamos ganhar do São Paulo no Morumbi no domingo??

  29. Ô Adriano, define por favor, amigo: eu trabalho na Diretoria ou sou cruzeirense? Se eu trabalho na Diretoria, você é o quê? Atleticano? Que tipo de Atleticano? Você conhece já ouviu falar em algum Rubens Bispo na Diretoria do Atlético? Com que então você se baseia para argumentar contra a Diretoria, se você de fato não a conhece?… Bem, se eu não sou da Diretoria, você tem toda razão, fui desmascarado aqui, você é o segundo que percebeu: sou cruzeirense… Acho que estamos perdendo tempo todos nós aqui…

    1. Salve Rubens me solidarizo com vc,sabes o por que (?) chute as bolas de um ATLETICANO mas JAMAIS o chame de maria – minúsculo de acordo com o tamanho dqla merda enseadina mariposense- ofensa maior não há. Mariômetro hj está descalibrado talvez por conta do frio… abraço ? ?? GALO

  30. Caro Eduardo , amigos atleticanos.
    Impensável há um mes atrás, esta crise que está se instalando no nosso time.
    Impensável porque pensávamos que os momentos de instabilidade por que passamos , era coisa do passado, a expectativa de todos eram os ajustes necessários para o time deslanchar.
    O que aconteceu foi o contrário ; degringolamos , estamos como uma carreta desgovernada ladeira abaixo.
    E o pior; num momento tão inoportuno , num momento que o time teria de ir colocando pontos na sacola do brasileirão e afiando os cascos para os importantíssimos mata matas que se aproximam, da cb e libertadores.
    Culpados , há sim e não queiram tampar o sol com a peneira e nem blindar estes individuos : o presidente sonolento e omisso , que tem um cabide na prefeitura , esta comissão tecnica de estagiários e incompetentes , jogadores em final de carreira que aqui aportaram para o ultimo suspiro e engordar sua polpuda conta bancária , mercenários e enganadores ,que possuem o beneplácito desta omissa diretoria que prejudica o clube e o onera irresponsavelmente, impunemente.
    Não bastou o vexame de 2016 , nada assimilaram e repetem os erros descaradamente. Contratação de pelo menos um bom zagueiro , pedida por todos, nada.
    Trazer conceições , felipe santana , erazo , sim.
    Onerar os cofres com fred cone , esta praga, sim.
    roger machado, aprendiz , estagiário, incompetente, sim.
    Ainda dá tempo , se bem que o tempo não perdoa , a cada dia que passa, nesta pasmaceira , libertadores e cb estão em risco de eliminação precoce .
    Para ser justo, ontem o time procurou jogar, procurou o gol , porém não me interessa, o que importa é o resultado negativo e sentir a inoperancia deste “jovem, moderno e revolucionário” treinador , cuja unica jogada se restringe ao chutão inicial para o felipe conceição cabecear . Ridiculo.
    Uma pergunta ; onde estão os torcedores que tachavam de cornetas e marias os lucidos atleticanos que enxergavam a enganação deste roger machado e cia?

    1. Continuamos aqui chamando de cornetas os que só aparecem no blog quando Galo perde! O seu nome mesmo raramente vejo aqui! Então ou é cornete ou é Maria!

  31. Tenho acompanhado o Galo desde os anos 70. A verdade é que nunca em nossa história, treinador badalado deu certo. Quando fomos campeões em 71, Tele Santana ainda não era o Tele Santana. Anos mais tarde, me lembro que contratamos o então badaladíssimo Rubens Minelli e foi um fiasco. Na história mais recente, contratamos o profexô Luxemburgo (vocês se lembram no que deu), Dorival Jr, bosta! O Cuca era um azarado que não ganhava nada, o Galo fez ele ser o Cuca famoso de hoje. Depois vieram Aguirre, Paulo Autuori, treinadores de grife. Vocês se lembram bem também. E agora contratamos o disputadíssimo promissor Roger Machado, que simplesmente não consegue fazer o time jogar. Ah…ia me esquecendo, as melhores passagens de Marcelo Oliveira pelo Galo, foram quando ele era apenas interino, que atuava nas divisões de base do Galo. Depois que ele se tornou bicampeão com as meninas, crescemos os olhos nele e ele foi mais um traste inútil. Então amiGalos, acho melhor pararmos com esse negócio de treinador medalhão. Infelizmente com a gente não dá certo!

    1. Interessante sua observação. Quando fomos vice, ainda que roubados, foram Barbatana, Procópio e Humbrrto Ramos. Numa daquelas semi, também garfada, era Cento e Nove.
      Muito bem lembrado.

  32. No início do ano fui um defensor ferrenho para que o Roger Machado fosse demitido logo depois daquele jogo contra o Libertad Paraguaio….
    Mas pelo amor de Deus como ter no elenco jogadores como esses pernas de pau do Erazo? Marlone? Felipe Santana? Danilo?
    Puta que pariu bicho, será que no júnior não tem meninos bons de bola melhores que esses caras???????
    Que time é esse????
    O Roger Machado acha que é o Guardiola????
    Puta que pariu!!!!! Cadê o presidente????
    Eu no lugar dele hoje, encerraria os contratos desses caras todos, incluindo o Roger Machado… Como pode???? Não ter tempo para treinar????
    OS OUTROS TIMES DA LIBERTADORES TÊM….. E O GALO NÃO…..
    O pior de tudo é ver o aspirante a treineiro em todo jogo criar algo novo, escalando jogador em posições diferentes… Porra, não tem um lateral de ofício????Recorre à base…
    O Marquinhos da base joga muito melhor que Otero, Marlone, Robinho, Danilo, Yago e até o Valdívia juntos….
    O Cícero, meio campo da base, é muito melhor que o Rafael Carioca….
    Daniel, pelo amor de Deus, aproveita a janela de transferência agora e encerra o contrato desses caras…. Nem que for de graça para outros times do Brasil mesmo……
    A continuar nesse ritmo vamos brigar contra os quatro últimos da tabela até a última rodada do campeonato….
    É triste ver o Galo entrar em campo dessa forma que jogaram nestas três últimas partidas….
    Com todo respeito e admiração ao Eduardo Maluf…. Mas parece quem “morreu” foi o time do Galo…….
    Fora Temer….
    Fora Roger….
    Fora Felipe Santana, Erazo, Danilo, Marlone e Robinho….
    Obrigado por tudo, obrigado pelos serviços prestados…… Mas já deu…….
    Todo ano é a mesma coisa: o Galo só entra no Brasileirão depois da décima rodada….
    Eu no lugar do presidente do galo, agradeceria o Roger Machado pelos serviços prestados e encerraria o seu contrato agora….
    Eu no lugar do presidente do Galo agradeceria pelos serviços prestados do Rafael Carioca, Erazo, Felipe Santana, Danilo, Marlone, Carlos Cesar, Giovanne e Otero e encerraria o contrato de todos eles agora….
    E colocaria o Treinador que dirigiu o Galo contra o Grêmio na final da Copa do Brasil ano passado para ser o técnico o resto da temporada….
    E mandaria subir para o time profissional os garotos da base, Cícero e Marquinhos, além de mandar escalar o Rodrigão na saga imediatamente.
    Contrataria o Diego Tardelli hoje…… Simples assim…. Poderia até não dar nada certo…
    Mas pelo menos daria um basta nesses jogos que envergonham o nosso clube e a nossa história….
    Para jogar no Galo o cara têm que ter pelo menos vergonha na cara e jogar um futebol de verdade… Não dar para ser mais os mexericas da vida… Isso é passado para nós….
    Ano passado em sete rodadas tínhamos sete pontos… Esse ano em sete rodadas temos seis pontos… Absurdo e inaceitável para um time da envergadura do Clube Atlético Mineiro….
    Temos que ter um mínimo de exigência nas contratações para se jogar no Galo…. Não pode mais apenas saber dar um chute numa bola….

    Têm que pelo menos saber dar um passe certo, fazer um desarme certo, saber se posicionar corretamente, saber a hora de fazer ou não uma falta, temos que ter um mínimo de exigência para que um jogador venha para o Galo….
    As derrotas têm de servir para mudanças urgentes… Pois se não, terminaremos o ano como os demais últimos quarenta e poucos…. Sem um Título do Brasileirão…. arbitragens não podem mais serem os culpados….
    Que o Galo tenha coragem e mude agora.

  33. Hoje é dia da bipolaridade e da passionalidade atingirem as alturas. Sei perfeitamente que as manifestações exacerbadas não são exclusivamente pelo jogo de ontem, mas pelo conjunto da obra. Porque, ao contrário do que o Eduardo escreveu em sua crônica, não identifiquei, no jogo de ontem, jogadores “descompromissados”, “displicentes” ou “sem comprometimento”. Também não consegui ver um time “covarde”, “sem vontade de vencer” e “apático”.

    Depois do jogo contra o Vitória, fiquei muito revoltado. Porque a vontade de vencer, a raça, o comprometimento faltaram demais naquele jogo. Ontem, não. O time buscou a vitória o tempo todo. Encontrou um adversário que veio buscar um empate, também em situação complicada, e que lutou desesperadamente para atingir seu objetivo, sendo premiado para além do que pretendia. E com um a menos, longe de nos beneficiar, recuaram ainda mais, tornando quase intransponível a chegada ao gol. Nas poucas vezes que chegamos bem, vimos jogadores ansiosos, pressionados, fazendo a jogada errada, além de muitos cruzamentos para a área por falta de tranquilidade de rodar a bola esperando melhor oportunidade. Pode ter faltado tranquilidade, técnica, habilidade, inspiração, criatividade. Mas muito longe de se caracterizar a “displicência” ou “a falta de comprometimento”! A passionalidade às vezes nos faz cometer injustiças.

    Não há dúvidas que alguma coisa deve ser feita nesse momento. O mínimo que se espera é que o comandante maior apareça e diga alguma coisa. Até para que a tripulação possa saber que ainda há um comandante! O pior de tudo é a omissão.

    E se o que espera do comando é atitude, espera-se também serenidade. A torcida tem todo o direito de ser bipolar e passional. De querer mandar todo mundo embora e começar do zero. E talvez por conta desse comportamento passional é que quem tem a responsabilidade de administrar o clube não pode levar muito a sério a torcida. E por isso, do comandante espera-se a lucidez e a força de caráter para passar pela turbulência. Jogar para a torcida agora é apenas estampar a própria fraqueza. Se há de ser firme com os responsáveis diretos pela nossa situação, deve ser firme também em não fazer concessões para agradar a torcida.

    Crises vem e vão. Nas vitórias todos aplaudem e não há nenhum mérito nisso. Nas derrotas e nas crises é que cada um se mostra. Que a diretoria tenha atitude, pulso firme e serenidade para atravessar esse mal momento. E que os jogadores e comissão técnica não se deixem abalar, pois insegurança nesse momento só tende a piorar as coisas, mas que também firmem um pacto de se fortalecerem ainda mais para encontrar o caminho de sair do buraco em que se meteram. O momento é difícil mas o grupo é bom. Precisa de confiança. Se jogarem com raça e vontade, como jogaram ontem, eu sempre acreditarei.

    1. Pleno acordo, assim como a opinião do Daniel, somos muito bipolares, se ganha 3 partida seguida pronto o time se acertou e vai ser campeão, o Brasileiro é longo e cansativo e voce tem que contar com sorte tambem, o que faltou ontem, assisti o jogo do corinthians com o cruzeiro e não vi nada demais a não ser um time limitado que se fecha e sai em contra ataque, como fizemos no final do mineiro, talvez seja essa a receita que mudou pela falta do Adilson e do Cazares ou por acharmos que tinhamos um plantel e tanto, quando na verdade temos a conta do chá e ai temos que saber levar e o que priorizar. Pra mim se ganhar a Libertadores, não tou nem ai para o Brasileiro, é só se manter entre os 6 pra ta de novo na libertadores e do sexto colocado estamos a 4 pontos, não precisa de tanto drama desde que não descambe tudo.

  34. Ver Pratto, Donizette e outros que a diretoria deixou sair para manter este elenco ai, ta de brincadeira. FORA RM MANSO TRENEIRO DE MEIA PATACA SIM, ele indicou marlone, abriu mao de outros e se a diretoria não lhe ouviu nas contratações mais banana ele é então e não serve para ser TREINADOR DO GALO, um comentario ai falou DORIVAL nao serve pro SANTOS serveria pro GALO, amigo, o RM NÃO SERVIU PRO GREMIO QUE É FRAQUISSIMO E A TORCIDA NÃO COBRA METADE DO QUE COBRAMOS. FORA RM!!! Trazer um linha dura para por no banco quem não quiser correr e fazer o time treinar, rapaz tem mais folga este elenco do que dias de treinamento, é so academia e vida mansa para ganhar uma fortuna, e torcedor ainda defender RM e os peladeiros ta de sacanagem, deve ser do lado azul calcinha so pode.

  35. Apesar da muita raiva, sem ânimo para o resto da temporada não contive para escrever e dizer que em minha opinião, o maior culpado de tudo em que pese às finanças do CAM que dizem estar equilibradas é o nosso Presidente Omisso, não acertou na maioria das contratações/reposições: Contratou o caro Robinho reserva na china ex-jogador em atividade, só o Santos no Brasil também o queria, não têm velocidade, explosão, perde a maioria das jogadas no ataque, não entra em nenhuma dividida e a mídia o idolatra; Vendeu Jemerson trouxe Erazo, Felipe Santana, Ronaldo Conceição; Vendeu Prato devido à falta de dinheiro e havia adquirido o caro Fred regular, mas veterano, sem fôlego para a exigente temporada; Vendeu Douglas Santos titular da Seleção olímpica, já havia adquirido Fabio Santos, regular más veterano, se disputássemos com esse time algum torneio de máster, ainda assim ficaríamos no meio da tabela. Observem outros elencos: Botafogo, Chapecoense, Grêmio, Corinthians, Coritiba, Bahia tem melhor elenco que o GALO, acho que não; más os jogadores desses times não faltam vontade, entrega, são competitivos, mesmo quando perdem se doam em campo na esperança em conquistas, reconhecimento/vendas e contratos com melhores salários. Com nossos medalhões eles já recebem salários exorbitantes, nunca temos raça, intensidade, já não aspiram nada, só querem sombra, água fresca e muita grana e o pior o técnico Roger iniciante não tem peito/coragem para barrá-los, não há esquema que suporte tantos medalhões que não correm, não marcam e nada produzem, sugam o que resta de receita do clube deixando em más condições financeiras e sem margens para contratações. Pergunto-me quem que vai correr para eles, vendo a apatia que demonstram apesar dos altos salários. Vocês correriam? Medalhões nunca mais… Eh GALO será que nunca vai aprender? Jogadores, técnico, presidentes passam, más o GALO é para sempre… Recolher os cacos é preciso, temos CB e Libertadores é difícil mas temos que seguir acreditando…

  36. Caro Eduardo,
    Parabéns! O título da matéria e as primeiras linhas definem tudo:
    “TIME SEM VERGONHA! JOGADORES DESCOMPROMISSADOS E COMISSÃO TÉCNICA ATÔNITA, PERDIDA E SEM COMANDO…”
    É só.
    Abraços.

  37. Culpa do Nepumusono. Cadê o zagueiro descente? Já sabíamos que Felipe Santana não é jogador para o GALO. O blog mesmo já vinha cobrado zagueiro a mais de 2 anos. E o Galo ainda deve ser dono de 50% do Rever!
    Fora Robinho engodo. Com o dinheiro daria para trazer um atacante de verdade ou não ter vendido o Pratto, aliás, foi meio vendido.
    Time precisa de atacante rápido e não desses lerdos.
    A base produz nada e o André Figueiredo ainda é promovido.
    Mesmo que passe do Bostafogo e Jorge W., acho difícil passar do Flamerda e River depois com esses jogadores velhos, caros e descompromissados.

  38. Se o Roger cair será que o bosta rala do carioca (com minúsculas mesmo) vai falar o mesmo que falou do Marcelo? Para jogador desse naipe somente técnicos como Felipão ou Leão para encarar, bando de corme-dormes, apáticos até nas vitórias.

  39. Sugestão: Muricy para diretor de Futebol
    Técnico: Rogerio Micale ( campeão com seleção brasileira-medalha de Ouro Olimpiada Rio 2016 – conhece muito das categorias de base a nivel de Brasil e também do Galo onde atuou por muitos anos.

  40. Bom dia Eduardo! Excelente texto, desde o título. Falta vontade e vergonha na cara mesmo. Perdemos em casa pro lanterna com um jogador a menos. Mas sinceramente, pra mim o menor dos culpados é o Roger! Ele tem sua parcela de culpa também, mas a menor. E nunca foi defensor de treinador nenhum, mas acho que tem algo muito errado por trás deste elenco. As teorias da conspiração já começaram a surgir. Primeiro falaram de premiação atrasada e já foi desmentido, agora começam a dizer que os jogadores querem derrubar o Roger. Não vejo intenção nos jogadores em derrubar o técnico, mas eles vão conseguir isso sem querer. A ma vontade dos jogadores causada pelo comodismo vem atrapalhando o Galo desde 2015. Se o problema for de jogador derrubar técnico, então só o Carioca por exemplo já derrubou 4! E temos no elenco jogadores como Victor e Léo Silva que não acredito que tenham este tipo de conduta, acho até que peitariam os responsáveis por algum motim. Enfim, não sei se trocar o técnico vai resolver. Precisamos de alguém lá dentro pra cobrar deste time e cobrar o sr Carlinhos Neves que não vem fazendo um bom trabalho.

  41. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Sem palavras…. Como diz o AmiGalo Pablo é um “junta junta”. Impossível jogar bem, mostrar entrosamento, jogadas ensaiadas se não há TREINAMENTO/COLETIVO. É hora de profunda reflexão da Diretoria e do Comando e mudar o rumo das coisas que vem ocorrendo atualmente.O momento exige mudanças na filosofia de trabalho adotada até aqui. Não adianta pedir cabeças, a coisa foi mal planejada lá atrás. Faltou qualificar e quantificar o elenco, prevendo as diversas competições, as contusões, etc.
    Sem TREINAR, vamos continuar vendo o Time efetuando alto número de cruzamentos, reflexo de um Time desesperado, desorganizado, sem criatividade e alternativas.
    O momento é TREINAR e COBRAR. Cobranças essas direcionadas principalmente ao nosso Treinador, pois ontem ele se mostrou perdidinho.
    Infelizmente, continuamos mais poderosos que Jesus Cristo, a cada rodada ressuscitamos um defundo.

  42. Na minha opinião, a saída pra essa crise é o seguinte…

    1) Daniel Nepomuceno precisa se impor. Esculachar quem tiver que esculachar. Se ele não tem perfil pra isso, contrate pra ontem um diretor que faça. Se precisar, pode me chamar que faço de graça! O tal do André vai é passar a mão na cabeça. Tem que ter alguém competente pra essa função.

    2) O departamento médico e fisiológico precisa se explicar. Carlinhos dê a cara a tapa! Se eles deram o aval para o Roger escalar esses jogadores hoje contundidos e desgastados é porque avaliaram errado. Se não deram o aval, então o Roger que errou. Alguém tem que dar a cara a tapa!

    3) Independente da origem do erro, o Roger precisa compreender e admitir que falhou ao não prevenir o desgaste do time. Deveria ter feito a leitura correta das deficiências e do desequilíbrio que poderia causar (e está causando) a queda de rendimento ao querer disputar as 3 competições em alto nível. A partir daí, ter a coragem pra mudar o time e jogar na retranca fora de casa. Detesto retranca, mas se não for assim esse ano, vai correr o risco de rebaixamento.

    4) Mudanças drásticas na estratégia, tanto na escalação quanto no esquema de jogo. O time precisa se recuperar emocional e fisicamente. E não vai ser sob pressão em campo que vai conseguir recuperar. Tem que ter estratégia.

    5) Que a reação comece contra o São Paulo. Mas não em busca da vitória, empate é o máximo que conseguiremos. O time, na minha opinião pra esse jogo: Victor, Alex, Rodrigão, Santana, Leonan, Ralph, Yago, Valdívia, Marlone, Otero e R. Moura. 442, fechado, saindo só no contra-ataque. 0x0 tá ótimo. Querer vencer nessa circunstância é burrice.

    6) Dê o devido descanso (e esculacho) nos jogadores como F.
    Santos, Robinho, Fred, Elias e Carioca, para que retornem descansados e ligados contra o Sport e recuperem a confiança com uma vitória em casa, diante da torcida. Porque naturalmente a torcida tá descascando esses jogadores e isso precisa parar se querem ser campeões de alguma coisa esse ano.

    7) Poupem o Cazares contra o SP. Ficou claríssimo que sua ausência tira a criatividade do time, o giro e as jogadas pelo meio. Ele é imprescindível, ainda que seja considerado irregular. Deixa ele voltar contra o Sport.

    7) Contra a Chape, time reserva tbm, garantindo a recuperação para jogos contra o Botafogo pela Copa do Brasil, que é a chance mais próxima de título esse ano.

    8) Diretoria, providencie um zagueiro (Erazo não dá mais), Santana, que vinha bem, deu azar em dois lances iguais e não vai conseguir ser titular no Galo. Leo Silva não dará conta de jogar 2 vezes por semana, e Gabriel ainda não foi testado contra times cascudos da Libertadores. Então precisamos de um zagueiro de alto nível para a sequência do Brasileiro. E também mais um volante, se o Gustavo Blanco não vier.

    Se o Roger escalar o time titular contra o SP e perder, pode dar adeus à Libertadores e Copa do Brasil. A pressão vai triplicar, a confiança dos jogadores cair ainda mais e o desgaste físico e emocional vai aumentar. Esquece o Brasileiro Roger!

      1. Hermano saudações! O que não podemos admitir é ficar como está. Essa passividade pode fazer o Roger cair (o que não acho a ser saída) e pode comprometer até a Copa do Brasil, que ao meu ver não está difícil de ganhar. Pra mim o Galo tem totais chances de levar a Copa do Brasil. Isso acalmaria a torcida e daria tempo pro Roger montar um grupo coerente com sua filosofia pra 2018. O que ele não pode fazer é querer forçar a barra com esse grupo atual. Esse ano é 3 volantes, Cazares, Robinho e Fred. Intensidade do início ao fim. Vejo o pessoal reclamando do Robinho, Carioca, Fred, Elias, etc.. mas o time titular é bom e mostrou isso ao ser campeão mineiro e garantir o primeiro lugar na Libertadores. O negócio é ter todo mundo inteiro (fisica e emocionalmente) para os jogos de mata mata e ter o time em sintonia com a torcida. Alcançar isso é papel da diretoria (ao cobrar e ter pulso firme) e do Roger de largar mão do Brasileiro e preparar o time para os jogos decisivos.

        Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, F. Santos, Carioca, Elias, Adilson, Cazares, Robinho e Fred. Com opções no segundo tempo de Luan, R. Bernardo, Valdívia, Otero e R. Moura… Jogando com vontade, intensidade, atenção e apoio da torcida, é um time fortíssimo, principalmente em casa. Não vejo motivo pra desespero, mas uma coisa é certa: Cobrar é preciso, e dar a cara a tapa também.

        Saudações!

        1. Boa noite Daniel! É isso mesmo que você escreveu! O time titular é ótimo, e motivado pode ser imbatível. O que não entendo é como o time misto joga tal mal sendo que os reservas deveriam mostrar serviço. Falta garra mesmo e principalmente atenção! Ontem tomamos outro gol por falha individual, até quando isso vai acontecer?
          Concordo com você que a CB é o caminho mais fácil esse ano, e sou capaz de apostar que o Galo vence a Libertadores! Mas deixem os reservas atuarem nos jogos fora de casa no Brasileiro e descansem o time pro mata-mata! Com a volta de Adilson e Luan nosso time volta ao normal, ainda tem o Roger Bernardo chegando que é uma incógnita que pode virar uma grata surpresa. Realmente não é o fim do mundo o que vem acontecendo, mas se não for corrigido agora vamos ficar fora da Libertadores depois de 5 anos. Rebaixamento está fora de cogitação.
          Abraço!

    1. Raciocínio q deveria estar nos planos e na cabeça dos profissionais do CAM… Muito interessante o embasamento e argumentos contidos em vosso comment caro Daniel … Saudações cordiais ,???GALO

      1. Boa noite Galodamata! Pois é… é o que esperamos, uma mudança de atitude urgente, tanto fora de campo quanto dentro de campo. Abraço!

        1. Noite Daniel! Mudar tbm o pensamento de termos um craque – seja lá qual for. Vamos SUPOR q o Dinho fosse nosso craque hj- no time principal e um meia boca como seu reserva imediato… este é* um dos* fatores q vem atrapalhando o Roger. Só vermos nosso banco ontem…nenhum ali entraria p/ manter um placar positivo e nem virar um negativo como de fato aconteceu. O chamado desequilíbrio do plantel ficou explícito qdo os titulares foram ficando fora de jogo , desmantelou de tal forma q qto mais mexe menos se tem retorno. Hj temos um reserva p/ o ataque ,estando os dois fora de combate por qqr motivo ,o substituto imediato é uma incógnita,já q nem no empréstimo o cara conseguiu se destacar . Voltemos ao início do ano quem e qtos eram os atacantes? Quem pensou este desmanche prematuro , não imaginava a merda que estava fazendo… A bola pune! abraço ??? GALO

    2. Fala Daniel blz!
      Fiz um comentário muito coerente com o seu.
      A única diferença, mandaria um time tipo o da Florida cup para enfrentar o São Paulo.
      Já perdemos tempo demais e precisamos da maioria dos jogadores aqui treinando se preparando para os jogos contra o Sport time titular, Chapecoense time reserva, e Botafogo time titular.
      Colocaria o Roger para vir a público se desculpar com a torcida explicar o novo planejamento e chamar a responsabilidade, blindando os jogadores.
      Agente vem alertando a muito tempo, se continuar do mesmo jeito com esse junta junta vai perder para o São Paulo e vamos ficar sem técnico.
      Se o time da florida cup perder não tem problema, pois é dar um passo atrás para dar muitos a frente.
      Só nos resta torcer meu amigo, nossa parte nós fizemos alertamos e muito, abraço!

      1. Saudações Pablo! O problema em escalar um time tão alternativo contra o SPFC é o risco de levar uma traulitada. Se fosse contra um time de menor expressão, tudo bem, mas fora de casa contra o SP, que tem Pratto no ataque, precisamos ter um time um pouco mais experiente pra garantir pelo menos o empate. Uma goleada em SP seria um desastre nesse momento que já é desastroso…
        Tá difícil. Mas o momento de reagir é agora, com estratégia!
        Abraço.

        1. Daniel, não tenho muita esperança para esse jogo, se for no “junta junta” pior ainda.
          Então eu daria um passo atrás para caminhar mais a frente, porquê se ele levar esse “junta junta” e perder o Roger cai e as coisas podem piorarem.
          Pelo menos se os meninos perderem vai ser menos mal, e vamos estar bem preparados para enfrentar o Sport, Chapecoense e Botafogo.
          Do jeito que está é que não pode ficar tem de mudar.

      1. hehe faz sentido teu argumento…
        Mas não acho o Santana tão fraco, ele até vinha jogando bem. Só que realmente, depois de mais uma lambança acho mais seguro ele ficar na reserva e a diretoria trazer um zagueiro de alto nível pra qualificar o setor.
        Saudações.

        1. Felipe Santana jogou bem ontem e tem jogado há algum tempo! Mas alguém tem que dar um puxão de orelha nele porque estas falhas estão custando caro!

  43. Veja o comentário desse felipe santana Conceição, ““Vou lidar como sempre lidei. Não sofro, não tenho problemas com isso”. Claro que não sofre, o salário entra no bolso sempre, ganhando ou perdendo…..Este não tem lugar no GALO………FORAAAAAAAAAA CONCEIÇÃOOOOOO

  44. Amigos Atleticanos, bom dia, é sempre a mesma história, o time perde, os jogadores e o treinero RM vêm falando que vamos erguer a cabeça e se preparar para o outro jogo que tem mais…………mais o queeeee……..,DERROTA, time sem brio, que não são profissionais para defender a camisa que está vestindo, na verdade são mercenários ganhando altos salários pra não fazerem nada, absolutamente NADAAAAAAAAAA, que horror. Vamos aguardar o treineiro RM afundar junto com o seu felipe santana, (é assim mesmo sem letras maiúsculas). Amigos, alguém poderia pedir ao treineiro RM pra ler assiduamente este Blog, quem sabe aqui ele aprende sobre futebol.

  45. Tem gente ainda achando o jogo de ontem bom??? Que o Galo esta no caminho certo???? Meu Deus ou é Maria disfarçada ou é o próprio RM escrevendo no blog., porque somente Marias ou o RM estão felizes com o time do GALO.

  46. Não sou atleticano, mas também não sou anti-atletico. O menos mal é que o Galo está mal no inicio do campeonato. Pior e muito pior seria se fosse na reta de chegada. Muitos vão cair de produção até o final e o Atletico tem quase um time titular inteiro para voltar. A tendencia então é o Galo subir devagarzinho, mas vai chegar.

  47. Moralmente não foi ruim, não nos esqueçamos, somos fregueses do atlético paranaense, mesmo no independência. 2013 com a palhaçada do Bernard expulso e 2015 com o pênalti idiota do Victor. Além disso colocar a culpa no Filipe Santana é desconsiderar o ataque cardíaco do galo. Hoje perderemos a final do sub20, voltamos a ser o galo do chororô.

  48. Se tivéssemos presidente ou se ainda fosse Kalil, certamente o amanhecer de hoje nos traria a demissão de Roger Machado. Resolveria? É o principal culpado? Não, o principal culpado é esse aprendiz de presidente que se acha e que ainda divide o cargo com cabide de prefeitura. Respondendo a primeira pergunta, pode até não resolver a curto prazo, mas daria um choque no time a demissão de Roger e poderia vir alguém para nos salvar nos mata-matas ou ainda tem um burro que acha que com esse treinador, esse elenco e principalmente essa bolinha vamos nos classificar? O cara monta um esquema com três volantes, começa a dar certo e aí um elemento machuca, ele desmancha e volta com o sistema errado. Por que não escalou Ralph como terceiro volante ontem? Se Otero tinha condições de jogar, por que não entrou desde o primeiro tempo? Se Fred estava só desgastado e não machucado, por que não o levou para o banco para pelo menos fazer um pressão e tentar o gol nos minutos finais? Só que a imprensa é frouxa como o presidente, o Kadu Doné fez essas perguntas no ar, mas algum repórter da Itatiaia repetiu para o Roger? Torcida também é frouxa, cadê os caras no CT agora de manhã pressionando os comes-e-dormes? Ou como o projeto de presidente vamos esperar a vaca ir pro brejo de vez e só protestar após a saída de uma das Copas (Brasil e Libertas)? Felipe Santana é isso aí: vai jogar bem num jogo e entregar a paçoca em outro. O principal culpado é quem o contratou e quem o escala e mantém no time, deixando Rodrigão no banco. Ontem, o Santana entregou a derrota, mas e o Robinho?
    Como perde gols daquele jeito? E oElias: por que não chuta a gol, só passa?
    Até quando vamos deixar um porcaria de bandeirinha anular um gol legítimo nosso em pleno Indepa? Enfim, Brasileiro já era. Rezar pra que caso saiamos dos mata-matas, que pelo menos não lutemos para cair, fiquemos no meio da tabela para ter menos sofrimento…

  49. Condolências, amigo Eduardo. A coisa tá feia para Minas este ano, assim como nos dois anteriores. Se o povão tá chorando aqui, tá lá também. É torcer pra não cair, almejar em 2017 é viver de ilusão.

  50. 11:25!
    Já atualizei as notícias mais de 20 vezes, desde as 08:00.
    E até agora o “Bozo” não demitiu o ” analista depressivo” .
    Deprimente!
    RG abraçou o Tite.
    Kalil abraçou Luxemburgo.
    Acorda, Nepomuceno

  51. Se continuar assim, o Galo será rebaixado com um recorde negativo e será eliminado de todas as demais competições. Acho muito difícil uma melhora substancial, até porque não tem condições de mudar o time em função do calendário. Galo rebaixado não será novidade. Até o Inter, campeão de tudo, foi rebaixado!

  52. Podem me chamar de engenheiro de obra pronta… mas desde o jogo contra o Flamengo eu venho alertando que a conduta da comissão técnica poderia comprometer as 3 competições. Deveriam ter priorizado Libertadores e Copa do Brasil. Não é preciso viver o dia a dia do clube para saber que esse grupo atual não tem o equilíbrio suficiente para disputar o Campeonato Brasileiro. Mas o erro não foi só do Roger e de seus auxiliares não, foi também da diretoria que não reforçou a zaga e nem o meio defensivo.

    Desde o jogo contra as marias, com 3 volantes, ficou claro que esse é o ÚNICO esquema que vai funcionar esse ano. Com Robinho e Fred em campo, não tem outra forma de dar consistência a não ser com 3 homens no meio defensivo fazendo tanto a cobertura quanto a transição rápida, com total intensidade. Era o setor que deveria ter sido mais poupado e protegido. Não temos Adilson; o Yago (que é só um quebra galho) também sentiu desgaste, o Elias caiu demais de produção e o Carioca que já não tem tanta velocidade na saída de bola anda com o freio de mão puxado nos últimos jogos. E pra piorar, o time não tem nenhuma movimentação, todos esperam bola no pé lá na frente. O time se perdeu, se desorganizou totalmente!

    Estes problemas já comprometeram o Brasileiro e podem comprometer também a Libertadores e Copa do Brasil, tanto pela possível ausência de Adilson e M. Rocha quanto pela pressão pelo resultado. Que mancada! E agora? E ainda temos a desconfiança do corpo mole de alguns jogadores… que situação a do Galo.

    Eduardo, uma observação: R. Moura ontem não foi mal. Teve gol mal anulado e se movimentou muito mais que o Fred, deu mais opção. O problema é que o time não rendeu absolutamente NADA, então fica difícil corresponder. Eu diria que ontem se salvaram Victor, Leo Silva, Alex Silva (que até fez seu papel, embora seja limitado tecnicamente) e R. Moura.

    Obs: Alguém precisa fazer alguma coisa pra eles pararem com essa jogada de dar o bico pra frente quando inicia o jogo. Tá feio isso já.

    Ê Galo, reage Galo! Reage!

  53. Caro Gil o técnico usou dois volantes pq só tinha dois…ou vc queria que entrasse com Danilo? Yago que vinha jogando machucou mas também não vem acrescentando nada e ontem perdemos em falha individual eu vejo torcedor aqui querendo a cabeça do Roger e coloca quem? O Dorival não serve para o Santos mas serve para o Galo? Muitos vão lembrar do que ele arrumou quando esteve no clube…nada. Tem que parar com esse negócio de perdeu tira o técnico…a realidade é que o Galo …….apesar de serem criticados….com Gabriel, Léo Silva, Rocha, Adilson e Cazares passa a ser um bom time é sem eles é limitado e o que um time limitado faz? Morde o tempo todo, mas aí vc tem que ter jogador com essa característica o que não é o caso dos que estão aí…acredito que com a chegada do Blanco é o Roger…embora esse eu nunca vi jogar mas pelo menos estava na ativa na Alemanha….o time deve ganhar essa mordedura que falta.

  54. Não canso de dizer, a maioria dos torcedores são cegos, principalmente nós atleticanos. O discurso é sempre o mesmo, sempre na base da empolgação e na carona da mídia (Itatiaia), que sempre tenta nos fazer crer que o Galão é um clube diferenciado, com o melhor plantel do Brasil. Ganhar do Cruzeiro, que tem melhor time que o nosso, e de alguns timecos na Libertadores só fez criar um véu ilusório, que agora se desfaz e mostra toda a nossa fragilidade. Há muito tempo jogamos na base da empolgação, aproveitando o fator campo, típico de times pequenos, com pequenos estádios, tentando encurralar o adversário, mas time mesmo…O Galo é assim, amanhã, se ganharmos do São Paulo, voltaremos a ser favoritos, a empolgação retornar, os problemas se acabam, voltamos a lotar o Indepa (18.000 torcedores, número de time pequeno) e continuaremos gritando, EU ACREDITO!!! Isso não é paixão, é cegueira e burrice!!!

  55. Esse Rubens Bispo deve trabalhar na diretoria ou então é torcedor do outro lado da lagoa, mas respeito sua opinião agora querer não enxergar o que está acontecendo é ser conivente com aquilo que está errado. Espero que não seja um comentário premeditado. Continuo achando que tem algo de errado internamente e todos nós já ouvimos falar de prêmios que foram prometidos e não cumpridos. Mas além disso temos um presidente covarde, omisso que não dá a cara para falar. Some-se isso contratações grotescas de jogadores velhos e sem compromisso. Falar que não terá um diretor de futebol e colocar André Figueiredo é parecer coisa de amador o que não me surpreende vindo de um presidente desse. Dizer todo o momento em construção de estádio é esconder os erros e desviar o foco. Precisamos de pulso nessa diretoria, se não dá conta pede pra sair. Mas como é mais fácil demitir treinador virá mais um dorival da vida e ganhará um jogo ali outro acolá e depois volta tudo de novo. Não adianta. O problema é interno. Gestão fraca, diretoria omissa e incompetente.

  56. Treinador enganador, presidente omisso e jogadores descomprometidos, receita certa para ser rebaixado. Muda enquanto é tempo Galo!

  57. Prezados Atleticanos,
    Muita opinião sensata acima. Ressalto : esse treinador é mais um projeto inventado pelo nosso Presidente (a exemplo do Aguirre – “tem cara de Libertadores” , lembram-se ? A Base do Galo é ridícula já há muitos anos , em que pese os altos investimentos e excelentes condições de trabalho ali existentes – os comandantes alí instalados há anos não mudam. Nosso time principal – completo, como na final do Mineiro, é bom. Mas os atuais reservas são PÉSSIMOS (esse Alex Silva rodou, rodou, rodou e voltou pro Galo … com Asma). Acho Dorival Júnior – nome citado, péssimo também, mas melhor que esse projeto de treinador, com certeza ele é. Temo sermos eliminados pelo time da Bolívia e pelo time Salário mínimo do Botafogo – aí eles virão tentar salvar o ano. À beira da Z4. Abraços, Roberto Pires

  58. Era pra ter soltado essa bosta desse Robinho de volta pro Santos e não era pra ter contratado Fred. Aí poderíamos pelo menos contar com a raça, a vontade e o talento de Lucas Pratto! Mas o energúmeno do presidente, fez essa cagada!

    1. e o pior que nós torcida na época não reclamamos, assistimos tudo sem dar um pio, eu pelo menos fui um dos que reclamou da “troca” de Pratto jovem r raçudo pelos velhos medalhões Robinho e Fred, porque foi isso que a diretoria fez uma troca de jogadores.

      1. Caro, Oswaldo! Me lembro que chorei, esperneei, gritei e xinguei na ocasião. Fui até criticado por alguns atleticanos. Só não o fiz aqui nesse espaço, porque não conhecia esse lugar tão MASSA pra ler e escrever nossas mágoas e alegrias referentes ao Galão!

  59. Assisti o jogo até os 20 minutos do primeiro tempo e o time não tinha dado um chute a gol. Como pode isso? Jogando no Horto, ao lado da torcida…o Filipe Santana falhou é verdade, mas e esses medalhões, tipo Robinho que não resolvem nada? Era pra ter experimentado os moleques (Thalis, Capixaba, Helber…)em jogos sem pressão, não colocar o caras na fogueira. Reflexo de um treinador desorientado, sem comando, sem saber o que fazer. Alguma coisa drástica precisa ser feita, urgentemente. Até agora nada foi feito. São 10:44

  60. Voltei para dizer apenas isto: este BETO RECIFE eu já o li repetidas vezes no blog azul calcinha… Beto Recife, seu caráter de cruzeirense fica evidente: seu lugar não é aqui. Aqui é o lugar de quem tem sangue vermelho nas veias. Não é lugar de sangue azul. Não é lugar de Máfia Azul. Você não tem vergonha na cara. Entrar no blog azul calcinha fantasiado de Maria para opinar lá… Se eu sonhar que estou fazendo isto, eu acordo em gritos…
    Beto Recife e os demais Marias que vêm aqui, uma sugestão: ao invés de virem aqui, vppqpvcs!!!

  61. Torcida do Galo foi show ontem. Até o gol do xará só se ouvia o grito da massa. Ontem faltou sorte, diferente do jogo contra o vitória domingo que foi uma vergonha. Vou com o Galo aonde for, com quem tiver. Até ontem não cogitava troca de treinador, mas hoje, talvez. Faltam seis jogos na copa do brasil e 8 na Liberta. Brasileirão agora é só 45 pontos mesmo e lutar nestes dois Campeonatos. Trabalhar o time para estas competições. Liberta é o carro chefe do ano e vamos juntar os cacos e buscar o futebol na raça. Galo é doido, é na crise, é no grito mesmo. Tem outro jeito não. Nunca vamos ganhar campeonatos na paz, na folga, com seleGalo. Aqui é na pressão, na força e principalmente, o que está faltando hoje, vontade de ganhar.

  62. Mais uma vez a massa se iludiu acreditando que jogar/ganhar Campeonato Mineiro prepara o grupo para outros campeonatos. Ao começarmos a enfrentar adversários mais fortes percebemos que o “favoritismo” era uma mentira. Quero ver se o Roger terá peito para sacar Robinho, Fred, Carioca e outros “ídolos” do time. Gastamos milhões para manter jogadores velhos, milionários, sem condições de jogar futebol em alto estilo e que não têm qualquer compromisso com o Galo. De outro lado a base não revela nada, pois não tem investimento suficiente para tanto. Trata-se de um círculo vicioso que dominou o futebol brasileiro e com o Galo não é diferente. Gastamos muito, porém gastamos mal. O investimento para garimpar e revelar novos jogadores é baixíssimo e quando revelamos algum precisamos vendê-lo para cobrir as despesas com os medalhões (política de enxugar gelo?!?!) Aguardemos o surgimento de um salvador que tenha coragem de mudar a ordem das prioridades do Atlético.

  63. Dia horroroso pra todos nós! Quando vi a escalação com dois volantes, desisti de assistir a partida. Técnico burro, burro, burro… Quando a defesa é vulnerável, precisa reforçar o meio campo. Técnico burro. A vinda do Gustavo Blanco será para ficar no banco ou no sub-23, pois o incompetente do técnico só usa dois volantes. Técnico burro…

  64. Já passou da hora de demitir o Roger. Fraco, não deu padrão ao time. E não me venham com essa que o time está desfalcado, vamos abriria olhos torcedor, o elenco é fraco, muitos medalhões, contratações equivocadas, diretoria omissa, incompetente que não cobra. Jogadores sm raça, vontade e compromisso. A diretoria tem que repensar sua administração no futebol, Nepomuceno não entende nada de futebol e é omisso. Chega de Robinho, Marlone, Felipe Santana, Carioca e outros comi e dorme do time. Acorda torcedor, chega de se iludir, tem que protestar, cobrar esse timinho que tem envergonhado a massa. Volta Kalil.

    1. vc pode a volta do kalil… ele mesmo convidou o atual presidente para ir para a prefeitura, ou seja ,todos só se preocupam com os próprios interesses.
      Se o Kalil estivesse preocupado com o Galo nao teria nos tirado o presidente para ser funcionário dele.

  65. Roger nunca poderia ser treinador do Galo. Não tem comendo, é um distribuidor de camisas. Não tem coragem para barrar nenhum dos medalhões. Pior será a emenda!!! Dorival Junior…. é uma gelada.
    O que precisa é decisão de quem manda. Uma das dicas é fechar com cadeado e tranca a tal de ACADEMIA, e fazer esses cabeças-de-bagres treinarem no campo, com bola, que é o que eles devem fazer. Acabar com as folgas de mais de 24 horas, etc.

  66. Eduardo e Atleticanos: só há uma saída para o GALO: fora ROGER! O nosso joga futebol japonês, todos correndo atrás da bola sem saber o que fazer dela. FORA ROGER! E peça demissão se tiver um pouquinho de hombridade.

  67. Time vagabundo, presidente ridículo que não tem pulso. Deve estar , lá, trabalhando na prefeitura sem preocupar com o time. A torcida não pode aceitar mais Róger, Felipe Santana ( que ainda bateu no peito com orgulho, ao final), Marlone, Fred. Fora embarrigadores. O Brasileiro está perdido. Copa do brasil, perderemos do Botafogo. Libertadores ainda avança, esta fase, para cair na próxima. Até lá, o presidente vai manter o Róger enganador.

  68. Time sem vergonha? Time sem vergonha?
    Não. Eu não senti vergonha do Time. Quando a torcida cantou isto ontem e hoje ao ler no blog eu não compartilhei este pensamento generalizado. Eu devo ter visto outro jogo. Eu vi o jogo de um Time que se esforçou desde o primeiro minuto, que naquela toada nenhum de nós tinha dúvida de que a vitória viria, e ela só não veio por estes caprichos do futebol/bola que ontem judiaram de nós. A bola fez tudo para nos pisotear, e conseguiu. Um Time compromissado, lutador, valente, fiz questão de perceber isto, estava com algumas pulgas atrás de minhas orelhas, plantadas por quem tem interesse em disseminar pulgas… Time compromissado, valente, valente até demais… Mas infelizmente em fase ruim, vários atletas atravessando momentos em que nada dá certo. Isto acontece com todo mundo. Por que não pode acontecer com o Atlético? Por que ele agora tem uma torcida elitizada, que passou a considerar o Clube seu brinquedinho de estimação, seu lazer cultural, seu escudo contra as gozações adversárias? Já vivi duas vezes períodos em que o Atlético ficou sete anos sem ganhar o Mineiro. Dói demais ouvir Atleticanos dizerem que o “ano está perdido”… Tiraram do zezé perrela esta marmota de desconsiderar o Mineiro. Estão seguindo o modo de pensar de pedantes jornalistas vindos do rio com ideologia duvidosa, espírito reacionário e mania de donos da verdade… Eu não posso, eu não levo a sério opinião de quem diz que a temporada até agora está perdida e que, na hipótese de termos sido derrotados regionalmente, a cada parágrafo citariam “que nem o Mineiro ganharam”…
    Voltando ao valente Time do Atlético de ontem que, humanamente falando começou com um heróico Alex Silva que cansou de tomar canetas mas que quando saiu finalmente precisou de máscara de oxigênio. Estava ainda impossibilitado de jogar e correu como um leão. Léo Silva, impecável, só não gostei dele quando discutiu desnecessarimente com o Basols(ótimo trabalho ontem) e tomou um perigoso cartão amarelo. Ao lado do nosso Testa de Ferro atuou um monstro. Senhor Felipe Santana simplesmente ganhou 95% de todas as bolas que disputou, na maioria com o perigosíssimo Grafite. Me lembro deste atacante ter ganho apenas uma e ter sido desarmado faltosamente numa outra. Impecável FS! O que aconteceu com este rapaz eu tinha antecipado aqui: pessoal, vamos fazer o esforço de aplaudir este menino quando ele errar. Ele está impecável. Não foi nenhuma maravilha contra o Vitória, mas o foi ontem! E o que aconteceu? Vaias. E vaias desonestas: estão metendo o pau nele por ter batido no peito assumindo! Não me falta mais nada: querem criticar até mesmo as virtudes da personalidade… Fábio Santos jogou com raça impressionante. Elias, monstro Elias (não ontem), jogador diferenciado, aceitando atuar como secretário do novato AS. Rafael Carioca é um baita volante, classudo, raçudo, importante. Ele é mais importante para nós do que nós o somos para ele. Se sair amanhã encontra uma dúzia de times à sua procura. Marlone e Valdívia, coitados, vou colocá-los num saco só. Mal, nada que fazem dá certo. Mas estão sempre buscando as jogadas, esforçados… Robinho correu muito, lutou muito. Otero entrou atabalhoado. Faz parte da atual fase dele. Vai voltar a ser o Otero que levou nosso Presidente (que está trazendo o Blanco) a comprá-lo em definitivo. Rafael Moura não esteve mal, embora se fosse o Fred teria recebido xingamentos de 15 arrobas. Esteve infeliz demais! Poderia ter decidido o jogo. A bola que foi na trave e voltou para o Robinho claramente impedido devia ter entrado direto e o gol que fez após passe pelo alto do Marlone que não estava impedido (lance difícil, impróprio pra crucificar o bandeira) foi legítimo… Quando tantas peças se acham em má fase, agravada a coisa por um lance de absoluto azar de outro que coincidentemente foi impecável o tempo todo, fica difícil para o Técnico…
    Cuidado, gente! É momento de todos se abraçarem, exatamente como fazem os jogadores antes de a bola rolar. Afinal, se nós não ficarmos do lado do Atlético, quem vai ficar?
    Quando as coisas estão correndo bem fica fácil. Até eu que sou mais bobo.
    A hora é agora. Com o Galo. Com todos que estão lá, mostrando serviço, empenho, boa vontade. Não há nada extracampo. Há vontade de todos os setores do Clube de acerto. A fase não é boa e isto não vai durar muito. Principalmente se houver irmanação dentro do Clube.
    Vamos para São Paulo. Se tudo der certo será mais uma etapa nesta fase difícil. Na quarta teremos o Sport aqui. Outra etapa… A gente todos juntos eu tenho a certeza de que contra o Botafogo vai ser o dia e a hora de todos os Atleticanos ficarem felizes. Os que têm o couro forte e os novatos.

    1. Concordo inteiramente com voce Rubens Bispo. Acredito que tem que haver cobranças, mas cobranças válidas e na hora que entrar em campo, tem que haver apoio incondicional. Cito a sua frase: “Cuidado, gente! É momento de todos se abraçarem, exatamente como fazem os jogadores antes de a bola rolar. Afinal, se nós não ficarmos do lado do Atlético, quem vai ficar?” Corretíssimo… E outra: Colocar quem no lugar do RM? Deixa os caras trabalharem… com certeza eles sabem sobre o mal momento e querem melhorar…Sem apoio da MASSA, aí é que não vamos a lugar algum…. Vamos abraçar o time e acreditar…. Tudo vai dar certo. Calma…muita calma….

    2. Encontrei um torcedor que assistiu ao jogo de ontem! Parabéns, Rubens Bispo pela lucidez. Ninguém está satisfeito com a fase do time e menos ainda com o resultado de ontem. Mas a passionalidade tem nos dado descrições do jogo completamente distorcidas pelas lentes da revolta do torcedor com o momento do time.

    3. Boa noite Rubens Bispo! Vou discordar de você apenas sobre a pegada do time ontem. Vi um primeiro tempo que o time correu muito, mas abriu o bico no segundo tempo.Mas quanto ao apoio da torcida estou com você nessa! Bato nesta tecla há muito tempo! Alguns preferem xingar e vaiar do que aplaudir, estão pedindo títulos mas o campeonato ainda não acabou! Aliás, o único que acabou ficamos com a taça! O resultado foi péssimo sim, vergonhoso sim, mas tá longe de ser o fim do mundo!
      Outra coisa, se mandarmos o Carioca embora vamos jogar a Libertadores e a CB com o Yago! Se mandar o Robinho embora vamos de Capixaba no ataque! Tira o Fred e põe o He Man, no banco vamos ter o Flávio da base! Ou seja, não dá pra parar e mudar tudo, ninguém troca o pneu com o carro em movimento! Ano passado o Inter tentou fazer isso e caiu! Tiraram o Argel no meio do campeonato, no final o Inter caiu e o Argel escapou do rebaixamento com o Vitória! Em 2015 caímos numa temporada que tivemos 4 técnicos, ainda não aprenderam a lição?
      Quanto aos que estão te criticando hoje não dê atenção, são Marias infiltradas! Algumas velhas conhecidas que só aparecem no blog pra tumultuar quando Galo perde! Hoje até no pé do Eduardo elas estão pegando!

    4. Comentário de um verdadeiro atleticano, que já viu times muito piores que este e nunca deixou de apoiar…. Que essa turminha elitizada aprenda com ele…..

  69. A verdade e uma so, o Galo deveria contratar os empresarios destes “jogadores” e formar um time porque estes caras devem serem muito bom pra conseguir arrumar clube que contrantem essas porcarias, ou entao tem alguma coisa de muito podre neste bonde de contratacoes.

  70. Ano perdido desde a escolha de um estagiário para tocar um dos elenco mais caro do Brasil!
    Nem ligo para o sorteio da libertadores, logo seremos eliminados, provavelmente em casa, para qualquer um !
    Seremos o time mais caro da historia a brigar 38 rodadas para não cair.

    Ontem vendo o Valdívia bater 20 escanteios me pergunto: será que eleem “força muscular” para bater escanteio ? A bola dele não chegava nem na primeira trave, por falta de força. Ele deve pesar 30kg.
    Sou e sempre serei Galo, na serie B e em qualquer lugar, mas ver profissionais sem vergonha vestirem nosso manto e ver um presidente fanfarrão e omisso não mostrar a cara, é de doer

  71. Concordo com tudo que foi dito. Mas a principal culpa desse tormento é esse presidente do nosso time. Não tem pulso, promete prêmio para jogadores e não cumpre. Contrata malá, só fala em estádio como se isso fosse a salvação. Diretoria fraca e omissa. Falta um gestor de futebol para sanar esses problemas internos. Não dá para conciliar presidência de um clube com cargo na prefeitura. Chega de sofrimento. Esse filme a gente conhece. Se continuar assim cai de novo. Trocar treinador não adianta. Os problemas continuam. Tem que dar a cara para bater sr.nepumoceno!!! Ou vai continuar calado e não aparecer. Desculpas galera mas estou profundamente irritado com essa situação de omissão desse presidente. Para mim o pior que já passou no galo e olha que já tivemos péssimos mas esse consegue ser pior. Saudações atleticanas.

  72. Bom dia Eduardo! Atleticano radicado em terras capixabas, venho sofrendo como todos. Morador de cidade praiana, orgulho maior era colocar minha sunga de praia e mostrar para todos minhas tatuagens : um galo na perna e o hino do clube no peito. Mas….já nao tenho tirado mais minha camisa e nem minha calça quando chego na praia. Meio que sem graça. Esperando o sol brilhar para o time e assim poder tambem pegar um sol na praia e mostrar orgulhosamente as tatuagens. Ou tenho como opçao, pedir informaçoes sobre um bom cirurgião plastico,para retirada das tatuagens. Mas antes disso, torço,para que os “dirigentes” do clube consigam enxergar o que só eles nao veem. Um Robinho, um Valdivia, um Marlone, um Rafael Carioca e outro Moura e finalmente um pseudo tecnico Roger. Aja coraçao. Continuo com minhas tatuagens?

    1. Saio todo dia com camisa que tem o Galo sobre o bolso. O orgulho de ser Atleticano nunca será ofuscado por momentos. Somos Atleticanos. Somos diferentes. Amamos o Galo em toda e qualquer situação. Quem esconde sua condição de torcedor são apenas simpatizantes e que vivem cheio de vaidade. Ainda que momentânea. Se visse como gostam do Galo. Um dia te mostro a coleção dessa gente na lixeira do blog. Me acham velho e feio. Sou mesmo, as duas coisas. Mas o que e quem me interessa pensa diferente.
      Veste a camisa, mostra a tatuagem, afinal “aqui é Gaaalooo, por#@!

  73. Daqui a 4 anos, o Galo completa 50 anos sem títulos no Brasileiro. Talvez, um recorde infeliz. Acho que está claro que é hora de renovar a política do clube, que há mais de 40 anos ode estar presa a certas convicções que não mais funcionam no século XXI. Talvez seja a hora de essa política ver o futebol na atualidade com ele é, e não mais como acham que o time deve ser. Talvez, e digo talvez, reforçando a palavra para que seja bem lida, seja a hora de deixar o Galo Vingador descansar e investir no Galo Racional – menos fogo e mais luz. Deixar de se preocupar com as batalhas e enxergar a guerra. Ser menos o destruidor, para ser mais o conquistador. Jogar por raça é muito bonito, mas melhor ainda é jogar por inteligência, pois não estamos mais nos anos 70. Ter estrelas no time sempre foi uma marca, um cartão postal do clube, mas constelação não ganha títulos, apenas dá shows. A seleção de 82 provou isso muito bem. Foi um fiasco, só serviu para alimentar a vaidade burra do torcedor brasileiro, que prefere ver um olé e perder do que jogar “feio” e ganhar o título. Esse era p torcedor da época. Chegava nos países fazendo festa e achando que o campeonato estava garantido. Será que a política do clube não ficou um pouco assim desde 1971? Quando seus filhos te perguntam porque o Galo não tem o Bi no Brasileiro, o que você responde?

    1. Quem vive falando de Bi são os torcedores do Pirangi…. estamos na nossa quinta Libertadores seguida…. somos o último time brasileiro a conquistá-la, ganhamos a copa do Brasil, e fomos vice em outra…. Só maria para desmerecer nossas conquistas por causa de um mal momento……

  74. Nosso problema e esses erros absurdos e individuais. Roger tem culpa, mais olhando para o banco não vejo opção. Pra mim quem contratou esses MERDAS são mais responsáaaveis. Brasileiro é dificil e tem mais time ai com o valorizado e cobiçado Cuca perdendo e muito próximo da gente. Então pra mim campeonato ta muito nivelado por baixo. Ainda tenho esperança quando alguns jogadores voltar a jogar. Talvez em outra competição de mata mata tenhamos mais sorte. Espero que Luan e Cazares esteja de volta no próximo jogo. Não tem outro no mercado, Dorival arrebentou com a gente. Gostaria dever um cara linha dura como Muricy de diretor, talvez ta faltando aquele que de murro na mesa e solte os cachorros. Robinho e muita firula, até hj não sei como abriram mão do Pratto e trouxeram esse cara, Pra mim o maior erro foi ai… Saudades do Edicarlos quando vejo Felipe Conceição jogar.

  75. Seguinte: 1-O ano de 2017 acabou para o Galo. 2-Perder para um time com 10, no seu estádio, sendo o adversário o lanterna. 3-O Galo também só joga com 10; Robinho não conta; ele não é só péssimo, é horroroso. 4-O Galo jogou com um reforço, o Fred não jogou; 5-Zagueiro Felipe gosta de repeteco; repetiu o que fez contra o Cruzeiro. 6-Marlone e Valdívia são apenas mais dois Freds. 7-Elias é outro Casares, 1 jogo bom e 5 péssimos. Conclusão: time de estrelas cadentes não tem qualquer futuro. “Cê vai ver o Galo é no ano que vem.” Vamos voltar a comemorar o Mineiro. Porque é o que vai nos sobrar. Treinador: só esperança; realidade esgotada. Robinho (ah meu deus) + Fred + Rafael Carioca + Felipe Santana + Rafael Moura: RUA.

  76. E agora? Sem presidente, pessoa boa mas uma nulidade, não tem pulso e não ouve a Massa. Sem diretor de Futebol, piada grotesca toda diretoria que sobrou no Galo. Sem comissão técnica e Dm, Desde Aguirre venho falando isso matando o Nosso Estilo Galo Doido. Lixo de comissão técnica, Fora Roger, Carlinhos Neves pede para sair vergonhoso o preparo físico de nosso time, jogadores estourados o tempo todo. Departamento médico outra safadeza governado pelos mesmos a muito anos, hora de renovar, pois não dão nem previsão de alta. Muito menos se utilizam de uma medicina esportiva preventiva. Fraco.
    E o principal sem time. Um bando de safado! Trocar Pratto por Fred, piada… Liberar Donizete piada, contratar esse bando de ninguém… Piada…Robinho piada. SERA Q NA BASE NAO TEM NINGUEM? Outro ponto q pode demitir todo mundo dessa base do Galo. Tudo é reflexo do perfil de quem comanda

  77. Tem que recomeçar do zero, no meio de junho, esta tudo errado, ganhou o mineiro, mas e so ver como estao as equipes de nosso estado nas 4 divisoes para ver que nivel que e nosso futebol estadual, entao recomeçamos do zero a começar mudando de presidente!

  78. O time estava jogando muito. O Roger avisou: o calendário é cruel para a parte fisiológica dos atletas. Agora, está desfalcado ou poupando jogadores. Gabriel jogou muito e o resultado foi esse. Fred andou em campo, um ou dois jogos, provavelmente se preservando. Não acho que ele admitiria isso, pois pode até ser conselho médico, e nem deve admitir, mas fazer, se for evitar lesão. Não vi sentido na troca de Maicosuel por Valdivia, mas ainda é cedo para avaliar a contratação. Melhor avaliação será qdo o time estiver completo. Idem Marlone. Adilson faz muita falta, mais um que jogou muito. Sugiro contratar outro de mesmo perfil. Se for para preservar jogadores para a Libertas e a CB, concordo com a escolha do técnico. Não é hora de sacrificar o time e depois não ter titulares em jogos mais importantes.

  79. Bom dia Eduardo. Reitero o que tenho falado aqui desde a contratação do Roger, que ao meu ver deveria repensar a carreira dele como treinador. Respeito a opinião de todos, mas agora já consenso que na situação atual em que se encontra nosso Galo, a permanência do “treinador” é insustentável. O que ele, Roger, conseguiu fazer nestes seis meses de foi tornar um elenco de jogadores considerados favoritos a títulos este ano em um grupo desacreditado. Lembro que o mesmo treinador foi demitido do Grêmio, time em que deixou na mesma situação em que se encontra nosso Atlético. Fora Roger, que venha um técnico de futebol.

  80. Atleticanos Bom Dia!Após ausência intencional, volto aqui apenas para parafrasear um ex-Presidente da Republica, que não deixou nenhum legado positivo e que afundou o Brasil. Idêntica situação que estão tendo a direção do CAM (Presidente), Treinador/Jogadores.
    “O tempo é o senhor da verdade.”

  81. Olha já vejo gente jogando a toalha, mas não é bem assim. Senão vejamos, temos 6 pontos e ainda 31 partidas a realizar. Precisamos de mais 13 vitórias e acredito que apesar dos pesares, o nosso time tem condições de conseguir estas vitórias.

  82. 63 bolas levantadas na área e 55 delas todas erradas. Sumiço do presidente + falta de um diretor de futebol + total falta de comprometimento dos jogadores= esta tragédia anunciada desde o início da temporada. Roger tem sua parcela de culpa,porém ao dar fim ao excelente trabalho do Levir o presidente assinou nossa sentença de morte e está aí o resultado. Time sem alma,sem fôlego. Maicosuel chegou à pouco ao spfw e já estourou. Exames nele comprovaram DESEQUILÍBRIO muscular, então o Dept° de fisiologia, físico e médico tem de se explicar. Outro exemplo, o Rever no GALO deram como ele acabado após cirurgia no tornozelo,no framerda é capitão e ano passado o melhor zagueiro do campeonato. Kalil deixou o CAM Campeão, Nepomuceno aos poucos vai devolvendo-nos aqla era do ziza,rg e afins ,bom administrador tbm tenho minhas dúvidas, se a turma q ajudou o Kalil sair , o CAM afunda novamente. Não é pessimismo , e a realidade…hj pode-se afirmar q temos um time bom e só …colocar meia do júniores de lateral e a prova viva de como queimar o piá além da falta de planejamento estampada na burrice do nosso presidente. Não sou de ver jogos q sejam os do CAM , vi o das sardinhas ontem só pela estreia do Levir e olha , o estilo GALO doido de marcação alta , velocidade e futebol p frente estava ali, só q com uniforme diferente… Nepomuceno o ziza de barba tem de botar a cara e se explicar, assume o CAM e larga a p0##@ do cargo público p/ lá, não dá p/conciliar os dois, decida-se cara pálida #VERGONHAnaCARA e GALO sempre…

    1. Concordo Galodamata. E sabe o que é pior? Boa parte da imprensa, que poderia levar um pouco dessa indignação da Massa, é conivente e não bota os responsáveis na parede. Acho que a voz da torcida deve ser repassada.

      Não peço a saída do Roger, até porque não tem substituto que dê conta do recado. Além disso, eu acho que todo trabalho precisa de continuidade (apesar dos defeitos do Roger). Mas ele precisa ser cobrado com vigor. A diretoria também precisa ser cobrada, tá faltando pulso firme. Os jogadores também precisam ser cobrados, tá faltando hombridade, seja pra assumir que tá sem perna pra jogar ou pra assumir a responsabilidade em campo. Ficar em cima do muro não dá. Que falta faz um diretor de futebol! O André Figueiredo não serve pra esse cargo. Vacilo total do Daniel Nepomuceno! Os erros da diretoria estão sobrepondo os acertos.

      1. Daniel fico pensando como vamos encarar os efeitos da altitude – q não é tanto assim 2.500 mts- frente ao wilsterman ,se ao nível do mar falta-nos pernas? Ontem ficou nítido a falta de pernas do nosso GALO ainda no início da segunda etapa. Será q o polichinelo, flexão, corridas, exercícios de baixo impacto perderam a guerra p/ os aparelhos de musculação os quais transformam músculos em vidro de tão esticados q ficam?Em todas as reapresentações lê-se que aqles q jogaram estão na academia fazendo reforço muscular, poxa! Se após as partidas em q o físico é exigido ao máximo,não seria o certo descança-lo ?Penso q carga máxima tem de ser no início da temporada, durante deveria ser apenas a manutenção do q foi feito nela. A cobrança interna tem de ser maior q a externa e não ao contrário.Roupa suja se lava em casa , só q nosso lavador parece mais preocupado com outros assuntos …pena !
        ???GALO

        1. Fala Galodamata blz!
          Putz o único time que eu não queria enfrentar agora é esse Jorge Wilsterman mas a bolinha não perdoou.
          Você colocou o dedo na ferida o time deles ganhou os 3 jogos em casa, acho que o Galo não vai guentar.
          E vai ser mais uma daquelas viradas épicas que só o Galo sabe fazer, acho que vai ser uma classificação sofrida e vamos pegar a maior pedreira o River Plate, o sorteio ingrato viu.
          Nosso caminho é duríssimo se formos campeões vamos chegar fortes no mundial, aí quem sabe né!

        2. Polichinelo… flexão…
          Interessante você comentar isso. Dias atrás eu estava conversando com um amigo meu, que é fisiologista em um clube Português. Depois de uma temporada com record de lesões musculares, ele adotou essa prática lá; voltando aos exercícios de condicionamento que não visam ganho muscular em primeiro lugar, mas sim o condicionamento cardiovascular aliado à resistência. Ele observou que o time evoluiu em: resistência, força (por incrível que pareça) e velocidade. Tratou jogadores na musculação apenas os que apresentaram desequilíbrio muscular, individualmente. Ao final da temporada, ele contabilizou apenas 5 lesões musculares no time… o Galo, salvo engano já contabiliza 8 e estamos em Junho ainda.

          Muito se comenta também dos treinos atuais. Eu gosto de algumas técnicas adotadas pelo Roger que aborda a obediência e inteligência tática de forma coletiva e individual. Poucos treinadores conseguem estabelecer isso em treinos atualmente. Mas acho de suma importância o bom e velho treino coletivo, 11 contra 11, parando a jogada pra instruir o jogador, treinar “dois toques”, treinar triangulações, ultrapassagens, infiltrações…tudo simulando situação real de jogo.
          Enfim, muita coisa tem mudado no futebol atual, mas a essência não se pode perder, porque a modernização tem trazido benefícios mas também malefícios, principalmente para o futebol brasileiro. Saudações!

  83. Concordo com o Manoel de Castro. Nos bons tempos o Galo tinha , como disse o Edú em seu comentário, o time titular quase todo formado nas categorias de base. Hoje o que vemos são Mercenarios como titulares e as categorias de base de “ATLETAS” de empresários. Não adianta procurar nos campos da várzea ou do interior jogadores para estas categorias, que se não forem levados por empresários nem na Cidade do Galo poderão entrar. Por isto somos obrigados a aguentar os Felipe Santana, Marlone e outros”JOGADORES de FUTEBOL” destes empresários. Acorda Dirigentes antes da VACA IR PARA O BEJO, pois já estamos chegando lá.

  84. Bom dia Eduardo! Incrível como Robinho não acertou uma bola ontem!! Ele teve a bola do jogo e outras chances de fazer uma boa jogada e errou tudo!! Mesmo sem o gol do Felipe Santana o resultado já seria um vergonha. Felipe não merece a camisa do Galo. Estávamos com um a mais desde o primeiro tempo!! Como bom atleticano vou a quase todos os jogos, apóio e sou um cara bem paciente. Mas ontem após o gol não teve como. Fazia muito tempo desde a última vez que fui no estádio e me perguntei: “O que estou fazendo aqui nesse jogo?”. A situação está muito difícil! Brasileiro já era. Agora é torcer pra não cair e ter pelo menos desempenhos razoáveis na copa do Brasil é Brasileiro.

  85. Eduardo concordo com tudo que você falou, mas esqueceu de mencionar o Presidente, cabe a ele informara quem armou esta “defesa” quem contratou estes “conceiçãos” nestas alturas do campeonato, teremos sérios transtornos e muita insônia. Rogamos a Deus, uma luz divina. Saudações e paciência a todos os atleticanos.

  86. Continuando, já virou um ciclo sem fim no Atlético todo ano troca de treinador e medalhões ficam com toda a sua preguiça, eu faria diferente manteria o treinador e deixava ele montar um time priorizando a competência e a raça.

  87. Viramos sacos de pancadas no horto,não impõe moral nem contra lanterna,desde saída de kallil acabou respeito a camisa do galo pelos nossos jogadores e tb dos adversários.

  88. Eu não mandaria o Roger embora sério, pra mim o culpado é o presidente que engana a torcida trazendo medalhões e esquece de contratar pelo menos um zagueiro decente, o medalhão é um cara que já ganhou tudo oque queria na vida principalmente dinheiro e quem quer montar time competitivo passa longe desse tipo de jogador. Fico pensando quantos bons treinadores foram queimados no Galo nos últimos por causa dessas inhacas que não querem correr nem marcar ninguém.

  89. infelismente tem jogadores como Marlone, valdivia, que acabam sendo contratações de merda, a diretoria ta vendo que em seus clubes estão sendo preteridos e mesmo assim investem nas merdas. É burrice prá mais de metro.

  90. Gostaria de reiterar que os otimistas amantes do RM, que criticavam e intimidavam quem cornetava tem que dar a mão a palmatoria. Se diziam mais atleticanos que os cornetas e agora sumiram do blog. TIME SEM VERGONHA, mais principalmente sem COMANDO TECNICO. Tá igual caminhao desgovernado ribancheira abaixo, agora TODOS atleticanos sofrem e dão a cara na rua, otimistas, realistas e cornetas, mais temos de concordar que os cornetas na verdade realistas, estavam certo, com RM não chegaremos a lugar nenhum, jogadores tem culpa também, mais amigalos time que não treina, não tem jogada ensaiada e não tem comando você quer oq? Ainda dá tempo de salvarmos CB e Liberta e nos mantermos na 1 divisao do CB,TROCAR O TRENEIRO RM. Sugiro JORGINHO do bahia. O INTER tava uma draga trocou o treinador e vai voltar ano que vem para elite, SANTOS tirou DOrival e estão subindo na tabela, porque vamos morrer abraçado com este PESSIMO , MANSO POJETO DE PROFESSO que me lembra o LUXEMBURGO, apos toda derrota as mesmas desculpas e conversa mole, não é possivel que tem atleticano que ainda acredita nessa ladainha, já deu FORA RM. SOU REALISTA , CORNETA O QUE QUISEREM…MAIS SOU GALO SEMPRE!

  91. Olha não é hora de fora esse ou fora aquele porque o barco já está em alto mar. A realidade é: os dois maiores assistentes de jogada pra gol estão fora…..Cazares e Rocha…..é olha que a torcida desse o pau neles…..quem acertou o nosso meio está fora: Adilson…..vencemos o mineiro jogando sim com esquema, nós fechamos e exploramos o erro…como a maioria joga….é derrepente achamos que poderíamos ser protagonistas e aí tá dando isso….Fred, Robinho e os demais da frente participam da construção … não constroem… então vamos ser práticos..temos duas competições de mata mata pela frente é foco nelas e o Brasileiro que é longo e cansativo é fechar a casinha e somar 48 que ganhando os mata mata já vai tá bom demais…gritar por outro treinador pra pegar do zero é acabar de se F* na certa…ontem teve erro mas também faltou sorte e não se extrai diamante de minério.

  92. Eduardo!!!! Para tudo!!!! Tá na hora de mudanças! Cheguei a, até, defender o trabalho do Róger, mas, embora ache que ele não é o culpado sozinho, não podemos esperar mais! Ainda dá tempo! Taí o nosso próprio exemplo! Ou o do Inter, mais recente! O Dorival e o Muricy (até mesmo como diretor de futebol) estão livres no mercado! Não vamos esperar a “vaca ir pro brejo”! Presidente: SOCORRO! A MAIOR DE MINAS não merece tamanho desrespeito! Assuma o GALO! Dê socos na mesa! Põe a moral que o seu cargo tem! Como GALISTA de nascência, garças a Deus, acredito na força de recuperação do meu GALO! YES, Y CAM!!!!

  93. Mais sem vergonha que o time, é o presidente, que deveria vir a público dar a cara, que deveria em um momento onde nada dá certo, responder através de algum ação na tentativa de reverter a situação. A responsabilidade já não é mais dos jogadores e do treinador, pois estes já sabemos quem poderia continuar e aqueles que deveriam ir(pro banco, emprestado, vendido, doado), após várias partidas fracassando, o time necessita do líder maior da instituição, e este se acovarda.

  94. Saudações Alvinegras.?. # vemDorival. No Brasil é assim. E cultural. Não deu certo. Troca o treinador porque renova os ânimos e muda os pensamentos. Já fui defensor do Rogér. Mas já deu. Estou muito decepcionado. Uma vergonha. Aliás, TIME SEM VEEGONHA.
    #foraroger

  95. Xará!! Xará!!!! Bom dia! Mas como bom dia? PÉSSIMO DIA PRA TODOS NÓS!!!! Que pOπ¶@ é essa??? ? Ouvindo o rádio aqui da zona da mata mineira (carioca?), tive até esperanças de que faríamos um gol. Mas o tempo foi passando e NADA!!! Foi muito fácil prever que tomaríamos um gol daquele estilo! Juro que pressenti!! Minha noite acabou naquela hora, fui dormir puto da vida com esse time fdp!!!! Eu tb estava evitando críticas de terra arrasada ao time e comissão técnica, MAS COMO EVITAR? BANDO DE b0$t@$duc@π@|π0!!!!! Roger tem muito o que se explicar, esse BANDO todo tem que passar o feriado na SOLITÁRIA a pão e água e sem cobertor!!! Não passaremos por Botafogo e nem pelo Jorge Wilsterman com esse junta junta pra quem abrimos as portas da nossa casa!!! Püt@¶ü€0¶@π¡ü no ©ü desses f!|π0$d@¶üt@$!!!????.

    1. O senhor me maltratou da ultima vez, foi mal educado e disse para eu voltar aqui no final do ano e que era Maria e mais uma porção de fanatismo juntos. Voltei agora para saber se já posso vir aqui ou ainda devo esperar o final do ano|? Eu tinha achado lógico o raciocínio de alguém que falou sobra a folha inchada e o fato de ter um time onde a metade ganha pouco e a outra metade arrebenta a folha de pagamentos e o senhor com a sua falta de educação esperneou e xingou, próprio de quem não entende nada de futebol. E agora senhor “galo” ainda devo voltar no final do ano? Se esta diretoria não acordar não vamos precisar esperar o final de ano para ver o resultado desta lambança e veremos um dos grandes times do Brasil ser achincalhado e não só o Atlético, todo time pobre e que se julgam os abns bans bans vão só aumentar suas dívidas para ter um time razoável um ano e no seguinte ficar devendo até o dinheiro que estava na cueca. Pssar bem senhor.

  96. Vi mais um ano ir para o ralo sabe porque e porque nossa diretoria ja vem fazendo esta palhaçada a muitos anos ate o Kalil fez ganhou libertadores e copa Brasil foi na sorte porque o time não tinha defesa e ruim também . E outra coisa a nossa base e muito fraca veja em 10 anos quantos jogadores foi revelado que tem bola .Pra mim o Galo tem que fazer uma reformulação começando da base procurar um olheiro que seja da Varzea e não olheiros que tem nome isso não funciona . Nos meus 60anos de idade ja vi um Atletico detodo jeito mas não um time nestes 4 anos so boleiro que so quer comer a Grana do nosso Galo isso e uma vergonha .

  97. bom dia Eduardo e massa.fui dormi 2 da manha horário de lisboa para ver mais péssimo futebol mostrado por estes amadores,que futebol de varzea esta do galo,na minha opinião não salva ninguém,o burro do roger vai cair junto com filipe santana,marrone,carioca,Valdivia,fabio santos,etc,aonde esta o presidente que não cobra destes peladeiros,muito puto com estes peladeiros que comandam o galo,muito preocupado com péssimo futebol do galo,acordagaloooooooooooooooo.

    1. Joaquim Portugal, de cá de Braga, só me resta a série B 2018, continuar com Roger será o mesmo erro cometido na era Luxemburgo e Dorival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *