Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time que não merece sua torcida!

Foto: Pedro Souza | Atlético

Por Roberto Caldeira

Lá vem esse Galo decepcionando de novo! E pior que não foi por falta de aviso: devagar com o andor que esse Galo 2018 é de barro! Quando a gente acha que vai, não vai… É o time da irregularidade que causa tanta irritabilidade nos Atleticanos.

Depois de duas boas vitórias na força e na raça, a Massa, apesar de receosa e quase ser extorquida – não fosse o STJD fazer cumprir a lei-, acreditou, esgotou os ingressos e deu mais um show no Salão de Festas, cantando de Galo e calando os pouco mais de 15 mil Cruzeirenses.

Jogar o Clássico é sempre um campeonato a parte, mas considerando que nesse jogo poderíamos colar no G4 e diminuir a distância do líder, vitória era obrigação. Considerando ainda que o freguesão vinha com time reserva, enquanto tivemos a semana inteira pra descansar e treinar, era jogo pra ser encarado com a vida na ponta da chuteira.

Ledo engano… Devagar com o andor que esse Galo 2018 é de barro! Que time descompromissado é esse? Apesar das limitações técnicas, depois de eliminado de tudo, esse Campeonato Brasileiros, um dos mais fracos dos últimos tempos, é a única competição que nos resta e que ainda temos uma chance, mesmo que pequena.

Nesse ano, sempre que a torcida esperou muito desse Galo 2018, ele decepcionou. Não vale a pena nem enumerar, já perdi as contas de quantos foram os jogos que o time ou entrou apático ou entregou o ouro ao bandido por falta de concentração ou ambas as coias. Mas além de decepcionar, domingo foi diferente… Há algum tempo não se via um Galo tão sem vontade num Clássico. Parecia que o adversário é quem estava brigando na parte de cima da tabela.

Time sem a garra e a raça que fazem parte do DNA Alvinegro. Mesmo nos tempos de Vanderlei, íamos aos Clássicos com a certeza de que luta não iria faltar. Bons tempos que importava apenas lutar, lutar, lutar, com toda raça pra vencer.  Mas hoje é assim, o time dá sangue quando quer. Inacreditável! Inadmissível!

Mas antes o problema fosse apenas no campo, pois isso é reflexo da falta de planejamento e desgoverno que vem de cima. Uma Diretoria preocupada apenas com austeridade e obter lucro ao contratar por 5 anos Denilsons da vida, desmontando time no meio de temporada, enquanto segue a novela pra renovar o contrato do nosso cão de guarda Adilson Kross. Só pra citar alguns exemplos.

Foto: Bruno Cantini

Ao final do jogo, o técnico aprendiz, que ninguém entende suas escalações e substituições, se diz satisfeito pelo resultado por manter a distância aos líderes e o time do G7. E depois, durante a semana, vem São Victor falar em espírito de decisão para o restante do Brasileiro. Outro dia foi o Ricardo Oliveira fazendo discurso motivacional depois de uma atuação vexatória contra o Corinthians. Pois é, serviu pra apenas dois jogos. E por que raios não entraram com esse espírito no domingo? Por que não entraram com esse espírito em tantos outros jogos?

Diretoria confusa, perdida e incoerente. Um técnico que não sabe escalar e mexer. Jogadores que jogam quando querem. Muita ladainha e pouco resultado. Está tudo invertido nesse Galo 2018.

Esse time não merece sua torcida! Ou será que poderíamos dizer o contrário?

Depois de tantas decepções e vexames desde o ano passado, a Massa segue firme, forte e fiel. Mesmo fazendo de forma irretocável seu papel de torcer e apoiar na arquibancada, será que não está sendo omissa? Será que não está faltando mais pressão? Até quando vamos ver nossa tradição ser desrespeitada? Será que a torcida não merece mesmo esse time?

Apesar da reflexão, eu prefiro ficar com a primeira tese: esse time não merece sua torcida! Porque não adianta, no jogo seguinte estaremos todos lá de novo, torcendo e cantando bem alto: Vai pra cima deles Galooo!!!

85 thoughts to “Time que não merece sua torcida!”

  1. O Luan, afinal, é uma cara legal, se ele se manifestou foi por sinceridade. O Galo é o time mais prejudicado da historia do futebol pela arbitragem, convenhamos, e se fosso nosso time, que até hoje chora aquele jogo no Chile, pela mesma competição.

  2. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Aconteceu comigo no sábado passado eu a passear no choping de Lisboa com meu manto alvinegro do galo,aí passa um cara diz vai Juventus vai cr7,aí eu disse aqui e galo o maior de Minas,o cara pensou que era a camisa da Juventus da Itália,Rsrs.voltando sobre a equipe do galo estes amontoados de incomtentes não merece está massa atleticana espalhado pelo mundo. Estes peladeiros faz ok quer e não tem cobrança desta diretoria amadora. Ainda bem que falta 5 pontos para o objetivo do galo em 2018.vai galooo.

  3. Parabéns pelo texto Paulo caldeira. falou tudo e muito mais que a grande maioria dos torcedores pensam sobre o time, técnico e diretoria. Acorda massa, estamos muito acomodados, temos que reagir e cobrar. Time sem alma!!!

  4. Era só o que faltava… Jogador do Galo defendendo zagueiro cruzeirense??? E a diretoria nem se pronuncia??? Esse Luan devia ser punido!!! Ele deve estar se achando nesse time de cabeças de bagre, sem comando e por isso fica falando besteira! Vai jogar Luan, pois você, também, está devendo!!! E o Larghi, escondendo o time??? Nossa, quanta competência e criatividade!!! O Galo tem mesmo muitas opções e você sabe mesmo ” armar” times maravilhosamente????!!!! Cansada desse projeto mal feito de técnico. Ele é ” tão bom” que depois de sair do Galo ( será que isso vai acontecer com essa diretoria horrorosa???), ele não arruma “emprego” em nenhum time de ponta. Só o Galo mesmo para efetivar um cara que não ganhou nada e só fala que tudo está bom!!!!

  5. Sobre Flamengo x Galo. Sobre as virtudes. O Fla propõe o jogo, gosta da posse de bola e utiliza o lado esquerdo do ataque com mais frequência. A bola passa quase sempre pelos pés do Paquetá. Finaliza muito. Povoa o meio campo e não deixa o adversário sentir conforto em tocar a bola. A criação é de responsabilidade do Everton Ribeiro que vive boa fase. Sobre as deficiências: centroavante e laterais.
    O que eu faria se fosse o Thiago Larghi? Pra começar, um meio mais forte: Adilson, welisson e Galdezani. Não fazer linha de marcação baixa. Um dos volantes colar no everton ribeiro. E treinar muito, mas muito os contraataques, porque vão aparecer… O time de lá vive pressão enorme, o técnico na berlinda, irão jogar por ele, casa cheia (30mil antecipados), jogo da CB próximo… Se aguentar os 20 minutos iniciais podemos vencer. Eles fazem marcação adiantada e os laterais avançam demais, é jogo para o Chará fazer a diferença. Após ver o último jogo deles, apesar da pífia atuação do Cazares contra as marias, o manteria no time. Há um espaço entre os meias e a linha de zaga que pode ser aproveitado pelo equatoriano. Por isso, Luan como opção de segundo tempo.
    É como penso… Grande abraço!

  6. Contratações :
    DENÍLSON – Todo desengonçado , não sabe nem correr.
    T. ANDRADE – BUNDA grande , pé de pato e corre todo torto.
    EDINHO – Muito baixinho.
    TERANZ , NATHAN e LEANDRINHO – Não mostraram pra que vieram.
    É preciso ter algum critério ao contratar.
    NÃO É POSSÍVEL A INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DESSE ALEXANDRE gallo.
    O presidente 7C precisa demitir ALEXANDRE antes que ele destrua o C.A.M.
    TEM QUE HAVER PLANEJAMENTO SÉRIO , COMPETENTE E PRODUTIVO.
    O TIME joga domingo e só volta a treinar na quarta feira. Nunca vi falar isso.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ELIAS.
    FORA F.SANTOS.
    R.OLIVEIRA NÃO AGUENTA MAIS DIVIDIR BOLA NEM CORRER. TAMBÉM PRECISA APOSENTAR.
    NECESSÁRIO SE TORNA UMA GRANDE E SÉRIA REFORMULAÇÃO PARA 2019.

  7. Boa tarde, Amigalos!

    Não é um comentário que deixo aqui hoje e sim uma pergunta.
    O presidente do nosso Clube Atlético Mineiro, é Atleticano?
    A pergunta se faz necessária pois estou achando que não é.
    O verdadeiro Atleticano que tem o poder de mudança na mão, não aceitaria ouvir em todas coletivas o mesmo discurso do treinador, que o time está evoluindo, que jogamos bem, que temos que trabalhar mais, que futebol é assim e que estamos no caminho certo. E outra pergunta que caminho é esse?
    Peço desculpas se estou exagerando, mas para mim já passou da hora de pensar no ano que vem. Com treinador e diretor de futebol com mais bagagem (experiencias)

    1. Essa pergunta, já faço há muito mais tempo!….. Hoje em dia, não pergunto, mas, afirmo!,,,,, “Esse sujeito não é atleticano”.

      NÃO TEM CONDIÇÃO….. TÁ DETONANDO NOSSO CLUBE AMADO……….

      ACORDA MASSA…..

      FORA PRESIDA CRUZEIRENSE, DIRETOR E EMPRESÁRIOS……. VÃO FATURAR EM OUTRO LUGAR… AQUI NÃO!

  8. parabens a diretoria,estamos enfim com moral na cbf,muito bonito defender o cruzeiro,nosso galo esta muito bem,rumos ao titulo do br18.ah ,tem que te muita paciencia viu.esse time se tivesse na serie b teria dificuldades.e esse negocio de arrumar a casa primeiro,para montar bom time,é pura balela,,corinthians,flamengo,inter e ate o cruzeiro deve os tubos…….,e nem por isso deixa de terem boas equipes.

  9. Boa tarde amigos do Galo. Estão fritando o Alerrandro, que raramente é relacionado, e cozinhando o Adilson, jogador mais constante do elenco e que joga com raça e vontade de vencer. Ainda querem que não façamos críticas e que comemoremos o sexto lugar do Brasileiro. Por aqui também o errado é que está certo de verdade, estão apequenando o NOSSO GALO.

  10. Boa tarde ! Se conseguirem ( falar na terceira pessoa porque esse time não nos merece) o sexto lugar vai ter volta olímpica, renovação de contrato com o Felipe massa arrumador de desculpa ,vulgo Tiago Largh, compra desses perebas todos. Infelizmente essa é nossa realidade.
    Nunca vi o tal vice presidente se pronunciar sobre os pífios resultados ,mas falar de VAR depois do jogador maria quase matar o goleiro do boca ,e o tal menino vir a público jogar para a plateia tremedeira . Lamentável.

  11. Diretores e jogadores do time rival sempre que podem vão na imprensa zombar de nós e aí vêm um jogador do nosso GALO e defende o zagueiro azul… vai lamber sabão Luan, você está aqui a anos e sabe muito bem como é a guerra e dá um vacilo desse… que se ferrem pra lá meu caro!!!!!!!

    Quando dizemos aqui da falta de comando ao nosso CAM, está ai um exemplo… o Diretor de futebol deveria desde o começo de sua gestão chegar nos jogadores e dar a ordem… do clube rival de BH ninguém aqui está autorizado a dizer nada muito menos em defender seja lá quem for e ponto final… não nos falta mais nada mesmo!!!!!!!!

  12. Caros,
    Tá certo, sim. Q planejamento? Clube q ñ investe pesado em time dentro de campo afunda na mediocridade de meio de tabela, 6º lugar e se torna presa fácil na selva que é o mundo do futebol. Os exemplos tão aí. Clube q ñ conquista TÍTULOS somem no cenário. Nosso Galo atual é presa fácil de qq adversário. Qq adversário…Basta tá valendo algo. O jg de domingo foi uma vergonha e a direção deveria tomar providências enérgicas contra CERTOS E DETERMINADOS coNes quietos e são eles: elias, pastor, cazares, fábio santos deveriam ser afastados do Clube, porcarias NEGATIVAS, ñ vestem a camisa. Há outros porcarias sem técnica nenhuma, ñ são jogadores: patrick, denilson, gabriel, T andrade, terans. Tem q negociar essa barca, isso ñ vai dar certo. Ilusão achar q AnoQVem vai com esses manbembes. Tem q ter coragem e REFORMULAR o elenco, o q ñ foi feito em 2018 todo. Pelo contrário, foi mantida uma base velha, com alguns VELHACOS. O pastor PIPOQUEIRO é um VELHACO. Ter q ver uma porra dessa até 2020 com a nossa camisa…
    Obs.: peguem as entrevistas pós jgs e levem para o Rio de Janeiro…já tá tudo decorado: perdemos, mas ñ passamos ninguém é mantivemos a 6ª posição (acho a OLDD – a Organizada LuluZeira d Dna Duvidoso vai até dar volta olímpica e comemorar descontroladamente se vier o 6ºª colocação no Br. A q ponto chegamos…
    Obs.: a nossa torcida poderia ser tema de debate, campo sagrado, polêmico, mas deveria…No sítio do globoesporte.com, na janela “público no Brasil” podemos ver o nosso Galo na 9ª colocação na média de pagantes (nós levamos em média 16.094 torcedores/jg). UMA VERGONHA. Mas na janela “ocupação média” podemos observar o incrível percentual de 69% de ocupação, UM ASSOMBRO. Ou seja, o 2º em ocupação, entre clubes do Brasil.
    Pq temos q ficar confinados no pequenino horto, com todo o potencial da Massa? E o Mineirão entregue free às mosças? Pq esperar estádio sair do desenho, se nem as máquinas foram acionadas ainda, nem tijolo tem?
    Domingo num quero saber nem de garfo nem de rato…só a vitória interessa.
    GALO SEMPRE!

  13. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Já há muito tempo (décadas), que o Clube Atlético Mineiro não merece a Torcida que tem. É só enumerar os poucos títulos importantes que já conquistamos.
    Ao longo de sua história, infelizmente o Galo sempre foi muito mal gerido. Sempre com dirigentes pensando pequeno, com planejamentos tímidos e sem ambições.
    Mesmo assim, o Torcedor não desiste e não abandona o seu Clube de coração.
    Vide o momento atual. Não sou contra a política de austeridade financeira. Foram tantos desmandos que agora a conta chegou.
    Mas continuam pensando pequeno confiando que estagiários irão conseguir dar a volta por cima. Futebol não é para amadores. A política do bom e barato dificilmente se emplaca.
    A minha esperança era na Base, mas preferem trazer refugos e apostas que não vem dando certo.
    O final da temporada já está batendo à porta, restam apenas 13 jogos.
    Alguém aqui, em seu perfeito juízo, seria capaz de definir um time base ou um elenco pronto para o próximo ano? Duvido. Já imagino o tamanho da barca que já deve estar ancorada na porta da Cidade do Galo.
    Mas, apesar de tudo não desisto desse vício que é torcer para o nosso querido Clube Atlético Mineiro.
    Galo sempre!
    Saudações Alvinegras,

  14. PORQUE LUAN NAO CALA A BOCA E JOGA MAIS.. VAI DEFENDER AS MARIAS..PQP…NÓS FOMOS PREJUDICADOS MUITAS E MUITAS VEZES E NINGUEM FALOU NADA,,QUERO MAIS QUE O OUTRO LADO SE EXPLODA.. E VIVA O GALOOOOOOOOOO..!

  15. Bom dia Roberto, xará e amigalos!!!
    Resumindo: VITOR, EMERSON, LÉO, MAIDANA, F.SANTOS, ADILSON, WELLISSON, LUAN, TOMAS ANDRADE, CHARÁ, PASTOR. É um time muito fraco para disputar título em qualquer campeonato. Não vai adiantar ficar com vaga na Libertadores 2019 e virar chacota já na primeira fase de mata-matas…Quanto ao jogo contra o Time da Globo dá pra vencer tendo em vista a limitação dos dois times que se equiparam….

  16. Bom dia a todos!!
    Ótimo texto Roberto Caldeira única coisa que tenho acrescentar é que a diretoria até tem boas ideias como austeridade e responsabilidade financeira, rejuvenescimento da equipe, reformulação nas categorias de base etc.
    O problema é a prática e as contradições ex:
    Como pensar em austeridade financeira deixando de arrecadar até aqui 12 milhões em bilheteria??
    Em 2018 até aqui essa é a diferença entre o que arrecadamos e as marias fonte globoesporte.com
    Deixamos de arrecadar por essa insistência em jogar clássico e grandes jogos no pequeno Independência, 12 milhões não fazem falta???
    Como rejuvenescer a equipe renovando contratos de Leo Silva 40 anos, Ricardo Oliveira 39 anos, Elias 34 anos, Fábio Santos 34 anos.
    Como reformular a base não dando oportunidades aos garotos???
    A diretoria tem boas ideias o problema é como vem executando e para piorar temos um técnico estagiário que caiu de para quedas, tem feito um trabalho mediano mas é muito pouco para almejarmos grandes títulos.
    Alguém aqui confia que o Thiago Larghi é capaz de conduzir esse time ao título Brasileiro, ou de Libertadores ou de Copa do Brasil?? sinceramente eu só acredito vendo, se o Thiago Larghi conseguir esse feito eu sou o primeiro a vir aqui me retratar.
    Um ano já foi para o brejo, espero que a diretoria não leve 3 anos errando e não encontrar o caminho dos títulos.
    As ideias são boas esse é o caminho, mas precisa executa-las melhor e sem contradição.
    Saudações!!

  17. O ESQUEMA TÁTICO DE TIAGO LARGHI COM TOQUES PARA O LADO E 0ARA TRÁS ESTÁ MANJADO E SUPERADO. MUITO FÁCIL DE ANULAR.
    ALÉM DO MAIS ESSE TIPO DE ESQUEMA É PARA TIME QUE CONTA COM CRAQUES COMO O BARCELONA.
    PARA UM TIME DE PERNAS DE PAU COMO O NOSSO NÃO DÁ ; POIS ELES NÃO SABEM TROCAR PASSES E ERRAM A MAIORIA.
    VÍTOR ; EMERSON ; L.SILVA ; MAIDANA ; F.SANTOS.
    ADÍLSON ; JOSÉ WELLISON E LUAN.
    CHARÁ ; R.OLIVEIRA E EDINHO.
    ESSE É O MELHOR QUE TEMOS. SE É QUE ISSO PODE SER CHAMADO DE MELHOR.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    Classificar para Libertadores é muito pouco e não merece nenhuma comemoração.

  18. Esse ano o Galo talvez tenha jogado no lixo a maior chance de ser campeão brasileiro. Inúmeros jogos por falhas individuais e desconcentração nos momentos finais, algo inadmissível para time profissional. E o pior, ninguém assume nada, as entrevistas são ridículas, uma subversão da realidade em tentativa vã de ludibriar a torcida. Porém, estamos falando da torcida do Galo, aquela que vive o time 24h por dia, que procura notícias, aplicativos, blogs, programas esportivos, tudo para saber o que se passa no CT. Aqui não! Todos veem e sabem que o time é limitado, que o trabalho do Larghi é ruim, que o time não evolui, que as vitórias são sofridas, etc… O que não se pode aceitar NUNCA foi aquele circo contra as marias… Jamais! O técnico para 2019 já deveria estar apalavrado: Abel. Domingo contra o FLA quero ver o time jogando a vida. Queremos a vitória. Se Deus quiser, estarei lá apoiando meu time… Vamos Galooo! 2×0

  19. Bom dia Roberto!
    Perfil dos jogadores refletem a apatia do time. Escolhas erradas nos cargos de comando – diretor apático, técnico apático = elenco apático.
    O que resta é a torcida tentar fazer esse elenco buscar essa vaga na Libertadores na marra.
    Importante essa vaga, para que o planejamento mude em 2019. Que 2019 não seja apenas esperanças para 2020.
    Meu ingresso contra o Sport já tá garantido. Independente desses jogadores atuais , apoio o CAM e o melhor para o nosso Galo é estar na Libertadores.

  20. A culpa é da torcida….. deixem de tapar o sol com peneira.
    Torcida “manada” e parte comprada com ingressos grátis.
    Apoiam esses folgados e batem palmas até jogador que zomba do galo.
    Né, Elias, que queria jogar no flamerda…..
    Chega de chororô e é preciso assumir.
    A torcida do galo é que apoia essa porcaria de folgados….
    Quere, o quê?
    Vocês apoiam….
    Eu não acredito nesse bando de folgados que começam a trabalhar na quarta-feira
    A torcida atual é MANADA e o time é uma porcaria.
    Quero meu galo de volta com gente igual ao bocudo….

  21. Bom dia !

    Como seria bom se o Luan falasse menos e jogasse mais viu ! Pelos menos consegui-se jogar 90 minutos como atleta profissional de alta performa-se ! Como sempre renovou contrato acha que é dono do Atlético !

  22. Teve uma época na vida que eu cheguei a pensar que eu entendia um pouco de futebol. Ultimamente eu concluí que de futebol eu sou ignorante de pai, mãe e parteira. E uma das razões para esta minha convicção é um só exemplo: no meu time o Pastor não serviria para jogar nem no time sub-12. Se eu sempre achei o Pratto um engodo, para mim o Pastor é um engodo vezes 6. Como é que um time pode querer ser vencedor se o seu centroavante não sabe receber uma bola, não sabe dar um drible, não sabe dar um passe, só faz gol se estiver dentro da pequena área e quando chuta, não tem chute, só peteleco? Pior: é um velho, alquebrado e quase cego. Mesmo assim teve o seu contrato reformado.

    1. Cara mesmo assim ,
      Ele é o artilheiro do time no ano.
      Vice artilheiro do BR 18, somente por dois gols de diferença.

      E olha que ainda não temos um time bem montado.

      Será que ele este engodo mesmo?

  23. Imperdoável a manifestação do LUAN! O quê que o LUAN tem a ver com a expulsão do Dedé! Bola que é bom ele não joga. LUAN vá treinar chutes a gol e troca de passes, e pare de conversar fiado, ou então mude de camisa.

  24. Aqui no Canto do Galo a detonação ao CAM é muito maior do que em qualquer blog adversário.
    Não há propostas embasadas e realistas para melhoria. Há apenas choradeira sem fim. Parece um jardim de infância. Não sei o motivo de alguns ainda torcerem pelo time, pois para eles absolutamente nada presta. E dá-lhe derramação das frustrações pessoais no time do coração.

    1. Ah, sim.
      Perdeu um Mineiro que tava praticamente ganho de forma ridícula.
      Eliminado pela CHAPE na Copa do Brasil.
      Eliminado na 1a fase da Sulamericana.
      Não está disputando o título do Brasileirão.

      Mas segundo GILVAN, temos que achar ótimo estar em sexto e estar nas vagas de PRÉ-Libertadores.
      O maior problema do Galo são esses torcedores com mentalidade de torcida do Tupi-JF.

      1. Não, meu caro. O maior problema do Galo é que sua torcida verdadeira está acabando. Hoje em dia temos clientes, exigentes, impacientes e instáveis emocionalmente. No linguajar popular são os famosos “pé no saco”.

  25. Austeridade e cometem alguns erros crassos, contradizendo o lema “austeridade”: como que se contrata Samuel Xavier, Juninho, Arouca, Denilson, Terans, Tomaz, recusa proposta e ainda renova contrato do Patric, etc. Somando salário desses “craques” pagaria um ou dois bons jogadores. Cuca em baixa, sem time e a diretoria simplesmente não percebe isso. Contrato do Adilson era pra ter sido renovado no início do ano e não agora, prestes a vencer. Diretoria medíocre.

    1. Felipe , no caso do Patrick a burrice foi dele de continuar no Galo se tivesse ido para os Bambis estaria disputando o título. Kkkkk. Já o Adilson tem proposta de outro clube e está em leilão com o Galo, vai que cola né, o Pastor conseguiu.

      1. Leonardo Sousa, concordo que a diretoria tem que avaliar bem as renovações de contrato.
        Vamos torcer pelo Galo contra o Flamengo.
        Vai nosso Galoooooo.

  26. Bom dia aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog. Vejo muita reclamação contra Diretoria, Elenco, etc.etc.etc. todo dia a mesma reclamação dos blogueiros, salvo ontem que foi sobre a Arena MRV. 7C não presta, Gallo não presta, Larghi não presta, Kalil não presta querem mudança, não estão satisfeitos então vão a luta, vão no conselho, façam pressão, mudem o estatuto, exigam eleições diretas pelo voto dos sócios. Já que o Kalil é quem manda e coloca no GALO quem quer, os que vivem reclamando, destituam o 7C, o Gallo, desmontem o time, façam uma revolução. Os que ficam sempre reclamando, indiquem seus candidatos a Presidente, Vice, Diretor de Futebol, ficar so no blog sempre com a mesma lenga lenga não vai levar a nada. Outro dia um participante do blog falou que a Torcida tem que fazer pressão, ora então o que ele é, se é torcedor e não esta satisfeito, junte uma turma vá lá na Sede e vá reclamar. Transferindo responsabilidades ou querendo apagar incêndio com gasolina. No mais, é Canto do GALO ou Choro do GALO? E antes que me esqueça, time pra domingo, VITOR, EMERSON, LÉO, MAIDANA, F.SANTOS, ADILSON, WELLISSON, LUAN, TOMAS ANDRADE, CHARÁ, PASTOR. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog.

    1. Verdade, muita reclamação e pouca prática. Aqui virou uma espécie de “muro das lamentações”. Pra que tanto mimimi com essas declarações de jogadores, isso não ajuda o Atlético em nada. Mas enfim, acredito que ao invés de gastar tempo em criticar as declarações do Luan ou do RO, seria melhor gastarmos o tempo com algo efetivo. Por exemplo, pensarmos em uma forte mobilização ano que vem para sairmos da fila amarga e evitar o aniversário de 50 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro. Melhor ganhar títulos ou passar raiva? Este ano ficar em 6º lugar já será lucro em virtude das cagadas que a Diretoria fez este ano. Portanto, pensemos em coisas grandes para ano que vem, pois este ano foi um ano perdido para o Galo. Se começar a mobilização a partir de agora para a conquista do Brasileiro do ano que vem, poderemos ter chances reais. Se continuar o mimimi e o comodismo, nada vai mudar e estaremos aqui no blog daqui a alguns meses reclamando das mesmas coisas. É preciso fazer algo diferente neste momento, que una jogadores, torcida e diretoria.

      1. “Se começar a mobilização a partir de agora para a conquista do Brasileiro do ano que vem, poderemos ter chances reais. Se continuar o mimimi e o comodismo, nada vai mudar e estaremos aqui no blog daqui a alguns meses reclamando das mesmas coisas. É preciso fazer algo diferente neste momento, que una jogadores, torcida e diretoria.” Ricardo, penso parecido em quase tudo, pois creio que a manifestação deve ser no sentindo de demonstrar insatisfação, principalmente com as atitudes da Diretoria. A questão maior é o poder de mobilização. Entendo que esse está nas mãos das torcidaS organizadaS, não só de uma. E desconfio que algo esteja acontecendo nos “bastidores”, resultando nessa acomodação das organizadas. Lembremo-nos que a alguns meses atrás, houve uma pequena manifestação, com cerca de apenas 50 torcedores em frente à sede, que fora esvaziada pela não participação dos integrantes da maior organizada, sendo que a direção da mesma havia confirmado presença nas redes sociais, declinando de participar horas antes. Não tenho informação, mas tenho desconfiança: há algo de estranho influência nessa falta de cobrança.
        Não ficando apenas nessa relação fato x desconfiança, tento algo propositivo, embora não tenha essa pretensão de ser um aglutinador (sei bem que não tenho esse poder). Conforme já havia escrito dias atrás, penso que uma boa forma de demonstrar essa insatisfação seria a cobrança no estádio, antes e após os jogos até o fim do ano. Durante a partida, todo o incentivo ao time, com os cânticos e incentivos que já caracterizam a nossa torcida. Após os jogos, independentemente do resultado, mas sobretudo nas vitórias, que mensagens diretamente ao Diretor de Futebol e ao Presidente sejam entoadas, para demonstrar toda a essa insatisfação e cobrar a melhoria a condução do trabalho.
        Apoiar sempre, como também cobrar! Mas de formar propositiva, sem mimimis….
        Saudações alvinegras!

    2. E você espera que façam isso como, com o estatuto retrógrado que temos??
      A única alternativa de quem não pertence à casta do Conselho (fica a dica, abra a lista de conselheiros e procure sobrenomes como “Kalil”, “Menin”, “Moysés”) é se associar ao Labareda e tentar se eleger conselheiro.
      Sócio tem que votar. Dono de cativa do novo estádio tem que votar.
      Tirar o monopólio do comando Galo do Clube dos Amiguinhos Milionários.

      1. Mais um motivo para a torcida agir então e tentar mudar o atual panorama. Deveríamos ter representantes inidôneos da torcida para contribuir nas decisões internas. O clube não pertence a esses caras da diretoria ou do Conselho. O clube se mantem por causa da torcida, o Atlético nem sequer existiria se não fosse pela sua torcida….

        1. Ricardo Ribeiro e Atleticano Chato boa tarde, saudações!
          Vocês conhecem o “Movimento GALONAVEIA quer votar”? É um movimento de torcedores_ incluindo sócios GALONAVEIA_do GALO que reinvidicam mudança no estatuto do Clube, direito a voto para eleger o Conselho e tbm ter participação nele,como já ocorre em várias agremiações pelo País. A torcida se movimenta só não é do conhecimento de todos por várias razões… Procurem se inteirar do assunto,vale a pena. Abraço

    3. Concordo, plenamente .

      Estamos na sexta feira já, e até hoje nenhuma iniciativa por parte dos blogueiros quanto ao clássico que temos no domingo. Poxa!! é um Atlético x flamengo, será que não tem assunto para falarmos de uma partida como esta, onde podemos tomar a posição na tabela deste eterno rival.

      A semana toda foi só reclamação, e muitas delas repetitivas apontado isto ou aquilo e até reclamação de entrevista de jogador, na semana de um Galo x Urubu , realmente o blog esta perdendo a qualidade de tempos atrás.

      Acompanhando a pergunta feita pelo LUGALO :
      E canto do GALO ou Choro do GALO?

  27. Perfeito, ZEGALO-UBERABA!! O meu comentário seria exatamente nesse sentido. Não existe definição melhor para o tal “menino” (deveria crescer e virar homem) maluquinho: BURRICE CAVALAR (em caixa alta, naturalmente). Abraços!!!

  28. Bom dia!
    Vamos ser bem sinceros. Sem querer caçar bruxas, mas apenas me concentrando num fato ou mais precisamente num jogador, vamos falar de Elias. Foi uma contratação fácil? Não! Houve muita manobra, muita conversa, muita negociação, e o Galo teve até que vencer o desejo do dito cujo em querer ir defender seus dois clubes do coração. Então ele veio fazendo o Galo se endividar mais ainda, fazendo o Galo ser acionado na FIFA pelo seu antigo clube de Portugal, por falta de pagamento do Galo, que num desespero abriu mão de uma jóia do clube, pra amortizar parte da dívida, que até onde sei, não está totalmente quitada. Daí eu pergunto, valeu a pena? Esse jogador, desde que aqui chegou, fez valer todo o esforço feito em sua contratação? Mil vezes, não! Mas basta o cara dar um carrinho num jogo e fazer um gol, que a torcida grita o nome dele, deixando transparecer ao treinador e à diretoria que Elias foi sim uma grande contratação.
    Eu citei o Elias, mas com certeza tem outros jogadores que não estão recebendo a devida pressão da torcida. Então nós vamos aí com esses caras dando um sanguinho num jogo e fazendo hora com nossa cara nos próximos 3 ou 4. O Galo, até onde sabemos, não finge que paga, nem a torcida finge que apóia, mas os caras fingem que jogam.

  29. Bom dia a todos!!!! Só me faltava está, “ O GRANDE ÍDOLO” DA MASSA DEFENDENDO O DEDÉ!!!! Este Luan quando abre a boca só sai porcaria, será que este asno pensa??? O Cruzeiro vai usar todos os recursos para tentar a absolver o Dedé, inclusive as palavras do Luan!! Será que ele não se lembra da final do mineiro, onde o Edilson e o Tiago Neves nos zombaram???? Este cara adora jogar pra galera, só joga no indepa, fora de casa some!!!! Se vc é Atleticano respeite o manto, e que as Marias percam sempre roubado!!!! O Benecy que o diga…

  30. Discordo de sua opinião. Qual o problema há em o Luan emitir sua opinião? Sejamos francos e sinceros: foi um tremendo erro da arbitragem, independente de clubismo. Poderia ter sido contra o Galo. Já aconteceu contra o Galo em outras oportunidades. Os clubes deveriam se unir e cobrar alguma atitude da CBF e da Conmebol ou romper definitivamente com a CBF e formar a tal Liga, e romper com a Conmebol e fundar uma liga com times mexicanos e americanos. Já pensou no poderio econômico que uma liga formada por times destes três países teria? Uma nova competição interamericana? Disputando uma competição contra os europeus?

    1. Discordo de você!!
      Já a minha avó já dizia, que ” vento que venta cá, venta lá”, ” pau da dá em Chico, dá em Francisco”. Independente da interpretação do Árbitro, as Marias já vem sendo favorecidas neste ano e muito. Primeiro, jogo final do Mineiro, o Árbitro prejudicou o Galo, expulsando somente o Otero, quando deveria expulsar o Adílson também. Segundo, Jogo da própria Libertadores, Universidade de Chile, no Mineirão, expulsou vários jogadores da Universidade de Chile, o primeiro que acarretou os demais, com muito exagero. Terceiro, jogo do Santos, o Árbitro terminou o jogo nos acréscimos com a bola com o Gabigol sozinho na frente do Fábio, observa-se que nos acréscimos que ele deu 1 minuto a mais para que o próprio cruzeiro cobrasse a falta na área do Santos, e no rebote aconteceu o lance. Quarto, jogo do Palmeiras; Não foi falta do Edu Dracena no Fábio, o juiz nem deixou o lance acabar, para que o VAR pudesse ser acionado. Não houve falta, pois o Fábio que saiu tentando socar a bola, disputando com o jogador do Palmeiras que pulou olhando para a Bola. Portanto, se houve exagero por parte da arbitragem na Argentina, em expulsar o jogador do Cruzeiro, foi ” Bom feito”.

  31. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    “Depois de duas boas vitórias na força e na raça…” essas duas vitórias não poderiam na minha opinião , em momento algum, demonstrou que mudanças viriam. Elas confirmaram a extrema irregularidade da equipe.
    “jogar o Clássico é sempre um campeonato a parte…” para nós torcedores! Não para o atual grupo de jogadores. Já atingiram o objetivo desse ano. Não cair!
    “Uma Diretoria preocupada apenas com austeridade e obter lucro ao contratar por 5 anos Denilsons da vida…” O signatário de hoje disse uma vez que o galo foi o time que mais e melhor contratou durante a parada da copa do mundo. Felizmente parece ter mudado de opinião. Ainda temos Nathan, Leandrinho, Terans e, outros craques contratados. Continuo aguardando o balanço do final do ano. Teremos lucro e ausência de títulos!
    “São Victor falar em espírito de decisão para o restante do Brasileiro.” Fala muito e tem jogado atualmente pouco. Deveria treinar reposição de bola e posicionamento. Para mim não é “são”.
    “Ricardo Oliveira fazendo discurso motivacional …” muitos nesse blog acharam a “coisinha” mais linda o discursinho do pastor”! jogando a torcida para cima. Ridículo. Parece-me que os jogadores do CAM estão fazendo prática de oratória durante os treinos. Fui contra o discurso à época.
    “será que não está sendo omissa? ” ESTA! Os resultados demonstram. O GALO é nosso time do coração, mas isso não o torna para MIM, intocável!
    O próximo jogo é contra o Flamengo. Alguém irá dizer que clássico motiva a equipe e, por isso esse jogo será diferente?
    Torcer sempre sem perder a capacidade de julgar!

    1. Caro Alberto, bom dia!

      Gosto muito de suas inclusões, embora, como soi ocorrer no ambiente democrata, nem sempre concordo. Só na maioria das vezes.

      Você acredita que alguns jogadores estão sendo mal aproveitados?

      Tenho essa opinião com relação ao Nathan, Tomás, Elias e o próprio Chará.

      O Gabriel Barbosa voltou a ser Gabigol sob a batuta do mestre cuca, que tinha a convicção que o Luan era apenas um amuleto.

      1. Pedro Boa tarde!
        Dos jogadores citados por você acho que o Elias e o Chara são indevidamente aproveitados.
        Creio também que o técnico não tem autonomia para trabalhar.
        Os demais confesso que não levo fé.

        1. Concordo com vc MTC2. Elias realmente está mal aproveitado. Deveria ser aproveitado como moeda de troca, indo embora e chegando algum jogador de qualidade e com vontade de jogar, porque isso lhe falta.

          1. .Boa tarde jbhgalo!
            Quem me dera ser o Elias o nosso único problema. Realmente ele que tem qualidade técnica, jamais a demonstrou aqui. Pena. Custou caro. Sabe de algum time que o queira? NINGUÉM quis o Cazares

        2. Alberto boa tarde, saudações! O balanço ao q vc se refere é o do ano de 2018 q será apresentada em abril p.v.,ou,o do ano anterior publicado em 13/04 q mostra um déficit financeiro de 25 milhões na temporada passada ? Pq olha,só com bilheteria se vc analisar de qto foi o déficit, “cê” vai p trás! Na casa dos 16 milhões de arames. Já no estudo publicado pelo Itau BBA a coisa é mais preocupante ainda! Enquanto isto vamos parar de criticar e falar sobre receitas de farofa_ contém ironia, já viu não é, vai quê …!_ Abraço nobre Atleticano q como eu, quer ver o GALO bem em campo e mais ainda fora dele.

          1. Boa tarde José Roberto.
            Exatamente! Quero ver o balanço de 2018. Sei que as coisas não estão nada bem. Isso não é “achismo”.
            Infeluzmente o GALO hoje é uma nau sem rumo. Espero que tenhamos a capacidade de aprendermos com a correção dos erros, e não com eles.

          2. Exato caro Alberto! Aprender com a correção dos erros _ muitos deles herdados e outros adquiridos_ não com eles. Perfeito…

  32. Bom dia e otimo fim de semana, que sera melhor se terminar com vitoria sobre o Flamendigo, o Galo tem que dar o troco do primeiro turno e sairmos vencedores do Maracana( o jogo e la mesmo?), nossa sina e sofrer e acreditar sempre, que este ano tenha servido de aprendizado e liçao a esta diretoria, e 2019 novos ares sejam respirados!

    1. Se o Elias começar jogando, oremos! E o pior é que o Larghi condicionou a permanência do Elias com a do Luan nos treinos. Um time com Zé Wellisson, Elias e Luan e um outro com Adilson, Galdezani e Cazares. Ambos com o Tomas Andrade na direita, Chará na esquerda e Ricardo Oliveira na frente. Tá feia a coisa. Por que não colocou o time com Adílson, Luan e Cazares no meio Chará na direita, Tomas Andrade na esquerda e Ricardo Oliveira na frente? Quando o time está instável, o melhor é fazer poucas modificações na equipe deixando cada um na posição que joga melhor. Neste esquema, estou sacrificando apenas o Luan que já demonstrou que pode jogar nesta posição porque é um ótimo roubador de bolas. Não rendeu? Desloca o Luan para a direita, retira o Tomás Andrade, desloca o Chará para a esquerda e coloca o Galdezani no meio. Mas não inventa de sair jogando com o Elias. Ele é banco. Foi um investimento errado, não nos trará retorno e por isso não adianta colocá-lo para jogar. Prefiro insistir no Cazares que se fizer um final de temporada razoável, já valerá mais do que o Elias.

  33. Bom dia massa, Caldeira e Guru.
    Em outros tempos estaríamos aqui ansiosos e discutindo, qual o time iria jogar, ou qual seria o placar do próximo jogo contra nosso principal adversário no Brasil. Sim porque no âmbito doméstico, os treme treme além de fregueses, já não traduzem a rivalidade com nosso time. Mas ao invés disto, passamos a semana falando em briga de diretorias de clubes, homofobia, e outros assuntos periféricos. Talvez porque o time não inspira mais confiança como vc mesmo comentou Caldeira, ou pior não está mais mexendo com a cabeça do atleticano como a tempos atrás. E esta desconfiança tem fundamento, porque novamente vamos enfrentar um defunto, ou seja, clube em crise precisando se recuperar. Só espero que o espírito de Robim Hood desta vez não desça sobre nosso time, e que nossos jogadores tenham deixado a preguiça, má vontade e a falta de garra no Marião. Que tenham uma postura diferente no Maraca, e pelo menos sejam mais compromissados. A torcida tá merecendo dias melhores cambada! Tomem vergonha na cara!

    Nota: Que Victor é ídolo ninguém tem dúvida, mas ao não assumir sua deficiência principalmente nas saídas de bola, o coloca no mesmo patamar do bunda de bigorna que vive explicando porque anda em campo. Treinador de goleiros já!!!

  34. O time reamente está devendo para a massa.
    A massa sabe que os anos de ouro de 2013 e 2014 ficaram no passado.
    Foi dura a volta à realidade.
    Talvez por isso parte da torcida até se conforme com o secto lugar.
    Mas eu não: eu sempre quero é título.

  35. Bom dia!
    Eduardo, o Guru, já ensinou para desavisados que aqui no BLOG é só GALO.
    A máxima de Eduardo é sábia porque é simples e definidora, o que facilita para desentendidos de plantão.
    O Luan, o menino maluquinho, deveria usar a máxima de Eduardo e deixar de falar bobagens ao cubo.
    Essa coisa do maluco beleza ficar defendendo jogador do Crüzëirö de expulsão é de uma burrice cavalar.
    Por que não te calas, Luan?
    Ou então que rompa seu o contrato com o GALO e vá vestir a camisa do pirangi.
    Vá te catar!

    1. AmiGalos, bom dia
      Zé Galo, perfeito seu comentário.
      Se me permite, acrescentaria que ele defendeu o indefensável.
      O árbitro foi corretíssimo no lance.
      Na súmula ele relatou que o jogador usou jogo brusco grave no lance. Ele foi perfeito na interpretação do lance. De muito que esse zagueiro usa jogo brusco grave e não é repreendido pelos péssimos árbitros brasileiros. A forma que ele entrou na jogada, poderia ter causado uma lesão gravíssima no seu companheiro de profissão. É futebol, não é rúgbi.
      Só na cabeça desses comentaristas de arbitragem, que cansaram de prejudicar o Galo, que não existiu falta no lance. Tanto existiu que o jogador do Boca ficará dois meses parado.

    2. Bom dia, Zegalo, Eduardo e amiGalos! Concordo com você sobre a entrevista ridícula do Luan. Aliás a entrevista do Ricardo Oliveira depois do jogo e a recente entrevista do Victor mostram também foram ridículas. Definitivamente não podemos esperar nada do nosso Galo esse ano. Que dureza!

    3. Zégalo, Gil, Nilton, Ricardo, Marcos … pelo amor de Deus … vão me desculpar mas ignorância não tem limites, não é mesmo …? O que o Luan disse não é sobre o Galo ou o Cruzeiro … é sobre justiça. E aí vamos pensar no que é a Conmebol, sobre a casa da mãe Joana que é a CBF, sobre corrupção, sobre qualquer time que rala para chegar, movimenta muita gente e muita coisa: trabalho, cansaço, jogadores, torcidas, suor, expectativas, enfim, um mundo de coisas. E aí … por conta de fatores extra-campo tudo se perde. Um roubo não se torna mais roubo porque é contra nós e se torna menos roubo porque é com o rival.
      Usem das suas razões e deixem a paixão de lado só por um momento. Imagine se tivesse acontecido conosco, o que aconteceu com o time do outro lado da lagoa … então a coisa é uma só. O brasileiro está emburrecendo mas está de parabéns o Luan por pensar e usar de inteligência, deixando o clubismo de lado e fazendo diferente de tantos torcedores cabeça-de-bagre espalhados por aí.

      1. Discordo de vocês. Por isso que futebol está ficando chato. Por que um jogador não pode opinar e dizer o que pensa? Não falou nada contra o Galo e o mesmo pode acontecer com alguém do nosso time. Só defendeu uma posição. Quanto à falta, também acho que foi, mas não para expulsão. Jogador de futebol tem que parar de tentar cabecear a bola de qualquer maneira. Fecham os olhos e jogam a cabeça de qualquer jeito. Aumentou muito os choques de cabeça nas partidas por causa disto.

      2. Boa noite Marina. Chegando agora do trabalho, é só agora pude ler seu comentário. Você se lembra de algum jogador do outro time se manifestando favoravelmente ao NOSSO GALO, nas dezenas de vezes em que o CAM foi prejudicado pela arbitragem ? Voce se lembra quando todo o time do NOSSO GALO foi covardemente agredido na conquista da COMEMBOL?

        1. Esta certíssima a Marina! Como a senhorita disse acima: a coisa vai além de clubismo. Vai muito além. Se você tenta subverter coisas pra favorecer a sua crença, isto tem um só nome: desonestidade intelectual. Exatamente o que eu disse ao meu filho ontem. No Brasil agora, seja na política, no futebol ou no que for, tudo é relativizado, uma coisa pode SER e NÃO-SER ao mesmo tempo, para favorecer meus interesses. Se é contra meu time, é roubo: aí eu grito, choro, esperneio, esbravejo, jogo praga. O mesmo contra o vizinho é justo, bom , necessário e até justificado.
          Um valor moral no Brasil não é valor. O que vale é a utilidade de algo e o bem que vou auferir daí. Parabéns ao Luan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *