Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Time de primeira e futebol de quinta

 

Imagem: Google

É inegável que o elenco do Galo é um dos melhores de todos os times da série A do Brasileiro. Até mesmo em comparação com grandes clubes de todo o mundo, seguramente temos uma das melhores equipes, seja em qualidade e até mesmo em valores de mercado. Entretanto, o time – que já passou pelas mãos de alguns treinadores – não consegue render em campo o que o Torcedor e a própria crônica especializada chegaram a projetar.

Alguma equação não está fechando. Idade? Vontade? Salário? Comando (seja técnico ou da direção)? Enfim, não é fácil entender o que se passa. Ah! Antes de seguir, imagine esses mesmos jogadores numa equipe intermediária do futebol brasileiro. Não vou citar times, uma vez que não é intenção polemizar com quem quer que seja, mas – por exemplo – em equipes emergentes (daquelas que surgem e desaparecem na mesma velocidade). Time sem tradição e sem torcida!

Pois, ao contrário de uma situação dessas, “aqui é Galo!” e temos uma Torcida invejável que apoia, incentiva, vive o dia a dia do clube e da equipe. É inadmissível, então, o rendimento que esses jogadores estão tendo nos jogos. Nem a vitória do Jorge Wilstermann, pelos surpreendentes três a zero sobre o River, alivia o nosso sentimento. Era para termos atropelado os bolivianos e, na quinta-feira última, goleado os argentinos. E na Copa do Brasil sobre o Botafogo, da mesma maneira. Quem viu o empate dos cariocas com o Grêmio enlouqueceu.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como pode o Galo ter sido eliminado pelo Wilstermann e pelo Botafogo nas duas competições? E ainda perder pontos inexplicáveis no Brasileiro? Para não voltar muito ao tempo, iguais ao da última rodada, no empate com o Palmeiras, que tinha apenas nove jogadores em campo. Bahia, Vasco, Atlético-PR, Fluminense, Santos, tudo isso em casa. Vergonha!

O que está acontecendo, por mais que tente encontrar uma justificativa, é algo sem precedentes na nossa história. Jogador por jogador, quando se observa a escalação, temos vários com passagens em seleções nacionais, até mesmo de outros países. Se muda treinador e as coisas não resolvem, então o que se deve mudar está fora do gramado. Que aconteça logo, desde que o Galo fique no seu lugar de direito. A próxima Libertadores é o sonho dos Torcedores, acostumados com a participação Atleticana na competição. Seria o mínimo que este time poderia deixar para 2018.

Caros, como já disse, a decisão de segunda-feira está nas mãos dos conselheiros. Reitero que, embora, tenha feito a opção pelo voto SIM, não pretendo fazer desse espaço de resenha local para disputa entre os que apoiam e os contrários. Ainda assim, na segunda-feira, dia da votação, pretendo colocar duas boas opiniões a respeito do assunto. Uma de cada lado, claro! Democraticamente, como é nosso propósito permanente. Para tanto, amanhã, domingo, postarei um pré-jogo pela manhã e o pós-jogo após o encerramento da partida com o Avaí. Espero que com a vitória. E também com a compreensão do caro amiGalo!

Para cima do Avaí amanhã, Galo!

49 thoughts to “Time de primeira e futebol de quinta”

  1. Caros,
    É erro crássico de um cartola dispensar entregador de camisas nas vésperas de decisões, mas é bom lembrar q aqui no Galo isso tem histórico e pelo menos o Rei Bocarra cometeu tal asneira na LA14. Nepomuceno cometeu o crasso duas vezes.

  2. Caros,
    Como sempre, as viúvas inconsoláveis, parecem mais aquelas garotas confiantes de salto alto qnd desabam no discurso…com todo respeito, caro cronista, ñ temos esse time todo de jeito nenhum e houve, evidente, uma supervalorização a priori de alguns “atletas” pelo histórico nos antigos clubes. E é justo assim, se os caras foram destaques ou participaram de equipes vencedoras, tem q dar moral. Mas agora, passado o tempo é necessário avaliar o q podemos fazer com o q temos, principalmente, com quem podemos contar. O blá “estádio” tem jogado ambiguidade no “planejamento” do clube. A longo prazo parece q vai tudo bem, haberemos casa, conforto e segurança. Mas em futebol, as coisas ñ são bem assim, são mais para ontem, senão os caras passam o trator e a gente fica a ver navios. Já são mais de 2 anos de deterioração do time em todas as posições. O q antes eram contratações pontuais, hj já podemos falar de remontagem do elenco. Mas quem tá na cabeça disso, se é q existe projeto para o time propriamente, pq para o estádio o torcedor tá cansado de saber q tem. Com quem podemos contar na direção do time (ñ do clube, q tem dono demais)? Prá mim presidente estagiário tem exatamente esse sentido: hj nosso Galo ñ tem representação nos bastidores da CBF, o q popularmente significa dizer q o time tá abandonado. Qnd o Galo trouxe o finado Maluf foi tb prá isso, prá agir junto a cartolagem mafiosa e ñ apenas pq era um grande contratador. Agora prá fica no g isso g aquilo qq Micale serve. Eu ñ tenho nada a ver com a turma incondicional, clube de futebol vive de glórias, de lutar e vencer. FORA TEMER e fora o meio de tabela…O Galo tem q brigar em cima, pelo caneco.
    Obs.: o corpo mole de alguns durante a temporada tem a ver com salário, sem dúvida, mas tem muita deficiência técnica.
    Obs.: enqt a base atleticana for voltada prá esquemas táticos e volantes zagueiros vai ser isso aí. Base é prá fundamento. Além de desarmar, tocar uma bola longa, driblar, cabecear, ter postura de jogador de futebol e enfim jogar futebol. Ñ vou nem falar de um zagueiro q já é deus prá alguns incondicionais…

  3. Aí! Sergio Vespasiano e JTF vocês não são atleticanos nem aqui e nem na China… Atleticanos não tem complexo de viralatas… E quando discutimos sobre a arena, não é para fugir ao assunto do time, é que precisamos debater a construção da nossa casa. Vão para o blog das Marias e falem sobre continuar jogando no Mineirão e enchendo os cofres da Minas Arena. E a propósito, acho bom pagarem a dívida, senão vão ter que implorar pra jogar no horto, que hoje funciona bem pelo Galo… ?

  4. Prezados,
    Acredito que o Galo perdeu para ele mesmo, a partir do momento que não teve um bom planejamento para a temporada. Não havia Diretor de futebol ativo, visto que o Eduardo Maluf se encontra doente e depois veio a falecer. E ainda para piorar o nosso presidente demitiu o técnico RM, às vésperas de jogos decisivos por entrar na onda de quem tem paixão e não razão, qualidade essa que é primordial para um administrador. Se de um lado, ele faz um ótimo trabalho na administração financeira, no futebol ele faz um papelão. Isto acontece porque não entende nada de futebol, então deveria deixar de ser arrogante e ter contratado um verdadeiro Diretor de Futebol!

    1. Corretíssimo; pra mim não há dúvidas que estaríamos muito melhores tivéssemos mantido a comissão técnica; também é nítido que somos torcedores com maior nitidez que profissionais da imprensa (O Caixa fez campanha pra demitir o Roger) e ainda mais que o cartolas,..

  5. Boa noite Eduardo e amiGalos!
    Eduardo me permita discordar de você quanto ao elenco.
    Não vejo nosso elenco tão bom assim, acho que foi superestimado.
    Falta zagueiro, camisa 10, velocista, etc
    Além disso as estrelas do time são estrelas cadentes Robinho e Fred.
    Para o ano que vem tem que fazer boas contratações pontuais e algumas dispensas com o contrato acabando como Robinho, Rafael Moura, Marlone, Leo Silva etc
    Infelizmente por causa das eleições nosso planejamento para 2018 vai ficar para 2018 mesmo tomara que dê certo queremos títulos de expressão, nosso rival está nos pressionando não podemos falhar, acho que a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial tá de bom tamanho rs
    Saudações!!

  6. Este boteco pertence a mim porque trata do Atlético, do Galo, meu Clube do coração.
    Pertence a todos, de igual modo. Não adianta a gente ficar com raiva um dos outros como eu estou agora, que todo mundo tem direito de dizer o que quiser. Então eu tenho o direito de dizer o que quiser! Todo mundo certo porque está expressando seu sentimento sobre o Clube do seu coração. Mas a gente pode e deve dizer o que pensa e quer. Putaquipariu! Que povo chato este povo Atleticano, PQP! Só detonação de presidente, de técnico de jogadores. Mas agora deram para discutir Roger Machado!!! PQP! PQP! Fui um dos que defendeu com os dentes a permanência dele. A partir do momento que se foi, silenciei. Simples assim. Para mim o mundo gira há algum tempo está girando em torno de um homem que atende pelo nome Rogério Micale… Ah! Você está propondo que todos nós pensemos como você, andemos como você, mastiguemos como você!… Não. O que estou com vontade de propor o blog censura.
    PQP!… Acho que comecei entender o Sobrenatural de Almeida!

  7. O nosso time mais parece uma casa de repouso para idosos.
    Ops! Isso não,é ter preconceito com os idosos.
    Tenho certeza absoluta que tem muitos atletas idosos que já vestiram a gloriosa camisa atleticana se voltar a jogar vão mostrar mais futebol que esse plantel.
    Não esta nada bom para o nosso lado.
    Para esconder a fase ruim joga aos montes matérias sobre a construção da Arena MRV.

    1. Você é uma Maria sem ocupação, ou melhor, com ocupação demais, escrevendo no blog azul calçinha e se passando por Atleticano aqui… Impressionante. Sérgio Vespa no Ano. Escrevi ano errado. Desculpe.

  8. boa tarde Eduardo e massa,no papel temos um time bom,mais quando entram no campo,entram mortos,cansados,sem raça,etc,mais todos sabemos o maior culpado eo presidente que deixou o clube a deriva,sem treinador,diretor de futebol,etc,que venha os 46 pontos urgente,a tempo que não espero nada deste time.reage galo,vai galooooooooooooooooooooo.

  9. Eu pedi, E MUITO, a saída do péssimo, horroroso, tenebroso, destreinador Roger. Sou culpado pela fase ruim do Galo? NÃO. Sou um dos que contribuíram para que tivéssemos a chance de não cair, pois com Roger a queda seria certa, líquida e inevitável. “Ah, mas o Roger tem melhor desempenho blá blá blá…”. Ah, é, né? Jogando contra as potências do interior mineiro, até eu. Qual é o desempenho de Roger comando o Galo contra times DA PRIMEIRA DIVISÃO? Eu digo: desempenho de rebaixado. Mas concordo que houve, sim, um erro na saída do Roger: DEMOROU DEMAIS!!! Nem deveria ter vindo.

    1. Senhores, vejam este exemplo do nosso amigo Maurício; todos que frequentam este blog já observaram o tanto quanto ele é bem esclarecido e a forma objetiva como se expressa; mas respeitando a opinião dele, vejam o quanto ela carrega consigo, predisposição, certa arrogância, pessimismo e até mesmo, profecia; se confirma pela inverdade e omissão de fatos quando diz que não jogamos bem como trabalhar adversários maiores; acho que Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, devam ser estes, não meu caro profeta?

  10. É interessante como os dirigentes e os torcedores não enxergam o óbvio. Só contratam jogadores em final de carreira, os chamados estrelas cadentes, cujo futebol já ficou lá atrás. Fred. Robinho, Elias, Rafael Moura, Felipe sei lá o quê, e mais gente. Todos querem faturar num futebol que não existe mais. Léo Silva acabou. Victor está quase lá. Rafael Moura e Robinho estão fazendo de tudo para terem os seus contratos reformados. Se isso acontecer, podemos mandar internar os dois em um hospital psiquiátrico. O novo estádio – que os portadores do complexo de vira-lata chamam de arena, porque é o nome que dão lá nos Estados Unidos – é fundamental para o Galo. Mas, com o atual elenco, nem Guardiola, nem Mourinho vão conseguir alguma coisa. Imaginem então com Micale, que com nove jogadores do Palmeiras sacou Adilson, o único que jogava bem naquela partida. O Brasil não tem mais futebol, nem jogadores, nem treinadores. E pelamordedeus, esqueçam o Cuca. Nenhum raio cai duas vezes no mesmo lugar.

  11. Concordo contigo meu caro, em boa parte do que diz!! Exceto quanto ao humorista de péssima qualidade, desagregador, falastrão e arrogante quando é cobrado; Sr. Levir Culpi; ganhamos como ele a CB 2014 graças aos milagres acontecidos, time só mostrou bom padrão de jogo nas finais com o rival; temos memória muito curta; estávamos brigando pelo título brasileiro de 2015 e lembrem-se, tomamos 3 goleadas de 4 em plena retal final, mês de setembro; 4 x 0 Santos, 4 x 1 Sport e 4 x1 para o SPFC; mas respeito sua opinião, mesmo tendo a certeza de ser apenas, preferência pessoal!!

  12. Tardelli e Jemerson na seleção.
    Nepomusono quem os vendeu e não repôs a altura.

    Robinho e Fred são jogadores para showball. Robinho era reserva na China.

  13. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ontem se falou muito aqui sobre ser “corneta”. Às vezes, não sei direito o que é “cornetar”. O que você comentou hoje no blog é ser corneta?
    Vamos subir, GAAALOOO.

      1. Ah… agora, entendi. Estamos juntos.
        Quanto ao jogo de amanhã é VENCER ou VENCER. Como dizem, é confronto direto e valem os seis pontos.

  14. “Era para termos atropelado os bolivianos e, na quinta-feira última, goleado os argentinos. E na Copa do Brasil sobre o Botafogo, da mesma maneira.”

    Eduardo, com todo o respeito, esse sentimento expresso em seu texto acima resume toda a arrogância que temos visto em nosso time e em nossa torcida nos últimos tempos. A verdade é que, para alguns, tirando poucos times europeus, não temos adversários no mundo. Só que quanto maior o salto, maior a queda…

    E como não podemos abrir mão da nossa arrogância e já esquecemos do que se trata a humildade, também não precisamos de raça, artifício dos fracos em busca da superação. Somos muito bons para isso. É só entrar em campo e desfilar nossa superioridade, certos de que no momento que quisermos vamos ganhar os jogos. Atropelar os bolivianos, golear os argentinos… Só que não!

    Mas tudo bem, no próximo ano, se ainda tivermos na série A, sai uma barca de jogadores, técnicos, preparadores físicos, fisiologistas e começamos tudo do zero, montamos o melhor elenco do Brasil, com a anuência de 90% da torcida, e declaramos que ‘ganhar tudo’ é a nossa ‘obrigação’. No final do ano, para completar o ciclo, fazemos a caça as bruxas e crucifixamos os ‘medalhões’ que ‘só querem ganhar dinheiro’ e nem nos perguntamos porque TODOS os jogadores estão rendendo abaixo do seu potencial. É uma pena nossa incapacidade de aprendermos com nossos erros.

    1. Concordo, Jorge. Achar que tínhamos obrigação de golear os bolivianos é demonstração clara de que muitos torcedores não aprenderam absolutamente nada jogando a libertadores por cinco anos seguidos. Lamentável e um enorme desserviço ao nosso Galo.

    2. Olha meu texto acima, concordo contigo depois dos tiitulos a soberba tomou conta. Temos que ganhar tudo, ganhar de todo mundo ai quando nao encaixa, tal como a inquisição, caça as bruxas. Voltar a calcar as sandalias da humildade e aprender com as derrotas e saber que do outro lado tem 11 jogadores tambem querendo igual nós já é um comeco pra voltar a velha torcida do GALO. Saudações Alvinegras.

  15. Meu amigo Eduardo
    Você me conhece e tenho certeza que não duvida de quanto sou atleticano. Pois da fantástica CB 14 pra cá sou conhecido como corneta. Como se eu me importasse aos 60. rs. O que acontece é que como engenheiro, acho, que toda solução que parte de pressupostos errados vai acabar errada. Desde a saída de Levir, um técnico excelente, severo, que voltou do Japão com conceitos organizacionais muito produtivos, o Galo me parece esse povo que vai pra Miami e compra roupas e bolsas que lá são coisa comum e vem desfilar no Brasil, como se usasse uma jóia. Nosso time pelo conjunto de motivos que você já explanou nunca esteve entre os melhores. Robinho há muito é um ex jogador, Fred provou na copa que perdeu força e velocidade. Elias e Leonardo Silva também. Sobre Robinho e Fred, mesmo nos melhores momentos aqui, poucas vezes jogaram muito contra times grandes. Portanto, são grifes valorizadas apenas por gente pouco atenta ao que realmente tem valor no esporte. O torcedor do Galo sempre carente, apesar dos títulos de 2013 e 2014 ainda se engana com jogador que beija o escudo e fala aqui é Galo.
    Sobre o estádio, sempre defendi o uso compartilhado do Mineirão. Mas tb não acredito no bom senso desse povo e sigamos gastando recursos que poderiam ser utilizados pra outras prioridades. Economicamente vai trazer lucratividade é claro. Só espero termos mecanismos de controle pra não sermos fonte de mais falcatruas, tão constantes nesse país.
    Um abraço do Guima

  16. Bom Dia a Todos! Erros administrativos e inexeperiência no futebol do atual Presidente, foram as causas do fracasso da atual gestão (2014/2017) e, que estão contribuindo para o desempenho também em 2017. Foram muitos os ERROS! Fica até difícil enumerá-los. Vou mencionar 3 deles, que foram EXTREMAMENTE NEGATIVOS e, que estão colocando os torcedores em situação desesperadora, com receio da Séria “B” em 2018:
    1) Contrato com a Dry Word e, vincular o Robinho como “garoto propaganda” da empresa que ficaria responsável pelo pagamento dos sálarios. Hoje pagos (???) pelo CAM.
    2) Contratação de jogadores TECNICAMENTE INEXPRESIVOS (Erazo, R. Bernardo, Otelo, R. Moura, Marlone, Carlos Eduardo, etc.), e de técnicos com conhecimentos técnicos duvidosos e, com alta rejeição nos clubes anteriores/torcedores, inclusive do próprio CAM.
    3) Rotatividade de Técnicos. A inexplicavel demissão do Levir, apenas por exigir a renovação do contrato de um assistente (que como foi noticiado pela imprensa possui grau de parentesco).

  17. Bom dia e bom final de semana , Eduardo e amigos atleticanos.
    A leitura deste blog é, por assim dizer, obrigatória e um exercício de prazer, para nós atleticanos , que amamos nosso clube. Você , caro Eduardo, extrapolou nesta resenha , sem firulas , objetivamente , cirurgicamente , demonstrando com uma exatidão incrível , o nosso sentimento de frustração e indignação neste ano pífio e sem planejamento , onde a incompetencia e omissão correram solta, sem explicações à torcida , mostrando um distanciamento nocivo e revoltante.
    O declínio do futebol atleticano nestes dois ultimos anos é perturbador , incomoda , principalmente o fato de não sentirmos nada de concreto para reverter tal situação , uma pasmaceira total . A sensação que temos neste triste 2017 é que fomos subtraídos , diminuídos de patamar , pegaram um time vencedor e compromissado e transformaram neste lixo atual, com fred com a perspectiva de mais um ano de contrato e robinho, falando em renovar.
    Quando , voce, Eduardo , atleticano legitimo e batalhador pelas coisas do Galo , deixa de pisar em ovos e assume que nosso problema, grande problema , está na direção , ´ficamos felizes , pois, com todo respeito e admiração que temos por voce, somente não enxerga isto quem não quer ver , contratações de medalhoes que sangram os cofres do clube, sem retorno , e o pior, prejudicam, falta de um diretor profissional de futebol , demora em tomar decisões , trapalhadas, disse que disse, falta de cobranças , e por aí vai.
    Quanto ao estádio , sigo o relator, estou com voce , quero muito.
    Sou contra a venda do shoping , nestes valores , e sou contra a releição de nepomuceno , fraco e incompetente.

  18. Bom dia Eduardo e colegas que amam o Galo. O nosso time possui bons valores individuais, mas é um time com jogadores já em final de carreira: Fábio Santos, Leonardo Silva, Elias, Robinho e Fred. São metade de um time. Estão envelhecidos e lentos. Necessitamos reestruturar as categorias de base, organizá-las, priorizar estes garotos. Uma pergunta: qual o grande nome, um craque ao nível de Cerezo, Reinaldo, Paulo Isidoro, foi revelado pelo Galo, após os anos 80? Observem que equipes como o Santos e Grêmio, revelaram. Nas últimas décadas conquistaram títulos importantes. Não podemos nos basear nas contratações de Ronaldinho/R10 e Tardelli, responsáveis, em grande parte, pelo sucesso do período de 2013/2014. Nem sempre funciona ter como base um time de veteranos. Sem boas revelações da base, passaremos, sempre, por períodos como o atual.

  19. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Até hoje estou indignado com as eliminações precoces diante de dois times, que éramos para passar de fase tranquilamente. Mais uma vez perdemos o ano pela teimosia de trocar técnico em cima de duas decisões e que já sabíamos que não daria resultados. O trabalho do Roger foi uma negação, mas podia ter esperado as duas decisões, para então o demitir ou no caso positivo a continuidade. Já passamos por troca de técnicos outras vezes e os resultados foram os mesmos ou seja eliminações, sendo que nem assim aprenderam com os erros. Agora não adianta chorar mais o leite derramado, é o elenco tomar vergonha na cara e lutar com unhas e dentes e classificar para a libertadores de 2018, para apagar um pouco dessas decepções que nós infelizmente não esperávamos. Vamo que vamo meu Galão da massa e faça essa torcida feliz e é o que nos resta até o final do ano.

  20. Bom dia, Eduardo. Discordo de você que o Galo tem bom elenco. Tem nomes famosos no elenco que não necessariamente se traduz em bom elenco. Olha o exemplo aí.
    E, quanto ao suposto time de primeira e futebol de quinta, se explica pelo fato do Galo ter um aprendiz de presidente de última categoria. 6 técnicos na atual gestão, pagar 13 milhões por um jogador abaixo da média como Clayton, dilapidar o patrimônio do Galo. Olha a explicação aí.

    1. Está achando o Clayton caro? Que tal os míseros os 21 milhões nos 24 meses de contrato para o Pedalada Monareta; este sim, vinha de 6 anos como suplente na Inglaterra, Itália e até na China; o presidente foi no embalo da GRIFE que nossa torcida tanto se ilude, e estamos pagando caro por isto; preparem, a conta vai chegar pesada viu!!

  21. Bom dia a todos. Concordo com você xará JW e Botafogo realmente não jogamos nada e se fosse contra o River aí seria outro jogo, argentinos e brasileiros tem uma rivalidade a parte e penso que não seria fácil. Penso tb que o nosso elenco foi super valorizado não só por nós como tb p/imprensa nacional e ter jogadores como Marlone, R.Bernardo, Yago, Alex Silva, Felipe Santana, RM e outros mais não vai nos levar a lugar algum. E tb jogadores consagrados como Robinho e Fred que não renderam o esperado e até Cazares que vinha fazendo bons jogos tb sumiu um pouco, então tá realmente difícil, temos que nos classificarmos p/Libertadores/18 caso contrário será um ano de enganações e decepcões. Amanhã no pós jogo faremos algumas considerações. Saudações Atleticanas.

  22. Bom dia caro blogueiro, para mim o nosso insucesso se deve a diversos fatores, mas vou destacar os quatro que acho preponderantes para uma equipe que almeja conquistar títulos:
    1 – Troca constante técnico – É histórico que todo time que troca de técnico incessantemente, se perde no planejamento e no trabalho desenvolvido. Este fator foi agravado com a contratação de técnicos sem o perfil do clube;
    2 – A não contratação de jogadores em posições nitidamente carentes – Nos último 2 anos principalmente temos pedido a contratação de zagueiros de qualidade e de um camisa 10, e não fomos atendidos pela diretoria, que preferiu buscar jogadores questionáveis, ou resolver o problema dentro do plantel mesmo. A coisa está piorando, porque hoje além destas posições, precisamos também de um latera direito e de um atacante rápido pelos flancos, e de um centroavante;
    3 – Enfraquecimento categoria de base – Paramos de revelar jogadores de qualidade para a equipe principal, e os que são revelados mostram nitidamente incapacidade de substituir à altura os jogadores que estão jogando;
    4 – A contratação de jogadores sem os perfis característicos do nosso clube – Em nossas últimas conquistas, sempre tivemos no elenco jogadores em busca de recuperação do seu futebol e jogadores que encarnaram a célebre frase “Entra funcionário e sai torcedor”. Resultado disto era um time aguerrido, que mesmo nos piores momentos, compensava a incapacidade técnica, com garra e vontade de ganhar. Hoje o que temos aí são jogadores (com poucas exceções é claro) acomodados e que não se identificam com o clube. Vieram aqui simplesmente para fazer suas panelinhas e ganhar seus dinheiro e nada mais. As derrotas e as más fases para eles são coisa naturais, e não são motivos de vergonha.
    O resumo de tudo é que perdemos nossas características em nome de um tal de equilíbrio tanto reclamado pela mídia, e hoje aceitamos resultados adversos com passividade, bem diferente do Galo doido que tínhamos. Quero o de volta já!!!!!

  23. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO,saudações!
    ✓temos bons nomes,mas infelizmente não temos um time. Falar isto quase ao fim da temporada soa quase q piegas,como assim não temos um time encaixado e jogando o fino da bola como era esperado por todos? Simples! Entregaram um Mig p um operador de escavadeira pilotar, e o camarada não sabia onde se encontrava o manche,resultado, o caça não saiu do lugar. GALO hj está num patamar acima e não é lugar de estagiário ainda cheirando a cueiro brincar de amarelinha ,ou,de jogo da velha na sua prancheta. Q sirva de lição e nunca mais aconteça tamanha heresia com nossa CAMisa.
    ✓e o simnão_o trapalhão_ hein? corre na boca miúda q o camarada agora é sim na votação da ArenaMRV…nossa oposição é uma piada…rsrsrs ??? GALO

  24. Eduardo permita-me discordar, quando voce diz que eramos pra ter atropelado o Jorge Wisterman,sao 11 contra 11 e ja vimos esse filme com varios times o menor ganhando do maior, e que era para termos goleado o River baseando-se no que fez o Wisterman se o GALO tivesse passado. Ora , futebol nao e uma ciencia exata e se fosse o contrario? Basear-se no que fez um time se estivéssemos no seu lugar na minha opiniao nao é valido SE nao existe no futebol. Concreto e que Roger Machado afundou com o GALO, melhorou com o Micale, na minha opiniao temos um bom plantel que nao deu liga. Observem os casos do Flamengo e Palmeiras tinham os mesmos anseios e objetivos que os nossos ou seja a LIBERTADORES , e fracassaram como nos e sao questionados e cobrados por nao atingir seus objetivos. O resto e procurar chifre na cabeca de cavalo Saudações Alvinegras..

    1. É, o Roger saiu com um aproveitamento de 62%, conquistamos o título mineiro de forma categórica em cima do rival, demos outra sapecada neste mesmo rival, estávamos vivos na CB e Libertadores, mesmo com um elenco bom porém desequilibrado, o aproveitamento do Micale é atualmente de 42%; gostaria de entender em que melhoramos?? ARROGÂNCIA!

        1. É mesmo meu caro? A final do Mineiro foi no campo do Frimisa? As vitórias pela Libertadores foi no campo do Barreiro? A vitória sobre o Avaí foi onde? Entendo perfeitamente que o time do Roger estava devendo nos jogos e resultados dentro de casa, mas fiquem sabendo que o desempenho fora de casa foi o melhor da nossa história, exatamente por isto, entregamos a rapadura em 2012 e 2015! Importante também citar que as derrotas em casa foram muito responsabilidade dos atacantes.

        2. Caro Lugalo, o aproveitamento do roger é melhor do que o do micale, então roger fez melhor trabalho. Não dá pra medir a competência apenas em jogos no horto, afinal de contas jogamos em outros estádios também, não é? Não posso afirmar categoricamente porque se tatu voasse, o céu tava cheio de buracos, mas tenho convicção que se roger tivesse sido mantido, nossas chances de ainda estarmos na libertadores ou na copa do brasil seriam muito maiores. Nepomuceno errou feio ao demitir nosso ex treinador e todos que fizeram campanha pela saída dele, tem grande parcela de responsabilidade nas nossas eliminações.

          1. Parabéns, corretíssimo! É uma boa parte da torcida não assume a sua parcela de culpa simplesmente por incoerência ao analisar as situações; quero citar também o nosso principal narrador na rádio em BH ele foi um dos que fez campanha para demitir o RM; coisas de político!!

          2. Concordo plenamente, Barros.
            Roger Machado foi usado como bode expiatório, assim como outros técnicos.

            A propósito, Levir e Aguirre estão bem vivos na Libertadores. Eles estavam “ultrapassados” ou “inventavam muito”, na visão míope e totalmente incoerente do nosso presidente.
            Que tristeza! Um erro atrás do outro…

          3. Mais uma vez o SE, se o RM tivesse sido mantido estariamos vivos na Liberta, na CB realmente pela visao de muitos perdemos o melhor tecnico do mundo. O GALO mostrava um futebol de primeira linha com RM.

  25. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! A nossa torcida cobra e exige sim! Por isso não conseguimos mais aceitar essa passividade de alguns jogadores. Ninguém consegue uma explicação, plausível, para que esse time não esteja rendendo, que não esteja extra campo. Mas vamos aguardar e ver no que dá. Libertadores 2018 será nosso alento. Ontem cumprindo a triste missão de acompanhar minha esposa para uma instituição de saúde, onde se internou para retirar um tumor do pulmão, conheci a Dra. Natália Albertina Palhares, que é uma jovem médica cirurgiã, e quem será responsável por devolver a saúde da minha amada. Acontece, que ela é filha de BH e Atleticana apaixonada, assim como todos os verdadeiros. Sabe tudo do Galo e daqui de Fortaleza, acompanha o maior de Minas, diariamente, apesar da rotina apertada. Ela não conhecia o blog e agora certamente será mais uma leitora. Aqui é Galooooo po…. ?

    1. Força aí irmão! q sua amada tenha pronta recuperação e vença mais uma das batalhas q a vida nos impõe. Aqui na torcida e q Deus os abençoe… saudações cordiais!abs

    2. Pra mim, a exceção do pipoqueiro e omisso do Robinho e do “demitido” Rafael Carioca e às vezes o Elias, não está faltando “correria, raça, carrinho, vontade” ao nosso time, falta sim e desempenho técnico e PRINCIPALMENTE organização tática e um padrão pelo menos razoável, isto é obrigação e função do comandante, chegamos sim a demonstrar isto com o Roger no comando, principalmente nas finais do Mineiro, mas os especialistas de plantão, os torcedores cornetas (aqueles mesmos que tentaram queimar o zagueiro Gabriel e por sorte o Roger não foi na onda) e o despreparado presidente, optaram por quebrar uma seqüência de trabalho; por muito pior, o rival do outro lado da lagoa, manteve e está próximo de levantar um título importante; perdemos para nossa ARROGÂNCIA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.