Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A temporada é longa e o Galo precisa de apoio

ū

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Nos próximos 45 dias, o Galo estará focado em disputas de torneios nacionais promovidos pela CBF. Isso, por si só, requer atenção, cuidado e cautela. Eu, Eduardo de Ávila, blogueiro do “Canto do Galo”, assumo minha total desconfiança com a entidade maior de nosso futebol. Sei que a maioria dos Atleticanos concorda comigo nesse aspecto. Que fique claro que as ponderações deste texto são minhas e não da diretoria de nosso time. É preciso reforçar, pois a cada vez que reclamamos, a madrasta penaliza o Galo. Decisões administrativas, STJD e erros estranhos da arbitragem, para explicar o mínimo.

Hoje, pela Copa do Brasil, desembarcamos em Curitiba para enfrentar o Paraná. Uma vitória (com folga, se possível), é fundamental. Respeito o adversário, mas é preciso admitir que o Galo tem muito mais time que os paranaenses. Vencendo hoje e com boa vantagem, como espero, Roger poderá preservar jogadores para a maratona de jogos posteriores.

Antes da partida de volta, jogamos com a Ponte Preta, jogo válido pelo Brasileirão. Já disse que não sou supersticioso, mas que bruxas existem é inegável. Tem muita coisa sendo passada a limpo no Brasil. Vai chegar a vez da CBF.

Em 2016, após a segunda rodada, quais times lideravam o Brasileirão com quatro pontos cada? Eram sete clubes nessa condição, entre eles Santa Cruz e Internacional. Os dois agora disputam a segundona. O Galo foi até a oitava rodada com resultados ínfimos. Estávamos na zona de rebaixamento. Na nona rodada, às onze da manhã, no Horto, nossa equipe enfrentou a Ponte Preta. Vencemos.

Saímos de sete e alcançamos 35 pontos na virada do primeiro turno do Brasileirão. Na segunda parte da competição, oscilamos muito, ainda assim terminamos na quarta colocação. Podemos nos animar e esquecer a derrota sofrida para o Fluminense. Foi um acidente de percurso. Nada deu certo.

Crédito: Rede social

A próxima fase da Copa Brasil será no final de junho. Libertadores, apenas em julho. Temos tempo de buscar a estabilidade. Vivi, ao longo de décadas, situações muito mais complicadas. Não diria que invejo essa nova geração, mas gostaria de ter curtido a minha juventude com tantas conquistas como nos tempos recentes.

O Atleticano não deve entrar na pilha de provocações dos adversários. No nosso espaço, faço questão de reafirmar que é SÓ Galo! Sigamos adiante, com fé naquilo que acreditamos. O apoio incondicional da arquibancada será, como sempre foi, determinante para as grandes conquistas de 2017. Que venham o Paraná e a Ponte Preta. Que venham os futuros adversários. A Massa empurra essa equipe.

Que Torcida maravilhosa tem o nosso Galo. É impressionante e mata as outras de inveja. A homenagem e o reconhecimento ao Pierre, o Pitbull da Libertadores, foi emocionante. A bandeira atrás do gol e os gritos da Torcida fizeram arrepiar o Horto. Esta é a nossa diferença, como diz Chico Pinheiro: não somos apenas torcedores, somos Atleticanos. Difícil para a minoria entender. É compreensível!

67 thoughts to “A temporada é longa e o Galo precisa de apoio”

  1. Dois fatos para se tirar do jogo de ontem e uma pergunta que não cala.
    Fato 1 ___ Nada está perdido , o mata mata , ao contrário de pontos corridos oferece segunda chance, no segundo jogo . Nos pontos corridos, perder em casa, a despeito de esntrevistas de jogadores e comissão técnica, “iremos buscar fora”, recuperar os pontos perdidos em casa , não existe. São irrecuperáveis e sempre, no finalzinho, quando se afunila o campeonatos estes preciosíssimos pontos perdidos fazem falta, custam um título. Se Deus quiser, reverteremos em casa quarta que vem,na famosa e decantada quarta do gulart.
    Fato 2 __ Roger Machado está coberto de razão quando diz que não é só criar oportunidades. Vou mais longe : bola na trave, chutes raspando a trave, goleiro defender até de bunda,. criação de mil oportunidades claras de gol, nada disto importa , o que importa realmente, o que fica:
    paraná 3 x Galo 2.
    A perguta que não cala e povoa o pensamento da torcida : como um time pode sonhar com libertadores, cb, brasileirão , se não consegue bater um paraná clube da vida?
    O jogo , agradável de se ver, mostrou o Galo dominando , dava impressão de goleada. Criamos um sem número de chances , e esbarramos novamente na incompetencia das finalizações , o que preocupa e muito, gol é pra ser feito , o quase não existe em futebol. Uma noite infeliz de nosso goleiro, culpado direto por dois gols, um inacreditável. Gabriel, que vinha bem, muito bem , falhou também. Eu detesto jogar a culpa na sorte, mas sinceramente, ontem , apesar dos erros, faltou um pouco de sorte, não merecíamos perder , não vou dar mérito a paraná, estou sendo sincero, apesar do clichê surrado: perdemos, novamente para nós mesmos. Incompetencia nas finalizações, falhas grotescas individuais, falta de sorte.
    O que está me animando é a postura do treinador roger, que coloca o dedo na ferida, aponta os erros, não aceita derrota, isto é ótimo .
    Dois jogos, duas derrotas , duas duchas de água fria, gelada , broxante.
    Tempos melhores virão, com certeza.;

  2. Bom dia Eduardo, a alguns dias eu disse aqui que não assistiria jogo do Galo enquanto o Roger estivesse como treinador. Ontem fui convencido pelo meu filho que o Galo iria golear e quebrei minha palavra e o resto voces já sabem. O que assisti foi mais um jogo em que o Atlético se apresentou totalmente desorganizado, sem esquema tático e com jogadores sem qualquer comando técnico. Lamentavelmente o jogo de ontem serviu apenas para confirmar minha convicção de que o Roger não tem competência para estar a frente do comando técnico do nosso Glorioso. Ele era na escalação da equipe, no posicionamento do jogadores e até no tempo de substituição. Infelizmente este treinador(há uma grande diferença entre treinador e técnico de futebol) é muito ruim.

  3. … pelas circunstâncias …. VERGONHOSA … essa derrota … vai pros quintos do inferno esse Carioca … esse Maicosuel … esse Otero … esse Gabriel … esse Marcos Rocha … esse Fabio Santos …
    2017 é mais do mesmo … elenco de cristal de vidro … se apertar, QUEBRA!

  4. Paraná 3 x 2 Galo. Hoje a diferença estava no gol. Eles tinham. Nós não! Outra coisa, segunda derrota seguida. É melhor abrir os olhos.

  5. Embora alguns sites já colocam Valdívia no Galo, a Diretoria ainda não se manifestou oficialmente.
    Vamos aguardar; ótima contratação. Acho apenas que o mesmo deveria vir com o valor do passe fixado. Vai que ele EXPLODA e recupere a sua forma; ficaremos chupando o dedo.

  6. Valdívia confirmado.
    Parabéns a diretoria que trouxe mais um grande jogador, se vai dar certo ou não já é outro papo, ninguém discute que qualidade ele tem.
    Assim como na contratação do Clayton o cara jogava demais no Figueirense mas aqui não rendeu o esperado, mas tem muita qualidade.
    Tomara que o Valdívia jogue o seu melhor no Galo e conquiste títulos, vai brigar pela posição do Cazares essa disputa é muito importante parabéns a diretoria.

  7. Parabéns pelos textos Eduardo, muito consciente como sempre! Hoje é dia de bicar em terras paranaenses. Grande abraço, e o Donatinho lhe manda saudações também aqui de Barbacena! GALO DOOIDOO!

  8. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    O Atlético inicia hoje a sua trajetória na CB-2017.
    No banco de reservas, temos o maior vencedor da competição: Roger Machado. Como jogador, Roger levantou a taça por quatro vezes.
    Em entrevista, Roger disse que o jogo decisivo e o mais importante é o primeiro jogo, independentemente de onde seja o duelo.
    Isso é bom, porque o time já entra focado nesse primeiro jogo.
    Face ao exposto, esperamos um bom jogo hoje, sem VACILOS e com muita ATENÇÃO. Todos sabem que torneio mata-mata não permite ERROS.
    Hoje tem que ser com força máxima e buscar a vitória deste o início. Este título é muito importante para nós.
    Devemos respeitar o Paraná, o seu poder defensivo tem sido destaque em 2017. Nas últimas sete partidas não levou gols.
    Pelo desgaste físico dos atletas, acabei de ficar sabendo que será o Depto. Médico e a Fisiologia que escalarão o time.
    Estou de olho também em Renatinho, camisa 10, que é destaque do Paraná. Ele tem 25 anos e quem sabe poderia ser um bom reforço?

  9. Bom dia a todos!! Em condições normais, ou seja, time por time, o GALÃO deveria encher a sacola do Paraná. Acontece que no futebol nada é exato. Então, que o GALÃO jogue com garra e determinado a vencer. O importante é marcar gols no campo deles. Estou confiante em uma vitória do GALÃO. A receita é não vacilar nas laterais e no meio campo……PRA CIMA DELES GALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Bom dia Eduardo! Tenho medo da CPF também, mas tenho muito mais medo da arrogância entrando em campo. Se os jogadores comprarem esse discurso da torcida de que é obrigação vencer bem o Paraná, corremos risco de sermos eliminados hoje mesmo. Apesar de estarmos em um patamar muito acima do Paraná (desde sempre, e atualmente mais discrepante), temos que respeitar o adversário que além do bom futebol mostra um retrospecto indigesto. Tem que ter calma hoje, jogar com o regulamento. Se vencer por qualquer placar hoje resolvemos a parada. O que não pode é subestimar o time deles, pois se perder hoje a retranca no Horto vai ser pesada!

  11. Condolências aos familiares do Raphael Aguiar – ex-jogador do CAM- pelo seu passamento … que tenha um bom lugar! Rest In Peace Raphael Aguiar

  12. Se o Robinho não jogar eu fico com esperança na vitória. Mas, claro, é preciso avisar ao Marcos Rocha que quando a bola vem alta é preciso pular para cabecear.

  13. Em que pese todo o histórico deste confronto e suas nuances, que o GALO faça um bom jogo e traga um bom resultado para casa. Confronto de 180 minutos, frente a um time que por estar a muito tempo sem frequentar a prateleira de cima do futebol brasileiro, tem um bom retrospecto frente ao GALO e fará dele seu jogo do ano ,tanto que levou o confronto p/ o Couto Pereira. Jogo daqueles em que o adversário vai comer a grama literalmente, GALO tem tudo p/ fazer um bom resultado em Curitiba e confirmar nossa classificação dentro de casa….Vamos GALO

    1. Galodamata, eu acho melhor o Galo jogar no Couto Pereira do que na Vila Capanema. Gramado melhor e os jogadores terão uma melhor percepção da dimensão do campo. Eu acredito numa vitória hoje… 2×0 eu arriscaria hehe Vamo Galo!!!
      Saudações!

  14. Bom dia AmiGALOS!!!
    Espero um jogo bem difícil hoje, o Roger fez certo em levar a força máxima nosso time está no caminho certo, mas ainda está em construção a maior prova disso foi o jogo contra o Flu, “uma peça que saiu” no caso o Robinho foi capaz de desandar tudo.
    Espero que o Roger tenha tirado suas conclusões e aprendido com a derrota.
    Com o time titular temos totais condições de fazer um bom jogo e ganhar, pra mim 1×0 é goleada esse Paraná é encardido e sempre cresce contra o Galo, levamos uma pequena vantagem do jogo ser no Couto Pereira é um campo neutro, nossa torcida vai estar lá e isso pode ajudar.
    É manter o esquema que vem dando certo e achar soluções para as dificuldades do jogo, só do Otero começar no banco já é uma boa notícia e a chance do Galo ganhar é muito maior, como meia atacante ele tem números horríveis poucos gols e só uma assistência claramente prejudica o time quando começa de titular.
    Agora é torcer e ver um bom jogo.
    Saudações!!

  15. EduGalo, exatamente o Glorioso precisa ganhar hoje, para poder preservar o time para o Brasileirão. Como disse o amiGalo Evandro, que beldade o blog nos arrumou nesta foto aí do blog de hoje, tem bom gosto, como os atleticanos. Aqui é Galo p@¨&**#!

  16. Bom dia Eduardo e atleticanos! Bem, apoio não vai faltar. A torcida atleticana é diferenciada, todos sabemos. Além disso, acho que hoje vence o Paraná com certa facilidade no Couto Pereira. O detalhe é…
    Para o restante da temporada, precisam reforçar o banco com qualidade ou então terão que priorizar uma competição.

    Analisemos rapidamente dois times que estão nessa temporada almejando títulos juntamente com o Galo: Palmeiras e Flamengo.

    Os paulistas, que jogam um futebol mais vertical, têm em seu grupo (titular e banco) jogadores que cumprem muito bem o papel exigido para esse tipo de jogo. Ex: Michel Bastos, Tchê Tchê, Roger Guedes, Guerra, Dudu, Borja, Keno, William… ou seja, o esquema não gira em torno de um centroavante de área e o grupo à disposição do Cuca é coerente com isso.

    Já os cariocas, que aplicam um futebol mais conservador, fazendo o meio funcionar bem, com posse de bola e um centroavante de área. Eles providenciaram Diego, Conca e estão indo buscar o Everton Ribeiro. Disponibilizam para o treinador jogadores criativos, que sabem exercer a função de organizador. Ou seja, estão sendo coerentes com o futebol que se deseja aplicar na temporada.

    E o Galo? Bem, o Galo tem um elenco muito qualificado individualmente. Poxa, quem não quer Robinho, Fred, Elias, Carioca, M. Rocha, Maicossuel… a lista poderia ser maior. Mas a questão é: O Roger finalmente encontrou uma forma de equilíbrio do time, atuando com os 3 volantes. Ou seja, é um time que funciona bem defensivamente pelo meio, e também pelo meio dá liberdade a Cazares e Robinho desenvolverem as jogadas ofensivas. Mas no banco não temos volantes à altura dos titulares e nem um meia ofensivo para a eventual suspensão ou lesão do Cazares. Mesmo com a chegada do R. Bernardo temos que considerar: o tempo de adaptação dele, desgastes físicos ou suspensões simultâneas de Carioca, Adilson ou Elias. É um setor que não pode ficar vulnerável. Já no lugar do Cazares, quem entra? Não tem um jogador que faça essa função. O Valdívia se viesse encaixaria como uma luva na ausência do equatoriano.

    Obs: no ultimo jogo eu notei desgaste fisico de alguns jogadores… sem contar o Carioca que pediu pra sair no intervalo.

    Eu sou do tipo que quero entrar na temporada pra vencer tudo! Mas diante das circunstâncias tenho medo de que a ânsia do Galo pra vencer tudo, pode acabar comprometendo o desempenho do time titular nas 3 competições. E pelo visto, a grana tá curta para reforçar. Tendo isso em vista, Eduardo e amiGalos, o que acham da priorização de uma competição? E sendo o caso, qual seria?

    Saudações!

      1. Daniel, no momentos todas as competições são importantes e não dá para priorizar só uma.
        Temos o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil três competições importantes na qual temos que ganhar pelo menos uma.
        Estamos vivos em todas e é muito cedo para priorizar uma só competição.
        Penso o seguinte, até a volta da Libertadores são 10 rodadas no Brasileirão, o próprio Pep Guardiola diz em seu livro que os campeonatos de pontos corridos se decidem nas 10 primeiras rodadas e nas 10 últimas, concordo.
        Por tanto essas 10 primeiras rodadas pode definir que rumo tomar, são 30 pontos disputados temos que conquistar pelo menos 20 pontos (65%) que é o aproveitamento dos times que brigam pelo título.
        Se não tivermos pontuação nem futebol suficientes ao fim dessas 10 primeiras rodadas é melhor focar na Copa do Brasil e Libertadores deixando o Brasileiro em segundo plano.
        Se tiver que priorizar eu ficaria com a Libertadores e Copa do Brasil, acho nosso elenco limitado para tantas competições e para um Brasileirão tão difícil e tão longo cheio de percalços pelo caminho a começar nesse domingo jogar as 11:00 da manhã com o segundo tempo 12:00 não é mole não.
        Sem dúvidas o Galo pode se dar melhor na Copa do Brasil e Libertadores que são tiro curto.
        Saudações!!

      2. Sábia resposta caro Eduardo heheh A questão é que tudo indica que o grupo não tem o equilíbrio suficiente para suportar em alto nível as 3 competições.

        Eu particularmente priorizaria a Libertadores, visando o Mundial no final do ano.
        O campeonato Brasileiro requer um planejamento específico e acho que o Galo estaria mais preparado para vencer com um grupo mais equilibrado; opções de banco à altura do time titular nos setores que sustentam o esquema: volantes e meio de criação, e claro, a continuidade do Roger que tem competência pra montar uma ótima equipe para o ano que vem.
        A Copa do Brasil seria um bônus… eu usaria o time alternativo nos jogos fora de casa e o time titular em casa. Faria o mesmo no Brasileiro: time alternativo fora de casa e titular nos jogos em casa. Isto evitaria desgastes e lesões, possibilitando força máxima na Libertadores que retorna em Julho.
        É uma opinião mais conservadora, mas nada também impede que o time vença adotando força máxima nas 3 competições, o time tem qualidade e afinal, Aqui é GALO!
        Eu levantei essa questão mais baseado na cautela mesmo, pra não correr o risco de comprometer todos os títulos que estão disputando.
        Saudações!

    1. Concordo Daniel, acabei de comentar que nosso time ainda está em construção prova disso foi que saiu uma peça no caso o Robinho contra o Flu e desandou tudo.
      Nosso elenco é limitado, se viesse reforços eram uma boa, torço para o Luan voltar logo ele vai ajudar muito.

      1. Nosso melhor momento jogando com os 3 volantes é quando Cazares, Robinho e Fred estão juntos, essa é nossa melhor formação e foi muito pouco usada.
        Jogamos assim na vitória de 4×1 sobre o Godoy e no segundo tempo contra o Fla onde massacramos o time deles.
        Sempre quando um dos três não está estamos tendo dificuldades, Otero e Maicosuel tem que melhorar muito e o Marlone não está sendo aproveitado não sei porquê.
        Espero que o sexteto esteja em campo contra o Paraná Clube Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred no momento é o melhor que temos.

        1. Bom dia Pablo! Pois é… eu acho que foi projetado um time que funcionaria no 4141 que o Roger gosta, mas acabou não dando certo. Então hoje, nesse esquema com 3 volantes, jogadores como Maicossuel, Marlone e Otero acabam ficando sem lugar no time, porque o jogo é mais centralizado e tem os laterais apoiando ofensivamente. Então pra eles terem uma participação um pouco mais produtiva, teria que ser na vaga do Robinho (que vem atuando muito bem tática e tecnicamente).

          Por ter observado isso que eu tenho batido na tecla da importância de mais um volante e um meia criativo. Além do zagueiro claro.

          Sendo priorizada a Libertadores, eu escalaria o seguinte time alternativo para o Brasileiro:
          Victor, Alex Silva, Santana, Gabriel, Danilo, Ralph e Adilson, Marlone e Maicossuel, Otero e R. Moura, 442 básico. Time mais fechado jogando no contra ataque e no erro do adversário.

          Obs: o Marlone só pode jogar o campeonato Brasileiro por enquanto. Libertadores somente se for ele for inscrito para a próxima fase.

          Saudações!

          1. Daniel apoio demais sua sugestão, Também acho que o Galo não tem elenco para encarar a maratona do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil juntas.
            Mas abrir mão do Brasileirão para nós Atleticanos é muito difícil, pois é um título que queremos muito são 46 anos de espera, e fica a esperança de conquista-lo.
            Agarrado a essa esperança eu esperaria as 10 primeiras rodadas para definir que rumo tomar.
            Mas sem dúvidas que se tiver que priorizar tem que priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil.
            Ganhando uma já tá bom demais se vier mais ótimo é lucro.

    2. Salve Daniel ,saudações. Putsss… ! vossa colocação a respeito de qual competição ser priorizada pelo CAM ,tem uma notação enxadrística onde a dama dá mate ao rei,a torre dá xeque ao rei e o bispo -que não é o amiGALO Rubens – toma o cavalo ou seja ,todas tem o seu valor ,mas pelo momento de transição ao qual o CAM vem passando ,conquistando um título relevante que em minha modesta opinião seria a LA -pela projeção que ela abrange- este ano já seria muito bom . Penso que ano que vem será para garantir e confirmar todos os torneios a serem disputados.Minha opinião LA17 … abraço GALO

      1. Saudações Galodamata! Eu também priorizaria LA17. Priorizar é sempre difícil hehe Só que sem reforços pontuais acho difícil (pelo desgaste e pelo equilíbrio) o time do Galo conquistar o campeonato Brasileiro.

        Entretanto, o Pablo mencionou bem que o Brasileiro tem um momento importante nas 10 primeiras rodadas. As décima rodada acontece uma semana antes do início da próxima fase da Libertadores. Torçamos para que o Roger tenha um bom aproveitamento e o grupo não tenha baixas por questão física. Eu adotaria uma estratégia diferente nos jogos fora… time bem fechado, apostando só no contra ataque. Não perdendo fora de casa já ajuda muito.

        Obs: Ao que me parece o Inter decidiu emprestar o Valdívia ao Galo e ninguém terá que ser cedido. Já é um alento para eventuais ausências do Cazares. Só falta agora mais um volante e um zagueiro. Se o Valdívia render bom futebol e com a chegada desses 2 outros reforços pontuais, acho bem difícil segurar o Galo, seja Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiro.

        Abraço!

        1. Boa! No momento não temos peças p/ rodar o elenco sem comprometer a performance- domingo p.p. ficou bem claro- sair CAMpeão em uma delas este ano sairíamos no lucro. E outra, moranguetes segundinas tão se mordendo na beira do Guaíba, parece q no leilão GALO bateu o martelo… sem comemorar, esperemos a twitada do Krusty… abraço ?GALO

          1. Salve Daniel, saudações. Corre na boca miúda q ele não gosta muito do apelido e comparação,mas q parece ,parece…. hehehe…?GALO

    3. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
      Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, começo o meu texto jogando pra cima, o Valdívia é nosso!…pqp!?, já inventei até uma musiquinha: Uh ninguém segura!, dupla de cabelêra, o Luan e o Valdívia!…kkkkk.
      Daniel um abraço e saudações alvinegras, concordo com você no sentido que o ano é longo e teremos jogos em sequência, porém isto é fruto de um excelente planejamento do Presidente e diretoria na formação do plantel e também dos jogadores, que foram bem nas quatro linhas e nos propiciaram chegar nestas competições. Temos peças que podem ser utilizadas, o R. Bernardo que está chegando, pode ser um “coringa”, pois joga tanto na volância, quanto na zaga, é dar tempo para o Roger Machado, avaliá-lo nos treinos, para saber onde vai uitilizá-lo. O Ralph, digo que aposto muito nele, joga mais que o Yago e é liso joga fácil, é o R. Carioca com sangue nos olhos, ótimo volante. Na frente, graças a Deus, o Luan está voltando, temos o Capixaba, outro excelente, me faz lembrar o Reinaldo de 94, merece ter chances e o melhor vem agora, o Valdívia é nosso e também pode jogar no meio ou adiantado.
      Caso o R. Bernardo não vá bem na zaga, precisaremos contratar somente o zagueiro, nas outras posições estamos bem. Na esquerda, temos o Danilo que está passando da hora, de assumir a posição, pois o F. Santos não vem bem, está oscilando, ou por desgaste, ou por questões técnicas.
      Eduardo, també não confio nesta corja do mal, CBF-Rede Glóbulum, Comissão de Arbitragem e STJD, mas somos galo, o nosso time é imortal e vingador, vamos vencer dentro de campo, na bola e transformar o mundo, num habitat cada vez mais alvinegro, galista mesmo!. Vamos Gaaaaallllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

      1. Fala Thiago! Saudações! Sim, confio no Roger pra administrar os desequilíbrios. O negócio é que fico apreensivo de usarem força máxima na hora errada e comprometer.
        Agora com a notícia da contratação do Valdívia, fica faltando só mais um volante e um zagueiro hehe Mas vamo que vamo! Daqui a pouco tem jogo do Galo e creio que todos atleticanos vão dormir com uma boa vitória em Curitiba.
        Abraço!

  17. Bom dia a todos.
    Geralmente sou muito crítico as atuações do Robinho mesmo sabendo que ele é um craque. Porém, vejo que realmente ele faz falta ao ataque do Galo mesmo não jogando o que sabe. Fez muita falta no jogo passado. As vezes a cobrança vem pela qualidade do atleta, mais mesmo jogando abaixo do esperado e melhor do que a maioria dos jogadores que temos a disposição. Por isso, prometo deixar de querer que ele jogue o que gostaria, ele jogando o suficiente para nos ajudar ta de bom tamanho. Até porque prefiro ver o Robinho em campo mesmo parado do que o Maicosuel da forma que vem jogando. Ele ultimamente não acerta nada, ultimo jogo fez um porta luz errado e saiu numa velocidade que fiquei com vergonha por ele. Então, seja bem vindo novamente no time ROBINHO e desculpe pelas vezes que critiquei. Da minha parte agora e só apoio porque com vc o Galo é mais forte. Precisamos de inteligencia pq correria não ganha jogo principalmente quando esquecem a bola…
    GALOOOOOOOO

  18. Prezado Eduardo é necessário a diretoria começar a fazer visitas a sede da CBF no Rio de Janeiro,a partir de agora. Não podemos depois no meio e no final do campeonato reclamar da CBFLU, CBFLA e outras tendências partidárias dos clubes do Rio e São paulo, que sempre estão presentes na CBF lutando isso mesmo lutando por seus interesses.
    Vamos Galoooooooooooooooooooooooo

  19. O nosso encontro, se possível, será mais para o final do ano , num dia de jogo do Galão e precisamos de algum adereço , boné , qualquer coisa, para nos identificarmos , com os dizeres ‘ canto do galo ‘ , nosso blog reservado e exclusivo a nós atleticanos , somente aos atleticanos . Capitaneados pelo nosso sábio Eduardo de Avila , nosso blogueiro anfitrião terá a ” missão” de buscar em sua imensa rede de contatos, as mais belas beldades de BH , já que somos atleticanos e apreciamos muito este artigo , este segmento. Caberá também ao calmo blogueiro , que exercita sua paciencia diariamente com nossas chatices , cornetas e bipolaridade , arcar com a conta. Será como uma retribuição por postarmos comentário tão inteligentes neste minifúndio , neste forum de debates da vida atleticana. O encontro deverá ocorrer num dia de sábado, de preferencia , para que os atleticanos do interior , como eu , possamos nos deslocar tranquilamente.
    Deixe ver se esqueci alguma coisa ; bebida , mulheres, crachá, etc.
    Pelos meus cálculos , quando nosso encontro acontecer , o nosso Galão deverá estar nas cabeças , se Deus quiser.
    Eduardo , desculpe as brincadeiras, ganhar hoje do paraná é obrigação , aquele jogo contra o cbflu encheu o saco , muitos erros , pouca efetividade, num campeonato que não aceita vacilos, porem, tudo bem , vamos prá cima. Abraços a voce e aos amigos atleticanos, bom dia a todos.

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Bom dia Massa. Nosso ilustre escriba está coberto de razão. A última derrota foi um acidente de percurso. E hoje tenho fé que conseguiremos um bom resultado. Sou um pouco mais cauteloso. Apesar de o Galo ter muito mais time que o adversário, competição de mata mata é traiçoeira. Sendo desta forma sempre muito complicado jogar na casa do adversário. Mas com a volta de Robinho que agora todos viram a falta que faz, temos plenas condições de vitória. Quanto a você dizer que somos um geração privilegiada. É a mais pura verdade.Tenho 38 anos e sempre me orgulhei e tive inúmeras alegrias com meu Galo. Sempre falo sem vergonha nenhuma. Que a festa do título da serie B com shows de Wilson Sideral e Beth Carvalho, foi um dos grandes momentos de vida que vivi ao lado do meu pai. Que festa foi aquela, parecia mais um belo dia de carnaval. Tenho meu pai até hoje ao meu lado, o qual me ensinou o verdadeiro tamanho do Galo mesmo em tempos difíceis, e recentemente temos comemorado muitos títulos, mas viver o Galo sempre foi a nossa paixão. Que esses tempos vitoriosos se eternizem pois nosso lugar é onde estamos, na prateleira de cima. Bica Bicudo. Orgulho de ser alvinegro.

  21. Concordo que a CBFLURUBU é manipuladora. Mas com muita ou total influência da rede que também comanda as transmissões de tv no Brasil. Queria saber porque o Atlético não acompanha direto a elaboração das tabelas e se acompanha porque não contesta?
    Um especialista em tabelas, do Paraná, disse que a desse ano foi elaborada para o flamerda ser campeão.
    E aí diretoria do nosso Atlético?

  22. Realmente, Eduardo. A derrota para o Fluminense passou, mas que fique de lição para os jogadores e comissão técnica. Há muita coisa para corrigir. Que o Dr.Marcos Rocha entenda de uma vez por todas que sua função inicial é marcar com precisão e que Elias, Fred e Maicossuel não percam mais gols feitos como os perdidos contra o Fluminense.

  23. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, só quem é atleticano sabe o que é isso. Simpatizantes nunca vão entender e só lhes resta a inveja. Parafraseando o hino do Grêmio ( quase tão bonito quanto o nosso), com o Galo onde o Galo estiver……. Na segunda divisão batemos todos os recordes de público do país (eu estava no mineirão na grande maioria dos jogos)…. Somos inseparáveis….. O Galo e sua torcida são como zap e sete de copas nasceram para se encontrar…. Citando Vinícius, sobre o nosso amor pelo Galo: “Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure….” e o nosso dura pra sempre….. Bom dia a todos…..

        1. Me refiro a Luan Santana, que alguns chamam de cantor. Em comparação com os poemas do Vinicius, dá vontade chorar. Desculpe, mas, não esqueci que aqui é só Galo.

          1. Refiro ao trocadilho meu, Luan & Santana. Acabou sendo divertido. Vida que segue, daqui a pouco pra cima dos paranistas.

      1. e o tal de safadão,funk ? chega a entupir os ouvidos de tão tacanho ,procurar musicalidade,conteúdo e letra nestes ‘troços’ ???? nem se fala … eu minha mulher e dois cachorros ??????? PQP …

  24. Depois de ter postado o comentário acima me lembrei do que o Rubens Bispo disse e fui pesquisar na internet sobre essa encrenca chamada Paraná Clube. No site Galo Digital encontrei muitas informações. Até que eu não estava muito enganado sobre o retrospecto entre o Galo e “aquela gente” de lá. São 20 jogos realizados até hoje. Ganhamos 8 e perdemos 8. Além disso nos tiraram da CB nas oitavas de final (?) não consegui achar o ano. Preciso dos universitários. A única vantagem que temos sobre eles é um saldo de 7 gols. Gente, isto é história. Já passou e só serve para mostrar com quem vamos lidar porque a essência de um clube permanece a mesma por toda a sua vida. Retranca é a essência deles. O que interessa é o jogo de hoje e o Galo precisa estar focado no inimigo e não deixa-lo respirar. A mascote deles é uma gralha azul. Existem gralhas totalmente negras e pretas com penas brancas. Essa deve ser linda. Mas a deles é azul. Azul, gente, azul. Precisamos de motivo melhor para arregaçar esses caras?

    1. Salve Paulo ,não sou universitário mas vou ajudar. Fazem 19anos do último confronto pela CB.No jogo de ida Vila Capanema foi 12/03/1998 1×0 para o paraná gol de Tico,volta 07/04/1998 no Mineirão 1×1 .GALO saiu na frente com Lincoln aos 34 do primeiro tempo e sofreu o empate aos 42 do segundo tempo com gol de Gil Bala . O último encontro foi pelo Br07 e foi um 0x0 no Mineirão ,neste ano o paraná caiu p/série B.Realmente uma das pedras no nosso sapato ,o outro é o criciúma, times chatos de o GALO vencer . Espero ter contribuído… abraço GALO

      1. Bravo, Galodamata, ajudou e muito. Eu estava pensando que foi por volta de 2005. Acho que confundi com esse jogo de 2007. Eu tenho uma ojeriza contra esse time que nem gosto de pensar. Faz mal. Quanto ao Criciúma é outra droga. Me lembro do Metropol, e acho que é o atual Criciúma. Osso duríssimo que também já me magoou bastante. Vou pesquisar. A dica do Rubens Bispo vai me colocar a par de tudo por que o meu HD já está falhando. Gostei muito do Galo Digital, mas, deve ter outros sites sobre o Galo.

        1. Por nada Paulo! Além da GALOdigital , tem tbm a futpédia e wikipédia ,lá tu encontrarás informações bem legais . Por exemplo : histórico do confronto CLUBE ATLÉTICO MINEIRO x paraná -ou qqr outro – a data ,competição e viajar no tempo .Buscas no youtube nem se fala …tem -se de ter paciência e coração p/ tantas informações . abraço GALO

          1. Bacana. Eu vi na wikipédia e o Criciúma não é o antigo e antipático Metropol de Criciúma. Esse infeliz durou pouco tempo só para infernizar a nossa vida.

  25. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos doidos para descontar no lombo do Paraná Clube a derrota de domingo. Vai pensando, viu? Se existe um time enjoado neste mundo é esse tal de Paraná Clube. Aliás, é claro que existe, são eles mesmos. Que ninguém pense que vencer o Paraná será moleza. O Paraná é desses clubes que acham que vencer o Galo é tudo na vida. É como time nordestino e do interior de São Paulo. Perdem tudo para todos, mas, quando vão enfrentar o Galo é um Deus nos acuda. Os caras jogam tudo o que têm e o que não têm e ainda pedem emprestado só pela glória de vencer o Galo. Lembro-me que no final de 1999 eu estava em Curitiba a trabalho e na quarta-feira o Galo jogaria contra esse Paraná Clube que é uma titica perto do mequinha daqui. Por aí dá para ver a “grandeza” desse micróbio. Eu queria ir ao campo, mas, não pude por que tive que voltar na terça à noite. Felizmente não fui ao campo. Não é que meteram 4×1 no Galo? E se verificarmos o retrospecto dos jogos do Galo contra eles é capaz do Galo estar perdendo. Esses caras já me fizeram raiva até não ter mais jeito. Nunca vi uma carniça tão fedorenta como essa. Espero que o Roger, ao contrário do que fez no jogo contra o Fluminense converse com os jogadores e mostre para eles o que vão enfrentar. Jogo duro. Retranca indecente. A retranca do Abel Braga não é nada perto da deles. Sempre foi assim. Que ele não deixe o time do Galo pensar que vai encontrar moleza e entrar em campo como se o jogo já estivesse ganho desde a véspera. Esse time, se não me engano já tirou o Galo da CB. Eles passam a vida inteira sonhando em jogar contra o Galo e quando conseguem o Galo sofre, viu. Parece que eles foram fundados somente para vencer o Galo. Alguém poderá dizer: “Mas, o Galo já os goleou também”. E daí? O jogo que interessa é o de agora. Estou contando a história e dizendo o que penso deles não é para fazer medo é para prevenir. Atenção com o adversário, preparo psicológico e técnico não fazem mal a time nenhum. Além disso, eles são da série C igual o Juventude. Lembram-se do ano passado? E nós, sofrentes que somos com este Galo Doido temos que ficar sempre com um pezinho atrás. Êta Galo! Não dá bobeira hoje não, pelo amor de Deus. Ajuda aí. O que custa prestar atenção e dar um sanguinho a mais? Afinal, faltam só oito joguinhos para sermos campeões da CB outra vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *