Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tem cheiro (cochicho) de zagueiro novo no ar

Depois de uma semana sem jogos, com muita euforia por mais um aniversário, o Galo e os Atleticanos voltam suas atenções para dentro do gramado. Hoje à tarde, para assegurar ainda mais a liderança isolada no Campeonato Mineiro, temos pela frente a URT, de Patos de Minas. O time patense, ou patureba, vem fazendo boa campanha no regional. Novamente. Apesar de não ter o melhor estádio da cidade, apresenta-se como o melhor time da terra do milho. O outro, a exemplo de meu Ganso, vive rateando no módulo II.

Ano passado estive na cidade, vizinha de minha Araxá, e não fomos felizes. No primeira fase, perdemos por um gol, com direito a penalidade desperdiçada por Pratto. Nas semifinais, um empate em dois gols, para vencer na partida de volta e garantir vaga na final. O goleiro da URT, à época, era Jackson Follmann, sobrevivente da tragédia com a Chapecoense. Pelo time mineiro, destacou-se no campeonato estadual de 2016. Nossa situação atual sugere as mesmas partidas do ano passado. 

Se tivemos 20 mil pessoas nas festividades de comemoração do aniversário de 109 anos do Clube Atlético Mineiro, estimo cerca de 15 mil, hoje, no Independência. A cada rodada, apurado o público, comprova-se o que sempre foi indiscutível. Temos a maior Torcida mineira, sobretudo em Belo Horizonte. Essa coisa de se iludir e afirmar o oposto, numa estratégia de marketing, é totalmente inconsistente.

Depois deste importante compromisso com a URT, o Galo terá uma semana de folga até o clássico frente à quarta força do futebol mineiro. Após, será uma verdadeira maratona com dois jogos na semana, nas fases decisivas do Campeonato Mineiro, na sequência de jogos pela Copa Libertadores, e o início do Brasileiro de 2017. Portanto, a fase de testes e experiências chega ao limite. A partir de agora, o Torcedor quer e exige compromisso e resultados em campo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Passar pela URT é importante para assegurar, ainda mais, a condição de melhor entre os demais concorrentes ao título mineiro. Além, claro, para a manutenção dos cem por cento de aproveitamento na competição. Daqui a poucos dias teremos vários jogadores à disposição do treinador, como Victor, Erazo, Maicosuel e, torçamos, Luan, na sua melhor forma. Ainda assim, respeitando os profissionais que temos, ainda carecemos de um zagueiro de nível satisfatório. Jogador de ponta, que chegue e nos proporcione confiança.

Enquanto isso não acontece, vamos levando com o que temos. Em meio a tanta festa na semana, especialmente na noite de sexta-feira para sábado, senti (ou seria intuição?), apesar de tanto barulho e de toda aquela multidão, algo porvir. De qualquer maneira, essa premonição não deve demorar e será impactante. Até tentei sondar, ontem, sobre algo publicável, mas a resposta foi insatisfatória. Nosso espaço não busca furos, apenas diálogos sobre o Galo. Fiquemos na expectativa!

Com Pollyanna e Bárbara, técnicas em enfermagem e Atleticanas da gema -Foto: arquivo pessoal

Caros Torcedores, antes de me organizar, para tomar o caminho de nossa Catedral do Horto (nos jogos à tarde, saio religiosamente às 13h13m), agradeço a todos que registraram apoio, incentivo e aprovação sobre nosso espaço, na sexta-feira. Faço questão de reiterar: como blogueiro, minha missão é dar vez e voz ao Atleticano. Sinto-me honrado em assinar o Canto do Galo. As manifestações e as boas energias recebidas de tanta gente renovam o compromisso e a vontade de servir ao clube e à Massa. Estou abençoado e vacinado para mais uma temporada. ObriGalo pelo carinho. Galo Sempre!

 

37 thoughts to “Tem cheiro (cochicho) de zagueiro novo no ar”

  1. Acredito que o Galo fez contra a URT a melhor apresentação no Campeonato Mineiro. Obviamente tem um elenco para jogar muito mais, mas ganhou de uma boa equipe que é a URT e teve destaques importantes, como o desempenho do Luan e a boa apresentação do Marcos Rocha. Parabéns!!! Aqui é Galo!!

  2. Boa noite , FABRICIO, o Zagueiro EMERSON que estou falando não é aquele que passou pelo GALO , ele é da base do Botafogo e está em Litígio com o clube, é novo, não foi inscrito para a Libertadores e foi a grande revelação do Botafogo ano passado, joga muito.

  3. Boa tarde Eduardo! Mais uma vitória importante hoje e contra o melhor time do interior desde o ano passado. O Galo dominou o jogo com muita facilidade e mostrou que o esquema está se encaixando. Quanto ao zagueiro vi que presidente não quer trazer outro por não achar necessário, concordo com ele. Hoje Felipe Santana foi seguro de novo, Erazo já está pronto pra voltar e no meio do ano chega o Roger Bernardo que joga de zagueiro também. Só avriria uma exceção se fosse para a volta do Rever, nosso eterno capita joga muito!

  4. Pitacos depois do jogo, adrenalina a mil:
    Luan Abençoado. Que Deus proteja sempre este Menino.
    Felipe Santana, segundo jogo de agradando demais. Hoje simplesmente não errou nada, acertou tudo e ainda voltou pro jogo sentindo dor. Zagueiro macho, raçudo, CAMpeão…
    Casares é dez, Casares é vinte, Casares é trinta.
    Vamos voltar a mandar na nossa Casa que é Minas Gerais.
    Quando começar o Brasileiro este Time vai estar voando…
    Este Guilherme que escreveu quarenta quilos de asneiras quase ininteligível é maria infiltrada… Nem falar direito nem escrever legível o cuzerudo sabe… Difícil demais suportar mariaposa girando em torno da nossa luz…
    Eh, Galo!!!

    1. Tem um texto antigo aqui no blog cujo título é algo mais ou menos assim: “Cazares é mais que dez. É 10 + 1. É 11”. Tenho de pesquisar, faz tempos.
      Quanto ao leitor mencionado, evidente que percebi, mas pela qualidade insuperável do texto permiti sua exposição.
      Gaaalooo!!!

  5. Caro Eduardo e demais atleticanos, noto que o blog está cheio de torcedor “infiltrado” querendo jogar a torcida contra o time, como um tal pseudo jornalista torcedor assumido do time da Globo e do time da Enseada das Garças que não para de falar da troca do galo com o Corinthians, parece que incomodou muito o tal sujeito, será que ele queria que o Marlone fosse para alguns dos seus times???? Ou será que tem medo dele acertar no Galo como muitos já fizeram??? É só lembrar que esse aí foi um dos que ficou mais revoltado com a vinda do Ronaldinho Gaúcho depois dele dar um pé no time da Globo, e deu no que deu….. Isso por um lado é bom, porque mostra que estamos incomodando e muito…. E só incomoda quem é bom…. Mas que a nossa torcida não se deixe levar por essa gente…. E hoje a festa continua, porque ser atleticano é uma festa eterna…. Por isso somos invejados…..

  6. Eduardo tome cuidado pq nas entrelinhas percebi duas marias do time do lobo gay vulgo raposa comentando aqui,e ja que eles sabem que posts ofensivos nao passam pelo sei filtro eles estão fingindo de galo mas na verdade sao lobos e ainda gays vulgo raposas. Me adicionem no twitter vlw

  7. Uma entrevista com nepomusono é igual um ” papo cabeça” com Caetano, Gil e Lulu Santos . Conseguem falar cinco horas e não dizer nada e ainda deixar confuso quem estiver ouvindo . O pior, as dúvidas aumentam.
    Objetividade, nepomuceno , esta torcida merece o que há de melhor.
    Este mano fanfarrão está dizendo que seu time está se preservando para as finais , boquirroto e falastrão , sujeitinho chato e prepotente e que não aprende com as lambadas que leva.
    Dois anos sem chegar à final de mineiro , era prá ser mais humilde ou pelo menos ter senso do ridículo

  8. Bom Dia Atleticanos: li por 2 vezes a entrevista do Sr. Nepomuceno. Por sinal PROLIXA. Falou muito e, não disse nada. Foi EVASIVO em temas importantes (créditos a receber, dividas a pagar, ações judiciais em curso etc.) O SUPERAVIT, é louvável. Em 2016? Acredito de sim! FINANCEIRO (no caixa) ou PATRIMONIAL (reavaliação do patrimônio)? Roger (técnico), qual o pai que vai falar que o filho é feio? Sobre agitada agenda diária, basta renunciar a um dos cargos e, assim adequá-la. Foi textual: não está nos planos a contratação um novo zagueiro (Roger Bernardo será a solução). Em síntese, foi um autêntico politico. Agora o Blog dá a novidade. Sou favorável. Tinha duvidas sobre a performance do Léo Silva 2017. LAMENTAVELMENTE está confirmando. A festa (109 anos) foi espetacular. 20 Mil presentes acho exagerado. É o Independência lotado. A PM, avaliou em 5 Mil (1/4). Sobre o jogo de hoje, tenho confiança na vitoria.

    1. Cinco mil, segundo a Itatiaia, tinha no Parque Municipal às 20h. Se 5, 10, 20 ou mais, inquestionável e reconhecido até pelo eixo. É uma Torcida diferente. Inigualável!

  9. tem é cheiro de perna de pau isso sim pq é so isso que esse presidente cara de ouriço sabe fazer, ate z iza contratava melhor, nosso time é fraco estamos iludidos com um camp horrendo tanto ´e que levamos sufoco do time argentino que tava de greve, nao ganhamos do time como vc disse quarta força mas verdade seja dita depois que marcelo saiu de la nao ganhamos deles mais, nem com deivid e paulo bento, dizem que kalil ta usando dinheiro da prefeitura pagando ingressos pras pessoas, se isto for verdade sou o primeiro a exigir sua saida, qto ao nosso time ´´e nitido que nao vai aguentar os outros times peerigoso ser goleado ate pelo bahia, essa parada foi pessima pq dos outros 11 times maiores tavam jogando fosse copa do b rasil ou libertadores eles tao mais aptos a jogar e nos aqui goleadndo times de quinta divisao

    1. Li e reli. O que deu pra entender, me faz perceber o quanto é pessimista. Agora, com todo respeito, acusar usando “dizem” é muito sério.

      1. Esse Guilherme pra mim é uma Maria enrustida querendo trazer discórdia. Ainda queria ver o Felipe Santana com o Léo Silva juntos, mas pela atual situação do nosso capitão, espero sinceramente a chegada de um grande zagueiro q venha pra ser titular e aguardo ansioso por notícias do Tardelli que ajudaria o Cazares na armação.

    2. Frustado, se vc não tem nada a comentar, fique calado. Aqui é um espaço democrático, mas de gente de bom senso, que pode discordar, mas não difunde o mau agouro. o Que menos estamos precisando no momento são forças negativas.

  10. Quanto a zagueiro caro Rabino acho difícil o galo contratar pela entrevista que o Daniel Nepomuceno deu ao portal superesportes falando que o Roger Bernades pode jogar de zagueiro, com isso lavei a mãos e como já falei várias vezes o que falta nesse time é um camisa 10 jogador par fazer esses time jogar, cadenciar o jogo, alimentar o ataque como fazia o Ronaldinho

  11. Eduardo, bom dia.
    Para quem quer conquistar pelo menos um título de expressão, está na cara que a nossa zaga deixa a desejar. O importante é que nossa Diretoria sabe disso. É gostoso sentir esse cheirinho no ar.
    Quanto ao jogo de hoje, é partir pra cima deles e garantir os 100%. Um domingo feliz para todos nós.

  12. Bom dia, é muito importante a chegada de mais um zagueiro para o GALO chega ao titulo da Libertadores, mais o REVER ja jogou pelo Flamengo, mais tem boas opçoes no mercado, LUAN do vasco EMERSON do Botafogo, e tambem os Argentinos. O America do México está querendo o ERAZO, isto procede?

    1. O Emerson do Botafogo já passou por aqui e não deixou saldades. Hj zagueiro tem que vir de fora, pois os que jogam aqui ou já jogaram a Copa do Brasil ou a Libertadores

    2. Não entendi, o Rever não pode porque já jogou pelo Flamengo na Libertadores, mas o Emerson pode, mas o Botafogo também não está na libertadores? além disso os dois já jogaram no galo e qualquer torcedor sabe que o Rever é muito melhor, sem qualquer comparação.

  13. Hoje é dia de festa! Para nós GALISTAS e, não, para os outros que não têm a felicidade de participar da NAÇÃO ALVINEGRA das alterosas! Portanto, os jogadores devem jogar com seriedade e responsabilidade, deixando a festa para nós, torcedores apaixonados! Jogando com comprometimento e evoluindo como está, não devemos ter surpresas! Quanto ao “cheiro de zagueiro no ar”, com a visível melhora do Felipe Santana e o retorno do Erazo, você não acharia prudente aguardar mais algumas partidas para contartar, ou não, um novo zagueiro???? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  14. Bom dia, Eduardo e atleticanas e atleticanos 100%. Premonição, Eduardo, eu também tive quando li que o Rever não está muito interessado em renovar com o Flamengo. Como você disse vamos levando com o que temos e esperemos o melhor por vir. Abração atleticano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.