Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sobre o comando no futebol e a magia de ser Atleticano

Crédito: Bruno Cantini/Atético

Enquanto o time se prepara para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, com novidades anunciadas pelo treinador, a Torcida segue dividida com temas relacionados ao nosso dia a dia. Eleições se aproximando, jogadores que poderão ser liberados e nomes ventilados, possibilidades na tabela de classificação – desde fugir da zona de baixo, até sonhar com o grupo de cima -, mas nenhum deles supera a questão do diretor de futebol.

Sou de um tempo onde entendo que as pessoas merecem minha confiança, até prova em contrário. Tanto em relação à questão moral e ética, quanto sobre competência e capacidade para a missão que assume. Isso vale para toda atividade, seja política, de relacionamento, trabalho e emprego, enfim, todos me merecem crédito para a função confiada.

Nos últimos dias, especialmente pelas redes sociais, tem sido um massacre em cima do diretor de futebol do Galo, André Figueiredo. Reportagem antiga, que até então nunca mereceu grande consideração, passou a ser a principal arma dos ataques contrários. Além disso, uma suposta reação no elenco Atleticano, liderado por jogadores que estão no clube desde a conquista da Libertadores.

Por outro lado, li e ouvi defesas arrojadas sobre a conduta e o trabalho do novo diretor de futebol, de pessoas que conviveram com ele e que – seguramente – são melhores qualificadas que o blogueiro para opinar a respeito. Confesso que, embora tenha me encontrado com André Figueiredo poucas vezes e menos ainda tive oportunidade de conversar sobre questões que poderiam me permitir alguma avaliação, não me julgo em condições de afirmar ou julgar a favor ou contra neste bombardeio que estamos assistindo.

Acho, porém, que a diretoria do Galo deveria se manifestar a respeito do assunto, que não corre a boca pequena, como outros temas internos no clube. Ao contrário, vêm sendo debatido em toda roda Atleticana. Mas, como disse aqui na terça-feira, nem me animei a tentar buscar esse tipo de posicionamento, pois – a exemplo do que aconteceu quanto solicitei sobre o estádio – imagino que ficaria na pasta da lixeira. Não dão a mínima relevância a esse tipo de pedido, sobretudo, para blogs. São muitos blogueiros, deve ser assim o entendimento interno.

Reitero, portanto, que até prova em contrário, nada posso afirmar a respeito da pessoa e/ou do profissional que ocupa a diretoria de futebol. Em sua defesa, inegável é que passou por diretorias – odiadas e amadas -, permanecendo com todo apoio no cargo das divisões de base. Entretanto, não vou deixar de cobrar que quero de volta o meu Galo Vencedor! Isso vale para o diretor de futebol, diretoria no todo, comissão técnica e jogadores.

Imagem de arquivo pessoal

Para aliviar, como já pude dividir com o leitor em outras ocasiões, segue um relato de uma jovem Atleticana. Paolla Luana, de apenas 19 anos, que aprendeu essa paixão com o “vô”, conta sobre a magia que só nos conhecemos.

Tudo começou em 1998, ano do meu nascimento, sendo neta do José Maria, Atleticano doente. Sendo sua primeira neta, sempre fui muito especial para a família. Meu vô sempre falava com os meus pais que eu seria Atleticana igual a ele e assim ele fez o seu desejo.

Fui crescendo em sua casa e acompanhando desde criança os jogos do nosso Clube Atlético Mineiro. Meu vô conta que eu falava muito do goleiro João Leite, o apelidava de “João Leite com Toddy” e assim repetia várias vezes, dando gargalhadas. Seria uma maneira de me fazer alimentar, talvez!

Com dez anos, pedi ao meu avô que me levasse ao Mineirão. Então, fui ao meu primeiro jogo contra o América e o placar ficou 0 a 0. Foi muito especial aquele dia, tanto pra mim como para ele. Hoje, tenho em minha memória e registro em foto daquela essência da primeira vez.

A paixão e o amor pelo Galo foram aumentando tanto que, com o passar dos anos, fui entendendo mais sobre o futebol e procurando ficar por dentro do noticiário. Todos os domingos e quartas-feiras ligo para meu avô e digo, ‘é daqui a pouco, vô, nosso galão vai ganhar’.

Mas a coisa foi ficando mais envolvente mesmo no ano de 2013, quando ganhamos a Libertadores. Nossa, que ano foi aquele? Porque foi tão sofrido assim?! A cada jogo era uma emoção, nervosismo e suor frio, até que chega a final e aquele dia, infelizmente, não tive condições de comprar um ingresso. Então, assisti na casa do meu vô, a cada chute de bola meu coração batia mais forte. Passou-se o tempo e chegaram aos pênaltis. Ajoelhei e pedi a Deus para que o pênalti cobrado pelo time Olímpia errasse o gol ou o São Victor defendesse.

Graças a Deus deu Galo! Eu e minha família vibramos muito e comemoramos demais com foguetes e buzinas pelo o bairro, creio que foi o dia mais feliz da minha vida!!!

Apenas no ano de 2015 que comecei a ir mais ao estádio e em todos os jogos que fui até hoje o Galo nunca perdeu, sinal de que sou pé quente. Este ano de 2017 comecei a fazer faculdade e confesso que deixava de prestar atenção nas aulas de quarta-feira para poder ouvir pelo rádio os jogos, mesmo sendo chamada a atenção pelos professores. Mas vale a pena!

É um sentimento inexplicável…”

Inexplicável mesmo, querida Paolla. Veja que ontem o atacante argentino Dybala – que joga na poderosa equipe da Juventus da Itália – postou em sua conta no Instagram pedido de autografo do Ronaldinho numa camisa do Clube Atlético Mineiro.

50 thoughts to “Sobre o comando no futebol e a magia de ser Atleticano”

  1. Noto que passamos por um momento complicado sob a postura esportiva. De toda a comunidade, desde jogadores,direção e midia. Temos exemplos semelhantes e esbarramos em algumas barreiras. A mídia insiste – e a torcida cai – que é necessário ganhar um título no ano. E a quantidade de tantos aspirantes … não tem tanto título para “distribuir” . Também a sede de reforços consagrados…. Que não precisam e nem tem vontade e disposição de se superar para lutar…. Já ganhei, desta vez não deu, ano que vem vamos ver de novo…. E a mídia tem seus protegidos, além de não hesitar em supervalorizar alguns e também desqualificar outros. .. E a torcida então…. Tá mais para cobrar que torcer. A direção está focada no novo estádio e … não é possível focar no lado esportivo. Aqui em SP ocorre algo mais agudo com Palmeiras : excesso de dinheiro, perda do lado esportivo e aquele profissionalismo ….

    Torço – como sempre e muitas vezes em situações piores anteriormente, como Eduardo já colocou – sem tentar imaginar , sugerir ou impor a direção como deva fazer. E este ano pode não ser perdido se conseguirmos para o próximo ano uma postura decente de todos nós. Porém ainda acho que o pior esportivamente que pode nos ocorrer é a classificação para Libertadores, que apenas irá mascarar as nossas fraquesas, sem vontade e determinação para uma mudança radical de postura.

  2. boa tarde Eduardo e massa,sobre o comando do galo,senhor presidente estagiário vaza no fim do ano e leva com ele este monte de perna de pau que ele contratou,chega de jogadores velhos,medalhoes,etc,que ano quem vem um novo presidente,um novo diretor futebol,etc,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  3. Diretoria mais omissa de todos os tempos! Péssimo Presidente, faz hora extra!
    Falta experiência no Galo. Um Presidente que seja presente e respeitado, um Diretor que tenha bom trânsito junto aos clubes e CBF; e um treinador que conheça de futebol. Nada de estagiários, chega disso!
    Quanto ao futebol…
    Não concordo com Yago de titular. Falta qualidade técnica. Se não tem opções, recue Elias e escale Valdívia no meio.
    Quanto ao Fred. 7 jogos sem marcar. Ano passado no 4×2 e este ano no 2×1 foi NULO em campo. Nada fez contra o FLU. He-man está em melhores condições. No entanto, se titular for, espero que finalmente seja decisivo contra seu ex-time. Vamos cobrar uma boa atuação. Teve muito tempo para se preparar.

  4. E o DM do galo, ninguem vai criticar?!?!?
    Esse DM de m…. é muito pior do que qualquer coisa que possa ser falado de um diretor de futebol…
    E o pior é que a imprensa é muda com relação ao nosso DM. Tem inumeros casos de jogadores que saem daqui lesionados e dão certo em outros clubes. Além, claro dos jogadores que voltam de contusão e machucam novamente.

    obs: O rever continua sendo um aleijado?!

  5. Verdade, Roberto! Que fiasco! Que vergonha! Que vexame! A ideia parecia ser boa, mas esses jogadores desse time B, não servem nem pra várzea!

  6. Boa tarde, Eduardo! Por acaso essa diretoria alguma vez deu satisfação para a torcida? Justificou ou esclareceu qq questionamento nosso? Não né. Então esquece. o presidente arrotou aos 4 ventos que o 9ALO não iria tirar um centavo de seu bolso. Aí vem a notícia que estaria entrando com 50,1% da participação do shopping. Ou seja, mentiu, ou na pior, omitiu. Omitir e ser omisso é o que essa diretoria sabe ser. Por quê o Flávio foi embora? Problema interno? Qual? Se não te respondeu, nem te deram uma satisfação, não vão responder é nada. Perde tempo não. Fica só aqui e pronto. Com certeza vc vai ter menos desgosto.

  7. Mas concordo, profundamente quando o Eduardo diz q devemos confiar e termos fundamento antes de julgar.

    Talvez o elenco esteja fritando mais um bom profissional e nem estamos sabendo.

  8. Independente se ele é o melhor ou pior diretor da história do futebol, a ênfase q se dá a isso, q é inversamente proporcional às críticas q deveria ser feitas aos profissionais q recebem fortunas é completamente desmedido e sem fundamento.

    A torcida está corroborando com uma prática de se contratar mimados, aceitar seus mimos e ainda esperar q outros profissionais q não tem altos contratos q os possibilitem fazerem do clube refém de suas vontades como os mimados possuem, corrijam seus comportamentos e os “coloquem na linha”. Quando um profissional com a postura errada deveria entender q no galo ele não teria futuro, acaba por sentir q tem o SPA ideal.

    Enquanto a torcida nao entender q deve-se mudar a filosofia de contratação, ela é cúmplice de tudo o q acontece no galo.

  9. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu Paolla… ser Atleticana ou Atleticano não tem mesmo explicação, é um amor eterno. Seja bem vinda ao time.
    Quando a bola insiste em não entrar na casinha, os resultados não aparecem e passamos a malhar o Judas e a caçar de forma implacável os possíveis culpados. Se tivéssemos no topo da Tabela e nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil, não estaríamos aqui desenterrando defuntos e toda a sujeira estaria sendo jogada para debaixo do tapete.
    Realmente, as coisas não andam bem lá pelos lados da Cidade do Galo, pois o nosso ano foi um fiasco. Agora, tentar decifrar o que está passando na cabeça de nossos Dirigentes além de ser desgastante, não nos levará a lugar algum. Não há e nunca houve muita transparência na forma que administram o Galo. Sempre estão se lixando para a Torcida e isso não é exclusividade do Galo.
    O bom mesmo é falar do futebol e daquilo que estamos vendo em campo. Claro que se os resultados não aparecem, mudanças têm que serem feitas, mas nada de forma impensável e precipitada. Isso já sentimos na pele com sucessivas demissões de Técnicos.
    Como já foi dito, Administrativamente as coisas andam muito bem. Nem gosto de lembrar do passado com rendas penhoradas, reclamações trabalhistas, títulos protestados e o pior, sem um Time de futebol competitivo.
    Estamos num ano complicado devido às eleições que vêm por aí. Poderia até já estar em curso o planejamento para 2018; porém não sabemos quem será o novo Presidente e seus homens de confiança.
    O momento é de cautela. Temos que continuar a apoiar e dar força ao Micale e aos Jogadores, pois hoje, é o que temos de melhor e serão somente eles capazes de reverterem todo esse caos.
    Achei que o Sr. Fred Couto foi bastante demagogo; querer fazer do Atlético um Barcelona… menos senhor, menos… não queira colocar mais lenha na fogueira. Não é hora de racha e sim de união, principalmente em função do nosso momento atual. E se essa turma quer o melhor para o Galo, então que se unam. Precisamos sim, de mais cabeças pensantes.
    Vamos subir, GAAALOOO! Jogo se ganha é no campo.

  10. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Concordo com a sugestão do AmiGALO José Antonio com o nome do Gilberto Silva para diretor de futebol pois conhece bem o clube e tem trânsito dentro e fora do país. E PARABÉNS Paolla além de ser linda tem muito bom gosto. Abraço e AQUI É SÓ GALO.

    1. O Gilberto Silva entrou contra o Galão da Massa na justiça exigindo pagamento de horas-extras por ter “trabalhado” em horário noturno, finais de semana e feriados… Pelo absurdo, esse cara deveria ser limado e nem mesmo deveria ser ventilada a hipótese dele retornar ao clube.

    2. Agradeço ao Gilberto pelos serviços prestados e pelos títulos conquistados, mas depois que botou o galo no pau perdeu moral pra ter cargo diretivo no galo. Pois perdeu e vai querer “legislar em causa própria”. Para por o Gilberto melhor deixar o Figueiredo mesmo.

  11. Muito preocupado a partir da impressão que o candidato à presidência do Galo me deixou. Considero-me um gato escaldado em água quente: se a água estiver fria ela já me assusta. E não sem razão, em todo este tempo meu de Atlético apenas três presidentes merecendo o destaque positivo, e ainda assim com alguns graves senões… Um outro blogueiro do Uai, aproveitando a discussão germinada desde o jogo de domingo a respeito do maior rival do Galo foi muito feliz na sua colocação “O maior rival do Atlético é o Atlético”… Tem sido.
    Quero fazer alguns pequenos comentários a respeito dos dois maiores mandatários que tivemos antes de Alexandre Kalil, reconhecidamente o melhor de todos, e que ainda assim fez das suas… Não quero deixar a impressão que imagino alguém que não seja passível de cometer erros. Claro que não é isso. Mas não podemos nos esquecer que no caso específico do atual Kalil nós com ele quase caímos, entre outros exemplos… Por este detalhe funesto Ricardo Guimarães deixa na minha opinião de figurar na econômica lista dos aceitáveis… Vou portanto falar alguma coisa de Nelson Campos e Kalil pai, que dos demais não vale a pena…
    Nelson Campos liderou o Atlético em três ocasiões distintas, eu tendo presenciado as duas últimas. Entre outras façanhas recuperou nossa hegemonia no Mineiro, inaugurando de fato e de direito o estádio no maravilhoso ano de 1970 (“Setentão Galão Campeão do Mineirão!”) e na temporada seguinte nos brindou com a conquista do Campeonato Brasileiro… Não pode deixar de ser reconhecido e exaltado. Mas cometeu o grave erro de leiloar a preço de banana o time campeão, o Atlético em consequência vivenciando a partir de 1972 um desnecessário e amargo período de entressafra que só veio a ser vencido em definitivo no ano de 1976…
    Kalil pai foi muito bom, foi o Galo (como é costume na minha terra a gente se referir a alguém o exaltando) mas seu temperamento algumas vezes nos causou problemas. Primeiro cismou em construir um túnel junto à torcida do Galo para contrapor às sempre malandras intervenções da Máfia ao bandeira que corre junto ao seu túnel… Ora, claro que aquele projeto vinha fadado ao fracasso: onde, quando e como alguém pode construir algo em algo que não lhe pertence? Não me queixo da chacota, que eu próprio participei dela, mas do tempo desperdiçado. Estão me entendendo? … Em sua contínua vontade de afrontar o povo azul calcinha ele se aproximou perigosamente do Flamerda e nesta aproximação fomos vergonhosamente lesados, a história o registrando, a coisa acontecendo debaixo do seu nariz. Mas não ficaram as má notas só no extracampo… A certa altura do mal cheiroso intercâmbio, pessoal do Mingau nos propôs a troca do Marcelo, hoje Oliveira (o Atlético tinha três gênios __ Reinaldo, Paulo Isidoro e Marcelo __ para duas posições) pelo Adílio, que atravessava má fase e estava na reserva… Resposta do Kalil: não troco titular meu por reserva seu!… Ah, meu Deus! Teríamos montado o maior meio de campo do país e talvez do mundo!!!… Um festival de estupidez, deles lá propondo, de nós aqui recusando e, confesso, eu próprio concordei com a resposta atrevida do nosso presidente (“Não! Não devemos trocar titular nosso por reserva deles!”)… Mas eu tenho o direito de ser burro, o presidente do Atlético não.
    Ao invés de fazer este negócio, trocou o Marcelo por um tal de Osmar Guarnelli do Bostafogo… Aquele que no primeiro gol da decisão do Maracanã conduz sem sentido a bola até ela adiantar e cair nos pés do Zico que lança o Nunes no lugar onde ele, Guarnelli, devia estar… Não me lembro de outra intervenção deste infeliz zagueiro.
    Kalil pai custou uma eternidade para resolver os dois únicos problemas que aquele time maravilhoso tinha (a zaga central e a lateral esquerda), nestes entrementes gastando dinheiro e efetuando trocas para suprir e substituir, mexer enfim em posições perfeitamente assentadas…
    Agora nos vem um candidato que cita o Barcelona e a Catalunha como inspiradores do seu projeto junto ao Atlético. O que temos nós a ver com o Barcelona e a Catalunha? Nada, nada, nada. A gente percebe quando a conversa é pra boi dormir… Quer títulos, mais títulos… Todos nós queremos. Quer e promete transformar o Atlético no maior vencedor do futebol brasileiro. Que projeto lindo! E ele é pra quando? Sim, porque precisamos urgentemente ganhar mais um brasileiro, se a gente beliscar em seguida um terceiro haverá pandemônio em Minas… Mas já existem hexacampeões, pentacampeões, tetras…
    E para completar o festival, a minha ojeriza de radical encatarrado: ele tem dificuldade em pontuar uma frase. E daí?, perguntarão alguns. Daí que pontuar é muito, muito mais fácil do que administrar um Clube gigante. Estão me entendendo agora? Não é implicância gratuita. Não. A coisa no mundo pode ser equacionada nos seguinte termos:
    “Quem é o senhor?” “Eu sou o Joaquim da Silva. Vou e volto do trabalho todos os dias, meu emprego sustentando a mim e a minha família!” “O senhor sabe pontuar?” “Não.” “Então vá com Deus, senhor Joaquim, e se cuide que o senhor é um homem muito especial!” … Agora:
    “Quem é o senhor?” “Eu sou Fulano de Tal, candidato à presidência do Clube Atlético Mineiro!”
    “O senhor sabe pontuar?” “Não!” “Então vai pra pqtp!!!”

    1. Sensacional, Rubens Bispo!
      Seu texto é uma viagem ao tempo, com um tom dramático e hilário, chegando ao presente!
      Você sabe pontuar muito bem! E por isso, tem mais crédito pra ser Presidente do Glorioso do que muitos outros que desejam ser! rsrss
      Abraço

      1. Saudações, Roberto!
        Talvez eu saiba pontuar, razoavelmente… Mas, se não soubesse, não teria a menor importância, não é mesmo?… Afinal, eu, você, os outros AmiGalos somos todos Joaquins da Silva… kkkk
        Um abraço

    2. Caro Rubens Bispo,
      parabéns pelo excelente texto, o melhor que EU já li aqui nesse espaço, desde a sua criação!
      Saudações e que o tal candidato vá mesmo pra pqp!!

    3. Boa noite Rubens,saudações ! Como diria um dos mais sábios filósofos populares, o Paulinho Gogó : ” quem não tem dinheiro ,conta história…” e tu é ‘bão’ amiGALO , parabéns ! Ilustrando vossa dissertação sobre a falha do Osmar Guarnelli que não se encontrava onde deveria estar,olha em quem respingou …https://www.youtube.com/watch?v=eTmcg2stKiM … se vc tiver a paciência característica em todo joaquim silva _rsrsrs_ verás no video que tem uma fala exatamente sobre isto . Abs ??? GALO

      1. AmiGalo Galodamata, um abraço fraterno…
        Cara, você me “machucou” com este vídeo…
        Que dor eu senti ao ouvir a história do Silvestre, ele falando da filha que morreu… Viajei no tempo uma vez mais: vi este “garoto” subir pro profissional. E quanto à sua participação naquela decisão de 80, ela faz parte do “esquema” que derrubou o Galo… Ele entrou porque os jogadores do Flamerda, com a conivência do árbitro, quebraram Luizinho e Orlando, desativando de propósito o melhor da nossa defesa, sem qualquer advertência por parte de Sua Excelência… Foi um roubo astronômico que começou no Mineirão, dois gols nossos injustamente anulados e a violência do Rondinelli não coibida com expulsão que o tiraria do segundo jogo… Até que o Palhinha enfezou e quebrou o queixo dele… Por isso eles revidaram tirando Luizinho e Orlando… O segundo gol daquela merda foi irregular e praticamente ninguém fala, usam até cortar sutilmente na cena: escanteio contra nós e João Leite é vergonhosamente fustigado. A bola sobra pro Zico… Repito, AmiGalo, você me derreou: a dor pelo Silvestre e a reativação da raiva…
        Eh Galo!!!

        1. Desculpe-me Rubens não era a intenção! Por tudo q envolve o framerda na vida do GALO q eu o considero nosso inimigo n°01. No momento do 3° gol o Silvestre aponta ” olha onde estava o Guarnelli” exatamente como em vossa narrativa.Qdo não tem jogos do CAM gosto de zapear pelo YouTube atrás de jogos, documentários etc…antigos p/ relembrar,deparei com este. Silvestre é/deve ser um cara forte demais … e não deve ser fácil p/ ele carregar sozinho um fardo de 37 anos atrás… sem contar as mazelas q a vida nos prega,as vezes ela inverte a ordem natural das coisas. abs ??? GALO

          1. Você não tem que pedir desculpas, Amigo. Observe que eu coloquei a palavra machucou entre aspas, frisando que não estava sendo exato, apenas usava a figuração… Na verdade gostei demais. Apenas foi triste do ponto de vista do nosso Silvestre e sempre doloroso rever aquele assalto a mão armada… Gostei demais de rever o Silvestre e conhecer parte de sua história, história que por ter lances tristes entristeceu… Um abraço

    4. Só discordo em relação ao Guarnelli.Melhor que a maioria dos zagueiros que vestiram nossa camisa nos últimos tempos,exceção ao Leo Silva,Réver ,Jamerson e Otamendi

  12. Voltando a falar do Atlético B, acho um excelente ideia a proposta, desde de que seja bem usado esse projeto.
    O Atlético B não pode ser um time para manter os REFUGOS do Galo em atividade ex: Leleu, Elder, Donato, João Figueiredo etc.
    Ao meu ver o Atlético B serve para dar oportunidades a potenciais jogadores GARIMPANDO nas series B,C,D do Brasileiro.
    Ontem vimos o Michel do Grêmio jogar um bolão, ele se destacou pelo Atlético GO na serie B do ano Passado o Grêmio foi lá e buscou.
    O Náutico tem o Erick um jogador muito bom, com muito potencial sendo negociado por 800 mil euros.
    Agente não vê o Atlético se movimentar no mercado e garimpar um bom jogador na serie B, é sempre medalhão em fim de carreira lá na Europa querendo voltar como o Felipe Santana, Roger Bernardo etc.
    O Matheus Mancine foi contratado para esse projeto do Atlético B, agradou e ficou no principal, essa tem que ser a mentalidade, e aproveitar esses resultados pífios para fazer uma limpa e acabar com esses REFUGOS que só prejudicam o Galo.
    Saudações!!

  13. Prezado Eduardo, sabe o que me deixa inconformado, é você não ter um canal de comunicação com o Nosso Galo, isso mesmo nosso sim, porque o Galo não é de uma minoria burocrática e sim de todos apaixonados como você e eu.
    Chego a irar com tamanho descaso com a torcida, ainda mais uma como a Massa. Absurdo…Muita coisa precisa mudar. MERECEMOS RESPEITO!

    1. Edson saudações! Canal de comunicação tem_atletico.com.br_ respostas/retorno é q não tem. Experimente encaminhar um e-mail com propostas, sugestões,perguntas quaisquer e ficarás no vácuo. Acontece/aconteceu comigo inúmeras vezes… Lamentável! abs ??? GALO

      1. Verdade José Roberto. Outro dia encaminhei um e-mail para o marketing, comunicação e diretoria sobre uma situação que me ocorreu no clube Labareda, mas até hoje, estou no vácuo.
        Sem respostas. Concordo plenamente com você.

        1. Saudações prezado Pedro ! poderiam pelo ao menos retornarem dizendo ao menos ” agradecemos pela visita e estamos encaminhando sua solicitação e/ou Aqui é GALO p0&&@ …” mas nem isso , deixam no vácuo mesmo …abs ??? GALO

  14. Bom dia, Massa!!!! Parabéns Paolla, e parabéns também ao seu avô por te influenciar a fazer parte dessa paixão em preto e branco, esse é o nosso Galão que canta e encanta.

  15. Bom Dia a Todos! No meu entendimento o que está “matando” o CAM em 2017 é a inexperiência. Vejam bem! 1) Temos na presidência um “pin.. novo”, sem experiência para peitar cartolas (cobras criadas) do futebol nacional e, cometendo bobagens em sequência: 2) tivemos como treinador um verdadeiro “p. novo” aprendiz, que não havia ganho (no cargo) nenhum título; 3) Como Diretor de Futebol outro “p. novo” sem a MÍNIMA experiência para o cargo. Como treinador/diretor das divisões de base teve aproveitamento pífio: 4) Agora temos como treinador outro “p. novo” no futebol profissional, embora com experiência com categorias de base. Assim só Deus pode ajudar.
    NB: a propósito quem é o Vice Presidente do CAM?

  16. Amigos,
    Esse Atlético B, com a montagem que foi feita e com os atletas ali alocados, é uma piada de mau gosto. Ou acham que Leleu e seus comparsas vão render algo para o Clube (financeiramente, já que , para o time principal, tchau!). Quanto à política, embora seja um mal necessário, existem bons Conselheiros que saberão em quem escolher. Voltar aos tempos sombrios me faz arrepiar, portanto, nada de aventureiros ou malucos. Diretor de Futebol tem de ser muito bem escolhido : vejam o fiasco da administração Paulo Autuori no ATl-PR. Esse aprendiz que está lá no Galo no momento também não me inspira nada: nem confiança e nem competência. Vamos continuar acompanhando o evoluir dos fatos e torcer no melhor para o Clube. Mas pensar 2018 em Dezembro vai ser outro fiasco.

  17. Bom dia amigos, Paolla, você foi perfeita ao expressar sua paixão pelo Galo, é realmente inexplicável, não precisa acrescentar nada, quanto a camisa do Ronaldinho, o Galo rompeu as fronteiras e conquistou o mundo. Aqui é Galo – de Montes claros, Norte de Minas –

  18. Bom dia, saudações Atleticanas,
    Os problemas que vivemos hoje no futebol profissional do GALO não podem ser colocados na conta do André Figueiredo, não foi ele o responsável por manter Giovanni, goleiro mediano para fraco, que anda sem confiança a muito tempo, manter um lateral como Carlos Cesar ,trazer Marlone e Robinho e até mesmo o Valdivia, jogador ainda em fase de recuperação de contusão, um ex- zagueiro como Felipe Santana e os ainda questionáveis Adilson e Roger Bernardo e Rafael He-Man , sem contar outros come dormes que vivem as custas de passagem recentes pelo clube.
    Agora não pense que André vai passar em branco, ele é o responsável direto pela base do clube, base questionável quanto a revelação de talentos ou jogadores de qualidade, não distante disto o próprio Micale tem sua parcela de culpa, jogador da base tem que ser bom para o profissional e não para a base tão somente.
    Este diretor quando na base perdeu, Bruno Tabata, lembram, além de Fred, para o Internacional, meia talentoso ,canhoto hoje no Shakhtar Donetsk, Pedro Rocha, hoje no Grêmio, ambos foram assediados e tirados do Clube , iram dizer outros tantos forma revelados, mas não podemos nos dar ao luxo de perder ninguém, um bom jogador revelado na base pode render muito, mas muito ao clube, nos dias de hoje podem definir a sobrevivência da instituição.
    O recente sub 23 do Galo faz uma campanha medíocre na segunda divisão, onde ocupa o sexto lugar ,por tudo isto o GALO tem que pensar em se reestruturar, contratando profissionais atualizados e definir um projeto de jogo para todos as categorias, seria muito pedir um padrão tipo Barcelona, o Corinthians no brasil para mim é um exemplo de base junto com o Santos e sem contar o badalado São Paulo.

    O foco agora é somar pontos para não cair , se for possível brigar mais a frente por uma vaga na libertadores, façamos isto, mas é um passo de cada vez , que seja com o trabalho e tranquilidade, Figueiredo passe a ser segundo plano e passe a ser cobrado pelos resultados partir de agora, se for necessário que ele mande o Robinho e mostre que ele tem pulso e o comando do futebol.

  19. Bom dia!!
    Esse Atlético B é uma piada, mostra que tem muito jogador ruim mamando e jogando no Atlético.
    Espero que esse time B sirva como vestibular e os que não tiverem futebol para jogar no Atlético que seja feito uma limpa.
    Não dá para ficar com um jogador ruim de bola como o Elder até os 24 anos, e como o Elder tem mais um monte por lá, tem que fazer uma limpa e peneirar melhor potenciais jogadores.
    Saudações!!

    1. Gente um time que tem Mansur. isto mesmo Mansur, na lateral esquerda. O que esperar? Este cara deve ter vínculo com alguém no Galo não é possível. O cara já rodou meio mundo de times medíocres, e ainda voltou. Se o propósito do Galo B é manter jogadores em atividade e principalmente revelar jogadores para o time principal, então porque este cara está jogando, mesmo todos (até o porteiro do CT com todo respeito é claro), saberem que ele nunca jogará no time principal?

  20. Bom dia, vou ser rápido e rasteiro. Quando querem derrubar alguém é só requentar noticias e soltar nas redes anti sociais, não conheço o André Figueiredo, talvez não seja apto ao cargo mas pegar uma reportagem de não sei quantos anos atrás e traze-la pra agora é no mínimo suspeito. Quanto ao candidato da oposição, fraquissimo, apesar do Nepomuceno não ir bem em termos de futebol muito mais pelas escolhas de treinadores, mas administrativamente vai muito bem, portanto, nada de aventureiros me da até calafrios e me remete a 20 anos atrás. Quanto ao futebol, agora mesmo nas redes anti sociais pipoca que o Cuca estaria contratado para o ano que vem, na minha opinião mais uma noticia ou fofoca que só serve para atrapalhar. Não acredito uma vez que o Micale precisa de motivação para trabalhar e uma noticia dessas desmotiva qualquer um. E outra nem o Nepomuceno sabe se vai ser candidato a reeleição então como contrataria técnico para o ano que vem. Na minha opinião se o Micale conseguir dar um padrão ao time, fazer jogar futebol, ele deveria ser efetivado para o ano que vem. Com ajustes no elenco creio que será muito mais fácil de se fazer um planejamento a partir de agora com quem esta lá vivendo o dia a dia. E todo mundo sabe como o Cuca é cheio de manias e isso atrapalha e muito é só ver o que estão falando dele no Palmeiras. Saudações Alvinegras.

  21. Já comentei isso aqui
    Entra presidente,sai presidente e André Figueiredo se mantém firme dentro do Galo.Não o acho o maior de nossos problemas,mas é inegável que há uma conivência GERAL pela sua permanência,e algum motivo maior deve haver.Caberia à imprensa apurar esse motivo

    Não se iludam que ,com qualquer nome eleito pela situação nas próximas eleições,ele continuará trabalhando dentro do Galo.

  22. Amei ter participado, ter contado um pouco da minha história pelo o Atlético, estou muito feliz!! Obrigada. Me siga no meu Instagram @paollaluana_

  23. Bom dia a todos.
    Parabéns Paolla!
    Mas sobre diretor de futebol, vão me desculpar mas não tenho mais a mínima vontade de ficar discutindo este assunto. Já encheu!
    Quando venho aqui quero é ver a opinião dos atleticanos sobre o Galo, sobre o time. Nos últimos tempos falamos mais de política interna do clube do que de futebol.
    Até concordo que faz parte, até postei alguns links para servir de informação a quem quer aprofundar no assunto, mas não pode ser o centro de tudo. Tá parecendo jornal da bobo que não tem assunto e fica manipulando informação.
    Alguém ai acha que o Fred vai mudar de postura e voltar a fazer os gols que sempre fez? E o Robinho, vai parar de fazer corpo mole ou já está fora do galo, só esperando a próxima vítima? Turcos? Peixe?
    E o Galo B? Que lastima!!!! 3 empates e uma derrota? Agora temos dois times em crise. Que coisa!!!
    Assunto temos, para que ficar dando combustível para campanha eleitoreira no galo?
    Saudações alvinegras!!!

  24. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade(incluindo a linda Paolla), tenho certeza que o André é atleticano como nós mas não acho que esteja preparado para ocupar o cargo de diretor de futebol de um time da nossa grandeza. Mesmo que tenha feito um bom trabalho nas categorias de base isso não o credencia a ocupar tal cargo. Ele não tem “transito” no mercado nacional e muito menos no internacional. Precisamos de alguém com mais reconhecimento. Sugeri o Gilberto Silva mas sei que existem outros que também possam ocupar essa posição. O André poderia ir adquirindo experiência e bagagem, aprendendo os atalhos para depois assumir. É o que penso.

  25. Pertinente vossa crônica amiGALO, enquanto isso o “projeto” ATLÉTICO *b* não tão falado em outras agremiações mas q colhem bons frutos_ grêmîo por exemplo_ vai dando vexame,donde se pode concluir_ sem afirmar_ q onde há fumaça tem fogo!
    ✓ Qto à Atleticanidade de Paolla _ é bem por aí,do berço até o caixão.Saudações Paolla! Aqui é GALO e sempre será.
    Bom dia à todos . Péssimo o nosso ano _por bem dizer_ terminar em agosto, parabéns aos envolvidos!

    1. Bom dia José, mas eu ainda acho o Galo B uma boa, o fato de estar perdendo incomoda mas uma coisa é certa, esses perebas pelo menos não irão jogar no time A já pode dispensar logo, porque se não ganha de quase amadores com a formação da Cidade do Galo,. vai ganhar de quem?

      1. Entendo vossa colocação prezado Alisson,concordo com elas,porém como dizia o velho sábio contemporâneo” ter muxibas em sua equipe é perigoso,uma hora tu terás de usá-las”. Projeto do time b é formidável,no nosso caso mal executado. Não esperava resultados em campo por agora,mas relatos de quem viu o time in loco não são nada animadores,como está no começo, vamos torcer para que dê certo… abs ??? GALO

  26. Ontem, saiu à notícia de uma chapa da oposição encabeçada por Fred Couto. Para mim não é novidade e isto iria ocorrer mais cedo ou mais tarde, pois as coisas desandaram pro lado do atual presidente. Crise entre aprendiz de diretor de Futebol e jogadores, Falta de pulso com jogadores, omissão em momentos críticos, indisciplinas, contratações questionáveis, troca constante de técnicos (com a agravante de trazer aprendizes), e contratação de um aprendiz de diretor de futebol, foram alguns aperitivos, acredito eu, para que alguém surgisse como oposição. Como procuro ser justo em minhas avaliações, é crédito da atual administração: o investimento e melhoramento do nosso CT, a boa administração de nossas dívidas, a viabilização da construção de um estádio próprio, e até a tentativa de montar um time credenciado para ganhar títulos. Chega-se a conclusão então, que administrativamente o clube vai bem, mas no que tange a futebol, que é o carro chefe do clube, as coisas não vingaram. Claro, não se pode imputar totalmente à atual diretoria, os insucessos da equipe este ano, mas ela colaborou substancialmente para isto. Só espero, que ao contrário de nosso segundo maior rival, nossa política não vá para a sarjeta; e como na política de nosso país, oposição poderá ser um mal necessário, para que haja equilíbrio e vigilância às atividades da administração vigente.
    Aproveitando a oportunidade. Diretoria uma dica! O Gilberto centro avante reserva do São Paulo, não vai renovar. Para mim é uma boa opção para nosso ataque. E para o próximo ano aqui vão algumas sugestões.
    João Ricardo (Goleiro – América) / Gatito Fernandes (Goleiro – Botafogo)
    Capa – (later. esquerdo chapecoense), Mateus Galdezani (meio de campo curitiba) – Airton (meio campo – Botafogo)
    João Rafael (Meio campo – Bahia) / Yohan – (Meio campo – Palmeiras)
    Gilberto (Centro avante São Paulo) Tardelli / Bernardo (Ex Galo) – Ramon Ábila (ex Maria)
    Elkeson (China)

    1. Boas dicas. O que me preocupa é o vácuo entre a troca de diretorias. O Galo para 2018 já deveria estar sendo repensado. São muitos os jogadores que podem se transferir agora sem custos (ex. Gilberto do SP) boas oportunidades que podem se perder neste vácuo. Acho que deveria haver um acordo para se resolver a questão do diretor de futebol escolhendo um nome de consenso que ficaria também na nova diretoria, para que pudesse começar a fazer um trabalho a partir de agora.

    2. Boa tarde a todos.
      Eu ainda não tenho opinião formada sobre quem deve ser o novo presidente.
      Voces devem ter notado que eu sumi desde a nossa eliminação precoce da libertadores .
      É que ainda não digeri muita coisa e esta decepção enorme acontecida.
      primeiro a copa do Brasil e depois a libertadores.
      Acreditei cegamente na numerologia e outras coisas.
      por isso eu estou demorando a ter interesse de novo.
      mas pelo menos ganhamos do Flamengo.
      Classificar para a libertadores vai ser meu lema daqui pra frente.
      Sem mais no momento, subscrevo,
      Castor.
      Não mais magic, mas vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.