Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Só a vitória interessa

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Depois de tudo o que passamos neste 2017, só nos resta agora pensar em melhorar o desempenho e fechar o ano com dignidade. A única maneira de esse time salvar a honra ultrajada na temporada, sem outra escolha, é melhorar o rendimento no Brasileiro. Com isso, afastar de vez o receio das últimas colocações e, posteriormente, sonhar com a classificação para a Copa Libertadores de 2018. Se nos deixarem lá, em que pese todo o transtorno durante o ano, já poderá ser comemorado.

Festejado, sim, sem com isso ter que manter o mesmo elenco. Muita coisa precisa e terá de ser mudada. Tanto pelo fator idade, quanto por – e especialmente – comprometimento. Essa conversa tem que ficar para mais adiante, mas já fica “a priori” a senha para aqueles que não demonstraram o que era esperado pelo Torcedor. Vale para todos: jogadores, comissão técnica e comando administrativo.

A aprovação, ao que parece segura, do estádio amanhã, jamais irá mascarar o papel recente e ridículo do time em campo. Pois, para mudar isso, vencer o Avaí hoje é fundamental às nossas pretensões. O treinador, que errou feio na partida com o Palmeiras e parece não ter gostado das reclamações, não tem o direito de errar na manhã de hoje em Santa Catarina. A segunda maior folha de pagamento da série A não pode ter desempenho pífio, como vem mostrando.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A confirmação da força máxima na partida de hoje, por si só, invalida qualquer possibilidade de discurso buscando justificar resultado diferente de uma grande vitória. Tudo bem que o time catarinense vem de uma espetacular reação no segundo turno. Afinal, são três vitórias e um empate. No nosso caso, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Vencendo, igualamos ao time do Avaí, mas com todo respeito ao adversário, a obrigação é nossa de vencer.

Só para fechar nossa prosa nesta manhã de domingo, horas antes da partida na Ressacada, ontem – por falha pessoal – deixei de registrar as convocações de Tardelli e Jemmerson para os jogos da Seleção Brasileira. O primeiro, embora não tenha sido criado no Galo, tem aqui sua maior identificação no Brasil. Já o zagueiro, é das raras revelações recentes da nossa base. Embora, confesso, não curta a seleção da CBF, acho legal a convocação de jogadores que são a cara do Galo para o time brasileiro.

Encerrando, pois daqui a pouco está na hora de colar na televisão, tomara que os três pontos aconteçam. Logo após o jogo, postarei uma rápida resenha aqui no nosso cantinho. Amanhã, como adiantei, dois textos sobre a Arena do Galo. Um a favor e outro contrário.

Em tempo: na sexta-feira, o time B superou ao Poços de Caldas na segundona e melhorou um pouco sua situação na tabela. Muito distante ainda do que se esperava. Tomara que a reação se confirme.

28 thoughts to “Só a vitória interessa”

  1. Vamos nos ater ao futebol apenas. Acho que este espaço é para falar de futebol e do nosso time apenas. Se você não concordar com a opinião, pelo menos respeite a dos outros. Obrigado Eduardo pelo espaço.

  2. Jogadores saem de campo dizendo que jogaram melhor. Aí vem a pergunta:o time ganhou? Quanta hipocrisia desses pseudojogadores. Time muito fraco mesmo. Esperar chegar aos 45 pontos e só neste ano. Vamos parar de falar de G6. É sair do rebaixamento e mandar esse bando de jogadores medíocres embora. Que sofrimento!!

  3. boa tarde Eduardo e massa,acabou o jogo,que timinho sem vergonha e este do galo,me dar nojo de ver,elias,fred cone,eo Robinho peladeiro,agora falta 15 pontos para mandarem estes peladeiros para ir de ferias,so o salario do cone e do peladeiro deve pagar 1 ano de salario dos jogadores do avai,que venha os cornetas e dizem que o galo jogou muito,rsrs,eita maldito 46 pontos que não chega reage galo,vai galoooooooooooooooooo.

    1. Portugal, eu digo diretamente pra você: jogou muito o Galo. “Robinho Peladeiro”, “Fred Cone” e Elias correram pra caramba, deram sangue. O time todo. Um senão talvez apenas o Cazares. O técnico nota dez mexeu muito bem, na hora certa. Sabe por que que você não pode dizer que eu lhe faltei com o respeito entrando na sua postagem e falando diretamente, de dedo em riste? Não pode porque você já faltou com o devido respeito com um Time que lutou, suou, jogou e merecia ter vencido se referindo nos seguintes termos “timinho sem vergonha este do Galo”… Passou raiva comigo? É o que eu queria e quero: ao invés de só passar raiva com vocês, torcedores arrogantes, eu vou vir todos os dias passar raiva em vocês… Pensem bem. Você e os demais, esta matilha de insatisfeitos de plantão em que se transformou a torcida do Galo após aquela bosta de Libertadores. Agora vou pra outro. De um a um.

      1. amigalo,te respeito sua opinião,mais também tem que respeiatar a dos outros,meu nome e Joaquim,mais moro em Portugal mais de 15 anos,se você esta sastifeito com o cone do fred e Robinho fazer ok,entao vi outro jogo,este espaço e democrático se for para cornetar vou sempre cornetar,se for para elogiar vou sempre elogiar,obs,saudações alvinegras.

    1. Faz isso não, fala assim não, AmiGalo Jandir… Timinho de merda não, Jandir: empatamos na casa deles, eles os líderes do segundo turno, jogando melhor do que eles, dando sangue, suor… AmiGalo Jandir, eu sei que você é dos nossos. Pense e repense. Nós somos do Clube Atlético Mineiro. Saudações

  4. Será que alguém enterrou uma cabecinha de burro em algum lugar aí perto da Cidade do Galo? Não dá mais! Não sei mais nem de quem reclamar… Virou um beco sem saída. Até aqui me recusava a vislumbrar o Z4, mas agora estou com medo. Porque quando o time mostra vontade e não consegue nada. Aí sim a coisa tá preta! Vai Galooooo! ?

  5. Me perdoem a eresia, mas o Alex Silva, ao menos, está sempre chegando. Marcos Rocha nesse primeiro tempo fez um pênalti, que o juiz não assinalou, graças a Deus…

  6. Eh, gente! Não é brincadeira, não… Time lutando muito, mas não temos qualidade do meio pra frente. Laterais não vão ao fundo. Quando chega na frente da área o time tenta o mais difícil… Que Deus nos ajude! Venham cinco vitórias e um empate em 14 jogos, saímos do perigo e passamos uma borracha neste ano penoso… Vai Galooooo! Vira o jogo é cale a nossa boca, ou melhor, abra a nossa boca com um grito de alegria. ?

  7. Oi Eduardo e bom dia!
    É obrigatória a vitória do Galo sobre o Avaí. É um time que custa 10 milhões/mês contra um time que custa 1 milhão/mês. Não é arrogância nenhuma exigir essa vitória, pois além das diferenças das folhas salariais, o Avaí é um time da prateleira de baixo do futebol brasileiro.
    Vergonha na cara Galo e dê um sanguinho a mais no dia de hoje e faça a Massa feliz.

  8. Agradeço muito as manifestações pela recuperação da saúde da minha esposa. Estou esperançoso com o jogo. A vitória vai nos trazer mais calmaria e amanhã o pontapé da Arena MRV. Vai Galooooo! ?

  9. Bom Dia! Força Paulo Henrique,que Deus lhe abençoe e a sua esposa.De coração!Quanto ao nosso amado e glorioso Galo,acho que vamos ganhar.não vejo outro resultado.e que amanha chegue cheio de alegria com a aprovação daquilo que está tirando o sono de muitos-e não são Atleticanos(estes sonham)-pelo fato de que teremos um estádio próprio sem contas para pagar ou penar no fim da obra.como já escrevi neste espaço,é uma oportunidade única no Brasil.

  10. Para 2018 vamos nos livrar de Fred, de Robinho, de Elias, dos dois germânicos, do Léo Silva (obrigado, Léo, mas já deu), do Rafael Moura, do Marlone. A zaga, por exemplo, temque ser Gabriel e Brenner.

  11. Neste time aí, e com o que que temos no elenco, colocaria o Bremer no lugar do Léo Silva ( jogo às 11 h da manhã) e o Clayton, no lugar do Fred ( nada justifica manter o Fred neste time. Pode até fazer o gol da vitória hoje).

  12. Eduardo, bom dia , bom domingo, a voce e amigos atleticanos.
    Importante, na sua resenha desta manhã de domingo, ressaltar que a votação desta segunda feira,que tenho certeza, será concorrida e com a presença da torcida, não mascare de forma alguma, o péssimo ano que este time e , esta diretoria nos proporcionou.
    Li, em vários veículos esportivos , que este jogo contra o avaí estaria, por assim dizer, relegado a um segundo plano, por causa da votação de amanhã. Vivemos uma fase tão ruim que agora , as desculpas pela mídia que acoberta e blinda a incompetencia , ja vem prontas, antes da bola rolar.
    Este jogo de hoje, pela situação vexatória que este time nos colocou, com risco real de rebaixamento é de uma importancia enorme ; o mau resultado (incluindo empate) , nos distancia do g6 e nos coloca próximo da zona da confusão , uma vitória nos alavancará para o bolo de cima , note Eduardo, que todos os times que sonham com libertadores ano que entra, estão pontuando, o que dificulta nosso objetivo. Chega de vacilos imperdoáveis , o mínimo que esperamos deste time, como voce mesmo disse tempos atrás, é que eles nos deixem na mesma posição que nos encontraram, o mínimo.
    Li, que este micale, cujo ultimo jogo foi um desastre diz ter encontrado o time ideal. Time ideal com fredcone , para mim um jogador a menos, um reforço para o adversário. Nos resta torcer, tentar assegurar a vaga para minimizar este inferno de 2017.

  13. Bom dia massa, 2017 servirá apenas para como lição aprendida para o próximo ano. Nosso guru no post de hoje, usou uma palavras que sintetiza muito nossa frustação quanto ao elenco: comprometimento. Ontem nos comentários aqui postados, muito se falou da superioridade do nosso elenco em relação ao Botafogo, o que concordo. Porém pela estrutura, orçamento, e folha de pagamento, o resultado que eles vêm obtendo ao longo do ano é muito superior ao nosso. Claro, eles possuem um técnico que sabe tirar dos jogadores o melhor, e não inventa. Além disto, ao contrário de muitos renomados que por aí estão inclusive nosso CT, teve peito de barrar jogadores tidos como intocáveis, inclusive um fanfarrão azul calcinha. Mas a essência da equipe deles é o comprometimento e a vontade de vencer. Taticamente são disciplinados e solidários, coisas que andam faltando em nosso time, e se compararmos a qualidade dos adversários e as dificuldade nos jogos que eles tiveram nesta temporada, com o nosso o custo benefício deles é infinitamente maior. Volto a insistir, precisamos no próximo ano trazer jogadores com perfis e características do nosso clube, e que não aceitem o resultado adverso com naturalidade como temos hoje em nosso elenco; e nem preciso citar nomes, a massa sabe quem são.

  14. Eduardo bom dia ha vitorias e VITÓRIAS. Cito sobre a Ponte Preta se nao tivessemos ganho estavamos colados no Z4 como vencemos ficamos mais tranquilos. Hoje e outra partida onde so a VITÓRIA nos interessa, vencendo podemos sonhar com mais realidade o G6, qualquer outro resultado o pesadelo do Z4 estará mais presente. Saudacoes Alvinegras.

  15. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Passei a noite no hospital e agora vou descansar um pouco pra assistir ao jogo. De afinado para as 10:30, pois gosto do pré-jogo pela Itatiaia. Acho que o Galo ganha por 2×1. Pelo amor de Deus! Que não seja de virada… Vai Galooooo!!! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.