Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Segunda-feira será a reapresentação com novidades

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Quase dez dias sem Galo, haja paciência para conviver com essa abstinência! Enquanto isso, ao que propomos no início da paralisação, seguimos a debater temas de interesse do Atleticano. Nesta semana, depois que o Paulo Silva – com sutileza – colocou o Galo no divã, tivemos o Zé Roberto – com precisão – passando a limpo as perdas dos títulos de 2009 e 2012. Até que chegamos ao Roberto Caldeira, trazendo estatísticas relacionadas ao setor mais vulnerável dos últimos tempos do Galo, a nossa defesa. Coube ao blogueiro, terça e quinta, trazer a questão da base e ainda o relacionamento da diretoria com o Torcedor.

Creio, ao que apuramos pela reação e comentários dos Atleticanos (todos e sem essa de verdadeiros, pois não existe algo que possa aferir essa condição) – sejam otimistas ou não –, ter sido saudável e salutar ao nosso futuro. Se os responsáveis pelo Galo, lendo ou tomando conhecimento do que a Torcida pensa e deseja, poderão tirar algum proveito, é algo que foge ao nosso alcance. Imagino que ajudaria bastante, mas se assim o fizerem, jamais admitirão. Tampouco buscamos crédito, queremos é o Galo campeão.

O Torcedor sabe o que quer e sabiamente entende e aponta o que deve ser feito. Cabe aos que comandam o Galo optarem pelo anseio da Massa ou escolherem outro caminho. Presumo que, depois da turbulência dos primeiros meses, agora podemos sonhar com a bonança. As contratações recentes geram boa expectativa entre os Atleticanos. Se Róger Guedes permanecer, aí, então, é que nossas esperanças se solidificarão. Caso contrário, não tem solução, afinal, o passe do atleta não é nosso e o empréstimo não cuidou dessa garantia ao Galo. Vida que segue, com ou sem Guedes.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Depois de amanhã, segunda-feira, finalmente os jogadores se reapresentam e vamos – ao menos – acompanhar os preparativos para a sequência da temporada. Nesta intemporalidade, o treinador terá momentos para avaliar Chará e Terans, escolhendo – se for o caso – onde colocar cada um no time principal. Eu, como o caro leitor, tenho cá minha preferência, mas caberá a Thiago Larghi definir a situação.

Além disso, creio que a diretoria confirmará a efetivação do jovem treinador no comando da equipe, bem como buscar mais algumas opções para o elenco. Reitero, precisamos de um goleiro para o banco. Nada contra os dois que têm figurado na suplência. Tanto Cleiton quanto Michael são boas apostas, mas carecem de experiência. Acho que para alguma eventualidade, quando acontecer, alguém mais tarimbado daria maior confiança na posição. Os outros dois, com sinceridade, não vejo futuro aqui no Galo.

Além desta posição, insisto na necessidade de um zagueiro experiente e pelo menos um lateral para fechar o grupo. Léo Silva é experiente, mas não vai conseguir sequência; Gabriel tem sido muito cobrado e isso vem pesando a cada jogo; Bremer vai conquistando a confiança lentamente. Falta um. Já nas laterais, se trouxesse para uma delas (prefiro para o lado esquerdo), do outro lado daria para ir com o que temos. Na direita, como a maioria, prefiro Emerson ao Patric.

Digo isso, considerando que Denílson será uma boa opção ao Ricardo Oliveira, e José Welison – se confirmado – igualmente para a função de volante. E mais, concretizando tudo isso, sem que saia qualquer jogador do elenco atual, o Galo será o único time do Brasileiro – entre os concorrentes ao título – que vai preservar sua base e ainda se reforçar para o resto do ano. Paralelo a isso, entretanto, além de Róger Guedes, dois outros nomes são especulados para serem transferidos. Gabriel e Cazares. Tomara que fiquem, mesmo considerando que ambos não estão merecendo a titularidade.

39 thoughts to “Segunda-feira será a reapresentação com novidades”

  1. Vi o video da TV Galo da entrevista do Marques sobre as divisões de base e achei bastante interessante, o futuro do Galo é revelar e captaniar jogadores bons de bola seja nos campos de pelada ou nas quadras de futsal, sem empresarios mas bons de bola….. o meu sonho é o galo revelar um centroavante como o Reinaldo e bons laterais, precisamos urgente de laterais para o lugar do Patric e reserva do Fabio Santos.

  2. Precisamos urgente de um zagueiro esperiente. Daris um chance para o Kelvin na lateral esquerda. Na direita colocaria o Emerson. Vitor falha muito e a muito tempo, traria um goleiro.

  3. Fala Eduardo! Apesar da ausência de alguns dias, leio a resenha todos os dias. Preocupado somente com a diretoria que agora começou a agir, mas só se fala em atacantes? Tem que ler a esclarecedora estatística levantada pelo Roberto. Cadê os Laterias (direito e esquerdo) e pelo menos um zagueiro? Acho que o Guedes já foi (infelizmente) pelo tanto de atacantes que estão contratando ou buscando no mercado. Apesar disto, nasci com Fé inabalável em Preto e Branco, e sempre acredito. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Boa tarde aos Atleticanos de Verdade, nao vejo a hora de acabar esses amistosos na Russia. Se colocar a camisa do GALÃO em qualquer daqueles junta faz melhor,. Inclusive dum time do menino chorão. Vamos ao GALÃO, atacantes pra que? Precisamos e de zagueiros , time sem defesa nao ganha Brasileiro, vou indicar um que vi nesses amistosos na Russia Bouyateng va la Gallo a massa exige. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  5. Falta um ZAGUEIRO TOP pra chegar Sr. Presidente… aqui na espera desse jogador… e orando!!!!!

    OBS.: e o cara entra aqui querendo falar sobre a seleção… ohhh papai… me ajuda ai… Aqui é Galo porra!!!!!

  6. Gostaria de expor aqui minha opinião sobre os goleiros do Galo.
    Eu vejo que a muito tempo os nossos goleiros estão faltando em muitos lances e acaba o time tomando gols que são defensável.
    Acredito que o problema está nos treinamentos deles pois todos expõe os mesmos erros. Eu vejo no Cleiton o potencial para ser nosso melhor goleiro tem uma ótima estatura, muita habilidade com os pés, bate bem na bola… Com já disse falta um melhor treinamento.

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Não estou reclamando, só gostaria de entender.
    Há noticias que o Galo está próximo de contratar mais dois atacantes: Edinho (Fortaleza) e Leandrinho (ex-Ponte e atualmente na Europa).
    Tudo indica que são atletas para compor o banco.
    E como fica a situação do Zagueiro? A diretoria não se manifesta, mesmo ciente que o nosso setor defensivo vem sofrendo muitos gols de falhas bisonhas.
    Será que estão satisfeitos com os zagueiros atuais?
    Só desembarcam na Cidade do Galo, meio-campistas e atacantes.
    Enquanto isso, vamos levando gols.
    Saudações,

  8. Boa tarde Eduardo e massa ! Não queria falar nada ,mas esse Paulo Paes me irritou! Aqui não tem clubismo,aqui é Galo e nós não estamos nem aí para :
    Braziu,seleção canalhinha,torneio de verão russo.

  9. Boa tarde a todos.
    Eduardo, gostaria que o Gabriel permanecesse no Galo. Gosto dele, mas para a suplência. Falta-lhe altura e bom posicionamento na área para o combate às bolas aéreas. Quanto ao Cazares… acho que nós vivemos alimentando a expectativa de ele se desencantar a qualquer momento e voltar a fazer aquelas espetaculares apresentações que nos fizeram admirá-lo. Porém vão se passando os jogos e nada. Não tem raça, não tem sangue nos olhos, não tem a vontade de se superar. Parece ter um “espírito” de menino. Moleque mesmo, no bom sentido. Todos sabemos que ele é muito talentoso, mas não tem gana pra transformar isto em história. Uma pena. Penso que se aparecer uma proposta razoável, que seja vendido. Talvez desencante em outro lugar. Aqui tá difícil de acreditar. E a torcida já está perdendo a paciência. Se continuar assim vai queimá-lo e sairá daqui por uma mixaria.

  10. Bom dia!
    Eu tenho certeza, o galo precisa de arrumar a zaga, e as laterais o meio pra frente está ótimo! Só falta treinar mais pontarias.

    Obrigado!
    Marcos Frois de São Romão.

  11. Estou me tornando cada vez menos exigente. Se eu chegar a ver o Pastor definitivamente no banco de reservas, ou melhor ainda, na arquibancada, vou me levantar da cadeira e sair cantando o Hino Nacional.

    1. Até quando o Rabino Eduardo vai ter paciência com esse simpatizante?…Juanita Treme. Feio,eu sei q vc treme…kkk…eu sei porque sua raiva com o Pastor …essa raiva tem nome,Fred Cone…kkk

  12. Caro Paulo Paes, com todo respeito ao seu comentário mas até onde sabemos a grande maioria de nos atleticanos não engole a cbflaflu e isso inclui a sua selecinha também, por isso estamos todos anciosos para que comecem logo as atividades na galo city.

  13. Feliz por saber que o nobre Eduardo pessoa que ainda espero ter o prazer de conhecer pessoalmente trabalha pela unidade da torcida. Somos atleticanos com opiniões diferentes. Eu particularmente espero que as contratações possam dar resultado. Agora contrato de cinco anos me parece longo demais até porque a administração do atual presidente é de três anos. Se der certo ótimo mas é se for o contrário. Só com o Emerson Conceição o prejuízo foi de cinco milhões…

  14. Alô Massa, nunca duvidem da força deste blog. Muita gente lê , inclusive membros da direção . Os comentários aqui, cada um a seu modo, refletem como é viver este vicio que é o Galo. Sempre será ! To confiando que será este ano. Vai ser fácil ? Óbvio que não , porém a chance existe de fato. Unanimidade não existe , isso é bom, o debate engrandece. Por isso, a Direção podia tomar uma decisão ousada agora é contratar o Abel. O cara já foi campeão brasileiro , sabe montar fortes esquemas defensivas e nos times dele o centroavante faz gol sem parar . Ó Tiago faz um bom trabalho dentro das possibilidades , mas a perda do mineiro e as eliminações na sula e CB demonstram que em momentos decisivos pode lhe faltar experiência. Pode custar caro… Dentro da normalidade , mantém o Tiago , mas para ser campeão precisa ter atitude de campeão , mostrar logo que veio para ganhar , ousadia … O Abel com este elenco tem condições de nos levar ao sonhado título.

    1. Abel NUNCA MAIS!!!! Andemos pra frente, olhando o futuro. Thiago merece e deve ser efetivado. Contratar outro treinador, ainda mais um medalhão obsoleto como abel, seria o pior dos retrocessos. SAN

    2. Qualquer coisa até o Roth mas Abel não, ao contrário do que você diz, os ataques com ele, Muricy e Tite foram os piores dos pontos corridos, gosta de golear por 1×0

    1. Sou mais o Galo que a seleção, mas já que o amigo citou a Copa, vou dá uma cornetada no Tite, tira o Willian do time titular e volte ao time VENCEDOR das eliminatórias com Renato Augusto no meio campo, a seleção das eliminatórias com Coutinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Jesus tava jogando por musica.
      Willian e Douglas Costa são boas opções para o segundo tempo.

    2. Copa eh o caralho, que o time da cbf se f… de verde e amarelo. Torcer pra neymar e pros demais cretinos, eh torcer pro wright, pro simon, pro aragao, pro marcio resende. Galo eh muito, muito maior que todas as selecoes que jogam a copa.

      1. Aqui é só Galoooooooooooooooooooooooooooooo!!!
        Que seleção que nada!!!
        Aqui não tem nada de clubismo, só Clube Atlético Mineiro!!!!

  15. Bom dia!!!
    O mais importante é definir logo se o Roger Guedes fica ou não, se ele sair vamos ter que correr atrás de um camisa 10 urgente, se ele ficar o time tá praticamente pronto.
    O Thiago Larghi tem que aproveitar essa parada e fazer acertos pontuais na equipe ex:
    *O Emerson tem que treinar e ser titular na lateral direita.
    *Na zaga o Gabriel se não for vendido tem que ir para o Banco, temos opções melhores para fazer dupla com o Bremer, como Juninho, Maidana e o Leo Silva em determinados jogos.
    *Cazares se não for vendido tem que ir para o banco, em seu lugar entra o Terans.
    *Tomas Andrade na direita não rende tem que ir para o banco com o Chará no seu lugar
    *Luan tem que continuar entrando só no segundo tempo.
    *Se vender o Gabriel e o Cazares vou ficar muito feliz!!!
    *Fica Roger Guedes
    Meu time é:
    Victor, Emerson, Bremer, Juninho Ou Maidana, Fábio Santos, Adilson, Blanco, Chará, Terans, Roger Guedes, Ricardo Oliveira.
    Luan e Tomas Andrade como opções de segundo tempo.
    Vai pra cima deles Galoooooooooooooooooo!!

  16. Bom dia Eduardo! Bom dia a todos!
    Texto conciso! Parabéns por criticar a bobagem do “verdadeiro atleticano”. Sua exposição é correta!
    Sobre as necessidades apontadas para eventuais contratações, estou de acordo. Minha divergência é quanto ao Cazares; já mostrou que tem habilidade mas não tem disposição para jogar.
    Sobre todos que chegaram, sejamos sinceros: são apostas. Aguardemos.

  17. Ufaa vem logo segunda feira.
    Vamos ver os ótimos reforços treinando junto com todo elenco anterior , incluindo Roger Guedes que fica até o fim do ano porque não vai dar mais tempo de transferir.
    Não houve troca de técnico: um outro ‘ufa’.
    Então o horizonte é dos melhores.
    O objetivo do Galo é sim o título.
    E vamos com tudo para sermos campeões finalmente.
    Os outros times estão em 2 ou 3 competições e não vão ter pernas.
    Galoooooo.

  18. Bom dia massa e Guru. Depois da overdose de seleção brasileira e copa do mundo, o que mais precisamos é a volta do Galo em nossa rotina. Torço para a seleção, mas meu amor é pelo Galo e fim de papo. Bastante proveitoso os temas abordados e as manifestações de nossos amigos. Posso estar enganado, mas a quase totalidade teve a mesma opinião sobre os temas abordados, porém faltou um tema que acho muito pertinente e gostaria que fosse aqui debatido. A volto do Galo para o Mineirão. Nesta hora da retomada da sinergia entre clube x torcida, nada melhor do que encher nosso salão de festas, e mostrar porque somos a maior de Minas e a melhor do Brasil. Teremos jogos que certamente levarão 40 a 50 mil pessoas em campo, e nada melhor do que iniciar uma campanha aqui para sensibilizar a diretoria para isto.

    1. Bom dia Xará e Amigalos!!!
      Brilhante texto Xará, parabéns!!!!
      Sugiro que o tema de amanhã seja a volta do galo para o Mineirão!!!!

      Bom final de semana a todos!!!

    2. Amigo a questão de volta ao Mineirão vai depender dos resultados contra Grêmio e Palmeiras. Se conseguirmos quatro pontos aí será sensacional. Agora se o pior acontecer( o que eu não espero) mas futebol é jogo aí a coisa muda

  19. Pesso venia a vossa pesso caro blogueiro, mas acho que o Cazares já esta na hora de sair do galo é um jogador displicente sem compromisso com o manto sagrado, o Juninho poderia ser testado no lugar do Gabriel formando a zaga com o Bremer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *