Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Secar o Paranaense no domingo é sintoma da depressão Atleticana

    Bruno Cantini/ Atlético

A sina de torcer até em dia de folga vem contagiando nossos tempos recentes. Até recentemente, jogo a jogo, no topo das tabelas, não nos preocupávamos com quem seguia o líder.

Pois, desde as conquistas da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, campanhas brilhantes no Brasileiro, agora nossa vida é uma vitória aqui, derrota ali, empate acolá e de olho em quem pode nos ultrapassar.

Ano passado, superado pela Chapecoense, ficamos o início de dezembro desejando que o Flamengo conquistasse a Sul-Americana para abrir uma vaga aos brasileiros, que no caso seria ocupada pelo Galo.

Agora, como bem destacou o Silas Scalioni, nossa regularidade é tão reconhecida que ficamos o segundo turno todinho na sexta colocação.

Pelas redes sociais, ontem – antes, durante e após o final do jogo do Paranaense (chamado por alguns amiGalos de Paraguaiense) – ficou perceptível o quanto nós sofremos com aquela partida.

O concorrente saiu perdendo, virou o jogo, teve uma penalidade contrária que o goleiro defendeu, até que o adversário conseguisse empatar. Foi festa entre os Atleticanos de Verdade. Peraí, de verdade eu digo, pois Petraglia – presidente do time do Paraná – quer mudar o nome do seu time reconhecendo que Atlético é um só, o nosso.

Pois bem, entre tudo que li, saltou aos olhos uma postagem atribuída à conta assinada por “Biluzão da Massa”. Vejamos: “Com o empate do furacão, Galo vai pra última rodada na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Ponto positivo: Galo só depende dele. Ponto negativo: Galo só depende dele”. Essa pretensa brincadeira demonstra, fielmente, o sentimento predominante entre os Torcedores Atleticanos.

Depois daquela derrota amarga de sábado, que se junta a tantas partidas ruins durante o ano de 2018, acordamos no domingo pensando em relaxar e recuperar daquele desgaste da noite anterior.

Daí, lembramos que o dia de descanso não será tão tranquilo assim, pois tem a missão de torcer pelo Ceará. É ou não é deprimente?

Agora, na última rodada da mais triste temporada dos últimos tempos, vamos receber o Botafogo. A vitória, pura e simples, garante a vaga para a pré-Libertadores. Claro que a maioria dos Torcedores, quer e espera essa classificação.

Entretanto, posso afirmar que esperam – caso a vaga seja assegurada – uma radical mudança para o ano de 2019. Também querem atitude da diretoria que se notabilizou pela omissão, culminando até com atraso de pagamento de salários.

Além disso, o anúncio de um diretor de futebol que seja “expert” para o exercício do cargo. A experiência com o demitido Gallo foi terrível. Marques, a exemplo de Domênico ano passado, assumiu interinamente para tentar salvar a temporada.

O anterior teve mais brilho que o atual. Ao ex-jogador, bem como aos seus companheiros na divisão de base, falta mostra resultados. Perdemos quase tudo naquelas categorias em 2018, depois de em 2017, ter sido campeão em todas as faixas.

No elenco, vou deixar para debater isso depois do encerramento, mas asseguro que metade pode caçar caminho, a outra parte entender o que é jogar no Galo e outro número de jogadores devem ser contratados.

Nada de contrato de cinco anos, onde existem três faixas de compromisso salarial em cada contrato. Chega!

Tenho absoluta convicção que no jogo de despedida do ano, o Independência estará lotado.

Com a mesma convicção, afirmo que pela nossa Atleticanidade e não em apoio a esse grupo desinteressado que vestiu a camisa preta e branca sob o comando de três treinadores, dois diretores de futebol e um presidente que não conhece futebol.

Encerrando, com satisfação, abro espaço aos organizadores do grupo “GaloAtitude” que convida o Torcedor para um protesto pacífico amanhã, terça-feira, às 18h, na sede de Lourdes.

Eles cobram da diretoria e do Conselho, o que consideram “péssima gestão” no Galo. Conversando com alguns deles, entendo serem louváveis os pedidos de transparência nas contas da administração e democratização das eleições para Conselho e Diretoria. É justo!

73 thoughts to “Secar o Paranaense no domingo é sintoma da depressão Atleticana”

  1. Tem uns aqui que adoram ver o Galo levando ferro, para concretizar suas teorias “pessimistas” (seria pessimismo ou simpatia pelo lado fresco da Lagoa?). O que mais me assusta é que quando perde, cedo cedo já aparecem para detonar tudo e denegrir o Clube, mas quando o time fez um belo jogo contra o Inter (Temos que criticar, mas quando jogar bem vale a pena reconhecer), não apareceram no blog, aguardaram ele jogar mal para surgirem de novo.
    Cobrar jogadores e diretoria sim, mas respeitando sempre a Maior instituição de MG, o Clube Atlético Mineiro e também seus torcedores.

  2. Caros, alguns já perceberam, tem gato por lebre aqui no blog, enganando os menos atentos há tempos. Alguns já perceberam, eu já havia sacado. Eduardo meu caro, acho que vc já percebeu tbm! SAN

  3. Assim como foi no Campeonato inteiro, a vaga da Liberta tá caindo no colo do Galo e ele a jogando no chão ou no ralo! Hoje o Botafogo acabou de ganhar do Paraná e assegurou uma vaga na Sulamericana! Portanto, no domingo o foguinho joga um amistoso contra o Galo, já que não luta por mais nada! É aí que mora o perigo, pois o Galo depende só dele mesmo! 1 a 0 magro nos dá a vaga, mas como não lembrar do sufoco na última rodada do ano passado quando suamos e sofremos com o time sub-20 do Grêmio? Levamos três gols deles, se não me engano ganhamos de 4 a 3. Mas tínhamos Otero que fez dois golaços de falta, agora nem isso temos…Como diz o Caixa: “É, gente, vão garrar o terço e ter fé pq a coisa vai ser sofrida de novo…”

  4. Com o elenco que temos , nosso lugar correto no campeonato seria a posiçao do fluminense hoje. Sendo assim , ainda bem que saimos cedo da sulamericana. Imaginem o galo hoje tendo que ganhar quarta feira de 2 gols do Atletico PR e nao poder perder domingo pro America….
    Que ano que vem renovem esta barca e tragam pelo menos jogadores com raça….

  5. EM MESA QUE FALTA PÃO TODOS BRIGAM É NINGUÉM TEM RAZÃO. É o que está acontecendo com alguns colegas ATLETICANOS aqui no espaço democrático.
    FALTA VITÓRIAS E TÍTULOS TODOS COMEÇAM A SE DESENTENDER.
    MAS ; PRECISAMOS DENUNCIAR , COBRAR , EXIGIR MUDANÇAS PARA QUE A COISA MELHORE.
    REALMENTE O PRESIDENTE E TODA A DIRETORIA SÃO UNS VERDADEIROS IMCOMPETENTES e a prova é a situação atual do time.
    Precisamos de mudanças profundas Já.

  6. Eu confesso que sequei o furacão e deu muito certo.
    Agora é comemorar muito ganhando do foguinho domingo.
    Time grande disputa é libertadores.
    Galllllloooooo.

  7. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Aonde chegamos secar o atlepr para poder sonhar com pre libertadores. no mínimo 15 peladeiros deve ser proibido de usar a camisa do galo em 2019.começar com Victor frangueiro e terminar no cone 2.o gol de falta que o frangueiro tomou e gol de peladeiros como um profissional pode tomar um gol daquele deixa um canto aberto para fazer gol e por favor ele defendeu 2 mais já
    entregou centenas de gols. Varredura nesta equipe em 2019.chega de come dorme no galo. Esta derrota contra põe na conta do Levir que não enxerga que jogar com bunda de chumbo. Fábio caneleiro e Gabriel é derrota na certa. Que venha o foguinho. Vai galooooooooo.

  8. Caso consigamos a “tão sonhada” vaga pra Libertadores (pré), as atividades futebolísticas devem voltar mais cedo à Cidade do Galo. Será que nesse caso ficamos livres daquela porcaria de Flórida Cup?

  9. Oi meu amigo,
    Dificil essa vida de atleticano né?
    Vou pra igreja rezar de terço na mão ou compro a passagem pra ver esse jogo?
    A dura escolha de Sofia.
    Abraços

  10. Boa Tarde! Apesar de respeitar opiniões contrárias, entendo que o momento é inoportuno para pedido de saída de jogadores. Embora reconheço os erros cometidos pela atual administração, a vaga pela pré-Liberadores é real e, devemos contribuir para conseguirmos. Com certeza “a barca” vai existir, mais no momento não é adequado para antecipar nomes para “a barca.” Finalizando, é humanamento impossível – a qualquer treinador- trabalhar com 45 jogadores no elenco. Só que o momento não propício. Inclusive de especular nomes que, no mínimo, deveriam sair.

  11. Boa tarde Domingos!
    Boa tarde a todos!
    Escrevi tempos atrás que essa tal vaga no G(…) seria um belo prêmio de consolação..
    Escrevi também que era e sou totalmente a favor de público zero..
    Qual minha surpresa ler um amigalo que sempre tem palavras sensatas (achava eu), dizendo que publico zero é idéia de Maria aqui nesse espaço..
    Tanta coisa pra se preocupar e colega me sai com essa…
    Como vc bem disse, não houve indignação com o patrocínio do “conselheiro” ao rival e muito menos críticas ao “banqueiro” quando do caso do sr.”quarta feira tem mais”.
    Mas enfim, futebol é um grande negócio. E dos mais escusos..
    Veja bem, além de tudo o que vc falou, ainda tem mais! Tem jogador que já saiu do Galo e ainda vai receber salário por quase dois anos.
    Sem contar aquilo que eu acho que será o maior mico do ano: o calote referente à multa do Cone!
    É meu amigo, a conta tá chegando…
    E as opiniões são muitas… mas e as prioridades, quais são elas?
    Torço pela instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO mas ir ao “Campinho do 7 de setembro” pra ver gente descompromissada pouco se lixando jogar? Eu não vou mesmo!
    Termino com uma frase muito usada pela torcida do Mequinha, que se tornou um mantra para nossa torcida há tempos: Vocês vão ver o Atlético é no ano que vem…
    Saudações.

    1. Prezado Ricardo aqui no grupo existe algumas pessoas que atacam o autor de postagens que contejam criticas em relação a administração do Clube. A utilização do ataque pessoal é utilizado quando falta argumentacao para contestar os fatos. Essas agressoes também objetivam intimidar nao apenas o autor da postagem mas tbm outros que pensam no mesmo sentido. Mas vamos resistir e continuar a expor nossas opiniões. Oxala que em breve tivessemos motivos para elogiar a Direção do Clube. Eu sugiro comecar pela transparência em relação a situação financeira e que os problemas apontados pela torcida tais como posicionamento do Vitor nas cobranças de faltas e reposição de bola sejam consideradas. Poxa a quanto tempo pedimos reforços para a defesa e somos ignorados?

  12. Marcelo não vejo nenhum atleticano falando mal da instituição C.A.M.
    O que se critica aqui são as pessoas que representam o nosso GALO. Diretores e jogadores.
    E A ÚNICA FORMA DE PROCURAR AJUDAR É EXPONDO OS CONSTANTES ERROS ; AS MAZELAS
    E EXIGINDO MUDANÇAS.
    SETTE CÂMARA QUER SER PRESIDENTE SÓ POR STATUS ; MAS NÃO QUER NEM SABER DO CLUBE AO DAR AUTONOMIA TOTAL PARA IRRESPONSÁVEIS E IMCOMPETENTES DIRETORES.
    QUEREMOS TÍTULOS E NÃO SIMPLESMENTE CLASSIFICAR PARA COMPETIR E SER ELIMINADO.
    SETTE CÂMARA COM A SUA TERCEIRIZAÇÃO DE RESPONSABILIDADE VAI AFUNDAR AINDA MAIS O TIME. Como pode um Presidente não estar nem aí para o time.???
    JÁ BASTA O RASTRO DE DESTRUIÇÃO E OS DESTROÇOS DEIXADOS POR ALEXANDRE gallo. Agora contratar outro nas mesmas condições ; assim não dá.

  13. Tem que mudar muita, muita coisa pra 2019. Essa diretoria tem que parar de ser amadora e montar um elenco qualificado com perfil do galo. Demitir o péssimo treinador de goleiros e dispensar Ricardo Oliveira, Patrick, Maidana e outros mais. Apoio sempre, mas com cobranças. Queremos títulos!!!!

  14. Bom dia!
    Ótimo resultado do Ceará contra o CAP em Curitiba. Só depende agora do Atlético a conquista da 6ª vaga para a LA19, o que, segundo o Eduardo, é tão bom quanto tão péssimo.
    Para a MASSA melhor torcer pela conquista da vaga a fim de que se ampliem as chances de melhora qualitativa do elenco do que torcer contra a vaga, pois se o time não se classifica imagino como muito baixa a chance de se ver um elenco competitivo em 2019.
    Deve-se considerar na formatação do elenco 2019 as saídas por agora de Emerson e Maidana, segundo notícias, o que pode piorar a equipe antes de melhorá-la.
    Se o Emerson realmente for sair melhor que volte o Marcos Rocha.
    Se somar as outras saídas por deficiência técnica (barca) dez a doze jogadores seriam a soma de dispensas a fim de abrir espaço para reconstrução do novo elenco.
    Nesse sentido o Atlético está carente de dois zagueiros, lateral esquerdo, dois meio-campistas, atacantes ponteiros velocistas (esquerdo e direito) e um centroavante definidor.
    Em suma, dispensa dez e contrata oito que cheguem para resolver e formar um novo time competitivo até mesmo para cumprir a profecia de 7C que disse que o Atlético irá figurar entre os cinco clubes protagonistas do Brasil.
    Para tanto chegou a hora de rever a política implantada do “bom e barato” que tão caro tem custado ao Clube.

  15. Todo dia é sempre igual aqui. Mais do mesmo: muito lenga lenga de quem se diz atleticano. Por que não deixar para as Marias e as Celestes falarem mal do GALO?

  16. Meus caros, que está quase tudo errado no GALO todos nós sabemos. E sabemos inclusive, muito dos motivos. Mas chega de lenga lenga.Tá ficando chato. Todo dia a mesma coisa! A mesma ladaínha: fora esse,fora aquele,fora aquele lá,etc!!!
    Sou ATLETICANO e fim de papo. Pra falar mal deixem por conta das mariinhas e das celestes………….

    1. E vamos ficar falando bem quando está tudo errado???????

      O espaço aqui é para isso mesmo, debater. Todo mundo aqui é atleticano e quer sempre o melhor do clube. Ninguém aqui quer ser um torcedor acomodado que aguenta essa draga histórica que acompanha e ronda nosso clube.

      1. Concordo com você.E já disse isso aqui!!! O tal 7C pode entender de leis mas de futebol…………….
        O que não concordo é todo dia ver, no blog de ATLETICANOS, o que já virou rotina: fora esse, fora aquele, fora aquele outro,etc. Em que isso pode ajudar o time?
        Não vejo debate, só gente falando mal. A culpa era do Thiago e do Alexandre, saíram os 2. E o lenga lenga continua………………………………
        Também quero o GALO forte e vingador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Bom dia amigos do Galo. Penso que não é por favor que se é diretor de um clube com a grandeza do NOSSO GALO. Ninguém é obrigado a ser diretor, ninguém é obrigado a ser conselheiro. Tem que ser apaixonado pelo NOSSO GALO e ponto final.

  18. Bom dia, o Atletico tem obrigacao de vencer o Botafogo e nao ficar secando o xara paranaense, esta nas nossas maos, nao e possivel que vai fazer fiasco! Galo paixao eterna!

  19. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia escriba mor!
    Abaixo temos a síntese do papel que desempenhando hoje no futebol nacional.
    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/palmeiras/2018/11/26/noticia_palmeiras,553805/diogo-barbosa-zoa-dracena-tem-mais-titulo-que-o-atletico.shtml
    Somos piada! Chacota!
    Se classificamos para a fase inicial da libertadores, sem que acentuadas mudanças ocorram, seremos apenas coadjuvantes! Cuidado com os “Tolima” da vida!
    Dracena tem mais título que o GALO!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. Sem ler a matéria do link recebido, diria que o Galo não sai da cabeça de quem não teve oportinidade – ao passar por Minas Gerais – e sentir ao lado a Atleticanidade. Faz inveja mesmo, vejamos, pulou segundo, terceiro, quarto, quinto colocados e até times paulistas pra fazer referência ao Galo.
      Todos que passam por aquele lado da lagoa da Pampulha, não escondem a inveja do preto e branco de Belo Horizonte. Não teria visto, se não fosse sua mensagem.
      A inveja sempre foi e continuará sendo….

      1. Caro Eduardo boa tarde.
        O outro lado da lagoa comemora títulos. Esse ano mais uma copa do Brasil. O Marcos Rocha foi emprestado para o time que já ganhou 10 campeonatos brasileiros. Tornou-se campeão brasileiro na primeira temporada no Palmeiras. Continuamos apenas com o distante título nacional de 1971. Aliás o de 2006 vc sequer mencionou em 18/11/2018. Estamos aqui secando adversários de terceira categoria, para sonharmos com um brilhante 6 lugar. Infelizmente o atleticano adora tampar o sol com a peneira : paixão e outras bobagens mais.
        Somos chacota, não ganhamos sequer o ridículo RURAL, e 2019 vai demonstrando que pelas dívidas contraídas pelos grandes gestores Kalil-Nepomusono, teremos muitas decepções.
        TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

          1. Não estou em debate, fiz minha única observação. Não ligo para o que diz adversário. Reitero, jogadores que passaram pela cidade e não sentiram o que é jogar pelo Galo. Inveja natural.
            Raciocínio de lógica irrefutável!

        1. Caro Alberto,você tem certeza que gosta do Galo?
          Não seria melhor procurar algo mais saudável pra fazer?
          Sua cabeça está legal?
          Já pensou em procurar ajuda?
          Saudações e seja feliz

          1. Vi um comentário legal sobre o fato…..o Rival do palmeiras é o Corinthians, aí o lateral recalcado que passou pela enseada faz o que? Zoa o Galo…..o Felipe Melo (exemplo de jogador) SQN kkkkk ri da piada……ou seja, o que será que a gente tem, que tanto incomoda essa gente? Isso ainda não descobri….quem sabe um dia…

          2. Boa tarde Gilvan.
            Respondendo às suas indagações:
            você tem certeza que gosta do Galo?
            Sim. Sou de família atleticana. Há 54 anos trilho por este caminho.
            Não seria melhor procurar algo mais saudável pra fazer?
            Faço inúmeras coisas saudáveis, além de exercer duas profissões.
            Sua cabeça está legal? Já pensou em procurar ajuda?
            Sim. Uma das minhas profissões é médico. Cuido bem de mim e dos que me procuram.
            Sou feliz.
            Espero ter dirimido suas dúvidas.
            Excelente dia!
            ps. talvez haja mais de uma postagem, pois tive “problemas” ao enviar .

        1. O problema foi, ao que sei, resolvido. Inclusive postei em torno de 50 comentários antigos, que vinham caindo direto na caixa de spam. Hoje, que eu saiba, nenhum foi dormir lá.

    2. Aberto, entendo sua postura e intuito de vigilância e cobrança à Diretoria. Mas, como já postei anteriormente, creio que a análise crítica e reivindicatória seja muito diferente do “reme-reme” queixoso. Cobrar a Diretoria pelas palavras de um jogador limitadíssimo é dar margem ao sensacionalismo, é dá vazão a “não notícia”. Quer notícias: Dracena 4 campeonato nacionais, o mesmo número de conquista do Antônio Carlos e do Amaram. Nenhum por fax! O Zinho e Dagoberto ganharam 5!, nenhum por fax! Ah… esses jogaram no “time que treme”. Então pergunto: e daí? Ganharam o mesmo número ou mais de campeonatos nacionais, NENHUM POR FAX! E, tão pouco, fazem matérias sobre “chacotas” com os treme-treme.
      Julgar, sim! Cobrar, sim! Mas sem perder a capacidade de TORCE PELO CAM!
      Não existem “falsos ou verdadeiros”. Existem ATLETICANOS!
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!

      1. Boa tarde Souza.
        Entendo sua argumentação, porém um título por fax não cancela três títulos por pontos corridos. O que temos de encarar é a nossa história que tudo encobre em nome da paixão.

  20. Eu ainda acredito no titulo! sexto lugar agora vai ter caminhão de lixo para desfilar com o time pela cidade? Na realidade esse ano deveria ser apagado do clube! Tivemos e teremos que aguentar grande parte desse amontoado de refugos em 2019? Os mais bobos continuarão a acreditar em tudo? em titulo? em cazares? Elias? Ricardo papo furado?
    Ou mudam a ideia . a atitude ou seremos chacota como foi ontem e sera hj nos programs de futebol pelo Brasil. Ver ex jogadores do rival tirar sarro com o nome do clube, com a torcida, sendo que o time deles é la de SP.
    O pior é que ainda querem contratar jogadores que jogaram no outro lado sempre.
    As piadinhas ontem do grupo de jogadores dos porcos , foi o ponto final nesse ano!
    Um ano maravilhoso com pelezares como o imbecil do fred paiva fala, com Elias corintiano e a bancada evangélica ex jogadores que comanda o clube.
    Ou mudamos a atitude ou vamos ser piada nacional novamente.
    Por favor não contratem ex jogadores do rival .. o kone deveria ser o ultimo exemplo que isto não dá certo!

  21. Bom Dia! Enquanto o CAM jogar sem um volante típico de marcação (tipo Pierre e L. Donizete) vamos continuar sofrendo. Os laterais (em especial o Direito), avançam e deixam um “buraco” na defesa. Como a CBF/Cobraf comete vários equívocos (como o jogo do CAM no Sábado) haja vista que CAM e CAP estão disputando a 6ª colocação (Pré Libertadores), a no mínimo 3 rodadas, foi equivocado. Agora só falta a Cobraf (leia-se Sr. Alicio Pena Jr) escalar um árbitro, nascido no Estado do Paraná , para apitar CAM x Bota.

  22. Nunca vou torcer contra o Galo, mas eu não gostaria que fossemos para a Libertadores ano que vem e vou dizer os motivos:

    – Ir para a Libertadores só vai maquiar o péssimo ano que tivemos, tanto no campo quanto nos bastidores. Nunca vi um ano tão amador igual a esse no clube.
    – Ir para a Libertadores vai manter os medalhões que não tem comprometimento algum com o clube. Elias, Marcelo Oliveira, Maidana, Cazares, Patric, etc.
    – Garantindo a vaga para a próxima competição continental, o Galo vai fazer o quê? Não temos time para sequer passar de fase, Todos nós aqui sabemos que não seremos campeões (não com esse time)
    – 9/12 vai se completar longos 47 anos sem ganhar um campeonato brasileiro. Ir para Libertadores é realmente uma prioridade pra vocês?????
    – Ir para a Libertadores só iludirá mais uma vez a torcida, sem falar que os jogadores irá valorizar mais ela do que a outra competição que realmente importa no momento.
    – Libertadores se tornou uma doença na cabeça não só do torcedor do Galo, mas na do torcedor brasileiro. Se dá mais valor em vagas de G4, G5, G6 do que o título nacional. Doença que fizeram atleticanos torcer para o flamengo ano passado e nos fazem “secar” adversário para encobrir nossas incompetências rotineiras.
    – O Galo poderia ter valorizado a copa do Brasil, além de ter um enorme retorno financeiro, o título também dá vaga para a Libertadores
    – O Galo poderia ter valorizado a sulamericana (essa que o nosso presidente desvalorizou, sabe?). Não sei se vocês aqui estão cientes, mas o TÍTULO dá vaga DIRETA na Libertadores, além de moral, de quebra ainda dá o direito de disputar a RECOPA.

    Atleticanos e Atleticanas, fiquem espertos, pelo amor de Deus. Não se prendam à ilusão. O Galo é maior que se rebaixar em secar adversário pra pegar uma mísera vaga em Libertadores que não dará em nada. Precisamos focar no Brasileiro, ganhar títulos e respeito.

    O GALO PRECISA DE TÍTULOS, NÃO DE VAGAS!!!!!

    1. Boa Tarde,

      Respeito sua opinião, porém, não ir a libertadores significa permanecer 2019 com este elenco e sem investimento.
      As receitas fixas que são as relativas ao Brasileiro e mineiro (direitos de transmissão e imagem) os antecessores já receberam e pagaram os salários de Fred e Robinho com elas.
      A libertadores é a única que não se pode negociar devido não ter garantia de classificação, daí, é a única luz no fundo deste túnel para podermos contratar uns 6 reforços que possa mudar a cara deste Galo 2018.
      Se a libertadores significa uma equipe muito bem preparada, o Brasileiro mostrou o contrário, se não conseguirmos seguir em frente na libertadores, podemos então ser mais competitivos nas competições brasileiras.
      Ruim com libertadores, pode ter certeza que pior será sem esta vaga.

  23. Bom dia massa e Guru.

    Pois é Guru, novamente estamos comemorando resultado dos outros ao invés do nosso. “Um burro com sorte”. O título do livro do Levir, não poderia cair melhor. Explico: burro porque não é possível que com toda sua experiência e janela no futebol, ele ainda não enxergou que Elias e F. Santos no time a derrota é certa. E isto não é opinião, são números. Vi muita gente criticando o Galdezani e o Leo Silva na última derrota. Eles realmente foram um fiasco, e devem ir embora, mas ninguém olha que ambos tiveram que se expor justamente para cobrir o bunda de bigorna, e deu no que deu. Quanto a sorte, o genérico acabou entregando o ouro e vai estar muito mais preocupado com a sula do que com a vaga no G6. Levir seja menos burro e tenha mais sorte, tire estes dois sanguessugas do time!

    FORA VICTOR!
    FORA CAZARES!
    FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS,FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS, FORA ELIAS!
    FORA FÁBIO SANTOS, FORA FÁBIO SANTOS, FORA FÁBIO SANTOS, FORA FÁBIO SANTOS, FORA FÁBIO !
    FORA RICARDO OLIVEIRA!
    FORA 7 LAMA!!!!
    FORA MAIDANA!!!!!

  24. O momento não é de se cobrar nada do time,que já se atrapalha com o mínimo fato de entrar em campo.
    Eu quero,apenas e tão somente,que se abra a caixa preta do clube
    Quem extrapolou nos gastos,quem fez do clube um cabide de empregos,quem levou dinheiro nas transações absurdas,
    A responsabilidade de quem manda é grande.Mas a responsabilidade de quem é eleito para fiscalizar e só diz amém,é maior ainda.Esses sim estão acabando com o clube

  25. Bom dia xará e amigalos!!
    Até CHACOTA de jogador do Palmeiras nós temos que aguentar heim!!!!!!!!!! E aguentar CALADOS!!!!!!!!! ESSE É O RETRATO DE ADMINISTRAÇÕES PÍFIAS E DESASTROSAS COMO TEMOS VISTO AO LONGO DA HISTÓRIA DO GALO!!!!!!!!!!! TIME que não acerta SISTEMA DEFENSIVO há anos!!!!!!!!!! A ZOAÇÃO QUE SOMOS SUBMETIDOS é reflexo de DIRETORIA ACOMODADA com INCOMPETÊNCIA!!!! COMEMORAR CLASSIFICAÇÃO PARA PRÉ-LIBERTADORES E 6º LUGAR EM BRASILEIRÃO, SE É QUE VAI CONSEGUIR É SE LAMBUZAR NO FRACASSO!!!!!!!!!!!! ESTE TIME FROUXO NÃO PASSA DESSA PRÉ….NO MÍNIMO UMAS 8 BOAS CONTRATAÇÕES PARA “TENTAR” ALGUMA COISA….QUEM VIVER…VERÁ…..

        1. Está adorando dar ibope para ex Marias né Alberto. Em alguns momentos parece que seu senso de crítica e capacidade julgadora vão além do fato de ser um atleticano crítico. As vezes nos leva a pensar que seja torcedor azul. Já concordei com alguns comentários seus, apesar de achar muitas vezes um excesso de teoria do caos. Agora essa exaltação a conversa fiada de ex-maria, soa um tanto quanto exacerbada e prazerosa. Pelo menos pelo meu ponto de vista.

          1. Pois é…..numa dessa é só responder no twitter dele que o Leleu tem Libertadores no Galo e ele não…como disse na outra resposta, o rival dos caras é o corinthians, e na hora de comemorar o título ele lembra do Galo??? É muita obsessão dessa turma, né possíve…kkkkkk

          2. Boa tarde Tiago.
            A notícia (se é que é notícia) foi veiculada pela imprensa e nãopor mim. O participante do blog desconhecia o fato. Como tinha lido a matéria, fornecia o link. Não estou fazendo propaganda, pois não tenho força para isso. Quem fez foi o portal onde foi publicada a matéria. A indignação deveria ser com ele. Mas se vc acha que sou cruzeirense e faço apologia para o referido time, respeito sua opinião. Fazer o que?

    1. Bom dia,

      Só para deixar claro, os jogadores em questão ou foram Marias ou é Maria.
      Daí, mostra o quanto o Galo marca seus adversários, nem em momentos de alegria para eles não deixam de lembrar das coças que tomaram do nosso Galo.
      Uma vez Maria, Maria até morrer.

      1. Exato, caro Wellington, e acho no mínimo suspeito, torcedor (?) do Galo que fica divulgando esse tipo de imbecilidade, que mostra claramente qual o perfil (de moleque) profissional do jogador brasileiro. Lamentável que jogador profissional (?) tenha esse tipo de atitude. SAN

    2. O negócio é manifestar amanhã na reunião do conselho pedindo a expulsão do conselheiro que está patrocinando a bicharada.
      Manifestar exigindo transparência da vida financeira do clube. Dizem que o salário dos jogadores não podem ser divulgados, devido cláusula de confidencialidade, mas pode divulgar o quanto é gasto com empréstimos.
      Quando o banco BMG, do Sr Ricardo Guimarães, preferiu mandar o Ricardo Goulart pra bicharada, em vez de aceitar a negociação do ex-jogador do Goiás com o Galo, também deveria ter sido expulso do conselho do Galo, mas as dívidas do clube impedem isso né.
      Atleticano de verdade quer que a bicharada se … em vez de ajudar, de patrocinar o time do outro lado da lagoa.
      No próximo domingo, como é o futuro do Galo que está em jogo, devemos lotar o Indepa e empurrar o time pra vitória. Porém na segunda é dia de manifestar de novo, pedindo a saída de jogadores, principalmente do Elias, Fábio Santos, Juninho, e todos os outros perebas. Alguns jogadores como Nathan, Leandrinho e o Rea, que pouco jogaram devem ser testados no início do próximo ano e pré temporada, sendo devolvidos caso não prestem pra compor o elenco.
      Ainda acho que o time precisa de um lateral esquerdo, dois zagueiros pra serem titulares, um ou dois segundo volantes, dois meias de armação, um velocista pela esquerda e um centroavante. Além de um goleiro bom, pra fazer sombra ao Victor, podendo jogar alguns jogos, o que eu indicaria o goleiro do Ceará.
      Isso pq, o Uilson vive machucado e os outros dois (Michael e Cleiton) são muito inexperientes.
      Gal sempre

  26. Bom dia Amigalos!
    Penso que o ideal será a imediata contratação de um ótimo gestor de futebol para 2019 com auxílio do Marques, vez que ele sabe as carências que o atual elenco tem. O time precisa urgentemente de dois zagueiros, dois meias e dois atacantes, dessas seis posições necessárias, pelo menos 4 jogadores de peso.
    Pelo que vi, 7Camara quer dar autonomia ao próximo gestor de futebol, Marques não é gabaritado pra tal, Rodrigo Caetano é um bom nome.
    P.S. Galdezani fraquíssimo e querem renovar seu contrato.

    1. Bom dia Charles. Este negocio de dar autonomia ou carta branca para diretor de futebol é muito perigoso. Acabamos de ficar livres de um diretor com este cacife, que fez contratos de 5 anos com foguetes molhados, fez a negociação para pagar parte do Elias, onde o Marco Tulio foi envolvido a preço de banana, renovou contratos com jogadores que ficarão pendurados no NOSSO GALO até os 40 anos.” O olho do dono é que engorda o gado”, se não tem tempo para administrar deixa para outro.

  27. NÃO MERECE NENHUMA COMEMORAÇÃO FICAR EM SEXTO LUGAR. Muito pelo contrário.
    O pior é que temos que vencer o Botafogo de qualquer maneira e com ELIAS EM CAMPO essa tarefa se torna muito difícil.
    SETTE CÂMARA já fala em contratar novo diretor e dá autonomia total para ele atuar. Que presidente é esse que insiste em entregar a administração do clube a terceiros.????
    DO ELENCO ATUAL SÓ 8 JOGADORES merecem ser aproveitados para a próxima temporada.
    VOLTO A PEDIR A APOSENTADORIA DE L. SILVA E R. OLIVEIRA e a diretoria para rescindir o contrato desses 2 ex jogadores. Agradecer L. SILVA pelos ótimos serviços prestados ; mas não dá mais para ele.
    DOMINGO É SOFRER DUPLAMENTE CONTRA O BOTAFOGO E COM O FRACASSO DO ATL. PARANAENSE. É O QUE NOS RESTA.

  28. Bom dia!
    Lamentável mais uma temporada pífia dos que defendem nossas cores nos gramados brasileiros. Começando pela diretoria, comissões técnicas e esse bando de jogadores que ganha muito bem pra fazer o que fizeram durante todo esse ano. O resultado disso é mais um ano na fila.
    Mas a torcida do Galo também tem sua grande parcela de culpa em tudo isso que acontece ano após ano. o globoesporte.com fez uma enquete sobre jogadores que deveriam ocupar a barca e sumirem do Galo. Os 3 mais votados pra saírem são Denílson (7249 votos), Juninho (7179) e Leandrinho com 5577 votos, sendo que esse ultimo foi escalado umas duas vezes e acho até que nem jogou uma partida inteira sequer. Já o “cracaço” Elias que é sinônimo de fracasso do time na grande maioria das partidas, aparece apenas em décimo lugar com 2570 votos, ou seja, não teve nem 5 mil votos. Até o Ricardo Oliveira que é péssimo, velho, cansado, mas é o artilheiro do time e o segundo do brasileirão, teve bem mais votos, 3587.
    A conclusão que eu chego é que essa torcida tem o time que merece! A não ser que nessa enquete a mariada votou também…

  29. “O bom é que dependemos somente de nós; o ruim é que dependemos apenas de nós”. Essa é a síntese HISTÓRICA do nosso Galão, queiramos ou não! Como ATLETICANO estarei firme no Independência, apoiando até o último minuto, a INSTITUIÇÃO. E se ganharmos, comemorarei!!! Galoooooo!!!!!

  30. A torcida exige mais participação da oposição,mas quando houve votação ano passado sobre o estádio,os conselheiros que eram contra a venda do shopping sofreram ameaças e tiveram seus nomes ridiculamente divulgados na internet e na imprensa.

  31. Vamos classificar para a prelibertadores pois até derrota classifica desde que o Flamengo nao perca para o Paraense. Mas seremos mero coadjuvante nesse torneio. Ou alguém acha, atleticaniedade a parte, que vamos disputar o titulo? Eu fico pensando os atleticanos de verdade lançam improperios contra quem critica o galo. Mas nao vejo indignação nenhuma contra o Conselheiro do Clube que firma contrato para patrocinar o Cruzeiro. Para mim esse Conselheiro deveria ser expulso do Conselho. Me recordo tambem.que Kalil anunciou ter contratado o Ricardo Goulart quando ele jogava pelo Goiás. Mas o passe dele pertencia ao BMG. Aí o Gilvan ameaçou romper o convenio com o Banco do Conselheiro Ricardo Guimarães e o BMG entao mandou o Ricardo Goulart para o Cruzeiro. Com estes tipos de Conselheiros nós atleticanos não precisamos de rivais. Por fim, se estamos na pindaiba devemos isso a divida de 130 milhões que o Kalil e Nepomuceno contrairam contratando jogadores e dando calote. A conta chegou amigos….

  32. Pior ano dos últimos tempos, que a pseudo-diretoria aprenda com a infinidade de erros e nos proporcione um 2019 bem melhor. Um diretor de futebol de nível e 5 reposições pro time TITULAR pra ontem.

  33. Provavelmente vamos ficar com essa vaga na Libertadores, muito mais pela ruindade dos outros times do que por competência nossa.
    Assim que confirmar essa vaga tão suada o que a diretoria vai fazer com ela???
    Vai manter o Elias no time e seu salário de 500 mil por mÊs??
    Vai manter o Ricardo Oliveira no auge dos seus 40 anos morto no segundo semestre??
    Vai manter o Fábio Santos um arame liso que não consegue acertar nenhum cruzamento??
    Vai manter o Cazares e seus lampejos de craque, 3 anos de Galo sem ganhar nada, pipoqueiro nato some em decisões?
    Vai manter o Leo Silva no auge dos seus 40 anos sem conseguir correr??
    Vai manter o Maidana um gigante que não consegue sair do chão??
    Enfim se manter essa base que está aí é tragédia anunciada talvez não passamos nem da faze preliminar da Libertadores.
    ACORDA DIRETORIA!! NÃO DA PARA CONFIAR NESSES BUNDA MOLES!!

    1. O objetivo da atual diretoria é vender, vender, vender. Estão apequenando vergonhosamente NOSSO GALO. Temos que lembra-los que não é favor ser diretor de um clube com 8.000.000 de torcedores e um ativo patrimônio invejável . O CAM precisa de pessoas que se dediquem mais ao clube.

  34. Prezado Eduardo e Atleticanos, por tudo que ocorreu nesse ano de 2018 a única coisa que talvez seja a salvação do Atlético em termos de futuro é manter os protesto para que essa atual diretoria caia fora ou mude radicalmente de postura. Como atleticano não me conforme com uma campanha tão medíocre e com os rumos que estão dando ao clube. Se esse banco que forma o elenco atual conseguir vaga na libertadores , o principal motivo não é pelos méritos deles, mas pelo desinteresse dos concorrentes. Ontem isto ficou estampado na pouca importância que o paranaense mostrou no jogo contra o Ceará.
    Sobre o elenco atual, como já me manifestei desde o mês passado, acho que podem ser aproveitados no máximo oito jogadores, e destes apenas três vejo em condições de titularidade. Como já ouvi em entrevista que a atual diretoria afirma já dispor de 80 % do elenco para o ano que vem, minha esperança é que os protestos mudem essa decisão, seja com a queda dessa atual diretoria ou com a mudança radical de sua postura, decisões e planejamento. A continuidade da base desse elenco atual já é sinônimo de campanhas medíocres em 2019. Saudações Atleticanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *