Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Se torço contra o vento, por que não torcer pela vaga na Libertadores?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ontem, passei o dia todo confuso até em relação ao que penso. Digo sobre o jogo de hoje à noite entre Flamengo e Independiente. Disse e confirmo: sinto total desconforto em torcer pelos cariocas. Não só pelo passado escuro e pelas roubalheiras históricas que consagraram Wright, Aragão e outros asseclas, mas – até mais – pelo fato de o Galo ter feito absolutamente nada para merecer uma oportunidade na Libertadores. Ainda que nessa repescagem preliminar.

Quando me lembro que além desses juízes, todos cretinos, ainda tivemos todo tipo de sacanagem patrocinada pela CBF, atendendo interesses de emissora de televisão e até do sistema político da ocasião, a náusea aumenta. Desde os anos 80, naqueles jogos finais do Brasileiro e na partida do Serra Dourada, até recentemente, a CBF não tem constrangimento em favorecer os interesses do Rio e de São Paulo, com destaque para Fluminense, Corinthians e esse tal de Flamengo.

Entretanto, em que pese tudo isso, embora não vá acompanhar a partida, comecei a admitir que prefiro o time do Rio de Janeiro campeão. Evidente que a única justificativa seria a abertura desta vaga adicional e a possibilidade de os “novos ares” na Cidade do Galo devolverem a nossa autoestima e esperança em dias melhores. Sendo assim, com o nariz tapado, sou Galo e tenho uma nega chamada …!

De qualquer maneira, vingando ou não essa possibilidade, para amanhã – quinta-feira – vamos ficar atentos ao que o novo presidente a ser empossado nos reserva na entrevista coletiva. São muitos os nomes comentados, jogadores ainda considerados promissores e outros que estão mais para final de carreira. Evidente que o treinador, agora confirmado oficialmente no cargo, está participando dessas sondagens.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sem querer ser repetitivo, até por que os leitores por meio de seus comentários vêm sendo contundentes, algumas posições são de necessidade imediata de novos valores. No gol, Victor precisa e até merece quem lhe ameace da situação cômoda que está desde as conquistas de 2013 e 2014. Giovanni não tem este perfil, Uilson igualmente e está até afastado, enquanto Cleiton é – digo isso pelo sentimento das ruas – nome em que se deposita muita esperança. Porém, ainda muito imaturo para uma eventual titularidade.

Se Marcos Rocha sai ou continua, necessário se faz que tenhamos opção para a lateral direita. Alguém que obrigue o titular, se continuar, a preocupar com a cômoda condição que segura desde 2012. Na outra, igualmente o Fábio Santos precisa de uma sombra. Zagueiros são prioridades. E não é necessidade recente, isso vem há três anos, mas a direção preferiu congestionar outras posições em detrimento da defesa. Neste período, ficamos entre os times mais vazados de cada temporada.

Volante. Parece que alguns pretendem seguir carreira noutra praça. Não vejo necessidade nenhuma em tentar segurar qualquer deles, inclusive os dois que atuaram mais vezes com Oswaldo de Oliveira. Yago passou de descartável a peça a ser considerada. E ainda temos Gustavo Blanco. Se saírem os eventuais titulares, evidente que precisamos buscar reposição. O perfil seria do tipo Pierre e Donizete.

Na ligação, embora tenhamos seguramente uma joia – que se tivesse responsabilidade seria inquestionável seu rendimento -, Cazares tem optado por comportamento que não condiz com de um atleta profissional. Que sirva, pelo menos, para uma troca por algum jogador que tenha compromisso. Ou, seria o ideal, voltasse com novas atitudes. Vide Jô, que em situação similar, acabou rendendo em tempo e foi o craque e artilheiro do Brasileiro.

Lá na frente, pelo que temos, necessária se faz a vinda de um velocista. Luan, com toda consideração ao seu passado e até mesmo sua garra e amor ao Galo, infelizmente é jogador para meia hora em cada partida. Se trouxer e acertar na contratação, quem sabe até conseguimos recuperar o Fred, que na companhia de Robinho e depois da chegada de Oswaldo de Oliveira, reencontrou parcialmente o ímpeto que justificou sua contratação.

Seguindo em frente, com esperanças na vaga e numa boa reciclagem do elenco para buscar um 2018 feliz a todos os Atleticanos.

80 thoughts to “Se torço contra o vento, por que não torcer pela vaga na Libertadores?”

  1. Eu efetuei algumas observações ontem durante o transcurso do jogo. Dizia como é difícil ter que torcer para o time carioca e o pior: não ter resultado algum.
    Mas como dizia o comentarista da Itatiaia, não foram eles Flamengo que nos tiraram a vaga da Libertadores. Fomos nós mesmos.
    A lamentar ainda a violência da torcida deles soltando fogos de madrugada, invadindo as catracas do estádio e a arrogância de alguns jogadores rubro-negros em recusarem as medalhas de vice-campeões. Lamentável.
    Hoje nosso presidente vai nos dar um novo futuro.
    Eu acredito no Galo em 2018.

  2. Parei de ler os comentários quando vi dois atleticanos elogiando o cone maldito.
    Eu não acredito, depois do que ele fez este ano, responsável direto por não estarmos, pelo menos na fase de grupo da libertas 2018 , como pode ter torcedores tão lesados assim?
    Isto só pode ser maria , marias vaidosas ou débeis mentais.

      1. Respeite minha opinião, cara. Que contradição, essa sua! Para torcer pela vaga do GALO na pré-Libertadores, claro que teria de torcer pela vitória do Flamengo, algo que jamais faria e farei. Isso aqui, definitivamente não parece um espaço democrático. Divergir de opinião alheia não pode.

  3. Grandes decisões no dia hoje. Se ontem começou mal, hoje mandou bem. Agora é só a barca zarpar… e que arrumem um navio dos grandes, porque o que não falta é passageiro. Ah… e tragam o Cuca de volta logo. OO não dura até abril mesmo!!!

  4. Caros,
    Classifico quem levanta bandeira do urubu no nosso Terreiro de SEM VERGONHA, nada mais. É falácia da velha nova direção dizer q reforço é condicionado a vaga na LA, corrompendo de uma vez por todas a versão mau caráter da turma JABAZEIRA plantonista. O Br tb exige time minimamente qualificado, competitivo e regular. Se entrar no Mineiro de sapato alto, tb é engolido. O q o tem q ficar claro, e aí o 7 agiu bem em deixar nas entrelinhas, reforçado por palavras de RG, identidade 2ª divisão, é q a cartolagem atual do clube tá voltado prá patrimônio, estádio e novas equações financeiras. O Clube vai ficar dividido nos próximos anos. A gente sabe q períodos de entressafra no futebol é comum, ganha-se e fica um tempo no estaleiro, e assim é. Só q no Galo essa duração ñ tem pt de partida pq ñ tem plano nem pt de chegada?. Ou tem? E o q deveria ter sem mais: mea culpa. Q nova direção é a velha, então ñ tem q esconder o plano. Qual é o objetivo? Ter falado q vai batalhar pelo Br dá um crédito pro 7, embora cada competição tenha o seu valor, basta o Galo tá nela por si, pela sua tradição, honra e glória…Garimpar é preciso e REFORMULAR tb. GALO SEMPRE!

    OBS.: Fora os JABAZEIROS travestidos de urubu…Q merda, hein?

    OBS.: QUEREMOS O BR18…Fortalece aí 7, e cuidado com os JABAZEIROS camuFLAdos de urubu serelepe, e especial cuidado os VELHACOS q sugam o Clube sem o devido retorno.

  5. boa tarde Eduardo e massa,grande texto,temos uma melhor noticia correram com o andre figueiredo que andou mamar no galo a anos,chega de incompetentes,a 2 melhor noticia vamos classificar para prelibertadores,se nao vier fazer ok,estou esperando as barcas vazaram,etc,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  6. André Figueiredo é arrogante até quando ganha um pé na bunda… Se o Marques realmente for o substituto acho que o Sette já merece um dez. ?

  7. Uma luz, surgi no fim do túnel.

    Acabo de ler no superesportes: marketing e diretoria da base são desligados do 9ALO. Marques deverá ser o novo diretor.

    Amém!!!! Se for isso, acho que acertamos pelo menos uma nesse fim de ano.

  8. A pior notícia que poderemos ter é a permanência de Fred cone.
    O time contunuará jogando com 10.
    E nenhum técnico tem coragem de sacá-lo do time. O(a)s ´´fredetes´´ da imprensa continuam a protegê-lo, exceto este nosso guru, aqui..

  9. Apesar de não ter gostado de algumas sinalizações do Sette, inclusive da manutenção do Oswaldo, eu parabenizo ele por ter demitido o questionável André Figueiredo (questionável por sua qualidade e por sua ética também).
    Parece que finalmente teremos presidente. Cabe agora a ele não deixar o VEREADOR FALTOSO e SECRETÁRIO FANTASMA tocar o estádio.

    1. Notícia boa tem de ser completada,e o Valdir Benedetto tbm, conhecido na TurciduGalo como Valdir Todynho . CAM precisava passar por mudanças profundas,muito nego acomodado em cama de pelúcia … Prá cima deles 7? daaaaaá-lhe…!!!!
      Saudações ??? GALO

  10. Boa tarde, MASSA! Eduardo, fazer sombra não adianta, tem de vir para ser titular. Na zaga, na minha opinião, por incrível que eu possa achar, creio que temos a solução: Matheus Mancini. Esse garoto só precisa jogar, e a Champions League Mineira é excelente pra isso. Precisamos de um LD titular, passar o MR para o meio, ala direita; igual fizeram com Mancini, Zé Roberto, Júnior, etc. Se não der certo, é passar pra frente. LE, desde que seja para o Danilo disputar essa posição, creio que é a solução, mas se for para ser outro Patric, aí é foda. Volante: Gustavo Blanco e outro, menos os que temos. Infelizmente perdemos Lucas Cândido. Lá na frente, se o Cachazares jogasse, era a solução, como não quer nada, temos de arrumar outro. A troca é boa, se concretizar: vai Cachazares e vem Scarpa. Robinho, tchau. Esse dinheiro para o Scarpa e sobra.

    Acho que é uma boa escalação: Vítor, LD (PatricK ????), Mancini, Gabriel Fábio Santos; Gustavo Blanco e outro volante (Elias ????); Otero, Scarpa, MR (Luan); Fred.

    Agora é reforçar as posições.

    PS.: Alguém assistiu o sub 20 ontem? Jesus, que pelada. Só chutão, nada de técnica, e é sub 20, ou seja, batendo na porta do time titular. Se bem que, se tivesse algum destaque, este já teria subido a tempo. Eu não consigo entender a cabeça de técnico. Nós perdendo, precisando empatar, ele tira um lateral e coloca um atacante aos 45 min. Deveria ser mandado embora. E a falta de vontade, de garra, parecia que estávamos ganhando. Essa garotada deve ter treinado com os titulares e pegou a doença deles. Nem vou falar do zagueiro, FS II.

    Vejamos, os subs são para treinar e ensinar a garotada a jogar bola. Quem ensina é quem sabe. Então por que não contratar ex jogadores, que tem amor pelo 9ALO, foram destaques em nosso time, e coloca eles para ensinar a dar um passe, lançar uma bola, dominar, tocar de lado e cadenciadamente, etc. Não, trás gente formada nas mais diversas profissões e da no da. Uma base, sub 20, e olha que ainda tem o sub 23, que não consegue fornecer um jogador para o titular, é melhor nem ter. Gastar dinheiro com diretoria e comissões técnicas, etc, melhor nem ter e gastar com os profissionais.

    “SOU INDEPENDIENTE, INDEPENDENTE DE QQ COISA.” CHUPA mulambo!!!!!!!

    VAAMMÚUUUU 999AAALÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!! VAMÚUUU MAIS RÁPIDO AINDA 2017.

  11. Ficou este tempo todo lá por causa do padrinho; o Deus, agora prefeito! Se o Marques realmente tiver disponibilidade pra se dedicar integralmente ao cargo e por já possuir articulação nos meios de comunicação, seria uma boa indicação.

  12. Bom tarde Eduardo e Massa atleticana!
    Notícia fresquinha de última hora! O André Figueiredo da base foi demitido. Até que enfim! Este presidente já começou me agradando e sentir firmeza em seu discurso ontem. Agora vamos aguardar amanhã o seu pronunciamento, juntamente com o diretor de futebol Gallo e ver quais serão as novidades que teremos em termos de contratações e outros mais. Espero que a vaga da libertadores venha hoje e eu acredito, porque hoje é 13 e 13 é GALO, para que o planejamento seja muito melhor, principalmente em termos de contratações. Parabéns Sérgio Sette Câmara! Você pra mim já começou com o pé direito e espero que continue e não nos decepciona. Saudações atleticanas!

  13. A melhor notícia que essa diretoria já deu foi a dispensa do André Figueiredo da diretoria de base, cara que não acrescentou em nada no galo vai com Deus some do galo

    1. Em 21 anos acumulou números tão bons q no momento é 1° nos Trend Toppics e com 99,99% da torcida comemorando seu desligamento. Q leve toda sua experiência,amparada por seus irrisórios números,para o framerda… ABENÇOADO seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO..??? dá- lhe 7?! saudações ??? GALO

  14. Como disse phoda-se se a vaga vem do Flamerda não fazem mais que obrigação e ainda tão no vermelho. Quanto ao blog só passei pra dizer o gente chata viu por isso nem opino mais. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  15. Bom Dia,Eduardo e AmiGalos! Caro Otávio,o Horto não é um subúrbio acanhado.É um excelente e tranquilo bairro.quanto ao jogo de hoje espero que o time argentino perca e o Galo se classifique.mas,como escrevi anteriormente o nosso time realmente terá que melhorar muito,mas muito mesmo se não quiser fazer papelão na libertadores ou na sul americana.Gente,é só revermos este ano.toda a imprensa fora de Minas cansou de chamar o Galo de boi cansado.e é mesmo.por isto acho que se não contratarmos um treinador que não escale o time para agradar imprensa -é estranho o entusiasmo dos locutores e comentaristas da Itatiaia com robinho e fred-e a diretoria procure jogadores bons(que tem no mercado),baratos e que não sejam iguais estes medalhões inúteis que contrataram,estamos fadados a repetir em 2018 o que fizemos(ou não fizemos) em 2017.falo do meu receio ao olhar a classificação do campeonato e ver que ficamos atrás até da chapecoense.

    1. Ok Rogério; me expressei mal; na verdade quis dizer que a limitação urbanística do bairro Horto e principalmente o diminuto estádio é incompatível com a necessidade da grandeza que possuímos e a qual pretendemos ainda ser; imagine só as dificuldades de quem vem do interior e região metropolitana de BH pra acessar o bairro e o estádio! Time grande, casa grande!!

  16. Disse e repito: se a classificação vier, será por obra do “acaso”, que brindará ao Galo, e mais outros dois adversários, com beneficies decorrentes da conquista dos “urubus malandros”. Não torço, e jamais torcerei por eles. NUNCA!! Sem chances. Trata-se, sem dúvida alguma, da maior rivalidade futebolística entre times de outros Estados, permeadas por muitas outras situações além de jogos e resultados mandraques. Basta rever a história. Se ganharem, o azar é deles, pois nos ajudarão. Se perderem, o azar é deles por manter o jejum de longa data sem conquistas internacionais. Contudo, teve o Galo o azar por ser, indiretamente, afetado pela partida desse time. E isso é culpa exclusiva de seus dirigentes, treinadores e jogadores desse ano. Ao menos, ao que se refere a jogos, 2017 acaba hoje.
    Mas, na boa, que período chato esse. Especulações fastidiosas que alimentam comentários inúteis e sem conteúdos, não só nas redes sociais, mas, absurdamente, por comentaristas em programas esportivos, que cada vez mais sem aproximam da (falta de) qualidade dos programas vespertinos de canais abertos de TV. Quanta baboseira dita em cima de suposições! Quanta propagação e repercussão de “não-notícias”. Haja paciência.

  17. Eduardo, bom dia.
    Concordo integralmente. Gostaria que você comentasse a questão da CBF que tirou o gol do otero como mais bonito e resolveu, unilateralmente, premiar o Hernanes do SP. Outra roubalheira.

  18. Saudações a todos do “Aqui é Galo”! Alguém disse que o Fred é bom; para mim nunca deveria ter vindo. Um cara que deixa de marcar em cinco jogos do Mineiro e em dezoito jogos do Brasileiro, não! Que volte o Dario que era ruim de bola, ele mesmo dizia, mas que marcava em todos os jogos; também o Jô. Como empreender um bom ritmo de jogo com um cara lerdo igual ele? Não corre, não dribla, não se descoloca e, além de tudo, provoca expulsões; pior, tem que ser mantido no time. O Levir não o aceitou no Fluminense. Mas, pelo andar da carruagem, vamos acabar vendendo Cazares, Otero e outros bons jogadores para poder pagar o salário do nosso cone.

  19. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Pelo Galo faço de tudo, ou melhor, quase tudo.
    O primeiro time que comecei a odiar em minha vida foi justamente o Flamengo. Herança que meu
    querido pai me deixou, pois era um Botafoguense fanático.
    Continuo usufruindo dessa herança, além é claro de odiar também o timinho do outro lado.
    Mas hoje, sou Flamengo desde pequeninho. Irei torcer, sim. Não quero ver o Galo fora da maior competição continental. A Libertadores continua sendo uma grande vitrine e o retorno financeiro para os clubes participantes é muito grande.
    Fazendo uma analogia, torcer pelo Flamengo hoje, é como tomar um remédio bastante amargo tipo “boldo” e ficar no aguardo que o seu fígado irá curar.
    Sem contar, que a reformulação a ser feita pelo nosso Presidente, passará exclusivamente pela conquista dessa vaga.
    Quanto às suas ponderações em relação a reforços, concordo. Mas, o time melhoraria muito com um tão sonhado Camisa 10 de Ofício, de preferência que seja jovem e que atue nos países vizinhos.
    Vamos aguardar… estou acreditando muito no novo Presidente e na nova Comissão Técnica.
    Saudações

  20. Prefiro o Galo na Sulamericana a ver o Flamengo campeão de alguma coisa!
    E ainda tem o risco do time dar vexame n apré-libertadores sendo desclassificado por um time desconhecido da Venezuela ou Bolívia!

  21. Saudações a todos!!!!!!!!!! Se a vaga de consolação vier hoje no jogo do Flamerda(Eles vão ter que jogar muiiiito pra furar a retranca e o cai cai dos argentinos) eu penso que Oswaldo de Oliveira, Sette Câmara, Gallo e Cia terão 30 dias para montar um time competitivo. Lembrem-se que a pré-libertadores bate na porta já no final de janeiro. É com essa defesa que querem encarar a correria uruguaia, argentina, paraguaia e afins??????? A entrevista do Sr. Sette Câmara tem que apresentar projetos já em andamento e que demonstrem confiança tendo em vista o curto espaço de tempo, digo isso se a vaga da liberta for confirmada hoje. Isso passa pela contratação de dois bons zagueiros, um camisa 10, um lateral direito e um ou dois atacantes. Ou vamos ser figurantes de novo???????????????????????????

  22. Eu não sei como um legítimo torcedor do Galão da Massa se rebaixa para torcer pelo Urubu. Eu vou, no máximo, torcer contra o Independiente!!! Galooooooo!!!!!

  23. Tenho algumas premissas em minha vida, e uma delas é sempre torcer CONTRA o flamerda, esse time que há mais de 30 anos nos prejudica. Não me esqueço disso, nunca.

    O Glorioso Clube Atlético Mineiro se encontra nessa posição vexatória por sua única e exclusiva responsabilidade.

    Entendo que a vaga na PRÉ-Libertadores pode maquiar o ano decepcionante que tivemos, com valores altíssimos investidos no futebol, e um fracasso acachapante. Temos que aprender com os erros e o fracasso deste ano precisa ficar vivo na memória dos dirigentes, para servir de exemplo para que não se repita mais.

    E esse papo de que bons reforços dependem desta vaga, pra mim é conversa fiada. Desde quando gastar altas cifras em reforços famosos é garantia de bom futebol? Ou o exemplo deste ano já foi esquecido?

    Precisamos é de jogadores com vontade de vencer. Com gana. Que estejam dispostos a suar e honrar o nosso manto. Famosos ou não.

    Se me lembro bem, quando vieram Tardelli, Donizete, Pierre, Réver, Léo Silva, Jô, Luan, entre outros do passado recente, todos vieram como APOSTAS. Qual deles era o jogador consagrado de hoje? Se eles estão dentre os melhores do mercado hoje em dia, é porque eles SUARAM a nossa camisa e lutaram pelos títulos, ganhando ou perdendo.

    Estrela no elenco é bom, mas infelizmente não são todos como o nosso R49, que QUIS VENCER com as nossas cores.

    Respeito quem pensa diferente, mas com todo respeito, quero que o flamerda vá para o raio que o parta e dê mais um vexame!

    Torço única e exclusivamente pelo Glorioso Clube Atlético Mineiro. O resto que se dane.

    Saudações alvinegras.

  24. Bom dia.Quando penso que finalmente o Galo vai começar o ano sem a possibilidade do Fred e Robinho juntos novamente,achando que já estava resolvida esta questão,fico sabendo que O.O. quer o pedalada e acha ele o craque do time.DESANIMADOR….

  25. Vou torcer para o novo presidente não dar ouvido a boa parte dos comentários aqui citados. Exemplos: “não vou torcer para o Flamengo” – Vc tem que torcer é pela vaga, obviamente. Outra: protizar o “brasileiro” – é ser redundante; Mais uma: utilizar Cazares como moeda de troca – trata-se de um dos mais talentosos jogadores da atualidade. Precisa sim, ser trabalhado, orientado e cobrado. Penúltima: sombra para Víctor e Marcos Rocha – tá de brincadeira. Concordo: reforçar o meio campo com jogadores de “pegada” e a última: Osvaldo de Oliveira não tem o perfil de técnico para o Galo. Espero pagar a lingua, porém penso que não vai durar muito. No mais, é ter a certeza de pensar grande, por isso a participação no maior e importante torneio do continente, é fundamental para qualquer time. Sds. Ps.: vamos parar com chorumelas sobre arbitragens e CBF: isso é próprio de “quem foi lavar e perdeu o sabão.” Enquanto “choramos, times de todos os estados vão adqurindo títulos. “O que tá feito, não tá para fazer.”- ditado caipira mineiro.

  26. Saudações Alvinegras. Muitos serão contras ao que vou dizer e respeito a opinião alheia e não entrarei em polêmicas. Mas para mim o Galo é Fred e mais 10. Fred foi o segundo maior artilheiro do brasil este ano, com o Galo nessa baba, se o Galo tivesse passado de fases na C.B e Liberta com certeza seria o artilheiro do país. Fred nos últimos jogos fez gols, deu assistências e mostrou o faro de artilheiro de sempre. Com a ida embora de Robinho, teremos jogadores mais velozes na frente (copete é um nome que gostei de ouvir) e colocando a bola em condição de finalizar, ali na área ele é letal. Vamos fortalecer o elenco com jogadores mais novos e com mais gana, mas um camisa 9 igual o Fred ali na frente não podemos abrir mão. Ele é matador. E ano que vem estaremos na Liberta, pois eu sou Galo Doido. Eu torço contra o vento.

    1. Fred é artilheiro só de campeonato mineiro.
      Não sabe nem bater pênalti.
      Se tivesse acertado o pênati contra o Palmeiras…
      E o gol que perdeu contra o Corinthians?
      Até o André do Sport fez mais gols que ele no Brasileirão!!!

    2. Concordo plenamente; entre o omisso Ruimbinho e o Fred, mil vezes o segundo, e os números provam quem é mais útil é quem rendeu mais; impossível é o que pretende e praticou este poeta lábia carioca, escalar os dois juntos; ou seja, um ataque lento ao extremo, foge de qualquer lógica racional do futebol moderno; a manutenção deste treinador aniquila 90% das minhas esperanças pra 2018; se renovarem com o Pedalada Monareta, deixam de existir!! Lamentável!!

    3. Tiago, bom dia!
      Também acredito em Fred. O que faltou em 2017, foi um Camisa 10 de Ofício para dar cadência e criatividade no meio campo. O Fred bem municiado, faz muitos gols. Claro que junto com Robinho não funciona.
      Até Elias, jogando mais solto, pode render muito. Não posso negar a sua qualidade. Falta um cabeça de área “cão de guarda”.
      Abraços.

      1. Fred! O artilheiro dos gols sem ou quase sem importância. Porque quando mais precisamos dele na Libertadores, CB e campeonato brasileiro…ninguém viu!

  27. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, acredito no mérito par tudo na vida, embora saiba que em nosso país na maioria das vezes ele fica de lado. Não torcerei para o time da Globo, nunca torci, e não será agora para entrarmos pela porta dos fundos em um torneio. Já ficamos fora de várias Libertadores e ficar de fora de mais uma não vai fazer mal. Entrar em uma fase de mata mata que começa daqui a pouco mais de um mês com essa porcaria de time que temos é mais um vexame certo, na minha opinião. Esse ano fomos eliminados por um time da Bolívia, onde não conseguimos fazer um gol sequer. Porque acreditar que com esse mesmo time a coisa será diferente? O Galo precisa de mudanças e essa pseudo vaga pode esconder muita coisa. Ontem mais uma eliminação da base em um jogo onde, de novo, não vi nada que presta, nada a ser aproveitado. O novo presidente confirmou que André Figueiredo continua, isso é mal, há tempos não revelamos um atacante que preste, é Carlos, Capixaba, e outros que fazem fumaça na base e no profissional não engrenam, falta comando, pulso, como no profissional. Parece que os jogadores, como esse Marco Túlio, joga pra empresário e não pro time e as derrotas e/ou eliminações não os afeta. Muita coisa está errada e precisa de tempo e vontade pra corrigir. Hoje sou Independente desde pequeno, como já fui Estudientes.

      1. Boa tarde caro atleticano Jandir, acabei de ler a notícia de que o André Figueiredo foi demitido… Ontem li que ele iria continuar…. Ótima notícia!!!!! a nossa base, como o time principal precisa de uma sacudida. Não sei se o Marques seria o nome certo para a posição, ele não tem o perfil disciplinador e exigente que um dirigente da base precisa. Como você disse vamos aguardar!!!!
        um abraço

    1. José Antônio, boa tarde. Essa sua frase eu vou emoldurar e guardar, foi certeira pra explicar muita coisa no futebol e, infelizmente, no nosso Galo: “Parece que os jogadores só jogam pra empresário e não pro time”. Acrescentariam que jogam também quando querem valorizar seu passe para irem para outro time, e alguns times e treinadores também fazem isso, escalam jogadores “pra dar visibilidade”, ou seja, pra passa-los nos cobres e faturarem em cima.
      É uma pena futebol ter sido tão corrompido pelo vil metal. NADA contra ganharem bem todos (jogadores, times, empresários, etc.) mas é uma questão de prioridade, a diretoria de um clube tinha que pensar primeiro (e em segundo e em terceiro também) só no que vai ser melhor pro clube, depois, se possível, em fazer “caixa”.
      Tem um alento e um possível mudança nesse quadro: o novo presida já garantiu que não vende Otero e o próprio anda espalhando na internet que não quer sair (nem pra Europa, ao menos agora). Depois da incompetência e sonolência do Nepo, não deixa de ser boa noticia. SAN.

  28. Bom dia

    Vamos a compra 7?

    Goleiro Gattito Fernandes Botafogo
    Lateral Zeca ex santos
    Zagueiro Rodolpho banco no Flamengo
    Volante, Tiago maia Lille da França ou Rodrigo dourado do inter
    Camisa 10, Scarpa do fluminenC
    Velocista, Paulinho garoto do Vasco
    Atacante Rossi do chapecoense

    O que acham?

    1. Gatito: o botafogo não libera
      Zeca: quer ir pra Europa
      Rodolpho: lento
      Tiago: não sei quem é
      Dourado: o inter não libera
      Scarpa: vai pro corinthias ou crefisa
      Paulinho: vd acha mesmo que Eurico libera?
      Rossi: foguete molhado

  29. E a copa RS sub 20!? Alguém precisa avisar aquele zagueirinho fdp, que entregou a rapadura pro atacante colorado, que ele precisa estudar e tentar outra coisa na vida.

  30. Pode contratar bem viu, porque se depender desse sub-20, 2017 vai ser considerado um ano muito bom. Do goleiro ao ponta esquerda não se aproveita ninguém. O meia canhoto, meu Deus, se acha a mistura de R10 e Messi. O goleiro é horroroso (que depois daquele papelão no horto virou chacota na net merecidamente). O tal de Marco Túlio também já se acha o novo R7, tem que baixar a bola. A única certeza desse time é que não precisamos do retorno do Felipe Santana da Alemanha, pois já temos dois substitutos, o titular entregou dois gols, aí entra o reserva, Jesus!!! Pior ainda. E o técnico, o time perdendo por dois gols e sendo eliminado e ele coloca um zagueiro e aos 45 min do segundo tempo faz outra substituição! Planejamento é tudo!!!

  31. Diz aí! quais os clubes q tem LD raiz atualmente ? _ GALO – gambás ê e e ??? tá vendo ! são poucos os q tem,e ainda vamos repassar o nosso e reforçar adversário q se acha o dono do pedaço? Q pensem bem, reflitam e tirem exemplo, nossos reservas p a posição são um mínimo meia boca. LD bão,ainda não nasce em árvore,se assim fosse, não estariam igual loko atrás do nosso.
    ✓ faxina cortando na alta na Sede em Lourdes, kbças rolando e não é pouca não…
    ✓ EU SOU ATLÉTICO,tenho uma put#√π@ chamada framerda e só TORÇO pelo GALO …??? GALO

  32. Bom dia!
    É claro que eu queria o meu Galo na Libertadores, MAS NÃO DESSE JEITO!
    Se fosse o cruzeiro, nosso rival a nível de estado, disputando um título essa noite, meu secador estaria ligado, que dirá o nosso maior rival pretendendo ser mais uma vez campeão. É claro que não quero mesmo!
    Além disso, o que adianta uma vaguinha na pré pré Libertadores se você vai ter um treinador que prioriza velhos e ultrapassados no time? Nós vimos que Elias, Fred e Robinho, não foram páreos pra Jorge Wilstermann…não adianta, esses caras vieram ao Galo só pra ganhar dinheiro, porque eles não tem nem vontade e nem força pra disputar alguma coisa.
    Quanto ao regime político da “época”, senhor blogueiro, nós tínhamos dignidade e segurança pra viver. Não era a casa da mãe joana que virou esse país, com essa quadrilha que perpetua no poder.

  33. tem um amigo que diz que “ninguém passa a torcer pro GALO, Deus da-lhe a graça de nascer com o espirito atleticano”. Precisamos de reforma geral no elenco, POR FAVOR alguém com influencia na diretoria convença-os de deixar Robinho e Fred ir embora. Seus poucos gols foram caros para o GALO e de pouco resultado para os meninos da base, Jogaram só 4 vezes com resultado para o time durante o ano(claro que temos que saúda-los por ajudar a vencer as meninas…Mas são pagos para fazer muito mais). Precisamos de uma renovação geral se quisermos ganhar alguma coisa. Que a praça 7 (que faz parte do nome do novo presidente) seja em 2018 nosso palco de festas.

  34. Que boa sacada essa foto do post. Como jamais torceria para o time carioca, vou torcer pelo Rever. Do contrário veremos amanhã o presidente pedindo paciência… Que esse elenco é bom e que em 2018 vai render o esperado. A culpa era toda do Carlinhos Neves… ?

  35. Bem vivemos em um pais democrático e portanto cada um tem uma opinião, não consigo torcer para o Flamengo de jeito nenhum hoje sou Independiente.

    Em relação ao nosso Galo, estou na expectativa da palavra do novo presidente amanhã sobre reforços. Acho que o Copete vai ser uma boa escolha, em relação ao Casares acho que o Galo poderia tentar a contratação do Mancuello que esta no Flamengo acho que ele vai suprir um de nossas necessidades no meio campo. Agora tentar renovar com Robinho pelo amor de Deus, preço caro, ja enviou um carta dizendo que não iria renovar e a condenação na Itália, acho que temos que renovar nossos conceitos e não renovar com o Robinho.

    1. Caro amigalo Carlos, eu também não consigo torcer para o flamerda, mas que vou torcer para o Independiente perder, isto vou. Eu não consigo entender é atleticano torcer contra a vaga na libertadores. Disputar o maior torneio da América do Sul, qualquer time no Brasil quer, agora o torcedor tem que entender que com a vaga adquirida, teremos mais condições financeiras de trazer jogadores melhores para reforçar o elenco. Sem a vaga não vejo isto e então para o bem da instituição CAM, não podemos abdicar dessa vaga, só porque o flamerda tá na jogada. Não é só pelas contratações, é pela mídia, pelos investidores, patrocinadores e principalmente pela parte financeira. Aqui é Galo p… Quero é ver meu time pela sexta vez consecutiva disputando o maior torneio do continente e fim de papo. Saudações atleticanas!

  36. Eu assino embaixo a respeito das laterais e dos zagueiros, mais o meio campo do atlético é muito fraco o que faz com que o time esteja boa parte do jogos exposto (diminui quando joga com 3 volantes), agora para o ataque Robinho e Fred é impossível jogar juntos, e eu particularmente sou muito contra um jogador que passa 90 minutos parado no ataque esperando a bola chegar pra aparecer no jogo, os 10 jogadores de linha devem ser participativos PRINCIPALMENTE se tratando de Atlético Mineiro, quando ao jogo do time do Rio hoje; se o Independiente vencer ao menos tiramos uma desculpa que vem sendo utilizada nos últimos anos para justificar um trabalho questionável da Diretoria alvinegra (calendário de jogos no início do ano). Desejo boa sorte ao Sette Câmara, e espero que ao contrário do último presidente ele participe do time, contrate jogadores que estão dispostos a lutar pelo GALO, jogadores com objetivos de serem vencedores e não jogadores que passem o ano inteiro pra jogar bem 3 ou 4 vezes e em momentos que não ajudaram em nada o Atletico! Pra cima deles GALOOOO

    1. Eu ainda não acredito que dois laterais que são titulares em times que disputaram a primeira divisão (Patrick e Danilo) não servem para serem reservas nas laterais no Galo. Basta colocá-los jogando como laterais e parar com invenções.

      1. Concordo com você Carlos, Danilo é um bom jogador que não teve oportunidade no Galo, quando entrou foi para tapar buraco ou em um momento ruim da equipe. Tem lugar no time titular do Galo, é um jogador jovem que vai se valorizar muito no ano de 2018. Outo que é muito bom é o Gustavo Blanco, que também tem lugar no time titular, é jovem e ainda vai crescer muito profissionalmente.

  37. Bom dia massa. Amanhã é o dia da entrevista de nosso novo mandatário. Pelo andar da carruagem a entrevista não será bombástica e anuncio de transformações radicais. E não poderia ser diferente, até porque segundo o próprio o clube não vai divulgar nada sobre contratações. Eu não espero nomes, mas espero pelo menos que ele cite posições, para que saibamos que quem está no clube hoje, estará com um pé fora, como queremos. As modificações e mudanças começam por ai. Mas espero também que ele defina a comissão técnica de vez, com o anuncio de gente nova na base, no treinamento de goleiro, e no depto médico, que foi o spa de muitos malandros este ano. Bom vamos esperar, para ver.

    Nota 1 – Hoje ficaremos de olho no jogo do flamerda. Desculpem, mas não consigo torcer para estes protegidos da máfia da CBF.

    Nota 2 – E quem diria com tantos medalhões no time, o jogador destaque do momento é hermanito Otero. Muito merecido, pois além de comprometido, raçudo é espelho daquilo que a massa quer em campo. Seus gols amenizaram nosso melancólico fim de ano.

    1. E JBGALO; a maior parte da torcida se resume em esperar por contratações, dispensas e mudanças no time de futebol; eu particularmente estive e estou muito mais preocupado com situações maiores; entre várias, cito a bandeira a qual carrego desde 2014; vazar do estadinho do Horto, este minúsculo nos “apequena”, vejam que fomos o décimo quinto público deste campeonato, coisas de Figueirense, Avaí, FlorminenC, Botafogo e outras torcidas; nosso lugar é no Gigante da Pampulha e jamais num subúrbio acanhado como nestes últimos 5 anos; chega de “quermesses” no Horto, nossa torcida tem que voltar a ser grande!!

      1. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Muito pertinente sua colocação Otávio, mas acho que a conta para jogar no mineirão é negativa. Não vale muito a pena. Isso é a única explicação que vejo. Pois tenho realmente essa sensação de que apequena a torcida. Pois no mineirão jogo de 40 mil pessoas eu animo de ir com meu pai pois sei que terei lugar e acessibilidade traqnuilos, mas no horto 12 mil já começa a ficar complicado. Também torço pela volta do mineirão enquanto o estádio não estiver pronto.

  38. Bom dia!! Que papo chato este hein! Este, aquele, aquele outro, serve não serve, imaturo, sombra, perfil, leão Donizetti, pit bul Pierre, etc; quanta nostalgia e desatualização viu!! Só falamos pra agradar, coisas de mineiros que somos não é? Pra mim o resumo deste início é um só; péssima escolha, absurdo, afronta, desrespeitosa esta escolha por este senhor como treinador pra temporada de 2018, ou melhor, no máximo em abril, ele já toma seu rumo de sempre nos últimos e únicos 20 anos de carreira desastrosos; nada, absolutamente nada fala a favor deste nato lábia carioca vindo aqui jogar mel na imprensa caipira de BH; este senhor só veio aqui pra fazer média com medalhões e agradar os dinossauros da imprensa desta cidade; mas tudo que está ruim, pode piorar; o Deus de BH, atualmente prefeito da cidade, já deu seu pitaco, que nada, ordem; renovem com o Pedalada Monareta e por consequência, face a fragilidade e competência deste treinador, vamos novamente ser obrigados a tolerar e sofrer com duas lesmas no ataque, inadmissível o desempenho do Ruimbinho nestes dois jogos finais, sequer uma finalização quando mais se esperava dele, Deus interceda por nós!!

    1. É Otávio, você tem razão. Se o contrato do Velocípede (Monareta já é muito pra ele), for renovado o ano já começa meio que perdido. Ninguém quer carregar pedra enquanto outros ficam de cigarra. Essa política de correr atrás de estrelismo custa muito caro e os resultados têm sido desastrosos.

    2. Oi Otávio, bom dia!
      Concordo em parte com seus comentários. Também carrego esse tipo de sentimento, pois passamos muita raiva juntos.
      Recomendo apenas, que a Massa tenha mais um pouco de paciência e deixe a nova Diretoria trabalhar para depois ser julgada.
      O perfil de Sette Câmara é diferente do “bundão” que está deixando o cargo. Ele me transmite segurança, austeridade e pulso forte.
      Que Deus o ilumine quanto às suas escolhas. Estamos todos no mesmo barco.
      Abraços

  39. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! De nariz tapado foi bom… Também torço pela vaga e sou indiferente ao time carioca. Os AmiGalos, em sua maioria, parecem não entender que dessa vaga depende muito a qualidade dos reforços que virão para o Galo. Ficam nesse disse me disse de que não merecemos Libertadores. Quantos títulos merecemos e nos foram tirados na mão grande? Jogar a Libertadores não impede título brasileiro e ainda mais nesse ano de Copa do Mundo, quando os times terão descanso no meio da temporada. Olhem com mais razão… Paixão é tudo no futebol, mas não pode levar à cegueira… Vai Galooooo! ?

    1. Isso sim, a vaga da libertadores pode ser nossa e vai ser muito bem vinda. Somos o maior clube do Brasil e não podemos ficar fora .
      Se isto implica em torcer pela vitória do Flamengo, que seja.
      E que seja com gols do rever que muito jogou no Galo.
      A gente não poderia ter deixado o rever ir embora jamais.
      Vamos torcer muito.
      Galooo rumo a Libertadores 2018.

    2. Paulo Henrique, questiono esse pensamento, que aliás foi expressado pelo recém eleito Presidente, de que a participação do clube na Libertas influenciará na montagem do elenco. Porque? ambos campeonatos terminam ao fim do ano. Com certeza, INVARIAVELMENTE, elencos são revistos ou refeitos(tomará não ser o caso futuro), ao longo da temporada. Porque então condicionar as contratações à esse torneio? Será que o Galo precisará somente de reposições à defesa e às laterais se for para a LA? um velocista só será útil para jogos internacionais? Time forte para a Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana (caso a libertas não se concretize) não poderá ser montado sem a libertadores? Vagas no “mata-mata” darão muita grana assim? Uai… então se os urubus não ganharem hoje, que a Diretoria estabeleça como meta para o ano de 2018 à conquista de vaga para a libertadores de 2019. E, SE POR ACASO, ela vier com alguma conquista (CB, Brasileiro ou SA), melhor. Senão, que venha com as vagas disputadas pelo Brasileiro: 2º, 3º, 4º, 5º, 6º. Quem sabe com alguma outra possibilidade “extra” com as conquistas alheias. Meta alcançada, festa da torcida. E que esta, (ou melhor, parte desta) não reclame se o título em 2018 for somente o Mineiro. Uai… caso venha a classificação hoje, não teria sido assim em 2017? Alias, esta (ou parte desta) torcida desconsideram o regional quando ganho, por que, quando perde, aí… tome críticas ao planejamento, quer esteja ou não na libertadores (2014 e 2016).
      Saudações alvinegras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *